Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Análise: SM vs RSM.

+7
Heisenberg
Sousuke
Boss
Atlas Titan
Sasuke
SenjuIchizoku
marcospain
11 participantes

descriptionAnálise: SM vs RSM. EmptyAnálise: SM vs RSM.

more_horiz
Spoiler :
Muitos interpretam que nesta cena Kishimoto apenas quis hypar o Madara como vilão através seu sarcasmo. No entanto, o Uchiha em batalhas era um cara experiente, possuía um Senso de inteligência acima da média e não costumava dar pontos sem nó. Seu comentário, aliado a todo o contexto da Quarta Guerra, abre precedentes para considerarmos que ele poderia realmente estar falando sério, qualificando como decepcionante um SM do Hashirama cujo poder máximo nivelava com o seu Auge no passado.[1]

Estaria Kishimoto fazendo Madara cometer tamanha hipocrisia? Eu acho que não. Prefiro acreditar que o nosso autor da se valeu da credibilidade do personagem a fim de deixar subentendido a nós, seus leitores, as diferenças existentes entre Modos Sábios Normais e o Senjutsu Perfeito, que ele estava começando a introduzir. Antes que digam que por Madara não ser ainda um usuário sua opinião perde a relevância, eu sinto dizer que naquele momento ele já possuía sim conhecimentos e experiências com a energia natural, e ousaria dizer que com certa intimidade.

Exemplos:

Foi dito que o poder de energia natural da Juubi é imensurável, no que impressionou o Naruto, mesmo ele usando sensoriamento em significativa distância.[2][3] E Madara, que também é do tipo sensor, controlava o 10 Caldas pelo contrato com a Gedō Mazō, ele certamente tinha ciência disso numa profundidade ainda maior;[4]
Spoiler :
Quando Madara comenta sobre a transformação do Obito em Jinchuuriki da Juubi, certamente não estava comparando o seu aprendiz com o Sábio dos Seis Caminhos na totalidade, mas sim tomando a sábia conclusão de que o nível de Senjutsu deles era mesmo, considerando que o 10 Caldas é fonte indireta da habilidade nata de SM do Hagoromo, a qual A Lenda dos Uchihas também almejava;

Tempo depois, Madara através de sensoriamento desvia dos galhos da Shinju, uma árvore de nível de absorção de chakra e Senjutsu ilimitado, e por consequência sentiu as ondas de energia natural sendo atraídas a ela;[5]

E depois destes grandes acontecimentos, ao reviver Madara absorve/assimila/controla TODO o SM do Hashirama e claramente fica insatisfeito, pois o X da questão é que esta habilidade não era a sua real meta, e sim o controle mais avançado de Energia Natural possível, isto é, o RSM — conhecido como o Senjutsu Perfeito.



Com base nesta análise, é correto afirmar:

1. Que outros Modos Sábios, como o Senninka, Hebi SM, Gama SM e Moku SM não são páreos frente ao RSM?

2. Que Madara foi só um TROLL em menosprezar um SM que, se explorado ao máximo, teria poder capaz de nivelar com dele?

3. Que o Auge do Hashirama é insuficiente diante do que considero o "baixo escalão do RSM": Jubito, Madara Jin (1ª Versão), Toneri Teisengan e Naruto Modo Ashura?

4. Que mesmo após toda esta explanação detalhada, ainda existirão users na área de comparações ignorando as limitações do SM do Hashirama, e colocando-o no mesmo patamar do RSM?

Concorda com a análise? NÃO? Justifique o porquê.

Opinem :lady:

descriptionAnálise: SM vs RSM. EmptyRe: Análise: SM vs RSM.

more_horiz
Nada disso, Madara zombou do SM do Hashirama, porque Hashirama estava todo fodido
e creio que a energia natural que o mesmo tinha coletado estava pequena.

não acredito que o Madara zombaria de um SM do Hashirama no auge

porem quero dizer o que eu acho dessa cena, Kishi quiz de ante mão, dizer que o Madara dominaria o Juubi facilmente
coisa que o obito não fez

portanto essa cena foi um preparativo do Kishi, para já explicar que o Madara dominaria o juubi sem problemas

descriptionAnálise: SM vs RSM. EmptyRe: Análise: SM vs RSM.

more_horiz
Nada disso, Madara zombou do SM do Hashirama, porque Hashirama estava todo fodido
e creio que a energia natural que o mesmo tinha coletado estava pequena.

É dito no Databook que Madara dominou o Sage Mode facilmente por conta das Células de Hashirama...

descriptionAnálise: SM vs RSM. EmptyRe: Análise: SM vs RSM.

more_horiz
1. Correto, nenhum Sennin Mōdo é superior ao Rikudō Sennin Mōdo. Inclusive, o Rikudō Sennin Mōdo é considerado um estado divino superior ao modo sábio.

2. Não acho que ele tenha sido um "troll". Ele apenas achou que aquela energia era mais difícil de ser controlada e mais forte. Não sei se isto se deve à quantidade de energia que ele absorveu e, como não li o Databook 4 por completo, não sei dizer se é realmente verdade, mas o @SenjuIchizoku disse que as células do Hashirama presentes no corpo do Madara o ajudaram a controlar a energia Sennin do Shodaime. Enfim, se é realmente fácil controlar para ele, se as células do Shodaime o ajudaram, se ele simplesmente absorveu uma quantidade pequena ou se foi por tudo isso junto, não importa, acho que ele apenas se decepcionou.

3. "Baixo escalão do RSM"? Hm. Bom, Hashirama é mais fraco do que Obito, Madara e Naruto, sim (não sei se é mais fraco que o Toneri, não vi o filme), mas não há nenhum abismo de diferença entre o nível destes três ninjas e o do Shodaime Hokage.

4. Sim. Há muitas pessoas que generalizam o chakra Sennin, quando existem muitas formas e níveis diferentes do mesmo.



Sobre sua análise, concordo no que diz respeito ao Madara já ter conhecimento do chakra Sennin, o que é natural, já que ele era o maior rival de Hashirama e tinha não só conhecimento do Jūbi/Shinju, como também do Hagoromo, do Mugen Tsukuyomi etc.

Mas não acho que Madara estava se referindo ao Senjutsu do Obito quando comparou este a Hagoromo. Creio que ele estava se referindo somente ao Obito ter absorvido a Jūbi mesmo. Claro que isso inclui o Senjutsu proporcionado pela Jūbi, mas não acho que Madara estava se referindo especificamente a isto.

Outra coisa: Madara, Obito e Toneri não são usuários do Rikudō Sennin Mōdo. Somente Hagoromo e Naruto são. Pode parecer confuso, mas é diferente. O Modo Sábio do Naruto é diferente do de Madara, Obito e todos os que se tornaram jinchūrikis da Jūbi. Tanto é que, se você der uma olhadinha na Wiki Naruto, que usa o Databook 4 como fonte de informações, verá que na lista de usuários do Rikudō Sennin Mōdo constam apenas Hagoromo e Naruto.

Mas enfim, quanto ao nível do Sennin Mōdo comparado com o do Rikudō Sennin Mōdo, é algo inquestionável, não entendo quem insistir em generalizar essas energias.

Última edição por Sasuke em 22/9/2016, 21:20, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Correção ortográfica)

descriptionAnálise: SM vs RSM. EmptyRe: Análise: SM vs RSM.

more_horiz
Embora eu não AINDA não tenha achado a Parte em Especial que fala isso, é dito isso na Wiki, eles agora não colocam qualquer coisa lá e usaram o Databook como Referencia, logo até acho confiável, mas estou procurando por mais infos.
E até faz Sentido, já que o SM se manifestou no Rosto do Hashirama, então né...

descriptionAnálise: SM vs RSM. EmptyRe: Análise: SM vs RSM.

more_horiz
Isso abaixo é o Obito tentando controlar o poder do Juubi:

Análise: SM vs RSM. Naruto-4318857
Análise: SM vs RSM. Naruto-4318855
Análise: SM vs RSM. Naruto-4297815

Isso abaixo é o Madara controlando o poder do Juubi instantaneamente:

Análise: SM vs RSM. Naruto-4779269

Madara ainda faz um certo "descaso" com o poder do Juubi: "Is this the power of the six paths?"

Detalhe, o Obito não é um "zé ninguém", ele é um Ninja de altíssimo nível, faz parte da elite dos Ninjas do mangá, possui grandes feitos e etc, e mesmo assim passou por tudo isso.

Esse é o nível do Madara. E pra quem dominou o poder do Juubi como se não fosse nada o natural é que Madara também achasse ridiculamente fácil manipular o SM do Hashirama.

No fim das contas Madara faz tudo parecer fácil. Kishimoto sempre procurou formas de exaltar o Madara sempre que podia.

Deixando os detalhes de lado a "essência" do tópico é questionar se algum SM se compara ao RSM, a resposta é Não.

não sei dizer se é realmente verdade, mas o @SenjuIchizoku disse que as células do Hashirama presentes no corpo do Madara o ajudaram a controlar a energia Sennin do Shodaime.


Até onde eu li o DB4 eu não vi isso, e eu já li toda área relacionada ao Madara.



Outra coisa: Madara, Obito e Toneri não são usuários do Rikudō Sennin Mōdo. Somente Hagoromo e Naruto são. Pode parecer confuso, mas é diferente. O Modo Sábio do Naruto é diferente do de Madara, Obito e todos os que se tornaram jinchūrikis da Jūbi. Tanto é que, se você der uma olhadinha na Wiki Naruto, que usa o Databook 4 como fonte de informações, verá que na lista de usuários do Rikudō Sennin Mōdo constam apenas Hagoromo e Naruto.


Eu tenho a tradução de praticamente todo o DB4 aqui e a página do RSM não cita nem mesmo o Hagoromo, cita apenas o Naruto:

Ninjutsu, Senjutsu - Sage of Six Paths Mode
No rank, no range, offensive, defensive, supplementary
Users: Naruto Uzumaki


Qual a  lógica disso?

É mais ou menos o que acontece na área do Kanzentai Susano' onde apenas Madara aparece como usuário da técnica (O que não é verdade).
Existem várias áreas do DB4 onde alguém que mostrou certa técnica não aparece como usuário.

O próprio Madara diz que possui o RSM, e se ele possui o Obito também possui.

Prova disso é quando se lê a tradução da parte das Gudoudamas:

Ninjutsu - Truth-Seeking Balls
No rank, all ranges, offensive, defensive, supplementary
Users: Naruto Uzumaki, Obito Uchiha, Madara Uchiha

The one who carries the truth-seeking black orbs will be granted the truth of all things!!

Those who blossomed the Senjutsu of Six Paths wear these black orbs, encompassing the power of all five natures and Yin–Yang. Floating behind the user in the form of a circle, each of the orbs can be manipulated at will. Although each is the size of a fist, hidden inside those orbs is the power to easily obliterate an entire forest. By simply understanding the power of all things in creation, the black orbs can be freely altered in their shape and the multiple natures inside can be combined to reveal a variety of effects. This is a power that easily exceeds both "Kekkei Genkai" and "Kekkei Tota"!


Ai diz que aqueles que possuem o RSM possuem as Gudoudamas, em outras palavras: Sem RSM sem Gudoudamas.
Detalhe: Hagoromo não foi citado como usuário das Gudoudamas.

descriptionAnálise: SM vs RSM. EmptyRe: Análise: SM vs RSM.

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Nada disso, Madara zombou do SM do Hashirama, porque Hashirama estava todo fodido
e creio que a energia natural que o mesmo tinha coletado estava pequena.

É dito no Databook que Madara dominou o Sage Mode facilmente por conta das Células de Hashirama...

Quer dizer que Madara zombou o SM do Hashirama, mesmo já tendo provado na pele o seu poder máximo? Acho que existe uma incoerência aí, rs. Se ele sabia que a razão da sua facilidade no controle eram as células, que ele intencionalmente cultivou e operou em si, então faz o menor sentido dizer que foi uma simples zombaria. E não só isso, ele qualificou o MokuSM: "então esse é o chakra do Senjutsu? Este nível de poder é bem... decepcionante". O contexto prova que Uchiha se referia a qualidade do chakra.

Seria a mesma coisa se alguém que estudou engenharia, quando formado e já no mercado começasse fazer piada de sua profissão por ele ser qualificado a ela. Ou seja, isso é nosense. Sabendo que eram as células o motivo, não existiria razão para zombaria alguma.

Sennin Modo é Sennin Modo, e não uma habilidade medida pelo tamanho do chakra. Além do mais, o Moku SM não possui delay como o dos sapos, bastaria o Uchiha moldar mais chakra natural que o problema se resolveria. Porém, não era sobre isso que Madara se referia, quando ele usou os termos "poder" e "decepcionante" deixou o contexto de seu discurso bem claro, qualidade. Essa leitura da cena é bem mais plausível, principalmente pela bagagem que o autor deu ao personagem: conhecimento da história pela Pedra dos Uchihas, experiência direta com o chakra da Juubi, e a ambição de um modo sábio mais avançado. Por isso pode-se sim concluir que não era TROLL, era sua avaliação sobre o chakra-sennin fundamentada em seus conhecimentos.

E não se enganem, a única coisa que as células do Primeiro Hokage contribuem para o controle da Juubi é a vitalidade que elas proporcionam. É impossível controlar o 10 caldas sem o contrato com a Gedō Mazō, cuja posse é uma peculiaridade dos usuários do Rinnegan. Um usuário do Rinnegan operado com as células Senju controlar a Juubi é uma coisa[1], um Senju controlar o 10 Caldas apenas com seu chakra é algo que só existe na imaginação de fã.

descriptionAnálise: SM vs RSM. EmptyRe: Análise: SM vs RSM.

more_horiz
O Madara tinha células senju e sangue uchiha, não é surpresa que ele tenha dominado senjutsu tão facilmente.

descriptionAnálise: SM vs RSM. EmptyRe: Análise: SM vs RSM.

more_horiz
Sasuke escreveu:
Sobre sua análise, concordo no que diz respeito ao Madara já ter conhecimento do chakra Sennin, o que é natural, já que ele era o maior rival de Hashirama e tinha não só conhecimento do Jūbi/Shinju, como também do Hagoromo, do Mugen Tsukuyomi etc.

Mas não acho que Madara estava se referindo ao Senjutsu do Obito quando comparou este a Hagoromo. Creio que ele estava se referindo somente ao Obito ter absorvido a Jūbi mesmo. Claro que isso inclui o Senjutsu proporcionado pela Jūbi, mas não acho que Madara estava se referindo especificamente a isto.

Acontece que o Madara viu o Obito quebrando facilmente duas potentes prisões de SM — Myoujinmon e Shisekiyōjin — por intermédio do Senjutsu dos Seis Caminhos, e o julgou superior si mesmo. Pelos conhecimentos que o Uchiha possuía, considerando que ambos tinham o Rinnegan, dá para imaginar que ele apenas fez uma análise básica de que o único fator que colocava Obito a sua frente no momento era o "RSM" .
Sasuke escreveu:
Outra coisa: Madara, Obito e Toneri não são usuários do Rikudō Sennin Mōdo. Somente Hagoromo e Naruto são. Pode parecer confuso, mas é diferente. O Modo Sábio do Naruto é diferente do de Madara, Obito e todos os que se tornaram jinchūrikis da Jūbi. Tanto é que, se você der uma olhadinha na Wiki Naruto, que usa o Databook 4 como fonte de informações, verá que na lista de usuários do Rikudō Sennin Mōdo constam apenas Hagoromo e Naruto.

Quando eu falo em "RSM" me refiro a todos os tipos do Senjutsu's Perfeito, cujo criador não é Hagoromo Otsutsuki, tendo em vista que "apenas" nasceu com esse dom por sua mãe ter comido um fruto divino.[1] Isto é, a progenitora de toda energia natural é a Shinju, fonte dos RSM's. Portanto, quando eu uso este termo, não me refiro ao SM do Eremita especificamente, mas sim a todo senjutsu de mesmo nível que é evidenciado pelas GD, ou você duvida que os Jins da Juubi, Toneri, Hamura e Kaguya não possuam?
Sasuke escreveu:
Mas enfim, quanto ao nível do Sennin Mōdo comparado com o do Rikudō Sennin Mōdo, é algo inquestionável, não entendo quem insisti em generalizar essas energias.

Nem você e nem ninguém que tenha um mínimo de bom senso. A única coisa que consigo pensar como motivo de tamanha teimosia é o gosto pessoal, superando o que foi explicado na obra de forma até didática. Desmistificar isso foi o meu maior objetivo com o tópico.

No mais, me pareceu que nós estamos de acordo.^^

descriptionAnálise: SM vs RSM. EmptyRe: Análise: SM vs RSM.

more_horiz
Vou responder de forma simples e objetivamente para não poluir a discussão com baboseiras.

1. Que outros Modos Sábios, como o Senninka, Hebi SM, Gama SM e Moku SM não são páreos frente ao RSM?


Qualquer um que saiba ler direito consegue compreender que nenhum SM se compara ao RSM.

2. Que Madara foi só um TROLL em menosprezar um SM que, se explorado ao máximo, teria poder capaz de nivelar com dele?


Tinha um pouco de arrogância disfarçada de brincadeira sim, mas acredito que era pouca energia, e mesmo assim, nem se estivesse em seu auge o SM do Hashirama serviria de comparativo com o RSM.

3. Que o Auge do Hashirama é insuficiente diante do que considero o "baixo escalão do RSM": Jubito, Madara Jin (1ª Versão), Toneri Teisengan e Naruto Modo Ashura?


Sim, o SM do Hashirama mesmo em seu auge é total e completamente insuficiente contra o RSM "nerfado" desses users.

4. Que mesmo após toda esta explanação detalhada, ainda existirão users na área de comparações ignorando as limitações do SM do Hashirama, e colocando-o no mesmo patamar do RSM?


Sim, todos sabem que sim.




Bota essa na conta do papa, vlw flw gdo

descriptionAnálise: SM vs RSM. EmptyRe: Análise: SM vs RSM.

more_horiz
@Atlas Titan, você confundiu Sage of Six Paths Mode com Senjutsu of Six Paths. O primeiro significa Rikudō Sennin Mōdo, vulgo RSM, enquanto o segundo significa Rikudō Senjutsu. Além disso, o Rikudō Sennin Mōdo estreou no capítulo 672. Se Madara ou Obito o possuíssem, a estréia deste modo seria em capítulos anteriores.

Mas apenas para que não fique confuso, vou explicar a diferença: existem duas formas diferentes do Rikudō Senjutsu.

Rikudō Sennin Mōdo (Naruto) → Modo Sábio dos Seis Caminhos
Rikudō no Senninka (Jinchūrikis da Jūbi) → Transformação Sábia dos Seis Caminhos

Madara e Obito obtiveram o Rikudō Senjutsu através do Rikudō no Senninka, transformação conferida pelo fūinjutsu do Rinnegan que usaram para absorver a Jūbi ─ Rikudō Jūbi Kyūin ─, enquanto o Rikudō Sennin Mōdo é despertado ao misturar o Sennin Mōdo com o Rikudō Chakura. Ou seja, o Senjutsu é o mesmo, proporciona o Onmyōton, as Gudōdamas etc, mas a forma utilizada por Naruto é diferente da utilizada por Madara e Obito. Apenas isto: a energia é obtida de formas diferentes.

Ou seja, basicamente, só o nome muda.

Caso queiram confirmar: Senjutsu dos Seis Caminhos ─ Wiki Naruto.


Sam Hyuuga escreveu:
Acontece que o Madara viu o Obito quebrando facilmente duas potentes prisões de SMMyoujinmon e Shisekiyōjin — por intermédio do Senjutsu dos Seis Caminhos, e o julgou superior si mesmo. Pelos conhecimentos que o Uchiha possuía, considerando que ambos tinham o Rinnegan, dá para imaginar que ele apenas fez uma análise básica de que o único fator que colocava Obito a sua frente no momento era o "RSM" .

Concordo.
Sam Hyuuga escreveu:
Quando eu falo em "RSM" me refiro a todos os tipos do Senjutsu's Perfeito, cujo criador não é Hagoromo Otsutsuki, tendo em vista que "apenas" nasceu com esse dom por sua mãe ter comido um fruto divino.[1] Isto é, a progenitora de toda energia natural é a Shinju, fonte dos RSM's. Portanto, quando eu uso este termo, não me refiro ao SM do Eremita especificamente, mas sim a todo senjutsu de mesmo nível que é evidenciado pelas GD, ou você duvida que os Jins da Juubi, Toneri, Hamura e Kaguya não possuam?

Entendi o que quis dizer, mas não existe mais de um Rikudō Sennin Mōdo. O que existe são variações do Rikudō Senjutsu, como expliquei ao @Atlas Titan. Mas de qualquer forma, creio que concordamos nesta parte (Shinju, Kaguya, Gudōdamas, jinchūrikis da Jūbi etc). Foi apenas um engano na hora de usar o termo "RSM".
Sam Hyuuga escreveu:
Nem você e nem ninguém que tenha um mínimo de bom senso. A única coisa que consigo pensar como motivo de tamanha teimosia é o gosto pessoal, superando o que foi explicado na obra de forma até didática. Desmistificar isso foi o meu maior objetivo com o tópico.

No mais, me pareceu que nós estamos de acordo.^^

Também creio que seja fanatismo. A diferença entre qualquer Sennin Mōdo e o Rikudō Senjutsu já ficou explícita desde a primeira aparição deste último.

Enfim, creio que estamos de acordo, sim. Análise: SM vs RSM. 1f61b

descriptionAnálise: SM vs RSM. EmptyRe: Análise: SM vs RSM.

more_horiz
Sobretudo, respondendo suas indagações:

1. Correto. O RSM é a perfeita harmonia com a natureza, de forma a ter a qualidade dos poderes aumentada de forma inominável. O incorreto é meramente cogitar outros modos eremitas com o RSM, que se sobrepõe infinitamente a todos os demais. 2. Não foi troll. A diferença é que Madara absorveu o senjutsu do Hashirama edo e deve ser completamente difícil entrar em harmonia com a natureza quando se é um ressuscitado por uma técnica impura, sem contar que o chakra do Shodaime como edo devia ser turbulento, mas é apenas um hipótese. 3. Chamar o Modo Rikudou do Naruto de baixo escalão é bem ousado da sua parte... Mas sim, Hashirama mesmo no clímax de seus poderes seria insuficiente para vencer qualquer usuário de RSM, dado que o Rikudou no Senjutsu tem propriedades únicas e virtualmente perfeitas. 4. Sim, e isso nada mais é do que puro fanatismo infundado.



Concordo com sua análise, no entanto, como já respondi sua segunda pergunta, não acho que Kishimoto tenha sido hipócrita. Lembremos que o Naruto Rikudou, que é notoriamente sensor, ficou frente a frente com Kaguya e nem mencionou sobre a quantidade de chakra da Usagi no Megami, que era obviamente a mesma do juubi. Logo, se eu disser que Naruto não se impressionou não seria hipocrisia. Afinal, ele já sabia que estava lá. Igualmente Madara, provavelmente a quantidade e a qualidade do chakra sábio que Madara tinha conhecimento (a das lutas com Hashirama vivo) era divergente da qualidade e quantidade que o Hashirama edo tinha, provavelmente até muito discrepante. Analiso que foi isso que decepcionou Madara.

Sasuke escreveu:
Mas não acho que Madara estava se referindo ao Senjutsu do Obito quando comparou este a Hagoromo. Creio que ele estava se referindo somente ao Obito ter absorvido a Jūbi mesmo. Claro que isso inclui o Senjutsu proporcionado pela Jūbi, mas não acho que Madara estava se referindo especificamente a isto. Outra coisa: Madara, Obito e Toneri não são usuários do Rikudō Sennin Mōdo. Somente Hagoromo e Naruto são. Pode parecer confuso, mas é diferente. O Modo Sábio do Naruto é diferente do de Madara, Obito e todos os que se tornaram jinchūrikis da Jūbi. Tanto é que, se você der uma olhadinha na Wiki Naruto, que usa o Databook 4 como fonte de informações, verá que na lista de usuários do Rikudō Sennin Mōdo constam apenas Hagoromo e Naruto.

Concordo contigo. Ao meu ver não havia como Madara comparar, até porque não tinha conhecimento da totalidade dos poderes do Rikudou e por isso sua única base seria o estado em que se encontrava, ou seja, o estado de Jinchuuriki do Dez Caudas. Sobre os diferentes modos sábios, está correto novamente. E a diferença principal entre os dois é que o usuário do RSM pode separar as transformações proporcionadas por esse, como vimos com Naruto não usando as Gudodamas desnecessariamente após a Batalha Final, idem ao Hagoromo, enquanto os jinchuurkis do juubi não tem opções de escolha, como vimos com Madara e Obito, que imediatamente após obterem o Juubi adquiriam as gudodamas (note que o Naruto após voltar da conversa com o Hagoromo já tinha o RSM, mas não manifestou o 'Modo Ashura' e, com isso, não manifestou imediatamente as gudodamas).

No mais, é tolice comparar o Modo Sábio normal com o Modo Sábio dos Seis Caminhos, ou comparar o senjutsu comum com o Rikudou no Senjutsu.

descriptionAnálise: SM vs RSM. EmptyRe: Análise: SM vs RSM.

more_horiz
Vejo que o assunto se aprofundou tanto que ficou até difícil responder na hora... Agradeço a todos os membros que contribuíram bastante com o Tópico, enriquecendo-o com novas leituras, e por terem cooperado no seu propósito de forma significativa.


E claro, novas opiniões continuam sendo bem vindas.Rei do Camarote

descriptionAnálise: SM vs RSM. EmptyRe: Análise: SM vs RSM.

more_horiz
Eu sempre fiquei confuso quanto a essa parte do mangá.

Mas os Senjutsus não são todos a mesma coisa ?

Digo...

Não provém do mesmo conceito de manipulação da própria energia da natureza ?

Se ela é o equilíbrio entre o chakra interno do usuário e a energia natural, a lógica não é ter um SM mais forte a medida que você tem mais chakra interno para contrabalancear com o chakra externo ?

Até onde eu saiba, o que difere o SM do Naruto, Kabuto, Hashirama, Juugo e outros não são as ''energias da natureza'' e sim a quantidade de chakra que você pode usufruir dela.

E cada método de absorção dessa energia provem de mecanismos diferentes, mas com resultados iguais em efeito.


O que exatamente tem de especial no Rikudou Sennin Mode ? Sério, eu não sei mesmo. :heheh:

descriptionAnálise: SM vs RSM. EmptyRe: Análise: SM vs RSM.

more_horiz
Sobre a primeira questão, é simples, fica claro que nenhuma outra forma de Senjutsu é superior ao obtido pelo Naruto, que combina o Rikudou Senjutsu com o Sennin Modo com o Chakra dos Seis Caminhos. Os atributos adquiridos pelo usuário são claramente superiores aos outros, seja velocidade, força física, toque livre às Godoudamas, regenerar a vitalidade como Naruto fez com o Gai, restaurar órgãos como foi no caso do Kakashi (até aqui é o que se aceita como provedor da façanha), ter uma capacidade de sensoriamento dita ser o ápice da habilidade sensorial, fora a capacidade de voo e controle sobre as demais naturezas de Chakra. Qual outro Modo Sennin ampliou desta forma as capacidades do usuário? nenhum deles, fica bem clara a superioridade deste com relação aos outros. Não há como imaginar nenhum outro Modo superior ao RSM, nem mesmo o Modo obtido por Madara e Obito, já que há o diferencial do Chakra Sennin do Hagoromo, e o fato dele ser fundido com seu SM dos Sapos, além de ter sido citado como superior a qualquer outro em sensoriamento.

Concordo com o dito sobre o Madara, ele sem dúvidas esperava por um chakra de maior qualidade, fica explícito, o único modo de haver outra interpretação para o que foi dito por ele, seria o fato de que talvez o Senjutsu obtido pelo Hashirama na forma Edo fosse inferior ao que ele pode obter em vida, mas como eu disse, fica claro que o Madara considera a qualidade deste Chakra inferior.

Enfim, concordo em tudo com a análise, apenas deixaria uma ou outra ressalva para o "caso Madara", mas enfim, is this.

@Heisenberg

Embora seja confuso, pra mim, o fato do Rikudou Sennin Mode ser superior aos outros modos, se dá também pelo Chakra dos Seis Caminhos, no caso do Naruto, o Chakra do Rikudou, que é extremamente poderoso e foi herdado da Kaguya, que por sua vez tem como fonte de poder a Shinjuu. O RSM é obtido ao combinar o Chakra dos Seis Caminhos com a energia natural obtida pelo Sennin Mode dos sapos, e obtendo por consequência disto o Rikudou no Sennin Chakura, este é o diferencial deste modo, e com ele vem todas as demais vantagens que já citei, capacidade de voo, controle das demais naturezas de Chakra e etc.

Segundo a Wiki:

Chakra Sábio dos Seis Caminhos (六道の仙人チャクラ, Rikudō no Sennin Chakura; TV Brasileira "Chakra Sábio dos Seis Caminhos") é o chakra de Hagoromo, misturado com Energia natural, criando uma forma extremamente poderosa de chakra, necessário para obter o Senjutsu dos Seis Caminhos. Naruto utiliza esse chakra em combinação com o chakra das nove bestas com cauda, no qual, aumenta todos os seus atributos de uma maneira assustadora, podendo enfrentar Madara em sua forma como jinchūriki do Dez-Caudas.
Obito teve acesso a esse chakra, quando ele absorveu de Madara, no qual ele usou para manipular o material presente no Zetsu Negro, para criar uma Esfera da Busca da Verdade, e ele recebeu esse mesmo chakra de Naruto, em sua tentativa desesperada, a fim de evitar a morte do Uchiha. Kakashi também teve acesso a esse chakra, graças ao espirito de Obito que tinha em seu interior, no qual ele aumentou o poder de suas técnicas, e aumentou o poder de seus olhos.


Creio que seja por aí mesmo. :yoda:

descriptionAnálise: SM vs RSM. EmptyRe: Análise: SM vs RSM.

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos