Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Jiraya vs Guy

+25
SirLongevo
Morizono — 葉
Comando Omega
Alves_mcshayne
Silent_Killerナアヤ
Clark_Kent
cahique07
Senhor Cobra
Debunkador de pixels
Staz
viniqueii
Gaius
Maito
Wayne
Eumenes
Dragão Voador
ShinobinoKami
Heisenberg
Yaku1
Magon
Masked
Sertão
FrutosDoMar
Luquinhas
Schiffer
29 participantes

descriptionJiraya vs Guy - Página 11 EmptyRe: Jiraya vs Guy

more_horiz
Magon escreveu:
Tirando poder do seu achismo?


Exatamente. Se o Eumenes imagina algo, automaticamente se torna real. Ainda não entendeu que ele é um intelectual a frente do seu tempo? Nem mesmo o Kishimoto pode negar as afirmações dele.

descriptionJiraya vs Guy - Página 11 EmptyRe: Jiraya vs Guy

more_horiz
Yaku1 escreveu:
Magon escreveu:
Tirando poder do seu achismo?


Exatamente. Se o Eumenes imagina algo, automaticamente se torna real. Ainda não entendeu que ele é um intelectual a frente do seu tempo? Nem mesmo o Kishimoto pode negar as afirmações dele.


Kkkkkkkkkkk.
Pra você ver mano,ele ignorou completamente as páginas que mandei mais de 1 vez e como respostas simplesmente disse: "Falácias".

Ele literalmente disse que o próprio Madara mentiu.

descriptionJiraya vs Guy - Página 11 EmptyRe: Jiraya vs Guy

more_horiz
Magon escreveu:
Ele literalmente disse que o próprio Madara mentiu.


Só nesse tópico ele já disse que:
- Não há diferença de um Genin para um Jōnin;
- Ninguém em Konoha sabia que o Dai usava Hachimon;
- É impossível matar os 7 Espadachins que enfrentaram o Dai com um Hirudora;
- Gai não teve destaque no esquadrão dele, logo depois de dizer que quase não foi mostrado o combate;
- Gai é um verme perto do Madara;
- Kisame usou apenas 25% do poder dele contra o Gai;
- E algumas outras pérolas.

Tudo isso inteiramente baseado na especulação dele, que ele faz com a desculpa de: "É só pensar um pouco que você chega nessa conclusão", traduzindo: "É só eu especular um pouco com a minha mente avançadíssima que se torna canônico, afinal, o nível intelectual do público de Naruto é abaixo do meu".
Como eu disse, esse cara é uma piada pronta.

descriptionJiraya vs Guy - Página 11 EmptyRe: Jiraya vs Guy

more_horiz
Se Gai enfrentasse qualquer FMS user ou Jin eles morreriam pra sequência de Sekizou,não é atoa que Gai pretendia abrir o 8 portão para lidar com as 7 bijuus completamente transformadas,ou o Gai mentiu? Ele não seria capaz de lidar,só abriria pra morrer em vão mesmo?


É após ler uma coisa ridícula dessas que vejo que não vale a pena continuar essa discussão. Seu fanatismo é simplesmente absurdo.

Você gosta de acreditar que Gai em 8º seria capaz de refrear na verdade 6 Bijuudamas só porque ele o disse? Oras, Kakashi também disse que tentaria fazê-lo com Kamui, mas logo foi desmentido e a afirmação dele era ridícula. A afirmação de Gai também foi ridícula pois além de morrer em vão, não teria a menor chance contra aquelas Bijuudamas. E pra saber disso, nem é preciso se basear no dito por personagens (que muitas vezes é falso) mas no mostrado; os 'túneis' feitos por Sekizos são finos e minúsculos comparados aos poderes mais destrutivos do mangá; creio que nem milhares de Sekizos do Gai tem poder destrutivo equivalente a 1 Bijuudama daquelas.

O mangá deixou claríssimo que se não fosse o teletransporte de Naruto-KM, Kakashi e Gai teriam sido pulverizados como insetos lá, aliás, os dois estavam totalmente sem reação contra aquilo e seriam acertados. Gai não teria nem tempo de pular pra lançar o primeiro Sekizo, ou talvez sequer de cruzar os braços pra abrir o 8º; Kakashi também seria obliterado, mas imagino que ele seria um pouco mais útil absorvendo ao menos uma Bijuudama com Kamui.

Se tudo oque personagens dizem sobre si é verdade absoluta você deve acreditar que a Sakura está no nível de Naruto-KM e Sasuke-FMS; ou que Kiba tornar-se-á Hokage, não?! Enfim, agora já deu, não retorno mais aqui, abraços, falou.

descriptionJiraya vs Guy - Página 11 EmptyRe: Jiraya vs Guy

more_horiz
Eumenes escreveu:
Você gosta de acreditar que Gai em 8º seria capaz de refrear na verdade 6 Bijuudamas só porque ele o disse? Oras, Kakashi também disse que tentaria fazê-lo com Kamui, mas logo foi desmentido e a afirmação dele era ridícula. A afirmação de Gai também foi ridícula pois além de morrer em vão, não teria a menor chance contra aquelas Bijuudamas. E pra saber disso, nem é preciso se basear no dito por personagens (que muitas vezes é falso) mas no mostrado; os 'túneis' feitos por Sekizos são finos e minúsculos comparados aos poderes mais destrutivos do mangá; creio que nem milhares de Sekizos do Gai tem poder destrutivo equivalente a 1 Bijuudama daquelas.

 Gai 8 gates não seria capaz de lidar com 6Bijuu's? Olha oque o Limbo fez com 9, Gai é muito mais poderoso. Qual seria a dificuldade do Gai esquivar as BijuuDamas ou redireciona-las assim como Naruto fez?

 Gai não precisa ter um poder destrutivo semelhante para lidar com BijuuDamas e Bijuu's. A velocidade absurda do 8gates impediria qualquer Bijuu de mirar corretamente um ataque sob o Gai, a sua força física aliado a velocidade redirecionaria qualquer BijuuDama(e mesmo várias) lançada sob ele, e seu estilo curto alcance tornaria inviável o uso da BijuuDama, pois usar BijuuDama contra o inimigo que está muito proximo pode acarretar em suicidio.
O mangá deixou claríssimo que se não fosse o teletransporte de Naruto-KM, Kakashi e Gai teriam sido pulverizados como insetos lá, aliás, os dois estavam totalmente sem reação contra aquilo e seriam acertados. Gai não teria nem tempo de pular pra lançar o primeiro Sekizo, ou talvez sequer de cruzar os braços pra abrir o 8º; Kakashi também seria obliterado, mas imagino que ele seria um pouco mais útil absorvendo ao menos uma Bijuudama com Kamui.

Se tudo oque personagens dizem sobre si é verdade absoluta você deve acreditar que a Sakura está no nível de Naruto-KM e Sasuke-FMS; ou que Kiba tornar-se-á Hokage, não?! Enfim, agora já deu, não retorno mais aqui, abraços, falou.

 - Naruto não se teletransporta, ele usou apenas velocidade + força, assim como Gai poderia fazer apartir dos 6gates.
- Não estavam sem reação. Kakashi iria usar o Kamui e Gai abriria 8gates, ambos superariam os Bijuu's, o problema é que suas ações acarretariam em suas mortes.
- Gai consegue esquivar Gugou Damas com 6gates, supera a velocidade de um Jin do Juubi, mas não teria tempo de lançar um Sekizo contra Bijuu's? Não faz sentido algum, o forte da BijuuDama nunca foi a sua velocidade.

- Você basicamente deturpou o mangá inteiro.

descriptionJiraya vs Guy - Página 11 EmptyRe: Jiraya vs Guy

more_horiz
Yaku1 escreveu:
Magon escreveu:
Ele literalmente disse que o próprio Madara mentiu.


Só nesse tópico ele já disse que:
- Não há diferença de um Genin para um Jōnin;
- Ninguém em Konoha sabia que o Dai usava Hachimon;
- É impossível matar os 7 Espadachins que enfrentaram o Dai com um Hirudora;
- Gai não teve destaque no esquadrão dele, logo depois de dizer que quase não foi mostrado o combate;
- Gai é um verme perto do Madara;
- Kisame usou apenas 25% do poder dele contra o Gai;
- E algumas outras pérolas.

Tudo isso inteiramente baseado na especulação dele, que ele faz com a desculpa de: "É só pensar um pouco que você chega nessa conclusão", traduzindo: "É só eu especular um pouco com a minha mente avançadíssima que se torna canônico, afinal, o nível intelectual do público de Naruto é abaixo do meu".
Como eu disse, esse cara é uma piada pronta.

Inacreditável! :horak:

descriptionJiraya vs Guy - Página 11 EmptyRe: Jiraya vs Guy

more_horiz
Eumenes escreveu:
Se Gai enfrentasse qualquer FMS user ou Jin eles morreriam pra sequência de Sekizou,não é atoa que Gai pretendia abrir o 8 portão para lidar com as 7 bijuus completamente transformadas,ou o Gai mentiu? Ele não seria capaz de lidar,só abriria pra morrer em vão mesmo?


É após ler uma coisa ridícula dessas que vejo que não vale a pena continuar essa discussão. Seu fanatismo é simplesmente absurdo.

Você gosta de acreditar que Gai em 8º seria capaz de refrear na verdade 6 Bijuudamas só porque ele o disse? Oras, Kakashi também disse que tentaria fazê-lo com Kamui, mas logo foi desmentido e a afirmação dele era ridícula. A afirmação de Gai também foi ridícula pois além de morrer em vão, não teria a menor chance contra aquelas Bijuudamas. E pra saber disso, nem é preciso se basear no dito por personagens (que muitas vezes é falso) mas no mostrado; os 'túneis' feitos por Sekizos são finos e minúsculos comparados aos poderes mais destrutivos do mangá; creio que nem milhares de Sekizos do Gai tem poder destrutivo equivalente a 1 Bijuudama daquelas.

O mangá deixou claríssimo que se não fosse o teletransporte de Naruto-KM, Kakashi e Gai teriam sido pulverizados como insetos lá, aliás, os dois estavam totalmente sem reação contra aquilo e seriam acertados. Gai não teria nem tempo de pular pra lançar o primeiro Sekizo, ou talvez sequer de cruzar os braços pra abrir o 8º; Kakashi também seria obliterado, mas imagino que ele seria um pouco mais útil absorvendo ao menos uma Bijuudama com Kamui.

Se tudo oque personagens dizem sobre si é verdade absoluta você deve acreditar que a Sakura está no nível de Naruto-KM e Sasuke-FMS; ou que Kiba tornar-se-á Hokage, não?! Enfim, agora já deu, não retorno mais aqui, abraços, falou.


Já pouparam meu trabalho de te refutar pela 3 ou 4 vez.

Agora só me explica,porque você disse que o Madara mentiu? Que intelecto em.

descriptionJiraya vs Guy - Página 11 EmptyRe: Jiraya vs Guy

more_horiz
Eumenes escreveu:

Gai mesmo no 8º é um 'verme' perto do Madara JIn, sim, em força. Como eu já disse antes, Gai no 8º é um 'inseto' já se comparado a personagens como portadores de FMS ou Jinchurikis perfeitos. Basta analisar seu poder (só físico-destrutivo) e ver que são minúsculos se comparados. Acho que ele precisaria de umas dezenas-de-milhares de Sekizos pra causar um estrago equivalente às crateras de Shinra Tenseis e Bijuudamas, por exemplo.

Péssima analogia, Sekizo e Yagai são golpes concentrados, o foco deles é acertar uma região em específico, isso é, lineares. Hirudora teve uma explosão maior que a ilha tartaruga, por esse motivo ele é superior ao Yagai? Não.

É tipo dizer que um Fuuton: Atsugai é mais poderoso que uma flecha do Susanoo do Sasuke por sua área de ação, são mecanismos diferentes. O Atsugai é como as Bijuudamas que seus raios de ações de expandem por toda uma área e atingem vários alvos, a flecha é semelhante ao Sekizo cujo alvo é único e tem como intuito causar um dano fixo nesse alvo em específico.

Madara só temia os ataques dele por serem "tóxicos" pra seu corpo. Por serem totalmente físicos, como já cansei de dizer.

Não cara, golpes físicos são tão tóxicos aos Jinchuurikis do Juubi quanto aos humanos, a diferença é que os Jins podem anular ninjutsus e genjutsus, com suas reais fraquezas sendo o Senjutsu e o taijutsu. Se tiver alguma menção dessa sua afirmação, estou disposto à ler e opinar sobre.

E esse argumento continua não colando, ter golpes fortes contra o Juudara não faria diferença nenhuma se não fosse a velocidade absurda do mesmo. Minato tinha um ataque plenamente capaz de ferir o Uchiha e teve seu braço decepado antes disso, percebe a diferença? Lee no lugar dele seria morto de maneira mais errônea ainda.

Gai é um verme comparado ao Madara Jin; assim como Naruto SM (mesma versão em que enfrentou Peins mais fracos) também era um verme comparado ao Obito Jin, mesmo tendo conseguido ferí-lo seriamente lhe esburacando as costas com um Rasengan simples. Em ambos casos só feriram os Juubi-Jins por conta de uma fraqueza específica, não por nível.

Mesma coisa que eu já comentei, a única diferença do Naruto nessa questão foi a utilização do Senjutsu, a estratégia e os meios do Naruto acertar sem acabar igual o Minato foram feitos por outra pessoa.

Ou seja, o feito em questão é do Tobirama.

Fico feliz de ver que há uma progressão nessa discussão, apesar de tudo... Você disse com todas as letras que a Gugoudama era uma "esfera que Gai não podia tocar". Há pouco tempo uns fanboys loucos do Gai diziam com normalidade que ele havia quebrado Gugoudamas com as mãos nuas, oque evidentemente é uma mentira non-sense. Ademais isso é ridículo já que o fato das Gugoudamas serem a mais "absoluta defesa" não é serem duras ou resistente (aliás, são fluídas), mas serem 'intocáveis', capazes de desmaterializar qualquer coisa que encoste, exceto corpos envoltos em chacrka do próprio Hagoromo, e Gai obviamente socou o corpo do Madara contra a Gugoudama.

Corrigindo algumas coisas:
-  GudouDamas simulam todos os elementos da natureza e por isso os desmaterializam, mas a sua dureza também é algo absurdo, dado que ele pode simular Kekkei Genkais ou o Doton do mais alto nível possível para aumentar sua dureza;
- GudouDamas só são fluidas com a vontade do usuário, o cajado por exemplo, não é;
- Elas afetam sim o chakra do Hagoromo, elas não afetam o Senjutsu e o Senjutsu do Rikudou, se Sasuke Rinnegan(que por tabela possui Chakra do Hagoromo) fosse atingido pelo cajado do, ele seria fatiado do mesmo jeito;
- Isso é interpretativo, mas eu discordo de que o Senjutsu enfraquece as GudouDamas, pelo contrário, ele possui a "energia natural", algo que elas não podem simular e isso às leva à utilizar sua real dureza. Ou seja, o feito do Gai de romper as GD é totalmente verídico.

Mas enfim, não apenas eu mas boa parte do fórum assente que mesmo no 8º, Gai não chega perto do nível de - ou ao menos não vence - certos Kage-alto como Hashirama, Kabuto, B, Minato, Tobirama, Danzou...

Minato com Sennin Mode e Hiraishin teve seu ataque interceptado, teve seu braço cortado e foi chutado antes de mostrar qualquer reação/desviar ou utilizar o Hiraishin.

Esse mesmo cara tinha que se cobrir de Onmyouton e evitar os golpes do Gai à todo custo, e ainda assim foi acertado e para conseguir fazer qualquer coisa teve que lançar as Gudoudamas de uma média/longa distância. Me diz, um verme forçaria Madara à esse ponto?

Exemplos de feitos de Jins do Juubi:
- Obito Jin fatiou o braço do Minato;
- Obito Jin destruiu o Myojinmon do Hashirama na força bruta, os torii que eram poderosos suficientemente para prender o Juubi e resistir à suas Bijuudamas;
- Madara reagiu à todos os golpes do Gai com 7 Gates abertos e fatiu o Hirudora em ação;


Madara com esse status físico ainda fazia insinuações de que teria que ficar longe dos punhos do Gai pois teria problemas, além de ter evitado o embate físico à todo custo mesmo tendo em mãos um cajado capaz de destruir o Gai com um toque.

Se Gai fez isso e não é Kage Alto, eu não sei mais como seria, isso é um feito surreal, eu já te mostrei os comentários e feitos da luta Madara x Gai, cabe à sua interpretação agora.

descriptionJiraya vs Guy - Página 11 EmptyRe: Jiraya vs Guy

more_horiz
FrutosDoMar, abrirei mais uma exceção só pra você.

Estás afirmando mais coisas absurdas. Comparando a tal da 'Limbo' com o Taijutsu do 8º Portão... Que eu saiba essa 'Limbo' é um ataque completamente espiritual, etéreo e de chackra, e não há qualquer comparação lógica que se faça com ataques puramente físicos.

No mais, continua sendo absoluta verdade que é preciso de centenas a milhares de Sekizos pra se obter o poder destrutivo de 1 Bijuudama comum. Basta comparar o tamanho dos danos.

Outro absurdo é você vir afirmar que "usar BijuuDama contra inimigo próximo é suicídio". Naquela luta do Obito + G'Edo-Jins V.S. Naruto/Bee + Kakashi/Gai foram mostradas várias ocasiões em que os Bijuus foram submersos em enormes explosões de BijuuDamas, e nem se machucaram. Explosões essas que obliterariam qualquer frágil corpo humano, é óbvio.

Kakashi e Gai não são páreos pra enfrentar Bijuus, são Jounins-alto de nível no máximo Kage-baixo, e evidentemente teriam sido facilmente desintegrados naquela luta se não fosse por toda a proteção que receberam dos aliados claramente mais fortes.

Seu terceiro absurdo é negar que aquelas 6 BijuuDamas foram teleportadas pra longe; não sei nem oque dizer... Depois sou eu quem "deturpo o mangá" .-.
Pra mim, Kakashi e Gai teriam sido atingidos e desintegrados por aquilo se tentassem contra-atacar, mesmo que usassem todos seus poderes num ato suicida. Kakashi, mesmo que usasse todo chackra do corpo num super-Kamui, só conseguiria absorver no máximo uma daquelas esferas, e seria pego pela explosão das outras cinco. Gai, mesmo que abrisse o oitavo, não teria nem tempo de saltar pra lançar o primeiro Sekizo e seria desintegrado.

Bem, eu acho que o máximo que eles poderiam ter feito naquela situação - e usando ao máximo seus poderes - seria escaparem ilesos daquelas BijuuDamas. No caso, Kakashi caso conseguisse usar o Kamui em si próprio e teleportar-se pra dimensão dos cubos; e Gai se usasse ao máximo a velocidade de seu 7º portão pra correr em direção oposta ao que os Bijuus estavam mirando.

Mas realmente, não haveria nada que eles pudessem fazer pra contra-atacar um múltiplo-ataque Bijuu daquela magnitude. Esse foi só um exemplo de como eles tinham baixo-nível naquela luta e precisaram ser protegidos. Em outra cena, os dois foram envolvidos dentro do manto Kyuubi-KM, na parte da cauda, quando todo o cenário foi engolido pela explosão de uma BijuuDama - da qual os Bijuus saíram ilesos, é claro. É evidente que eles teriam sido desintegrados sem aquilo. Sem proteção, eles seriam obliterados mais cedo ou mais tarde, só por estarem presentes lá.

Ao meu ver, o Obito com seus G'Edo-Jinchurikis estava só brincando com Kakashi e Gai. De parecido modo com que o Madara-Edo também estava brincando com os Go-Kages no embate coetâneo.

Na real, só Naruto e Bee é que tinham verdadeiro nível naquela luta contra o Obito. Kakashi e Gai eram claramente inferiores e só estavam tendo um desempenho relativamente bom devido a algumas habilidades específicas úteis e uma (óbvia) forçação de sorte e acaso com protagonismo, também.

Kakashi era de fato a única pessoa no mundo que podia burlar a intangibilidade do Obito e tocá-lo/feri-lo com o Kamui, evidentemente. Gai também tinha alguma vantagem com seus Taijutsus físicos explosivos, já que aquela luta contra Bijuus-Jinchurikis consistia em aparato pra absorver e suprimir chackra. Outro fator também, que "endeusa" esses dois (ao menos pros leitores mais desatentos e sem-senso) foi a "dragonballização" pela qual o mangá passou nessas sagas finais da 4ª Guerra, e que obviamente é falha do autor.

Oque foi mostrado de mais absurdo e atípico para com sagas anteriores foi eles tendo embates corpo-a-corpo com os Jinchurikis com manto e nem se ferindo. Nas sagas mais antigas, Jinchurikis mesmo nesses estágios baixos eram capazes de destroçar corpos humanos com facilidade; basta lembrar do Jiraya contra 3-caldas da Kyuubi, ou Sasuke contra Bee.
Mas enfim, apesar de tudo, quando os Bijuus liberaram suas formas completas eles foram reduzidos a insetos, realmente. Nisso o mangá manteve sua coerência de hierarquia de força.

descriptionJiraya vs Guy - Página 11 EmptyRe: Jiraya vs Guy

more_horiz
Não me explicou até hoje porque diabos você disse que o Madara mentiu.

descriptionJiraya vs Guy - Página 11 EmptyRe: Jiraya vs Guy

more_horiz
Nessas condições vejo Guy com mais chances.

descriptionJiraya vs Guy - Página 11 EmptyRe: Jiraya vs Guy

more_horiz
Maito Gai vence via blitz. Pra alguém que, no 7º Portão, foi capaz de botar o Madara na defensiva, Jiraiya não seria problema.

descriptionJiraya vs Guy - Página 11 EmptyRe: Jiraya vs Guy

more_horiz
@Eumenes escreveu:
FrutosDoMar, abrirei mais uma exceção só pra você.

Estás afirmando mais coisas absurdas. Comparando a tal da 'Limbo' com o Taijutsu do 8º Portão... Que eu saiba essa 'Limbo' é um ataque completamente espiritual, etéreo e de chackra, e não há qualquer comparação lógica que se faça com ataques puramente físicos.

O Limbo nada mais é que um clone de seu invocador, ainda que possua caracteristicas dimensionais, seus ataques ainda consistem em reproduzir as qualidades físicas de seu usuário(cap674).
Jiraya vs Guy - Página 11 Choclo39
Assim como mostrado na imagem acima, em todas as imagens que você pesquisar sobre o Limbo, ele nada mais reproduz que golpes físicos de seu usuário. Não há motivos para acreditar que apenas contra os Bijuu's o Limbo fez uso de um ataque diferente, tanto as caracteristicas do ataque, quanto a representação é basicamente a mesma que ocorre contra o Naruto RSM da imagem acima:
Jiraya vs Guy - Página 11 12
Chama-lo de ''golpe de chackra e etéreo'' em nada altera a realidade das caracteristicas de seus ataques, isso é, chutes e pontapés não muito diferente do que Gai demonstra capacidade de fazer.
No mais, continua sendo absoluta verdade que é preciso de centenas a milhares de Sekizos pra se obter o poder destrutivo de 1 Bijuudama comum. Basta comparar o tamanho dos danos.


Outro absurdo é você vir afirmar que "usar BijuuDama contra inimigo próximo é suicídio". Naquela luta do Obito + G'Edo-Jins V.S. Naruto/Bee + Kakashi/Gai foram mostradas várias ocasiões em que os Bijuus foram submersos em enormes explosões de BijuuDamas, e nem se machucaram. Explosões essas que obliterariam qualquer frágil corpo humano, é óbvio.

 Você afirmará que o C2 é superior ao Jinton em capacidade de destruição apenas porque o seu raio de ação é maior? Acredito que não. O mesmo raciocinio deve valer para o Sekizo. Óbvio a área de destruição da BijuuDama supera e muito o Sekizo, isso não significa que o impacto do Sekizo e sua capacidade de destruição dentro de seu raio de atuação seja inferior. 
 Caso contrário o Hirudora e o Asa Kujaku seriam os golpes mais poderosos do Gai, e não o Sekizo ou Yagai.

Primeiro, em nenhum momento no combate citado por você ocorre uma situação em que os Bijuus precisam usar uma BijuuDama que explodirá a queima a roupa, o mais próximo que existe de seu raciocinio ocorreu com a Super BijuuDama, no qual sim, todos os Bijuu's ficaram enfraquecidos após serem atingidos por fragmentos da explosão real(que explodiu para nos céus), inclusive é mostrado o próprio Hachibi sofrendo os efeitos da pressão(lembrando que a BijuuDama explodiu bem longe dele).
Jiraya vs Guy - Página 11 211
Não é necessário páginas para provar algo tão óbvio, por qual motivo uma BijuuDama explodindo próximo de seu usuário não causaria ferimentos em seu próprio usuário? Não foi exatamente isso que aconteceu com Naruto ao tentar usar uma BijuuDama contra o Sasuke? Cap695 e 696.
Jiraya vs Guy - Página 11 Choclo40
Então sim usar BijuuDama com um inimigo muito próximo seria um suicidio.
Kakashi e Gai não são páreos pra enfrentar Bijuus, são Jounins-alto de nível no máximo Kage-baixo, e evidentemente teriam sido facilmente desintegrados naquela luta se não fosse por toda a proteção que receberam dos aliados claramente mais fortes.

Seu terceiro absurdo é negar que aquelas 6 BijuuDamas foram teleportadas pra longe; não sei nem oque dizer... Depois sou eu quem "deturpo o mangá" .-.
Pra mim, Kakashi e Gai teriam sido atingidos e desintegrados por aquilo se tentassem contra-atacar, mesmo que usassem todos seus poderes num ato suicida. Kakashi, mesmo que usasse todo chackra do corpo num super-Kamui, só conseguiria absorver no máximo uma daquelas esferas, e seria pego pela explosão das outras cinco. Gai, mesmo que abrisse o oitavo, não teria nem tempo de saltar pra lançar o primeiro Sekizo e seria desintegrado.

Você fez um julgamento estritamente pessoal baseado em um número negativo de evidências, não há oque posso responder sobre isso.
- Kakashi por si só naquelas condições é considerado Kage médio, embora sua habilidade como ja demonstrado no mangá é capaz de ser útil até contra um Juubi.
- Gai por sua vez é considerado Kage médio até 7gates, em sua forma mais poderosa(que iria ativar naquele momento) ele supera o nível dos 5 Kages(como dito e mostrado no mangá) e no forum ficou avaliado como God baixo.

Teletransporte consiste em algum mecanismo capaz de fazer com que um objeto vá do PONTO A para o PONTO C/D/F sem precisar percorrer o caminho intermediário ''PONTO B'', o objeto simplesmente desaparece em um local e aparece em outro.
 Naruto não possui nenhuma capacidade de teletransporte, toda sua locomoção consiste apenas em movimento corporal ultra rápido, algo que o Gai também é capaz de fazer.
Bem, eu acho que o máximo que eles poderiam ter feito naquela situação - e usando ao máximo seus poderes - seria escaparem ilesos daquelas BijuuDamas. No caso, Kakashi caso conseguisse usar o Kamui em si próprio e teleportar-se pra dimensão dos cubos; e Gai se usasse ao máximo a velocidade de seu 7º portão pra correr em direção oposta ao que os Bijuus estavam mirando.

Mas realmente, não haveria nada que eles pudessem fazer pra contra-atacar um múltiplo-ataque Bijuu daquela magnitude. Esse foi só um exemplo de como eles tinham baixo-nível naquela luta e precisaram ser protegidos. Em outra cena, os dois foram envolvidos dentro do manto Kyuubi-KM, na parte da cauda, quando todo o cenário foi engolido pela explosão de uma BijuuDama - da qual os Bijuus saíram ilesos, é claro. É evidente que eles teriam sido desintegrados sem aquilo. Sem proteção, eles seriam obliterados mais cedo ou mais tarde, só por estarem presentes lá.

Este também é um recurso viável que ambos possuíam.

 Assim como Naruto usando sua velocidade + força conseguiu redirecionar as BijuuDamas, Gai poderia fazer o mesmo, pois sua velocidade é a mais elevada no mangá, sendo o único personagem capaz de dobrar até o espaço/tempo devido a alta velocidade de sua locomoção.
 Você está fazendo um juízo de valor inflexível, como se dado o fato da situação ocorrer de uma forma, esta situação em nenhuma hipotese poderia ocorrer de outra forma, mesmo com incentivos diferentes, contexto diferentes e condições diferentes.

Isso faz tanto sentido quanto afirmar ''Itachi usa Katon para combater Katon, logo não pode usar Suiton para combater Katon, porque usou Katon''
Na real, só Naruto e Bee é que tinham verdadeiro nível naquela luta contra o Obito. Kakashi e Gai eram claramente inferiores e só estavam tendo um desempenho relativamente bom devido a algumas habilidades específicas úteis e uma (óbvia) forçação de sorte e acaso com protagonismo, também.

Kakashi era de fato a única pessoa no mundo que podia burlar a intangibilidade do Obito e tocá-lo/feri-lo com o Kamui, evidentemente. Gai também tinha alguma vantagem com seus Taijutsus físicos explosivos, já que aquela luta contra Bijuus-Jinchurikis consistia em aparato pra absorver e suprimir chackra. Outro fator também, que "endeusa" esses dois (ao menos pros leitores mais desatentos e sem-senso) foi a "dragonballização" pela qual o mangá passou nessas sagas finais da 4ª Guerra, e que obviamente é falha do autor.

Oque foi mostrado de mais absurdo e atípico para com sagas anteriores foi eles tendo embates corpo-a-corpo com os Jinchurikis com manto e nem se ferindo. Nas sagas mais antigas, Jinchurikis mesmo nesses estágios baixos eram capazes de destroçar corpos humanos com facilidade; basta lembrar do Jiraya contra 3-caldas da Kyuubi, ou Sasuke contra Bee.
Mas enfim, apesar de tudo, quando os Bijuus liberaram suas formas completas eles foram reduzidos a insetos, realmente. Nisso o mangá manteve sua coerência de hierarquia de força.

 Você só está esquecendo que tanto Naruto, quanto Bee também foram salvos por Kakashi e Gai.

 Me parece que no seu argumento existe mais do que discordância, existe também um apelo emocional de haterismo para com os personagens, não vejo motivos...

descriptionJiraya vs Guy - Página 11 EmptyRe: Jiraya vs Guy

more_horiz
Guy iria fazer uma desarmonização facial totalmente gratuita no Jiraya.

descriptionJiraya vs Guy - Página 11 EmptyRe: Jiraya vs Guy

more_horiz
Assim como aconteceu no clássico.



Kakashi e Guy na lore podem até serem colocadas abaixo dos sannin mas os feitos deles na guerra são tão bons quanto ou até melhor. Mas tem aquela dos inimigos ficarem cada vez mais fortes e os protagonistas serem elevados por questão de roteiro, enquanto que Guy lidou com Kisame que enfrentava o Bee, não sei se Jiraiya teria efetividade no combate corpo a corpo contra esses dois.

O único ponto a se levar em consideração aqui é:
Condições: Jiraya SM, Guy no auge do seu poder.
Restrições: 8 Gate
Conhecimento: Guy conhece o Gamashinro e Jiraya não sabe nada.
Local: Konoha destruída.

descriptionJiraya vs Guy - Página 11 EmptyRe: Jiraya vs Guy

more_horiz
Olha só que Bizarro, a maioria acha que Gai até o sétimo gate venceria. Isso prova o quão distante da realidade é a opinião do fandon.

Gai é a par do Kakashi, foi asssim durante toda a guerra. Gai era rival de Kisame e o venceu por counter, akatsuki este que não tem nível para duelar com Jiraiya em cannon.

Agora somem 1+1;

descriptionJiraya vs Guy - Página 11 EmptyRe: Jiraya vs Guy

more_horiz
Esse tópico foi um chorume do Eumenes. Me lembro como se fosse ontem aquelas tardes de pandemia.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos