Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Comentários, Dúvidas e Sugestões - NarutoVERSUS Temporada 9 (pré-temporada)

+12
Ben Ikneg
Masked
Justinboll
Comando Omega
Staz
Atlas Titan
Jl_uzumaki
Luan
L⍱scivi⍱
Deusa Hinata
StanislauSnake
Wick
16 participantes

descriptionComentários, Dúvidas e Sugestões - NarutoVERSUS Temporada 9 (pré-temporada) - Página 6 EmptyRe: Comentários, Dúvidas e Sugestões - NarutoVERSUS Temporada 9 (pré-temporada)

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:
Tudo bem, vou deixar para la sobre esse outros, é sua opiniao. Agora, como Minato que teve os maiores feitos de inteligencia é superestimado?
Na verdade o superestimado nesse quesito é o Itachi, que teve feitos superficiais, com a vantagem de sua genética.

Só coloquei os personagens como exemplo, não exprime minha opinião consolidada.

Acho sim o Minato inteligente, bem acima da média, mas não vi nada na obra que o colocasse no nível que os fãs e até outros personagens o colocam. Minato era um cara com recursos certos e boa inteligência para utilizá-los. Se você der o Hiraishin, o Rasengan e demais técnicas do Minato para alguém como o Shikamaru você veria absurdidades em feitos de combate, o foda do Shikamaru é que ele é muito limitado em técnicas, mas mesmo assim já vimos como o espectro de inteligência de um Nara funciona.

Não acho que Itachi teve feitos superficiais, ele é muitíssimo inteligente e consegue ter inteligência não só de combate (tática e estratégica) como criativa e emocional em batalha. Claro, o poder de análise do Sharingan é absurdo, mas a inteligência do personagem acentua esses atributos.

descriptionComentários, Dúvidas e Sugestões - NarutoVERSUS Temporada 9 (pré-temporada) - Página 6 EmptyRe: Comentários, Dúvidas e Sugestões - NarutoVERSUS Temporada 9 (pré-temporada)

more_horiz
Masked escreveu:
Concordo com a Sarada, inteligência no game não é levada a sério, eu acho a que escolhi (60% - Gaara) uma inteligência aceitável para ficar um pouco acima da média e criar combos não tão complexos. Mas tem nego aí com 30% se achando o Shikamaru, criando combos e combinando técnicas que o personagem nem pensaria em combinar.

Vamos dá nome aos bois...  Victor Vs Comando Omega, ambos tinham uma grande carência de inteligência para estratégias que envolviam utilização de fintas, combos e táticas pouco visto por alguém com menos de 50% de inteligência no jogo. A Tayuya, referencial do Victor, possui um nível de inteligência bem básico, entendendo uma técnica simples do Shikamaru e estabelecendo como sua única contramedida ao Nara manter-se distante. Aqui o uso incomum da salamandra como alternativa de escape de uma situação difícil foi aceito, ao contrário de uma Tayuya da vida que nunca pensou na possibilidade do seu alvo poder escapar do seu genjutsu e ter preparado uma contramedida pra essa situação, por exemplo. O Kisame, referencial do Omega, tem façanhas mais consistentes como destrichar a mecânica de técnicas, perceber acuradamente como funciona a tática do adversário e criar algumas táticas básicas usando os recursos que tem (o que torna sem sentido diferenciar os níveis de inteligência dele e do Jiraya). Porém, longe de ser o necessário para fazer um uso coeso de clones, 4 máscaras, ostra e múltiplos bakuton's ao mesmo tempo. Dotto Vs Robben, Staz Vs Thousand, Rhaizen Vs Luan, seguem nessa mesma linha...

Na quinta temporada teve promessa de que no futuro haveriam mudanças profundas no jogo quanto ao assunto inteligência:

https://www.forumnsanimes.com/t85679p15-nvs-temp-5-inteligencia-mudancas?highlight=Intelig%C3%AAncia

Cá estamos na nona temporada e continuamos com o mesmo sistema em que nem os jogadores nem os juízes conseguem levar a inteligência das fichas a sério. Se continuar assim, não vejo sentido em me preocupar em ter mais de 40% de inteligência pra criar combinações e estratégias incomuns na minha ficha. Outro que toda temporada aparece um com 30% de inteligência, lidando com combos e estratégias melhor do que alguém com a frieza e  inteligência emocional de um Itachi. Afinal, essa inteligência emocional serve pra que dentro do jogo? O Victor com 30% de inteligência sem conhecimento nenhum de um trunfo como GKF, apresentou uma capacidade de reação e frieza superior ao que o Minato apresentou em alguns momentos do mangá:

Comentários, Dúvidas e Sugestões - NarutoVERSUS Temporada 9 (pré-temporada) - Página 6 Narut139
Masked escreveu:

Quanto à escala, quando não há especificação o melhor a se fazer é investir em chakra muito acima da média e SM (ou algum outro boost).

Mesmo assim não há garantia:

Comentários, Dúvidas e Sugestões - NarutoVERSUS Temporada 9 (pré-temporada) - Página 6 Image427

Olha aí como a máxima do jogo + qualidade de chakra do SM não aumentou a escala do Mokujin. Essa questão tem que ser revista, porque o que fez o Nagato insinuar que iria aumentar o tamanho do CT não foi SM, chakra bijū, BK ou células do Hashirama e sim a simples aplicação de mais chakra. O Amaterasu, o Kamui, o Sando, o Kasumi Jūsha, a Bijūdama, o Rajinshigami, Mokuton: Sashiki seguem a mesma linha do CT, mas tem técnicas como Rasengan, FRS, Chidōkaku, Keijūgan e Kajūgan que se comportam de forma diferente. Na construção da minha ficha, como vou decidir se uma determinada técnica está no primeiro ou segundo grupo se o sistema não ajuda? Limitar a técnica ao mostrado? Ok... Mas aí deve-se concordar que pelo mostrado não deveria existir usuários de Raiton no Yoroi, Manto Bijū, Ōdama Rasenshuriken, Mokuryū, Katon: Gōka Mekkyaku, Katon: Gōka Messhitsu, Ukojizai, etc... com menos de 80% de chakra.


Última edição por L⍱scivi⍱ em 29/10/2022, 17:16, editado 1 vez(es)

descriptionComentários, Dúvidas e Sugestões - NarutoVERSUS Temporada 9 (pré-temporada) - Página 6 EmptyRe: Comentários, Dúvidas e Sugestões - NarutoVERSUS Temporada 9 (pré-temporada)

more_horiz
Como funciona esse naruto versus?

descriptionComentários, Dúvidas e Sugestões - NarutoVERSUS Temporada 9 (pré-temporada) - Página 6 EmptyRe: Comentários, Dúvidas e Sugestões - NarutoVERSUS Temporada 9 (pré-temporada)

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
Como funciona esse naruto versus?


o pessoal pega vários poderes do narutoverse e cria ficha com eles. Depois o pessoal se enfrenta e argumenta a melhor forma de usar seu poderes para vencer.

exemplo de luta: https://www.forumnsanimes.com/t98653-comando-omega-x-victor-preliminares?highlight=comando

descriptionComentários, Dúvidas e Sugestões - NarutoVERSUS Temporada 9 (pré-temporada) - Página 6 EmptyRe: Comentários, Dúvidas e Sugestões - NarutoVERSUS Temporada 9 (pré-temporada)

more_horiz
Interessante, muito interessante.

descriptionComentários, Dúvidas e Sugestões - NarutoVERSUS Temporada 9 (pré-temporada) - Página 6 EmptyRe: Comentários, Dúvidas e Sugestões - NarutoVERSUS Temporada 9 (pré-temporada)

more_horiz
@Wick... Estamos na reta final, libera aí um tópico de apostas de moedas N$ ou conquistas.

descriptionComentários, Dúvidas e Sugestões - NarutoVERSUS Temporada 9 (pré-temporada) - Página 6 EmptyRe: Comentários, Dúvidas e Sugestões - NarutoVERSUS Temporada 9 (pré-temporada)

more_horiz
Dúvida rápida aqui.
Wick escreveu:
Tudo que não está no livro de especificações tem o condão de ser a técnica pura, sem alterações. Como se estivesse pegando o Katon: Gouka Mekkyaku.

Não há nada no livro especificando o limite de quantos Kami Bunshins eu possa fazer.
Abertura escreveu:
Shikigami no Mai: Corpo Kami idêntico ao da Konan. +10% inteligência. Todos os jutsus de papel, exceto o 600 bilhões. Voo de 25% velocidade.

Então a quantidade é livre ou o teto estabelecido para o Tajū KB/Moku Bunshin se aplica?


L⍱scivi⍱ escreveu:
@Wick... Estamos na reta final, libera aí um tópico de apostas de moedas N$ ou conquistas.

Apoio 👍

descriptionComentários, Dúvidas e Sugestões - NarutoVERSUS Temporada 9 (pré-temporada) - Página 6 EmptyRe: Comentários, Dúvidas e Sugestões - NarutoVERSUS Temporada 9 (pré-temporada)

more_horiz
Masked escreveu:
Dúvida rápida aqui.
Wick escreveu:
Tudo que não está no livro de especificações tem o condão de ser a técnica pura, sem alterações. Como se estivesse pegando o Katon: Gouka Mekkyaku.

Não há nada no livro especificando o limite de quantos Kami Bunshins eu possa fazer.
Abertura escreveu:
Shikigami no Mai: Corpo Kami idêntico ao da Konan. +10% inteligência. Todos os jutsus de papel, exceto o 600 bilhões. Voo de 25% velocidade.

Então a quantidade é livre ou o teto estabelecido para o Tajū KB/Moku Bunshin se aplica?

@Wick.




Reli as discussões sobre inteligência dentro do jogo na página anterior. Vou fazer uma abordagem distinta na próxima luta, @L⍱scivi⍱, sobre esse status.

descriptionComentários, Dúvidas e Sugestões - NarutoVERSUS Temporada 9 (pré-temporada) - Página 6 EmptyRe: Comentários, Dúvidas e Sugestões - NarutoVERSUS Temporada 9 (pré-temporada)

more_horiz
@Masked

O teto estabelecido para o Kage Bunshin e o TKB deve ser utilizado por analogia nos outros tipos de bunshins. Vou inclusive incluir essa questão nas especificações da próx abertura.

Até porque não temos exemplos de usos desse nível, o Zabuza com seus dois mizu bunshins são o exemplo mais numeroso dos bunshins "secundários", até onde eu me lembro.

descriptionComentários, Dúvidas e Sugestões - NarutoVERSUS Temporada 9 (pré-temporada) - Página 6 EmptyRe: Comentários, Dúvidas e Sugestões - NarutoVERSUS Temporada 9 (pré-temporada)

more_horiz
Wick escreveu:
@Masked

O teto estabelecido para o Kage Bunshin e o TKB deve ser utilizado por analogia nos outros tipos de bunshins. Vou inclusive incluir essa questão nas especificações da próx abertura.

Até porque não temos exemplos de usos desse nível, o Zabuza com seus dois mizu bunshins são o exemplo mais numeroso dos bunshins "secundários", até onde eu me lembro.

O Tsuchikage com 5 Iwa Bunshin:
Comentários, Dúvidas e Sugestões - NarutoVERSUS Temporada 9 (pré-temporada) - Página 6 YHFv6bh
Essa questão de clonagem sempre foi definida via nível de chakra/necessidade da batalha.

Meu pack Origami contém todos os jutsus Origami à exceção do 600bi, uma suposta versão múltipla dos Kami Bunshin também ou uso limitado a dois clones?

descriptionComentários, Dúvidas e Sugestões - NarutoVERSUS Temporada 9 (pré-temporada) - Página 6 EmptyRe: Comentários, Dúvidas e Sugestões - NarutoVERSUS Temporada 9 (pré-temporada)

more_horiz
Masked escreveu:
Wick escreveu:
@Masked

O teto estabelecido para o Kage Bunshin e o TKB deve ser utilizado por analogia nos outros tipos de bunshins. Vou inclusive incluir essa questão nas especificações da próx abertura.

Até porque não temos exemplos de usos desse nível, o Zabuza com seus dois mizu bunshins são o exemplo mais numeroso dos bunshins "secundários", até onde eu me lembro.

O Tsuchikage com 5 Iwa Bunshin:
Comentários, Dúvidas e Sugestões - NarutoVERSUS Temporada 9 (pré-temporada) - Página 6 YHFv6bh
Essa questão de clonagem sempre foi definida via nível de chakra/necessidade da batalha.

Meu pack Origami contém todos os jutsus Origami à exceção do 600bi, uma suposta versão múltipla dos Kami Bunshin também ou uso limitado a dois clones?


Ah sim, não lembrava. Também me mostraram exemplos de 03 clones no grupo. De qualquer forma, sim, está limitado a dois clones. O próprio Kage Bunshin que é a técnica superior de clonagem tem essa limitação.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos