Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Oficial] Dragon Ball Super - Discussão

+59
Oogama Sennin
Coldman
lucas@123
xxCOLDxx
Apollo
Gaius
Berax
Pdrzin
gui 14
Counter Spectre
Min4
Pscn
Atlas Titan
Joosh
Heinz
lokoroxbr
yShin3
HIT01
galak
Salsicha
Schiffer
Kasai Black
edukotzen
Blue Eyes
SrGrimm
Ryosuke
Dorigon
Ceifador
Uchiha Extreme
Arima Kishou
Jony
Espadão
Daniel Teorias
02snake
Naruto sennin perfect
EletriFMSS
Natsu
Ellos
Zoom
diovpp
Stark
Brunon
Horak
hugossj
Darkon
Shinshi-kun
Itachi Uchiha de Konoha
sergiodragonfour
Leon Lancaster
Ben Ikneg
Dante Sparda
igor bacelar
Origami
Moisés MR
alan cristian
Sasuke o Poderoso
Boss
Ninjalx
Breno
63 participantes

description[Oficial] Dragon Ball Super  - Discussão  - Página 38 EmptyRe: [Oficial] Dragon Ball Super - Discussão

more_horiz
Não sei pq, mas estou achando que o Frieza vai eliminar a fusão, aliás o abismo do SSGOD para duas é enorme, não acho que o Goku vai usar o Kaioken

description[Oficial] Dragon Ball Super  - Discussão  - Página 38 EmptyRe: [Oficial] Dragon Ball Super - Discussão

more_horiz
Ryosuke escreveu:

A única coisa que realmente me incomoda é que DB tem umas lógicas estranhas. Goku deveria estar poupando energia, mas na verdade ele só esta gastando. Porém ganhando energia wtf.
Agora essa coisa da fusão também não gostei, acessórios nera proibido?
E com SSGod e Blue em batalha, não sei para que se importar tanto com o SSJ3.


Na atual luta Goku esta usando Kale e Caulifla para pegar a forma novamente, pois é todo momento referido que as células saiyajin se aprimoram em momentos de tensão do combate, fazendo eles superarem seus limites. Nessa combate ele está recuperando extensão do poder de luta, que estava debilitado pós genki-dama e não propriamente stamina.


Bills escreveu:
Pela preview o Goku vai ter que usar SSB+Kaioken, o negócio ficou louco...Parece que qualquer fusão pega easy um SSB.

17 & 18 vão lutar com o cara que tava lá enchendo o saco do Frieza, 18 vai ser a próxima eliminada, tô sentindo.

Jiren se sentiu ''incomodado'' por algum motivo, tô achando que a Kefla vai ir lutar com ele e tomar um pau maravilhoso.

No mais, curti o episódio, vou dar 10 porque a Ribrianne não apareceu.


Jiren simplesmente sentiu a alteração no poder de luta Kale, que de fato apresenta uma elevação maciça.

description[Oficial] Dragon Ball Super  - Discussão  - Página 38 EmptyRe: [Oficial] Dragon Ball Super - Discussão

more_horiz
Kefla em forma base superior a um SSG? Lol

description[Oficial] Dragon Ball Super  - Discussão  - Página 38 EmptyRe: [Oficial] Dragon Ball Super - Discussão

more_horiz
Goku não está full ainda, seja em God, Blue, etc.

E isso foi um tabefe na cara de quem dizia que a Kale estava no nível do Goku SSJ Blue por conta daquele fanservice. :lol:

Goku SSJ God brincou com as duas, incluindo uma Kale mais forte do que aquela que lutou contra o Blue.

A luta foi bem bacana. Aliás, desde o último episódio a luta já estava bem dinâmica. O traço está sensacional, e a animação me soa bem fluída. Como eu queria que o Yuya Takahashi permanecesse animando os eps mais frequentemente.

A TOEI está repetindo o mesmo erro do Vegetto no arco do Buu: colocando a fusão base pra sair na mão com um estado tão forte (frisando: mesmo o Goku não estando full). E vão fazer o Goku usar o Kaioken contra ela? Por que? Pra que? Tá bem nítido que o Freeza vai botar elas pra fora.

description[Oficial] Dragon Ball Super  - Discussão  - Página 38 EmptyRe: [Oficial] Dragon Ball Super - Discussão

more_horiz
Estão banalizando muito a transformação divina, já que apenas uma fusão será capaz exigir um Kaioken do blue. Isso é demais, pois na minha aceitação a fusão teria que ser pouco superior ao Ssj3. O nome já fala, transformação divina, algo surreal a qualquer compreensão dos q ali se encontram ( Exceto Jiren ). Ok, é uma fusão, houve um aumento de dezenas de vezes o poder, mas não pode se assemelhar a um nível divino. Daqui a pouco ela vira parâmetro de comparação ao Bills, Whis e sei lá mais o que. Pela condição atual do Goku, aquela transformação era pra no máximo equilibrar até certo momento ao Ssj Red. Freeza a desprezou mesmo vendo tamanha evolução, sendo que o mesmo é um lixo perto do Goku Ssj Blue + Kaioken 10 vezes. Podem falar, mas a fusão em forma base deveria ser levemente superior ao Ssj3, e a fusão em Ssj deveria ser levemente INFERIOR ao Ssj Red. Gostei só do elaborar da animação e a ausência da Ribrianne.

description[Oficial] Dragon Ball Super  - Discussão  - Página 38 EmptyRe: [Oficial] Dragon Ball Super - Discussão

more_horiz
A forma base da fusão não deveria ser nível SSJ3 não, até porque a Kale atual é degraus adiante do SSJ3.

Deveria ser sim acima, mas não a ponto de peitar o SSJ God.

description[Oficial] Dragon Ball Super  - Discussão  - Página 38 EmptyRe: [Oficial] Dragon Ball Super - Discussão

more_horiz
@17

Exatamente. Deveria ser LEVEMENTE superior ao Ssj3, mas algo combatido com certas dificuldades. Mesmo a fusão sendo superior, Goku é mais técnico e adaptado ao confronto. Em caso de dificuldade o Kaioken nivelaria a batalha.

description[Oficial] Dragon Ball Super  - Discussão  - Página 38 EmptyRe: [Oficial] Dragon Ball Super - Discussão

more_horiz
Malta, apesar de gostar muito da franquia, o power scale está todo fodid*

Ponto altos do episódio:

Animação.
Combos da Caulifa e da Kale.
Sokidan
Taiyoken
Voltar a ver o SSG

Além disso, restitui-se alguma lógica na questão do SSB vs Kale com a atualização da forma mais poderosa da Kale ser inferior a um SSG cansado... AINDA assim, trocou bem alguns golpes do SSG e não levou qualquer dano. Como é que um Saiyanjin que aprendeu a transforma-se em ssj à dois dias já está a combater com um SSG ainda que cansado?

O pior foi mesmo o nível em que meteram a Kefla ou kefura na forma BASE.

No início da série é bem definido que o SSG é mais forte que Super Vegetto. Agora temo uma fusão Potara base de um ssj2  de alguém com nível ssj3 no máximo a superar um SSG mesmo que cansado.

Sempre achei ridículo o nível do Super 17 no GT por ser a fusão de 2 andróides nº17 e igualarem o SSJ4. O Super conseguiu equilibrar esse feito com o poder em que meteu esta nova fusão. Puta que pariu a TOEI. Só mesmo o mangá para salvar esta série.

Será que fui o único que desejei que o Frieza efetivamente desse uma carga de pancada às duas de forma a elas não se mexerem?

Escrita preguiçosa e porca da TOEI. Muito forçado.

description[Oficial] Dragon Ball Super  - Discussão  - Página 38 EmptyRe: [Oficial] Dragon Ball Super - Discussão

more_horiz
Dorigon escreveu:

Sempre achei ridículo o nível do Super 17 no GT por ser a fusão de 2 andróides nº17 e igualarem o SSJ4. O Super conseguiu equilibrar esse feito com o poder em que meteu esta nova fusão. Puta que pariu a TOEI. Só mesmo o mangá para salvar esta série.


Não é só Super e GT não... Picolo que não era nem nível Freeza final form, se fundiu com Kami- Sama que era mais fraco que o Picolo Daimao e resultou num ser que pode igualar com um androide.
O que mudam são as escalas, que agora estão muito além do nível tradicional da série, porém a lógica de exagero eu to vendo desde o DB clássico, por isso não encaro nada disso que vejo do Super como novidade. Personagens copiando técnicas complexas só de olhar, elevação repentina de poderes quando era necessário, acontecimentos convenientes, isso sempre teve na obra e por isso não ligo, não me incomoda tanto pois está dentro do que a série sempre mostrou: ''Um potencial vasto superando a lógica em alguns momentos'', isso desde que Goku aprendeu Kamehameha em minutos.

Não me levem a mal, também não gosto de como é a abordagem da Kale e da Caulifa, os exageros são evidentes... mas é o ritmo que DB sempre seguiu quando o enredo necessitou, partir dos extremos e dar uma virada nos padrões de poder de luta. Agora na visão da Toei, e talvez com o Toyotaro daqui a algum tempo , estabeleceram implicitamente que a diferença de um SSJ3 para um SSJGOD não é tão abismal quanto se pensava... o problema que isso se contradiz com a própria introdução da forma God que era predita como um nível totalmente diferente. Bom no caso do Toyotaro do SSJ3 para o God ainda há uma boa distância se nos basearmos na luta que o Goku teve contra o Trunks no mangá.

Então eu vejo a Kale como uma mutante, uma anomalia, exatamente como o Freeza é em sua raça (as forças especiais Ginyu também mencionaram que eram especiais dentro de suas espécies), seres que nasceram poderosos demais somente por uma combinação de genética e destino, só que no caso da Kale e da Caulifla tem o agravante de serem saiyajins, e é de lei da raça se superar muito em pouco tempo.

description[Oficial] Dragon Ball Super  - Discussão  - Página 38 EmptyRe: [Oficial] Dragon Ball Super - Discussão

more_horiz
SSJ2 Vegeta + SSJ3 Goku = base Vegetto = < Buu Gohan
SSJ2 Caulifla + LSS Kale = base Kefla > SSG Goku

Kefla base > SSG Goku > Vegetto SSJ ...Wft??

Então, isso indica que Vegetto SSJ2 está pelo menos acima do SSG Goku inicial no arco do BoG?



description[Oficial] Dragon Ball Super  - Discussão  - Página 38 EmptyRe: [Oficial] Dragon Ball Super - Discussão

more_horiz
@Vander

Caulifa ssj2 e Kale Berserk são bem acima do que Goku ssj3 e vegeta ssj2 eram no arco buu. Caulifa estava incoerentemente a lutar igual com um goku ssj2 que já passou por ANOS de treino após a saga buu (não esquecer os 3 anos na sala do tempo mais os meses com whiss). isto após aprender a se transformar em ssj à apenas 48 horas.
Já Kale aguentou uma troca de golpes com um SSG cansado que pode deitar alguém equivalente a um ssj3 com UM GOLPE.

mas percebo a confusão, a TOEI cagou no power scale definido desde o início do Super.

Afinal, foi bem definido que SSG no inicio de BOG era superior a Vegetto. Depois tivemos formas base de goku e vegeta nível gotenks ssj3. Aqui começaram as incoerências:

Após VÁRIOS ANOS Goku ssj2 estava igual a trunks ssj2...
Trunks Rage > Blue
Depois Goku ssj2= Mystic Gohan .
No entanto depois:
Caulifa ssj2 = Goku ssj2
Kale aguenta SSG...


E vai ver a o tópico das novidades, coloquei lá as sinopses dos próximos 2 episódios. O power scale vai ficar ainda mais merda.

description[Oficial] Dragon Ball Super  - Discussão  - Página 38 EmptyRe: [Oficial] Dragon Ball Super - Discussão

more_horiz
SSJ God > Vegetto (em qualquer forma)

Isso pra mim ficou explícito após o combate contra o Beerus no planeta do Kaio.

A Caulifla deve ser um SSJ2 bem acima do comum, naipe Trunks do mangá. Se não me engano, o Goku havia dito que ela já possuía o nível de SSJ3 naquela transformação mesmo.

Dá pra usar a possibilidade do Goku não estar full como argumento, mas isso já vai de parede contra o fato do Goku usar o SSJ Blue + Kaioken. Tá foda ahuiahahuuah

description[Oficial] Dragon Ball Super  - Discussão  - Página 38 EmptyRe: [Oficial] Dragon Ball Super - Discussão

more_horiz
Vi um comentário de um fâ que traduz bem o power scale no Super.

Ele afirmava que em Super, o poder uma pessoa varia consoante a necessidade e do roteiro sem qualquer tipo de escala ou linha de coerência .
Engraçado que isto apenas acontece na TOEI. O mangá é bem diferente.

Trunks nunca bateu no Super Saiyan Rose, não venceu Zamasu fusionado nem teve uma forma perto do SSB.

A toei coloca dois Saiyanjins que nunca ouviram falar de um ssj iguais a Goku e Vegeta Base e depois equipara os seus poderes. Goku ssj2= Caulifa ssj2 WTF
Depois Coloca a Potara de duas saiyanjins sendo que ambas juntas eram inferiores ao SSG, a superar um SSB + Kaioken e a ser necessário um Ultra Instinct que pelo que sabemos é a coisa mais próxima ao nível de um Hakaishin e do jiren.

É isso mesmo, Super nas maos da TOEI faz o krilin ser mais forte que Bills se o roteiro necessitar

Nunca pensei dizer isto, mas se o Super for acabar em Março de vez, mais valia ter acabado na saga Black. E se é para continuar com uma saga incoerente prefiro que termine de vez.

description[Oficial] Dragon Ball Super  - Discussão  - Página 38 EmptyRe: [Oficial] Dragon Ball Super - Discussão

more_horiz
Dorigon escreveu:
Vi um comentário de um fâ que traduz bem o power scale no Super.

Ele afirmava que em Super, o poder uma pessoa varia consoante a necessidade e do roteiro sem qualquer tipo de escala ou linha de coerência .
Engraçado que isto apenas acontece na TOEI. O mangá é bem diferente.

Trunks nunca bateu no Super Saiyan Rose, não venceu Zamasu fusionado nem teve uma forma perto do SSB.

A toei coloca dois Saiyanjins que nunca ouviram falar de um ssj iguais a Goku e Vegeta Base e depois equipara os seus poderes. Goku ssj2= Caulifa ssj2 WTF
Depois Coloca a Potara de duas saiyanjins sendo que ambas juntas eram inferiores ao SSG, a superar um SSB + Kaioken e a ser necessário um Ultra Instinct que pelo que sabemos é a coisa mais próxima ao nível de um Hakaishin e do jiren.

É isso mesmo, Super nas maos da TOEI faz o krilin ser mais forte que Bills se o roteiro necessitar

Nunca pensei dizer isto, mas se o Super for acabar em Março de vez, mais valia ter acabado na saga Black. E se é para continuar com uma saga incoerente prefiro que termine de vez.
olha sem ofença mas isso é tudo choro. não vejo ninguem reclamando dessas ''incoerencias'' quando os seus personagens favoritos estao no meio, exemplo o goku NUNCA usou o kaioken + super sayajin em toda saga Z e nao usa no manga. e nao vejo ninguem chorando dele ficar usando isso no anime junto das formas god ainda por cima. usou kaioken x20 + blue e nao teve nenhum efeito colateral no corpo e o pior conseguiu usar uma tecnica (ate para os deuses) e dificil usar e ele conseguiu isso sendo acertado pela genki dama cada as logicas nessas coisas ¬¬. a forma base dos sayajin do 6 universo é muito mais forte do que as dos sayajin da saga z.. a kale aguenta luta contra o SSG e a kaulifra tem o nivel de super sayajin 3 nao vejo incoerencia na fusao delas terem esse nivel.

description[Oficial] Dragon Ball Super  - Discussão  - Página 38 EmptyRe: [Oficial] Dragon Ball Super - Discussão

more_horiz
que termine em março e volte o anime quando o manga acabar de forma coerente!

Começando do cap 1 do manga

description[Oficial] Dragon Ball Super  - Discussão  - Página 38 EmptyRe: [Oficial] Dragon Ball Super - Discussão

more_horiz
@gui 14

"não vejo ninguem reclamando dessas ''incoerencias'' quando os seus personagens favoritos estao no meio,"

Para tua informação, Goku nem é o meu personagem favorito. E só para te calar, eu prefiro mil vezes o Trunks ao Goku e até dei o exemplo do Trunks que no mangá manteve-se coerente no Anime atingiu níveis ridículos sem qualquer explicação.

"xemplo o goku NUNCA usou o kaioken + super sayajin em toda saga Z e nao usa no manga. e nao vejo ninguem chorando dele ficar usando isso no anime "

Não considero fillers para discussão. Alias, esse feito não tem qualquer valor para mim por ser filler mesmo e não fazer sentido. O problema é que no Super é tudo CANON , então a coerência importa muito mais. Vais ter de arranjar um exemplo melhor.

Então espera, para ti faz mais sentido um Saiyanjin base que nem sabia do que um ssj em 48 horas atingir o nível perto de um ssg (kale) e de um ssj3 (caulifa) do que Goku absorver uma Genki dama (ele já demonstrou a habilidade de absorver energia anteriormente) e desenvolver poder oculto (como mystic gohan fez) e POR INSTANTES manifestar um poder novo?

Parece-me que o choro de personagem favorito não é meu... E se não vês incoerência vai ver reviews e análises do episódio porque me parece que não percebes muito do assunto. Fica a dica

description[Oficial] Dragon Ball Super  - Discussão  - Página 38 EmptyRe: [Oficial] Dragon Ball Super - Discussão

more_horiz
Eu me importava bastante com as escalas de poderes antigamente também, mas hoje em dia eu nem ligo muito. Assisto o Super por diversão, porque me entretém. Infelizmente é um anime marcado pela incoerência e necessidade de roteiro nas escalações., mas é o que tem pra hoje.

O mangá é, em muitas ocasiões, melhor. Isso também é culpa do Akira que não tem a capacidade de mandar um roteiro decente. Escreve um rabisco de três linhas e taca o foda-se. O Toyotaro até que consegue se virar bem – mesmo a história do futuro ter sido, por exemplo, extremamente corrida. Enfim, o fato do anime ser, no geral, bem mais ou menos tem dedo do criador também.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos