Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

+20
zenzyr0ex
Gabriel Guimarães
Dotto
Path of death
Uman
Apollo
Schiffer
Pétrick
MatheusGeneration
Espadão
Flat
Ninjalx
L⍱scivi⍱
pluuuuffff
Moriarty
Batman
Nakiri
Boss
Zero
Ben Ikneg
24 participantes

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 11 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Seguindo essa lógica um genjutsu como Mugen Onsa não deveria ter efeito nos irmãos Uchihas, correto? O que muda pra Tayuya ao Kabuto é justamente a eficiência da energia natural que é muito mais controlada e distribuída. Não existe isso, é obvio que se Itachi tivesse utilizado o Kori Shincuu teria uma potencia muito superior do que usado por um random, é bem ilustrado isso quando Kurenai tenta colocar Itachi em um genjutsu fraco e o mesmo à coloca na mesma técnica. Essa é a graça do JVS: tudo é questão de argumentar e convencer os juízes, agora coloca a questão da imunidade e tira totalmente a graça de um jogo que é baseado em argumentar. Não existe o que argumentar em cima disso.

Anyway né, a ficha já é exageradamente forte com técnicas exclusivas e grande ênfase no mangá, não se faz mais do que necessário ajustar a ficha ao invés de buffala. Toda a competitividade que teve essa temporada (com fichas equilibradas) vai por água a baixo com muitas mudanças desnecessárias e algumas bem equivocadas até mesmo para com a obra original. Mas não comentarei mais nada, não fui o único que critiquei isso.

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 11 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
É qual a chance de liberarem a técnica Tate Eboshi para ficha Hozuki? Mesmo que tenha que ser comprada.


@Lobão Negro quando você pretende abrir a temporada 18? Só para ficar antenada.

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 11 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Schiffer escreveu:
Seguindo essa lógica um genjutsu como Mugen Onsa não deveria ter efeito nos irmãos Uchihas, correto? O que muda pra Tayuya ao Kabuto é justamente a eficiência da energia natural que é muito mais controlada e distribuída. Não existe isso, é obvio que se Itachi tivesse utilizado o Kori Shincuu teria uma potencia muito superior do que usado por um random, é bem ilustrado isso quando Kurenai tenta colocar Itachi em um genjutsu fraco e o mesmo à coloca na mesma técnica. Essa é a graça do JVS: tudo é questão de argumentar e convencer os juízes, agora coloca a questão da imunidade e tira totalmente a graça de um jogo que é baseado em argumentar. Não existe o que argumentar em cima disso.

Anyway né, a ficha já é exageradamente forte com técnicas exclusivas e grande ênfase no mangá, não se faz mais do que necessário ajustar a ficha ao invés de buffala. Toda a competitividade que teve essa temporada (com fichas equilibradas) vai por água a baixo com muitas mudanças desnecessárias e algumas bem equivocadas até mesmo para com a obra original. Mas não comentarei mais nada, não fui o único que critiquei isso.


Leandro, não sei se você viu, mas tem tempos que a ficha MS já não tem mais a imunidade a Genjutsu. Pra ser sincero não entendi porque você tem postado sobre isso recentemente. -q

Dá uma olhada no post inicial do tópico. Eu edito lá atualizando as mudanças.

Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
É qual a chance de liberarem a técnica Tate Eboshi para ficha Hozuki? Mesmo que tenha que ser comprada.


@Lobão Negro quando você pretende abrir a temporada 18? Só para ficar antenada.


Pra mim o Tate Eboshi já vem acoplado no Suika no Jutsu quando você usa ele submerso na água.. aueaeuh

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 11 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Ata, não tinha visto. então desconsidere :planta:

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 11 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Na questão da inteligência, só vi juízes a julgarem mal quando o voto no geral foi ruim. Mas sim, podemos dar uma atenção especial para ela, inclusive levando mais adiante a questão de raciocínio. Por exemplo:

- Conhecimentos agora serão cumulativos: caso vença a luta, os jutsus que viu irão contar para a próxima batalha. Se você enfrentou um oponente com Hiraishin nas Oitavas, e nas Quartas pegar um oponente com Hiraishin, você não irá automaticamente saber que AQUELE oponente possuí a técnica, mas você já saberá perfeitamente como ela funciona. Será do mesmo jeito que funciona quando você e o seu oponente tem o mesmo jutsu.

Supondo que alguém na luta passada viu o Amaterasu, na próxima luta, ao sentir a concentração de Chakra no olho do adversário, ainda que não seja o Amaterasu e sim o Kamui, poderia, mesmo com uma inteligência baixa, se defender antecipadamente. Nagato não tem a inteligência baixa, mas foi exatamente isso que ocorreu no mangá. Ele sentiu a concentração de Chakra nos olhos de Itachi e rapidamente se pôs a defender, achando que era o Amaterasu. 

Acho que isso deveria ser mais aplicado no jvs, porque toda vez que alguém tenta envolver uma linha de raciocínio simples, como deduções a partir de grandes inteligências, precisa dar toda uma volta e ainda assim já vi gente desconsiderar. "Não, você não pode deduzir isso, porque só tem conhecimento daquilo". Oras, se o raciocínio bater e a inteligência permitir, pode sim. Tornaria mais versátil e mais dinâmico as lutas.

Quanto às fichas, por hora não tenho nada a dizer.

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 11 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Kakau escreveu:
Na questão da inteligência, só vi juízes a julgarem mal quando o voto no geral foi ruim. Mas sim, podemos dar uma atenção especial para ela, inclusive levando mais adiante a questão de raciocínio. Por exemplo:

- Conhecimentos agora serão cumulativos: caso vença a luta, os jutsus que viu irão contar para a próxima batalha. Se você enfrentou um oponente com Hiraishin nas Oitavas, e nas Quartas pegar um oponente com Hiraishin, você não irá automaticamente saber que AQUELE oponente possuí a técnica, mas você já saberá perfeitamente como ela funciona. Será do mesmo jeito que funciona quando você e o seu oponente tem o mesmo jutsu.

Supondo que alguém na luta passada viu o Amaterasu, na próxima luta, ao sentir a concentração de Chakra no olho do adversário, ainda que não seja o Amaterasu e sim o Kamui, poderia, mesmo com uma inteligência baixa, se defender antecipadamente. Nagato não tem a inteligência baixa, mas foi exatamente isso que ocorreu no mangá. Ele sentiu a concentração de Chakra nos olhos de Itachi e rapidamente se pôs a defender, achando que era o Amaterasu. 

Acho que isso deveria ser mais aplicado no jvs, porque toda vez que alguém tenta envolver uma linha de raciocínio simples, como deduções a partir de grandes inteligências, precisa dar toda uma volta e ainda assim já vi gente desconsiderar. "Não, você não pode deduzir isso, porque só tem conhecimento daquilo". Oras, se o raciocínio bater e a inteligência permitir, pode sim. Tornaria mais versátil e mais dinâmico as lutas.

Quanto às fichas, por hora não tenho nada a dizer.


De acordo. O exemplo do Nagato foi bastante pertinente, e inclusive é algo que já foi aplicado em lutas anteriores. O atributo tem tudo a ver neste sentido, mas é algo que apenas está implícito. E algumas coisas que ficam implícitas geram dúvidas, e é por isto que eu gostaria de deixar estas coisas mais claras. :planta:

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 11 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Esses dias me peguei pensando em montar uma ficha que utilize somente a katana, acho um estilo muito bom e bonito pelas referências que tinha de outros animes antigamente. Mas, nenhuma disponibilizada atendeu o que queria por questão de estilo mesmo, a Kirigakure no Espadachim tem um estilo mais voltado ao manuseio das espadas da névoa, que são bem peculiares e a ficha Bukijutsu também é mais dedicada ao uso geral de armas e não Kenjutsu.

Nway, sugiro a volta da ficha Samurai – Iaido, como base a abaixo:

Ficha Samurai:

* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu(s) do tipo ninja
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* 1ª habilidade
* 2ª habilidade

Vantagens:
* +1.0 Taijutsu;
* Maestria no Iaido (+20% stamina, +30% velocidade);
* +100% velocidade nos braços e mãos no manuseio da katana (peguei a ideia da ficha Bukijutsu);
* Grande maestria em Kenjutsu;
* Kurosawa incluída na ficha;
* Incluído na ficha todos os jutsus Iaido (Issen, Hadan, Iagiri);
* Capacidade de imbuir chakra em espadas, podendo assim disparar lâminas feitas de chakra contra o oponente, como criar outros construtos simples de chakra;
* Tolerância moderada a venenos em geral podendo resistir aos mesmos (Versão Mifune).

Poderiam adicionar algo a mais para tornar a ficha bem competitiva, não sei o que, mas é isso. :yoda:

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 11 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
A única coisa que eu adicionaria aí seria mais um ponto em Taijutsu, Davi. +2 de Tai deixaria atrativo em comparação às outras.

Edit: também colocaria o Hien grátis para a ficha. Por via das dúvidas apenas, já que o Chakra dos Samurais no imbuir parece diferente.

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 11 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Não, não, gente, peraí. :aliens:

@Kakau

+2.0 de Taijutsu seria um ótimo diferencial, mas primeiro, não se encaixa como diferencial da ficha, isso se encaixaria melhor em uma ficha mestre Taijutsu. Qual é, diferencial da ficha Samurai é a espada e principalmente o Iaido, não uma proficiência sobrenatural em Taijutsu. kkkkk

Segundo, esse diferencial buga o jogo e não pode ser aplicado no JVS. Esse buff não tem a mínima identidade, porque as pontuações do Tipo Ninja são flexíveis. Ou seja, você não estaria dando 2.0 em Taijutsu, você estaria dando +2.0 de pontos em Tipo Ninja para distribuição livre.

Inclusive para eu deixar os stats assim: 5.0 NINJUTSU, 5.0 Genjutsu, 4.0 Taijutsu. :felizan:

Entende o porquê desse buff não ter a mínima identidade ou sentido? :heheh:

@Hildr

+50% de bônus em status na ficha Samurai é algo meio hilário, contraria o equilíbrio atual do jogo em status. Ela está literalmente fazendo Mokuton comer poeira e quase alcançando a ficha UZUMAKI nesse quesito, sendo que Uzumaki é a ficha da força em status. :aliens:

Fora que está meio que desvirtuando completamente a identidade da ficha, que é o Iaido, e trocando por um enfoque em status meio wtf, concorde comigo. Mas, ótima a ideia de voltar com a ficha Samurai e ter uma ficha focada na Katana.

Me diz o que acha disso aqui. :cerealguy:

Ficha Samurai:

* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu(s) do tipo ninja
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* 1ª habilidade
* 2ª habilidade

Vantagens:
* +10% velocidade
* Precisão e maestria máxima com espadas, tendo atingido o nível máximo de proficiência em Kenjutsu.
* Reflexos aprimorados de samurai.
* Maestria no Iaido (+80% velocidade enquanto faz investidas em direção a um inimigo utilizando selos de mão);
* Capacidade de pulo aprimorada no mesmo nível mostrado por Mifune
* +100% velocidade nos braços e mãos no manuseio da katana;
* Kurosawa incluída na ficha;
* Incluído na ficha todos os jutsus Iaido (Issen, Hadan, Iagiri);
* Capacidade de imbuir chakra em espadas, podendo assim disparar lâminas feitas de chakra contra o oponente, como criar outros construtos simples de chakra;
* Tolerância moderada a venenos em geral podendo resistir aos mesmos (Versão Mifune).

Creio que assim a ficha fique dentro da própria realidade e balanceada com o jogo. Diria que pode ser até meta, se bem utilizada. Enfim, dessa forma a ficha faz mais sentido.

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 11 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Se bem que dar taijutsu a uma ficha de kenjutsu também não tem logica... Uma vez que taijutsu é combate sem arma.

Teria mais logica criar mais um atributo, por exemplo kenjutsu, só que aí também se torna o jogo mais complicado que não é o objetivo.

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 11 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Gente, mesmo que não seja o estilo de taijutsu tradicional só utilizando o próprio corpo, não deixa de requerer muito tempo de combate corpo a corpo. Bukijutsu e Kenjutsu ainda continuam tendo alto desgaste corporal, fazendo uso de boa parte da energia física para os ataques principalmente na utilização do Iaido que você tem que se movimentar em alta velocidade.
Wiki escreveu:
Bukijutsu (武器術; Literalmente significa "Técnicas de Arma") são técnicas que envolvem a utilização de quaisquer armas de mão em combate, se os usuários são shinobi ou samurais.
Wiki escreveu:
Kenjutsu (剣術; Literalmente significa "Técnica de Espada") refere-se a técnicas que envolvem a utilização de espadas, se os usuários são shinobi ou samurais. Kenjutsu pode ser usado em conjunto com taijutsu, ninjutsu, fluxo de chakra e até mesmo genjutsu, a fim de alcançar as técnicas mais devastadoras. É considerado como um ramo do bukijutsu.

Proficiência em taijutsu envolve coisas como leitura do oponente e antecipação também, além de garantir menor desgaste físico frente a alguém que não a possui, então a partir daí idealizei o esboço para as bonificações em stamina e a pontuação em Taijutsu. A ideia do Kakau iria de encontro com a descrição de Kenjutsu, em que o usuário é capaz de de aliar genjutsu, ninjutsu e taijutsu às suas técnicas de espada, mas não sei se dentro da dinâmica do jogo isso seria interessante. Realmente, as bonificações em status ficaram altas se comparadas a outras fichas, poderia ter um nerf na parte da velocidade, mas na stamina eu consideraria deixá-la como antes (+20% stamina, +10% velocidade, por exemplo).

De resto, ficou legal.

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 11 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Hildr escreveu:
Gente, mesmo que não seja o estilo de taijutsu tradicional só utilizando o próprio corpo, não deixa de requerer muito tempo de combate corpo a corpo. Bukijutsu e Kenjutsu ainda continuam tendo alto desgaste corporal, fazendo uso de boa parte da energia física para os ataques principalmente na utilização do Iaido que você tem que se movimentar em alta velocidade.
Wiki escreveu:
Bukijutsu (武器術; Literalmente significa "Técnicas de Arma") são técnicas que envolvem a utilização de quaisquer armas de mão em combate, se os usuários são shinobi ou samurais.
Wiki escreveu:
Kenjutsu (剣術; Literalmente significa "Técnica de Espada") refere-se a técnicas que envolvem a utilização de espadas, se os usuários são shinobi ou samurais. Kenjutsu pode ser usado em conjunto com taijutsu, ninjutsu, fluxo de chakra e até mesmo genjutsu, a fim de alcançar as técnicas mais devastadoras. É considerado como um ramo do bukijutsu.

Proficiência em taijutsu envolve coisas como leitura do oponente e antecipação também, além de garantir menor desgaste físico frente a alguém que não a possui, então a partir daí idealizei o esboço para as bonificações em stamina e a pontuação em Taijutsu. A ideia do Kakau iria de encontro com a descrição de Kenjutsu, em que o usuário é capaz de de aliar genjutsu, ninjutsu e taijutsu às suas técnicas de espada, mas não sei se dentro da dinâmica do jogo isso seria interessante. Realmente, as bonificações em status ficaram altas se comparadas a outras fichas, poderia ter um nerf na parte da velocidade, mas na stamina eu consideraria deixá-la como antes (+20% stamina, +10% velocidade, por exemplo).

De resto, ficou legal.


Mas você "pode" aliar Tai, Nin e Gen a várias coisas no JVS. Fora que é contraditório com o jogo e a filosofia de fazer escolhas, simplesmente dar top bônus em Tipo Ninja para uma ficha que a identidade não se trata de um ninja extremamente proficiente nas 3 "artes ninja" principais. Como eu disse, a identidade da ficha gira em torno do Iaido.

Um bônus que poderia ser dado à ficha é a Armadura Samurai que vimos, aquilo foi suficiente para segurar o Amaterasu (que é a coisa mais quente mostrada no mangá) por algum tempo.

Mas faz sentido o que você disse. Geralmente, quem for pegar essa ficha vai querer pegar o Tipo Ninja Taijutsu, é o mais vantajoso, e ele já vem com 30% stamina. Então acho que um acréscimo de 10% em stamina é suficiente, só para realçar essa parte.

Ficha 37 - Samurai

* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu(s) do tipo ninja
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* 1ª habilidade
* 2ª habilidade

Vantagens:
* +10% velocidade, +10% stamina
* Precisão e maestria máxima com espadas, tendo atingido o nível máximo de proficiência em Kenjutsu.
* Reflexos aprimorados de samurai.
* Maestria no Iaido (+80% velocidade enquanto faz investidas em direção a um inimigo utilizando selos de mão);
* Capacidade de pulo aprimorada no mesmo nível mostrado por Mifune
* +100% velocidade nos braços e mãos no manuseio da katana;
* Kurosawa e Armadura Samurai incluídas na ficha;
* Incluído na ficha todos os jutsus Iaido (Issen, Hadan, Iagiri);
* Capacidade de imbuir chakra em espadas, podendo assim disparar lâminas feitas de chakra contra o oponente, como criar outros construtos simples de chakra;
* Tolerância moderada a venenos em geral podendo resistir aos mesmos (Versão Mifune).

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 11 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Ficou ótima, não tinha me atentado à armadura. Rei do Camarote

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 11 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Acho que seria uma boa ideia liberar para escolha da ficha Rinnegan a habilidade "Six Path's", cada um usando um ou mais Jutsus do jogador. Assim tornaria a visão compartilhada mais vantajosa e deixaria a ficha mais desafiante.

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 11 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Eu até entendo seu ponto de vista, Pedro, mas além daquela ficha estar fraca, mesmo na curta distância para certos padrões, há um paralelismo entre Taijutsu e habilidade com armas, que não preciso explicar porque você entende. Tanto que, a depender de velocidade e proficiência em Tai, há ninjas do mangá que matam o Mifune de mãos nuas, e no JVS a disparidade é potencialmente maior. Estou falando da ficha do Davi e não da nova proposta por ti, que, aliás, gostei.

Mas enfim.

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 11 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Bem, andei pensando bastante sobre uma habilidade exclusiva do rinnesharingan do sasuke na 15 temporada. Realmente esse jutsu possibilita uma grande defesa, porém, seu gasto de chakra é extremo, não só isso, é um jutsu bastante exclusivo e magnifico.

Sei que já existe a ficha rinnengan e a ficha six path's, que igualmente, possuem o rinnengan. Porém, pensei em fazer um diferencial, que é interessante, a criação da ficha Rinnesharingan. Sabemos que isso é algo único no mangá. Então, como uma ficha especifica, pensei em uma ficha como sugestão.

- Rinnesharingan

Jutsu qualquer rank- S
Jutsu qualquer rank- S
Jutsu qualquer rank- S

Jutsu do tipo ninja rank- A

1-Habilidade:
2-Habilidade:

Elemento primário:

Elemento secundário:

Vantagens:
* 10% de stamina
* Rinnesharingan ( Vê e diferencia todo tipo de chakra, antecipa movimentos, facilidade em identificar genjutsus, diferencia bushin's, exceto moku bushin, todas as capacidades mostradas no mangá, gasto extremo de stamina abaixo dos 100%)
* (50 pontos) Amenotejikara ( Capacidade de teletransportar-se três vezes a uma distancia de até 15 mêtros, trocando com qualquer objeto, ou até mesmo pessoa. Gasto extremo de chakra. Exclusivo da ficha, e implante rinnesharingan, delay de 30 segundos.)
*Libera para escolha jutsus do rinnengan: Shinra tensei, bansho tennin.
*Libera para escolha habilidades do rinnengan: Selo inverso.
*Libera para escolha jutsus do mangekyou sharingan: Amaterasu.
*Libera para escolha habilidades do mangekyou sharingan: Enton


Implante mangekyou sharingan: 100 pontos. Dá a capacidade de pegar o jutsu amenotejikara (50 pontos).

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 11 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Tenho uma sugestão, retirem aquele 100 pontos do Byakugou - Sozou Saisei e retirem aquele nerf de apenas 10 minutos com a técnica (isso entra em contradição com o DB da técnica).

O que mais tem no Jutsus Versus é Jutsu destrutivo que destrói o corpo inteiro e etc. Fora que o corpo Cobra é muito mais útil que o BK + SS e não tá custando isso tudo de pontos e não tem esse nerf.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos