Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Pelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?

+12
Dio Brando
Moriarty
Maito
Kyuko
Gaius
Sertão
Yuvisøn
Leonardo
Omar Pizzarou
Darkon
Vitor Uzumaki
brunozk
16 participantes

descriptionPelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?  - Página 5 EmptyRe: Pelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?

more_horiz


Quem dirá hj em dia...

Sério mesmo que vcs não veem evolução no futebol ??? olha a intensidade do jogo cara, é surreal comparado a hj em dia.

descriptionPelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?  - Página 5 EmptyRe: Pelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?

more_horiz
Gaius escreveu:
Não, Rivellino e Zico nunca foram nivelados. Tu mencionaste Brasil e Uruguai em 76.
Os dois fizeram gols. Queres que eu traga as estatísticas dos dois com a camisa da seleção entre 76 e 77? Trarei:

Rivellino:
Jogos: 27
Gols: 8

Zico:
Jogos: 22
Gols: 16


Não poderia discutir com alguém que use argumentos mais quadrados que os seus.

Rivelino jogava na mesma posição que Zidane, um segundo volante, responsável por deixar Zico em situações de gol.

Zidane: Jogos efetuados pelo Real Madrid: 227 oficiais
Gols marcados: 49

R9:

Pelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?  - Página 5 Cristianoronaldo_ronaldofenomeno_gols04

Ronaldo marcou 104 em 177 jogos pelo Real. Olho o ABISMO par Zidane. Preciso dizer que jogou mais bola nesse clube?

"Ain Zico era melhor porque marcou mais gols hur dur"

A quantidade de gols de Rivelino para a posição, já é fora do comum. Zico surgiu em 76 na seleção com prodígio, mas a liderança TÉCNICA sempre foi o Riva.

Novamente eu pergunto: Porque Zicou não estuprou qualquer time da década de 70?

Vamos colocar as coisas no lugar. Você diz que na época do Pelé (que é a mesma de Riva) os Zagueiros eram tão fracos e o nível tão amador, que o melhor jogador da  época (Pelé) seria equivalente aos atacantes de série B hoje.

Então me diga, por que Zico (que segundo você seria um dos melhores de todos os tempos e um dos melhores se jogasse hj) enfrentando os mesmo adversário, não tinha um desempenho absurdamente superior? Zico tinha que meter 3 ou 4 gols por jogo, daqueles de rabiscar a zaga inteira, como quando neymar pegava copa do brasil:



Esse seria o nível de dificuldade que Zico deveria encontrar segundo a sua lógica.


Veja, é BIZARRO imaginar que Rivelino (que nem gostava do Pelé) não veja a clara diferença de técnica entre um jogador de série B (Pelé) e Zico (um dos melhores da história)

Até a minha vó sabe a diferença TÉCNICA de um jogador em nível de melhor do mundo, para um jogador nível série B. Então PORRA, Rivelino, que jogou ao lado dos caras e contras eles, não sabe dizer que é melhor?

Aliás, segundo Platini e Maradona, Riva>Zico.



Nesse jogo Riva jogou mais que Zico, e nem estava mais no seu auge técnico.



Platini: Jogar como pelé é jogar como Deus

Johan Cruyff: Pelé é o único jogador que desafiou os limites da lógica

Beckenbauer:

Pelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?  - Página 5 Dfbvb10

Estefano: Pelé é o melhor de todos

Bobby More:

Pelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?  - Página 5 Yh10

Alex Ferguson: Pelé é melhor que Maradona e Cruyff.

Puskas: O melhor de todos foi Estefano. Me recuso a classificar Pelé como jogador, ele é algo mais.

Nenhum desses sabem o que estão dizendo? Maradona, Beckenbauer, Cruyff, Planiti, pagariam pau para um jogador de serie B?

Porra, Beckenbauer chegou a dizer que Cruyff e Maradona NÃO SEM COMPARAM ao Pelé,

Vai estudar futebol. Tu não sabe o que é futebol.

descriptionPelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?  - Página 5 EmptyRe: Pelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?

more_horiz
Cara, eu realmente não vou argumentar com quem não entende. De verdade. Como que eu vou argumentar com um cara que me diz que Rivelino era segundo volante???
Pega QUALQUER quadro da RSSSF que tu vais ver ou ele como meio de campo ou ainda como atacante. Pega o time de 70. O cara que fazia o "2º volante" era Gérson. Em 74 ele era o PONTA ESQUERDA.

Não me dei ao trabalho de ler mais coisas. A base argumentativa é falha desde, literalmente, a base. A falta de conhecimento é evidente, bem como todas as distorções que fez ao longo do tópico, tentando refutar o que eu não disse, e por vezes usando as argumentações que eu mesmo usei.

O cara ainda ousou tentar me explicar e igualar a função de Zidane com a de Rivellino. Tá de sacanagem.

descriptionPelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?  - Página 5 EmptyRe: Pelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?

more_horiz
Rivelino e Zico daria um bom tópico. Se criarem um apropriado pra essa discussão todos poderiam se divertir corretamente, inclusive eu. haha

descriptionPelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?  - Página 5 EmptyRe: Pelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?

more_horiz
Cria aí. Depois que terminar o trabalho posso participar, mas adianto que pra mim não existe essa comparação.

descriptionPelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?  - Página 5 EmptyRe: Pelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?

more_horiz
Gaius escreveu:
Cara, eu realmente não vou argumentar com quem não entende. De verdade. Como que eu vou argumentar com um cara que me diz que Rivelino era segundo volante???
Pega QUALQUER quadro da RSSSF que tu vais ver ou ele como meio de campo ou ainda como atacante. Pega o time de 70. O cara que fazia o "2º volante" era Gérson. Em 74 ele era o PONTA ESQUERDA.

Não me dei ao trabalho de ler mais coisas. A base argumentativa é falha desde, literalmente, a base. A falta de conhecimento é evidente, bem como todas as distorções que fez ao longo do tópico, tentando refutar o que eu não disse, e por vezes usando as argumentações que eu mesmo usei.

O cara ainda ousou tentar me explicar e igualar a função de Zidane com a de Rivellino. Tá de sacanagem.

Não sabe nem o que diz. Riva foi improvisado de ponta em 70 para caber em um time cheio de camisas 10.

Riva jogava bem mais recuado que Zico, e no conceito de muito técnicas atuais, hoje seria equivalente ao segundo volante. Mas importante que isso, tu é um fraco que quer trazer números e ignorar funções.

descriptionPelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?  - Página 5 EmptyRe: Pelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?

more_horiz
Fui olhar com skills no YouTube com atenção.

Namoral, dá pra colocar o Pelé em série B não meo. É muito melhor que o Thiago Neves, que é medalhão aqui.

Me impressionou como ele conseguia dar um passe rápido, mesmo com marcação em pressão com dois encostando nele. Tem muita qualidade de domínio com a bola no ar, coisa que nunca vi num Arrascaeta que acho um ótimo jogador. E olha que não vi Thiago Neves e Arrascaeta jogando no campeonato mineiro o que ele jogou.

Tu tá pendendo um pouco, @Gaius, o vídeo abaixo é série B onde?





descriptionPelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?  - Página 5 EmptyRe: Pelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?

more_horiz
Eu fico imaginando o contrário.

Pense que você nunca viu Messi jogar e terá que avalia-lo por menos de 30% dos jogos que fez,  por meios de filmagens em preto e branco, trechos de jogos, imagens distorcidas. Será que alguém teria noção do real potencial dele?

O auge técnico do Pelé foi de 59 a 68, com uma lacuna absurda de jogos que não foram filmados.

1:54 a 1:59, nunca vi Messi fazer isso. R9 fez um vez, mas dele temos quase 100% da carreira filmada, Pelé tem menos de 30% da carreira filmada e fez duas vezes.

descriptionPelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?  - Página 5 EmptyRe: Pelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?

more_horiz
Sertão escreveu:
Eu fico imaginando o contrário.

Pense que você nunca viu Messi jogar e terá que avalia-lo por menos de 30% dos jogos que fez,  por meios de filmagens em preto e branco, trechos de jogos, imagens distorcidas. Será que alguém teria noção do real potencial dele?

O auge técnico do Pelé foi de 59 a 68, com uma lacuna absurda de jogos que não foram filmados.

1:54 a 1:59, nunca vi Messi fazer isso. R9 fez um vez, mas dele temos quase 100% da carreira filmada, Pelé tem menos de 30% da carreira filmada e fez duas vezes.

Olha a infinidade de recursos que o Pelé tinha. Não quero dizer que ele é melhor que o Messi/Cristiano, mas ele ter ficado com nota maior não é atoa.

Vendo os lances que estão no vídeo, todos esses recursos, lances bonitos, passe rápido, finalização rápida, domínio, drible, proteção/segurar a bola/se livrar do marcador, chapéu, cabeceio, lançamento, bola parada e etc etc. Olha que existem muito mais lances dele que não foram gravados e outros que foram perdidos naquele incêndio do SBT.

Independente se o Pelé jogava contra adversários mais fracos, quando ele enfrentava os bons era eficiente do mesmo jeito. Digo e repito que não existia o vermelho, a marcação chegava quebrando, e não enxergo tanta diferença na marcação (nos lances do Messi ele conseguia tudo isso no erro do marcador também).

Lembro que vi um documentário, Pelé tinha muito noção de espaço, conseguia prever marcador até fora do campo de visão dele.

Vejo como pérola ou preconceito com idoso colocar ele abaixo da Série A, um monte de medalhão não jogou nem no auge em campeonato estadual e times de várzea no início da Copa do Brasil (onde o nível é mais baixo) o que ele jogou e muito menos com esse infinidade de recursos e técnica.

descriptionPelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?  - Página 5 EmptyRe: Pelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?

more_horiz
Nível série B não, mas série A sim.

Cara, Pelé da canetas em uns loko que não tem nem a VONTADE de jogar, simplesmente toma a canetinha e nem volta para recuperar a bola. Zagueiros não tem noção irmão, falar que o nível é semelhante dai é mt forçamento, é mt visível que o nível técnico e físico da zaga é mtttttttttt inferior comparado à hj em dia, porém Pelé humilhava os cotocos da época dele. Como muitos falam, futebol lá por aqueles anos nem era profissão ainda, com isso, mt gente não focava.

Caraca manos, vcs só veem os MELHORES LANCES dele, procura ai os piores momentos dele, tem erros mt bizarros, fora a intensidade que ele tinha em alguns jogos. 30%, da mesma forma que pode ter lances bonitos, pode haver lances horríveis, então é 50/50.

descriptionPelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?  - Página 5 EmptyRe: Pelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?

more_horiz


Olha o ronaldinho fazendo um jogador d séria A parecer um peladeiro.

Quanto mais você é habilidoso, mais idiota você faz os outros parecerem. Como Ibra disse uma vez "Ronaldinho faz todos parecermos crianças ao lado dele...."

Messi fazendo Boateng cair como um pedaço de bosta:



Se você nunca tivesse visto o Boateng jogar, diri que era um jogador de basquete jogando futebol.

Pelé era foda, o cara comeu o cú de Beckenbauer, insano.

descriptionPelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?  - Página 5 EmptyRe: Pelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?

more_horiz
Do Ronaldinho ????????????????????????? bom, resultou em gol isso ai? ou foi lá no meio de campo ??? ata. Essa marcação no Ronaldinho já é mt superior à da época de Pelé.

Bom, essa jogada de Messi foi foda mesmo (resultando em gol), porém ambos sabemos que Boateng joga bem e não vai ser apenas UM lance que irá ditar toda sua carreira. Procura o desarmes de Defensores de hj em dia (dos anos 90 pra cá), e verá a evolução, consequentemente os atacantes evoluíram tbm né cara...

descriptionPelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?  - Página 5 EmptyRe: Pelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?

more_horiz
kkkkkkkkkkkkkkkk esses caras ainda tão nessa é ?
Pelé foi um gênio em sua época mas o futebol evoluiu,hj ele teria mais dificuldades com marcação pesada,táticas,outro problema seria o ritmo da partida,mas alguns dirão "ah mas isso ele se adaptaria em 2 ou 3 meses" Não,jogadores que jogam aqui atualmente na america latina já precisam de tempo pra se adaptar ao futebol europeu imagine o tempo que levaria pro Pelé se adaptar junto ao seu futebol Jurássico,Zagueiro do brasileirão atual já colocariam pressão em Pelé,até Vinícius Jr que é um jogador que chuta muita bola torta e parece corre todo empenado kkk já é muito superior ao nível do futebol do Pelé,tentar justificar o Pelé como melhor é como se daqui a 50 anos surgissem jogadores melhores que Cr7 e Messi e a gente continuasse dizendo que Cr7/Messi são melhores por saudosismo,se fosse um Pelé que nascesse nos anos 90 e tivesse a noção e o treinamento do futebol atual junto com o talento do próprio Pelé aí daria pra ao menos fazer uma comparação,mas o Pelé com a noção de futebol daquela época e ainda essas paginas todas de comparação? que piada  :horak:.

descriptionPelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?  - Página 5 EmptyRe: Pelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?

more_horiz
brunozk2.0 escreveu:
Do Ronaldinho ????????????????????????? bom, resultou em gol isso ai? ou foi lá no meio de campo ??? ata. Essa marcação no Ronaldinho já é mt superior à da época de Pelé.

Bom, essa jogada de Messi foi foda mesmo (resultando em gol), porém ambos sabemos que Boateng joga bem e não vai ser apenas UM lance que irá ditar toda sua carreira. Procura o desarmes de Defensores de hj em dia (dos anos 90 pra cá), e verá a evolução, consequentemente os atacantes evoluíram tbm né cara...


Exato, Boateng parece ridículo ali, mas todos sabemos que foi um grande feito, pois boateng é um excelente marcador.

Aí você pega um vídeos do Pelé, onde ele humilha vários marcadores e automaticamente você pressupõe que são ruins, sendo que nunca viu eles atuarem.

Pelé vs Eusebio:



Pelé dá um Drible da vaca e uma caneta no Eusebio, veja o quão mutante de reflexos ele teve que sr para reagir precisamente a alguém se aproximando pelas costas.

descriptionPelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?  - Página 5 EmptyRe: Pelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?

more_horiz
Sertão escreveu:
brunozk2.0 escreveu:
Do Ronaldinho ????????????????????????? bom, resultou em gol isso ai? ou foi lá no meio de campo ??? ata. Essa marcação no Ronaldinho já é mt superior à da época de Pelé.

Bom, essa jogada de Messi foi foda mesmo (resultando em gol), porém ambos sabemos que Boateng joga bem e não vai ser apenas UM lance que irá ditar toda sua carreira. Procura o desarmes de Defensores de hj em dia (dos anos 90 pra cá), e verá a evolução, consequentemente os atacantes evoluíram tbm né cara...


Exato, Boateng parece ridículo ali, mas todos sabemos que foi um grande feito, pois boateng é um excelente marcador.

Aí você pega um vídeos do Pelé, onde ele humilha vários marcadores e automaticamente você pressupõe que são ruins, sendo que nunca viu eles atuarem.

Pelé vs Eusebio:



Pelé dá um Drible da vaca e uma caneta no Eusebio, veja o quão mutante de reflexos ele teve que sr para reagir precisamente a alguém se aproximando pelas costas.


Da mesma forma que tu apenas vê os vídeos de MELHORES lances do Pelé (dai só da pra ver zagueiro burro e mangoloide, parecendo uns cara que vão jogar só pra dizer que faz exercício) kkkkkkkkkkkk
A questão é que o Futebol era inferior cara, isso ta na CARA, vê uma partida inteira desse bgl, tu vai ver que maioria é cotoca.
Na boa mesmo, na humildade, eu vendo esses vídeos antigos é muito bizarro, parece que a inteligência de marcação é mt patética, eu jogando com os parceiro em uma praça é mais disputado que isso, juro pra ti.

Essa do Boateng ele ta acompanhando o Messi direitinho (sabendo que Messi é o mais skillado e o melhor do barça) e já tem cobertura do Hummels, porém o Boateng foi infeliz e tomou um corte (do outro lado) e caiu, mas tu já vê outro nível de marcação e preparo.

Apenas veja Kanté jogando, dinamismo de um volante já da surra em geral :

descriptionPelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?  - Página 5 EmptyRe: Pelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?

more_horiz
Final da copa de 2018



Final de 66:



Final de 66 foi um jogo mais intenso, e com menos erros idiotas.

descriptionPelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?  - Página 5 EmptyRe: Pelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?

more_horiz
kkkkkkkkkkkkkk não não, tu sabe mt bem que o de 66 é bem pior kkkkkkkkkk tem uns mano ali que nem sabem dominar e só dão balão pra frente, mas o jogo é daora de assistir, mas da pra perceber que faltaaa algo a mais.
Essas seleções provavelmente eram o auge do futebol na época, coisa que a marcação de time de séria A hj em dia é melhor tlg?

Essa Inglaterra não ganharia dos TOP do brasileirão mas nem fudendo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos