Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Discussão: Nivel de força dos personagens

+33
KakashiSENPAIII
Akashi
Rodrigo Gouveia
Espadão
Jacked
Aburame Hidan
r1nn3g4n
Dante Sparda
Hitokiri
Bad Blood
Fênix
Naruto sennin perfect
Mad Fantasy
pluuuuffff
SenjuIchizoku
Natsu
Origami
Counter Spectre
Atlas Titan
Moriarty
Sasuke
Chazy Chaz
juca
marcospain
DenisNTH
Fawkes
Rikudouu
zenzyr0ex
Wally do Oeste
MatheusGeneration
Victor
Flat
*vert
37 participantes

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 43 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Uzumaki Ashura escreveu:
Galera, comecei a frequentar o fórum recentemente, então alguém poderia me explicar como funciona o sistema de power scale dos personagens aqui? Quais são os critérios para determinado personagem pertencer à determinado rank?

O power scale funciona da maneira como você pode ver na tabela acima, não tem segredo, posso acrescenter apenas que dentro de uma categoria especifica a ordem colocada não remete a superioridade ou inferioridade, aqueles marcados de amarelos receberam muitos votos para ficar uma Tier abaixo, aqueles marcados de Verde receberam muitos votos para ficar uma categoria acima, e aqueles de azul tiveram uma votação de certa forma unânime.

 Os personagens são divididos por categoria, cada uma determina o nivel do shinobi em relação aos outros.
 Para fazer parte de uma categoria especifica o shinobi precisa ser SUPERIOR a maioria da categoria abaixo OU(ênfase no OU) INFERIOR a maioria da categoria acima, isso é, ele não necessáriamente precisa ser nivelado com todos da categoria em que ele se encontra, vamos fazer um exemplo:

 Naruto(KM2) foi escolhido pela maioria como Tier 1 High(Kage alto), isso significa que ele necessariamente é inferior a maioria da Tier 1 Super(Superior a Kage), significa tambem que ele não é superior a maioria dos Tier 1 High(Kage alto) e tambem significa que ele é superior a maioria dos Tier 1 Mid(Kage médio).


 Se você quiser participar é só deixar sua opinião e uma sugestão de personagem para analisarmos futuramente, exemplo:
 Asuma - Tier 2 High(Jounin alto) - Porque blablablabla.
 Sugestão - Boruto e Kabuto.

 Considero sugestões de até 2 personagens diferentes, é possivel sugerir grupos de personagens tambem(Esquadrões, Duplas, Times, Equipes) só que considero apenas grupos que existiram realmente não historia, logo não considero sugestões do tipo ''Sugiro Zabuza e Darui juntos''.

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 43 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
O power scale funciona da maneira como você pode ver na tabela acima, não tem segredo, posso acrescenter apenas que dentro de uma categoria especifica a ordem colocada não remete a superioridade ou inferioridade, aqueles marcados de amarelos receberam muitos votos para ficar uma Tier abaixo, aqueles marcados de Verde receberam muitos votos para ficar uma categoria acima, e aqueles de azul tiveram uma votação de certa forma unânime.

 Os personagens são divididos por categoria, cada uma determina o nivel do shinobi em relação aos outros.
 Para fazer parte de uma categoria especifica o shinobi precisa ser SUPERIOR a maioria da categoria abaixo OU(ênfase no OU) INFERIOR a maioria da categoria acima, isso é, ele não necessáriamente precisa ser nivelado com todos da categoria em que ele se encontra, vamos fazer um exemplo:

 Naruto(KM2) foi escolhido pela maioria como Tier 1 High(Kage alto), isso significa que ele necessariamente é inferior a maioria da Tier 1 Super(Superior a Kage), significa tambem que ele não é superior a maioria dos Tier 1 High(Kage alto) e tambem significa que ele é superior a maioria dos Tier 1 Mid(Kage médio).


 Se você quiser participar é só deixar sua opinião e uma sugestão de personagem para analisarmos futuramente, exemplo:
 Asuma - Tier 2 High(Jounin alto) - Porque blablablabla.
 Sugestão - Boruto e Kabuto.

 Considero sugestões de até 2 personagens diferentes, é possivel sugerir grupos de personagens tambem(Esquadrões, Duplas, Times, Equipes) só que considero apenas grupos que existiram realmente não historia, logo não considero sugestões do tipo ''Sugiro Zabuza e Darui juntos''.

Estive olhando a tabela de rank e acho que entendi como funciona.

Os Top Tier seriam os nível God, certo?
Tier 1=Kage
Tier 2=Jōnin
Tier 3=Chūnin
E daí por diante.

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 43 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Uzumaki Ashura escreveu:
Estive olhando a tabela de rank e acho que entendi como funciona.

Os Top Tier seriam os nível God, certo?
Tier 1=Kage
Tier 2=Jōnin
Tier 3=Chūnin
E daí por diante.

Sim, depois cada categoria possui 4 sub-categorias(Baixo, médio, Alto e Super).

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 43 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Tendo é muito instavel, ele tem poder para derrubar um monte mas ao mesmo tempo um monte tem poder para driblar as capacidades dele.

 Na Tier 1 Mid:
> Naruto(SM), Kisame/ 2
= Onoki, Gaara, Orochimaru(2edo), Jiraiya, Hiruzen(edo), Gai (7Gates), Sandaime Raikage, Muu, Gengetsu /9

< Naruto(KM1), Kira A, Danzo, Obito(Tobi), Kinshiki, Zetsu(espiral) /6


E de onde vem toda essa instabilidade ?

Pelo delay de 5 segundos do Shinra Tensei ? 

Kakashi, um dos quatro shinobis mais geniais de todo o mangá, com o suporte de 4 Jounnins, Chouza e Chouji conseguiu analisar uma brecha na utilização da técnica e deduzir que haveria um intervalo de tempo entre as aplicações. Mas parece que todos são inteligentes o bastante para descobrir isso sem problemas e pior, explorar como se 5 segundos fosse uma eternidade.

Naruto, que tem uma das melhores utilizações de Kage Bunshin de todo o mangá, penou e muito para conseguir enfraquecer o Tendo e conseguir no fim, explorar o delay e derrotar o personagem.

E também discordo dos personagens que você citou...

Só vejo o Tendo realmente perdendo para o Danzou, dentre os citados ( não sei o poder do Kinshiki). Pq ele teria condições de aplicar o KA com êxito.

Obito 1 MS tenho minhas dúvidas, tudo vai depender dele conseguir tragar o Tendo no delay, coisa que em uma luta sem conhecimento pode não ser tão simples.

Gai (considerando até o 7º gate) é relativo, da mesma forma que um Shinra Tensei é capaz de derrotá-lo, Tendo poderia muito ber ser destruído por um speedblitz do Gai. Vai depender de quem atacar primeiro...

Os demais, ou são equilibrados com o Tendo, ou são inferiores.

Tendo > Jiraya
Tendo > Naruto Sennin
Tendo > Onoki
Tendo > Gaara
Tendo > Hiruzen Edo
Tendo > Kisame
Tendo > Sandaime Raikage
Tendo > Orochimaru 2 Edo
Tendo > Kira A

Tendo = Naruto KM 1.0
Tendo = Muu
Tendo = Gengetsu
Tendo = Itachi doente ( nem foi avaliado, mas enfim)
Tendo = Madara MS ( nem foi avaliado, mas enfim)
Tendo = Zetsu espiral


Tendo < Danzo
Tendo < Obito 1 MS

Superior a 9, equivalente a 6 e inferior a 2.

Mas como ele perderia para a esmagadora maioria dos Kages Alto, não acho que ele tenha atributos suficientes para subir de nível.


E claro, eu não pretendo ficar horas aqui tendo que discutir cada um dos shinobis que eu disse que o Tendo vence ou iguala, pois eu sei que você vai querer fazer isso.

Crie uma comparação a parte com alguns em específico ou sei lá, pq a menos que queria análises hiper superficiais, não dá para eu justificar aqui.

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 43 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Depois que foi constatado que o Shinra Tensei supera o poder da Bijuudama mais poderosa do Juubi e a força do Obito Rikudou, acho que não há nem o que discutir, Tendou é Top Tier 1 Low, no mínimo, ainda mais com um Chibaku Tensei com dimensões similares a do Shinsuusenju.

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 43 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Tendou Tier 1 Mid, ele e bem poderoso, porem possui fraquezas, ele sozinho e muito dependente do Shinra Tensei e Taijutsu,
mesmo que ele viesse a usar o Gedō Mazō em uma batalha ainda sim não seria o suficiente para o mesmo subir de nível
já que todos da Tier High venceria ele com Mazou ou não. porem com Mazo o mesmo se torna bem mais perigoso
já que com o Gedō Mazō roubando atenção do inimigo, Tendou pode finalizar com o Chou Shinra Tensei

Tendou Tier 1 Mid.

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 43 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Dizer que o Tendo não pode usar o Gedou Mazou em batalha é a mesma porcaria de argumento para dizer que o Minato não pode invocar Fukasaku| Shima| Gamahiro| Gamaken. Apenas porque não mostrou o personagem não pode usar?

O problema de Pain usar o Tendo em batalha seria apenas uma coisa.. Stamina/Chackra. Sabemos que o Nagato se usar o Chou Shinra Tensei já gasta uma enorme quantidade de chackra e consequentemente diminui o tempo de vida do Nagato, agora imagina usar o Tendo e o Gedou Mazou, este último que apenas porque Nagato o invocou em batalha teve boa parte de sua vitalidade absorvida para dar ao Gedou Mazou. Talvez não traria um grande benefício o Tendo usar o Gedou Mazou quando sua resistência seria muito menor em uma luta. Esse é um dos motivos até que me fazem acreditar que o Nagato não tenha o usado na invasão a Konoha.

Enfim, Tendo o vejo como Tier 1 Mid

Rasa o vejo como Tier 1 Low

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 43 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Origami escreveu:
Dizer que o Tendo não pode usar o Gedou Mazou em batalha é a mesma porcaria de argumento para dizer que o Minato não pode invocar Fukasaku| Shima| Gamahiro| Gamaken. Apenas porque não mostrou o personagem não pode usar?

Sim, no caso do Tendo é ainda mais especifico porque ele realmente não tinha o Gedo Mazo para usar em combate. Considerar Fukasaku e Shima para Minato é irrelevante, só serve para fantasiar um UP que nunca existe, ou seja para agradar ego de fanboy.

@Heisenberg eu poderia lhe responder mas infelizmente o tempo de votação acabou, se quiser criar uma comparação eu te refuto la, ou eu crio.


Atualizando as votações:
Tendo:
Top Tier Low(God baixo) - Jacked /1
Tier 1 Mid(Kage médio) - Heisenberg, FrutosDoMar, Im The Fkiing, MarcosPain /4
Rasa:
Tier 1 Low(Kage baixo) - Heisenberg, Im The Fkiing, FrutosDoMar, Tentenho, Origami /5
Rasa fica na Tier 1 Low(Kage baixo)
Tendo fica na Tier 1 Mid(Kage médio)
Tabela escrita :

Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 43 Rmtfk9
Sugestões até o momento :

Sugestão do membro @Tentenho, continuamos com a dupla:
Izumo e Kotetsu
Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 43 Tumblr_lov110jbTI1qmmhnro1_500
- Valido mangá para ambos, outras midias podem serem usadas de exemplo.

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 43 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Izumo e Kotetsu só serve para shipar, mesmo sendo uma dupla eles são muito limitados, aquele combo deles, onde Izumo libera um liquido viscoso pode ser burlado por uma simples canalização de chakra nos pés, como mostrado pelo Kotetsu ao fazer para percorrer sobre o liquido sem ser afetado.

E mesmo que o oponente seja pego e tenha sua locomoção limitada, a ofensiva da dupla se resume a um ataque no curto alcance, onde estariam suscetíveis a diversos outros ataques de seus oponentes. Vou esperar mais comentários para ver se mudo de ideia, mas por hora deixo a dupla como Tier 3 HIGH


Sugestão: O akatsuki e Uchiha mais injustiçado desse mangá, sugiro o Uchiha Shin (Shin + Seu exército de Shin's e mini juubi fake)

Obs: Fica a seu critério especificar ou não uma quantidade de Shin's para serem considerados. Imagem ilustrativa .
Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 43 15ds9kh

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 43 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz

@Heisenberg eu poderia lhe responder mas infelizmente o tempo de votação acabou, se quiser criar uma comparação eu te refuto la, ou eu crio.


Uai, não tenho ninguém em específico que queiro discutir o nível com o Tendo, então se quiser criar, fique a vontade...


Sei lá qual o nível desses caras. :fem:

Só me lembro de um deles usando o Mizuame Nabara e se não me engano, o outro invoca os corvos loucos lá, tipo os do Itachi.


Deixo como Tier 3 : High tbm. Pelo mostrado, não os deixaria junto a Kidoumaru, Ino e Jirobo não.

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 43 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Skills: Clava voadora guiada do Kotetsu, facas com correntes combadas e mizuame nabara. Deixo Tier 3 High. Dica: Poderia colocar "Pack's" de vários char randons, como Iruka, Mizuki, Aoba para julgarnos vários randons de uma vez e não perder tanto tempo com estes. Sugestões: Hagoromo e Kankuro.

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 43 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Rodrigo Gouveia escreveu:
Izumo e Kotetsu só serve para shipar, mesmo sendo uma dupla eles são muito limitados, aquele combo deles, onde Izumo libera um liquido viscoso pode ser burlado por uma simples canalização de chakra nos pés, como mostrado pelo Kotetsu ao fazer para percorrer sobre o liquido sem ser afetado. 

E mesmo que o oponente seja pego e tenha sua locomoção limitada, a ofensiva da dupla se resume a um ataque no curto alcance, onde estariam suscetíveis a diversos outros ataques de seus oponentes. Vou esperar mais comentários para ver se mudo de ideia, mas por hora deixo a dupla como Tier 3 HIGH

 Na verdade isso é mais para pegar o adversário desprevenido, ninguém vai concentrar chackra nos pés diante daquela quantidade infima de chackra, tanto é que o Kakuzu foi pego nesse jutsu:
Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 43 008
 Eles mostraram muito pouco, mas lutaram sempre contra personagens de nivel alto diferente de alguns da Tier 3 Super. Porém acho que eles ficam melhor na Tier 3 High mesmo.
Heisenberg escreveu:
Só me lembro de um deles usando o Mizuame Nabara e se não me engano, o outro invoca os corvos loucos lá, tipo os do Itachi.


Deixo como Tier 3 : High tbm. Pelo mostrado, não os deixaria junto a Kidoumaru, Ino e Jirobo não.

Quem invocou os corvos foi Aoba, ele ainda não foi analisado.
Aburame Hidan escreveu:
Skills: Clava voadora guiada do Kotetsu, facas com correntes combadas e mizuame nabara. Deixo Tier 3 High. Dica: Poderia colocar "Pack's" de vários char randons, como Iruka, Mizuki, Aoba para julgarnos vários randons de uma vez e não perder tanto tempo com 

 O problema é que fica dificil nas contagens dos votos, principalmente se houver discordancia.


Contagem de votos:
Tier 3 High(Chuunin alto) - Rodrigo Gouveia, FrutosDoMar, Heisenberg, Aburame Hidan
Sugestões:
Shin(Pain) e Shin(filho) - Rodrigo Gouveia
Hagoromo e Kankuro - Aburame Hidan

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 43 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Sugestão: Hagoromo.

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 43 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Acho que ambos ficam entre Chunnin Alto ou, máximo, Jounin baixo

De fato estiveram em lutas perigosas contra oponentes fortes como Kakuzu, mas mostraram o que eu acredito que seja o padrão para Chunnins ou Jounnins, sem nada de especial de fato

Voto em Chunnin Alto pelo mostrado

Sugestões:

Avaliar o Minato Vivo
Dar uma olhada na posição do Minato Edo, se puder
Dar uma olhada na posição do Obito Yellow Mask, não acho ele no mesmo nível de Naruto KM + SM...

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 43 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Tier 3 High, mesmo nível da Shizune.

Sugestão: Hagoromo.

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 43 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Votação encerrada:
Tier 3 High(Chuunin alto) - @Rodrigo Gouveia @FrutosDoMar @Heisenberg @Aburame Hidan @Sharingan no kakashi @ImTheFkiing /Unânime.
Izumo e Kotetsu fica na Tier 3 High(Chuunin alto)
Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 43 34o2dn7

Sugestões de personagens feitas até o momento :


Por sugestão da maioria e sorteio vamos com:
Rikudou Sennin(Hype) e Minato(vivo)
Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 43 200_sDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 43 Tumblr_m6gf81BxNf1r1ydl0o1_500
- Considere Minato em vida, está restringido Fukasaku e Shima por não sabermos se Minato fazia uso dessa Kuchiyose.
- Considere Hagoromo Jin do Juubi completo, em seu auge, valido outras mídias como exemplo se coerente com o mangá. Como não vimos Hagoromo em batalha avalie conforme o Hype criado em cima dele(ditos e mostrados do mangá).

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 43 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Rikudou Sennin claramente Top Tier Super, sendo superior até mesmo a Kaguya.

Minato vivo Tier 1 High, mesmo nível do Itachi Edo, Kabuto, Killer Bee etc...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos