Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Kakashi Clássico VS Hinata The Last

+8
YamiNoKemono
r1nn3g4n
Joe
Nick Hyuuga
L⍱scivi⍱
Crimson Lilac
Deusa Hinata
Victor
12 participantes

descriptionKakashi Clássico VS Hinata The Last - Página 3 EmptyRe: Kakashi Clássico VS Hinata The Last

more_horiz
@Victor

Na verdade o Neji estava sobre carregado de usar o Byakugan, tanto que tem cena onde o Kiba chega a notificá-lo
quanto ao uso excessivo do doujutsu.

Tanto é que quando o Neji foi pego pelo zetsu e ficou em descanso a Hinata assumiu se lugar e também foi notificada
a não se esforçar muito pois tinham outros rastreadores também, mas ela queria se esforçar pelo Nejo e Naruto.


Ué, isso não vale a Hinata também? Cansado todos estavam, porém ela ainda estava lá; lutando lado a lado e protegendo seus companheiros.

Olha sinceramente, esse Neji não tem nem metade da força do Kakashi Clássico.


Não é o foco da discussão, mas vc forçou DEMAIS aqui.
:horak:

Sinceramente isso não quer dizer nada, ela apenas direcionou o alvo para a Ino que assim mandou o seu jutsu o mais rápido
possível, tanto que o Naruto a elogia posteriormente dizendo que ela foi mais rápida que ele.

A Hinata serviu como uma mira apenas, fora que ter feito isso no lugar do Líder do clã prova apenas que ela é a que estava
mais próxima da Ino no momento, pois enxergar e mirar qualquer um do clã hyuuga poderia ter feito, fora que ter feito isso
primeiro que o líder do clã não quer dizer superioridade, sendo que Shikamaru, Kiba, Shino tiveram feitos únicos, mas não os
colocaram como superiores aos líderes ainda.


Podemos ressaltar todas as falas do mangá e databook, mas não adiantará.
Tudo vassilaum
Ninguém colocou a Hinata acima do Hiashi ou Neji, apenas foi levado em consideração o que foi mostrado no mangá.



L⍱scivi⍱ escreveu:
Não lembro muito bem disso, mas o Neji estar sobrecarregado não é uma cena filler? De qualquer modo, a Hinata protegendo o Neji é uma cena bem irrelevante para discussão, pois não há como ter certeza das circunstâncias em que o Neji se encontrava e como isso se configuraria num feito de velocidade para Hinata. Deixem-me explicar o porquê usando cenas do próprio The Last:

Kakashi Clássico VS Hinata The Last - Página 3 Image393



Ué, se houvesse abismo entre ambos em atributos, por que ela estaria o protegendo? Pela cena ambos estavam cercados. Sério que para vc esse trisco no cabelo foi relevante? Para ela não foi, veja:  

Spoiler :



Não, isso não é demérito exclusivo da Hinata:

Kakashi Clássico VS Hinata The Last - Página 3 Tumblr_nnktohdga61u9aqcno4_250

Nessa cena em específico, encontra-se o ponto chave do que eu quero dizer. O Kaiten foi criado justamente para cobrir a falha na visão do Byakugan e proporcionar uma defesa absoluta contra ataques que visam o ponto cego do usuário. Porém, a rotação do Kaiten não é contínua, gasta muito chakra e há um deley explorável entre cada uso da técnica:

Kakashi Clássico VS Hinata The Last - Página 3 20220825
"Tantos! Minha rotação não consegue acompanhar!"


Isso só enaltece seus atributos, veja novamente:


Spoiler :


Não tem ponto cego aqui. Ela não precisa do Kaiten.
:horak:



Na luta contra o Kidōmaru, haviam vários fatores agregados que permitiam ao Neji desviar ou mitigar os danos dos ataques do ninja do som sem depender tanto do Kaiten. Por outro lado, o Neji não contava com alguns desses fatores para lidar com um exército crescente de criaturas incansáveis, idolentes, resistentes e capazes de absorver chakra para desgastar o alvo:

Kakashi Clássico VS Hinata The Last - Página 3 20220826
Kakashi Clássico VS Hinata The Last - Página 3 20220827

Por isso, a não ser que o Neji utilizasse o Kaiten praticamente a todo instante, o que é impraticável, é impossível ele não ficar uma ora ou outra numa posição de desvantagem similar a Hinata ou Hiashi nas cenas supracitadas do filme.






Não acho que discutir a velocidade da Hinata seja de fato relevante na comparação, pois dentre todos os aspectos passíveis de serem analisado este é, na minha opinião, o fator que menos repercutirá no resultado desta comparação. Pra mim, é mais importante discutir como a Hinata fará para se equiparar a mente tática do Kakashi. A vantagem em poder bruto é algo que o Tendō também possuía, mas vimos o Hatake utilizar disso contra o próprio Tendō e pressioná-lo com suas táticas de combate. Isso é algo que o Kakashi se mostrou capaz de realizar desde o clássico...


Hinata também estava lutando contra esses mesmo inimigos. Aliás, teve seu chakra absorvido também, tanto que vemos um Zetsu disfarçado de Hinata. Se for por questões táticas, é perceptível a capacidade analítica da kunoichi, pois sempre teve uma boa pontuação em inteligência. Durante vários momentos no mangá ela demonstrou ter uma ótima percepção e análise sucinta. Vemos isso na Missão de Perseguição a Itachi, na Guerra Ninja e até mesmo no The Last ao descobrir o local onde a Orbe do Teseigan estava escondida. Sinceramente, nada do Hatake irá passar despercebido pelo Byakugan.

Por fim, o que está em análise é o Hatake clássico. Contra o Tendo é outo história, pois além de ter conhecimento prévio sobre o inimigo, ele fez uso de técnicas inesperadas e teve apoio.

descriptionKakashi Clássico VS Hinata The Last - Página 3 EmptyRe: Kakashi Clássico VS Hinata The Last

more_horiz
Dai san no tomoe Sharingan > Byakugan

Kakashi tem tudo superior a Hinata, alem de ter uma inteligencia gigantesca e umas das maiores mentes da obra.

Kakashi classico é alguem alem.

descriptionKakashi Clássico VS Hinata The Last - Página 3 EmptyRe: Kakashi Clássico VS Hinata The Last

more_horiz
Nick Hyuuga escreveu:

L⍱scivi⍱ escreveu:
Não lembro muito bem disso, mas o Neji estar sobrecarregado não é uma cena filler? De qualquer modo, a Hinata protegendo o Neji é uma cena bem irrelevante para discussão, pois não há como ter certeza das circunstâncias em que o Neji se encontrava e como isso se configuraria num feito de velocidade para Hinata. Deixem-me explicar o porquê usando cenas do próprio The Last:

Kakashi Clássico VS Hinata The Last - Página 3 Image393



Ué, se houvesse abismo entre ambos em atributos, por que ela estaria o protegendo? Pela cena ambos estavam cercados. Sério que para vc esse trisco no cabelo foi relevante? Para ela não foi, veja:  

Spoiler :


Qual a relação? :?: Nunca foi dito ou sugerido que é preciso possuir o mesmo atributos ou nível físico para cobrir a retaguarda do outrem ou protegê-lo. Convenhamos, ninguém vai chegar e dizer que a Sakura é igual ou superior ao Obito em qualquer aspecto por causa disso:

Kakashi Clássico VS Hinata The Last - Página 3 20220828

O relevante é perceber que a Hinata enfrentando uma meia duzia de marionetes foi pressionada o suficiente para que esta fosse tocada, enquanto o Hiashi, no mesmo filme, foi quase subjugado por uma quantidade considerável dessas marionetes avançando contra ele. É, portanto, natural que o Neji muitas vezes fosse pego de guarda baixa enfrentando um exército crescente e consideravelmente difíceis de combater de shiro zetsu's [considerando ainda que o contexto de guerra e o desgaste acumulado é um agravante irrevogável se comparado as refregas curtas que os Hyūga tiveram contra marionetes no filme], tal como ocorreu no capítulo 524 ou como ocorreu na ocasião em que a Hinata o protegeu ou como deve ter ocorrido com a Hinata por vezes na guerra. Só que essa cena do Neji e a Hinata é irrelevante de qualquer maneira, uma vez que não é possível saber em quais circunstâncias [enfrentando quantos e de que forma] o Neji se encontrava quando foi colocado numa posição em que precisava de alguém lhe dando cobertura.



Não, isso não é demérito exclusivo da Hinata:

Kakashi Clássico VS Hinata The Last - Página 3 Tumblr_nnktohdga61u9aqcno4_250

Nessa cena em específico, encontra-se o ponto chave do que eu quero dizer. O Kaiten foi criado justamente para cobrir a falha na visão do Byakugan e proporcionar uma defesa absoluta contra ataques que visam o ponto cego do usuário. Porém, a rotação do Kaiten não é contínua, gasta muito chakra e há um deley explorável entre cada uso da técnica:

Kakashi Clássico VS Hinata The Last - Página 3 20220825
"Tantos! Minha rotação não consegue acompanhar!"


Isso só enaltece seus atributos, veja novamente:


Spoiler :


Não tem ponto cego aqui. Ela não precisa do Kaiten.
:horak:


Não entendi como sua resposta se relaciona com o que foi dito.



Hinata também estava lutando contra esses mesmo inimigos. Aliás, teve seu chakra absorvido também, tanto que vemos um Zetsu disfarçado de Hinata. Se for por questões táticas, é perceptível a capacidade analítica da kunoichi, pois sempre teve uma boa pontuação em inteligência. Durante vários momentos no mangá ela demonstrou ter uma ótima percepção e análise sucinta. Vemos isso na Missão de Perseguição a Itachi, na Guerra Ninja e até mesmo no The Last ao descobrir o local onde a Orbe do Teseigan estava escondida. Sinceramente, nada do Hatake irá passar despercebido pelo Byakugan.

Por fim, o que está em análise é o Hatake clássico. Contra o Tendo é outo história, pois além de ter conhecimento prévio sobre o inimigo, ele fez uso de técnicas inesperadas e teve apoio.

Acredito que você esteja confundido o fato da Hinata demonstrar ter certa percepção dedutiva com inteligência tática. E essa história de nada passar despercebido pelo Byakugan carece de base pragmática, não é um Dōjutsu que ativa todas as suas funções visuais de forma automática [a vários momentos do mangá que mostram isso] e mesmo a deusa Kaguya não mostrou ter uma visão 100% imburlável.

descriptionKakashi Clássico VS Hinata The Last - Página 3 EmptyRe: Kakashi Clássico VS Hinata The Last

more_horiz
Devem considerar que essa Hinata de the last antes do powerup já era nível jounin de elite no mínimo, era mais fraca que a de Hamuras chakra

descriptionKakashi Clássico VS Hinata The Last - Página 3 EmptyRe: Kakashi Clássico VS Hinata The Last

more_horiz
Victor escreveu:

Na verdade o Neji estava sobre carregado de usar o Byakugan, tanto que tem cena onde o Kiba chega a notificá-lo
quanto ao uso excessivo do doujutsu.

Tanto é que quando o Neji foi pego pelo zetsu e ficou em descanso a Hinata assumiu se lugar e também foi notificada 
a não se esforçar muito pois tinham outros rastreadores também, mas ela queria se esforçar pelo Nejo e Naruto.

Seu comentário não faz sentido! Você fala que o motivo pelo qual o Neji necessitou da proteção da Hinata foi porque ele havia usado o Byakugan excessivamente e estava cansado por causa disso, mas em seguida você também fala que o Neji foi descansar e a Hinata assumiu seu lugar. Se o Neji já havia descansado como você mesmo diz, não há motivos lógicos para imaginar que ele ainda estava cansado nessa cena onde a Hinata o protege.

Victor escreveu:

Olha sinceramente, esse Neji não tem nem metade da força do Kakashi Clássico.

Puff, ata. Eu só não te provo o contrário, porque isso iria desvirtuar o tópico, já que aqui é "Hinata vs Kakashi Clássico" e não "Neji vs Kakashi Clássico". Agora eu só queria saber o que o Kakashi Clássico fez de tão foda no Clássico...

Victor escreveu:

Sinceramente isso não quer dizer nada, ela apenas direcionou o alvo para a Ino que assim mandou o seu jutsu o mais rápido 
possível, tanto que o Naruto a elogia posteriormente dizendo que ela foi mais rápida que ele.

Além de você está confundindo duas cenas diferentes, você também está esquecendo que para direcionar o alvo a Hinata precisou saltar centenas de metros carregando a Ino, para mirar no Obito no momento exato em que elas estivessem alinhadas com ele! (Pois o Shintenshin no Jutsu não é teleguiado e ele segue em linha reta até o inimigo) Se isso não é um feito foda de velocidade, eu não sei mais o que é.

Victor escreveu:

A Hinata serviu como uma mira apenas, fora que ter feito isso no lugar do Líder do clã prova apenas que ela é a que estava 
mais próxima da Ino no momento, pois enxergar e mirar qualquer um do clã hyuuga poderia ter feito

Se você tivesse observado a imagem que eu mandei com mais atenção, você teria visto que o Hiashi também estava carregando um Yamanaka e ambos estavam prontos para realizar o mesmo movimento que as meninas, caso elas errasse o alvo ou não fossem rápidas o bastante. (Você achou que ela cara que o Hiashi estava agarrando era quem? Um namorado que ele conseguiu durante a guerra?!  :horak: )

E não, não é qualquer Hyuuga que seria capaz de fazer o que a Hinata fez, pois aquele movimento além de exigir uma alta velocidade, ele também exigia um Byakugan com um excelente alcance, coisa que vários Hyuugas não possuem.

Victor escreveu:

fora que ter feito isso primeiro que o líder do clã não quer dizer superioridade, sendo que Shikamaru, Kiba, Shino tiveram feitos únicos, mas não os colocaram como superiores aos líderes ainda.

Em momento algum eu disse que ela havia se tornado mais forte que o Hiashi por causa disso, eu só disse que em um determinado momento ela superou a velocidade do seu pai, ao realizar um movimento que ele também pretendia fazer antes dele, assim como ela também realizou um outro movimento antes do Neji e por causa disso, ela se equiparou aos dois em velocidade.

L⍱scivi⍱ escreveu:
Não lembro muito bem disso, mas o Neji estar sobrecarregado não é uma cena filler? De qualquer modo, a Hinata protegendo o Neji é uma cena bem irrelevante para discussão, pois não há como ter certeza das circunstâncias em que o Neji se encontrava e como isso se configuraria num feito de velocidade para Hinata.

O Neji se encontrava sob as mesmas circunstâncias que a Hinata, ambos lutando a bastante tempo, contra diversos inimigos que os cercaram e todos os dois estavam com o Byakugan ativado, porém em um determinado momento o Neji precisou ser salvo pela Hinata, que não só era capaz de se proteger dos inimigos, como também foi capaz de salvar o seu primo, que diga-se de passagem não é nem um pouco lento ou ruim em taijutsu, pelo contrário ele é referência nesses dois atributos.

L⍱scivi⍱ escreveu:

Deixem-me explicar o porquê usando cenas do próprio The Last:

Kakashi Clássico VS Hinata The Last - Página 3 Image393


Tava demorando para ressucitarem essa cena.  :horak:

No entanto temos que nos atentar a alguns detalhes sobre ela. O primeiro deles é o fato da Hinata estar com o Byakugan desativado durante essa luta, algo que diminuía a percepção da kunoichi e consequentemente seu nível de taijutsu. O segundo detalhe é que a Hinata não estava usando o Juken contra as marionetes do Toneri, pois o uso do Juken necessita do Byakugan e o mesma estava desativado, como podemos perceber. E o terceiro é que esse acerto foi irrelevante, já que a Hinata não sofreu um dano significativo, revidou rapidamente e só foi ser parada pelo Toneri Otsutsuki.

Ou seja, nessa cena a Hinata solou um grupo de marionetes que haviam batido de frente contra o Hiashi e seus guarda-costas, e que também haviam dado trabalho para o Naruto, usando apenas golpes básicos de taijutsu que não faziam parte do seu estilo Juken.

L⍱scivi⍱ escreveu:

Não, isso não é demérito exclusivo da Hinata:

Kakashi Clássico VS Hinata The Last - Página 3 Tumblr_nnktohdga61u9aqcno4_250

Na realidade isso não é demérito de ninguém, pois essas marionetes deram trabalho até para o Naruto no taijutsu e o fizeram utilizar os multi clones da sombra. Se você analisar direitinho vai ver que elas não são fracas, pelo contrário elas são fortes tanto em ninjutsu quanto em taijutsu.

L⍱scivi⍱ escreveu:

Nessa cena em específico, encontra-se o ponto chave do que eu quero dizer. O Kaiten foi criado justamente para cobrir a falha na visão do Byakugan e proporcionar uma defesa absoluta contra ataques que visam o ponto cego do usuário.

Sim, ele é um defesa top mesmo.

L⍱scivi⍱ escreveu:

Porém, a rotação do Kaiten não é contínua, gasta muito chakra e há um deley explorável entre cada uso da técnica:

Kakashi Clássico VS Hinata The Last - Página 3 20220825
"Tantos! Minha rotação não consegue acompanhar!"

É verdade que ela não é eterna, porém mesmo assim isso não significa que o Hyuuga que a utiliza será acertado por algum ataque inimigo logo que a técnica acabar, pois note que na própria imagem que você trouxe o Neji desvia de uma estaca do Juubi, apenas movimentando um pouco a sua cabeça, o que acaba tirando a bandana dele, mas é o suficiente para o impedir de ter a cabeça estourada pelo Mokuton do 10 caldas. Não se engane, os Hyuugas continuam enxergando seus adversários mesmo estando utilizando o Kaiten, então dificilmente eles serão acertados ao final da técnica.

L⍱scivi⍱ escreveu:

Na luta contra o Kidōmaru, haviam vários fatores agregados que permitiam ao Neji desviar ou mitigar os danos dos ataques do ninja do som sem depender tanto do Kaiten.

Sim, esses vários fatores eram a visão do Byakugan, o treinamento de taijutsu dos Hyuugas, o uso da emissão de chakra e a técnica das 64 palmas. A Hinata do The Last possui todos esses recursos e ainda tem o Jūho Sōshiken que pode ser utilizado como barreira por ser chakra moldado.

L⍱scivi⍱ escreveu:

Por outro lado, o Neji não contava com alguns desses fatores para lidar com um exército crescente de criaturas incansáveis, idolentes, resistentes e capazes de absorver chakra para desgastar o alvo:

Kakashi Clássico VS Hinata The Last - Página 3 20220826
Kakashi Clássico VS Hinata The Last - Página 3 20220827


O uso desse termo "fatores" por sua parte me deixa curioso, você pode explicar mais claramente o que eram esses "fatores" que estavam permitindo que o Neji desviasse dos ataques do Kidomaru, mas que o impossibilitava de desviar dos vários Zetsus Brancos na guerra? Aguardarei a sua resposta quanto à isso e eu espero que ela seja boa, porque o Neji da guerra é muito superior ao do Clássico, já que ele aprimorou suas habilidades antigas e ainda aprendeu novas técnicas, como o Hakke Kūsho.

L⍱scivi⍱ escreveu:

Por isso, a não ser que o Neji utilizasse o Kaiten praticamente a todo instante, o que é impraticável, é impossível ele não ficar uma ora ou outra numa posição de desvantagem similar a Hinata ou Hiashi nas cenas supracitadas do filme.

É normal para um usuário de taijutsu ser acertado de vez em quando, pois os mesmos utilizam seu próprio corpo para atacar e isso acaba os deixando vulneráveis em certos momentos, até aí tudo bem, mas até agora eu só vi você dando voltas e voltas e não chegando a lugar nenhum. Em momento algum você tenta explicar com precisão o porquê da Hinata ter sido capaz de defender um ataque inimigo que era direcionado ao Neji e mesmo assim não ter uma velocidade igual ou superior a dele. Ela estava defendendo a si mesma e também ao seu primo, mas mesmo assim você fala que ela é mais lenta que ele e não explica o porquê.

L⍱scivi⍱ escreveu:

Não acho que discutir a velocidade da Hinata seja de fato relevante na comparação, pois dentre todos os aspectos passíveis de serem analisados este é, na minha opinião, o fator que menos repercutirá no resultado desta comparação.

Eu estou disposto a discutir sobre qualquer ponto que seja levantando aqui sobre os personagens, porém eu tenho que concordar que existem aspectos mais importantes para serem analisados, até porque o Kakashi Clássico não tem nenhum feito extraordinário de velocidade, para que esse atributo dele causa problemas a ela.

L⍱scivi⍱ escreveu:

Pra mim, é mais importante discutir como a Hinata fará para se equiparar a mente tática do Kakashi. A vantagem em poder bruto é algo que o Tendō também possuía, mas vimos o Hatake utilizar disso contra o próprio Tendō e pressioná-lo com suas táticas de combate. Isso é algo que o Kakashi se mostrou capaz de realizar desde o clássico...[/justify]

Essa é uma questão muito interessante de se discutir, pois se de um lado o Kakashi tem uma mente brilhante, do outra os olhos da Hinata brilham tanto quanto a cabeça do Hatake, pois foi graças ao Byakugan que a Hinata fez quase todas as suas análises na obra. O Kakashi iria precisar de uma estratégia foda para superar esses olhos brancos do Clã Hyuuga.


r1nn3g4n escreveu:
Dai san no tomoe Sharingan > Byakugan

Kakashi tem tudo superior a Hinata, alem de ter uma inteligencia gigantesca e umas das maiores mentes da obra.

Kakashi classico é alguem alem.


Ok, aqui nós temos alguém não está disposto a ouvir e só quer chamar atenção, não vale a pena argumentar nesse caso.

L⍱scivi⍱ escreveu:

Qual a relação? :?: Nunca foi dito ou sugerido que é preciso possuir o mesmo atributos ou nível físico para cobrir a retaguarda do outrem ou protegê-lo. Convenhamos, ninguém vai chegar e dizer que a Sakura é igual ou superior ao Obito em qualquer aspecto por causa disso:

Kakashi Clássico VS Hinata The Last - Página 3 20220828

Me desculpe dizer, mas essa comparação é simplesmente patética. Na primeira cena, onde a Hinata salva o Neji, ambos estavam lutando lado a lado contra vários inimigos e ambos estavam em uma boa condição física.

Já nessa imagem que você trouxe da Sakura salvando o Óbito, eles não estavam lutando contra ninguém e o Óbito ainda estava em uma condição física deplorável.

Não tem como comparar um cenário onde ambos os ninjas estão lutando lado a lado, com outro onde um ninja enfraquecido recebe chakra para abrir portais interdimensionais.

L⍱scivi⍱ escreveu:

O relevante é perceber que a Hinata enfrentando uma meia duzia de marionetes foi pressionada o suficiente para que esta fosse tocada, enquanto o Hiashi, no mesmo filme, foi quase subjugado por uma quantidade considerável dessas marionetes avançando contra ele.
Assistimos o mesmo filme? Se a Hinata foi tão pressionada como você fala, porque ela estava solando as marionetes sem o uso do Byakugan e mais importante que isso, porque o Toneri foi o único a para-la? Seu comentário novamente não faz sentido com o que foi apresentando como material canônico.

L⍱scivi⍱ escreveu:

É, portanto, natural que o Neji muitas vezes fosse pego de guarda baixa enfrentando um exército crescente e consideravelmente difíceis de combater de shiro zetsu's [considerando ainda que o contexto de guerra e o desgaste acumulado é um agravante irrevogável se comparado as refregas curtas que os Hyūga tiveram contra marionetes no filme], tal como ocorreu no capítulo 524 ou como ocorreu na ocasião em que a Hinata o protegeu ou como deve ter ocorrido com a Hinata por vezes na guerra.

É natural que um usuário de taijutsu seja atingido uma vez ou outra, por melhor que ele seja, mas quando esse usuário de taijutsu é referência na área e é protegido por um colega que também usa tai, isso não é um demérito para quem é salvo, mas sim um feito para quem protege.

L⍱scivi⍱ escreveu:

Só que essa cena do Neji e a Hinata é irrelevante de qualquer maneira, uma vez que não é possível saber em quais circunstâncias [enfrentando quantos e de que forma] o Neji se encontrava quando foi colocado numa posição em que precisava de alguém lhe dando cobertura.

Não é irrelevante, pois o Neji se encontrava sob as mesmas circunstâncias da Hinata e no final ele precisou ser salvo e ela não. Custa entender isso?

L⍱scivi⍱ escreveu:

Acredito que você esteja confundido o fato da Hinata demonstrar ter certa percepção dedutiva com inteligência tática. E essa história de nada passar despercebido pelo Byakugan carece de base pragmática, não é um Dōjutsu que ativa todas as suas funções visuais de forma automática [a vários momentos do mangá que mostram isso] e mesmo a deusa Kaguya não mostrou ter uma visão 100% imburlável.

De fato, o Byakugan pode não ativar todas as suas funções simultaneamente, porém não há ninguém que saiba usá-lo também bem quanto a Hinata. Ela já utilizou o doujutsu nas mais diversas situações, para alcança os mais diversos resultados e sempre obteve informações úteis, então o Kakashi que lute para superar essa visão dela.

descriptionKakashi Clássico VS Hinata The Last - Página 3 EmptyRe: Kakashi Clássico VS Hinata The Last

more_horiz
Oficialmente, a Hinata no The Last é uma Chūnin, pois mesmo em Boruto ela continua nessa patente:

Kakashi Clássico VS Hinata The Last - Página 3 Main-q14

Os únicos Konoha 11 que ascenderam a patente Jōnin no período de 2 anos do pós-guerra foram a Sakura e o Shikamaru, justamente os dois Chūnin que já DB3 alcançaram a soma de pontos mais próxima (no limiar) da escala de pontos do nível Jōnin padrão (27 a 29 pontos).

SAKURA:
Kakashi Clássico VS Hinata The Last - Página 3 Captur14

SHIKAMARU:
Kakashi Clássico VS Hinata The Last - Página 3 Captur15

Coincidência?! Talvez não:

https://www.forumnsanimes.com/t96892-db-e-suas-loucuras

*Foquem principalmente nos comentários do @Heimdall e do @L.






Bem, não acho que as patentes possuem valor absoluto, como dizer que um Jōnin por ser Jōnin é automaticamente superior a qualquer Chūnin. Além disso, acredito que a patente ninja esteja mais ligada a uma questão de competência no maior número de áreas possíveis e não necessariamente com poder ou capacidade de combate. Isso, pra mim, fica bem óbvio quando o Rock Lee com o 7° Portão ainda é um Chūnin no filme.

descriptionKakashi Clássico VS Hinata The Last - Página 3 EmptyRe: Kakashi Clássico VS Hinata The Last

more_horiz
fica bem óbvio quando o Rock Lee com o 7° Portão ainda é um Chūnin no filme.

E Kiba um jounin naquele spin-off chamado de Boruto.
Enfim, vida que segue.

descriptionKakashi Clássico VS Hinata The Last - Página 3 EmptyRe: Kakashi Clássico VS Hinata The Last

more_horiz
@L⍱scivi⍱ Desculpa, mas qual o propósito de postar isso exatamente? Acabaram os argumentos ou algo assim? Num combate as técnicas e feitos dos personagens importam muito mais que os seus títulos e a prova disso está no próprio Naruto que derrotou diversos Akatsukis mesmo sendo apenas um genin em título.

descriptionKakashi Clássico VS Hinata The Last - Página 3 EmptyRe: Kakashi Clássico VS Hinata The Last

more_horiz
Espírito da Floresta escreveu:

O Neji se encontrava sob as mesmas circunstâncias que a Hinata, ambos lutando a bastante tempo, contra diversos inimigos que os cercaram e todos os dois estavam com o Byakugan ativado, porém em um determinado momento o Neji precisou ser salvo pela Hinata, que não só era capaz de se proteger dos inimigos, como também foi capaz de salvar o seu primo, que diga-se de passagem não é nem um pouco lento ou ruim em taijutsu, pelo contrário ele é referência nesses dois atributos.

Simplesmente não há como saber em que circunstâncias o Neji se encontrava quando isto ocorreu, pois é apenas um frame da guerra que não tem propósito algum de implicar nada acerca do speed da Hinata. Quer ver o quão sem sentido é este tipo de argumento, então vamos ao capítulo 558:

Spoiler :


Enquanto o Neji aparece livre no campo de batalha e o mesmo até tenta salvar o que a princípio era a Hinata, vemos a verdadeira Hinata correndo risco de vida contra três adversários a sua frente. Aqui temos a inversão dos papeis, o Neji se encontra numa posição onde ele poderia interferir na luta de seus companheiros, enquanto a Hinata se encontra na posição de quem precisa de ajuda ou proteção. Agora me diga, a Hinata está a ser pressionado por três adversários, porque não foi ou não era capaz de lidar sozinha com seus inimigos como o Neji? Ou simplesmente não há como aferir as circunstâncias que levaram a este cenário?
Tava demorando para ressucitarem essa cena.  :horak:

No entanto temos que nos atentar a alguns detalhes sobre ela. O primeiro deles é o fato da Hinata estar com o Byakugan desativado durante essa luta, algo que diminuía a percepção da kunoichi e consequentemente seu nível de taijutsu. O segundo detalhe é que a Hinata não estava usando o Juken contra as marionetes do Toneri, pois o uso do Juken necessita do Byakugan e o mesma estava desativado, como podemos perceber. E o terceiro é que esse acerto foi irrelevante, já que a Hinata não sofreu um dano significativo, revidou rapidamente e só foi ser parada pelo Toneri Otsutsuki.

Ou seja, nessa cena a Hinata solou um grupo de marionetes que haviam batido de frente contra o Hiashi e seus guarda-costas, e que também haviam dado trabalho para o Naruto, usando apenas golpes básicos de taijutsu que não faziam parte do seu estilo Juken.

Ao começarem a ver tudo como uma tentativa de desmerecer a Hinata, vocês começam a distorcer e não ver o que está de fato sendo argumentado. Sim, a Hinata estava com o Byakugan desativado, tal como o Hiashi em toda a sequência de enfrentamento as marionetes do Toneri. O segundo detalhe notável em seu comentário é que foi ignorado não somente a quantidade de marionetes que o líder Hyūga enfrentou, mas também a grande diferença de intento e poder usado pelas marionetes em cada ocasião. Por último, todos devem concordar que se ali fosse uma marionete da Chiyo ou Sasori, o acerto irrelevante desta única marionete representaria o fim para Hinata.

Ou seja, você chegou a conclusão mais absurda do tópico baseando-se numa cena que foi usada na simples intenção de demonstrar que números ainda podem colocar pressão sobre Hyūga's, apesar de todo o aparato visual que possuem.
Na realidade isso não é demérito de ninguém, pois essas marionetes deram trabalho até para o Naruto no taijutsu e o fizeram utilizar os multi clones da sombra. Se você analisar direitinho vai ver que elas não são fracas, pelo contrário elas são fortes tanto em ninjutsu quanto em taijutsu.


Eu preciso reavaliar meu conceito do que seria dar trabalho? Kakashi Clássico VS Hinata The Last - Página 3 150950350



É verdade que ela não é eterna, porém mesmo assim isso não significa que o Hyuuga que a utiliza será acertado por algum ataque inimigo logo que a técnica acabar, pois note que na própria imagem que você trouxe o Neji desvia de uma estaca do Juubi, apenas movimentando um pouco a sua cabeça, o que acaba tirando a bandana dele, mas é o suficiente para o impedir de ter a cabeça estourada pelo Mokuton do 10 caldas. Não se engane, os Hyuugas continuam enxergando seus adversários mesmo estando utilizando o Kaiten, então dificilmente eles serão acertados ao final da técnica.






Sim, esses vários fatores eram a visão do Byakugan, o treinamento de taijutsu dos Hyuugas, o uso da emissão de chakra e a técnica das 64 palmas. A Hinata do The Last possui todos esses recursos e ainda tem o Jūho Sōshiken que pode ser utilizado como barreira por ser chakra moldado.

O uso desse termo "fatores" por sua parte me deixa curioso, você pode explicar mais claramente o que eram esses "fatores" que estavam permitindo que o Neji desviasse dos ataques do Kidomaru, mas que o impossibilitava de desviar dos vários Zetsus Brancos na guerra? Aguardarei a sua resposta quanto à isso e eu espero que ela seja boa, porque o Neji da guerra é muito superior ao do Clássico, já que ele aprimorou suas habilidades antigas e ainda aprendeu novas técnicas, como o Hakke Kūsho.

Na verdade, o engano é seu mesmo...  

Cap. 195 :


O Neji ativa a visão do Byakugan [a esfera escura que surge no olho e se espande pela área ao redor do usuário] somente após a rotação do Kaiten ser interrompida. O que faz total sentido ao considerar que todas as capacidades visuais do Byakugan requerem foco, pois acima de tudo são aplicações de chakra para propósitos específicos e não tem como fazer isso girando em alta velocidade.

Nos dois últimos quadros, note que o Neji utiliza a emissão de chakra para desacelerar uma Kunai lançada contra ele a mais de 50m de distância. Essa distância foi dita por Kidōmaru como um fator que impedia seus ataques de conservarem força suficiente para se tornarem letais:

Kakashi Clássico VS Hinata The Last - Página 3 20220832

Isso permitia ao Neji tempo de reação para ativar sua emissão de chakra, desacelerar os projéteis e desviar (ou mitigar o dano) do ataque no último segundo:

Kakashi Clássico VS Hinata The Last - Página 3 20220811

O Neji da guerra é superior ao Neji clássico? Obviamente, mas sem exageros... Seu crescimento nas pontuações do DB2 para o DB3 foi menor do que seu crescimento do DB1 para o DB2, enquanto do DB3 para a guerra não me pareceu haver nenhum crescimento expressivo de suas capacidades.

Me desculpe dizer, mas essa comparação é simplesmente patética. Na primeira cena, onde a Hinata salva o Neji, ambos estavam lutando lado a lado contra vários inimigos e ambos estavam em uma boa condição física.

Já nessa imagem que você trouxe da Sakura salvando o Óbito, eles não estavam lutando contra ninguém e o Óbito ainda estava em uma condição física deplorável.

Não tem como comparar um cenário onde ambos os ninjas estão lutando lado a lado, com outro onde um ninja enfraquecido recebe chakra para abrir portais interdimensionais.

Em condições físicas deploráveis ou não, este Obito ainda foi capaz de se colocar na frente de um projétil da Kaguya, então não é como se ele fosse um saco de batata que precisasse ser carregado nas costas. Na ocasião em questão, ambos estavam concetrando sua atenção e esforço em cumprir suas funções, mas a Sakura teve o ímpeto de proteger o Obito e desviar do ácido por uma simples questão de estar numa posição melhor pra fazê-lo e não por ser melhor ou equiparável a ele em qualquer aspecto.
É natural que um usuário de taijutsu seja atingido uma vez ou outra, por melhor que ele seja, mas quando esse usuário de taijutsu é referência na área e é protegido por um colega que também usa tai, isso não é um demérito para quem é salvo, mas sim um feito para quem protege.

Não, não é um demérito para quem é salvo, só não traz nada de conclusivo para favorecer quem protege. Não sabe-se em que circunstâncias o Neji estava quando precisou de proteção, bem menos em que posição se encontrava a Hinata para fornecer essa proteção e de que forma podemos interpretar isto como um feito de velocidade.

descriptionKakashi Clássico VS Hinata The Last - Página 3 EmptyRe: Kakashi Clássico VS Hinata The Last

more_horiz
Kakashi Clássico VS Hinata The Last - Página 3 Tumblr_inline_op71djkJlb1uerik5_500
É impressão ou a Hinata tá com Byakugan desativado?

descriptionKakashi Clássico VS Hinata The Last - Página 3 EmptyRe: Kakashi Clássico VS Hinata The Last

more_horiz
Hinata é boa pra suporte. Muito boa pra time. No x1 ela já não pode ser aproveitada da melhor forma que os recursos delas dispõe. Pra mim o Kakashi vence dela tranquilo. Nem penso em questão de comparação dos feitos porque é injusto, o Kakashi tem muitos. Penso taticamente qual arsenal sobressai ao outro. Fazer paralelos com outros personagens sob outras circunstâncias não formam um bom argumento. A Hinata é capaz de adaptar seu estilo de luta? Forçado demais.

Como os 2 não tem vantagem sobre quantidade de estamina, então existe uma clara vantagem pro estilo de luta do Kakashi base. Não tem sentido argumentar que o Kakashi vai lutar a distância já que esse nem é o estilo dele. Também não tem sentido argumentar que o Byakugan é capaz de antecipar os ataques furtivos do Kakashi. O combo que o Kakashi precisa é Bunshin+Doton+Raikiri furtivo. A Hinata não tem chances.

descriptionKakashi Clássico VS Hinata The Last - Página 3 EmptyRe: Kakashi Clássico VS Hinata The Last

more_horiz
YamiNoKemono escreveu:
Kakashi Clássico VS Hinata The Last - Página 3 Tumblr_inline_op71djkJlb1uerik5_500
É impressão ou a Hinata tá com Byakugan desativado?


Ela não ativou! :GG:

descriptionKakashi Clássico VS Hinata The Last - Página 3 EmptyRe: Kakashi Clássico VS Hinata The Last

more_horiz
Foi tocada por marionetes, que vergonha.

descriptionKakashi Clássico VS Hinata The Last - Página 3 EmptyRe: Kakashi Clássico VS Hinata The Last

more_horiz
pq caralhos ela não ativou o byakugan?

descriptionKakashi Clássico VS Hinata The Last - Página 3 EmptyRe: Kakashi Clássico VS Hinata The Last

more_horiz
Heimrik escreveu:
Hinata é boa pra suporte. Muito boa pra time. No x1 ela já não pode ser aproveitada da melhor forma que os recursos delas dispõe. Pra mim o Kakashi vence dela tranquilo. Nem penso em questão de comparação dos feitos porque é injusto, o Kakashi tem muitos. Penso taticamente qual arsenal sobressai ao outro. Fazer paralelos com outros personagens sob outras circunstâncias não formam um bom argumento. A Hinata é capaz de adaptar seu estilo de luta? Forçado demais.



Certeza? :ikemoto:
Spoiler :


Bunshin? Não se preocupe, com o Byakugan ela sabe diferenciar.

Spoiler :


Doton?

Spoiler :


Raikiri?

Spoiler :

descriptionKakashi Clássico VS Hinata The Last - Página 3 EmptyRe: Kakashi Clássico VS Hinata The Last

more_horiz
Pessoal esquece que a previsão do Sharingan >>> Byakugan.

Qualquer coisa que a Hinata use o Kakashi irá prever a direção, movimentação, destino e isso é o problema para
a Hinata, pois o Kakashi é muito inteligente.




Hinata também se tornou mestra do juken e o Kakashi só conhece o Byakugan, logo ela conhecendo todo o seu
arsenal, ela pode imaginar que o mesmo possa usar um Kage bunshin, fora que ela tem o Juho que serve tanto
para defesa quanto para ataque.






#sendoparcial

descriptionKakashi Clássico VS Hinata The Last - Página 3 EmptyRe: Kakashi Clássico VS Hinata The Last

more_horiz
Até acho plausível considerarmos que após muito anos Hinata seja hipoteticamente capaz de vencer o Kakashi do clássico. Mas a questão é que Kakashi foi muito mais explorado e tem muito mais feitos que a Hinata em todas as áreas, com exceção do Taijutsu que tenho certeza que a Hinata em questão aqui é no mínimo igualável ao Kakashi da época, mas mesmo assim a capacidade de previsão de movimentos do sharingan somado a velocidade e agilidade do Kakashi que naturalmente é maior que a da Hinata deve ser capaz de neutralizar essa vantagem da Hyuuga. Os elementais do Kakashi aqui em questão ao meu ver nem seriam lá de grande problema pra Hinata que além de se esquivar poderia neutraliza-los com Hake kusho. O problema aqui pra Hinata ao meu ver seriam as capacidades táticas do Kakashi que possui Kage bushin, cães ninjas e sharingan+ Raikiri seriam um combo fatal pra Hyuuga que ao meu ver não possui meios efetivos de lidar. O Kaiten aqui ao meu ver seria uma boa resposta ao Raikiri, mas se levarmos em conta o mostrado Hinata não mostrou tal técnica.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos