Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


SAKURA: Entre no tópico, faça uma crítica sobre ela (caso tenha) e eu tentarei lhe responder (contra-argumentando, se possível).

+16
Naruto Winchester
Lionel Messi
Deusa Hinata
Crimson Lilac
Ben Ikneg
Staz
Big Head
Atlas Titan
Morghul
Ryosuke
Victor
Comando Omega
Masked
Itax
ShinobinoKami
Joe
20 participantes

description SAKURA: Entre no tópico, faça uma crítica sobre ela (caso tenha) e eu tentarei lhe responder (contra-argumentando, se possível). Empty SAKURA: Entre no tópico, faça uma crítica sobre ela (caso tenha) e eu tentarei lhe responder (contra-argumentando, se possível).

more_horiz
É para ser algo amigável, hein? Bora?



 SAKURA: Entre no tópico, faça uma crítica sobre ela (caso tenha) e eu tentarei lhe responder (contra-argumentando, se possível). FrZr1LEWYAER9f-?format=jpg&name=900x900

description SAKURA: Entre no tópico, faça uma crítica sobre ela (caso tenha) e eu tentarei lhe responder (contra-argumentando, se possível). EmptyRe: SAKURA: Entre no tópico, faça uma crítica sobre ela (caso tenha) e eu tentarei lhe responder (contra-argumentando, se possível).

more_horiz
Sakura é uma personagem que nunca superou o passado, ficando presa a sentimentos da adolescência até o encerramento da série e eu não me refiro apenas ao amor pelo Sasuke.

description SAKURA: Entre no tópico, faça uma crítica sobre ela (caso tenha) e eu tentarei lhe responder (contra-argumentando, se possível). EmptyRe: SAKURA: Entre no tópico, faça uma crítica sobre ela (caso tenha) e eu tentarei lhe responder (contra-argumentando, se possível).

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Sakura é uma personagem que nunca superou o passado, ficando presa a sentimentos da adolescência até o encerramento da série e eu não me refiro apenas ao amor pelo Sasuke.


Você precisa desenvolver mais para eu poder comentar com você sobre, e também precisa deixar claro o porquê isso seria negativo de fato, já que, só pensando por cima, dá para dizer o mesmo sobre o Sasuke e o Naruto e vários outros personagens (?).

description SAKURA: Entre no tópico, faça uma crítica sobre ela (caso tenha) e eu tentarei lhe responder (contra-argumentando, se possível). EmptyRe: SAKURA: Entre no tópico, faça uma crítica sobre ela (caso tenha) e eu tentarei lhe responder (contra-argumentando, se possível).

more_horiz
Ela é inútil, genérica e o que chamam por ai de cringe (vergonha alheia) durante Naruto e Naruto Shippuden.

description SAKURA: Entre no tópico, faça uma crítica sobre ela (caso tenha) e eu tentarei lhe responder (contra-argumentando, se possível). EmptyRe: SAKURA: Entre no tópico, faça uma crítica sobre ela (caso tenha) e eu tentarei lhe responder (contra-argumentando, se possível).

more_horiz
Chamar a Sakura de inútil quando o protagonista da obra só tá vivo por causa dela é de lascar.

description SAKURA: Entre no tópico, faça uma crítica sobre ela (caso tenha) e eu tentarei lhe responder (contra-argumentando, se possível). EmptyRe: SAKURA: Entre no tópico, faça uma crítica sobre ela (caso tenha) e eu tentarei lhe responder (contra-argumentando, se possível).

more_horiz
Dxnny escreveu:
Ela é inútil, genérica e o que chamam por ai de cringe (vergonha alheia) durante Naruto e Naruto Shippuden.


Inútil já refutaram, e é muito fácil de rebater essa crítica.
Genérica? Em que sentido? Ela não tem um visual tão fácil de encontrar em garotas de mangás e a personalidade dela, considerando o todo, não é estereotipada, havendo equilíbrio entre sua delicadeza e sua brutalidade (representada pela sua "superforça"), e é muito mais comum, ou seja, mais "genérico", encontrar personagens femininas que ou são totalmente delicadas e purinhas ou quando, possuem força física  relevante, são umas brutamontes, e a Sakura foge dessa generalização.  
"Cringe", bem, você não pode ter sentido vergonha alheia dela durante as duas fases inteiras, você se refere ao que exatamente? Não consigo imaginar você vendo ela enfrentando o Sasori e dizendo "Que cringe isso!". No entanto, se for em partes ligadas ao amor dela pelo Sasuke, não é incomum que situações que envolvam demonstrações de afeto romântico causem vergonha alheia.

Última edição por Joe Heartfilia em Sex 14 Abr 2023, 02:07, editado 1 vez(es)

description SAKURA: Entre no tópico, faça uma crítica sobre ela (caso tenha) e eu tentarei lhe responder (contra-argumentando, se possível). EmptyRe: SAKURA: Entre no tópico, faça uma crítica sobre ela (caso tenha) e eu tentarei lhe responder (contra-argumentando, se possível).

more_horiz
Sakura é péssima em lidar com situações de esclarecimento da verdade e é instável. Se ela perde o controle e destrói uma casa por causa de uma dúvida da filha, imagina em outras situações ?

description SAKURA: Entre no tópico, faça uma crítica sobre ela (caso tenha) e eu tentarei lhe responder (contra-argumentando, se possível). EmptyRe: SAKURA: Entre no tópico, faça uma crítica sobre ela (caso tenha) e eu tentarei lhe responder (contra-argumentando, se possível).

more_horiz
Jenna Ortega *u* escreveu:
Sakura é péssima em lidar com situações de esclarecimento da verdade e é instável. Se ela perde o controle e destrói uma casa por causa de uma dúvida da filha, imagina em outras situações ?

Não vejo nenhuma situação em que ela foi péssima em lidar com esclarecimento da verdade e ela não é instável, afinal um momento de estresse e ira porque sua filha tá falando com você de um modo petulante, questionando se você é realmente a esposa do pai dela e dizendo que a relação de vocês é muito estranha (mas não num tom de querer conversar, mas, sim, de tentar te pressionar), não torna nenhuma mulher ou mãe instável. Sakura é uma mulher atarefada, com emprego no hospital e criando uma filha, então ela vai estar estressada em algum momento,  mas não há nenhum indício de que o soco no chão (que, por tabela, destruiu a casa) durante uma discussão com a Sarada tenha acontecido de novo ou que já aconteceu antes. Sarada não a vê como uma mulher instável, isto é: como uma mãe que se estressa rapidamente, que muda de humor muito fácil. Muito pelo contrario, a relação que a Sarada tem com sua mãe é de confiança (houve desconfiança apenas num período devido a ausência do pai), respeito e amor. Não há nada na história que diz que é comum Sakura sair quebrando casas em Konoha ao dar pitis.

description SAKURA: Entre no tópico, faça uma crítica sobre ela (caso tenha) e eu tentarei lhe responder (contra-argumentando, se possível). EmptyRe: SAKURA: Entre no tópico, faça uma crítica sobre ela (caso tenha) e eu tentarei lhe responder (contra-argumentando, se possível).

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Sakura é uma personagem que nunca superou o passado, ficando presa a sentimentos da adolescência até o encerramento da série e eu não me refiro apenas ao amor pelo Sasuke.


Mas a maioria dos personagens não superaram o passado e tem uma certo pé na adolescência.

Tsunade com Dan, Ino com suas atitudes, Choji com a suas atitudes, Naruto como pai e como Hokage 
bobalhão com as mesmas atitudes do Naruto clássico...

Creio que a maioria dos personagens nos mostram que a vida adulta não nos distância da infância e 
adolescência, apenas nos faz mais maduros e a Sakura é muito madura atualmente.

Ela sempre será uma menina apaixonada e admirada pelo marido que faz um trabalho incrível pela 
vila e ao mesmo tempo é uma mulher que cuida da filha sozinha, cuida da casa, mantém as dividas,
tem um dos trabalhos mais importantes da vila, uma das mais importantes da vila.

@\"Jenna Ortega *u*" escreveu:
Sakura é péssima em lidar com situações de esclarecimento da verdade e é instável. Se ela perde o controle e destrói uma casa por causa de uma dúvida da filha, imagina em outras situações ?


Eu acho incrível que:

- Tsunade era instável;
- Naruto é instável;
- Jiraya era instável;
- Temari é instável;
- Deidara era instável;
- Guy é instável;
- Karui é instável;
- Choji é instável;
- Ino é instável;

E tem muito mais ainda viu...

Todos esses citados já agrediram alguém por um comentário bobo, ou gritaram, ou atacaram alguém por apenas meras 
palavras, ou simplesmente se descontrolaram.

Mas apenas a SAKURA é lembrada como instável, isso é incrível, como a memória crítica das pessoas é seletiva, eu posso
trazer cenas de inúmeros personagens instáveis que agem até pior que a Sakura e nunca são criticados ou citados por isso.

Então basicamente ela é instável assim como a grande maioria de personagens em shounens são acostumados a ser, eles 
muita das vezes não lidam com as coisas igual na vida real(até porque é uma ficção), a Sakura é uma mãe explosiva assim
como a Temari, Ino,Karui... logo é compreensível a atitude dela de acordo com oque conhecemos dela, seria estranho se 
fosse a Hinata fazendo aquilo.

description SAKURA: Entre no tópico, faça uma crítica sobre ela (caso tenha) e eu tentarei lhe responder (contra-argumentando, se possível). EmptyRe: SAKURA: Entre no tópico, faça uma crítica sobre ela (caso tenha) e eu tentarei lhe responder (contra-argumentando, se possível).

more_horiz
Nem tenho nada apontar de fato.
Só que o Kishi mesmo com boas intenções, cagou na cabeça da personagem várias vezes e o fandom que se vire para interpretar as situações da melhor maneira possível.
Só acho a amizade dela com a Ino unilateral mesmo, mas isso só se deve a irrelevância e o papel da Ino para receber esse tratamento e que o Kishi é assumidamente tem dificuldades de escrever a Sakura como um todo.
Prefiro me focar nas questões que a Sakura evoluiu visivelmente e vida que segue.

description SAKURA: Entre no tópico, faça uma crítica sobre ela (caso tenha) e eu tentarei lhe responder (contra-argumentando, se possível). EmptyRe: SAKURA: Entre no tópico, faça uma crítica sobre ela (caso tenha) e eu tentarei lhe responder (contra-argumentando, se possível).

more_horiz
Joe Heartfilia escreveu:
ShinobinoKami escreveu:
Sakura é uma personagem que nunca superou o passado, ficando presa a sentimentos da adolescência até o encerramento da série e eu não me refiro apenas ao amor pelo Sasuke.


Você precisa desenvolver mais para eu poder comentar com você sobre, e também precisa deixar claro o porquê isso seria negativo de fato, já que, só pensando por cima, dá para dizer o mesmo sobre o Sasuke e o Naruto e vários outros personagens (?).


Também estou na curiosidade. O que mais Sakura não superou, e de onde vocês tiram essas interpretações? Kishimoto nunca desenvolveu temas desse tipo, a obra dele sempre foi muito rasa.




A crítica que eu tenho a Sakura é deixar Sarada crescer no escuro sobre o pai dela e o casamento deles, a Sarada fugindo de casa e despertando o Sharingan é uma consequência disso.

description SAKURA: Entre no tópico, faça uma crítica sobre ela (caso tenha) e eu tentarei lhe responder (contra-argumentando, se possível). EmptyRe: SAKURA: Entre no tópico, faça uma crítica sobre ela (caso tenha) e eu tentarei lhe responder (contra-argumentando, se possível).

more_horiz
Morghul escreveu:
A crítica que eu tenho a Sakura é deixar Sarada crescer no escuro sobre o pai dela e o casamento deles, a Sarada fugindo de casa e despertando o Sharingan é uma consequência disso.


Realmente, isso é uma crítica bem relevante na verdade.

E essa geralmente não tem explicação, eu creio que a Sakura como a personagem mais humana que
o Kishimoto afirmou ter criado, é falha, que mãe nunca errou? Mãe de primeira viagem que nunca errou?

Visto que o Sasuke e o clã Uchiha vem de um passado obscuro e de vingança e raiva, é normal ela ter 
medo da filha descobrir tudo e se revoltar com tudo, visto que temos inúmeros exemplos disso na história,
como Sasuke, Kawaki, Obito, Madara... 

Só acho que ela poderia ter abordado de uma forma mais leve e contar a real, porém é super compreensível 
o medo dela, a coitada sofreu com o ódio sem fim do marido por anos.

description SAKURA: Entre no tópico, faça uma crítica sobre ela (caso tenha) e eu tentarei lhe responder (contra-argumentando, se possível). EmptyRe: SAKURA: Entre no tópico, faça uma crítica sobre ela (caso tenha) e eu tentarei lhe responder (contra-argumentando, se possível).

more_horiz
Explique a paixão doentia dela por um sujeito que literalmente tentou matar ela (Sasuke).

Qual a diferença da Sakura pra uma mulher de malandro qualquer?

Obs: sabemos que Sasuke mudou, mas ela estava apaixonada enquanto ele ainda era um sociopata.

description SAKURA: Entre no tópico, faça uma crítica sobre ela (caso tenha) e eu tentarei lhe responder (contra-argumentando, se possível). EmptyRe: SAKURA: Entre no tópico, faça uma crítica sobre ela (caso tenha) e eu tentarei lhe responder (contra-argumentando, se possível).

more_horiz
Victor escreveu:
E essa geralmente não tem explicação, eu creio que a Sakura como a personagem mais humana que
o Kishimoto afirmou ter criado, é falha, que mãe nunca errou? Mãe de primeira viagem que nunca errou?


Uma explicação coerente dá pra encontrar.
Sasuke e Sakura deviam ter códigos a obedecer dessa missão, era algo sigiloso e passar isso pra uma criança é arriscado.
E talvez daí dê pra tirar reflexõs interessantes do sistema ninja.

Outra motivação pode ser isso que você citou sobre o clã Uchiha, Sakura talvez não se sentisse no direito de contar, era tarefa do Sasuke fazer isso.

Isso não justifica deixar a filha sem explicações, até que ponto a família pode ou não saber de algo,
sendo que isso põe até a própria família em risco?

Mas é isso que é bom, personagens precisam ter defeitos, e o erros deles precisam ser bem estabelecidos pelo autor, e acho que esse foi o caso.
Sasuke e Sakura colheram o que plantaram no gaiden.




description SAKURA: Entre no tópico, faça uma crítica sobre ela (caso tenha) e eu tentarei lhe responder (contra-argumentando, se possível). EmptyRe: SAKURA: Entre no tópico, faça uma crítica sobre ela (caso tenha) e eu tentarei lhe responder (contra-argumentando, se possível).

more_horiz
Basicamente a motivação dela é merda, quando foi perguntado lá no clássico pelo Kakashi, ela disse que virou ninja pra ficar perto do Sasuke.

E isso não mudou no decorrer da obra, ela nunca teve uma motivação descente. Até tentaram emplacar o lance dela conseguir alcançar Naruto e Sasuke para não depender deles, mas ela continuou sendo salva por eles, seja contra o mini-jubis, seja contra Madara.

E sinceramente, apesar de conseguir seu único objetivo merda, eles possuem uma relação ridícula.
Sasuke é tão ausente e eles tem tão pouca intimidade que tem vergonha de dar um beijo na sua esposa. Imagina quando foram transar pra fazer a pirralha, deve ter sido uma vez na vida. E não me venham com novel filler, já avisando.

Não é atoa a surpresa do Kishimoto sobre quanto gente gosta desse personagem ruim pra caramba.

Última edição por Big Head em Sex 14 Abr 2023, 12:33, editado 1 vez(es)

description SAKURA: Entre no tópico, faça uma crítica sobre ela (caso tenha) e eu tentarei lhe responder (contra-argumentando, se possível). EmptyRe: SAKURA: Entre no tópico, faça uma crítica sobre ela (caso tenha) e eu tentarei lhe responder (contra-argumentando, se possível).

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos