Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Vamos fazer um Shounen

+23
BOG
Fanfiqueiro Supremo
Rin
TyeYona
Mr. Causality
StanislauSnake
WagTrautmann
Comando Delta
Ben Ikneg
Comando Omega
eu mesmo
Darkon
chicão
Kurama
Comando Sigma
Ulthar
Gaius
Reeves
CheshireCat
Joker
Thousand Mirrors
Leo No Gilgamesh
Dragão Paulistiense
27 participantes

descriptionVamos fazer um Shounen  - Página 3 EmptyRe: Vamos fazer um Shounen

more_horiz
Pessoalmente gostei da ideia do Gilgamesh. Um sci-fi sobre espaço e outros planetas com diferentes raças é um outro tema fascinante.

Última edição por Rising Soul em Qua 16 Jun - 13:38, editado 2 vez(es)

descriptionVamos fazer um Shounen  - Página 3 EmptyRe: Vamos fazer um Shounen

more_horiz
se for de espaço mesmo que tenha uma persona igual o Harlock
Vamos fazer um Shounen  - Página 3 Fdeb41ca1e5eaef8ea822f1ecc182f1c

descriptionVamos fazer um Shounen  - Página 3 EmptyRe: Vamos fazer um Shounen

more_horiz
Entre navegadores marítimos e navegadores espaciais, para o Shonen, eu prefiro os espaciais. Os primeiros se confundiriam facilmente com One Piece. Os segundos poderiam se confundir com obras bizarras apreciadas por grupos de geeks incels brainlets tipo star wars ou star trek, ou seja, irrelevantes.

Seria mais original.

descriptionVamos fazer um Shounen  - Página 3 EmptyRe: Vamos fazer um Shounen

more_horiz
Pelo menos ao meu ver, seria interessante uma perspectiva fora do bonzinho de sempre, caso realmente siga essa linha espacial, o protagonista ser um bucaneiro no mais literal seria interessante, ou até mesmo um simples tripulante de um navio de pilhagem.

descriptionVamos fazer um Shounen  - Página 3 EmptyRe: Vamos fazer um Shounen

more_horiz
Eu também tenho preferência por navegadores do espaço se for entre este e navegadores marítimos

________________________________________________

Vamos fazer um Shounen  - Página 3 Ce12fa10

descriptionVamos fazer um Shounen  - Página 3 EmptyRe: Vamos fazer um Shounen

more_horiz
Realmente não seria bom ser comparado com One Piece, além disso ninguém no Japão ou no resto do mundo liga mais para Star Wars. Vamos com os Navegadores Espaciais.

Hora de decidir o protagonista. Eu acredito que protagonistas de shounen mais famosos podem ser divididos em classes:
Protagonista Clássico Ele gosta dos seus amigos e de comer, parece burro, mas é um gênio da criatividade em lutas, normalmente suas lutas não tem a ver com eles, mas com os outros.
Ex: Goku, Luffy, Natsu, Gon (inicialmente).

Protagonista Zoomer Ele é muito parecido com o protagonista clássico, mas com mais lagrimas e deseja mudar o mundo, ele era um pária e suas lutas normalmente são pessoais, mesmo quando não deviam ser.
Ex: Naruto, Black Star, Asta.

Protagonista Cool Ele é legal, ele é descolado, ele normalmente é muito mais forte que as outras pessoas antes de receber poderes, ele pode parecer mal as vezes, mas tem um bom coração.
Ex: Yusuke, Ichigo, Itadori.

Protagonista Moderno Ele chora ou grita, bastante, até ficar mais forte. Se importa com os amigos, mas não vai ficar repetindo isso. Nunca foi um pária e suas lutas normalmente são apenas obrigações, seja por causa da escola ou do trabalho, meios de alcançar seu objetivo. Ele pode ou não ser um "gênio".
Ex: Eren, Deku, Tanjiro.

Mas a ideia mais simples e fácil para montar um personagem é... pegue um personagem que já existe e modifique ele até que não possa ser acusado de plágio descarado.

descriptionVamos fazer um Shounen  - Página 3 EmptyRe: Vamos fazer um Shounen

more_horiz
Eu provavelmente escolheria o protagonista moderno, gosto do Eren. Se eu não me engano, o Tanjirou e Deku são bem pacifistas, nisso o Eren se diferencia muito deles. O Eren é "vou comer o cu de todos os titãs nessa porra e fds o resto", ao contrário dos demais.

Se for tipo o Eren, o protagonista moderno se sobressai em meu gosto.




Se for para ser aquela viadagem de pacifismo tipo o Tanjirou ou Deku, melhor que seja "Protagonista Cool".

descriptionVamos fazer um Shounen  - Página 3 EmptyRe: Vamos fazer um Shounen

more_horiz
posso estar palpitando muito? disso não tenho dúvidas kk, mas acho que antes de estabelecer a personalidade do personagem você precisa primeiro ter em mente como ele vai se estabelecer na obra, se inicialmente vai ser pirata espacial comum, patrulheiro intergaláctico, um mero tripulante de pilhagens, corsário, caçador de tesouros (meros exemplos), isso pode ser mais esclarecedor por ora para depois traçar uma personalidade.

descriptionVamos fazer um Shounen  - Página 3 EmptyRe: Vamos fazer um Shounen

more_horiz
Vice-versa. Da mesma forma que pode-se decidir a personalidade de alguém por seu "modo de operação", você também pode decidir o modo de operação a partir da personalidade.

:perala:

descriptionVamos fazer um Shounen  - Página 3 EmptyRe: Vamos fazer um Shounen

more_horiz
Shonen é um gênero clássico por si só.

Senão o clássico, prefiro o Cool, numa pegada bem noventista.

descriptionVamos fazer um Shounen  - Página 3 EmptyRe: Vamos fazer um Shounen

more_horiz
eu particularmente acho mais fácil decidir o que o personagem vai fazer pra depois bolar a personalidade em cima disso, mas vai de cada um.

descriptionVamos fazer um Shounen  - Página 3 EmptyRe: Vamos fazer um Shounen

more_horiz
Eu sou a favor de um Shonen misturado com Ecchi :kyo2:

Sério, se organizarem o rpg eu jogo com vcs. @Rhaizen

descriptionVamos fazer um Shounen  - Página 3 EmptyRe: Vamos fazer um Shounen

more_horiz
CheshireCat escreveu:
Eu sou a favor de um Shonen misturado com Ecchi :kyo2:

Sério, se organizarem o rpg eu jogo com vcs. @Rhaizen


Eu preciso fazer um rpg teste antes e o ideal é um grupo com um pouco mais de familiaridade, então é bom ter outros jogos antes.
Já joguei lol com o Ben Ikneg e o Thousand Mirrors, pretendo jogar ygo qualquer dia também e mais alguns outros jogos vão surgindo, o rpg fica pro futuro. Também que como será minha primeira vez mestrando pra mais de um player novo por vez é melhor que sejam dois jogadores apenas.
Primeiro pretendo focar em mestrar pra quem tá mais próximo da minha bolha, também adaptar algumas coisas antes de decidir mestrar pra 3 players de uma vez.
Vamos fazer um Shounen  - Página 3 XMg4wZx
Se tu for ver nessa parte que destaquei em vermelho, tem algumas regras que se adequam ao rpg com meus amigos, essas regras específicas precisarão passar por algumas alterações se for com um grupo muito diferente.

descriptionVamos fazer um Shounen  - Página 3 EmptyRe: Vamos fazer um Shounen

more_horiz
@Ulthar no caso dos mangá Shounen não, os autores normalmente criam o protagonista primeiro e depois criam a função dele quando estão planejando os primeiros três capítulos, na verdade, primeiro eles criam o conceito do personagem.
Por exemplo, Togashi primeiro planejou que Gon seria "um garoto que qualquer gostaria de ter como filho", mas depois que fez os primeiros capítulos mudou isso.

@Gaius o que seria isso?

descriptionVamos fazer um Shounen  - Página 3 EmptyRe: Vamos fazer um Shounen

more_horiz
Rhaizen escreveu:
CheshireCat escreveu:
Eu sou a favor de um Shonen misturado com Ecchi :kyo2:

Sério, se organizarem o rpg eu jogo com vcs. @Rhaizen


Eu preciso fazer um rpg teste antes e o ideal é um grupo com um pouco mais de familiaridade, então é bom ter outros jogos antes.
Já joguei lol com o Ben Ikneg e o Thousand Mirrors, pretendo jogar ygo qualquer dia também e mais alguns outros jogos vão surgindo, o rpg fica pro futuro. Também que como será minha primeira vez mestrando pra mais de um player novo por vez é melhor que sejam dois jogadores apenas.
Primeiro pretendo focar em mestrar pra quem tá mais próximo da minha bolha, também adaptar algumas coisas antes de decidir mestrar pra 3 players de uma vez.
Vamos fazer um Shounen  - Página 3 XMg4wZx
Se tu for ver nessa parte que destaquei em vermelho, tem algumas regras que se adequam ao rpg com meus amigos, essas regras específicas precisarão passar por algumas alterações se for com um grupo muito diferente.

Entendo. Me chama lá uma hora que vc for jogar com eles, até para eu entender melhor também, pois nunca joguei. Mas acho interessantíssimo. Tomara que dê certo.

descriptionVamos fazer um Shounen  - Página 3 EmptyRe: Vamos fazer um Shounen

more_horiz
Sobre o personagem , não poderia ser alguém com um teor de " normalidade " . Carisma em dose pouca, mistério em dose alta e seriedade aos montes...

descriptionVamos fazer um Shounen  - Página 3 EmptyRe: Vamos fazer um Shounen

more_horiz
Eu ficaria entre o Zoomer e o Cool. Um personagem com ideais e desejos fortes sem perder a ''inocência'' que agrada o leitor. No decorrer da obra ele poderia mudar sua personalidade ou amadurecer para se tornar um pouco mais ''cool'' ou ''moderno'' Aqueles acontecimentos mais pesados como com o Eren.

Algo ao estilo Solo Leveling mas sem deixar de ter a pegada de mais protagonista do que sombrio ou um Sasuke Uchiha.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos