Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tobirama vs. Itachi

+42
brunomont
Dante10
Eumenes
XxTheAlmigthxX
brunopereira.sapo.pt
Zancrow
athirson
Heisenberg
Bernardo Pancine
Wally do Oeste
Ronaldo Soares
Pscn
Daniel itapipoca ce
zenzyr0ex
Dorigon
UzumakiGuy
MIKOLIKO San
Seijin
Black Zetsu
Isabely
Kazuo kiriyama2
Wick
Klauss
TheUchihas
Counter Spectre
PedroFross
Schiffer
Minato
TobiramaXbest
r1nn3g4n
FrutosDoMar
Jony
Moriarty
SenjuIchizoku
Uchiha Prime
Guto22
marcospain
Sertão
Dante Sparda
Daniel Hidan
Darkon
Sage
46 participantes

descriptionTobirama vs. Itachi - Página 12 EmptyRe: Tobirama vs. Itachi

more_horiz
(Mas que hipócrita! Não era você quem usava imagens desse Itachi que é "só um clone" para argumentar que o Itachi era capaz de voar? (sendo que a imagem se trata de um genjutsu e sequer prova alguma coisa).

Um clone com 30% do chakra total do Itachi, controlado pelo próprio Itachi. O que ele fez nesse modo vale para o Itachi original.)


Porra cara , mais você é uma merda em ? Você não consegue postar nada nesse forum que não seja mentira , esse é apenas um clone do Itachi criado pelo Nagato com 30% do poder do Itachi . Como todo clone , ele tem apenas uma parcela do poder original , mais você não consegue entender nem o que um retardado consegu entender . Ja foi provado que Itachi pode voar , sua infantil teoria do Genjutsu ja caiu por terra , Kabuto era imune a Genjutsu . Não adianta você ficar repetindo que nem papagaio , Itachi pode voar e isso ja foi provado aqui . Itachi consegue voar e Tobirama não , segura o seu choro . 

descriptionTobirama vs. Itachi - Página 12 EmptyRe: Tobirama vs. Itachi

more_horiz
Wally do Oeste escreveu:
Um clone com 30% do chakra total do Itachi, controlado pelo próprio Itachi. O que ele fez nesse modo vale para o Itachi original.


Daniel Hidan escreveu:
Porra cara , mais você é uma merda em ? Você não consegue postar nada nesse forum que não seja mentira , esse é apenas um clone do Itachi criado pelo Nagato com 30% do poder do Itachi .


Tobirama vs. Itachi - Página 12 Dia_14_novembro_da_alfabetizacao_nacional

Não saber diferenciar "mas" de "mais", não saber pontuar ou usar vírgulas, escrever errado metade das palavras de cada comentário, tudo bem. Eu deixo passar. Mas não saber sequer DISCORDAR de uma pessoa é sacanagem.

Das três imagens em que o Itachi "voa" (de fato, apenas os corvos voam), uma é Genjutsu, outra é Karasu Bunshin, e outra é filler. Você insiste que isso já foi provado, mas nunca vi ninguém concordando com você nesse caso. Enfim, é assunto para outro tópico.

Eu sei que Tobirama não voa, afinal, ele nunca apareceu voando no mangá, tal qual o Itachi.

descriptionTobirama vs. Itachi - Página 12 EmptyRe: Tobirama vs. Itachi

more_horiz
Mano esse @Daniel Hidan só sabe chingar as pessoas, todo quote do cara ele ta chingando alguém, ta ofendendo alguém, porra moderação, eu ja fui banido duas vezes por perder a cabeça de primeira, e uma dessas vezes foi por causa do @Daniel Hidan que só ficava floodando até eu apelar, porque esse mlk não é banido se ele em todo tópico sai chingando todo mundo? PQP o que virou esse forum, moderação ficou frouxa... Lamentavel... Essa área ta perdendo muitos membros por causa desses caras que não argumentam, simplesmente vomitam textos inuteis e acham que estão arrasando.

Ja se foram 7 páginas e ninguém explicou como Itachi lidaria com o Gojoki Bakufuda, os unicos que restaram são aqueles fanaticos que nunca iriam mudar de idéia independente do que você mostra com o mangá, só porque Itachi é um personagem muito foda.
Em fim.
Tobirama sem edo tensei é pau a pau com Itachi.
Tobirama com Edo Tensei > Itachi.

descriptionTobirama vs. Itachi - Página 12 EmptyRe: Tobirama vs. Itachi

more_horiz
@Frutosdomar

Sobre o G.K. uma das repostas do Itachi é o Yata, aparentemente Itachi pode revestir o Susano'o com o Yata, veja o escudo bem pequeno:

Tobirama vs. Itachi - Página 12 Naruto-7909


Na imagem acima o Yata é bem pequeno mas na imagem abaixo o escudo foi esticado para se acomodar às necessidades de Itachi naquele momento:

Tobirama vs. Itachi - Página 12 Naruto-7925

Um escudo que na primeira imagem não cobria 5% do Susano depois passa a cobrir mais de 50%.

Então acho razoável crer que esse escudo possa revestir completamente o Susano e assim livrar Itachi do G.K.
Se Itachi não esticou mais o escudo creio que foi por não precisar, mas pela lógica é perfeitamente possível.

Última edição por Ronaldo Soares em Sex 01 Abr 2016, 21:33, editado 1 vez(es)

descriptionTobirama vs. Itachi - Página 12 EmptyRe: Tobirama vs. Itachi

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Mano esse @Daniel Hidan só sabe chingar as pessoas, todo quote do cara ele ta chingando alguém, ta ofendendo alguém, porra moderação, eu ja fui banido duas vezes por perder a cabeça de primeira, e uma dessas vezes foi por causa do @Daniel Hidan que só ficava floodando até eu apelar, porque esse mlk não é banido se ele em todo tópico sai chingando todo mundo? PQP o que virou esse forum, moderação ficou frouxa... Lamentavel... Essa área ta perdendo muitos membros por causa desses caras que não argumentam, simplesmente vomitam textos inuteis e acham que estão arrasando.

Ja se foram 7 páginas e ninguém explicou como Itachi lidaria com o Gojoki Bakufuda, os unicos que restaram são aqueles fanaticos que nunca iriam mudar de idéia independente do que você mostra com o mangá, só porque Itachi é um personagem muito foda.
Em fim.
Tobirama sem edo tensei é pau a pau com Itachi.
Tobirama com Edo Tensei > Itachi.

concordo plenamente. e o que mais me surpreende, como alguém tenta interagir como um criatura dessas? porque só o fato de ler os comentários dele diariamente, com certeza pode deixar alguém burro.

descriptionTobirama vs. Itachi - Página 12 EmptyRe: Tobirama vs. Itachi

more_horiz
@Sertão


Desculpa por eu chamar seu personagem preferido de LIXORAMA, mas fica calmo, não precisa disso tudo. #EuApoioaVaquejada
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



1) porque até aqui, o que vimos foi:
eu argumento baseado no mangá, e reconheço a habilidade de ambos
vc argumenta baseado em filler, endeusa Itachi e chama Tobirama de Lixorama.



R: Eu reconheço as habilidades de ambos, jamais irei argumentar favorecendo um personagem, mas aqui tenho q evidenciar algo simples q está sendo ignorado. O vídeo postado permite elucidar o mangá, já q figuras é algo inanimado e de difícil compreensão. O anime tem o propósito de esclarecer e conciliar fatos com o mangá, portanto, não é filler. Página 624 !



2) Itachi deixa claro que os Uchihas eram temidos por suas ilusões, Tobirama enfrentou a geração mais poderosa de Uchihas sendo um dos lideres, e a tendência natural é que ele lute com os mais poderosos do clã.



R: Eu sei, compreendo isso, nunca disse ao contrário, mas não significa q os poderosos eram adeptos ao uso. Vc pode ser um Uchiha poderoso de várias formas. Para de fugir do assunto, vamos focar no Tobirama x Itachi.



3) Chyo, uma Ninja de outra vila, tinha pleno conhecimento de que Sharingan=perigo de cair em ilusões, e não só isso, também tinha táticas desenvolvidas para enfrentar o doujutsu.



R: Concordo, inclusive citei q o uso de kb é eficiente. O problema é q Itachi desqualificou e inutilizou o óbvio, já q sua forma de uso é diferente. Se é diferente, portanto, a preparação e conhecimento se torna ineficiente, já q o Uchiha propõe um estilo diferente. Compreende ?



4) o problema é que esse Genjutsus 'simples' que Tobirama está habituado a evitar , na verdade são os mais complexos de Itachi, e os únicos que dariam chance concreta de vitória.



R: Não são os mais complexos de Itachi, já q o Tsukuyomi é superior, mas todos tem o mesmo propósito e semelhantemente eficiência. Tobirama está acostumado a evitar Genjutsu, mas não podemos enfatizar se ele está habituado a evitar da forma q o Itachi aplica.



5) existem duas características dominantes nas ilusões de Itachi:
1-todos são Genjutsus visuais, que precisam atrair a percepção do oponente
2-todos são Genjutsu de alvo, direcionado a um único oponente. (por isso o Genjutsu do dedo afetou somente o Naruto, mesmo ninguém ali tendo conhecimento desse)
o que significa que Bunshins, já burlariam qualquer forma de Genjutsu usada por Itachi, pois com clones, Itachi não teria um alvo especifico, qualquer tentativa de Genjutsu, seria um tiro no escuro, além de que clones não caem em Genjutsu.



R: Concordo, mas o problema é q Itachi tb é adepto ao uso de kb, ou seja, continuaria na mesma, já q os kb tb podem realizar Genjutsu ou confrontar com técnicas ofensivas.



6) está encurralado na sua ótica, parcial e limitada. Tobirama não estaria encurralado de nenhuma maneira, na verdade seria o contrário. Itachi sequer pode usar Taijutsu sem ser morto, algo muito usual no seu estilo de combate, além de que, nem Susanoo representa garantia de sobrevivência contra o Kibakufuda.



R: Interessante, vc mudou um pouco sua opinião, vamos lá. Pq Itachi estaria encurralado ? O q vc propõe ? Pq taijtsu é perigoso ao Itachi ? Izuna não teve problema algum ao combater o senju no estilo, inclusive teve momentos de superioridade, fica a dica ! O problema do Itachi seria ser marcado, já q Tobirama tiraria proveito disso. Por outro lado, um ataque ineficaz ou errado possibilitaria a compreensão da marcação e do estilo do Tobirama. Itachi no mínimo faria da sua defesa um ataque, pois qualquer aproximação letal o amateratsu poderia finalizar. Eu compreendo q Tobirama tem conhecimento por ter visto um dia o amateratsu, mas não quer dizer q ele pode deduzir q Itachi tb têm. Sabemos q Itachi não é de se ocilar em batalha e dificilmente deixa evidente o conhecimento excessivo de suas técnicas, ou seja, o amateratsu só seria usado com uma certeza de finalização. O problema do GKF é como Tobirama alimentará a explosão sem o uso do Edo Tensei, pois através deles, ele gerava uma sequência de selos infinitos, fazendo com quê a técnica fosse eficiente. Agora te pergunto, como ele usará a técnica ? eis a questão !




7) porque Sasuke não cogitou usar? porque ele não queria? ou porque não teve oportunidade clara?
Sasuke mal podia focar a visão no Raikage, como o derrotaria com Genjutsu? e depois é eu que ignoro o contexto, paciência



R: Ele além de não ser exímio utilizador, ele não teve chance, e quando teve, não soube aproveitar. O raikage é um facilitador pra um expert, pois ele é adepto ao combate corporal, portanto, o mínimo a se fazer é esperá-lo. O abalo psicológico contribuiu para q Sasuke lutasse de forma errada, por isso teve dificuldade perante o adversário.



8) não adianta nada saber que o Itachi é bom em Genjutsus, e não desenvolver métodos para combate-los.
mas depois de obterem experiência, é só ver como as coisa mudaram para a maioria desses que sofreram com ilusões do Itachi. Kakashi bolou estratégia com Bunshins, que foi comprovadamente efetiva. e Deidara treinou o olho contra ilusões, se não me engano



R: Aqui não existe segunda chance, não existe outra vez, aqui é uma luta decisiva. Itachi o tempo todo ignorou kakashi, nem se preocupava com suas investidas e nunca cogitou matá-lo, feri-lo e até mesmo lutar. Itachi tinha um objetivo e procurou simplesmente cumpri-lo. Deidara colocou aquele olho especial, mas nunca ficou comprovado sua eficácia contra o Tsukuyomi. Vc já se perguntou se deidara tinha conhecimento do Tsukuyomi ? Kkkkkkkkkk Ou o olho era efetivo contra ilusões simples, eis a questão.



9) tudo que vc disse, não tem a mínima lógica, e vai contra o que já foi claramente mostrado no mangá, vc é capaz de interpretar um frase pude sentir o acúmulo de chakra no seu olho esquerdo, seus ataques surpresa não vão funcionar.



R: Pode parar, vc está ignorando a verdade para beneficiar Tobirama. Ler é importante, mas compreender é ainda mais ! Foi como eu disse, ele detectou o acúmulo de chakra, mas desconhecia o q viria, portanto, assim seria com Tobirama. Tudo permaneceria no desconhecido, mas ele estaria preparado. Aceita essa verdade, isso é o mínimo a se fazer.




10) ficar dizendo que 'ele não sabia extamente o que viria' não te ajuda em nada, já que o resultado, foi Obito bloqueando precisamente o ataque, e ele fez isso baseado em suas percepções sensorias. agora, os reflexos mutantes dele ajudaram, claro que sim, mas Tobirama possui reflexos a altura, e também seria cappaz do mesmo.



R: Contraditório vc hein, gosto disso. Eu sei q Tobirama é rápido, mas isso não desqualifica a eficiência da técnica contra si, tudo depende de como será aplicado. Itachi é inteligente, tudo q ele faria era esperar um momento oportuno, já q ele reconheceria suas limitações. Itachi nunca q faria o uso da técnica de maneira desnecessária, já q isso possibilitaria o conhecimento para Tobirama.




11) porque a disntância ajudou Obito? Amaterasu SURGE diretamente no alvo, então pouco importa a distância que Obito estava, a velocidade do Amaterasu seria a mesma.



R: Quem te falou isso ? De onde tirou isso ? lógico q não. Se fosse assim o Raikage não teria evitado mesmo tendo velocidade. Compreende seu erro ? Isso é ilógico. A técnica é rápida pra ser executada, isso a torna QUASE q IMPERCEPTÍVEL.




12) quando vc vai parar de NEGAR o mangá? se não identifica o que será usando, como Nagato sabia do Amaterasu?



R: Simples, pq ele fechou e potencializou o olho com chakra, se fosse o Tsukuyomi ele não faria isso, ele realizaria a técnica prontamente. Consegue entender a diferença ? É o mínimo a se fazer.




13) e porque raios Itachi focaria chakra em um só olho para pegar Tobirama, sendo que Isso diminuiriam suas chances de sucesso?
Itachi saberia que Tobirama e do Tipo Sensorial?
e se soubesse, iria adivinhar que Tobirama estava tentando ler seu fluxo de chakra?
pode trazer um exemplo onde Itachi tentou algo parecido?
entenda uma coisa, não basta para seu argumento ser possível, ele precisa ser PLAUSÍVEL e estar em harmonia com o mangá.



R: Eu te peguei com meu argumento kkkkkkkkkkk.. Não diminuiriam as chances de sucesso, elas permaneceria as mesmas, isso seria efetivo para enganar. O argumento está em harmonia com o mangá, inclusive citei exemplo do Kotoamatsukami sendo utilizado por duas pessoas, Itachi e Danzo. Vc ignorou, pq vc sabe q é possível.

descriptionTobirama vs. Itachi - Página 12 EmptyRe: Tobirama vs. Itachi

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Mano esse @Daniel Hidan só sabe chingar as pessoas, todo quote do cara ele ta chingando alguém, ta ofendendo alguém, porra moderação, eu ja fui banido duas vezes por perder a cabeça de primeira, e uma dessas vezes foi por causa do @Daniel Hidan que só ficava floodando até eu apelar, porque esse mlk não é banido se ele em todo tópico sai chingando todo mundo? PQP o que virou esse forum, moderação ficou frouxa... Lamentavel... Essa área ta perdendo muitos membros por causa desses caras que não argumentam, simplesmente vomitam textos inuteis e acham que estão arrasando.


@FrutosDoMar, concordo contigo, recebi uma penalidade por causa desse carinha aí, por perder a cabeça também.
Trato todos aqui deste fórum com bastante respeito e cordialidade, apenas respondendo à altura daqueles que começam os ataques, o que foi no caso do cara aí, que já me ofendeu de maneira pessoal em diversos tópicos. Daí quando eu perco a cabeça e respondo da maneira que deve ser, na cabeça da moderação, o errado foi eu, que teve a barra reduzida.

Isso afasta as pessoas do fórum, será que é tão difícil argumentar com alguém sem ofender?

@topic

Vejo os dois com ambas vantagens, a vitória seria dada para aquele que melhor estudar o adversário e utilizar uma técnica que o outro não tenha defesa ( Itachi com Gk, Tobirama com Tsukuyomi) , no melhor momento.

descriptionTobirama vs. Itachi - Página 12 EmptyRe: Tobirama vs. Itachi

more_horiz
O porém de acreditar que o Yata é capaz de revestir o Susano é que se pudesse ( algo que não é falado ou mostrado no mangá), o Itachi não teria seu Susano destruído pelo Kirin e resistiria sem um arranhão. Ele é um escudo e não uma armadura.


E o problema do Itachi perder para o Gojuu Kibaku Fuda é também devido ao Yata.

Tobirama vs. Itachi - Página 12 06

O escudo é maior que o Itachi, então mesmo que o Susano seja destruído, o escudo pode protegê-lo de um ataque frontal.

'' Mas o Gojuu Kibaku Fuda não é fronta.''

O Kirin também não...

Tobirama vs. Itachi - Página 12 10

O Raio em si, desconsiderando as proporções do seu impacto na montanha, já é MUITO MAIOR que o Susano e mesmo assim o Itachi sobreviveu.

Considerando os jutsus BEM MAIS fracos que o Kirin que já foram capazes de destruir um Susano, creio eu ser óbvio que se não fosse o Yata, o Itachi teria morrido na hora.


Para o Itachi ser pego no GK, ele precisaria ser envolto pelo GK por todos os lados, ou seja, estar na mesma situação que o Obito Jin, de modo que o escudo só proteja de um lado.

Se ele estiver como os Mini Juubis, as chances de sobreviver são altíssimas.


E pq será difícil o Tobirama ter o feito de pegar o Itachi como pegou o Obito Jin ?

Primeiro pq o Itachi não é burro. É um ninja tão estratégico quanto o Tobirama, que abusa de Genjutsus e Bunshins sempre que precisa.

Segundo que, ao ver que o Tobirama é capaz de se teletransportar para um selo, o Itachi já ficaria precavido quanto a uma luta corporal, utilizando de Karasus Bunshins, Susano esquelético e demais técnicas que impeça o Tobirama de marcá-lo.

E isso, como somatória total, serviria como ótimo meio de se evitar o GK, ainda que sem conhecimento prévio da técnica.


Se fosse para apostar em alguém, eu apostaria no Tobirama, mas não vejo nenhuma estratégia visível ou jutsu em si que mataria o Uchiha Boss.

descriptionTobirama vs. Itachi - Página 12 EmptyRe: Tobirama vs. Itachi

more_horiz
O porém de acreditar que o Yata é capaz de revestir o Susano é que se pudesse ( algo que não é falado ou mostrado no mangá), o Itachi não teria seu Susano destruído pelo Kirin e resistiria sem um arranhão. Ele é um escudo e não uma armadura.


O Yata já se mostrou expansível, isso é uma propriedade COMPROVADA do escudo, se é errado dizer que ele pode esticar em 360 graus, também é errado afirmar com certeza que ele não pode, visto que já foi mostrado no mangá o escudo esticando mais de 10x seu tamanho original.

Sobre Kirin vs Yata, creio que provavelmente o Yata não seja "completamente" indestrutível, o poder do Kirin deve ser o limite do que aquele escudo pode aguentar.

O Kirin atingiu o escudo, o escudo tancou uns 99,9% do golpe e foi desativado na sequência.

O ponto aqui é que (pelo menos na minha opinião) não existem evidências de que o G.K. seja mais destrutivo que o Kirin, então não há como saber se na situação mais drástica imaginável ele faria algo diferente do que fez o Kirin (caso Itachi chegue a receber o G.K. em cheio de fato).

Sobre a luta em geral já dei minha opinião, supondo que Tobirama não subestime a possibilidade de ser derrotado por um Genjutsu de Sharingan (que aqui seria um Tsukuyomi, algo bem superior ao que Tobirama é costumado a enfrentar) aqui os personagens são nivelados e tem chances iguais.

descriptionTobirama vs. Itachi - Página 12 EmptyRe: Tobirama vs. Itachi

more_horiz
Pscn escreveu:
@Sertão


Desculpa por eu chamar seu personagem preferido de LIXORAMA, mas fica calmo, não precisa disso tudo. #EuApoioaVaquejada
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



1) porque até aqui, o que vimos foi:
eu argumento baseado no mangá, e reconheço a habilidade de ambos
vc argumenta baseado em filler, endeusa Itachi e chama Tobirama de Lixorama.



R: Eu reconheço as habilidades de ambos, jamais irei argumentar favorecendo um personagem, mas aqui tenho q evidenciar algo simples q está sendo ignorado. O vídeo postado permite elucidar o mangá, já q figuras é algo inanimado e de difícil compreensão. O anime tem o propósito de esclarecer e conciliar fatos com o mangá, portanto, não é filler. Página 624 !



2) Itachi deixa claro que os Uchihas eram temidos por suas ilusões, Tobirama enfrentou a geração mais poderosa de Uchihas sendo um dos lideres, e a tendência natural é que ele lute com os mais poderosos do clã.



R: Eu sei, compreendo isso, nunca disse ao contrário, mas não significa q os poderosos eram adeptos ao uso. Vc pode ser um Uchiha poderoso de várias formas. Para de fugir do assunto, vamos focar no Tobirama x Itachi.



3) Chyo, uma Ninja de outra vila, tinha pleno conhecimento de que Sharingan=perigo de cair em ilusões, e não só isso, também tinha táticas desenvolvidas para enfrentar o doujutsu.



R: Concordo, inclusive citei q o uso de kb é eficiente. O problema é q Itachi desqualificou e inutilizou o óbvio, já q sua forma de uso é diferente. Se é diferente, portanto, a preparação e conhecimento se torna ineficiente, já q o Uchiha propõe um estilo diferente. Compreende ?



4) o problema é que esse Genjutsus 'simples' que Tobirama está habituado a evitar , na verdade são os mais complexos de Itachi, e os únicos que dariam chance concreta de vitória.



R: Não são os mais complexos de Itachi, já q o Tsukuyomi é superior, mas todos tem o mesmo propósito e semelhantemente eficiência. Tobirama está acostumado a evitar Genjutsu, mas não podemos enfatizar se ele está habituado a evitar da forma q o Itachi aplica.



5) existem duas características dominantes nas ilusões de Itachi:
1-todos são Genjutsus visuais, que precisam atrair a percepção do oponente
2-todos são Genjutsu de alvo, direcionado a um único oponente. (por isso o Genjutsu do dedo afetou somente o Naruto, mesmo ninguém ali tendo conhecimento desse)
o que significa que Bunshins, já burlariam qualquer forma de Genjutsu usada por Itachi, pois com clones, Itachi não teria um alvo especifico, qualquer tentativa de Genjutsu, seria um tiro no escuro, além de que clones não caem em Genjutsu.



R: Concordo, mas o problema é q Itachi tb é adepto ao uso de kb, ou seja, continuaria na mesma, já q os kb tb podem realizar Genjutsu ou confrontar com técnicas ofensivas.



6) está encurralado na sua ótica, parcial e limitada. Tobirama não estaria encurralado de nenhuma maneira, na verdade seria o contrário. Itachi sequer pode usar Taijutsu sem ser morto, algo muito usual no seu estilo de combate, além de que, nem Susanoo representa garantia de sobrevivência contra o Kibakufuda.



R: Interessante, vc mudou um pouco sua opinião, vamos lá. Pq Itachi estaria encurralado ? O q vc propõe ? Pq taijtsu é perigoso ao Itachi ? Izuna não teve problema algum ao combater o senju no estilo, inclusive teve momentos de superioridade, fica a dica ! O problema do Itachi seria ser marcado, já q Tobirama tiraria proveito disso. Por outro lado, um ataque ineficaz ou errado possibilitaria a compreensão da marcação e do estilo do Tobirama. Itachi no mínimo faria da sua defesa um ataque, pois qualquer aproximação letal o amateratsu poderia finalizar. Eu compreendo q Tobirama tem conhecimento por ter visto um dia o amateratsu, mas não quer dizer q ele pode deduzir q Itachi tb têm. Sabemos q Itachi não é de se ocilar em batalha e dificilmente deixa evidente o conhecimento excessivo de suas técnicas, ou seja, o amateratsu só seria usado com uma certeza de finalização. O problema do GKF é como Tobirama alimentará a explosão sem o uso do Edo Tensei, pois através deles, ele gerava uma sequência de selos infinitos, fazendo com quê a técnica fosse eficiente. Agora te pergunto, como ele usará a técnica ? eis a questão !




7) porque Sasuke não cogitou usar? porque ele não queria? ou porque não teve oportunidade clara?
Sasuke mal podia focar a visão no Raikage, como o derrotaria com Genjutsu? e depois é eu que ignoro o contexto, paciência



R: Ele além de não ser exímio utilizador, ele não teve chance, e quando teve, não soube aproveitar. O raikage é um facilitador pra um expert, pois ele é adepto ao combate corporal, portanto, o mínimo a se fazer é esperá-lo. O abalo psicológico contribuiu para q Sasuke lutasse de forma errada, por isso teve dificuldade perante o adversário.



8) não adianta nada saber que o Itachi é bom em Genjutsus, e não desenvolver métodos para combate-los.
mas depois de obterem experiência, é só ver como as coisa mudaram para a maioria desses que sofreram com ilusões do Itachi. Kakashi bolou estratégia com Bunshins, que foi comprovadamente efetiva. e Deidara treinou o olho contra ilusões, se não me engano



R: Aqui não existe segunda chance, não existe outra vez, aqui é uma luta decisiva. Itachi o tempo todo ignorou kakashi, nem se preocupava com suas investidas e nunca cogitou matá-lo, feri-lo e até mesmo lutar. Itachi tinha um objetivo e procurou simplesmente cumpri-lo. Deidara colocou aquele olho especial, mas nunca ficou comprovado sua eficácia contra o Tsukuyomi. Vc já se perguntou se deidara tinha conhecimento do Tsukuyomi ? Kkkkkkkkkk Ou o olho era efetivo contra ilusões simples, eis a questão.



9) tudo que vc disse, não tem a mínima lógica, e vai contra o que já foi claramente mostrado no mangá, vc é capaz de interpretar um frase pude sentir o acúmulo de chakra no seu olho esquerdo, seus ataques surpresa não vão funcionar.



R: Pode parar, vc está ignorando a verdade para beneficiar Tobirama. Ler é importante, mas compreender é ainda mais ! Foi como eu disse, ele detectou o acúmulo de chakra, mas desconhecia o q viria, portanto, assim seria com Tobirama. Tudo permaneceria no desconhecido, mas ele estaria preparado. Aceita essa verdade, isso é o mínimo a se fazer.




10) ficar dizendo que 'ele não sabia extamente o que viria' não te ajuda em nada, já que o resultado, foi Obito bloqueando precisamente o ataque, e ele fez isso baseado em suas percepções sensorias. agora, os reflexos mutantes dele ajudaram, claro que sim, mas Tobirama possui reflexos a altura, e também seria cappaz do mesmo.



R: Contraditório vc hein, gosto disso. Eu sei q Tobirama é rápido, mas isso não desqualifica a eficiência da técnica contra si, tudo depende de como será aplicado. Itachi é inteligente, tudo q ele faria era esperar um momento oportuno, já q ele reconheceria suas limitações. Itachi nunca q faria o uso da técnica de maneira desnecessária, já q isso possibilitaria o conhecimento para Tobirama.




11) porque a disntância ajudou Obito? Amaterasu SURGE diretamente no alvo, então pouco importa a distância que Obito estava, a velocidade do Amaterasu seria a mesma.



R: Quem te falou isso ? De onde tirou isso ? lógico q não. Se fosse assim o Raikage não teria evitado mesmo tendo velocidade. Compreende seu erro ? Isso é ilógico. A técnica é rápida pra ser executada, isso a torna QUASE q IMPERCEPTÍVEL.




12) quando vc vai parar de NEGAR o mangá? se não identifica o que será usando, como Nagato sabia do Amaterasu?



R: Simples, pq ele fechou e potencializou o olho com chakra, se fosse o Tsukuyomi ele não faria isso, ele realizaria a técnica prontamente. Consegue entender a diferença ? É o mínimo a se fazer.




13) e porque raios Itachi focaria chakra em um só olho para pegar Tobirama, sendo que Isso diminuiriam suas chances de sucesso?
Itachi saberia que Tobirama e do Tipo Sensorial?
e se soubesse, iria adivinhar que Tobirama estava tentando ler seu fluxo de chakra?
pode trazer um exemplo onde Itachi tentou algo parecido?
entenda uma coisa, não basta para seu argumento ser possível, ele precisa ser PLAUSÍVEL e estar em harmonia com o mangá.



R: Eu te peguei com meu argumento kkkkkkkkkkk.. Não diminuiriam as chances de sucesso, elas permaneceria as mesmas, isso seria efetivo para enganar. O argumento está em harmonia com o mangá, inclusive citei exemplo do Kotoamatsukami sendo utilizado por duas pessoas, Itachi e Danzo. Vc ignorou, pq vc sabe q é possível.


Nuss, você está entendendo tudo errado.

Deixa tentar te explicar uma coisa.

Se você acha Tobirama lixo, então me explique o porquê do Hashirama inflar seu chakra e Orochimaru se por na frente de Sasuke usando um selo para impedir ele de matar o Sasuke, sabe-se lá como.

Se você não percebeu, o "Lixorama" que você diz apenas deixou Sasuke sem reação elevando sua energia espiritual, sim, isso mesmo, igual Bleach.

Sasuke FMS tem reflexos bons, é marrento e pela luta contra o Bee, toparia brigar com Tobirama.

Acontece que ele não ousou, ops, quis dizer que ele não pôde ativar seu FMS perante a liberação da energia espiritual do "Lixorama". Ele ficou imóvel.

Se ele fosse tão forte assim, ativaria o FMS que é > do que MS do ITACHI e colocaria o tal do "Lixorama" no genjutsu, como você mesmo disse.

Não esqueça que o FMS > MS portanto, o Tsukyomi nem mais arranha o Sasuke FMS.

Me explica o porque de Hashirama e Orochimaru se colocarem na frente de Tobirama para que ele não matasse o Sasuke, que possui FMS e chakra muito maior que seu irmão Itachi.

Ou você acha que esqueci que Orochimaru passou a não se interessar pelo Itachi por conta do Sasuke ser mais forte? Ele notou isso logo de cara. Vá rever o exame chunnin e sua conversa com Kabuto.

Bom, voltando à luta, eu concordo com @Frutosdomar e o GKF pode envolver todo o SUSANOO.

Só para se ter uma idéia, o TOBIRAMA foi mais rápido que o Obito Jin em tudo.

No primeiro ataque que Obito Jin partiu Tobirama ao meio, nada mais do que um teatro para usar o GK, já que ele era um EDO.

Tanto é verdade que após Tobirama se partido ao meio, aparece o Obito Jin (SUPERVELOZ) marcado no corpo com tarjas por todos os cantos.

Ou seja, Tobirama ainda conseguiu ser muito rapido a ponto de marcá-lo, mesmo deixando ser tocado para conseguir isso.

O que o Sasuke faria? Agora imagina o Itachi, que é muito mais lento que o Sasuke FMS.

Por ser Senju, seu chakra vai durar muito mais do que do Itachi, e pergunto: Por quanto tempo Itachi mantém susanoo, karasubushin, clones, etc, etc.

Tobirama pode usar um clone para fazer Itachi gastar seu chakra, ao final, Itachi ficará sem chakra, e adivinha: "LIXORAMA" VAI SENTIR ISSO, porque ele é sensor.

Nunca que Itachi vai pegar Tobirama, pois, como já dito, mesmo que ele use Tsukyomi, segundos antes de completar a comunicação ou mesmo de iniciar, "LIXORAMA" pode trocar de lugar com um BUSHIN e adivinha? Itachi terminou o processo de comunicação do genjutsu contra um BUSHIN e vai entrar em DELAY.

E sim, @Frutosdomar o ITACHI tem delay para Tsukyomi, pois, Sasuke perguntou surpreso para ele se aqueles era os efeitos do Tsukyomi. Tanto que ele foi atingido facilmente.

Na luta do Kakashi, idem.

Acho que usar Tsukyomi contra "lixorama" inutil e certamente causará a derrota de Itachi, já que Tobirama pode substituir seu corpo igual o ameno.

Portanto, se ele não estiver no raio do Tsukyomi, o mesmo nao poderá afetá-lo.

Pense quando Obito usou Kamui e ao ser puxado (começo do jutsu) Minato se teleporta, impedindo que o Jutsu de Obito termine o processo de comunicação.

É algo assim que prevejo.

AGORA ENGULA ISSO DE UMA VEZ POR TODAS:

"ICHIGO, SEU AMADOR"

REFUTA ESSA:

ITACHI não tem resposta para a técnica Kokuangyo no Jutsu

Isso é explicado no site NARUTO WIKIA que DIZ:

Caso o alvo seja um portador de Sharingan ou Byakugan, os seus olhos serão completamente neutralizados.

Portanto, o sharingan é neutralizado.

E como Itachi não é sensor, quando menos ele esperar, e sua guarda estiver baixa, Tobirama usa a técnica do trazedor da escuridão e finaliza ele com a técnica Tenkyū.

Cara, infelizmente o Itachi sangra, mas se não sangra, irá sangrar, pois, não tem resposta para o combo de técnicas citadas acima, sendo inútil seu Tsuk

TOBIRAMA 10/10

descriptionTobirama vs. Itachi - Página 12 EmptyRe: Tobirama vs. Itachi

more_horiz
Ronaldo Soares escreveu:

O Yata já se mostrou expansível, isso é uma propriedade COMPROVADA do escudo, se é errado dizer que ele pode esticar em 360 graus, também é errado afirmar com certeza que ele não pode, visto que já foi mostrado no mangá o escudo esticando mais de 10x seu tamanho original.

Sobre Kirin vs Yata, creio que provavelmente o Yata não seja "completamente" indestrutível, o poder do Kirin deve ser o limite do que aquele escudo pode aguentar.

O Kirin atingiu o escudo, o escudo tancou uns 99,9% do golpe e foi desativado na sequência.

O ponto aqui é que (pelo menos na minha opinião) não existem evidências de que o G.K. seja mais destrutivo que o Kirin, então não há como saber se na situação mais drástica imaginável ele faria algo diferente do que fez o Kirin (caso Itachi chegue a receber o G.K. em cheio de fato).

Sobre a luta em geral já dei minha opinião, supondo que Tobirama não subestime a possibilidade de ser derrotado por um Genjutsu de Sharingan (que aqui seria um Tsukuyomi, algo bem superior ao que Tobirama é costumado a enfrentar) aqui os personagens são nivelados e tem chances iguais.

Em nenhum momento do mangá o escudo esticou, em uma imagem é mostrado o chackra desestabelizado e na outra é mostrado o chackra estabelizado, só isso, se você acha que o escudo Yata protege o Susano'o em 360graus beleza, estou esperando a imagem ou algo dito sobre isso.

Existe muitas provas concretas que o GKF é mais destrutivo que o Kirin, inclusive que o GKF é mais destrutivo que a própria BijuuDama do Juubi, evidencias essas que eu citei dezenas de vezes nessa discussão e todas as vezes foram ignoradas.
Heisenberg escreveu:
O porém de acreditar que o Yata é capaz de revestir o Susano é que se pudesse ( algo que não é falado ou mostrado no mangá), o Itachi não teria seu Susano destruído pelo Kirin e resistiria sem um arranhão. Ele é um escudo e não uma armadura.


E o problema do Itachi perder para o Gojuu Kibaku Fuda é também devido ao Yata.

Tobirama vs. Itachi - Página 12 06

O escudo é maior que o Itachi, então mesmo que o Susano seja destruído, o escudo pode protegê-lo de um ataque frontal.

'' Mas o Gojuu Kibaku Fuda não é fronta.''

O Kirin também não...

Tobirama vs. Itachi - Página 12 10

O Raio em si, desconsiderando as proporções do seu impacto na montanha, já é MUITO MAIOR que o Susano e mesmo assim o Itachi sobreviveu.

Considerando os jutsus BEM MAIS fracos que o Kirin que já foram capazes de destruir um Susano, creio eu ser óbvio que se não fosse o Yata, o Itachi teria morrido na hora.


Para o Itachi ser pego no GK, ele precisaria ser envolto pelo GK por todos os lados, ou seja, estar na mesma situação que o Obito Jin, de modo que o escudo só proteja de um lado.

Se ele estiver como os Mini Juubis, as chances de sobreviver são altíssimas.


E pq será difícil o Tobirama ter o feito de pegar o Itachi como pegou o Obito Jin ?

Primeiro pq o Itachi não é burro. É um ninja tão estratégico quanto o Tobirama, que abusa de Genjutsus e Bunshins sempre que precisa.

Segundo que, ao ver que o Tobirama é capaz de se teletransportar para um selo, o Itachi já ficaria precavido quanto a uma luta corporal, utilizando de Karasus Bunshins, Susano esquelético e demais técnicas que impeça o Tobirama de marcá-lo.

E isso, como somatória total, serviria como ótimo meio de se evitar o GK, ainda que sem conhecimento prévio da técnica.


Se fosse para apostar em alguém, eu apostaria no Tobirama, mas não vejo nenhuma estratégia visível ou jutsu em si que mataria o Uchiha Boss.

Itachi sobreviveu ao Kirin não por causa apenas do Yata, e sim porque o seu Susano'o aguentou o Kirin parcialmente(semelhante ao Susano'o perfeito tankando a flecha de Indra).

O Susano'o sempre foi mais resistente a elementais, quer um exemplo?
O Ten-Pen-Chii é basicamente uma tempestade que envolve todos os elementos, na imagem abaixo podemos ver várias descargas eletricas e tornados sendo disparadas no campo, e o Susano'o aguentou de boa o Ten-Pen-Chii.
Tobirama vs. Itachi - Página 12 15
Tobirama vs. Itachi - Página 12 02
Esse mesmo Susano'o não aguentou um soco upado do Kira A, ou um unico Fuuton: Shiku Renppan + Sucção do Danzo
Tobirama vs. Itachi - Página 12 13
Tobirama vs. Itachi - Página 12 10
O Gojou Kibakufuda é justamente poderoso por gerar justamente sequencias interminaveis de explosões, ou seja dezenas de impactos superiores aos de cima batendo contra o Susano'o seguidamente até ele não aguentar mais, além do calor infernal gerado pela explosão, nem o Myoujinmon aguentou a sequencia de impactos.
O próprio Kishimoto diz que o Gojou Kibakufuda foi criado para subjulgar grandes defesas, tente imaginar quais eram as defesas poderosas que Tobirama precisava tanto quebrar... É só ver, o GKF funciona de maneira muito semelhante ao Shinsuusenju do Hashirama, surrando a defesa repetidas vezes até ela não aguentar mais e fraquejar.
Tobirama vs. Itachi - Página 12 04
Para o Susano'o é muito mais vulneravel a pressurizações do que a elementais, não é atoa que Kira A quebrou o Susano'o e o Ten-Pen-Chii não.

Itachi não tem jeito de evitar o GKF.
Karasu Bunshins podem ser destruidos facilmente.
Genjutsus podem ser evitados facilmente tambem como ja citado dezenas de vezes aqui.
Tobirama iria usar o GKF para destruir o Susano'o, ou seja muito provavelmente o Itachi estaria com o Susano'o ativo...
E meu amigo, não me faça rir, agora Itachi tem mais meios de evitar o Tobirama do que o Obito jin? Sério isso? Obito jin tinha uma velocidade superior ao do Naruto KM2 e foi igualmente marcado sem nem perceber, Itachi em diversas partes do mangá se aproxima de seus inimigos.
GKF + Hiraishin igual Itachi sem reação, a unica maneira que Itachi tem de lidar com o GKF é selando o edo tensei antes de Tobirama pensar em usar a técnica, se Tobirama usar o GKF Itachi e quem estiver proximo seria derrotado sem ter tempo de sequer reagir direito, visto que o Hiraishin ja se mostrou até mais rapido que a intangibilidade, e aqui consideremos que até o Susano'o pode ser marcado.

descriptionTobirama vs. Itachi - Página 12 EmptyRe: Tobirama vs. Itachi

more_horiz

R: Eu reconheço as habilidades de ambos, jamais irei argumentar favorecendo um personagem, mas aqui tenho q evidenciar algo simples q está sendo ignorado.
O vídeo postado permite elucidar o mangá, já q figuras é algo inanimado e de difícil compreensão. O anime tem o propósito de esclarecer e conciliar fatos com o mangá, portanto, não é filler. Página 624 !

uma coisa é elucidar com animações, o que de fato ocorreu no mangá, outra coisa, é INVENTAR algo que nunca ocorreu, isso se chamas FILLER, algo não canônico.

Kishimoto largou o anime de mão, há MUITO tempo, e vendeu os direitos autorais a Pirreot (produtora de Naruto) o que significa que eles podem inventar a merda que quiserem, colocar o Ibisu de Rinnengan por exemplo, e Kishimoto sequer vai ficar sabendo.

anime Naruto é uma adaptação do mangá, e em uma adaptação coisas são modificadas, Ex: no Anime o cor do chakra de todos os Ninjas é Azul, e no mangá ficou claro que cada Ninja tem uma cor de chakra. no Anime o Susano'o do Itachi é vermelho, no mangá é Amarelo.

tudo que vc disse sobre o Izuna nunca ocorreu no mangá, a única imagem que temos, é de Tobirama APÓS ter cortado Izuna usando Hiraishin. tudo que foi mostrado pela a animção, antes disso, é pura encheção de linguíça, e não tem conexão nehnuma com o pensamento do autor.


R: Eu sei, compreendo isso, nunca disse ao contrário, mas não significa q os poderosos eram adeptos ao uso. Vc pode ser um Uchiha poderoso de várias formas. Para de fugir do assunto, vamos focar no Tobirama x Itachi.

não ser adepto do Uso=nunca usar

cite um exemplo de um Uchiha, PODEROSO, que não seja adepto do estilo? é quase fantasioso achar que um Uchiha, será considerado poderoso, sem explorar devidamente seu potencial ocular, sendo que Genjusu, tem um potencial absurdo para decidir combates.

realmente não entendo sua postura, diz que 'entende' mas fica contrariando a lógica, e os claros indícios apresentados. e não estou 'fugindo' de nada, alias, é vc que está respondendo meus pots de forma incompleta, ignorando informações contundentes.


R: Concordo, inclusive citei q o uso de kb é eficiente. O problema é q Itachi desqualificou e inutilizou o óbvio, já q sua forma de uso é diferente. Se é diferente, portanto, a preparação e conhecimento se torna ineficiente, já q o Uchiha propõe um estilo diferente. Compreende ?

quem disse que tornaria ineficiente? vc fala como se os Genjutsu do Anel e dos corvos, fossem coisa de outro mundo. então na sua lógica, se Tobirama enfrentasse Kurenai, ele seria derrotado por Genjutsu, afinal ele não usa da mesma forma que Uchihas?

entenda uma coisa, Tobirama sabe o funcionamente do Sharingan, e o método usados por Uchihas aplicar Genjutsus, mas também sabe que essas táticas variam muito de Uchihas para Uchihas. então saber que as ilusões veem principalmente dos olhos, não significa que ele vai deixar sua guarda baixa para outras formas de utilização de Genjutsu.

vc está esquecendo de analisar o nível do Genjutsu em si, sempre que Itachi precisou derrotar um adversário com ilusões, ele recorreu ao Doujutsu, deixando claro o método que ele opera quando quer derrotar, alguém como Tobirama não exigira menos.

outro ponto é que, assim como os Genjutsu oculares, todos os Genjutsu 'distração' do Itachi consistem e acúmular chakra em determinado ponto, e atrair a atenção do alvo. Tobirama é sensor, é acumulo de chakra em qualquer ponto que seja, já deixaria ele alerta. Junto isso ao fato de que ele nem precisa olhar diretamente para o corpo do Itachi para lutar, então fica claro que a eficiência desse tipo de ilusão, seria absolutamente IMPROVÁVEL.


R: Não são os mais complexos de Itachi, já q o Tsukuyomi é superior, mas todos tem o mesmo propósito e semelhantequmente eficiência. Tobirama está acostumado a evitar Genjutsu, mas não podemos enfatizar se ele está habituado a evitar da forma q o Itachi aplica

não existe distinção entre a forma de aplicação de um Genjutsu padrão do Sharingan, e um Tsukuyomi. e Tobirama está habituado a evitar a principal forma que Itachi mostrou aplicar, via contato ocular.


R: Concordo, mas o problema é q Itachi tb é adepto ao uso de kb, ou seja, continuaria na mesma, já q os kb tb podem realizar Genjutsu ou confrontar com técnicas ofensivas

só que não.

Tobirama full poderia fazer 3~4 clones fácil, e esses clones seriam velozes, sensores, usuários Hiraishin, e poderiam utilizar praticamente todos os Ninjutsus do original, em potência máxima, além de serem imunes a ilusões.

o limite sensato do Itachi é 1 KB, se fizer mais que isso, com certeza vai se comprometer. por esse motivo (baixa resistência\quantidade pequena de chakra) Itachi desenvolveu o Uso do Karasu Bunshin, então ele poderia até usar uma maior quantidade de clones, porém seriam BEM mais limitados que os KB's.

ou seja, os clones do Itachi além de estarem em desvantagem numérica, não poderiam acessar as Habilidades do MS, enquanto os clones do Tobirama, poderiam usar suas melhores técnicas, ao mesmo tempo que são counters natural de ilusões.

fora que existe um grande diferença em como ambos utilizam clones: Itachi usa principalmente com distração, já Tobirama, além de usa-lo para esse mesmo fim, ainda mostrou utiliza-los em LINHA DE FRENTE, não a toa ele fez clones para enfrentar Madara.

mas enfim, ao fazer isso que vc propõe, Itachi só estaria desperdiçando chakra, ao mesmo tempo que estaria entregando todo seu estilo com ilusões. o fato é que com Bunshins em campo, Itachi estaria em uma tremenda saia justa.

Interessante, vc mudou um pouco sua opinião, vamos lá. Pq Itachi estaria encurralado ? O q vc propõe ? Pq taijtsu é perigoso ao Itachi ? Izuna não teve problema algum ao combater o senju no estilo, inclusive teve momentos de superioridade, fica a dica ! O problema do Itachi seria ser marcado, já q Tobirama tiraria proveito disso. Por outro lado, um ataque ineficaz ou errado possibilitaria a compreensão da marcação e do estilo do Tobirama. Itachi no mínimo faria da sua defesa um ataque, pois qualquer aproximação letal o amateratsu poderia finalizar. Eu compreendo q Tobirama tem conhecimento por ter visto um dia o amateratsu, mas não quer dizer q ele pode deduzir q Itachi tb têm. Sabemos q Itachi não é de se ocilar em batalha e dificilmente deixa evidente o conhecimento excessivo de suas técnicas, ou seja, o amateratsu só seria usado com uma certeza de finalização. O problema do GKF é como Tobirama alimentará a explosão sem o uso do Edo Tensei, pois através deles, ele gerava uma sequência de selos infinitos, fazendo com quê a técnica fosse eficiente. Agora te pergunto, como ele usará a técnica ? eis a questão

o que vc diz, não tem fonte, filler não prova nada. nunca foi mostrado como Izuna lidava com o Taijutsu, o que vimos foi que ele morreu justamente para Kenjutsu+Ninjutsu.

e mesmo que isso fosse verdade, se Izuna conseguiu lidar com o velocidade do Tobirama, isso não serve como parâmetro para Itachi. Izuna é Izuna, Itachi é Itachi. ou baseado em 10 segundos de animação filler, vc pode me dizer quem deles era mais rápido? quem tinha o melhores reflexos?

Izuna passou a vida lutando principalmente contra Tobirama, é evidente que adquiriu experiência e criou métodos para combater essa velocidade, é mesmo assim morreu muito cedo.

sem conhecimento, é evidente que qualquer aproximação seria fatal, até mesmo um Jin do Juubi não percebeu que foi marcado. é muito ingenuidade achar que Itachi vai lidar com o Taijutsu do Tobirama 'de boa' sendo que o Hokage NUNCA vai usar apenas Taijutsu a curta distância, ele sempre conciliará seu Taijutsu com Hiraishin, o que seria absolutamente mortal sem conhecimento.

traga indícios, exemplos de como o Amaterasu de Itachi poderia ser efetivo em Tobirama? citar Amaterasu aleatoriamente na discussão, não tem peso nenhum, me diga como essa técnica poderia ser pelo menos perigosa, já que eu posso trazer fatos que mostram claramente que Tobirama não teria dificuldade NENHUMA em burla essa técnica.  

entenda que, conhecimento e sensor só tornam a tarefa do Tobirama mais fácil, mas nunca foram requisitos obrigatórios para burla Amaterau, Raikage não era sensor nem sabia da existência da técnica, e não teve dificuldade nenhum em burla-la. e não estamos falando de usuário qualquer, afinal ele estava enfrentando um usuário de ENTON, que permite controlar a densidade e forma das chamas livremente.

então usar como argumento que Tobirama não saberia do Amaterasu, até a técnica ser usada, está longe de ser algo problemático.

sobre o Edo, realmente não entendi, porque Tobirama não poderia usar? aqui é uma comparação de ambos 100%, sem restrição é com os melhores jutsus a disposição, é difícil imaginar que Itachi teria que se confrontar com uma das melhores técnicas mostradas pelo Tobirama?


R: Ele além de não ser exímio utilizador, ele não teve chance, e quando teve, não soube aproveitar. O raikage é um facilitador pra um expert, pois ele é adepto ao combate corporal, portanto, o mínimo a se fazer é esperá-lo

Sasuke não é um exímio utilizador?  Sasuke que enfrentou Raikage estaria facilmente no top 5 de melhores usuários mostrados, inclusive de forma muito inteligente derrotou Shee com Genjutsu, usando uma muito bem o fator surpresa, e o próprio See reconhece a destreza do Sasuke
Tobirama vs. Itachi - Página 12 JThKq
Shee sendo sensor e um guarda costas do Kage, não é exatamente um Ninja qualquer.

O abalo psicológico contribuiu para q Sasuke lutasse de forma errada, por isso teve dificuldade perante o adversário

isso não prova nada, ainda assim Sasuke conseguiu agir de forma inteligente, se não teria morrido. fora que o Raikage estava mais abalado que ele.

R: Aqui não existe segunda chance, não existe outra vez, aqui é uma luta decisiva. Itachi o tempo todo ignorou kakashi, nem se preocupava com suas investidas e nunca cogitou matá-lo, feri-lo e até mesmo lutar. Itachi tinha um objetivo e procurou simplesmente cumpri-lo. Deidara colocou aquele olho especial, mas nunca ficou comprovado sua eficácia contra o Tsukuyomi. Vc já se perguntou se deidara tinha conhecimento do Tsukuyomi ? Kkkkkkkkkk Ou o olho era efetivo contra ilusões simples, eis a questão

acontece que Tobirama não precisa de segunda chance, uma vez que já adquiriu experiência para não ser derrotado de maneira ingênua como todos os outros adversários de Itachi que citei.

e cara, realmente estou na dúvida se vou te responde outra vez...
como assim Itachi ignorou Kakashi? não estava nem aí pra ele? que mangá vc anda lendo?...
Itachi reconheceu muito bem o poder do Kakashi em todas as vezes que eles se encontraram. ele até mesmo precisou usar TSKUYOMI para vencer o Kakashi, uma técnica que só é usado por Itachi quando é extremamente necessário, uma vez que usar seu Doujutsu o deixa cada vez mais debilitado. realmente não sei o que dizer sobre esse nível de conhecimento e argumentação.


R: Pode parar, vc está ignorando a verdade para beneficiar Tobirama. Ler é importante, mas compreender é ainda mais ! Foi como eu disse, ele detectou o acúmulo de chakra, mas desconhecia o q viria, portanto, assim seria com Tobirama. Tudo permaneceria no desconhecido, mas ele estaria preparado. Aceita essa verdade, isso é o mínimo a se fazer.

um sensor capaz de anular o ataque surpresa, isso que é o que foi dito e mostrado. o sensor foi caracterizado como uma vantagem contra o Amaterasu. essa vantagem é absoluta? provavelmente não, mas ele existe e ajudou Obito, o resto é apenas choro.


R: Contraditório vc hein, gosto disso. Eu sei q Tobirama é rápido, mas isso não desqualifica a eficiência da técnica contra si, tudo depende de como será aplicado. Itachi é inteligente, tudo q ele faria era esperar um momento oportuno, já q ele reconheceria suas limitações. Itachi nunca q faria o uso da técnica de maneira desnecessária, já q isso possibilitaria o conhecimento para Tobirama.

se depende de como será aplicado, apenas diga uma maneira de ser efetiva?
o indício que temos é que Tobirama pode burlar FACILMENTE um disparo de Amaterasu, afinal ele já enfrentou um usuário superior da técnica, e saiu vivo para contar a História.

no caso do Itachi, temos indícios que é extremamente complicado acertar Amaterasu contra Ninjas com grande poder de reação e velocidade. todo o contexto do mangá favorece Tobirama contra essa técnica, e claro que eu não vou taxar como impossível Tobirama ser atingido, isso seria idiota, assim como não é inteligente afirmar que Tobirama poderia ser surpreendido, sem trazer fatos que ajudem a sustentar essa ideia. fica a dica.  



R: Quem te falou isso ? De onde tirou isso ? lógico q não. Se fosse assim o Raikage não teria evitado mesmo tendo velocidade. Compreende seu erro ? Isso é ilógico. A técnica é rápida pra ser executada, isso a torna QUASE q IMPERCEPTÍVEL

Zetsu afirma que as chamas SURGEM onde o usuário foca a visão. além de que a utilização do Amaterasu do Sasuke na dimensão do gelo, tira todas as dúvidas com respeito a isso.
Tobirama vs. Itachi - Página 12 01
repito, a distância não ajudou Obito.

R: Simples, pq ele fechou e potencializou o olho com chakra, se fosse o Tsukuyomi ele não faria isso, ele realizaria a técnica prontamente. Consegue entender a diferença ? É o mínimo a se fazer.

uma coisa não muda a outra, mesmo se vc provar que ele não seria capaz de prever um Tsu, não muda o fato de que o Amaterasu foi possível prever, é um fato, fatos são coisas que precisam ser assimiladas. no minimo vc está sendo brincalhão quando diz que é impossível prever as técnicas oculares, com dois fatos que provam o contrário.

e pelo que o mangá mostra, é perceptível até mesmo a intensidade que o Doujutsu é usado:
Tobirama vs. Itachi - Página 12 Naruto388-17


R: Eu te peguei com meu argumento kkkkkkkkkkk.. Não diminuiriam as chances de sucesso, elas permaneceria as mesmas, isso seria efetivo para enganar. O argumento está em harmonia com o mangá, inclusive citei exemplo do Kotoamatsukami sendo utilizado por duas pessoas, Itachi e Danzo. Vc ignorou, pq vc sabe q é possível.

primeiro que não ignorei nada, alias vc que ignorou todas as perguntas que fiz sobre porque Itachi tentaria usar Genjutsu com um único olho, sendo que ele nuca fez nada parecido.

segundo que eu mesmo disse que é possível, porém não é lógico para alguém que tem 2 sharingans, usar apenas 1. repito as perguntas que fiz: Itachi saberia que Tobirama é sensor? sabia que Tobirama tentaria ler seu fluxo ocular? o que vc diz, continua a fazer nenhum sentido.

descriptionTobirama vs. Itachi - Página 12 EmptyRe: Tobirama vs. Itachi

more_horiz
@sertão


1) Sim, é uma adaptação, mas preserva os fatos propostos no mangá. O mangá tem seus deméritos, inclusive vimos q uma das primeiras aparições do Rinnegan utilizado por Nagato tinha tomoes kkkkkkk. Filler é algo feito descaracterizando 100% da obra principal. O anime em geral tem um propósito de complementação mantendo a fidelidade com o mangá. Isso aconteceu entre Izuna x Tobirama e Obito x Kakashi. Se kishimoto vendeu, nada disso compromete a credibilidade do anime, já q nem todo o público alvo gosta do mangá e consegue compreendê-lo. Kishimoto no mínimo acompanha o desenvolvimento do anime, posteriormente aprova e libera pro seu público, ou seja, é algo fidedigno q tem sua assinatura. O vídeo postado manteve os fatos presente no mangá e incluiu detalhadamente a luta, só isso. Todo filler é um anime, mas nem todo anime é um filler, compreende ? É uma dica !




2) Errado, Não ser adepto significa q sabe, mas não recorre ao uso frequente. Madara sabe Genjutsu, mas usa frequentemente ? O Obito ? Sasuke ? Todos citados são poderosos, sabem Genjutsu, mas não são versado ao uso, entendeu ? Inclusive a técnica não é adaptada aos seus estilos de luta. Espero ter sanado sua dúvida. Os exemplos solicitados foram listados, são contundentes e desqualificaram sua opinião.



3) Primeiro fato a ser analisado é a potência do Genjutsu da kurenai e posteriormente seu nível. Uchihas não são reconhecidos pela quantidade de seus chakras e sim pela QUALIDADE, isso q POTENCIALIZA os jutsu e tornam os Genjutsu perigosos. Se é o do corvo, anel, ocular comum ou um complexo, isso não importa, já q não desqualifica a eficiência da técnica contra o senju. Eu concordo q Tobirama saberia q Itachi recorreria a contato visual para pegá-lo, mas a imposição da luta q é o problema. Mesmo ele sendo sensor e evitando contato visual, ele teria problema para fazer leitura da luta e organizar um contra ataque eficiente.




4) Pq o Kb do Itachi não pode usar o Sharingan ? pelo abordado no mangá, kb é uma cópia fiel do usuário, mantendo até as habilidades. O karasu Bushin tb tem perfil ofensivo, basta q Itachi queira, mas compreendo q ele é fácil ser dissipado a até um ataque fraco. O Tobirama têm um estilo compreensível e evidente de luta, já q ele é dependente de hairishin e taijutsu.



5) O fato do seu doujutsu antecipar os movimentos e Itachi ter por si só uma boa velocidade e reflexo, ele se tornaria eficiente no taijutsu contra Tobirama. Se lembrarmos, Itachi com o 3 tomoes surpreendeu Naruto Km1 e Killer B, portanto, o doujutsu evoluído consequentemente potencializa seus reflexos. O primeiro Hiraishin seria incompreensível, já q Itachi não têm conhecimento, mas os demais possibilitariam compreender a conciliação do taijutsu + hiraishin. Ambos compartilham o mesmo propósito inicial de uma luta: identificar o perfil do oponente, fraquezas e consequentemente explorá-las. É uma audácia dizer q ao se confrontarem no taijutsu o Itachi não teria conhecimento do hiraishin, já q ele propositalmente teria descoberto essa habilidade ao explorar inicialmente o potencial do senju. O máximo q posso propor é táticas e exemplos ao amateratsu, já q Itachi a usou três vezes. Eu posso fazer isso respeitando a característica do envolvido, o q não posso é inventar algo ilógico. Proponho q no taijutsu sem auxílio de Kb o amateratsu é tão perigoso quanto um Genjutsu. Tobirama teria q ter um movimento único e incompreensível para finalizar o Itachi, já q um ataque frontal não passaria despercebido e sem a compreensão do seu doujutsu. Mesmo tendo inúmeros exemplos do Tobirama utilizando o hiraishin no mangá, isso não quer dizer q vá funcionar contra Itachi, já q são inimigos diferentes, com capacidades diferentes e com jeito diferente de lutar. Ou seja, de nada serve, pois são situações diferentes e faz com q suas página não garanta eficiência nesta comparação, compreende ? O mínimo q devemos fazer como homens é reconhecer as habilidades de ambos, somente isso. Eu já enfatizei q Tobirama burla a técnica com sensor ou reflexo, mas uma forma diferente de aplicação desqualifica essas qualidades, já q não possibilita tempo de reação. Tudo depende de como seria usado. Usar Edo Tensei ele pode, mas o q não pode é dizer q Itachi não têm capacidade de evitar, inutilizar e burlar a técnica. Identificar um Edo Tensei é algo óbvio para o Uchiha, inclusive já fez. Edo Tensei têm características únicas q evidenciam a técnica, portanto, Itachi se blindado com Susanno + Relíquias, ele estaria imune ao Tobirama e selaria os Edos de forma simplória.




6) É quase um random mesmo sendo um guarda costa. Ele ficou tão imprecionado ao ver um sharingan, q não tirava o olho, portanto, ele possibilitou e facilitou o uso. O abalo psicológico do Sasuke era tão evidente q isso resultou na sua infiltração diante inúmeros inimigos pra matar um único postulante a kage. Foi um ato irracional. Consegue entender a diferença ? :-)
A maturidade proporcionada pelo tempo de vida fez com quê o Kira A suportasse uma suposta perda de forma melhor.



7) Eu q não sei o q dizer sobre seu nível de argumentação, pois vc tem o hábito de fazer suas opiniões como REGRA absoluta. Análise superficial é algo falho, pois temos q entender o q o autor propõe com um ato, e não nossa opinião sobre o ocorrido. Itachi nunca teve intenção de matar alguém por vontade própria, inclusive ficou evidente isso no decorrer da obra. Orochimaru um dia esteve subjugado por um Genjutsu, ele morreu ? Itachi cogitou matá-lo ? Ou só fez isso pq orochimaru tentou dominar o Sasuke sem chakra ? Matou Kurenai ? Possibilidade ele teve. Matou Kakashi ? Possibilidade ele tb teve, já q ele não apresentava reação após o Tsukuyomi. Acabar com esse personagens iria facilitar a destruição de konoha, já q eles eram a elite da época. Kakashi ainda tinha esperança no Sasuke, inclusive o Itachi reconheceu, então, pra quê matá-lo se a vida do Kakashi era interessante ao Itachi. Isso q vc tem q analisar, principalmente compreender, pois todos os fatos ocorridos no mangá tiveram uma ligação, mas só é compreensível a uma junção dos fatos.



8) Vc aceitou, lógico, desenhei o funcionamento do sensor. Será q o sensor do Tobirama apresenta o mesmo nível do sensor do Rikudou ? Têm as mesmas particularidades ? Potencial ? Julgamento explícito sobre algo ? Ou sua eficiência consiste em identificar o chakra de alguém e sensibilidade em decorrência de algo contra si, isso é um fato recorrente a análise crítica, já q pode ser decisivo.



9) O meu exemplo q inutiliza sua fala, pois amateratsu é um disparo, ou seja, algo possível de evitar com um bom reflexo potencializado por velocidade. Se manifestasse conforme a vontade do usuário, já era, pois seria o jutsu mais top da obra, já q mesmo identificando o uso o tornaria impossível evitá-lo, entende seu erro ? Fica a dica.



11) Te peguei de novo kkkkkkkk. O Tsukuyomi não exige preparo e intensidade ocular, por isso, o jutsu é aplicado imediatamente após um contato visual, pois o q garante a eficiência da técnica é a manipulação do espaço - tempo feito por Itachi. O amateratsu é tão previsível q fica evidente através da sangria ocular, concentração exorbitante de chakra em único olho e o seu tempo de preparo. Isso não ocorre com o Tsukuyomi, entende agora pq ficou tão explícito para Nagato ? Kkkkkkkkk.



11) O fato de nunca ter feito não impossibilita o ato para se fazer, pois vimos q essa possibilidade foi abordada no mangá, então, isso é possível. Saber q Tobirama é sensor é irrelevante, pois essa qualidade não compromete sua vida em momento algum, já q é um benefício adquirido e não um malefício a ser causado, compreende ? Kkkkkkk.

Última edição por Pscn em Dom 03 Abr 2016, 15:02, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : incluir o nome do user quotado, já q minha resposta ficaria vaga.)

descriptionTobirama vs. Itachi - Página 12 EmptyRe: Tobirama vs. Itachi

more_horiz
cara tobirama ja que em si ele e superio e ele domina estilo agua que e a fraqueza dos uchihas alem que ele tem conhecimento sobre os uchihas e ainda tem telemporte da kunai e o edo tensei

descriptionTobirama vs. Itachi - Página 12 EmptyRe: Tobirama vs. Itachi

more_horiz
o engraçado e que ate mesmo no jogo do Naruto Storm 4, os produtores colocam Tobirama trollando o Amaterasu do Sasuke

Tobirama no jogo Naruto Storm 4 burla o Amaterasu com Hiriashin, enfim não que os Jogos seja uma inspiração

mais mesmo assim já deixa algo mais esclarecedor. o quão obvio e que o Amaterasu, Tobirama burla de olhos fechados e comendo Ramen.



descriptionTobirama vs. Itachi - Página 12 EmptyRe: Tobirama vs. Itachi

more_horiz
A argumentação que se tem a favor do Tobirama aqui é ridicula , nenhuma pessoa seria leva a serio essas alucinações . Pscn eu aconselho que ignore completamente o sertão , por que ele é um tipo de pessoa que nem vale a pena desperdiçar tempo . Uma pessoa que tem coragem de dizer que Tobirama não cai em Genjutsu do Itachi por que ele ja enfrentou varios Uchihas randons , que segundo Sertão tem alto-nivel de Genjutsu . Uma pessoa que tem coragem de dizer que Tobirama não cai em Genjutsu por que ele tem Bunshin , uma pessoa que tem coragem de dizer que o Tobirama é superior ao Itachi por que ele foi Hokage enquanto Itachi foi só uma capacho do Danzou , talves ele tenha se esquecido que Itachi ja eliminava o clã Uchiha e fazia parte da Anbu enquanto Tobirama ainda estava nas fraldas e que o Danzou não matou o Sasuke por que se borra-va de medo do Itachi . Aqui os fãs do Tobirama não aceitam o que existe no mangá , eles querem que a comparação seja baseada na fontade deles , e não pelo mostrado mangá . Fizeram pirraça igual criança  , bateram o pé no chão pra dizer que o K.A não valia o moderador teve que vir aqui no forum cortar a onda das crianças . Disseram que o Itachi não voava e que voava só dentro do Genjutsu , depois disseram que não é o Itachi que voa e que é só clone do Itachi que consegue voar , eles não sabem pra que lado correm , são iguais a bunda de pato Depois que acabaram os falsos  argumentos para defender  Tobarama eles apelaram para agressão pessoal e me chamaram de analfabeto  juntaram todos e fizeram pressão no moderar pra ele me derrubar do forum . Eles ficam loucos por que tudo que eu falo é provado pelo mangá e pelo Wikia , enquanto eles não tem nenhuma fonte pra provar o que falam , pois o mangá e o Wikia contradiz cada frase que eles postam . Eles chegaram ao ponto de usar um Bunshin do Itachi criado pelo Nagato como parâmetro para  comparação . 
  :horak: :horak: :horak: :horak: :horak: :horak: :horak:

Última edição por Daniel Hidan em Dom 03 Abr 2016, 22:08, editado 1 vez(es)

descriptionTobirama vs. Itachi - Página 12 EmptyRe: Tobirama vs. Itachi

more_horiz
Tá, peraí, deixa eu ver se entendi.

Se um Bunshin do Itachi formado por AVES se desfaz e as aves voam (pois são AVES), isso vale e quer dizer que o Itachi voa (o Itachi não é feito de aves, é bom lembrar)?

E se um Bunshin do Itachi, controlado pelo próprio Itachi, acaba sendo enganado por um Kage Bunshin e tem o seu Genjutsu burlado, isso NÃO vale e não quer dizer que Kage Bunshins podem ser usados para burlar Genjutsu?

Complicado.

Sabe por que o Karasu Bunshin (Clone de Corvo) voa e o Itachi não? Porque o "Clone de Corvo" é feito de CORVOS, que voam. E só voam depois que o clone é dissipado.

É como dizer que o Zabuza pode se liquefazer da mesma forma que o Suigetsu, já que os Mizu Bunshins viram água. Ou que o Kakashi sabe se transmutar em raio, por conta do Raiton Bunshin.

Tenho certeza de que você não vai entender, mas tive de explicar mesmo assim.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos