Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Vamos fazer um Shounen

+23
BOG
Fanfiqueiro Supremo
Rin
TyeYona
Mr. Causality
StanislauSnake
WagTrautmann
Comando Delta
Ben Ikneg
Comando Omega
eu mesmo
Darkon
chicão
Kurama
Comando Sigma
Ulthar
Gaius
Reeves
CheshireCat
Joker
Thousand Mirrors
Leo No Gilgamesh
Dragão Paulistiense
27 participantes

descriptionVamos fazer um Shounen  - Página 4 EmptyRe: Vamos fazer um Shounen

more_horiz
Sobre o personagem , não poderia ser alguém com um teor de " normalidade " . Carisma em dose pouca, mistério em dose alta e seriedade aos montes...

descriptionVamos fazer um Shounen  - Página 4 EmptyRe: Vamos fazer um Shounen

more_horiz
Eu ficaria entre o Zoomer e o Cool. Um personagem com ideais e desejos fortes sem perder a ''inocência'' que agrada o leitor. No decorrer da obra ele poderia mudar sua personalidade ou amadurecer para se tornar um pouco mais ''cool'' ou ''moderno'' Aqueles acontecimentos mais pesados como com o Eren.

Algo ao estilo Solo Leveling mas sem deixar de ter a pegada de mais protagonista do que sombrio ou um Sasuke Uchiha.

descriptionVamos fazer um Shounen  - Página 4 EmptyRe: Vamos fazer um Shounen

more_horiz
O Cool parece ser o mais popular, mas gostam de um moderninho tipo o Eren, o jeito é fundir os dois.

Vamos fazer um Shounen  - Página 4 Mi3MQRf

"Ele é legal e descolado, mas também chora e fica com raiva. Ele nunca foi um pária e é muitas mais forte que os outros adolescentes ao seu redor, as vezes ele pode parecer mal, mas tem um bom coração e se importa com os amigos apesar de não ficar repetindo isso."



Antes de prosseguir é necessário criar o Inimigo Genérico desse mundo e a organização que caça ele para podermos decidir como o protagonista ira se relacionar com eles.

Em Yu Yu Hakusho o... Mundo Espiritual caça... os Yokais!
Em Bleach a... Soul Society caça... os Hollows!
Em SnK a... Tropa de Exploração caça... os Titãs!
Em KnY o... Esquadrão de Caçadores de Oni caça... os Oni!  

Caso não gostem dessa estrutura sugiram uma melhor.

descriptionVamos fazer um Shounen  - Página 4 EmptyRe: Vamos fazer um Shounen

more_horiz
Crie um próprio tipo de monstro com características exclusivas. Por exemplo:

Grulls:
São seres de cores que variam entre verde, azul, branco, vermelho e preto (adjetivando seu nível de poder, respectivamente). Eles se alimentam de humanos que possuem caráter bom e virtuoso, se tornam mais poderosos convertendo energia positiva (proveniente da bondade de suas presas) em energia negativa e intensificando seu poder. Possuem uma durabilidade colossal e uma habilidade exclusiva, seu ponto fraco é a região dos pés.

Só com esse pequeno exemplo dado por mim, juntamente ao famoso plágio de arquitetar um ponto fraco para determinada espécie (como o pescoço dos titãs), abre-se lacunas para mais conteúdo:

Se aproveitando do ponto fraco é possível criar uma espécie rara que não é afetada por esse ponto fraco (e criar uma saga específica para essa espécie) e possui um ponto fraco distinto.
Se aproveitando do sistema de uma habilidade exclusiva é possível criar outra espécie rara, mas que possui 2 ou mais habilidades exclusivas.

Creio que o sistema mais produtivo seria moldar um tipo de inimigo genérico, visando conteúdo que produz mais conteúdo e etc. Lembrando que os Grulls foram somente um exemplo para elucidar minha opinião, não leve a sério.

Ou simplesmente chame de demônio e taque o foda-se, parece ser uma opção mais simplória.

descriptionVamos fazer um Shounen  - Página 4 EmptyRe: Vamos fazer um Shounen

more_horiz
Tem que ser algo relacionado ao espaço para combinar com o cenário, talvez alienígenas ou monstros espaciais.

Podem ter tipos diferentes com diferentes níveis de poder, para a história começar com os mais fracos e de escala humana:
Vamos fazer um Shounen  - Página 4 786301dcb4ef7a657e869a7f56adcaa5

Até chegar nos de escala planetária:
Vamos fazer um Shounen  - Página 4 881685

descriptionVamos fazer um Shounen  - Página 4 EmptyRe: Vamos fazer um Shounen

more_horiz
Podia ser um cenário bem fumado, ao estilo Alice no País das Maravilhas, A Viagem de Chihiro ou o Mundo Espiritual de A Lenda de Korra. O que acham?

descriptionVamos fazer um Shounen  - Página 4 EmptyRe: Vamos fazer um Shounen

more_horiz
Concordo Cat .


Seria somente monstros em escala planetária ? Alguns em escala dimensional ou temporal daria uma maior pegada já que expande o universo mas só se a história for uma de grande teor em história.

descriptionVamos fazer um Shounen  - Página 4 EmptyRe: Vamos fazer um Shounen

more_horiz
Curti esses bichinhos daí, parecem scrubs, me lembrou de quando eu jogava Gears of War com meu pai, bons tempos.


descriptionVamos fazer um Shounen  - Página 4 EmptyRe: Vamos fazer um Shounen

more_horiz
@Rin. Qual seu personagem favorito ? Eu amava o Cole . Pena que o jogo perdeu o tom e agora está como Halo , sem lá muito conteúdo após o volume 4 .


Sobre o tópico:


Terá algum desenhista ? Amo desenhos feitos do zero.

descriptionVamos fazer um Shounen  - Página 4 EmptyRe: Vamos fazer um Shounen

more_horiz
Talvez essas criaturas humanoides e horripilantes como um certo tipo de inimigo.

Ainda assim, acharia melhor os vilões principais serem humanos também, bem como uma parte do grupo que acompanha o protagonista.

descriptionVamos fazer um Shounen  - Página 4 EmptyRe: Vamos fazer um Shounen

more_horiz
Inosuke escreveu:
@Rin. Qual seu personagem favorito ? Eu amava o Cole .

Eu também curtia o Cole mano, tinha umas frases que ele falava que eram divertidas, hahauha.
Quem sabe eu não baixe o jogo de novo aqui no computador para jogar com meu pai e relembrar os velhos tempos?
Vamos fazer um Shounen  - Página 4 2259519260

descriptionVamos fazer um Shounen  - Página 4 EmptyRe: Vamos fazer um Shounen

more_horiz
Gaius escreveu:
Talvez essas criaturas humanoides e horripilantes como um certo tipo de inimigo.

Ainda assim, acharia melhor os vilões principais serem humanos também, bem como uma parte do grupo que acompanha o protagonista.


O correto nesse tipo de história é ter humanos como vilões mesmo, assim como monstros de hierarquia mais superior e mais humanoides.

Vamos fazer um Shounen  - Página 4 B2f111019b66e40caf83d3f0d5373405

descriptionVamos fazer um Shounen  - Página 4 EmptyRe: Vamos fazer um Shounen

more_horiz
Sobre a organização, penso que pode ser uma federação espacial, ou algo do gênero, que caça monstros espaciais.

descriptionVamos fazer um Shounen  - Página 4 EmptyRe: Vamos fazer um Shounen

more_horiz
Eu acharia mais interessante o personagem fazer parte de uma organização de Ladinos espaciais, nisso tornando sua ida aos planetas diferentes uma questão de objetivo de todo um clã, a pilhagem dos recursos e não com o objetivo exclusivo de enfrentar o monstro que ali estaria, compreende?.

descriptionVamos fazer um Shounen  - Página 4 EmptyRe: Vamos fazer um Shounen

more_horiz
De fato Ulthar fora que se o objetivo a princípio for esse podemos entrar na mesmice em certo período.


Podemos utilizar de tal ideia mas sem o apego ao todo . O que acha Dragão ?

descriptionVamos fazer um Shounen  - Página 4 EmptyRe: Vamos fazer um Shounen

more_horiz
@Ulthar o tipo de organização não importa, mas acho importante que o Protagonista seja movido por um objetivo pessoal, assim como o próprio Eren, não apenas trabalhe para a organização fazendo trabalhos, as missões tem que ter uma razão pessoal para acontecerem.

descriptionVamos fazer um Shounen  - Página 4 EmptyRe: Vamos fazer um Shounen

more_horiz
justamente, bebendo da fonte de locais onde guild é uma associação comum, o objetivo dos membros ali além de obter suas próprias riquezas ou infâmia, ainda precisa colaborar com sua guild, você não vê a construção em cima do Mandaloriano de Star Wars como vaga só porque ele trabalha para uma guild e não possui um objetivo único, afinal, creio que uma associação que se preocupa exclusivamente com monstros de outro planeta e nada mais, é bem menos subjetivo do que uma guild que busca recursos e consequentemente precisa enfrentar os perigos de tal planeta.

qual seria o objetivo pessoal pra um protagonista que teoricamente faria parte de uma associação que caça monstros? o Eren como citou, tinha sim inicialmente seu objetivo, porém ali existia uma única classe em um lugar específico, que eram os titãs, e seu objetivo girava em torno de tal, como seria numa obra que abrange bem mais outras raças já que abrange diversos planetas? além de que, a caça por recursos como foco de tal grupo, abre espaço para exploração nos locais, consequentemente confronto com os monstros, e adquire recursos que podem complementar a narrativa e também deixa mais profundo as supostas visitas aos planetas, é como o Inosuke citou, com o tempo vai ficar mesmice o objetivo do grupo ser chegar num planeta, lutar e ir embora, tendeu?.

ao meu ver nessa situação funciona muito mais o protagonista ser movido por uma questão mais de necessidade do que vingança aos monstros ou algo assim.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos