Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Jiraya vs Guy

+25
SirLongevo
Morizono — 葉
Comando Omega
Alves_mcshayne
Silent_Killerナアヤ
Clark_Kent
cahique07
Senhor Cobra
Debunkador de pixels
Staz
viniqueii
Gaius
Maito
Wayne
Eumenes
Dragão Voador
ShinobinoKami
Heisenberg
Yaku1
Magon
Masked
Sertão
FrutosDoMar
Luquinhas
Schiffer
29 participantes

descriptionJiraya vs Guy - Página 4 EmptyRe: Jiraya vs Guy

more_horiz
Magon escreveu:
O cara refuta o próprio mangá,não sabe interpretar uma frase e ainda vem de peito aberto pagar de que tem a porra de um intelecto superior,ah vai tomar no cu.


É óbvio, cara. Você acha mesmo que o Kishimoto tem razão? Eumenes refutou COMPLETAMENTE tudo o que esse ser de intelecto inferior, também chamado de Kishimoto, apresentou. Kishimoto deve se sentir honrado por ter sido DESTRUÍDO na argumentação por um ser tão inteligente quanto o Eumenes, ele está anos luz na frente da humanidade.

descriptionJiraya vs Guy - Página 4 EmptyRe: Jiraya vs Guy

more_horiz
@Eumenes é uma piada, já refutei essa palhaçada dele, ele acha que as pessoas vão esquecer que ele já foi refutado e volta a repetir a exata mesma besteira. Pois bem grande gênio, responda ao questionamento do tópico em que você fugiu então, se Gai e Dai tinham o mesmo nível, por que o primeiro já era Chuunin com 11 anos enquanto o segundo ainda era Genin com 30 anos?

descriptionJiraya vs Guy - Página 4 EmptyRe: Jiraya vs Guy

more_horiz
@Yuki1

"É após ler coisas como essas - no quote aí embaixo - que se nota o quão absurdamente baixo é o nível de inteligência desse mangá shonen que aqui se discute 😎😎🤯🤯🤯🤓🤓"

"Eu já sei que a média de inteligência do público desse tipo de shonen pra público infanto-juvenil não é muito alta (embora o mangá em si não seja 'burro' e até tenha lutas bem inteligentes), mas ainda assim há coisa que me impressiona 😎😎🤯🤯🤯🤓🤓"

KKKKKKKKKKK o cara fez 2 parágrafos só pra tentar provar que tem um intelecto superior ao público infanto-juvenil

descriptionJiraya vs Guy - Página 4 EmptyRe: Jiraya vs Guy

more_horiz
Cara entra no fórum para elaborar um texto sem chegar a lugar nenhum criticando a inteligência dos infanto juvenis. Detalhe, ele sequer conhece se de fato as pessoas que estão defendendo x personagem tem essa faixa etária. E mais, se discordam de mim de fato deve ser porque não interpretaram direito já que sou superior intelectualmente. Kakakaka.

Olha o nível de mediocridade de caráter, lamentável.

descriptionJiraya vs Guy - Página 4 EmptyRe: Jiraya vs Guy

more_horiz
Magon escreveu:
@Yuki1

"É após ler coisas como essas - no quote aí embaixo - que se nota o quão absurdamente baixo é o nível de inteligência desse mangá shonen que aqui se discute 😎😎🤯🤯🤯🤓🤓"

"Eu já sei que a média de inteligência do público desse tipo de shonen pra público infanto-juvenil não é muito alta (embora o mangá em si não seja 'burro' e até tenha lutas bem inteligentes), mas ainda assim há coisa que me impressiona 😎😎🤯🤯🤯🤓🤓"

KKKKKKKKKKK o cara fez 2 parágrafos só pra tentar provar que tem um intelecto superior ao público infanto-juvenil


Esse público infanto-juvenil faz me gargalhar! Olha os absurdos que estão falando ahahahaha. Estão a digitar merda pelos dedos.

Jiraya vs Guy - Página 4 Gordo-10


descriptionJiraya vs Guy - Página 4 EmptyRe: Jiraya vs Guy

more_horiz
Questão simples de resolver:

Jiraya vs Guy - Página 4 0669-012

8° Gate tem um prefixo de poder: Dezenas de vezes mais forte que 5 Kages.

Lee era bem mais que um Gennin:

Jiraya vs Guy - Página 4 0669-016

Só dominava até o sexto portal. Dai dominava o oitavo portal, mesmo usando o sétimo de forma grosseira, já seria bem mais que um Gennin.

descriptionJiraya vs Guy - Página 4 EmptyRe: Jiraya vs Guy

more_horiz
Eu já não considero burrice oque parece ser desonestidade intelectual. Vamos por partes.

Gai esquivaria daquelas esferas facilmente assim como ele e Lee ja o fizeram em estagios muito inferiores.


Creio que no mínimo uns 90% dos que frequentam aqui consentem que Gai teria sido morto por aquele simples movimento de Gugoudamas se não fosse a (extrema) intervenção de Minato e Kakashi. Que eu lembre, nem os maiores fãs do Gai negam isso.

Acho que nem é preciso ser expert em nada desse mangá, mas entender o mínimo de física. Qualquer personagem físico pulando tem velocidade quase nula, até atingir o pico de altura (no qual a velocidade cessa totalmente) e começar a cair.  No 8º, movendo-se pelo ar, Gai locomove-se puramente por pulos e é extremamente lento. A velocidade dos portões dele só é efetiva em terra firme, em superfície sólida, pra pisar e se impulsionar, obviamente. Inclusive, nessa cena postada aí ele estava correndo em volta da cratera no chão aberta pelo seu primeiro Sekizo.

(A propósito, Lee também era mais rápido que Gugoudamas com 5º portão em terra firme; tanto que impediu Gai de ser facilmente morto por 1 Gugoudama após ter o Hirudora esmagado pelo Madara Jin)

Isso é verdade, porém, eu facilmente vejo o Gai derrotando os 7 Espadachins da Névoa,


Eu até concordo que Gai seja mais forte que seu pai, Dai. Mas, evidentemente, não muita coisa. Acho que ele poderia derrotar uns 5 ou 6 Espadachins; ou quem sabe, no máximo, com muito custo os 7.

Ademais, Dai abriu todos os portões direto até o 8º, logo no início da luta, pra enfrentar os Espadachins. Logo, é inválido você vir citar tudo oque Gai usa no 6º e 7º. Enfim, acho que mesmo no 8º Gai poderia ter muita dificuldade contra os Espadachins, ainda mais a julgar pelas altas distâncias que tem que pular pra fazer Sekizos, a lenta locomoção pelos ares, e o fato de que só consegue fazer 5 seguidos no máximo. Seria quase impossível atingir sequer metade deles, ainda mais com aquela técnica da névoa pra impossibilitar sua visão.

De onde você tirou isso? Nunca foi afirmado na obra, até onde eu me lembro. E também não me lembro do desempenho do Gai e do Lee diminuírem em missões por conta do Hachimon


Isso é completamente absurdo. Como você pode afirmar uma coisa dessas?

Gai, creio que menos depois de uns 10 minutos de usar Hidutora pra derrotar um Kisame enfraquecido já sofreu graves efeitos colaterais, caindo agonizante no chão. Tudo indica que ele ficou nesse Estado por mais de um mês, visto que no primeiro quadrinho que apareceu, na preparação pra guerra, ele estava desmaiado e precisando ser socorrido por médicos com urgência. É... Kishimoto quis mostrar que a técnica destrutiva que ele usou teve um alto custo.

Aliás, até durante a 4ªGuerra ele demonstrou essas limitações. Após usar o Hirudora - que pelo jeito só serviu pra afastar Madara por uns minutos e nem há indícios que causou danos sérios em seu Susano'o - já não conseguia nem SE MANTER EM PÉ. Em todas as cenas que ele apareceu após isso ele de fato não conseguia andar. Nas cenas ele erra carregado por seus parceiros de luta.

Kishimoto mostrou que é bem absoluto os efeitos colaterais que ele sofre após esse portão. Tanto que pra fazê-lo voltar a luta, criou uma das cenas mais ridículas e forçadas: ele sendo acidentalmente atingido - e revitalizado - por armas místicas "espirradas" pelo Madara Jin. Por mais ridícula, forçada e surreal que tenha sido essa cena, o autor demonstrou bem o quão ABSOLUTOS são os graves efeitos colaterais de usar técnicas desse nível, que deixam o usuário praticamente inválido e impossibilitado de lutar por tempos prolongados.

(Inclusive, o @Shinobinokami pareceu ignorar totalmente isso, e dizer que ele não sofreu efeito colateral nenhum e voltou a lutar com Madara normalmente como se não fosse nada. Que ele poder usar mais de 2 Hirudoras seguidos sem se cansar... Eu só fiquei de saco cheio, sem paciência pra continuar persistindo numa discussão que já chegara à imbecilidade, e não voltei mais naquele tópico.)

Enfim, o fato é que Dai já abria até o 7º portão em segredo, e era sob efeitos colaterais dessas técnicas que ele ia (mal) nas missões. Como eu já disse, é ÓBVIO que as missões que lhes eram passadas não acompanhavam sua recuperação.

Última edição por Eumenes em Qui 07 maio 2020, 23:43, editado 1 vez(es)

descriptionJiraya vs Guy - Página 4 EmptyRe: Jiraya vs Guy

more_horiz
Coloque o Dai no 8° frente ao Madara
Coloque o Guy frente aos 7 espadachins

Será que ambos teriam o mesmo desempenho?

- Lee tem Hachimon até o 6, mas nem possui Asa Kujaku ou os feitos do Guy.

Vai de usuário pra usuário Guy na Base já é forte e exponencialmente fica cada vez mais.

No 6° atropelo o Kisame
No 7° coloque um Jin na defensiva

São nvl diferente, no 6° Jiraya já não acompanha, qnd chegar o 7° o Guy domina tudo.

Guy é uns dos mais fortes dos Kage Médios, quase um Alto, Jiraya é uns dos que perde pra Besta verde.

A Obra a de ser respeitada e suas descrições tbm, personagens evoluem ganham jutsus, os que morrem tende a ser superados.

Guy superou Jiraya assim como Kakashi 1MS superou tbm.

Ficar nerfado os feitos dele pra não aceitar a derrota é infantilidade e fanboyolismo.


Última edição por Luquinhas em Qui 07 maio 2020, 23:43, editado 1 vez(es)

descriptionJiraya vs Guy - Página 4 EmptyRe: Jiraya vs Guy

more_horiz
@Eumenes

Não,o Gai estava correndo no ar,chutando-o.
Releia a luta por completo,na página interior Madara voo saindo da cratera e se mantendo no ar,em seguida Gai faz o mesmo chutando o ar e alcançando o Uchiha.

Um simples chute no ar ali era o suficiente para se esquivar das esferas.

Se o Gai fosse lento ele não blitzava o Madara no ar,muito pelo contrário ele seria facilmente subjulgado.

descriptionJiraya vs Guy - Página 4 EmptyRe: Jiraya vs Guy

more_horiz
Existe uma clara diferença de força entre os usuários do Hachimon. Compare o Gai e o Rock Lee, ambos no 6º Portão, Gai é muito superior ao seu discípulo. O treinamento é árduo para todos, mas há uma clara diferença de força entre o Gai fazendo uso do Hachimon para com os outros usuários dessa técnica. Gai é o maior usuário de Taijutsu dentro da obra de Naruto.

Eumenes escreveu:
Seria quase impossível atingir sequer metade deles, ainda mais com aquela técnica da névoa pra impossibilitar sua visão.


A névoa facilmente seria dissipada pelo poder que emana do corpo do Gai, assim como ele pôde fazer com o Suiton do Kisame:
Jiraya vs Guy - Página 4 1110

E eu facilmente vejo o Hirudora finalizando todos os Espadachins da Névoa. Nenhum deles têm capacidade de defender essa técnica, assim como nenhum deles têm a capacidade de desviar. E acho que todo mundo aqui sabe das capacidades do Hirudora, né.

descriptionJiraya vs Guy - Página 4 EmptyRe: Jiraya vs Guy

more_horiz
Gai sexto Gate é mais forte que Jiraiya Sennin por ter eliminado um clone de 30% Kisame, sendo que Kisame 100% perderia para um tiro da base Jiraiya?

Gai 6° gates é superior ao Jiraiya por ter um desempenho igualado a Kakashi 3 Tomões Sharingan contras os Jinchurrikes?

Kakashi 1MS superou Jiraiya? :paola3:


A névoa facilmente seria dissipada pelo poder que emana do corpo do Gai, assim como ele pôde fazer com o Suiton do Kisame:


Isso não dissipa nada, é como um Futon Rank D, sendo que dura míseros segundos.

Parabéns, Dai é tão fraco que abre o 8° portal e gera menos pressão que Gai abrindo o 6°.

Realmente é difícil lidar com esse povo :poha:

descriptionJiraya vs Guy - Página 4 EmptyRe: Jiraya vs Guy

more_horiz
Maior provação do quão essa discussão é patética são as mentiras afirmadas.

Com o 6º, Gai destruiu um clone-30% do Kisame que nem tinha intenção de matar; só queria atrasar (e acho que Lee com 5º faria o mesmo)
((Só lembrar que o clone do Itachi-30% não se importou de desviar e foi destruído por uma estratégia de 1 Kage Bunshin +Rasengan))

Com o 7º, Gai botou o Madara Jin na defensiva a uma proporção parecida que o Naruto SM botou o Obito Jin; apenas por ter uma desvantagem específica contra, capaz de ferir seu corpo. Nenhum mérito de nível.

Enfim, até agora absolutamente nada foi dito que contradiga o fato de que Dai no 8º tinha um nível análogo a qualquer outro usuário de Taijutsu; de Gai e Lee. O fato dele ter sido Genin é totalmente justificado por ter treinado portões em segredo.

Obs: as comparações que estão fazendo com Lee, pra mim, é inválido. Também não há nenhum indício de que o poder do Lee seja inferior, até porque ele jamais foi mostrado lutando seriamente com aquilo; só usou pra jogar uma Kunai com força. Mas não duvido que seja equivalente ou até superior ao Gai em auge.

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre o tópico: Jiraya vence; ele é de fato bem mais forte (e versátil) que Gai.

Como eu já disse, Gai tá no patamar Jounin-alto/Kage-baixo, junto de Kakashi, Yamato, Yugito, Chiyo... Jiraya é Kage-médio/alto, ao nível de Itachi, Tobirama, Danzou; e pra mim vence qualquer um desses aí anteriormente citados, até com certa folga.

Acho que no SM ele tem plenas chances de enfrentar Gai fisicamente, até com portões. Além de velocidade, tem extrema força física e rigidez corporal; Gai certamente teria seus membros quebrados no meio ao golpeá-lo. Só um confronto físico desses já findaria a luta.

Sem contar que Jiraya tem intinitas maneiras de dar cabo a ele com suas invocações. Genjutsus, óleo inflamável, etc. Acho que só com um daqueles Gamas grandes a luta já estaria ganha. Com um salto eles evadiriam de um Hiduroda, e com Suton bloqueariam Asakujakus. Pra mim, Gai só tem alguma chances de "vencer" Jiraya com o 8º, que todos sabemos, é um empate.

descriptionJiraya vs Guy - Página 4 EmptyRe: Jiraya vs Guy

more_horiz
@Eumenes não tente justificar a sua covardia, é ainda mais patético, e pare de tangenciar a pergunta, vamos, responda, se Dai e Gai tinham o mesmo nível, por que o primeiro com 35 anos era Genin e o segundo com 11 anos era Chuunin? Eram os efeitos colaterais dos portões, essa é sua resposta? Me explique então, Gai não sofria dos efeitos colateiras também, Dai sofria, mas Gai era imune? Me explique também, como Gai em uma mesmo dia, usou o Sexto Portão duas vezes para enfrentar os Jinchurikis, depois mais duas vezes para enfrentar o Gedou Mazou, depois lutou contra Obito, depois usou o Sétimo Portão contra o Madara, Dai usava os portões nessa escala também? Konoha estava dando missões de Rank-S para um Genin?

descriptionJiraya vs Guy - Página 4 EmptyRe: Jiraya vs Guy

more_horiz
@Eumenes escreveu:

Como eu já disse, Gai tá no patamar Jounin-alto/Kage-baixo, junto de Kakashi, Yamato, Yugito, Chiyo... Jiraya é Kage-médio/alto, ao nível de Itachi, Tobirama, Danzou; e pra mim vence qualquer um desses aí anteriormente citados, até com certa folga.


A Burrice é enorme.

"Jiraya vence Tobirama com folga"
Jiraya vs Guy - Página 4 20200534

descriptionJiraya vs Guy - Página 4 EmptyRe: Jiraya vs Guy

more_horiz
Ainda tem isso, pois não sei de onde tiram que Gai 7° gates teria uma força física comparável a um usuário de Sennin Mode, isso não consta em lugar nenhum.

Os punhos do Gai provavelmente fariam pouca coisa diante da durabilidade do Sennin Mode (que permitiu Jiraiya atravessar uma parede de concreto).

Asa Kujaku é patético na escala Sennin de poder, patético mesmo, já que qualquer Futon dos sapinhos devolvem aquilo no Gai facilmente.

Ainda acho que Gai teria dificuldades de derrubar Bunta sozinho.

descriptionJiraya vs Guy - Página 4 EmptyRe: Jiraya vs Guy

more_horiz
@Sertão

Hirudora e um soco esqueceu?

descriptionJiraya vs Guy - Página 4 EmptyRe: Jiraya vs Guy

more_horiz
Pior de tudo é que o cara ainda se faz de cego.

Me explique então, Gai não sofria dos efeitos colateiras também, Dai sofria, mas Gai era imune? Me explique também, como Gai em uma mesmo dia, usou o Sexto Portão duas vezes para enfrentar os Jinchurikis, depois mais duas vezes para enfrentar o Gedou Mazou,


Kishimoto mostrou que é bem absoluto os efeitos colaterais que ele sofre após esse portão. Tanto que pra fazê-lo voltar a luta, criou uma das cenas mais ridículas e forçadas: ele sendo acidentalmente atingido - e revitalizado - por armas místicas "espirradas" pelo Madara Jin. Por mais ridícula, forçada e surreal que tenha sido essa cena, o autor demonstrou bem o quão ABSOLUTOS são os graves efeitos colaterais de usar técnicas desse nível, que deixam o usuário praticamente inválido e impossibilitado de lutar por tempos prolongados.


Acho que uma das maiores covardias - ou imaturidade - em uma discussão é não admitir os próprios erros e se fazer de surdo/cego pra continuar repetindo as mesmas asneiras. Abandonar uma discussão inútil dessas é só sinal de sensatez, mesmo.

@Lucas

Você interpretou errado minha frase. Em "anteriormente citados" eu me referia aos que descrevi como de nível jounin-altíssimo/kage baixo, como Kakashi, Yugito... Realmente acho que o mestre Jiraya derrotaria esses aí com dificuldades até medianas. Nunca disse que ele derrota Tobirama; o descrevi como sendo do mesmo patamar, junto de Danzou, Itachi...

Embora não ache que Jiraya derrotaria Tobirama, creio que seria uma luta acirrada. Enfim, acho que não posto mais aqui, falou's.

Última edição por Eumenes em Sex 08 maio 2020, 00:26, editado 1 vez(es)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos