Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Edo Tenseis Níveis de poder

+14
appollo
Orochilherme
Atlas Titan
Justinboll
ShinobinoKami
eu mesmo
Crimson Lilac
Naruto Winchester
Mr. Causality
Narutoloco2000
Deusa Hinata
Staz
Heisenberg
JDS
18 participantes

descriptionEdo Tenseis Níveis de poder - Página 5 EmptyRe: Edo Tenseis Níveis de poder

more_horiz
Como assim não houve uma luta entre Itachi e Nagato, sendo que quem iniciou a luta foi o Itachi?
O ponto fora da curva da luta foi o Itachi e foi ele quem desnivelou a batalha a seu favor.

Pode se quiser pegar as imagens do mangá e traze-las aqui.

E não vejo dificuldades para Itachi em destruir sozinho um CT pequeno e em formação com o Yasaka no Magatama.

Nunca foi dito que era preciso a união do Bijuu Baku, RS e Magatama para destruir aquela técnica, e claramente o poder destrutivo das técnicas combinadas foram além do que era necessário.

Bastaria o Yasaka no Magatama para destruir aquele pequeno orbe do CT, e sim, a técnica do Mangekyo tem poder destrutivo o suficiente para isso.
Assim como para deter este jutsu foi necessário a defesa de 2 kages para tal, e quase foram rompidas.


Não houve uma luta direta entre os dois...

1º Itachi sai do controle do Edo Tensei e taca Amaterasu no Cérberus e no Nagato marionete, que não reage, pois o Kabuto estava muito mais preocupado em entender como o Itachi saiu do controle do Edo Tensei do que com um imortal sendo atacado por um Amaterasu.

2º Após constatar o modo como o Itachi se livrou, ele volta a usar o Nagato de forma ofeniva para atacar o trio, mas seus ataques são UNICAMENTE direcionados a Naruto e Bee.

3º Itachi em OFF battle, arranja um jeito de se livrar da visão compartilhada, com shurikenjutsu atingindo os Rinnegans das Kuchiyoses, cortando o campo visual do Nagato e o atacando sorrateiramente no momento em que o Nagato mataria Naruto e Bee.

4º Nagato usa o Chibaku Tensei. O trio combina seus ataques na tentativa de destruir a técnica. A nuvem de fumaça gerada pela explosão cega o Rinnegan da mesma forma que o Sunabokori da Shima cegou lá na invasão de Pain e o Itachi se aproveita disso para selar o Nagato.

Fim !!

De onde você tirou um Nagato vs Itachi daí ? É o mesmo que fazer um recorte velado da batalha Kinkaku e Ginkaku vs Esquadrão do Darui e dizer que a Ino derrotou o Kinkaku por ter conseguido selá-lo no Kohaku no Johei com o uso do Shintenshin.


Spoiler :


Acha mesmo que se o Kabuto soubesse da habilidade sensorial do Nagato e a tivesse usado, essas duas situações acima teriam acontecido ?

Kabuto não conseguiu perceber a aproximação do Itachi com o Susano justamente porque se apoiou unicamente na visão compartilhada, tal como não conseguiu ver a aplicação da totsuka antes do Nagato ter sido perfurado, justamente porque a visão que ele estava tendo por meio do Nagato foi obstruída pela nuvem de detritos.

O próprio Kabuto se apoia no fato do êxito do trio ter ocorrido devido a falha na visão compartilhada, que ELE não conseguiu controlar (não o próprio Nagato).


Quanto ao Yasaka no Magatama...

Se Naruto e Bee mais atrapalharam do que ajudaram, você concorda comigo que o Kishimoto poderia ter feito o Itachi SOZINHO ter destruído o Chibaku Tensei, não acha ? O cara se livrou do Edo Tensei, salvou o Naruto e Bee de serem mortos, selou o Nagato, curioso que no momento de destruição do CT, o Kishimoto preferir combinar a força máxima de ataque do trio diante da técnica, se, em tese, o Itachi sozinho poderia fazê-lo. :diogo:

E você tem que me provar que ataques menos poderosos que o conjunto usado no CT seriam suficientes para destruir a técnica, pois o mangá nunca deu NENHUM indício disso. Pelo contrário...

1º Qual a resistência da orb negra lançada pelo Nagato ? Porque resistência de rochas é uma coisa, mas o quão poderoso precisa ser o ataque para destruir aquela orb ? Sabe dizer ?

Não sabe, pois o mangá ou Databook NUNCA deu uma explicação plausível do que ela é feita ou o quão poderoso precisa ser o ataque para destrui-la.

Alias, o fez. Com Bijuu Dama + RasenShuriken + Yasaka no Magatama. 


2º Para piorar MUITO esse achismo seu...

Edo Tenseis Níveis de poder - Página 5 04

Uma Bijuu Dama do Naruto 6º caudas foi igualmente usada em um Chibaku Tensei em formação de um Nagato debilitado e reforçado pelo mangá como tendo suas técnicas em versão inferior a usada pelo Nagato Edo e foi COMPLETAMENTE INÚTIL.

E qual o poder da Bijuu Dama do Naruto 6º caudas ?

Spoiler :


Se eu quiser apelar ainda mais e rebaixar a Bijuu Dama desse Naruto ao nível da BD da Kyuubi 4 caudas...


Spoiler :


Resistência do Chibaku Tensei em formação > Bijuu Dama do Naruto 6 caudas > Bijuu Dama do Naruto 4 caudas > Sanju Rashoumon > Defesa do Gaara + Onoki > Yasaka no Magatama.

Vai ser BEM DIFÍCIL me convencer que esse ataque vai destruir o Chibaku Tensei, mas se quiser continuar tentando...


A quantidade e o tamanho do Yasaka no Magatama depende unicamente da vontade do usuário.
O que realmente impede do Itachi de lançar tantos quanto quiser?


Seguindo essa lógica, o Chibaku Tensei também pode ser muito maior, basta o Nagato ter força de vontade e gastar mais chakra para tal.

Edo Tenseis Níveis de poder - Página 5 12

''Vamos atacá-lo de longe com nossas técnicas mais fortes...''


Se é fácil para o Itachi produzir uma quantidade MUITO MAIOR de magatamas, por que diante um ataque conjunto proposto por ele para atacarem com força máxima, ele seria relutante em atacar com força máxima ? :aliens:

Alguma vez ele já usou essa técnica com muito mais matagamas do que nesse ataque ?

Então é puramente achismo querer atribuir os feitos do Madara com a técnica ao Itachi.

Mas... Como não sou muito metódico com essas coisas e nem acho lá essa técnica muito complexa, não vejo muitos problemas em considerar que o Itachi conseguiria reproduzir a mesma quantidade, ainda que seja um achismo.

E como eu disse, pelo que o Madara mostrou com essa técnica, continuaria não fazendo nem cócegas no Chibaku Tensei.


De resto, Nagato reagia automaticamente aos ataques lançados contra ele.
No que exatamente isso é desfavorável?
É achismo acreditar que Nagato reagiria melhor ou mais rápido não estando no modo automático.


O Kabuto deixa CLARO que estava controlando os movimentos do Nagato. 

Nem precisa achar nada, é uma questão um tanto quanto óbvia que você usar seus poderes por conta própria é melhor do que um terceiro te fazer de marionete e usar de suas habilidades, mesmo sem ter experiência com o uso das mesmas ou conhecimento de todo o seu arsenal (como o Kabuto sequer sabendo o básico do Nagato ser sensor).

A menos que seja um Shikamaru da vida controlando um Edo Hidan. Ainda assim seria questionável se o Nara conseguiria executar tão bem as habilidades do Hidan quanto o próprio.

descriptionEdo Tenseis Níveis de poder - Página 5 EmptyRe: Edo Tenseis Níveis de poder

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:
Edo Tenseis Níveis de poder - Página 5 Images12


Ja que você tocou no assunto "alunos"...

Eu sou professor "X" tenho 12 alunos, 2 excelentes, 5 estudiosos, 4 indisciplinados e 1 diferente de todos...
Eu considero esse aluno por ser organizado, faz todos trabalhos de casa, chega cedo, respeita os professores, etc...

Mas os mais inteligentes são os meus 2 excelentes alunos, os mais gênios de toda escola.

Aqui Itachi seria o aluno diferente para o professor Kabuto.


Agora falta explicar as qualidades do Itachi.
Explique então tais qualidades que fizeram Itachi ser considerado diferenciado por Kabuto em detrimento a todos os outros invocados.

Sobre o exemplo, o aluno diferente é o melhor, pois é ele quem se destaca entre os demais.

descriptionEdo Tenseis Níveis de poder - Página 5 EmptyRe: Edo Tenseis Níveis de poder

more_horiz
@Staz
Agora falta explicar as qualidades do Itachi.
Explique então tais qualidades que fizeram Itachi ser considerado diferenciado por Kabuto em detrimento a todos os outros invocados.

Sobre o exemplo, o aluno diferente é o melhor, pois é ele quem se destaca entre os demais.


1- Itachi se livrou do Edotensei através do olho do shisui
2- Kabuto e Orochimaru superestimavam ele

Apenas por esses dois motivos.

Ate porque Kabuto apenas falou aquilo por não saber como Itachi havia se libertado... Então logico que ficaria pasmo e superestimá-lo

descriptionEdo Tenseis Níveis de poder - Página 5 EmptyRe: Edo Tenseis Níveis de poder

more_horiz
Só um breve exercício... Qual edo o Kabuto considerava seu trunfo? Qual edo fez o Obito tremer na base? O Itachi não era considerado o trunfo do Kabuto, muito menos fez o Obito sequer suar... Se não fosse o corvo do Itachi e o Jutsu do Shisui, já era. Itachi não passaria de um mero peão... Madara sim era perigoso e ele simplesmente CONVIVEU com o criador do EdoTensei... Quem souber a sequência de selos PODE QUEBRAR O CONTRATO COM O INVOCADOR E SE TORNAR UM EDO LIVRE!!! Itachi (assim como Nagato) foi apenas um meio do Kabuto tomar a Hachibi e a Kyuubi e barganhar com o Obito... Madara sim tinha como "sair" do controle do EdoTensei.. Itachi não...

descriptionEdo Tenseis Níveis de poder - Página 5 EmptyRe: Edo Tenseis Níveis de poder

more_horiz
@Deusa Hinata

Olho do Shisui não, Olho do Itachi.
É o poder dele.

E você só concordou comigo.

@Narutoloco2000

Obito nunca tremeu na base ao ver o Edo Madara, isso inclusive já desmistifiquei em outro tópico.
Basta ler o capítulo e verá que Obito gargalhou ao ver o Madara.

Edo Tenseis Níveis de poder - Página 5 Reazze10

Qualquer dúvida basta reler os capítulos 489 e 490.

@Heisenberg

Preguiça de ler isso tudo.

Só uma observação, não importa se o Nagato pode fazer um CT do tamanho da lua, a técnica sempre se inicia com um pequeno orbe negro gravitacional.
Esse sempre será o ponto fraco da técnica.
E é o Itachi que pode lançar dezenas de Magatamas afim de destruir o orbe.

descriptionEdo Tenseis Níveis de poder - Página 5 EmptyRe: Edo Tenseis Níveis de poder

more_horiz
Hashirama e Madara são autoexplicativos. Minato, Itachi e Nagato eu também acho que são, mesmo estando bem abaixo dos eternos rivais.

Olhando pelo lado mais apelativo das coisas, do personagem virar um clusterfuck pros inimigos, tem gente como:
Gengetsu e seu Joki Boi infinito. Tobirama podendo se autodetonar (se não me engano é uma técnica de uso único, já que depende de uma fuda especial), Hiruzen podendo usar 5 Shiki Fujins ou o Goton Dairendan, Muu com o Jinton infinito, Deidara com C3, C4 e C0 infinitos.

Eu acho o A Terceiro mais forte que todos esses acima, mas não é como se ele tivesse uma técnica que faz dele um Edo (soldado descartável) diferencial. Ele é só um cara muito forte, mas sem essa característica que torna o Edo Tensei uma arma perigosa.

Em ordem de poder, pra mim o Hashirama e o Madara pertencem a categorias próprias.
Abaixo deles vem o Nagato, o Itachi, o Minato e o A Terceiro.
Depois vem o resto.

descriptionEdo Tenseis Níveis de poder - Página 5 EmptyRe: Edo Tenseis Níveis de poder

more_horiz
Staz escreveu:
@Deusa Hinata

Olho do Shisui não, Olho do Itachi.
É o poder dele.

E você só concordou comigo.

@Narutoloco2000

Obito nunca tremeu na base ao ver o Edo Madara, isso inclusive já desmistifiquei em outro tópico.
Basta ler o capítulo e verá que Obito gargalhou ao ver o Madara.

Edo Tenseis Níveis de poder - Página 5 Reazze10

Qualquer dúvida basta reler os capítulos 489 e 490.

@Heisenberg

Preguiça de ler isso tudo.

Só uma observação, não importa se o Nagato pode fazer um CT do tamanho da lua, a técnica sempre se inicia com um pequeno orbe negro gravitacional.
Esse sempre será o ponto fraco da técnica.
E é o Itachi que pode lançar dezenas de Magatamas afim de destruir o orbe.


olha... É que agora eu tô jantando, mas minha mão tá coçaaando pra usar os mesmos capítulos e mais contra você...
Na moral... Farei!!!
Edo Tenseis Níveis de poder - Página 5 16569012
Edo Tenseis Níveis de poder - Página 5 16569011
Edo Tenseis Níveis de poder - Página 5 16569010

E além disso, pq haveria a necessidade dele precisar saber como o EdoTensei funciona? Segundo você, ele não expressou medo...
Edo Tenseis Níveis de poder - Página 5 16569014
Edo Tenseis Níveis de poder - Página 5 16569013
Edo Tenseis Níveis de poder - Página 5 16569016
Edo Tenseis Níveis de poder - Página 5 16569015

E quando soube que o kabuto havia ressucitado o Madara de fato...:
Edo Tenseis Níveis de poder - Página 5 16569017
Edo Tenseis Níveis de poder - Página 5 16569018

E aí?? O que me diz disto?

Última edição por Narutoloco2000 em Seg 04 Jul 2022, 00:02, editado 1 vez(es)

descriptionEdo Tenseis Níveis de poder - Página 5 EmptyRe: Edo Tenseis Níveis de poder

more_horiz
Pessoal querendo menosprezar o itachi em relação ao Kotoamatsukami, mas esquecem que o Madara seria um ebisu da vida sem os: Olhos do izuna, Kyūbi, Células do Hashirama, Edo Tensei aprimorado, Rinnegan do rikudou, Etc.........................
O foda de debater com haters do Itachi, é que eles sempre se refutam na própria lógica.

descriptionEdo Tenseis Níveis de poder - Página 5 EmptyRe: Edo Tenseis Níveis de poder

more_horiz
eu mesmo escreveu:
Pessoal  querendo  menosprezar  o  itachi  em  relação  ao  Kotoamatsukami,   mas  esquecem  que  o  Madara  seria  um  ebisu  da  vida  sem  os:  Olhos do izuna, Kyūbi, Células  do Hashirama, Edo Tensei aprimorado, Rinnegan do rikudou, Etc.........................
 O  foda  de debater  com haters  do  Itachi,  é  que  eles  sempre  se  refutam  na própria  lógica.



Mesmo sem isso tudo Madara era o segundo shinobi mais forte da historia, tirando sasuke e naruto pós mijo do hagoromo e tio kishi.

descriptionEdo Tenseis Níveis de poder - Página 5 EmptyRe: Edo Tenseis Níveis de poder

more_horiz
@eu mesmo Madara ressucitou sem nada disso (sem rinnegan, sem nada do Hashirama) e enxutou Naruto, e tacou o dane-se pro Sasuke

descriptionEdo Tenseis Níveis de poder - Página 5 EmptyRe: Edo Tenseis Níveis de poder

more_horiz
Ressucitar no caso, via RinneTensei

descriptionEdo Tenseis Níveis de poder - Página 5 EmptyRe: Edo Tenseis Níveis de poder

more_horiz
Narutoloco2000 escreveu:
@eu mesmo Madara ressucitou sem nada disso (sem rinnegan, sem nada do Hashirama) e enxutou Naruto, e tacou o dane-se pro Sasuke


tinha o senjutsu e a regeneração

descriptionEdo Tenseis Níveis de poder - Página 5 EmptyRe: Edo Tenseis Níveis de poder

more_horiz
Regeneração não. E o senjutsu foi depois...

descriptionEdo Tenseis Níveis de poder - Página 5 EmptyRe: Edo Tenseis Níveis de poder

more_horiz
Staz escreveu:
E quem disse que aquela é a original?


Então por que você utiliza uma scan feita por fãs ao invés de utilizar uma scan oficial?

Staz escreveu:
Ele claramente não se refere a inteligência naquele contexto.
E se fosse, inteligência não é poder?


Sim, ele se refere a inteligência.

Não, do contrário o shikamaru seria um deus em naruto.
staz escreveu:
Sugiro ler o mangá.
Madara não quebrou absolutamente nada, pois o Edo Tensei já havia sido desfeito.
Bem diferente da situação do Itachi.


Edo Tenseis Níveis de poder - Página 5 Image451

Staz escreveu:
Tem certeza que sou eu o mentiroso?
O impacto resultou numa tremenda "explosão" de poeira, e sou eu que estou mentindo?


Bom, você mentiu:

O solo já estava destruído:

Edo Tenseis Níveis de poder - Página 5 Imagem86

E com muita poeira no ar.

O rasengan do naruto destruiu apenas uma rocha grande, já o minato:

Edo Tenseis Níveis de poder - Página 5 Imagem87
Edo Tenseis Níveis de poder - Página 5 Image452

Staz escreveu:
Scan oficial?
Então me trás o link do lugar que você achou essa "scan oficial" por gentileza.

https://v2.mangapark.net/manga/naruto/i1354598

descriptionEdo Tenseis Níveis de poder - Página 5 EmptyRe: Edo Tenseis Níveis de poder

more_horiz
Sem espaço pro Hiruzen nessa lista né? demonstrou tanto porém sem um diferencial gritante além do Dairendan que considero subestimado.


Não mesmo, o personagem não demostrou nada de tão relevante a não ser a manipulação dos 
5 elementos, porém nada relevante, estava ali só pra termos a imagem dos 4 kages para o Sasuke
ter as informações que queria.

descriptionEdo Tenseis Níveis de poder - Página 5 EmptyRe: Edo Tenseis Níveis de poder

more_horiz
@Narutoloco2000

Meu jovem, você não provou absolutamente nada do que disse.
Em momento algum as imagens provam que Obito tremeu ao ver Madara.
O máximo que aconteceu foi ele ter sido pego de surpresa por saber que alguém descobriu que ele usava uma falsa identidade.

Basta observar a reação do Obito ao ver os Edo Akatsuki invocados, ele fica tão surpreso quanto:

Edo Tenseis Níveis de poder - Página 5 Naruto_489_18
Edo Tenseis Níveis de poder - Página 5 Naruto_489_19

E curiosamente, você não mostrou as imagens da scan aonde Obito ri ao ver o Madara invocado.

Edo Tenseis Níveis de poder - Página 5 Naruto_490_5

Além do mais, Obito nunca teve medo do Kabuto, que nessa altura já podia invocar o Madara.

Edo Tenseis Níveis de poder - Página 5 07

Isso de que Obito tremeu de medo ao ver Madara é meme da fandom.

@Mr. Causality

Repetir uma mentira não vai fazer com que ela se torne uma verdade.
Madara nunca saiu do controle do Edo Tensei, pra isso ele teria que fazer enquanto a técnica estivesse ativa.
Os únicos que conseguiram tal feito foi Itachi e Hashirama.

Tanto é verdade, que você não tem nem coragem de postar em PT/BR.

Pra sair do controle do Edo Tensei não requer somente inteligência, mas poder.
Itachi só conseguiu sair do controle da técnica por que tinha poder pra isso.
Ele se referia a poder.

E o site que você postou não é de scan oficial, é feita por fãs.

E eu não vou mais discutir contigo sobre o Rasengan, as imagens são claras.

Edo Tenseis Níveis de poder - Página 5 Desone10

Você tem sérios problemas em admitir que está errado, deveria amadurecer e corrigir isso.

descriptionEdo Tenseis Níveis de poder - Página 5 EmptyRe: Edo Tenseis Níveis de poder

more_horiz
@Staz
Olho do Shisui não, Olho do Itachi.
É o poder dele.

E você só concordou comigo.


:horak: Ate Danzo nunca chamou o olho do Shisui de "meu poder"...

Spoiler :


Alias, em que nos concordamos segundo você?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos