Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Obito (MS) Vs Itachi (doente)

+10
O Proxeneta
JuliaDark
Rin
L⍱scivi⍱
Mr. Causality
Pavlesk
SoloKing
Orochilherme
Fresh prince
Chinelo_verde
14 participantes

descriptionObito (MS) Vs Itachi (doente) - Página 4 EmptyRe: Obito (MS) Vs Itachi (doente)

more_horiz
Ludwig. escreveu:
Conseguem se afastar de coisas tão óbvias. A Totsuka no Tsurugi é uma espada que interage com a alma de alguém, faz sentido duvidar que ela não possui forma física mesmo quando é afirmado à verba no databook e mangá?
:aliens:

Mas de novo essa mesma história, Rin?

Ela não possui forma física mesmo. Isso é dito no databook. O que o databook não diz é que ela arranca a alma de quem não consegue atingir.

O corpo do Nagato NEM SEQUER SAIU DO LUGAR, NÃO HOUVE PAPEL ALGUM DO EDO TENSEI adejando devido à estocada. "Ah mas na página posterior" Sim, porque a Totsuka estava selando sua alma, o mesmo aconteceu quando o Edo Tensei estava sendo desfeito e a alma de Madara saia do seu corpo.
:aliens:

O CASACO DO NAGATO NEM FOI RASGADO.

Mas de novo essa mesma história, Rin? [2]
Obito (MS) Vs Itachi (doente) - Página 4 Pain1230

A roupa foi rasgada, a interação física entre a flecha e Danzou é conspícua; com o Nagato, Kishimoto fez questão de desenhar de maneira óbvia para os leitores notarem

Sim, que nem ele desenhou o braço do Susano'o quebrado pros leitores notaram que a Tsunade quebrou.

descriptionObito (MS) Vs Itachi (doente) - Página 4 EmptyRe: Obito (MS) Vs Itachi (doente)

more_horiz
Black-kun escreveu:
Por que o tópico especificamente se trata sobre o Itachi doente.

Se o tópico fosse "Itachi Full vs Obito MS" então eu compararia o Itachi Full. (E mesmo assim eu ainda acredito que ele perca.)

Você achar injusto não muda o fato de que foi esse Itachi que lutou no mangá. É a mesma coisa de alguém achar injusto usarem o Hiruzen velho e não sua versão nova. Não faz sentido.

Acredito que ela quis dizer que a versão justa a ser considerada é em que Itachi está doente, mas não no estágio final da sua doença, como na luta contra Sasuke.
Ela não possui forma física mesmo. Isso é dito no databook. O que o databook não diz é que ela arranca a alma de quem não consegue atingir.

Eu jamais defendi que a Totsuka anularia Obito, só estou comentando sobre esse questionamento nonsense sobre um fato concebido: Totsuka ignora o físico e ataca a alma do oponente.
Mas de novo essa mesma história, Rin? [2]

Silogismo:

1. Totsuka em alguns momentos apresentou ser etérea.
2. Totsuka em outros (quando estava absorvendo a alma das vítimas) demonstrou não ser.
3. Totsuka é, em alguns momentos etéreas e outros não.

Daí, conciliamos com o fato do Itachi conseguir alterar a propriedade da sua arma.
Sim, que nem ele desenhou o braço do Susano'o quebrado pros leitores notaram que a Tsunade quebrou.

Que coincidência né Black, Kishimoto cometeu três erros diferentes (inércia mesmo após o ataque, talismãs do Edo Tensei não voando, casaco não sendo rasgado) de detalhes JUSTAMENTE na espada que interage com almas e que é dita não ter forma física.

Obito (MS) Vs Itachi (doente) - Página 4 Giphy

descriptionObito (MS) Vs Itachi (doente) - Página 4 EmptyRe: Obito (MS) Vs Itachi (doente)

more_horiz

O cara só pondera o que convém a ele, o próprio mangá desmenti as falsas convicções do msm. Eu, Julia, Robert e Rin. Que será o próximo a debunka-lo?  :Luan adora:


Obito (MS) Vs Itachi (doente) - Página 4 IntoAction-covid19-covid-19-VEmneaBbWbOAehSwyK

descriptionObito (MS) Vs Itachi (doente) - Página 4 EmptyRe: Obito (MS) Vs Itachi (doente)

more_horiz
“Ok. Porém o que você ignora é que o desgaste dimimui a capacidade de combate de alguém. Já viu um jogo de futebol quando vai pra prorrogação e alguns jogadores não aguentam mais correr tanto? É a mesma coisa.

Itachi começa 100%, depois vai 80%, depois 60%, depois 40% e por aí vai.

Depois que Sasuke ficou sem chakra após usar o Kirin, ele tinha alguma chance de vencer o Itachi? Não. Mas continuou até o final. Itachi é o mesmo, após se esgotar não terá mais chances de derrotar Obito. Vencer Itachi no cansaço é uma estratégia que pode muito bem ser usada por Obito. Kabuto e Orochimaru usaram contra Tsunade, por que Obito não poderia?”


Você mesmo deu a resposta, embora os jogadores estejam a 20/30/40 no final do jogo, o importante é que o jogo finalizou e os 3 pontos foram garantidos. No caso do Itachi, argumento que o mesmo iria até o final do combate embora tenha o desgaste natural, a pergunta que fica é, ele restaria com 10/20/30 ou mais depois de ter vencido o Obito, o que você acha?
E considerando que o Obito poderia ser facilmente refutado com a Totsuka, você acha que o Itachi ainda restaria com quanto de stamina no final do jogo?

“Por que o tópico especificamente se trata sobre o Itachi doente.”


Apesar disso tudo, na sua mente, a luta seria feita da seguinte maneira: Itachi utilizando todos os seus jutsus do arsenal de maneira ininterrupta por 0 razões, Obito fugindo como uma galinha com o Kamui para qualquer investida, Amaterasu esquivado pela reação nível Raikage do Obito, quando o mangá nos mostra que ele já estava intangível e apenas se aproveitou desse fato e não que reagiu a alguma coisa, genial.
“Suas suposições e opiniões de nada importam pois não possuem peso sólido e não podem se sobrepor ao mangá.”


Que a minha opinião não importa para você isso é fato, o ignorante continua na ignorância, fora previsto séculos atrás e confirmado posteriormente com o efeito Dunning-Kruger, agora ignorar as scan’s que eu e meus amigos colocamos no tópico e dessa maneira, ignorar até mesmo a opinião do autor, fora algo que eu ainda não tinha presenciado de maneira tão forte no fórum.
“Tem duas falhas aí. Uma falha de conhecimento, outra falha de interpretação.

Obito não explicou o funcionamento do Kamui para Konan, ela descobriu observando de perto por todos esses anos, conforme ela mesmo aponta. Obito confiava em Nagato e Konan, ao passo que desconfiava de Itachi e planejava trair seu acordo com ele desde o começo.
Obito diz claramente que Obito não sabia tudo sobre ele e que ele sabia muito mais sobre Itachi do que o próprio sabia que ele sabia.

Depois que Obito não se apresentou pessoalmente a Itachi como fez com Nagato e Konan. Outra falha sua. Itachi é quem procurou por Obito. O trato foi que ele ajudaria Obito, mas ele deixaria Konoha em paz.”


Exatamente, tente ler o que você está escrevendo. Isso mesmo, Konan descobriu observando. Sim exato, Obito confiava em Nagato e Konan, ambos não tinham nenhum nível de ameaça para o mesmo, com Itachi era diferente, embora ambos estivessem em um acordo, Obito morria de medo do Itachi e isso é deixado bem claro pelo próprio Obito.

Sim exatamente, Itachi que procurou Obito, após ter sido o único a notar sua invasão à Konoha. Isso não é ter presenciado o Kamui? Porque você ignora essa informação? Talvez porque ela confirme que anos atrás, Itachi já sabia sobre essa técnica, tendo observado o mascarado, eu coloquei a SCAN nos argumentos anteriores, você pode continuar chamando de fanfic se quiser, está bom desse tamanho? Ou deveria reservar um comentário inteiro para ela?


Obito (MS) Vs Itachi (doente) - Página 4 Noted11


“Pra finalizar, a afirmação de que Itachi sabia das habilidades de Obito é estúpida. Se Itachi tinha noção das habilidades de Obito, como Konan, então você assume que o Itachi é um retardado mental para tentar calar Obito com Amaterasu, sendo que ele sabia que o mesmo tinha a habilidade de absorver chamas?”


Uma coisa não leva a outra, sinto muito.


1. Tendo presenciado no massacre Uchiha ou observado enquanto Obito invadia a vila, Itachi sabia das habilidades do Obito.

2. Itachi utilizou o Amaterasu no Sasuke Hebi mesmo não tendo a intenção de matar, se ele considerou que o Sasuke poderia resistir ao jutsu, com Madara que era considerado mais forte (MS), não seria diferente, você que definiu que com essa investida o Itachi teria julgado o suficiente para Obito. Aliás, isso é mais uma das provas de que o Obito não estava se referindo a técnica, Itachi não considera que mataria o Sasuke Hebi com Amaterasu, mas acha que com um  Amaterasu no selo de transcrição poderia matar o Madara? Rsrs.


“Não. Isso é um fato para qualquer um que leu o mangá. Leia novamente para lembrar as coisas que você esqueceu e volte. Eu postaria as scans aqui, mas aparentemente você as ignora.”

Eu falei que a Konan não sabia tudo sobre as habilidades do Obito e você me respondeu isso, quando o mangá mostra que ela foi pega pelo Izanagi por não conhecer e nem esperar a técnica. Receio que quem deva ler novamente o mangá é justamente você, além disso, peço que reforce a leitura da scan acima, tendo ignorado a mesma várias vezes.
“E sabe o que mais? Itachi é completamente capaz de descobrir essa fraqueza também! A única questão aqui é o como.”

Sim, exatamente, Itachi é completamente capaz de descobrir durante o combate, mesmo tendo TODAS as evidências indicando que o mesmo já saberia da fraqueza antes do combate iniciar. A questão nunca foi como, isso não é muito difícil, pois Konan não descobriu através da tentativa e erro do qual você traz (método usado por Minato) a questão é que ele sabe e tem recursos para lidar com a mesma, a Totsuka é um dos que temos certeza, os outros jutsus debatidos são grandes possibilidades para abrir brechas.
“Itachi não sabe sobre isso, não teria como descobrir, e não teria como forçar Obito a ficar 5 minutos inteiros intangível. Obito pode ficar dançando entre os ataques de Itachi fazendo ele desperdiçar chakra a toa.”

Errado, conforme apuramos, Itachi sabe da fraqueza do Kamui, ou no mínimo, descobriria de maneira bem rápida. Sim, Obito pode ficar dançando, é bem engraçado como você imagina o combate e eu não te julgo, também não consigo imaginar uma forma da qual o Obito pode vencer o combate, pode continuar no seu loop de stamina. Vai que essa dança era a da chuva e de repente ele também consegue usar o Kirin, tenho certeza que você também imaginou isso, rsrs.
“Não, você disse que Itachi usaria a estratégia de Konan cercar Obito de papéis, só que cercaria ele de corvos.

Sim, poderia cercar ele de corvos com o 烏分身の術 (Karasu Bunshin no Jutsu), se explodindo igualmente a Konan fez, Konan não utiliza clones no seu modo de combate por isso ela também sofreu danos, não há indícios de que o Obito consiga discernir clones, muito pelo contrário, tendo recebido um Rasengan no meio da cara. É uma possibilidade possível, você pode não gostar dela, mas terá que admitir que é bem melhor do que a sua dança da chuva.
“Buáabuáa. Não. Pare de ficar distorcendo o mangá.”

Eu não distorci o mangá, você que anda distorcendo, enquanto minhas scans são roxas, receio que a sua sequer seja da obra do Masashi Kishimoto, pois o Obito ficou totalmente destruído antes mesmo dos 600 bilhões de papéis, com a tática acima.

“Obito que reage ao Naruto KM e ao Raikage não vai ser capaz de escapar de corpos. Uau! Que corvos OP são esses que eu nunca ouvi falar?”

Obito MS não reagiu ao Raikage coisa alguma, na realidade, ele foi refutado pelo Minato que tem velocidade similar, o que ele fez contra o Raikage foi ter permanecido intangível. Konan com papéis explosivos conseguiu afetar o Obito, a ideia não consistente tão somente nos corvos, mas na forma de como eles seriam utilizados, não distorce o argumento.
“Eu quero que você me responda onde que cercar Obito de corvos vai impedir ele de entrar no chão e aparecer em outro lugar do campo como ele sempre fez.
Vamos lá, bote sua imaginação para funcionar…”

Se é tão simples assim, ele poderia ter feito o mesmo contra a Konan e ter evitado de perder o braço, antes de tentar absorver os papéis da Konan, no entanto, devemos considerar o comportamento do qual ele fez no mangá contra uma mesma estratégia, não da forma de como você quer.
“Kabuto SM é um dos personagens com a reação mais rápida do mangá por qual motivo mesmo, que eu esqueci? Qual feito do Kabuto é superior ao de desviar do Raikage Full speed, que eu não lembro?”

Obito não desviou, estava intangível. Se eu “socar uma nuvem”  ou um círculo com um vazio no meio e minha mão atravessar o espaço vazio, o círculo não reagirá à minha velocidade, agora se esse círculo for um objeto sólido e o mesmo esquivar do meu soco para outro local no espaço, isso pode ser considerado uma reação superior a velocidade do meu ataque que evitou o choque entre as massas. E caso realmente tenha esquecido, Kabuto SM desviou da Flecha de Indra do Sasuke quase que a queima roupa.
“Você não entendeu, ou fingiu que não entendeu. Não importa se Itachi cria um Amaterasu do tamanho de uma bolinha de gude ou do tamanho de um caminhão. O que importa é se a técnica vai acertar ou não.

Não importa o tamanho mesmo porque as chamas se alastram, importa na realidade a quantidade de chakra empregada na técnica, vimos Amaterasu evaporando o Nagato, vimos o Amaterasu fazer desaparecer uma estaca de ferro do Shin, vimos um Amaterasu no selo de transcrição com o chakra dos segundos vidas finais de vida do Itachi, fazendo o Obito se contorcer de dor.  Na sua cabeça, somente, que o Amaterasu é o mesmo independente do chakra utilizado, tendo o mesmo até mesmo derrotado a Bijuu de 8 caudas que sinceramente, possui uma resistência superior à do Obito e suas células emprestadas. E devo te dizer que o próprio Itachi que explicou o mecanismo a quantidade de chakra em jutsus afetar o nível dos mesmos, o Alcolholic inclusive trouxe a scan, você não viu, provavelmente não viu as scans que envolvam o Uchiha Itachi, por isso que sugere uma vitória fácil por parte do Obito através de danças de chuva.
“O plano do Itachi era acertar Sasuke com Amaterasu e depois apagar as chamas. Sasuke escapou por méritos próprios, assim como qualquer outro personagem.”

Sério? Eu realmente estava cogitando que você era algum tipo de assessor do Kishimoto, tendo colocado narrativas que sequer apareceram no mangá, dessa vez você sabia até mesmo o plano do Itachi, ele te contou essa por qual rede-social? Até onde sei, a capacidade de apagar chamas é derivada do Enton, transformação de forma que o Itachi nunca demonstrou possuir e que é utilizada pelo olho direito do Sasuke.
“Parece até que Obito é incapaz de perceber clones bombas.”

Até onde eu sei, o único que possui a habilidade especial de diferenciar clone do real é o Uchiha Madara. Nada impede do Obito ser trollado, tendo o mesmo sido trolado com uma estratégia bem menos complexa, que envolvia somente papéis explosivos.

Última edição por JuliaDark em Qui 20 Jan 2022, 21:51, editado 2 vez(es)

descriptionObito (MS) Vs Itachi (doente) - Página 4 EmptyRe: Obito (MS) Vs Itachi (doente)

more_horiz
Essa discussão entrou em pontos que me dão preguiça.

descriptionObito (MS) Vs Itachi (doente) - Página 4 EmptyRe: Obito (MS) Vs Itachi (doente)

more_horiz
Hiyori escreveu:
Essa discussão entrou em pontos que me dão preguiça.


1. Stamina dos que estão nesse debate com o Black
2. Stamina do super Obito MS reagidor de Raikages
3. Stamina do Hashirama

Realmente, vamos colocar que o Kamui não é impossível de ser destrinchado pelo Itachi, tendo personagens com feitos equivalentes em estratégia ou inferiores destrinchando a técnica, ele vai continuar afirmando o contrário, quase que definindo e restringindo/impondo a possibilidade de refutação da técnica por somente os personagens que refutaram e depois disso vai cair no loop de stamina, do qual com muita resistência considera que o Kamui até seria desvendado, mas Itachi perderia por cansaço, sendo que o Obito dele, não apresenta nenhum recurso ofensivo efetivo.

descriptionObito (MS) Vs Itachi (doente) - Página 4 EmptyRe: Obito (MS) Vs Itachi (doente)

more_horiz
Hiyori escreveu:
Essa discussão entrou em pontos que me dão preguiça.

Muito Ad Nauseam desse Black, isso me dá sono. Aos que quiserem prolongar isso, digo a vcs que são guerreiros.

descriptionObito (MS) Vs Itachi (doente) - Página 4 EmptyRe: Obito (MS) Vs Itachi (doente)

more_horiz
Eu gostaria que o restante do fórum se posicionasse acerca desse debate, se é tão óbvio assim e fácil que o Obito venceria, não seria difícil encontrar diferentes possibilidades e pessoas defendendo.

1 - Eu: Me posicionei favorável ao Itachi
2 - Alcool: Se posicionou favorável ao Itachi
3 - Hiory: Se posicionou favorável ao Itachi

1 - Black: Se posicionou a favor do Obito
2 - Flash Prince: Se posicionou a favor do Obito, embora tenha se escorado no usuário acima, sem apresentar seu ponto de vista

Neutros
Jonred: Aparenta considerar um combate parelho
Ludwig: No início parece considerar um combate parelho, embora depois não tenha aguentado ver a argumentação do Black e contribuído favoravelmente ao Itachi.

descriptionObito (MS) Vs Itachi (doente) - Página 4 EmptyRe: Obito (MS) Vs Itachi (doente)

more_horiz
Ambos são bem parelhos em questão de arsenal.

Mas Obito conta com Células de Hashirama, que aumenta sua vitalidade várias vezes, enquanto Itachi é justamente o contrário.
Mesmo contando com a ajuda de drogas, Itachi não resiste a um combate mais longo.

Obito 7/10.

descriptionObito (MS) Vs Itachi (doente) - Página 4 EmptyRe: Obito (MS) Vs Itachi (doente)

more_horiz
@Fresh Prince Sim, eu sei que você é o Hatakezin. Se não for, admito aqui minha falha como Sherlock Holmes, muito obrigado.
:yoda:

JuliaDark escreveu:
2. Stamina do super Obito MS reagidor de Raikages

O que há de errado nesse ponto? A reação do Obito (Mangekyō) não é "reagidora" de Raikages, é muito mais do que isso.

Obito foi capaz de reagir ao Naruto (KCM1) e (KCM2) em diversos momentos...

1 :

2 :

3 :


Se você discordar da minha conclusão baseada nas páginas acima com algum argumento popular como "ele não estava usando sua velocidade" — o que em minha ótica seria nonsense, porquanto há detalhes artísticos (linhas, blushes, etc) e narrativos (onomatopeias) instilando-nos a acreditar que Naruto usava sim sua grande fugacidade — adiantarei a discussão com um ponto lógico:

Por qual razão Naruto (KCM1) não usava um Shunshin para açoitar Obito de vez? Em contraste, o que nós recebemos foi isso:

Obito (MS) Vs Itachi (doente) - Página 4 KbikDgP

Reciprocamente, por qual razão Naruto (KCM2) julgava precisar de Kakashi como acólito para acertar um golpe no Uchiha?

Obito (MS) Vs Itachi (doente) - Página 4 YPRGE3s

Por qual razão Obito, que já havia presenciado o Shunshin temeroso do Naruto (KCM2) zombava de Naruto em suas expectativas de acertar um golpe? Por sinal, nesse Shunshin de Naruto, Obito não esboçou nenhuma reação de incapacidade de ver seus movimentos, em oposição ao Kakashi e Guy.

Obito (MS) Vs Itachi (doente) - Página 4 NXbK9eZ

Narrativamente e logicamente falando, Obito deve ser capaz de reagir à velocidade máxima de Naruto, ou isso tornaria o Uzumaki, Kakashi e Guy iliterados por romperem suas mentes sendo que a refrega poderia ter sido resolvida com uma simples investida.




Ambos estão errados em certos pontos, mas vocês redigem em demasia então vou comentar somente os pontos mais dissonantes na minha opinião. E @Black-kun, é necessário ter em mente que estamos tratando de um shinobi genial e extremamente estratégico como Itachi.

O Amaterasu será ineficaz se usado de maneira ineficaz, tal como será eficaz se usado de maneira eficaz. Um dos pontos fracos do Obito se trata da sua pecha de não poder se manter material e absorver seu oponente concomitantemente, qual foi a metodologia apresentada preliminarmente no mangá para isso com Minato? Velocidade e tática.

Considerando que Amaterasu é um jutsu de espantosa velocidade, não é muito árduo de se imaginar que pode ser útil estrategicamente contra Obito caso o pegue em forma material, vimos o que aconteceu com Obito quando foi pego pelo Amaterasu e em condições de luta aquilo seria uma brecha.

Ludwig: No início parece considerar um combate parelho, embora depois não tenha aguentado ver a argumentação do Black e contribuído favoravelmente ao Itachi.

Vocês não deveriam tratar isso como um conflito, a razão pela qual eu aparento mudar de lados à cada comentário é porque sou indiferente a um lado, se eu concordar com uma visão em específico e depois alguém defendê-la com um argumento errado, serei o primeiro a expô-lo.

A questão de Obito e Itachi se trata da questão narrativa. Tem dois comentários do Obito implicando que Itachi é superior ao mesmo, daí não importa o que eu diga, fica complicado de se ignorar o que o autor quis passar com esses 2 comentários.

descriptionObito (MS) Vs Itachi (doente) - Página 4 EmptyRe: Obito (MS) Vs Itachi (doente)

more_horiz
Obito nunca teve medo do poder bruto de Itachi e sim de seu intelecto.

descriptionObito (MS) Vs Itachi (doente) - Página 4 EmptyRe: Obito (MS) Vs Itachi (doente)

more_horiz
Acho deverás interessante essa comparação, não li praticamente porra nenhuma, porém, alguns pontos que black comentou, batem perfeitamente com o que penso... Talvez leia tudo, e comente de maneira mais decente.

Porém, que fique claro, o principal lance que fazia obito ficar receoso com relação ao itachi:

INFORMAÇÕES QUE O MESMO TINHA, O CONHECIMENTO!

descriptionObito (MS) Vs Itachi (doente) - Página 4 EmptyRe: Obito (MS) Vs Itachi (doente)

more_horiz
Esse Obito das scan's não estava também com um Rinnegan? Você supõe então que ele tenha o nível de reação do Obito do duelo do qual estamos falando?

Agora, a scan que ele utilizou para dizer que o Obito reagiu ao Raikage é piada, aquilo nem foi reação.

Porém, que fique claro, o principal lance que fazia obito ficar receoso com relação ao itachi:

INFORMAÇÕES QUE O MESMO TINHA, O CONHECIMENTO!


Com um pouco mais de conhecimento, segundo o Obito, ele estaria morto.
Se o Itachi tivesse certeza de que ele não era o Madara, sinceramente, Obito estaria realmente morto, seu comentário faz bastante sentido, por isso ele ficava com os rabos entre as pernas.


Alguns pontos que black comentou, batem perfeitamente com o que penso

não li praticamente porra nenhuma


Genial. Você não leu nada, mas concorda totalmente com o defensor do Obito, nossa, que imparcialidade.

descriptionObito (MS) Vs Itachi (doente) - Página 4 EmptyRe: Obito (MS) Vs Itachi (doente)

more_horiz
JuliaDark escreveu:
Esse Obito das scan's não estava também com um Rinnegan? Você supõe então que ele tenha o nível de reação do Obito do duelo do qual estamos falando?

Agora, a scan que ele utilizou para dizer que o Obito reagiu ao Raikage é piada, aquilo nem foi reação.

Porém, que fique claro, o principal lance que fazia obito ficar receoso com relação ao itachi:

INFORMAÇÕES QUE O MESMO TINHA, O CONHECIMENTO!


Com um pouco mais de conhecimento, segundo o Obito, ele estaria morto.
Se o Itachi tivesse certeza de que ele não era o Madara, sinceramente, Obito estaria realmente morto, seu comentário faz bastante sentido, por isso ele ficava com os rabos entre as pernas.


Alguns pontos que black comentou, batem perfeitamente com o que penso

não li praticamente porra nenhuma


Genial. Você não leu nada, mas concorda totalmente com o defensor do Obito, nossa, que imparcialidade.

Obito mesmo estando com o Rinnegan, dava o crédito de seus reflexos ao Sharingan, então ele tá certo.

Sobre o Obito com rabo entre as pernas,  bom, ele era líder de uma das maiores forças militares do mundo, vulgo Akatsuki, e tinha Kisame (que trabalhava diretamente pra ele) vigiando o Itachi.
A situação estava totalmente sob controle, Obito não tinha nenhum motivo pra temer o Itachi, a não ser o fato dele explanar seus planos, coisa que ele não fez.

descriptionObito (MS) Vs Itachi (doente) - Página 4 EmptyRe: Obito (MS) Vs Itachi (doente)

more_horiz
O único que sabia (se me recordo bem) que o Obito era o líder da Akatsuki, foi unicamente Nagato. Kisame e Itachi tinha uma relação de parceria, não eram exatamente amigos, mas ambos respeitavam o espaço do outro – repeito mútuo era presente entre os dois.
A Akatsuki era uma zona, não tinha nada sobre controle, não foi a toa que um dos motivos para a 'quebra' do grupo foi justamente a falha organizacional da mesma.

descriptionObito (MS) Vs Itachi (doente) - Página 4 EmptyRe: Obito (MS) Vs Itachi (doente)

more_horiz
Ludwig. escreveu:
Acredito que ela quis dizer que a versão justa a ser considerada é em que Itachi está doente, mas não no estágio final da sua doença, como na luta contra Sasuke.

E quando que Itachi ficou doente? Essa é uma informação incerta. É por este motivo que é considerado o Itachi da luta contra Sasuke.

Eu jamais defendi que a Totsuka anularia Obito, só estou comentando sobre esse questionamento nonsense sobre um fato concebido: Totsuka ignora o físico e ataca a alma do oponente.

A questão é: A Totsuka ignora a intangibilidade de Obito e sela o mesmo porque ataca a alma e não o físico?

Qual a premissa para dizer que a Totsuka ignora o físico e ataca a alma? Pois a única apresentada foi pegar uma cena e dizer "Kishimoto não desenhou a roupa do Nagato rasgada aqui, logo ignorou o corpo físico."

É necessário mais provas para sustentar isso, Rin.
1. Totsuka em alguns momentos apresentou ser etérea.
2. Totsuka em outros (quando estava absorvendo a alma das vítimas) demonstrou não ser.
3. Totsuka é, em alguns momentos etéreas e outros não.

Provas que sustentem essa afirmação?

Até então isso é uma TEORIA, cuja única base aparentemente é a interpretação de uma cena específica.

Que coincidência né Black, Kishimoto cometeu três erros diferentes (inércia mesmo após o ataque, talismãs do Edo Tensei não voando, casaco não sendo rasgado) de detalhes JUSTAMENTE na espada que interage com almas e que é dita não ter forma física.

Sim. Parece até que isso nunca aconteceu antes.
Spoiler :

Sem inércio. Sem sangue. Sem roupa rasgada.
A espada de Sasuke deve ter o poder para ignorar o corpo e acertar a alma também.

Aqui vemos Pain usando suas estacas étereas também. Não rasgam roupa, nem tiram sangue.
Obito (MS) Vs Itachi (doente) - Página 4 Pain1234


Isso porque dos 3 exemplos que você deu, o único que seria considerado falha é o casaco do Nagato rasgado.
O efeito desenhado quando Nagato é perfurado pela espada é exatamente o mesmo que o do Orochimaru.
Obito (MS) Vs Itachi (doente) - Página 4 Pain1232 Obito (MS) Vs Itachi (doente) - Página 4 Pain1233

Nagato é mostrado esfarelando em sequência, assim como ele fez outras cenas com os Edos.

Mas ok, é coincidência Kishimoto desenhar o Susano'o com braço partido contra alguém que mostrou habilidade para quebrar Susano'o?
É coincidência Kishimoto mostrar Madara defendendo um ataque da Tsunade com Susano'o, mostrar ela acertando Madara sozinha, e mostrar ela acompanhando Raikage em outra. 3 é o número mágico não é? Isso prova que o Byakugou transforma Tsunade em velocista também.


Já falei antes e digo de novo. Teu problema de argumentação é o método que tu usa de pegar interpretações do mangá e colocar como fatos.
Essa cena do Nagato temos duas variáveis:

1 - A espada do Itachi é etérea e apenas fez contato no plano espiritual.
2 - Foi meramente um erro do Kishimoto não desenhar o casaco furado.

Você automaticamente considera a primeira opção como fato baseado na tua interpretação e quer empurrar tua visão como se fosse fato incontestável.

Se quer provar sua TEORIA, traga provas concretas que a provem. Sem deturpar informações oficiais do mangá, de preferência.

"É muita coincidência pra não ser fato" novamente é argumento de fanático religioso. Você curiosamente cada dia mais se parece com um. Cuidado para não ser pego pelo Casuality Vírus.
:diga:


JuliaDark escreveu:
No caso do Itachi, argumento que o mesmo iria até o final do combate embora tenha o desgaste natural, a pergunta que fica é, ele restaria com 10/20/30 ou mais depois de ter vencido o Obito, o que você acha?
E considerando que o Obito poderia ser facilmente refutado com a Totsuka, você acha que o Itachi ainda restaria com quanto de stamina no final do jogo?


Se ele vencesse o jogo, sim. Mas a questão é: Como venceria o jogo se o oponente ficar o jogo inteiro trancado na defesa?

Você não gosta da ideia de Obito usar a intangilibidade para prolongar o combate, mas é uma estratégia viável. Conforme você mesmo analisou, Itachi é obrigado a definir o "jogo" logo no começo, pois caso a batalha se prolongue demais ele perde.

Quanto mais o jogo passa, mas chances abrem do Itachi sofrer um "gol". Não sou eu que estou inventando essas brechas. Elas existem no mangá. Dá uma olhada em Sasuke x Itachi e Sasuke x Danzou que vai entender.

Totsuka não pega Obito intangível e desde 20XX os fãs do Itachi tentam canonizar essa fanfic.

Apesar disso tudo, na sua mente, a luta seria feita da seguinte maneira: Itachi utilizando todos os seus jutsus do arsenal de maneira ininterrupta por 0 razões, Obito fugindo como uma galinha com o Kamui para qualquer investida, Amaterasu esquivado pela reação nível Raikage do Obito, quando o mangá nos mostra que ele já estava intangível e apenas se aproveitou desse fato e não que reagiu a alguma coisa, genial.

Não, a luta seria igual como ocorre no mangá, com cada personagem usando suas técnicas com o objetivo de um sobrepujar o outro. É assim que as lutas no universo de Naruto ocorrem. Leia a luta dos ninjas de Konoha contra Obito novamente e verá o que quero dizer.

Obito vai estar procurando todo o tempo uma chance de explorar as fraquezas de Itachi enquanto o mesmo também ocorre. Obito vai tentar pegar Itachi. Se conseguir, ganhou, se não conseguir fica intangível e continua tentando.

E que loucura é esta de que Obito já estava intangível?
:horak:
Você está precisando urgentemente reler o mangá, não estou nem brincando aqui.
Obito precisa se solidicar para se teleportar. Como ele já estava intangível se tinha acabado de teleportar com Sasuke? E outra, Obito normalmente torna intangível apenas a parte do corpo que será atingida, como o mangá nos mostra.
Obito (MS) Vs Itachi (doente) - Página 4 Pain1235

Foi exatamente por esse motivo que o Naruto disparou uma Bijuudama para forçar o corpo inteiro do Obito ficar intangível, porque diabos ele estaria com o corpo todo intangível naquela situação do Raikage? Sendo que o mangá deixa bem claro pelo "!" que Obito viu o ataque chegando.
:aliens:

É o combo clássico. Não basta apenas superestimar um personagem na comparação, tem que rebaixar o outro também.

agora ignora as scan’s que eu e meus amigos colocamos no tópico e dessa maneira, ignorar até mesmo a opinião do autor

Ué, qual foi a scan que eu ignorei mesmo? Que eu lembro, respondi cada ponto trazido por você e apresentei um contra-ponto. Se você não concorda com o contra-ponto pode dizer que não concorda, mas o motivo pelo qual normalmente eu escrevo muito mais que o necessário é que tento abordar cada ponto-chave trazido.

com Itachi era diferente, embora ambos estivessem em um acordo, Obito morria de medo do Itachi e isso é deixado bem claro pelo próprio Obito.

Mas é exatamente esse o ponto. Por que Obito, que morria de medo de Itachi iria mostrar suas habilidades para Itachi?

Sim exatamente, Itachi que procurou Obito, após ter sido o único a notar sua invasão à Konoha. Isso não é ter presenciado o Kamui? Porque você ignora essa informação?

Vou fazer o mesmo questionamento sobre a cena do Obito falando que Itachi não sabia seus segredos:

A fala de Obito nessa cena se refere a:
A) Itachi descobrindo Obito durante o ataque da Kyuubi
B) Itachi descobrindo Obito na época que o plano de golpe de estado dos Uchiha estava sendo planejando?

Como que você quer me acusar de ignorar suas scans se você mesma as ignora?
:?:
Leia o que está escrito ali: "Coincidentemente, na mesma época eu estava tentando reascender as chamas da guerra[...]mas Itachi me descobriu. Ele foi o único que notou minha presença."

É completamente óbvio que Obito não estava se referindo ao ataque da Kyuubi e sim aos eventos antes do massacre do clã Uchiha. Ou me diga se Obito tinha esse cabelão aí quando enfrentou Minato.
:think2:
Uma coisa não leva a outra, sinto muito.

Você não respondeu a pergunta, cara Julia.
Por que Itachi tentou usar Amaterasu se sabia que Obito podia absorver chamas?
Obito (MS) Vs Itachi (doente) - Página 4 150950350

1. Tendo presenciado no massacre Uchiha ou observado enquanto Obito invadia a vila, Itachi sabia das habilidades do Obito.

Conjectura. Onde estão as provas que Itachi presenciou as habilidades de Obito? O mangá nunca mostrou eles juntos, eles estavam lutando longe um do outro o tempo todo.

2. Itachi utilizou o Amaterasu no Sasuke Hebi mesmo não tendo a intenção de matar, se ele considerou que o Sasuke poderia resistir ao jutsu, com Madara que era considerado mais forte (MS), não seria diferente, você que definiu que com essa investida o Itachi teria julgado o suficiente para Obito. Aliás, isso é mais uma das provas de que o Obito não estava se referindo a técnica, Itachi não considera que mataria o Sasuke Hebi com Amaterasu, mas acha que com um  Amaterasu no selo de transcrição poderia matar o Madara? Rsrs.

Pelo amor de deus, de onde você está tirando essas informações????????

Quando que Itachi considerou que Sasuke poderia resistir ao Amaterasu???????????????????????????

Itachi não matou Sasuke com o Amaterasu da mesma forma que Sasuke não matou Karin. Ambos irmãos Uchihas podem apagar suas proprias chamas.

Eu falei que a Konan não sabia tudo sobre as habilidades do Obito e você me respondeu isso, quando o mangá mostra que ela foi pega pelo Izanagi por não conhecer e nem esperar a técnica. Receio que quem deva ler novamente o mangá é justamente você, além disso, peço que reforce a leitura da scan acima, tendo ignorado a mesma várias vezes.

Você não apenas falha em interpretar o mangá, falha em interpretar o que eu leio também. Eu falei isso no primeiro post:
Black-kun escreveu:
Com exceção do Izanagi, Konan sabia tudo sobre as habilidades de Obito.

Obito (MS) Vs Itachi (doente) - Página 4 150950350

A questão nunca foi como, isso não é muito difícil, pois Konan não descobriu através da tentativa e erro do qual você traz (método usado por Minato) a questão é que ele sabe e tem recursos para lidar com a mesma, a Totsuka é um dos que temos certeza, os outros jutsus debatidos são grandes possibilidades para abrir brechas.

Não é não. É facinho. Kakashi, Naruto KM, Bee e Guy foram incapazes de fazer isso sem usar o Kamui porque são ninjas incompetentes.

O mangá deixa claro que Konan observou o Obito e descriu os segredos da técnica. Vou falar uma última vez: Traga provas que sustentem a teoria que Itachi já sabia.

Sim, Obito pode ficar dançando, é bem engraçado como você imagina o combate e eu não te julgo, também não consigo imaginar uma forma da qual o Obito pode vencer o combate, pode continuar no seu loop de stamina.

Mas eu já falei uma forma. Você somente ignorou, ué. Obito pode atravessar o Susano'o e tocar Itachi. Obito pode prender ele na barreira de fogo para restringir seus movimentos e vir através do solo. Você não tem imaginação para ver um cenário onde a habilidade de Obito pode ser usada mesmo com diversas demonstrações do mangá.

Sim, poderia cercar ele de corvos com o 烏分身の術 (Karasu Bunshin no Jutsu), se explodindo igualmente a Konan fez, Konan não utiliza clones no seu modo de combate por isso ela também sofreu danos, não há indícios de que o Obito consiga discernir clones, muito pelo contrário, tendo recebido um Rasengan no meio da cara.

Você está confundindo duas técnicas diferentes. Karasu Bunshin e Bunshin Daibakuha. Kakashi também não pode ver clones e notou a técnica.

E sim, é uma "possibilidade possível" mesmo, afinal o Itachi é inegavelmente um bom usuário de clones, porém Obito já enfrentou clones mais perigosos.

Eu não distorci o mangá, você que anda distorcendo, enquanto minhas scans são roxas, receio que a sua sequer seja da obra do Masashi Kishimoto, pois o Obito ficou totalmente destruído antes mesmo dos 600 bilhões de papéis, com a tática acima.

LoL
Eu não lembro de ter dito "Buá Buá" :lol:
Eu nunca neguei que Obito foi atingido pelo ataque suicida da Konan, moça. Você disse que Obito teve que usar o Izanagi:
JuliaDark escreveu:
Obito ficou quase que incapacitado, tendo somente como último recurso, o Izanagi

Obito absorveu as explosões da Konan, pois já estava solidificado absorvendo a mesma. Ele teve que recorrer ao Izanagi apenas pelo fato da Konan anular a intangibilidade criando explsões por mais de 5min, algo que Itachi é incapaz de replicar.

Obito MS não reagiu ao Raikage coisa alguma, na realidade, ele foi refutado pelo Minato que tem velocidade similar, o que ele fez contra o Raikage foi ter permanecido intangível. Konan com papéis explosivos conseguiu afetar o Obito, a ideia não consistente tão somente nos corvos, mas na forma de como eles seriam utilizados, não distorce o argumento.

Sim, Obito reagiu ao Raikage. Também reagiu ao Naruto KM, que é mais rápido que o mesmo. Lembra disso?

A não ser que você tenha interpretado que eu disse que Obito reagiu fisicamente. Ele reagiu mentalmente ativando sua intangibilidade.

Se é tão simples assim, ele poderia ter feito o mesmo contra a Konan e ter evitado de perder o braço, antes de tentar absorver os papéis da Konan, no entanto, devemos considerar o comportamento do qual ele fez no mangá contra uma mesma estratégia, não da forma de como você quer.

Moça, eu falo sinceramente que você deve reler o mangá e não estou brincando.[2]

Obito precisa se solidificar para absorver. Ele se solidificou para absorver a própria Konan que estava misturada nos papéis. Não apenas isso, mas o próprio Obito afirma que subestimou a Konan e pagou caro pelo preço. Responda sinceramente: Obito subestimaria Itachi?

agora se esse círculo for um objeto sólido e o mesmo esquivar do meu soco para outro local no espaço, isso pode ser considerado uma reação superior a velocidade do meu ataque que evitou o choque entre as massas. E caso realmente tenha esquecido, Kabuto SM desviou da Flecha de Indra do Sasuke quase que a queima roupa.

Isso é o que a gente chama de "reação mental", cara Julia.

Obito não se move mais rápido que eles, mas é capaz de reagir ficando intangível para evitar os ataques. Sim, eu lembro que Kabuto desviou da flecha do Susano'o. E não, não foi a queima roupa. Eu perguntei qual ataque é mais rápido que o Raikage Full Speed e definitivamente a flecha do Susanoo não é.

Obito reagia a Naruto KM2 que também é superior ao Raikage, caso não se lembre.

Na sua cabeça, somente, que o Amaterasu é o mesmo independente do chakra utilizado

Continuo ainda sem saber se você não entendeu o que eu disse, ou se não quer entender mesmo.
Mas pelo visto você quer defender aqui a teoria que Itachi é capaz de vaporizar uma pessoa se colocar mais chakra no Amaterasu, é isso?
Interessante. Isso não significaria então, que assim como Kakashi, ele precisaria concentrar chakra no olho por mais tempo e assim como Kakashi sofreria um contra-efeito maior do MS? Não acredito que Itachi optaria por algo assim, visto que poderia simplesmente gastar chakra a toa.

A propósito, Nagato não foi evaporado, nem o cérbero, nem o pterodátilo, nem a cobra do Orochimaru, nem as árvores, nem nada que Itachi ateou fogo com o Amaterasu.

Mas numa coisa você acertou. Eu não vi mesmo as scans do membro citado por você porque eu ignoro os comentários dele. O motivo disso você pode perguntar para qualquer um aqui.

Sério? Eu realmente estava cogitando que você era algum tipo de assessor do Kishimoto, tendo colocado narrativas que sequer apareceram no mangá, dessa vez você sabia até mesmo o plano do Itachi, ele te contou essa por qual rede-social? Até onde sei, a capacidade de apagar chamas é derivada do Enton, transformação de forma que o Itachi nunca demonstrou possuir e que é utilizada pelo olho direito do Sasuke.

Obito (MS) Vs Itachi (doente) - Página 4 150950350 Obito (MS) Vs Itachi (doente) - Página 4 150950350 Obito (MS) Vs Itachi (doente) - Página 4 150950350 Obito (MS) Vs Itachi (doente) - Página 4 150950350 Obito (MS) Vs Itachi (doente) - Página 4 150950350 Obito (MS) Vs Itachi (doente) - Página 4 150950350 Obito (MS) Vs Itachi (doente) - Página 4 150950350 Obito (MS) Vs Itachi (doente) - Página 4 150950350 Obito (MS) Vs Itachi (doente) - Página 4 150950350 Obito (MS) Vs Itachi (doente) - Página 4 150950350 Obito (MS) Vs Itachi (doente) - Página 4 150950350 Obito (MS) Vs Itachi (doente) - Página 4 150950350 Obito (MS) Vs Itachi (doente) - Página 4 150950350 Obito (MS) Vs Itachi (doente) - Página 4 150950350 Obito (MS) Vs Itachi (doente) - Página 4 150950350 Obito (MS) Vs Itachi (doente) - Página 4 150950350
Pela última vez, moça, você precisa reler o mangá.
Obito (MS) Vs Itachi (doente) - Página 4 Pain1236

Não tem problema entender algumas coisas errado e confundir outras, pois a nossa lembrança falha mesmo. Eu apontei vários pontos aí que você lembra ou entendeu errado. Cabe a você perceber essa falha e corrigí-la, ou não.

Reconheço que minha forma de falar soa um pouco rude mesmo. É que estou acostumado a discutir assim com o @Ludwig.
Mas não são ofensas direcionadas à sua pessoa. Pelo que vi até então não acho que você se enquadre como fanboy do Itachi(aparentemente), só acho que está pegando informações imprecisas "de lembrança" e com isso acaba analizando o nível dos dois personagens incorretamente. Você pegou bastante cenas da luta contra Konan e esqueceu da luta contra Naruto onde Obito demonstra feitos superiores.

Até onde eu sei, o único que possui a habilidade especial de diferenciar clone do real é o Uchiha Madara. Nada impede do Obito ser trollado, tendo o mesmo sido trolado com uma estratégia bem menos complexa, que envolvia somente papéis explosivos.

Você está correta, apenas Madara foi dito podendo diferenciar clones do real. O que Obito é capaz de perceber é o uso de clones e perceber a explosão. Assim como Kakashi percebeu com seu Sharingan. Ademais o que o databook nos fala é o seguinte:
Obito (MS) Vs Itachi (doente) - Página 4 Pain1237
O que é diferente da forma como Obito opera.

Mas não deixa de ser verdade, nada impede o Obito de ser trollado por isso mesmo. Nada impede o Itachi também de ser trollado pelas estratégias do Obito, como entrar no chão e pegá-lo pelas costas. Acontece que você simplesmente descarta a estratégia e fala que Itachi vai escapar disso porque sim. Você diz que a estratégia que Obito usou várias vezes com sucesso é previsível, ao passo que a estratégia que Itachi usou que foi completamente prevista por Kakashi não é.
Obito (MS) Vs Itachi (doente) - Página 4 Pain1238
É necessário analisar a capacidade dos personagens olhando para os recursos de ambos os lados.


E pela última vez, a estratégia da Konan foi uma estratégia suicida, e só funcionou porque Obito a subestimou, algo que nunca aconteceria ao enfrentar Itachi.

Hiyori escreveu:
Essa discussão entrou em pontos que me dão preguiça.

Compreensível.

Tem vários pontos que me dão preguiça de debater também. Eu só tento refutar porque senão tomam como fato e começam a usar isso como argumento em toda discussão.

Mas pode ficar a vontade para responder apenas os pontos que ainda te interessar, caso queira. Se a minha justificativa foi insuficiente, posso elaborar melhor os motivos pelo qual discordo.
:think2:

descriptionObito (MS) Vs Itachi (doente) - Página 4 EmptyRe: Obito (MS) Vs Itachi (doente)

more_horiz
Não vem não meu amigo, Obito mandava no Pain, que mandava no resto.
Se ele quisesse, mandava Pain e quem mais fosse necessário pra acabar com qualquer empecilho.
O problema é que Itachi poderia ter um jeito de queimar o plano mesmo depois de sua morte, algo assim que Obito temia.

E tá com a memória ruim hein, Kisame sabia do Obito antes mesmo de entrar na Akatsuki.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos