Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Vamos fazer um Shounen

+23
BOG
Fanfiqueiro Supremo
Rin
TyeYona
Mr. Causality
StanislauSnake
WagTrautmann
Comando Delta
Ben Ikneg
Comando Omega
eu mesmo
Darkon
chicão
Kurama
Comando Sigma
Ulthar
Gaius
Reeves
CheshireCat
Joker
Thousand Mirrors
Leo No Gilgamesh
Dragão Paulistiense
27 participantes

descriptionVamos fazer um Shounen  - Página 5 EmptyRe: Vamos fazer um Shounen

more_horiz
@Ulthar o tipo de organização não importa, mas acho importante que o Protagonista seja movido por um objetivo pessoal, assim como o próprio Eren, não apenas trabalhe para a organização fazendo trabalhos, as missões tem que ter uma razão pessoal para acontecerem.

descriptionVamos fazer um Shounen  - Página 5 EmptyRe: Vamos fazer um Shounen

more_horiz
justamente, bebendo da fonte de locais onde guild é uma associação comum, o objetivo dos membros ali além de obter suas próprias riquezas ou infâmia, ainda precisa colaborar com sua guild, você não vê a construção em cima do Mandaloriano de Star Wars como vaga só porque ele trabalha para uma guild e não possui um objetivo único, afinal, creio que uma associação que se preocupa exclusivamente com monstros de outro planeta e nada mais, é bem menos subjetivo do que uma guild que busca recursos e consequentemente precisa enfrentar os perigos de tal planeta.

qual seria o objetivo pessoal pra um protagonista que teoricamente faria parte de uma associação que caça monstros? o Eren como citou, tinha sim inicialmente seu objetivo, porém ali existia uma única classe em um lugar específico, que eram os titãs, e seu objetivo girava em torno de tal, como seria numa obra que abrange bem mais outras raças já que abrange diversos planetas? além de que, a caça por recursos como foco de tal grupo, abre espaço para exploração nos locais, consequentemente confronto com os monstros, e adquire recursos que podem complementar a narrativa e também deixa mais profundo as supostas visitas aos planetas, é como o Inosuke citou, com o tempo vai ficar mesmice o objetivo do grupo ser chegar num planeta, lutar e ir embora, tendeu?.

ao meu ver nessa situação funciona muito mais o protagonista ser movido por uma questão mais de necessidade do que vingança aos monstros ou algo assim.

descriptionVamos fazer um Shounen  - Página 5 EmptyRe: Vamos fazer um Shounen

more_horiz
Façam uma história sem furos, só peço isso :gato:

descriptionVamos fazer um Shounen  - Página 5 EmptyRe: Vamos fazer um Shounen

more_horiz
@Ulthar eu não tenho problema com essa estrutura, o protagonista faz parte de uma guilda e realiza diferentes missões para ela, algo da mesma natureza que foi o inicio de Fairy Tail, eu só acho importante que essas missões tenham importância emocional para o protagonista ou outro secundário, ou para o desenrolar do plot principal da história, para evitar ficarmos com vários arcos fillerescos, como aconteceu com o próprio Fairy Tail.

A base da história pode ser então, o protagonista faz parte de uma guilda que utiliza naves espaciais e realiza incursões em novos planetas, inexplorados ou pouco explorados, no entanto, nesse universo existem monstros misteriosos que atacam os navegadores espaciais e os planetas, além dele encontrar outros tipos de problemas como o ambiente dos planetas, a fauna e flora local, os habitantes.

descriptionVamos fazer um Shounen  - Página 5 EmptyRe: Vamos fazer um Shounen

more_horiz
Criada a base da história, os próximos passos são terminar de definir o protagonista e então definir o titulo.
Vamos fazer um Shounen  - Página 5 9sEKWnv

descriptionVamos fazer um Shounen  - Página 5 EmptyRe: Vamos fazer um Shounen

more_horiz
Se esse tópico continuar se assentando, vai ser o melhor tópico do fórum.
:kins2:

Opino sobre as questões depois.

descriptionVamos fazer um Shounen  - Página 5 EmptyRe: Vamos fazer um Shounen

more_horiz
1) Por que gostar dele? Pelo estilo protagonista Cool; Quais são suas qualidades? determinação, coragem, companheirismo.

2) Ele precisa melhorar? Sim; Quais são seus defeitos? arrogância, desleixo.

3) Essas prefiro não responder agora.

4) Quais são suas habilidades? De início, como quase todo protagonista Shonen, em algum momento ainda no início vai ter maestria em combates marciais.

5) Que tipos de relacionamento ele tem e com que? Um parceiro cool e badass que o instiga a evoluir, um parceiro bobão um patamar abaixo em força, uma personagem feminina na qual ele tenha um afeto maior, um homem idoso que ele admira e um inimigo que dure boa parte da trama.

6) O que ele faz no tempo livre? Não sei, se for shonen bem padrão com certeza seria comer e treinar.

São minhas sugestões iniciais.

descriptionVamos fazer um Shounen  - Página 5 EmptyRe: Vamos fazer um Shounen

more_horiz
O ponto do Gaius a prazo inicial e deveras interessante na história.

descriptionVamos fazer um Shounen  - Página 5 EmptyRe: Vamos fazer um Shounen

more_horiz
Dragão Paulistiense escreveu:
Criada a base da história, os próximos passos são terminar de definir o protagonista e então definir o titulo.
Vamos fazer um Shounen  - Página 5 9sEKWnv

Cheguei de paraquedas aqui, tenho nem ideia de decisões passadas, porém vou responder essa parte acima:

Devemos gostar dele por ele ser alguém como nós. Um cara... que tenta fazer o que é certo?! Qualidades? Tentar fazer o certo, ser otimista, não desistir... são padrões. Defeitos podem incluir preguiça, apreciação demais por dinheiro, defeitos comuns... aparência mediana, um jovem comum? Alguma cicatriz no rosto ou marca no corpo ganhada de forma misteriosa seria interessante para o tornar único.

Habilidades vai depender de qual tipo do mangá. No geral uma habilidade que parece fraca mas pode ir ficando muito forte. Por exemplo, uma habilidade de transformar as mãos em garras como do Wolverine, e com o tempo ele vai aprendendo a transformar todo seu corpo nesse metal. Só um exemplo =p

Sem relacionamento, porém interesse amoroso. Seria interessante ver ele começar amizades em um novo local.

O tempo livre vai depender do cargo dele na sociedade que ele se encontrar. Pode variar de dormir, fazer patrulhas, etc.

No mais, bom tópico, eu já fiz algumas fanfics e acho interessante criação de histórias.


Li ali em cima sobre navegação espacial. Recomendo assistir The Mandalorian, é uma série absurdamente boa sobre um caçador de recompensas no espaço.

descriptionVamos fazer um Shounen  - Página 5 EmptyRe: Vamos fazer um Shounen

more_horiz
@Rin. @Gaius @Darkon não se esqueçam da motivação do personagem.

descriptionVamos fazer um Shounen  - Página 5 EmptyRe: Vamos fazer um Shounen

more_horiz
Dragão Paulistiense escreveu:
@Rin. @Gaius @Darkon não se esqueçam da motivação do personagem.

Considerando que o tema se trata de navegação espacial, a motivação pode estar relacionado a algo desse nicho.

Planeta natal da pessoa foi escravizado/colonizado.
Foi retirado do seu planeta natal por outras pessoas.
Teve que fugir do planeta natal antes dele ser destruído.
Recebeu uma arma poderosa vinda de outro planeta e agora precisa proteger ela.
Ou motivações mais tranquilas, como explorar o mundo, encontrar artefatos misteriosos, participar de um torneio, entre uma porrada de coisas possíveis.

descriptionVamos fazer um Shounen  - Página 5 EmptyRe: Vamos fazer um Shounen

more_horiz
seu planeta foi dominado por uma raça extremamente poderosa que tomou o lugar à força, e o protagonista conseguiu sair de lá e com isso traçou 2 objetivos assim que conseguiu fugir, ou se fortalecer a ponto de ter poderio para derrotar o atual imperador, ou juntar riquezas para tentar negociar a liberdade de seu povo, nisso entrou numa guild onde ele poderia ter tanto seu fortalecimento individual, como também riquezas da exploração de outros planetas.

acho que seguindo na linha de guild que explora planetas em busca de recursos, isso estar incluso, mesmo que em partes no objetivo do protagonista, dá uma motivação mais "vívida".

descriptionVamos fazer um Shounen  - Página 5 EmptyRe: Vamos fazer um Shounen

more_horiz
Não tenho ideia da motivação dele. Acredito que esse ponto seja melhor de ser tratado quando discutirmos o enredo.

descriptionVamos fazer um Shounen  - Página 5 EmptyRe: Vamos fazer um Shounen

more_horiz
Esse ponto é bem delicado . Tomara que não fiquemos na mesmice atual . Uma história envolvente é o que mais espero desse tópico .



Motivação 1 : morte de todas as suas pessoas que lhe são queridas ,

Motivação 2 : destruição do seu planeta ( engloba a número 1 mas em maior escala ) ,

Motivação 3 : morte de sua amada ,

Motivação 4 : destruição de um algo mui importante ,

Motivação 5 : simplesmente quer acabar com o mal que assola a galáxia .



Mesmo que tenhamos mais ideias , essa deve ser uma parte muito bem estruturada e com um bom tempo de pesquisas com os envolvidos .

descriptionVamos fazer um Shounen  - Página 5 EmptyRe: Vamos fazer um Shounen

more_horiz
Quando teremos o 1º capítulo desse novo shounen NS ?

__________________________________


Já leu O Refugiado ?



Vamos fazer um Shounen  - Página 5 Resident-evil-village-puppet-show-english

descriptionVamos fazer um Shounen  - Página 5 EmptyRe: Vamos fazer um Shounen

more_horiz
@Gaius não precisa ser uma motivação especifica, pode ser por exemplo, ele deseja se vingar de uma pessoa, então futuramente transformamos essa pessoa no vilão principal, coisa desse tipo, o importante é que seja uma motivação interessante.

@Comando Omega quando terminamos de planejá-lo.

descriptionVamos fazer um Shounen  - Página 5 EmptyRe: Vamos fazer um Shounen

more_horiz
Tópico Interessante e com potencial...

_________________
Vamos fazer um Shounen  - Página 5 YmNRlPI

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos