Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


[Oficial] Dragon Ball Super - Discussão

+59
Oogama Sennin
Coldman
lucas@123
xxCOLDxx
Apollo
Gaius
Berax
Pdrzin
gui 14
Counter Spectre
Min4
Pscn
Atlas Titan
Joosh
Heinz
lokoroxbr
yShin3
HIT01
galak
Salsicha
Schiffer
Kasai Black
edukotzen
Blue Eyes
SrGrimm
Ryosuke
Dorigon
Ceifador
Uchiha Extreme
Arima Kishou
Jony
Espadão
Daniel Teorias
02snake
Naruto sennin perfect
EletriFMSS
Natsu
Ellos
Zoom
diovpp
Stark
Brunon
Horak
hugossj
Darkon
Shinshi-kun
Itachi Uchiha de Konoha
sergiodragonfour
Leon Lancaster
Ben Ikneg
Dante Sparda
igor bacelar
Origami
Moisés MR
alan cristian
Sasuke o Poderoso
Boss
Ninjalx
Breno
63 participantes

description[Oficial] Dragon Ball Super  - Discussão  - Página 20 EmptyRe: [Oficial] Dragon Ball Super - Discussão

more_horiz
Bem isso, Akira foi fundo naquela idéia de que Goku "não é herói, só gosta de lutar"

Se analisarmos bem, essa personalidade que Goku está mostrando no Super e no torneio principalmente é RUIM, em questão de personagem mesmo, de desenvolvimento e tals, fora o fato de não ser condizente com o que vimos dele no Z e até no GT, é uma personalidade que não atrai ninguém, afinal quem vai gostar de um personagem que está pouco se fudendo para família e amigos e só quer lutar ? E como se não bastasse, colocam Vegeta preocupado com a família, estando ao lado de sua esposa no nascimento da Bra e etc etc, parece que querem Goku sendo considerado um merda

Se alguém assiste o Super pra conhecer Dragon Ball e tals, vai falar o que ? Que Goku é um imbecil, que Vegeta é um paizão (e de fato é) etc etc

Mas aí vem o mangá de Dragon Ball Super, em que Goku continua com um jeito mais descontraído mas ainda sim é sério e tem momentos que mostra maturidade, enquanto no Anime, na Saga Black, ele tem UMA sacada e as pessoas estranham, como se Goku fosse burro daquele jeito desde sempre, e sabemos que não é assim

Se eu acho isso e sou fanboy do Goku, imagina o que um Hater dele passa assistindo DBS [Oficial] Dragon Ball Super  - Discussão  - Página 20 150950350

description[Oficial] Dragon Ball Super  - Discussão  - Página 20 EmptyRe: [Oficial] Dragon Ball Super - Discussão

more_horiz
Dante Sparda escreveu:
Bem isso, Akira foi fundo naquela idéia de que Goku "não é herói, só gosta de lutar"

Se analisarmos bem, essa personalidade que Goku está mostrando no Super e no torneio principalmente é RUIM, em questão de personagem mesmo, de desenvolvimento e tals, fora o fato de não ser condizente com o que vimos dele no Z e até no GT, é uma personalidade que não atrai ninguém, afinal quem vai gostar de um personagem que está pouco se fudendo para família e amigos e só quer lutar ? E como se não bastasse, colocam Vegeta preocupado com a família, estando ao lado de sua esposa no nascimento da Bra e etc etc, parece que querem Goku sendo considerado um merda

Se alguém assiste o Super pra conhecer Dragon Ball e tals, vai falar o que ? Que Goku é um imbecil, que Vegeta é um paizão (e de fato é) etc etc

Mas aí vem o mangá de Dragon Ball Super, em que Goku continua com um jeito mais descontraído mas ainda sim é sério e tem momentos que mostra maturidade, enquanto no Anime, na Saga Black, ele tem UMA sacada e as pessoas estranham, como se Goku fosse burro daquele jeito desde sempre, e sabemos que não é assim

Se eu acho isso e sou fanboy do Goku, imagina o que um Hater dele passa assistindo DBS [Oficial] Dragon Ball Super  - Discussão  - Página 20 150950350


Fatão o Akira esqueceu que escreveu um Goku que esteve disposto a morrer pra salvar o Gohan de 4 anos lá no início de DBZ e que ficou no outro mundo por acreditar que a presença dele atraia os inimigos, Goku sempre foi ingenuo, mas o Gokufoda-se que colocaram tá foda.

description[Oficial] Dragon Ball Super  - Discussão  - Página 20 EmptyRe: [Oficial] Dragon Ball Super - Discussão

more_horiz
A personalidade do Goku do Super é bostona mesmo. Ele, em raros momentos, se mostra um personagem sério, assim como era no Z. Não sei se essa mexida se deve ao fato do anime ser exibido pra crianças, até porque, no mangá, a postura do Goku é diferente... Ele é bobão quando tem que ser (afinal é uma característica do personagem) e sério quando ocorre o mesmo (remetendo mais ao Goku do Z).

Eu iria citar dele utilizar o SSJ3, mas não foi dito se ele dominou a transformação completamente no mundo dos vivos. Ele tinha um controle muito bom quando morto, porém, sempre sofreu com o estado quando vivo -- não consigo usar muito a luta contra o Mirai Trunks de parâmetro, até porque foi um combate curto.

O que me incomoda é a banalização das transformações divinas. Mas a a Toei tacou o foda-se e trata a transformação em Super Saiyajin Azul como uma transformação qualquer.

description[Oficial] Dragon Ball Super  - Discussão  - Página 20 EmptyRe: [Oficial] Dragon Ball Super - Discussão

more_horiz
O que foi esse episódio??

Poha, até teve uma cenazinhas maneiras de luta, referências e tals, mas a animação tava uma poha.

Eu estava gostando do episódio até aquela hora em que a Kale espancou o Blue, wtf? Como pode isso, men? Realmente não dá pra entender, aliás, até dá, mas pra quê raios ficar utilizando o Blue de uma maneira tão banal e patétic? Goku agora tá com dificuldade pra cagar, usa o Blue pra fazer mais força e a merda sai [Oficial] Dragon Ball Super  - Discussão  - Página 20 160700883

Kale resistindo ao kamehameha blue, arena que virou isopor e etc. Chega a ser engraçado como os caras conseguem cagar a parada toda, basta Goku estar em cena. O cara consegue lutar com um hakasihin e consegue apanhar pra uma garotinha ciumenta que nem saiu das fraldas.

Mas poderia ter sido pior, é... :fem:
Os caras poderiam ter colocado o Goku com o SSB Kaioken 10X e ainda assim o Kamehameha não faria efeito. Acreditem, pode ter sido um milagre.


Uma desculpa tosca, coerente e mais incoerente ainda passou pela minha mente, simples, pois toda a luta de Kale vs Goku foi apenas uma forma de upar Jiren, o que seria legal, se fossemos crianças de 10 anos. Até que o etezão foi bolado e honestamente, to começando a torcer pelo universo 11.

description[Oficial] Dragon Ball Super  - Discussão  - Página 20 EmptyRe: [Oficial] Dragon Ball Super - Discussão

more_horiz
Tem membros nessa área de Dragon Ball, tipo o Moisés, o Izumi, meu primão, que com certeza sabem mais de Dragon Ball do que os caras da Toei

Sei lá, não é possível que um cara faça aquela cena e saiba dos conceitos de Dragon Ball velho, que merda

Pior que isso só Gogeta SSJ4 = Vegetto SSJ mesmo :horak:

description[Oficial] Dragon Ball Super  - Discussão  - Página 20 EmptyRe: [Oficial] Dragon Ball Super - Discussão

more_horiz
:yoda: Se ficasse só no SSJ2 blz, mas forçar o Blue? Cara eu não entendo como esses caras cagam tanto, como eles conseguem? Sério?

description[Oficial] Dragon Ball Super  - Discussão  - Página 20 EmptyRe: [Oficial] Dragon Ball Super - Discussão

more_horiz
Pior que eu estava esperando mesmo o momento que o Goku ia usar o Blue + Kaioken10x e ser tankado pelo Broly e ver os níveis de poder estarem legitimamente no caralho, cena de luta só pras criancinhas de 10 anos se punhetar.

Porque foi realmente ridículo a Caulifla desviou um tiro da Keeru Broly em SSJ2, tava sendo superada pelo Goku SSJ2 fácil, ai Goku SSJ2 apanha da Keeru Broly.

Mas eu gostei das referências não vou mentir, mas preferia mil vezes ver a Keeru ser derrotda e que eles falassem do Broly mesmo kkkkkkk

Mas não foi, porem foi tão merda isso tudo que nem deu pra sentir raiva, eu já esperava.

description[Oficial] Dragon Ball Super  - Discussão  - Página 20 EmptyRe: [Oficial] Dragon Ball Super - Discussão

more_horiz
Eu tinha citado o lance da Keeru conseguir controlar o SSJ Berserker nos próximos episódios pela imagem divulgada há um tempão e, pelo que parece, ela conseguiu. Não ficou muito explícito se é um controle full, ou uma forma que antecede a forma descontrolada... Enfim, aconteceu mais rápido que eu pensei. A animação, pelas imagens, me pareceu bem bonita.

Vou esperar a tradução pra comentar melhor.

description[Oficial] Dragon Ball Super  - Discussão  - Página 20 EmptyRe: [Oficial] Dragon Ball Super - Discussão

more_horiz
Vi Legendado.

- No geral o nível dos participantes do torneio seja em perícia, inteligência, habilidade e poder é até bem baixo. E é por isso que o nível mortal médio dos universos participantes não cumpre com a meta desejada e seriam destruídos pelo pensamento de Zeno e Daishinkan. Ora, o adversário do Kame simplesmente o ficou observando enquanto o velho preparava sua técnica esperando o golpe; boa parte dos participantes está atacando desordenadamente sem estratégia alguma, e os que fizeram estratégias estão sendo eliminados por escolhas ruins que falarei mais abaixo.

- A transformação controlada da Kale não era bem uma novidade pois ela foi revelada muito antes do torneio começar então nem me surpreendeu tanto. Mas é surpreendente o fato de tanto Caulifla como Kale serem anomalias da Natureza/genéticas, pois todo sayajin tem potencial infinito de evolução, mas elas duas tem a maior capacidade de aprendizado registradas, sendo incoerência ou não, digerível ou não, a verdade é que em qualquer anime, principalmente shounens existem esses personagens que de alguma forma conseguem pular etapas pois nasceram gênios especiais.

- Fato é que Goku não sofreu nenhum arranhão ou dano revelante até agora Já lutou com 2 carinhas do U4, enfrentou o U9, lutou contra Caulifla e Kale, e hoje o maluco do U11 que alterava peso e densidade corporal. Ele guardou energias, passou um bocado mas não sofreu nada.

- U7 e U6 (extinto U9 também) são os únicos universos ativos positivamente no torneio, de resto todos os outros estão indo muito mal ou sendo praticamente nulos como é o caso do U2. U6 e U2 seguem com as melhores campanhas.

- U11 e U9 caíram no mesmo erro basicamente. Fizeram estratégias inicialmente boas? sim; se utilizaram de combos e cooperação? sim. Mas seu erro foi concentrada a maior parte dos seus times na borda da arena e isso é muito amadorismo. O U7 liderado por Gohan e Kame estavam aglomerados porém fizeram no centro da arena onde o risco é obviamente muito menor, mas o U11 e U9 uniram quase todos os membros por causa de 2 a 5 pessoas apenas no limite da arena, o que é um risco tolo e iminente de ter quase a equipe inteira jogada para fora.

- Os personagens do U11 até tinham habilidades bem interessantes, dando uma de liga da justiça uruguaiana, porém não justifica aquele nível de perigo altíssimo que a Jump divulgou para o que eles mostraram.

description[Oficial] Dragon Ball Super  - Discussão  - Página 20 EmptyRe: [Oficial] Dragon Ball Super - Discussão

more_horiz
Esse povo do universo 11 foi um fiasco, muito amadorismo, a mina das dimensões foi até interessante, mas tola, enfim eu esperava mais, acho que esperei demais e foi um pouco decepcionante, não totalmente imprevisível porque eu acho que no final vai ser U7 vs U6 mesmo, mas quero ver o próximo, vai ser muito zoeiro com as Magic Girls lá, mas no ritmo que anda esse arco, não vai demorar muito pro torneio acabar.

Mas esse Jiren hein, esse cara foi meio meh, o outro lá recomendou a ele recuar e descançar, significa que segurar a Keeru demandou muita energia, pensava que era mais fodão, mas sei lá, me falaram que rola uma teoria ai que talvez o que o Jiren domine é o reflexo perfeito ou algo assim dito pelo Whis, que nem o Bills dominava, pode ser que seja isso e não que ele é apelão pra caralho mas sei lá.

Alguém ai se lembrar com melhores detalhes menciona ai.

description[Oficial] Dragon Ball Super  - Discussão  - Página 20 EmptyRe: [Oficial] Dragon Ball Super - Discussão

more_horiz
Episódio bem agradável.

Foi ressaltado o dano que o Goku sofreu da luta passada, ou seja, nenhum, mesmo que isso já estivesse explícito no episódio anterior. Como sempre, Toei dando um gostinho de Jiren x Goku, porém, decerto não acontecerá por agora. Bom ver o Toppo em ação, só me lembro de ter o visto em combate no início do torneio.

Interessante a interação e o trabalho em equipe do Kame e Tenshinhan. O Kame está servindo de um bom suporte nesse torneio, e também como um bom sujeito que está ali, não importa como, apoiando a sua equipe e a incentivando. Um líder nato. Freeza e Vegeta, como sempre, não se bicando; o guerreiro do U10 não deu nem pro cheiro – eis um indício que o universo do Gowasu será o próximo a ir pra vala.

Pride Troopers, apesar de tudo, mostraram uma dinâmica incrível. Não entendi como o Goku foi pego de guarda baixa, até porque, eles estavam fitando uns aos outros, e isso inclui o manolo que deu uma encoxada no Kakarotto (fiquei sem entender, mas tudo bem). Legal citar as habilidades únicas da galera, e que não é sozinho que se sobressaem, mas sim com as táticas e com uma dinâmica admirável – Goku deve estar realmente economizando pro Jiren, sequer se transformou em SSJ pra jogar o cara longe.

Apesar de não gostar da Keeru (e não ser muito chegado à Caulifla), a forma controlada que ela atingiu foi interessante. Já havia sido noticiado há um tempão atrás, mas pode ser que a personagem se torne mais interessante dessa forma. Esse chororô que vem me irritando desde o episódio passado. Sério, para. Porém, como eu disse, é bem possível que com o controle dessas duas transformações, ela deixe disso. Cito também a resistência da personagem, que é bem pouca – a transformação deve consumir uma energia tremenda, e ela também não demonstrou ser resistente pra suportar tamanho poder.

Fiquei meio chateado por ter ido embora tantos membros do Pride Trooper, mas ok, quiseram criar um momentum pra dupla. Falando em dupla, os gêmeos andróides são do cacete. 17 é um dos personagens mais fodas de Dragon Ball, adoro as características do mesmo. Próximo episódio terá bastante ação pela prévia, com o 17 sendo um dos mais participativos. Ansioso pra ver o Vegeta em ação novamente.

p.s. senti falta do alívio cômico entre Beerus e Champa.

description[Oficial] Dragon Ball Super  - Discussão  - Página 20 EmptyRe: [Oficial] Dragon Ball Super - Discussão

more_horiz
Apesar das habilidades exóticas de alguns membros, os Pride Troopers decepcionaram um pouco. Agora só tem 4, Jiren, Toppo, Bills Brother e outro carinha lá, os 2 primeiros sabemos que são bem fortes, o irmão do Bills não demonstrou ser tão poderoso, já o último membro, espero que seja forte. Curti a habilidade das dimensões da garota lá, mas ela deu muito mole no fim.

@Moisés MR
Curti bastante a análise, principalmente o fato que sempre converso com meu outro irmão, isso ae, os caras que ficam na beirada, é pedir pra ser eliminado. Mas só eu que to achando muito estranho esse fato de que todos os membros de outros universos irem pro Fight com o U7 e o U6, praticamente não estamos vendo lutas de outros universos, isso é bem estranho. Pensei que esse lance seria mais bem trabalhado.

Só eu achei vacilo a galerinha do U7 deixar Caulifla e Kale irem embora? :fem:

17 escreveu:
senti falta do alívio cômico entre Beerus e Champa.

Eu também, principalmente o Bills criticando a decisão que citei acima. Seriam 2 oponentes a menos.


E o preview vacilou com um altos spoilers. Mostraram 5 membros do Universo 2 na platéia(salvo engano), mas pelo que pude perceber, o Yardrat tava lá.

description[Oficial] Dragon Ball Super  - Discussão  - Página 20 EmptyRe: [Oficial] Dragon Ball Super - Discussão

more_horiz
Episódio muito superior ao da semana passada.

- Finalmente kale começa a ter explorada a sua personalidade e finalmente vai ter uma identidade. Sinceramente, curti mais a forma dela controlada do que a berserker. Mas gostos à parte, anteriormente tínhamos uma personagem chorona , sem personalidade e a viver na sombra de caulifa que explodia de ciume e transformava-se numa cópia de broly mas ainda com menos personalidade. Com esta forma, temos a oportunidade de desenvolver uma kale confiante e bem controlada, o que agrada muito. Até em termos estéticos, prefiro aquela forma pouco musuclada e com cabelo esverdeado à do ssj berserker.

- Alguém aqui pensou no Gohan ao ver o discurso da kale? Ele via-se como um fardo, alguém sem valor e patético que dependia dos outros para sobreviver e tinha momentos de raiva que aumentavam bastante o seu poder mas ele perdia o controle (algo semelhante ao que acontecia ao gohan na saga Saiyanjin) . Até o discurso para a transformação foi semelhante ao do gohan na sua primeira vez em ssj.

- Nº18 parecia mais um nº17 do que o contrário neste episódio. Principalmente quando questionou a razão de goku deixar a kale e caulifa irem embora. Nesse momento nº 17 disse que era algo humano de se fazer e ela simplesmente responde "quem quer saber?".

- Gostei de voltar a ver os andróides juntos contra o general , realmente foram boas adições na equipa do U7. Nem que seja pela nostalgia.

- Vejo pessoas reclamando de as pride troopers terem sido eliminados mas pessoalmente acho que foi bom. Tínhamos 80 personagens para explorar, se fossem colocar todos os 10 elementos do U11 super poderosos e não explorassem ninguém de outros Universos (como vão fazer agora com o U2) seria bem forçado deixar todos os troopers para a batalha final e basicamente dizer que os outros universos são lixo. Assim fica mais equilibrado ter 2 ou 3 personagens que se destacam em cada Universo. U7 (goku, vegeta , frieza e gohan) ; U 11 (Toppo e Jiren) ; U6 (Hitto, Kale e Caulifa) U2 (A fada que vai dar problemas) ETC.

- Quem lembrou das forças especiais Ginyu com as pride troopers? Este é outro exemplo que mesmo dentro da equipa havia um bem mais destacado.

description[Oficial] Dragon Ball Super  - Discussão  - Página 20 EmptyRe: [Oficial] Dragon Ball Super - Discussão

more_horiz
Dorigon escreveu:

- Finalmente kale começa a ter explorada a sua personalidade e finalmente vai ter uma identidade. Sinceramente, curti mais a forma dela controlada do que a berserker. Mas gostos à parte, anteriormente tínhamos uma personagem chorona , sem personalidade e a viver na sombra de caulifa que explodia de ciume e transformava-se numa cópia de broly mas ainda com menos personalidade. Com esta forma, temos a oportunidade de desenvolver uma kale confiante e bem controlada, o que agrada muito. Até em termos estéticos, prefiro aquela forma pouco musuclada e com cabelo esverdeado à do ssj berserker.


Nisso eu concordo com tudo. A Kale é tão """fraquinha""" e com falta de auto-estima (parece), que é legal ver ela sendo fodinha do jeito dela.
Acho que só faltou algum pequeno flashback para explicar porque ela se sente assim, parece ser algo que ela já carrega faz tempo. Mas o momento dela com a Caulifla foi bem legal mesmo.

E mesmo na forma controlada e marombada, a Kale ainda ficou com aspecto feminino o suficiente para continuar bonita.

description[Oficial] Dragon Ball Super  - Discussão  - Página 20 EmptyRe: [Oficial] Dragon Ball Super - Discussão

more_horiz
Episódio legalzin, só é uma pena que Kale e Caulifla continuam vivas, mas paciência

description[Oficial] Dragon Ball Super  - Discussão  - Página 20 EmptyRe: [Oficial] Dragon Ball Super - Discussão

more_horiz
Sobre a galera ser eliminada rápida, o Zeno, se eu não me engano (ou foi o Daishinkan), citou que a partir de agora, somente os mais fortes iriam continuar – claro, alguns restolhos a parte, principalmente do U6 e U7, parece que as equipes mais carentes de membros até então serão as que mais obterão destaques, creio eu, justamente pelos mais fortes restarem.

Eu ainda tô no hype sobre os membros restantes do U6. Gostaria que o rei do planeta Salada fosse introduzido, até porque, segundo o Cabba, este rei tinha uma força tão grande quanto a do Vegeta. O outro poderia ser um humano ou um namekuseijin.

@Leon Lancaster: Aqueles sujeitos me pareciam estar na arena, ainda. Se o Yadorat tiver saído eu vou ficar muito bolado. Ele simplesmente poderia ter se teletransportado.

description[Oficial] Dragon Ball Super  - Discussão  - Página 20 EmptyRe: [Oficial] Dragon Ball Super - Discussão

more_horiz
@17
É. Tava revendo e realmente não parece que estão na platéia, erro meu, ou não. :fem:
Mas vlw!

Esse Yardrat e o Goku poderiam ter eliminado uma porrada de gente com o teletransporte ou facilitado a vida de suas equipes ao menos.

Pensando aqui em combos impossíveis, a Cocotte criando aquela esfera dela + Goku e Yardrat mandariam muita gente pro Hell, easy.


description[Oficial] Dragon Ball Super  - Discussão  - Página 20 EmptyRe: [Oficial] Dragon Ball Super - Discussão

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos