Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Discussão: Nivel de força dos personagens

+33
KakashiSENPAIII
Akashi
Rodrigo Gouveia
Espadão
Jacked
Aburame Hidan
r1nn3g4n
Dante Sparda
Hitokiri
Bad Blood
Fênix
Naruto sennin perfect
Mad Fantasy
pluuuuffff
SenjuIchizoku
Natsu
Origami
Counter Spectre
Atlas Titan
Moriarty
Sasuke
Chazy Chaz
juca
marcospain
DenisNTH
Fawkes
Rikudouu
zenzyr0ex
Wally do Oeste
MatheusGeneration
Victor
Flat
*vert
37 participantes

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 49 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Hildr escreveu:
O CST tem tanta carga de enredo quanto o Koto Amatsukami, já que Nagato o utilizou uma vez no mostrado por puro capricho, mas nunca vi desconsiderarem a técnica para o ruivo. Madara Edo só usou Mokuton também por capricho na luta contra os Kages e não usou mais a KG posteriormente em batalha. Aliás, qual jutsu não é influenciado pelo enredo? Em um 1vs1 devem ser consideradas todas as técnicas para o user, não tem fatores externos influenciando uma batalha imaginária, cabe analisar se ele sentiria necessidade de utilizar ou não tal recurso. 

Shisui nem teve muito tempo para usufruir do K.A., agora desconsiderá-lo para o Danzō numa luta não tem o mínimo sentido lógico. 



Então você está me dizendo que usar o CST ou Mokuton é igual usar o Koto Amatsukami? Eu restringi o K.A por um único motivo, para não ficarem upando de maneira completamente sem lógica um personagem por causa de uma técnica que ele nem usa, só isso.
 E num é que deu certo? Shisui ao meu ver ficou muito mais proximo do nivel real que ele teria no mangá do que ficaria caso o K.A fosse considerado sendo usado de maneira banal aqui.
 
 Se não fosse a restrinção justa que eu coloquei, teriamos um Shisui que apanhou do Danzo(Kage médio) no nivel de shinobis que claramente são superiores a ele, isso porque um monte de gente iria considerar que ele usaria o K.A contra qualquer um que ele enfrentasse.


Encerrada a votação:
Shisui:
Tier 1 Mid(Kage médio) - @FrutosDoMar @Uzumaki Ashura @Heisenberg @Hildr /4


Obito(Yellow Mask):
Tier 1 Super(Superior a Kage) - @R1nn3g4n @Im the Fkiing @Uzumaki Ashura @Origami @Hildr /5
Tier 1 High(Kage alto) - @Sarada Uchiha Hanuro /1


Shisui fica na Tier 1 Mid(Kage médio)
Obito(Yellow Mask) continua na mesma categoria.
Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 49 2i78d5l
Pedidos de avaliação :

Vamos continuando agora com a sugestão do @Uzumaki Ashura
Quinteto do som
Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 49 Quarteto-do-som-3
- Considere Kimimaro, Jirobo, Tayuya, Kidomaru e Sakon/Ukon.
- Valido mangá, outras mídias podem ser usadas de exemplo ilustrativo.

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 49 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Quitento do som : Tier 1 Low

Kimimaro sozinho já era superior a maioria da Tier abaixo, com esse suporte emtão; Sakon e ukon ajudam no curto alcance, e tayuya e kidoumaru no longo alcance, e jirobo como suporte.

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 49 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
@SenjuIchizoku, continuo com a ideia anterior. Sua colocação até está correta, mas não se aplica à situação mostrada no mangá. Seria válida caso Danzō já estivesse com o MS ativo e preparando o K.A.

Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 49 TyI4mFK
Vemos que tanto Obito quanto Danzō colocam em pauta o funcionamento do Sharingan em si, podemos atribuir isso como um limite do dōjutsu em executar um genjutsu tão poderoso quanto o utilizado ou ainda atribuir cansaço aos olhos, etc., essa é a ideia principal do delay. Fora que mesmo levando isso em consideração, teríamos que analisar o contexto da luta, Danzō estava gastando chakra à parva com os Izanagi e, como colocado por Obito, estava com dificuldades em controlar seu chakra, em uma situação normal, o genjutsu requer concentração de chakra, mas não 10 minutos, é uma taxa de segundos logo antes.

Quanto ao K.A. em Itachi, reveja a cena, logo após o MS ter sido ativado, o genjutsu é executado. Itachi colocou uma ordem de reação no MS de Shisui, nada foi colocado a mais. Reli o Databook da técnica, também não citação alguma desse "pré-requisito".

@FrutosDoMar, sim, pra mim o CST é tão influenciado pelo enredo quanto o K.A., se o usuário de ambas as técnicas não notar necessidade de utilizá-las, ele não o fará e isso quem dita é o enredo, ou como quiser chamar.



O quinteto fica na Tier 1 - Low, apenas o Kimimaro já é Tier 2 - Super, com a ajuda de shinobis com habilidades tão distintas, mas que se completam já dão dificuldade a outros como Mei, Sakura, Tsunade, enfim esse pessoal da Tier 1 - Low...

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 49 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Quanto ao K.A. em Itachi, reveja a cena, logo após o MS ter sido ativado, o genjutsu é executado. Itachi colocou uma ordem de reação no MS de Shisui, nada foi colocado a mais. Reli o Databook da técnica, também não citação alguma desse "pré-requisito". 


Cara você nunca esteve tão Errado... Serio, me sinto falando com um Noob em Naruto, quer dizer então que o Corvo usou o Koto e ficou de boas?

Vou Colocar aqui MAIS UMA VEZ o Link que já postei: http://pt-br.naruto.wikia.com/wiki/Selo_de_Transcri%C3%A7%C3%A3o:_Kotoamatsukami

Você pelo menos leu? Itachi não deu Ordem alguma, ele simplesmente Selou um Jutsu dentro do Sharingan e o programou para reagir a seus Olhos.

Da mesma forma que ele Selou seu Amaterasu dentro do olho de Sasuke para reagir ao SHaringan de Obito. Ele também ordenou Sasuke( que nem Mangekyo tinha ) a usar Amaterasu em Obito?
Selo :


Acho que você nem sabe do que se Trata o Tensha Fuin( Selo de Transcrição ), ele é um FUINJUTSU( Dito no Databook ), que permite que Técnicas do Sharingan sejam Seladas no próprio Sharingan, ou outro.
Ela também permite programar o Olho para reagir a uma determinada situação.
http://pt-br.naruto.wikia.com/wiki/Selo_de_Transcri%C3%A7%C3%A3o

- Madara Selou o Izanagi em seu Olho, e programou para que fosse ativado algum tempo depois de sua Morte;
- Itachi Selou seu Amaterasu no Olho de Sasuke, e o Programou para Ativar ao ver os olhos de Obito;
- Itachi  Selou o Koto dentro do próprio olho do Shisui e o programou para ativar ao seu Mangekyo.

O Olho NÃO fica Inutilizado enquanto em "Delay", tanto que após o Corvo usar, seu Sharingan ficou ativado. O que acontece que é Danzo estava com ele coberto para melhor acumular chakra, assim como Kakashi vez:
http://konohaonline.info/capitulos/275#19

De resto realmente não entendi o que isso tem haver, tudo que soube falar é esse bang de "segundos antes de usar". O Delay em Nada tem haver com Cansar olhos ou algo tipo, é tudo questão de concentração de chakra. A prova disso é que ao conseguir o Chakra de Hashirama( Melhor Qualidade ) ele encurtou o tempo de preparo, graças a orgiem e potencia do mesmo, tudo é uma Questão de chakra.

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 49 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Baixa a bola cara, eu eihn! No mais, vejo que você tem um sério problema em interpretação textual, onde eu escrevi que Itachi deu ordem? Pelo menos para mim, há uma diferença grotesca entre dar e colocar dentro do contexto da frase. Pra um expert, tá deixando a desejar.

Daí em decorrência da má interpretação, você fez um texto desnecessário, tenho pleno conhecimento do Tensha Fūin, e quando citei "Itachi colocou uma ordem de reação no MS de Shisui" estava me referido a ele. But, vamos ao que interessa. Repito novamente, Danzō só fez esse processo de preparação porque estava em delay, o que coloco em pauta é; tal tempo de preparação ficou maior devido ao gasto de chakra acentuado que Danzō estava fazendo, assim como a turbulência em administrar seu chakra.

Tentando ser o mais claro possível, já que se faz necessário; Danzō caso começasse em perfeitas condições em uma determinada luta, não precisaria de tal tempo para recarregar o Sharingan e preparar o K.A., bastaria ativar o MS e executar o jutsu a primeira vez, daí então caso a luta se estendesse e o mesmo começasse a utilizar Izanagi, Kuchiyose, nway, suas técnicas padrões, aí sim concordo contigo, Danzō para utilizar o K.A. novamente precisaria de tal tempo para executá-lo, 10 minutos, 1 hora, vai saber! Capisci?

Flws :D


Minha sugestão continua:
- Time 7 (pré-Rikudō);
- Reavaliação Danzō - com K.A.
:ateaproxima:

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 49 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Tenho nem muito a comentar, a meu ver o Kimimaro sozinho já pega Tier 1 LOW, mas se ele se encontra na Tier 1 super o quinteto por lógica entra na TIER 1 LOW fácil.

Tá valendo duas sugestões para cada usuário, né?  :think:

Sugestão: - Time 7 (pré-Rikudō)²

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 49 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Minha opinião é a mesma que a dos demais.

Não me conformo em Kidomaru e Jirobo terem ficado em Tier 3, já que Kidomaru ao meu ver é o mais forte do Quarteto (junto com Sakon/Ukon), e Jirobo em poder não deve em nada aos demais de seu time. Mas enfim, Quinteto como um todo é Tier 1 Low, e um dos mais fortes da Tier.

Sugestão: Gaara clássico; Naruto KM1 e Bee (como dupla).

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 49 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Hildr escreveu:
@FrutosDoMar, sim, pra mim o CST é tão influenciado pelo enredo quanto o K.A., se o usuário de ambas as técnicas não notar necessidade de utilizá-las, ele não o fará e isso quem dita é o enredo, ou como quiser chamar.

 Eu concordaria se você substituisse CST por Gedo Mazo. Nagato usou o CST em Konoha por puro capricho sem ter nenhuma precisão de faze-lo, se o cara fez isso, significa claramente que qualquer vacilão que cruzasse no caminho dele poderia tomar um CST na fuça.
 
Rodrigo Gouveia escreveu:
Tá valendo duas sugestões para cada usuário, né?

Yes, mais ou menos isso ae.


Encerrada a votação:
Tier 1 Low(Kage baixo) - @Sarada Uchiha Hanuro @Rodrigo Gouveia @Uzumaki Ashura @FrutosDoMar @Hildr /unânime
Quinteto do Som fica na Tier 1 Low(Kage baixo)
Pedidos de avaliação :

Sugestão da maioria, vamos continuando com:
Time 7(Pré Rikudou)
Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 49 Latest?cb=20131104015452
- Considerem Kakashi(1MS), Naruto(KM2+SM), Sasuke(FMS) e Sakura.
- Valido mangá, outras mídias podem ser usadas como exemplos representativos.

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 49 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Bom, se Naruto sozinho já dá Tier 1 Super, colocaria o Time 7 como um todo tranquilamente em Top Tier Low.

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 49 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Uzumaki Ashura escreveu:
Bom, se Naruto sozinho já dá Tier 1 Super, colocaria o Time 7 como um todo tranquilamente em Top Tier Low.

 Naruto e Sasuke deram até um caldo contra o Obito jin cortando ele no meio com o Kyuusano, e Naruto ainda poderia upar Kakashi a ponto do mesmo usar o Kamui nivel bijuu.

Acho que na Top Tier low eles ficariam assim:
> Sasuke(Gaiden), Toneri, Akatsuki /3
= Kakashi(2MS), Gai(8gates), Hashirama, Madara(Vale do fim), Madara(edo) /5
< Madara(SM) /1

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 49 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Top Tier low não tem muito o que discutir, eles são bem fortes juntos, e se complementam perfeitamente,
cada um com uma habilidade diferente e que juntos se ajudam bastante

Top Tier low, eles juntos vencem ate mesmo o Madara com Kyuubi, graças ao Kamui upado do Kakashi
enfim depois acrescento mais detalhes, agora to com pressa.

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 49 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
marcospain escreveu:
Top Tier low não tem muito o que discutir, eles são bem fortes juntos, e se complementam perfeitamente,
cada um com uma habilidade diferente e que juntos se ajudam bastante

Top Tier low, eles juntos vencem ate mesmo o Madara com Kyuubi, graças ao Kamui upado do Kakashi
enfim depois acrescento mais detalhes, agora to com pressa.

Será que eles passariam do Kyoso Enbu? São dezenas de BijuuDamas, acho que nem Naruto conseguiria produzir tantas BijuuDamas(em teoria ele sempre estaria em desvantagem frente a Kyuubi 100%).
Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 49 Latest?cb=20150928200507&path-prefix=pt-br

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 49 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Cadê o Frutos? Sugiro Torune e Fuu, ambos individualmente..

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 49 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Depois da sugestão do Aburame Hidan, sugiro Hashirama sem Modo Sennin.

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 49 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Aburame Hidan escreveu:
Cadê o Frutos? Sugiro Torune e Fuu, ambos individualmente..

Jacked escreveu:
Depois da sugestão do Aburame Hidan, sugiro Hashirama sem Modo Sennin.

Deixem vossas opiniões sobre o nivel do Time 7.
Contagem de votos:
Top Tier Low(Kage baixo) - Uzumaki Ashura, MarcosPain, FrutosDoMar 


Sugestões de avaliação:
Shin(Pain) e Shin(filho) - Rodrigo Gouveia
Revisão do Minato - Sharingan no Kakashi
Utakata - Sarada Uchiha Hanuro
Time Gai - Im The Fkiing
Nagato (Pain) e Konan - Origami
Kakuzu, Deidara, Sasori e Kinkaku - Heisenberg

Shisui(K.A) - Jacked
Danzo(K.A) - Hildr
Hashirama(Base) - Jacked
Gaara(clássico) - Uzumaki Ashura
Naruto(KM1) e Killer Bee - Uzumaki Ashura
Fuu - Aburame Hidan
Torune - Aburame Hidan

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 49 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Acho que teria sido melhor eu ter sugerido outra fase do Time 7, Sakura foi totalmente ignorada, e tudo por culpa do Naruto 😢
Como será que ficaria o BNJ + SS upado pelo manto da Kyuubi? Se é que tem como upar aquilo :gorda:

Time 7 (Pré Rikudou) - Top Tier low

Sugestão: Time Gai

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 49 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Realmente, Naruto ofusca um pouco o time 7, especialmente se considerarmos uma luta contra alguém da Top Tier - Low. Algo que a Sakura poderia contribuir seria apenas a Katsuyu em momentos estratégicos, uma vez que a própria Kurama já pode restaurar os aliados com o manto de chakra. Mas Sasuke e Kakashi por sua vez são muito úteis, com chakra dos mantos, o Uchiha pode utilizar o Susanoo Perfect Form e o Hatake usufruir bastante do MS, o que garantiria armas necessárias pra enfrentar alguém da Top Tier - Low.

FrutosDoMar escreveu:
Será que eles passariam do Kyoso Enbu? São dezenas de BijuuDamas, acho que nem Naruto conseguiria produzir tantas BijuuDamas(em teoria ele sempre estaria em desvantagem frente a Kyuubi 100%).
Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 49 Latest?cb=20150928200507&path-prefix=pt-br


Eu acredito que o Kakashi possa sumir com Kurama assim que notar perigo ou até mesmo com a maioria das BD, enquanto Naruto desvia outras com suas próprias BD e Sasuke com Susanoo Perfect Form. Com a primeira leva de chakra do Kurama, Kakashi conseguir utilizar o Kamui duas vezes no Hachibi. Já com o manto em si, Kakashi cogitou desaparecer com o Jūbi e todos já devem saber a diferença de tamanho entre os dois:
Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 49 93Nbu8bDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 49 ZsY8H1N

Superficialmente, vejo-os assim:

Time 7 =/> Madara SM
Time 7 > Kakashi 2MS
Time 7 > Madara - Vale do Fim
Time 7 > Madara Edo
Time 7 = Hashirama
Time 7 > Sasuke Gaiden
Time 7 > Toneri
Time 7 > Akatsuki
Time 7 < Gai 8 gates*

A meu ver têm condições de lidar com o Limbo, já que se forem atacados, o suporte de cura do Byakugō + SS, mantos de chakra e Katsuyu, seria útil e também poderiam investir em defesa com o modo bijū e o Susanoo Perfect, mesmo não podendo detectá-lo. Não sei se poderiam lidar com a velocidade do Gai, embora essa só atinga o pico com o Yagai que é tiro único frente a um quarteto.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos