Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

SAKURA: Entre no tópico, faça uma crítica sobre ela (caso tenha) e eu tentarei lhe responder (contra-argumentando, se possível).

+16
Naruto Winchester
Lionel Messi
Deusa Hinata
Crimson Lilac
Ben Ikneg
Staz
Big Head
Atlas Titan
Morghul
Ryosuke
Victor
Comando Omega
Masked
Itax
ShinobinoKami
Joe
20 participantes

description SAKURA: Entre no tópico, faça uma crítica sobre ela (caso tenha) e eu tentarei lhe responder (contra-argumentando, se possível). - Página 4 EmptyRe: SAKURA: Entre no tópico, faça uma crítica sobre ela (caso tenha) e eu tentarei lhe responder (contra-argumentando, se possível).

more_horiz
@Atlas Titan
Atlas Titan escreveu:
Explique a paixão doentia dela por um sujeito que literalmente tentou matar ela (Sasuke).

Qual a diferença da Sakura pra uma mulher de malandro qualquer?

Obs: sabemos que Sasuke mudou, mas ela estava apaixonada enquanto ele ainda era um sociopata.


Explico. A paixão da Sakura pelo Sasuke se entrelaça com o desejo dela em salvá-lo. Sakura sabia que o Sasuke partiu em uma jornada por vingança contra uma pessoa que assassinou seu clã e seus pais, e vingança é algo aceitável no mundo ninja, e Sasuke tinha um motivo plausível para querer se vingar. Lembre-se que o Shikamaru resolveu se vingar dos membros da Akatsuki que mataram o Asuma, e por acaso você viu alguém do universo da história achar que era uma atitude inaceitável? Inclusive, na época, o Shikamaru desobedeceu às ordens explícitas da Tsunade de não ir atrás da vingança, e ficou tudo bem. A Sakura conseguia entender minimamente que o Sasuke estava no direito de querer se vingar, mas que isso seria um caminho que o deixaria infeliz, solitário e que poderia lhe afundar no lado negro do mundo ninja, então ela queria encontrá-lo para tentar fazê-lo voltar atrás e viver uma vida mais "feliz", como ele tinha na época do time 7.  Além disso, ela também queria impedir que o Orochimaru matasse o Sasuke e se apossasse do corpo dele, afinal, mesmo que o Sasuke aceitasse ceder seu corpo ao Orochimaru por poder para conseguir se vingar, é uma atitude extrema e sem volta, tomada por um adolescente traumatizado. Logo, é natural que seus amigos tentassem ir atrás dele para tentar fazer com que ele reconsiderasse suas escolhas.

Sasuke tentou matar a Sakura quando ela foi tentar matá-lo primeiro. Ele não foi atrás dela caçá-la ou tentou fazer isso em um momento em que eles estavam alinhados como companheiros. Ela foi atrás dele com um plano para matá-lo, ele percebeu que ela tinha algo em mente e tentou matá-la porque estava surtado, em total desiquilíbrio, e isso é perceptível no momento em que ele começa a gargalhar e diz para o Kakashi "Traz meu clã e minha família de volta que eu largo o caminho da vingança". (Cena abaixo)
Spoiler :


Também há um momento, nessa parte em que Sakura vai atrás do Sasuke objetivando matá-lo, em que o Naruto diz ao Sasuke que "sabe da verdade sobre o Itachi", e nesse momento a Sakura aparece pensando "Hm? Verdade sobre o Itachi?", então, como ela não é burra e deve ter conseguido montar o panorama do que estava ocorrendo, pois as falas do Sasuke também davam indícios, ela minimamente entendeu que o Sasuke descobriu alguma coisa sobre o Itachi que fez ele surtar e querer se vingar de Konoha.


Sakura não conheceu o Sasuke nesse momento em que ele fazia atos criminosos, ela o conheceu bem antes e se apaixonou por ele bem antes, e "qualquer um" com contexto sobre a história dele enxerga que o trauma do seu passado o levou até esse caminho.



Não tem uma relação entre a Sakura e uma mulher de bandido porque: I) ela conheceu e se apaixonou por um Sasuke honrado e corajoso, II) ela não era mulher nem namorada do Sasuke quando ambos tentaram se matar, era uma kunoichi e um shinobi ali, III) Sakura não seria (como nunca foi) cúmplice de nenhuma ação errada do Sasuke.
Espero que tudo tenha ficado bem claro.

description SAKURA: Entre no tópico, faça uma crítica sobre ela (caso tenha) e eu tentarei lhe responder (contra-argumentando, se possível). - Página 4 EmptyRe: SAKURA: Entre no tópico, faça uma crítica sobre ela (caso tenha) e eu tentarei lhe responder (contra-argumentando, se possível).

more_horiz
Tão justificando relacionamento tóxico mesmo, olha isso.

Qualquer pessoa de fora da fandom tóxica da sakura, se você explicar a situação, vai se ligar que é doentio o relacionamento entre sasuke e sakura.

Por si só já é doentio você tentar se relacionar com uma pessoa que tentou te matar.

description SAKURA: Entre no tópico, faça uma crítica sobre ela (caso tenha) e eu tentarei lhe responder (contra-argumentando, se possível). - Página 4 EmptyRe: SAKURA: Entre no tópico, faça uma crítica sobre ela (caso tenha) e eu tentarei lhe responder (contra-argumentando, se possível).

more_horiz
@Staz
Staz escreveu:
Meu problema é que ela não tem personalidade própria, nem estilo próprio, o limite dela é o da Tsunade, e ela é incapaz de passar disso pois não tem nenhum jutsu que difere de sua mestre.

É um lixo de personagem e me incomoda tanto quanto o Rock Lee. Esse ao menos sabia usar o Punho Bêbado.
Agora a Sakura é um CTRL C + V sem peitos.


Como não tem personalidade própria? A personalidade dela não é uma cópia da personalidade da Tsunade, elas se distinguem bastante nisso. Agora o estilo de luta dela ser uma cópia do estilo de luta da Tsunade, é um fato mesmo. Em Sasuke Retsuden, ela mostrou um jutsu de mapeamento do local via chakra e uma técnica armadilha por meio de selamento, que são coisas que se distinguem do que a Tsunade mostrou, mas não muda o nível dela como combatente, mas traz uma versatilidade. Só que são técnicas que ficaram fora do mangá principal. Quem sabe um dia em Boruto...



@Big Head
Big Head escreveu:
Uma coisa coerente que vi, é a Sakura possuir a síndrome de Estocolmo.

Não tem coerência alguma isso.



@Staz
Staz escreveu:
Olha esse @Victor passando pano pra relacionamento tóxico e macho escroto do Sasuke

Você só pode falar em relacionamento tóxico a partir de quando o relacionamento aconteceu, e ele não é tóxico.





@Atlas Titan
Atlas Titan escreveu:
Naruto fez o que fez por amizade, laços de outras vidas, Indra e Ashura, uma história muito antiga e etc...

Sakura fez o que fez pq quando pensava no Sasuke, o abusador, o priquito dela pegava fogo, claro que ela queria pegar o Sasuke o tempo todo, ninguém é burro de achar o contrario.

Olha a diferença.

Fora que n adianta usar o argumento: "ah fulano tb fez isso, entao n vale falar isso". "Eu comi merda mas fulano tb tava comendo, então ta tudo certo".

O tópico n é sobre o Naruto.


Esse seu argumento, para mim, é uma deturpação das coisas apresentadas explicitamente no mangá. Primeiro que se tem alguma cena da Sakura pensando no Sasuke na época do Shippuden de forma com "calor de paixão" ela acontece, no máximo, quando ele a ajuda com os mini-juubis, e ela cora ali com ele chegando rápido para ajudá-la. Fora isso, esse amor dela é sempre mais retratado na forma de salvá-lo e como a memória dele a agradecendo antes de ir embora de Konoha. Não tem nada de "fogo na piriquita" nisso.
A questão é bem simples: mesmo se o Sasuke nunca correspondesse o amor da Sakura, ela iria querer salvá-lo, pois é um sentimento genuíno, que não se limita a uma concretização carnal e o próprio Kakashi salientou isso.

description SAKURA: Entre no tópico, faça uma crítica sobre ela (caso tenha) e eu tentarei lhe responder (contra-argumentando, se possível). - Página 4 EmptyRe: SAKURA: Entre no tópico, faça uma crítica sobre ela (caso tenha) e eu tentarei lhe responder (contra-argumentando, se possível).

more_horiz
Staz escreveu:
Mikaelah-San escreveu:
Sakura tem personalidade forte


A personalidade forte:



"Ele te tratou mal a vida inteira, sempre foi grosseiro, sempre agiu como se sua existência não fosse nada para ele".  
Realidade: colocou a vida dele em perigo para proteger a Sakura no arco do Zabuza,  disse que a Sakura e todo o time 7 era como uma família substituta para ele, quase arrancou o braço do Zaku por ele ter batido na Sakura na Floresta da Morte, animou a Sakura quando viu que ela tava cabisbaixa elogiando as habilidades de percepção dela, disse para o Naruto que ele tinha que salvar a Sakura do Gaara não importa o que fosse, pois não queria ver mais uma pessoa querida para ele morrer...

Tudo isso está no mangá.

E o resto todo do vídeo é uma forçação ou descontextualização das coisas. Gaara tentou matar o Lee, e depois viraram amigos. Neji tentou matar a Hinata, depois viraram amigos. Tsunade conseguiu ficar em bons termos com o Orochimaru mesmo depois de tudo que ele fez. Mas é o fim do mundo a Sakura perdoar o Sasuke por tentar matá-la quando ela tinha a mesma intenção.

description SAKURA: Entre no tópico, faça uma crítica sobre ela (caso tenha) e eu tentarei lhe responder (contra-argumentando, se possível). - Página 4 EmptyRe: SAKURA: Entre no tópico, faça uma crítica sobre ela (caso tenha) e eu tentarei lhe responder (contra-argumentando, se possível).

more_horiz
@Joe Heartfilia

Como não tem personalidade própria? A personalidade dela não é uma cópia da personalidade da Tsunade, elas se distinguem bastante nisso.


Dou a palavra ao Jiraiya:

 SAKURA: Entre no tópico, faça uma crítica sobre ela (caso tenha) e eu tentarei lhe responder (contra-argumentando, se possível). - Página 4 Canoni10

Você só pode falar em relacionamento tóxico a partir de quando o relacionamento aconteceu, e ele não é tóxico.


Marido ausente, que tentou matar a esposa uma vez, e já judiou dela sem realmente um propósito oculto.
Não, não é tóxico.

Realidade: colocou a vida dele em perigo para proteger a Sakura no arco do Zabuza,  disse que a Sakura e todo o time 7 era como uma família substituta para ele, quase arrancou o braço do Zaku por ele ter batido na Sakura na Floresta da Morte, animou a Sakura quando viu que ela tava cabisbaixa elogiando as habilidades de percepção dela, disse para o Naruto que ele tinha que salvar a Sakura do Gaara não importa o que fosse, pois não queria ver mais uma pessoa querida para ele morrer...

Tudo isso está no mangá.

E o resto todo do vídeo é uma forçação ou descontextualização das coisas. Gaara tentou matar o Lee, e depois viraram amigos. Neji tentou matar a Hinata, depois viraram amigos. Tsunade conseguiu ficar em bons termos com o Orochimaru mesmo depois de tudo que ele fez. Mas é o fim do mundo a Sakura perdoar o Sasuke por tentar matá-la quando ela tinha a mesma intenção.




Algumas ponderações, Lee nunca demonstrou senso de amizade com Gaara, Neji nunca tentou matar Hinata e Tsunade nunca confiou em Orochimaru.

Estão romantizando relacionamentos tóxicos.

description SAKURA: Entre no tópico, faça uma crítica sobre ela (caso tenha) e eu tentarei lhe responder (contra-argumentando, se possível). - Página 4 EmptyRe: SAKURA: Entre no tópico, faça uma crítica sobre ela (caso tenha) e eu tentarei lhe responder (contra-argumentando, se possível).

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:

Ela foi incapaz de superar os sentimentos que nutria pelo Sasuke mesmo quando ele estava colocando ela, os outros em risco e a si mesmo em risco, mas acima disso, ela nunca foi capaz de entender o Sasuke, essa a linha que separa ela do Naruto. 

Embora o próprio Naruto tenha passado do ponto na visão de muitos, considerado egoísta para muitos fãs por causa disso, pelo menos ele passou todo o espaço de tempo entre a primeira e a última luta contra o Sasuke buscando entendê-lo. 

Veja as duas cenas, mais de 500 capítulos separam elas.


Você pode dizer que existe uma diferença real entre elas?

Sasuke não diz que Sakura irrita ele em uma tentativa de desprezar ela, mas sim porque ela não é capaz de entender a solidão dele (como não era capaz de entender a do Naruto no capítulo 3).

Eu digo que isso não se trata apenas do amor pelo Sasuke porque na minha interpretação ela foi incapaz de superar esse defeito em Boruto, ela é incapaz de entender os sentimentos da Sarada e parece ser indiferente a auto penitencia do Sasuke. 


E qual o problema de ela não superar os sentimentos pelo Sasuke? A história toda se passa, basicamente, em 5 anos. Desses 5 anos, 3 anos ela passou treinando e se aperfeiçoando para, entre outros motivos, poder salvar o Sasuke de suas escolhas. Após isso, houve um período curto de tempo em que o Sasuke se aliou à Akatsuki e rapidamente a guerra começou, a qual ele adentra como um aliado de Konoha (ao menos temporário), que tempo palpável de fato ela teve para superar esses sentimentos desde que, teoricamente, o Sasuke mostrou que realmente tava indo "para um caminho sem volta"? Não consigo ver isso como algo negativo. Isso mostra que os sentimentos dela são reais e que ela não é uma máquina que consegue eliminar isso facilmente. Quase nunca é um problema, para mim, o sentir de um personagem, é muito mais como ele age sob efeito desse sentimento.
Eu vejo que a Sakura conseguiu, sim, entender o Sasuke dentro do possível. Ela não o entende profundamente como o Naruto porque não tem a vivência de ser orfã como o Naruto tem e nem possui todas as informações que o Naruto recebeu, afinal o Tobi explicou toda a história do Itachi ao Naruto, e isso ficou em segredo, por exemplo. Ela compreendeu tudo o que é possível da trajetória dele, e inclusive percebeu que a "Revolução" que ele tentou criar ao fim da guerra era seu projeto de mundo, ou seja, não tratava-se mais de vingança.
Essas duas cenas que você citou foram feitas para espelharem uma a outra, na minha visão, então as semelhanças têm cunho de referência mesmo, mas se o Sasuke aí no fim do mangá não era o mesmo Sasuke que tava saindo de Konoha para se vingar do irmão, por que a Sakura seria a mesma menininha da primeira declaração? Essas cenas, que se espelham, têm em comum o fato do Sasuke estar indo na direção da escuridão, e a Sakura estar desesperada para impedir isso, mas no caso da Sakura, há o desespero de saber que Naruto e Sasuke estão prestes a travar uma batalha que o Naruto já havia anunciado que pode terminar com a morte dos dois.
Não interpreto esse "Você é irritante" do modo que você interpreta, afinal, quando o Kakashi fala com ele sobre os sentimentos da Sakura, Sasuke lembra da família e diz "Talvez sejam laços de um passado que falhou", então, para mim, na verdade ele sabe que o que ela disse tem valor, e por isso ela é "irritante". Na cena original em que essa segunda cena se espalha, ele justamente agradece a Sakura após dizer que ela é "irritante", pois valorizou o que ela disse.
Achei essa parte sobre a Sarada e sobre o Sasuke "uma viagem", por isso não consigo discorrer nada sobre isso, até porque falta detalhes acerca do que você tá falando.

description SAKURA: Entre no tópico, faça uma crítica sobre ela (caso tenha) e eu tentarei lhe responder (contra-argumentando, se possível). - Página 4 EmptyRe: SAKURA: Entre no tópico, faça uma crítica sobre ela (caso tenha) e eu tentarei lhe responder (contra-argumentando, se possível).

more_horiz
@Staz

Jiraya diz isso por que o Naruto foi chamado de "Jiraya junior" ou algo do tipo, não? E por acaso o Naruto tem a mesma personalidade do Jiraya?
O Minato disse que esse "temperamento" da Sakura se parece com o da Kushina, então a Kushina é uma cópia da Tsunade também? Nem Jiraya nem Minato tiveram convivência a fundo com ela. Não é porque a Sakura tem traços que lembram sua mestra que ela é uma cópia dela na personalidade.



É realmente muito tóxico um shinobi passar anos fora tentando proteger o mundo de criaturas poderosas... é, nossa... que terrível.



Neji tentou matar a Hinata no Exame Chunin e só não matou porque os Jounins de Konoha interviram, e a Kurenai afirma que ele tinha intenção de matar a Hinata ao ver os danos sofridos pela menina, e mesmo assim Hinata o perdoou e eles viraram amigos. Orochimaru aparece no sonho da Tsunade do Tsukuymi Infinito, mostrando o grande afeto que ela nutre por ele, mas Sakura não pode perdoar o Sasuke, após ele se arrepender e pedir perdão a ela... porque daí é um problema de caráter dela. rs

description SAKURA: Entre no tópico, faça uma crítica sobre ela (caso tenha) e eu tentarei lhe responder (contra-argumentando, se possível). - Página 4 EmptyRe: SAKURA: Entre no tópico, faça uma crítica sobre ela (caso tenha) e eu tentarei lhe responder (contra-argumentando, se possível).

more_horiz
Joe Heartfilia escreveu:
@Staz

Jiraya diz isso por que o Naruto foi chamado de "Jiraya junior" ou algo do tipo, não? E por acaso o Naruto tem a mesma personalidade do Jiraya?
O Minato disse que esse "temperamento" da Sakura se parece com o da Kushina, então a Kushina é uma cópia da Tsunade também? Nem Jiraya nem Minato tiveram convivência a fundo com ela. Não é porque a Sakura tem traços que lembram sua mestra que ela é uma cópia dela na personalidade.



É realmente muito tóxico um shinobi passar anos fora tentando proteger o mundo de criaturas poderosas... é, nossa... que terrível.



Neji tentou matar a Hinata no Exame Chunin e só não matou porque os Jounins de Konoha interviram, e a Kurenai afirma que ele tinha intenção de matar a Hinata ao ver os danos sofridos pela menina, e mesmo assim Hinata o perdoou e eles viraram amigos. Orochimaru aparece no sonho da Tsunade do Tsukuymi Infinito, mostrando o grande afeto que ela nutre por ele, mas Sakura não pode perdoar o Sasuke, após ele se arrepender e pedir perdão a ela... porque daí é um problema de caráter dela. rs


Tu quer discutir com o que é dito no mangá?
Jiraiya diz que Sakura é idêntica a Tsunade quando menor, idêntica.
Não somente os poderes, mas a personalidade é igual.

É tóxico tratar a esposa como lixo, e tentar mata-la.

Ele não mataria a Hinata, ele em luta ignora todos os pontos vitais dela.
Tsunade nem queria Orochimaru em Konoha, foi Naruto quem insistiu.

description SAKURA: Entre no tópico, faça uma crítica sobre ela (caso tenha) e eu tentarei lhe responder (contra-argumentando, se possível). - Página 4 EmptyRe: SAKURA: Entre no tópico, faça uma crítica sobre ela (caso tenha) e eu tentarei lhe responder (contra-argumentando, se possível).

more_horiz
Tem muita coerência.

description SAKURA: Entre no tópico, faça uma crítica sobre ela (caso tenha) e eu tentarei lhe responder (contra-argumentando, se possível). - Página 4 EmptyRe: SAKURA: Entre no tópico, faça uma crítica sobre ela (caso tenha) e eu tentarei lhe responder (contra-argumentando, se possível).

more_horiz
@Staz
Staz escreveu:
Tu quer discutir com o que é dito no mangá?
Jiraiya diz que Sakura é idêntica a Tsunade quando menor, idêntica.
Não somente os poderes, mas a personalidade é igual.

É tóxico tratar a esposa como lixo, e tentar mata-la.

Ele não mataria a Hinata, ele em luta ignora todos os pontos vitais dela.
Tsunade nem queria Orochimaru em Konoha, foi Naruto quem insistiu.


Jiraya nunca disse isso de ela ser idêntica, pode trazer a fonte? O contexto da cena que você postou tem primeiro a Tsunade dizendo ao Jiraya que o Naruto tá ficando cada vez mais parecido com ele, e daí o Jiraya observa a Sakura e percebe que ela estaria ficando parecida com a Tsunade também, fim.  No entanto, é bem nítido que nenhum dos dois pupilos realmente é tão parecido com seus mestres em termos de personalidade assim a ponto de serem cópias deles. Inclusive, a Sakura já batia no Naruto no Clássico quando ele fazia alguma coisa que ela achava pervertida ou muito irritante, e ela sequer conhecia a Tsunade nessa época. Logo, não é porque o Jiraya viu ela batendo nele e brigando por ele ter feito o Sexy no Jutsu que isso é realmente um indício de ela estar se tornando igual a Tsunade, mas é claro que, uma vez que a Sakura passou 3 anos sendo treinada por uma mulher casca-grossa, ela vai acabar absorvendo algumas coisas da mestra também. Isso não tem nada a vê com ser cópia. Sakura é descrita pelo Naruto como alguém que "chora fácil", e a Tsunade não é assim. Tsunade gosta de beber e de jogatina, Sakura não é assim, ela é do tipo cdf. Tsunade tende a ser muito mais dura e brava do que a Sakura é normalmente ao lidar com os outros, e tem toda a parte romântico marcante para a Sakura que é quase inexistente na vida da Tsunade, então, elas claramente têm personalidades distintas, têm gostos distintos.
Eu acho que você e outras pessoas que acham isso de a Sakura ser cópia da Tsunade na personalidade reduzem as duas a apenas a elas esbravejando com homem, sendo que qualquer mulher da série com uma personalidade mais forte (Temari, Kushina, Karui) fazem o mesmo, e isso geralmente está sob um contexto de humor. Até a Tenten tem cena com ela dando tapas no rosto do Lee e o sacudindo...



Eu concordo que é tóxico tratar uma esposa como lixo e tentar matá-la, ainda bem que o Sasuke não faz nada disso com a sua esposa.




Já que você tá falando sobre discutir com o mangá.
Kurenai: "Ele realmente pretendia matá-la..."

 SAKURA: Entre no tópico, faça uma crítica sobre ela (caso tenha) e eu tentarei lhe responder (contra-argumentando, se possível). - Página 4 9-168

Tsunade  ainda gostava do Orochimaru a ponto de ele aparecer no sonho infinito dela. No coração da Tsunade, o que ela queria é as pessoas importantes que morreram vivas e o Orochimaru do lado do bem junto a ela. Os laços desse mangá não são rasos, e, uma vez que o Orochimaru foi um companheiro da Tsunade, parte do coração dela vai sempre desejar que ele conseguisse realmente trilhar um bom caminho, ao invés de simplesmente ignorar tudo que eles viveram e passar a vê-lo apenas como um lixo. O que eu tô falando é exatamente isso: depois de tudo, ela e o Orochimaru ainda ficaram em bons termos e ainda foi mostrado o afeto que a Tsunade nutria por ele através do sonho infinito dela.

description SAKURA: Entre no tópico, faça uma crítica sobre ela (caso tenha) e eu tentarei lhe responder (contra-argumentando, se possível). - Página 4 EmptyRe: SAKURA: Entre no tópico, faça uma crítica sobre ela (caso tenha) e eu tentarei lhe responder (contra-argumentando, se possível).

more_horiz
@Deusa Hinata
E tava errada? Foi a única que comprovadamente respondeu a todas as questões da prova. No mangá, ela analisa o nível das questões e diz que são muito complexas, e que não tem como o Naruto conseguir respondê-las, e aí, ela diz "Certamente nem a maioria das pessoas aqui pode resolvê-las. São muto difíceis. Obviamente, eu consigo responder.", mas isso porque ela é muito cdfzinha para a parte teórica, tendo reconhecimento nisso, então não vejo como arrogância, vejo como ela tendo noção mesmo. Inclusive o intuito da prova era justamente ser tão difícil que os genins precisariam colar...

description SAKURA: Entre no tópico, faça uma crítica sobre ela (caso tenha) e eu tentarei lhe responder (contra-argumentando, se possível). - Página 4 EmptyRe: SAKURA: Entre no tópico, faça uma crítica sobre ela (caso tenha) e eu tentarei lhe responder (contra-argumentando, se possível).

more_horiz
Shinobinokami escreveu:
@Morghul ela fez o quê?


Não sei, seja mais claro, please.

Caso tenha esquecido, nessa cena que você postou, a Sakura planeja matar o Sasuke (inclusive tinha chances reais de conseguir dado o estado dele) e não consegue por causa dos sentimentos que ela tinha por ele. A cena prova exatamente o contrário do que você quer argumentar. A Sakura nunca tentou parar o Sasuke efetivamente, não há uma única página desse mangá dela sequer o confrontando verbalmente.


Mano, cê tá doido? VOCÊ ACABOU DE FALAR QUE ELA PLANEJOU MATAR E DEPOIS SE CONTRADIZ DIZENDO QUE ELA NUNCA TENTOU PARAR ELE EFETIVAMENTE?

Meu Deus, me ajuda, eu não entendo essa gente.

 SAKURA: Entre no tópico, faça uma crítica sobre ela (caso tenha) e eu tentarei lhe responder (contra-argumentando, se possível). - Página 4 Pedro-pascal-crying

Todas as cenas são ela cogitando fazê-lo e parando ou sendo parada por um terceiro.



Isso não tem a MENOR RELEVÂNCIA!

Ela entende que ele precisa ser morto o que mostra que não tem sentimentos a serem superados,
isso é só um gatilho emocial pela memória afetiva dela.

A única pessoa que precisava superar algo aqui era o Naruto pois ele sim, não via a menor necessidade do Sasuke morrer enquanto as pessoas em volta, incluindo a Sakura pensavam o oposto.

Ficar preso ao passado por acaso é uma qualidade?


Sakura não estava presa ao passado como já expliquei acima.

estou falando da narrativa ao redor da relação dela com o Sasuke, você percebe que Sasuke usa o mesmo insulto que usou na cena sobre o Naruto quando se despede de Sakura nas duas vezes? Acha que isso é uma coincidência?  


Não mano, não é coincidência, você que interpreta a cena erroneamente. Nessas duas vezes, Sakura se declara e Sasuke reage dizendo ''irritante'' pelo motivo que já citei, é porque ele não sabe reagir as declarações dela, tanto que ele agradece depois.

Você está levando essas cenas a um nível que não precisa, não é nada demais, e só uma maneira de flerte que o Kishimoto não sabe escrever.

Se o Kishimoto quisesse que o leitor soubesse que a Sakura não o entende e o Sasuke fica chateado com isso, ele deixaria isso claro no texto.
Mas isso nunca foi mostrado porque isso não existe, isso não é pauta no relacionamento deles.


Sakura não zomba da solidão do Naruto na cena do capítulo 3, ela inveja ele por poder fazer o que quiser sem levar bronca dos pais.



Não interessa o que ela faz, o ponto é que isso deixa o Sasuke puto e ele dá uma lição nela dizendo que ela é irritante, é só isso.

Sakura não entende porque Sasuke se sente solitário mesmo estando com o Time 7 e diz que poderia fazer ele superar essa dor.



Ela entende que ele se sente sozinho, e que quando ela faz pouco caso da situação de Naruto faz dele também, porque afinal ela quer ajudá-lo a superar, como você acabou de dizer.
Não tem nada de complexo pra entender na solidão de Sasuke, ele teve a família assassinada e por isso está sozinho, ela sabe disso.

Ela nunca vai poder compreender  a fundo por mais que tente, ela não passou por isso.
 
O importante é que ela aprendeu a lição dela, um terço da futilidade dela morreu nesta cena, uma coisa que ela pensava foi mudada na mente dela, encerrando esse assunto e dando a rendenção que ela precisava acerca disso. Isso é desenvolvimento de personagem.

Sasuke diz que Sakura continua a mesma



Ela continua a mesma, apaixonada por ele o deixando sem jeito.

ou seja não entendendo quão doloroso é se sentir sozinho



Queria saber de onde você tirou essa viagem. Prove, mostra a página onde Sasuke deixa isso claro, até então, isso é só interpretação particular sua e  bem diferente da minha.

Sim, era uma piada



Sasuke pô-la pra dormir pra não atrapalhar a luta, não tem relação nenhuma com a conversa deles.

Não venha ser desonesto e tornar essa discussão uma perda de tempo, que está até sendo interessante.




Joe Heartfilia escreveu:
Essas duas cenas que você citou foram feitas para espelharem uma a outra, na minha visão, então as semelhanças têm cunho de referência mesmo,


Bem notado, também tem essas questões das referências. Kishimoto usa muito do artifício nostalgia nos últimos capitulos.

Isso também é uma forma do Sasuke mostrar que se lembra dela e das interações que teve com ela.

Shinobi está querendo filosofar muito em cima de uma coisa que é simples.

Última edição por Morghul em Sáb 15 Abr 2023, 15:45, editado 1 vez(es)

description SAKURA: Entre no tópico, faça uma crítica sobre ela (caso tenha) e eu tentarei lhe responder (contra-argumentando, se possível). - Página 4 EmptyRe: SAKURA: Entre no tópico, faça uma crítica sobre ela (caso tenha) e eu tentarei lhe responder (contra-argumentando, se possível).

more_horiz
O Sasuke não era solitário quando estava no time 7. Pelo contrário, foi o único momento da vida em que ele enfraqueceu o desejo de se vingar e se sentiu com amigos, e ele passou por um conflito interno pesado para abandonar o time e escolher o caminho que ele queria perseguir desde quando ficou órfão.
Isso tudo está no mangá.

Detalhe: a Sakura, que foi a primeira pessoa para quem ele contou que era um vingador, que seu objetivo estava na vingança, nunca duvidou da seriedade que poderia haver nessas palavras, tanto que ela foi para a saída da vila, pois acreditava na possibilidade de ele se unir ao Orochimaru, sim, para se vingar. E tem gente que diz que ela não o entende ou não o conhece?

description SAKURA: Entre no tópico, faça uma crítica sobre ela (caso tenha) e eu tentarei lhe responder (contra-argumentando, se possível). - Página 4 EmptyRe: SAKURA: Entre no tópico, faça uma crítica sobre ela (caso tenha) e eu tentarei lhe responder (contra-argumentando, se possível).

more_horiz
Joe Heartfilia escreveu:
Jiraya nunca disse isso de ela ser idêntica, pode trazer a fonte?


 SAKURA: Entre no tópico, faça uma crítica sobre ela (caso tenha) e eu tentarei lhe responder (contra-argumentando, se possível). - Página 4 Canoni11




Se Neji fosse pra matar a Hinata, ela já estaria morta igual o Kidomaru.

description SAKURA: Entre no tópico, faça uma crítica sobre ela (caso tenha) e eu tentarei lhe responder (contra-argumentando, se possível). - Página 4 EmptyRe: SAKURA: Entre no tópico, faça uma crítica sobre ela (caso tenha) e eu tentarei lhe responder (contra-argumentando, se possível).

more_horiz
@Joe Heartfilia esse é um argumento sem sentido. Ele poderia ser usado para explicar falhas no desenvolvimento de qualquer personagem. O autor não levam em consideração o tempo dentro do mangá quando faz qualquer tipo de desenvolvimento, ou Naruto e Sasuke não teriam se tornado os ninjas mais poderosos da história com pouca mais de 16 anos. Naruto demorou algumas semanas para superar a morte do Jiraiya e perdoar o Nagato, por acaso os sentimentos dele não eram reais? 

Sobre a Sakura entender o Sasuke, traga cenas que sustentem sua visão de que ele o entendia sim, mesmo que superficialmente, porque na minha visão o mangá deixa claro que, até o final, ela nunca o entendeu.

[...] o Sasuke aí no fim do mangá não era o mesmo Sasuke que tava saindo de Konoha para se vingar do irmão, por que a Sakura seria a mesma menininha da primeira declaração?

Ela não era a mesma, mas continuava sem entender o Sasuke.

O que o paralelo entre as cenas mostra não é "o fato do Sasuke estar indo na direção da escuridão, e a Sakura estar desesperada para impedir isso", pois na primeira cena ele fala isso logo após ela implorar para ir junto com ele e dizer está disposta a se afundar na escuridão com ele.

Sakura era e continuou sendo uma pessoa egoísta, ela apenas restringiu o egoísmo dela ao Sasuke e posteriormente a Sarada. Ela era incapaz de entender como e porque, mesmo podendo viver uma vida feliz com ela na Folha, Sasuke preferia se isolar e viver uma vida infeliz.

Ela não entende a dor dele da mesma forma que ela não entendia porque Naruto agia como agia por causa da dor provocada pela solidão na primeira vez em que ele chamou ela de irritante. As situações são paralelas, por isso ele usa a mesma citação.

O Naruto tem um comportamento semelhante em certo nível, mas a diferença, como eu apontei, é que ele tenta entender o Sasuke e provar seu ponto de que criar novos laços é um remédio melhor do que a vingança para a dor que ele sente.

Achei essa parte sobre a Sarada e sobre o Sasuke "uma viagem", por isso não consigo discorrer nada sobre isso, até porque falta detalhes acerca do que você tá falando.

Sakura continua repetindo seu comportamento mesmo quase 15 anos depois e um tempo indeterminado, mas com certeza muito longo, vivendo com o Sasuke.

Ela é incapaz de entender o sentimento de solidão e alienação na Sakura, inclusive devia ser absurdo o fato de que o Naruto deu uma resposta mais convincente para a Sarada que a mãe dela, mas não é, por que não? Porque o Naruto entende ela. 

Da mesma forma ela aparentemente não entende a autopenitencia do Sasuke, visto que, como a própria Sarada apontou e foi a fonte das duvidas dela, a Sakura não sabe quase nada sobre o Sasuke.

description SAKURA: Entre no tópico, faça uma crítica sobre ela (caso tenha) e eu tentarei lhe responder (contra-argumentando, se possível). - Página 4 EmptyRe: SAKURA: Entre no tópico, faça uma crítica sobre ela (caso tenha) e eu tentarei lhe responder (contra-argumentando, se possível).

more_horiz
Na luta Lee x Gaara, a Sakura perguntou pro Gai:

"Porque o Lee não se afasta e usa algum Ninjutsu ou Genjutsu? Usar apenas Taijutsu é loucura!"

Se a Sakura acredita que usar apenas Taijutsu contra um oponente é loucura, então porque ela faz isso?
Se a Sakura não é incapaz de usar Ninjutsu e Genjutsu, porque ela continua agindo como se fosse incapaz?

description SAKURA: Entre no tópico, faça uma crítica sobre ela (caso tenha) e eu tentarei lhe responder (contra-argumentando, se possível). - Página 4 EmptyRe: SAKURA: Entre no tópico, faça uma crítica sobre ela (caso tenha) e eu tentarei lhe responder (contra-argumentando, se possível).

more_horiz
porque ela é podre kkkkk
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos