Ludwig. escreveu: Então deixe-me ver sua lógica: você concorda que a Totsuka no Tsurugi não tem forma física, MAS acha que ela não pode ignorar matérias físicas? O seu argumento é que algo espiritual pode interagir com substância, é isso?
Eu fico feliz que aqui você realmente tentou analisar minha lógica dessa vez.
Pode parecer estranho para você, mas não é tão incomum isso, pois existem muitos outros mangás por aí que funcionam dessa forma (Como Bleach, por exemplo). A questão é que todo esse conceito de como funciona algo espiritual não é nada científico. Vai depender unicamente da escolha criativa do autor.
Mas não vamos falar de outras obras. Vamos tentar entender isso pegando um exemplo de Naruto: O Chakra.
Chakra é a versão de energia espiritual no universo de Naruto. Seguindo o conceito Yin Yang é a junção de energia mental e energia física.

Vemos como o chakra extraído assemelha-se a almas:

Temos também o exemplo o ataque dos Dokis que são feitos de chakra:
Então em Naruto algo espiritual pode interagir com substância?
Talvez.

É bizarro, afirmar que algo é etéreo e não possui forma física não é o mesmo que dizer que não interage com o mundo físico, é o mesmo que necessariamente pressupor que não interage.
Novamente, essa é uma interpretação das falas contidas no mangá. Eu não partilho da mesma interpretação.
Eu pergunto: Qual a forma física do vento? Qual a forma física da água? Ou melhor ainda, qual a forma física do
chakra?
Já tive essa discussão com o @Wick uma vez, mas ele começou a pegar um monte de tecnicalidade científica e insistia também que chakra tem forma física.
A questão aqui não é o que você entende por forma física, a questão é o que
o Kishimoto entende.O próprio databook cita que o líquido que jorra da cabaça transforma-se na espada Kusanagi. Eu vejo a Totsuka não tendo forma física desse jeito.
Como disse, é importante tentar consolidar a definição do Kishimoto quanto a esse quesito. O Susano'o, por exemplo, é descrito do seguinte modo
"Chakra assume a forma física de um guerreiro de aparência formidável."Em situação similar, diria que o manto bijuu segue o mesmo princípio. Temos até um exemplo com a fala de Haku

Pegue as técnicas de Sasuke e faça uma comparação:
Perceba uma descrição diferente nos termos.
"Lightning takes de shape of the legendary beast Kirin",
"Chidori is shape-shifted into a spear form",
"Lightning is shape-shifted into sharp needles"Não precisa concordar comigo aqui, ó prezado
@Ludwig, mas essa é uma informação interessante para levar pro futuro. E quem sabe isso te deixe mais aberto a analisar outras interpretações.
Me explique, por qual motivo Zetsu afirma que a Totsuka não foi encontrada por ser espiritual?
Novamente: interpretações, interpretações, interpretações...
Eu vejo como duas frases isoladas. A primeira frase é em resposta a indagação do Orochimaru
"A espada de Totsuka? Itachi... você estava com ela?" A fala do Zetsu sobre ninguém conseguir acha-la seria por estar na posse de Itachi. Em seguida Zetsu começa a explicar sobre a espada em si. Por fim, Zetsu fecha o ciclo explicando que Orochimaru a desejava há bastante tempo.
Claro, posso estar errado nessa interpretação também. Mas para mim é a que faz mais sentido, pois se a explicação de ninguém tê-la achado é por não ter forma física então isso não responderia como Itachi a achou em primeiro lugar.
Eu direi: Considerando que em determinados momentos X se demonstrou - e, em outros, X se demonstrou +, chegamos a conclusão de que X é - em certos momentos e + em outros, logo ele pode assumir ambas as formas voluntariamente.
Você é capaz de trazer uma interpretação que...
1) Não negue a palavra do autor.
2) Não negue o acontecimento com Orochimaru.
Eu não tenho problema com sua interpretação. Ela
pode estar correta. Eu só não vejo provas definitivas que esteja.
A espada Totsuka não possui forma, assim como o chakra também não possui. Naruto é mangá e como tal possui liberdade criativa. Por esse motivo um personagem pode criar uma espada feita de eletricidade, ou criar um dragão de raio que destrói uma montanha.
A Totsuka não tem forma. Ela é "aquilo" dentro da jarra e "aquilo" se transforma em uma espada. Falo aquilo, porque tem gente que afirma que as armas espirituais são feitas de chakra. Eu também não vejo fontes disso. Sua composição é incerta.
Porém da mesma forma que eu não considero que uma espada de chakra ignore o corpo de alguém e ataque a alma, eu também não considero que a Totsuka faça o mesmo.
Foi EM ALGUM MOMENTO afirmado que o Limbo pode se tornar tangível ao bel prazer de Madara? Não! Mas sabemos que ele pode, porque o fez.
Foi EM ALGUM MOMENTO afirmado que a Totsuka pode se tornar tangível ao bel prazerde Itachi? Não! Mas sabemos que ela pode, porque o fez.
Sua colocação aqui não faz sentido. É explicado pelo Sasuke o motivo do Limbo ignorar ataques:

Sasuke ainda dá ênfase no "nossos ataques" deixando claro que o Limbo pode atacar, mas não pode ser atacado.
Veja como essa questão da interpretação se repete. Você interpreta a cena como o Limbo sendo que nem o Obito e se tornando intangível para escapar do ataque.
Você acha então que o Limbo pode entrar dentro do corpo de alguém, tipo uma Bijuu, ignorando sua constituição física e matar ela por dentro? Pois eu já discordo. Isso seria um salto argumentativo e é exatamente o mesmo problema com a Totsuka.
A conclusão dos membros? Totsuka não fica intangível! EEEEEEEEE. Mas que duplo padrão tenebroso é esse?
Pois então esses membros estão errados. E sim, nesse caso seria um duplo padrão tenebroso mesmo.
Eu possuo uma opinião divergente e não concordo com nenhuma das duas colocações.
O que é fato é: você pode negar MUITA COISA do mangá com esse seu arrazoado, muitas das conclusões que podem ser angariadas do mangá são frutificadas por conexões de cenas/falas distintas, que podem ser tranquilamente "refutadas" com seu argumento forçado de "coincidência".
Correto, muita concepção incorreta pode ser negada da seguinte forma. Eu mencionei uma cena com dois erros: Roupa do Naruto não estava rasgada e ausência de sangue. O que você fez? Pegou outra cena onde isso ocorre e mostrou que aquilo era apenas uma falha de desenho.
Agora na cena do Nagato você inventou uma regra que não existe, colocou junto de outras duas situações (casaco e cinzas de edo) e usou coincidência como seu argumento.
"Três erros ocorrendo na mesma cena? Impossível!"Eu mostrei dois exemplos de pessoas sendo golpeadas por espadas gigantes sem se mexer, o Orochimaru e a Tsunade. A reação de qualquer pessoa sensata seria "Ok, é verdade que o Kishimoto não desenha inércia em algumas cenas." você simplesmente desconsiderou as duas porque a sua opinião já está condicionada a interpretar a cena desse jeito.
A questão é que não é impossível, você simplesmente descarta completamente essa possibilidade por já estar convencido de que sua interpretação está correta. E realmente pode estar, mas isso não a torna incontestável.
Você sabe que se trata de algo completamente diferente, na situação de vários milhões de trilhões de atos e informações que se articulam cada dia, é fácil que dentre essas infinitas informações se relacionando de diversas maneiras e com tanto tempo para ocorrerem, hajam fortuitidades.
Agora, dentro do mundo de uma mera pessoa articulando um número limitado de páginas, para acontecer uma coincidência tão feroz, que literalmente só prova empiricamente o que já foi representado por meio de palavras, com três detalhes na mesma cena aduzindo-nos a uma mesma conclusão, e ela estar errada, é realmente de se impressionar.
Sua verborragia não muda o ponto inicial.
"É muita coincidência" não é prova o bastante.
O problema dessa discussão é que esse ponto será infinito, não há realmente ala para debater a não ser ficar repetindo a mesma coisa, então eu concordo em discordar de você.
Não tenho problema com isso. Como eu disse, isso aí já se discute há mais de uma década. Contanto que você não tentar colocar sua interpretação como fato e tentar impor que as outras pessoas a aceitem, estamos de boa, pois eu também não imponho a minha.
Inclusive, eu não tenho problema com quem acha que a Totsuka ignora uma parede reforçada de pedra, um Rashoumon, a areia do Gaara e afins. Apenas não concordo.
Agora Totsuka sela o Obito intangível já é um salto argumentativo gigante.
A propósito, senti que você argumentou muito melhor aqui. Estou feliz que você recuperou sua conta do fã de kunoichi que tinha te hackeado.