Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Pelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?

+12
Dio Brando
Moriarty
Maito
Kyuko
Gaius
Sertão
Yuvisøn
Leonardo
Omar Pizzarou
Darkon
Vitor Uzumaki
brunozk
16 participantes

descriptionPelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?  - Página 3 EmptyRe: Pelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?

more_horiz
Uns 70% do que é o Papai Cris, numa comparação direta é difícil.

descriptionPelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?  - Página 3 EmptyRe: Pelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?

more_horiz
Sertão escreveu:
CR7 + Messi = 70% do Pelé.


LOL

Gaius escreveu:
Se pegar o melhor Pelé, jogar numa máquina do tempo e botar pros dias atuais ele deve ter um nível similar ao de um jogador de série B brasileira.


LOL

Mikeias_- escreveu:
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK coitado desse indivíduo se jogasse na época de Pelé


LOL

descriptionPelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?  - Página 3 EmptyRe: Pelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?

more_horiz
brunozk2.0 escreveu:
Caraca sertão "Mesmo se você transportasse o pelé dos anos 60 para o futebol moderno, ele ainda seria o melhor, por conta da sua técnica." nessa frase tu realmente me surpreendeu kkkkkkkkkkkk sério mesmo que tu acha que ele com a noção de 1960 e poucos teria chance hj em dia???????????? pelo amor né cara???? aqueles "chapéuzinho" de 3km, gingado de 2 metros, os dois laterais e dois zagueiros indo em um cara na lateral da área, tu realmente acha isso parelho com antigamente??? fora os goleiros né, vou nem citar.





Infelizmente não achei esse video legendado em português, porque os depoimentos aí são impressionantes. Aliás, deem uma olhada no canal do Bella Kona (um Gringo) que faz um trabalho absurdos de análises e comparações do Pelé com Jogadores atuais.

descriptionPelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?  - Página 3 EmptyRe: Pelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?

more_horiz
Sim mano, pra época ele era absurdo demais tlg??? mas a questão é o nível dos adversários dele cara, coisa que é muitooooooooooooooo inferior comparado a hj em dia. Pega um boneco forte ai do Naruto clássico que teve destaque (que da pau em geral no caso) e dps compara com os TOP TIER do Shippuden, seria isso praticamente.




Vou deixar aqui de Base os números de Pelé, caso queiram usar... Fonte é wikipedia mesmo, raro de achar números EXATOS de Pelé. Como podem ver, maioria é no Paulistão.

Pelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?  - Página 3 Pelzo10

descriptionPelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?  - Página 3 EmptyRe: Pelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?

more_horiz
Namoral, não dá Man, 500 gols do Pelé são em campeonato estadual. :fem: Mas olhando bem esses números aí, mesmo no Brasileirão, Libertadores e o Mundial de Clubes da época, ele tinha números próximos aos dele mesmo nos estaduais. Meteu 5 gols no Benfica numa final de Mundial.

De qualquer forma, conquista é conquista. Não dá pra desconsiderar tudo que o Pelé fez pela seleção.

Outra, na época do Pelé, NÃO EXISTIA CARTÃO VERMELHO. Neymar não ia aguentar jogar nem um mês naquela época. Messi que reclama do campo, será mesmo que ia tankar? Sei não.

Daqui 50 anos, o futebol de hoje vai ser ultrapassado, vocês que estão aqui ou outros da nossa geração, irão dizer que ninguém da década de 2050/60 são melhores do que foram Messi e CR7. A história da humanidade é uma eterna repetição, esse fórum é uma prova e o futebol é outra.

Pra vocês terem ideia, foi achado uns jornais de 1890, e acreditem, desde aquele época já tinha saudosista.

descriptionPelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?  - Página 3 EmptyRe: Pelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?

more_horiz
"Pra vocês terem ideia, foi achado uns jornais de 1890, e acreditem, desde aquele época já tinha saudosista."
KASDJAKSDJASKSJAKSAKJSAJKD saudosista de quem ??? não sei nenhum jogador antes de Cristo kkkkkk

Afinal, qual sua resposta para o tópico ???? @Zeno

descriptionPelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?  - Página 3 EmptyRe: Pelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?

more_horiz
brunozk2.0 escreveu:
"Pra vocês terem ideia, foi achado uns jornais de 1890, e acreditem, desde aquele época já tinha saudosista."
KASDJAKSDJASKSJAKSAKJSAJKD saudosista de quem ??? não sei nenhum jogador antes de Cristo kkkkkk

Afinal, qual sua resposta para o tópico ???? @Zeno

Futebol começou em 1860. Lembro de um clube na no FIFA, que no emblema dele tem que foi fundado nesse ano.

Minha resposta depende da idade dele.

Se pegar ele dos 16 aos 19 anos e trazer pra cá, vai ter total tempo tempo pra se adaptar, pois o que não falta é talento. Se considerar só o mostrado, com aquelas condições jogando aqui, ia ser um jogador de série A de futebol brasileiro, série B é um baita exagero, naquela época não existia cartão vermelho.

descriptionPelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?  - Página 3 EmptyRe: Pelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?

more_horiz
Zeno escreveu:
Namoral, não dá Man, 500 gols do Pelé são em campeonato estadual. :fem: Mas olhando bem esses números aí, mesmo no Brasileirão, Libertadores e o Mundial de Clubes da época, ele tinha números próximos aos dele mesmo nos estaduais. Meteu 5 gols no Benfica numa final de Mundial.

De qualquer forma, conquista é conquista. Não dá pra desconsiderar tudo que o Pelé fez pela seleção.

Outra, na época do Pelé, NÃO EXISTIA CARTÃO VERMELHO. Neymar não ia aguentar jogar nem um mês naquela época. Messi que reclama do campo, será mesmo que ia tankar? Sei não.

Daqui 50 anos, o futebol de hoje vai ser ultrapassado, vocês que estão aqui ou outros da nossa geração, irão dizer que ninguém da década de 2050/60 são melhores do que foram Messi e CR7. A história da humanidade é uma eterna repetição, esse fórum é uma prova e o futebol é outra.

Pra vocês terem ideia, foi achado uns jornais de 1890, e acreditem, desde aquele época já tinha saudosista.


Eu nunca usei o argumentos dos 1000 gols para defender Pelé ser o melhor, honestamente acho que ninguém com o mínimo de conhecimento sobre o Pelé faz o mesmo. Se fazem, deveriam parar de fazer, pois é um argumento fraco mesmo.

Pelé é o maior pela combinação ímpar de técnica e potência física. Quando dizem que Pelé é CR7 + Messi, é a mais pura realidade, ele reunia o melhor desses dois.

descriptionPelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?  - Página 3 EmptyRe: Pelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?

more_horiz
[quote="Sertão"]
Gaius escreveu:

Provavelmente um cara que conhece Futebol por copilados de 5 minutos de Youtube kk

Sugestão de 3 Jogos para te orientar:







Principalmente o último Jogo (santos x Hamburgo) como existia futebol de alto nível na época, basta assistir os primeiros 10 minutos para ver uma velocidade transição entre ataque e defesa que não existe em campeonato brasileiro, quer dizer, até voltou a existir com flamengo, que é literalmente endeusado.

"Pelé seria jogador de série B"

Claro, qualquer atacante de séria A atualmente, seria nos anos 60 seria um pelé da vida, e os milhares de jogadores profissionais da época, seriam tudo jogadores de série D hoje. Novamente, concluímos que os seres humanos de 50 anos atrás eram burros e tinham físico inferior ao nosso, provavelmente outra raça.

Gaius, é a primeira vez que vejo tu escrever mais de 2 linhas, e quando faz e para escrever uma atrocidade dessas kk.


Puta que pariu puta que pariu puta que pariu puta que pariu

Meu amigo, olha a VELOCIDADE DO JOGO.
Clica ai em QUALQUER minutagem, qualquer uma.
Dou um exemplo: clica no minuto 15 do último vídeo. Olha lá a velocidade que os maluco atacavam e os outros defendiam isso 5 metros da grande área. Olha o espaço.
Clica em QUALQUER outro minuto e vai ver ai que os malucos tem tempo suficiente pra parar, olhar, acenar e esperar o parceiro chegar pra receber.
Tu mesmo botaste vídeo de jogos do mais alto nível da época, e elees simplesmente NÃO MARCAM. A armação é lenta, mas até a mínima verticalidade inteligente desse tempo tem ZERO bloqueios.
Qualquer cena de posse de bola ofensiva da final de 66 que tu pegares aí vai encontrar um jogo de handebol com os pés: ataque ciscando ciscando e defesa parada perto da área.

Eu ia me dar ao luxo de trazer jogos antigos, mas tu mesmo fizeste isso, e QUALQUER pessoa que assista 10 minutos desses jogos vai perceber a vagarosidade em campo, tanto física quanto tática.



Pega esse jogo de SÉRIE B. Vai achar muito mais velocidade e tática. Em 10 minutos vendo a movimentação da Portuguesa de 2012 a pessoa vai dizer, NO MÍNIMO (sendo bem generoso, ou até mesmo sendo burro) que esse time se igualaria à Inglaterra campeã do mundo. Os caras hoje andam em média uns 5km mais que em 70 maluco. Pelé foi grande, gigante, mas o futebol evoluiu demais, ou acha que Garrincha hoje em dia chamaria qualquer Rodrigo Caio de "João"?

Ah, e ao maluco ai que engrandeceu o feito de Pelé ter parado guerra: Drogba também o fez, e não consideram-o nem sequer o melhor africano do tempo dele.

E eu não sei quotar, fodase.

descriptionPelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?  - Página 3 EmptyRe: Pelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?

more_horiz
Jovem: Provavelmente chegaria ao topo novamente, talvez junto com Cristiano e Messi,
Adulto: Griezmann, Sancho e Fred no Fluminense. Tudo mesmo nível. :jan:

descriptionPelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?  - Página 3 EmptyRe: Pelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?

more_horiz
A pergunta do tópico é objetiva, porém meio injusta. Claro que Pelé do passado não teria o mesmo desempenho nesta época, uma vez que ocorreu não somente evolução física, técnica e tática no futebol como também revoluções em cima dessas evoluções. Há métodos mais avançados e científicos para o estudo do futebol, equipamentos de última geração na parte clínica e física, além de um acúmulo de conhecimento táticos, desde esquema de jogo até metodologia de treinos que vêm sendo descobertos desde aquela época.

Dado isso, Pelé de forma alguma faria os 1.282 gols, pois enfrentaria rivais muito melhores. Negar isso é o mesmo que dizer que o recurdista mundial de 1960 na natação faria frente hoje com Michael Phelps. Não apenas nisto, mas em todos os esportes de auto rendimento anualmente há quebras e mais quebras de recordes. No entanto, não exagerem, Pelé seria um jogador de Série A e clube grande aqui no Brasil, apenas pela sua excelência nos fundamentos técnicos e inteligência com a bola, certamente encontraria uma maneira de adaptar seu jogo. Nosso futebol ainda deve muito nas questões de intensidade e competitividade, quantos jogos da Série A e B vemos times lentos, sem transição onde jogadores só cercam e não fazem pressão sem a bola? Dá pra fazer um top 20.

Agora, o Pelé tivesse no contexto atual com a mesma estrutura de preparação física e de treinamentos, jogando nestes gramados de hoje e sob orientação dos treinadores desta época... nem vou dizer Guardiola é Klopp que seria apelação, mas de um Bielsa, Gallardo ou Jorge Jesus, putz, o negão estaria nos clubes fim da Europa disputando o protagonismo do mundo com Messi e CR7.

descriptionPelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?  - Página 3 EmptyRe: Pelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?

more_horiz
@Sam , eu não levo nessa tua segunda comparação justamente por ser fanfic demais. Ele poderia estar entre os melhores, poderia estar entre os bons, entre os ruins, etc. A gente não sabe, mesmo.
No geral eu não gosto de comparar jogadores de tempos diferentes, apenas se for com vários asteriscos.
Tu és colorado, certo? Achas que Falcão seria um dos melhores do mundo hoje, pegando daquele tempo e jogando pros dias atuais? Acha que Renato Gaúcho teria qualquer chance contra a zaga do Inter? Espero que não, pras duas.
Apesar disso, obviamente tu vais botar o Falcão na seleção do Inter, da mesma forma como eu boto Zico na do Flamengo e teu vizinho bota Renato e Mário Sérgio na do Grêmio.

descriptionPelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?  - Página 3 EmptyRe: Pelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?

more_horiz
Pq injusto galera???? é apenas uma pergunta dos feitos dele para hj em dia (igual restrições de batalhas ué) , dói falar que ele não seria o TOP de todos ??? vish...

Real, pra mim ele ficaria ali na Série A, por ai mais ou menos.

E vira suposição de vcs afirmarem com clareza que ele seria TOP junto com CR7 e Messi, já que não sabemos como o mesmo se sairia contra grandes adversários, mas óbvio, ele teria uma evolução, sem dúvidas.

descriptionPelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?  - Página 3 EmptyRe: Pelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?

more_horiz
Ao menos por mim, ele não entraria em nenhum TOP30, 40, 50 de MELHORES (de forma bruta) da história do futebol.
Ele é o maior da história e teve, ao menos pra mim, a maior disparidade em relação aos concorrentes diretos. Ele foi MUITO melhor que Garrincha, Eusébio, Puskás, Di Stefano, Bobby Moore, Suarez, etc

É o que eu digo: ele numa máquina do tempo sendo trazido pra hoje pegava Série B daqui. Agora se a gente pega um clone dele, só que nascido em sei lá, 95, ele poderia ser um dos melhores, um bom, um médio, sei lá. É fanfic demais isso.

E talvez dê pra perceber isso em meus discursos, principalmente quando é de se fazer uma 'seleção da história" de qualquer coisa. Eu faço uma de reais melhores (provavelmente todos de 90 pra cá), uma clássica e, quando dá vontade, mesclo as duas, considerando evoluções históricas, utilizando de personagens e ditos, etc.
Essa última é a seleção da fanfic.

descriptionPelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?  - Página 3 EmptyRe: Pelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?

more_horiz
Gaius escreveu:
Ao menos por mim, ele não entraria em nenhum TOP30, 40, 50 de MELHORES (de forma bruta) da história do futebol.
Ele é o maior da história e teve, ao menos pra mim, a maior disparidade em relação aos concorrentes diretos. Ele foi MUITO melhor que Garrincha, Eusébio, Puskás, Di Stefano, Bobby Moore, Suarez, etc

É o que eu digo: ele numa máquina do tempo sendo trazido pra hoje pegava Série B daqui. Agora se a gente pega um clone dele, só que nascido em sei lá, 95, ele poderia ser um dos melhores, um bom, um médio, sei lá. É fanfic demais isso.

E talvez dê pra perceber isso em meus discursos, principalmente quando é de se fazer uma 'seleção da história" de qualquer coisa. Eu faço uma de reais melhores (provavelmente todos de 90 pra cá), uma clássica e, quando dá vontade, mesclo as duas, considerando evoluções históricas, utilizando de personagens e ditos, etc.
Essa última é a seleção da fanfic.


Seleção dos Melhores tem que ser praticamente dos 90 pra cá mesmo, talvez encaixe o Cruyff ou Beckenbauer, mas dai tipo, colocar por exemplo "Yashin" como goleiro tlg, "Garrincha" de ponta, "Pelé" de sei lá oq kkkkkkkkkkkkkkkkkk achoa mt exagero pra dizer que são os MELHORES de todos os tempos.

descriptionPelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?  - Página 3 EmptyRe: Pelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?

more_horiz
@Gaius estas perguntas já foram respondidas no meu primeiro post. Todos estes são jogadores com uma capacidade técnica muito acima da média e o tópico questiona até mesmo o Pelé... Esses caras eram monstros, diferenciados por que faziam um tipo de treino que só os top dos tops praticam atualmente: fundamentos. Se naquela época não erravam passe, finalização, cabeceio, cobrança de falta e tudo mais, imagina hoje nestes gramados!

Pra ter uma ideia, é raro tu ver uma partida onde há um DRIBLE, sendo que esta sempre foi uma característica do futebol brasileiro. Quando foi deixamos de formar esse tipo de jogador? Isso tanto é verdade que basta aparecer um ciscador, vulgo Michael do Goiás, que aparece dezenas de clubes grandes interessados! Everton Cebolinha é outro driblador em extinção, não a toa desde 2018 é assediado por clubes europeus; Sancho dará uma fortuna para o Dortmund, entre outros poucos exemplos de exceções que confirmam a regra: o jogador habilidoso é como um trevo de quatro folhas, pois oq mais têm por aí é velocista.

Sou colorado sim e acompanho o dia a dia do meu clube, sei que têm muito jogador que prefere jogar FIFA 20, beber ou ir pra putaria do que treinar finalização ou cruzamentos depois do treino. Se for analisar, hoje há muito pangaré se tornando profissional e vemos isso no nosso cotidianamente no nosso futebol. Então sim, Falcão, Renato, Zico e Cia fariam a diferença se jogassem nesta época pelo critério técnico, mas não se pode apelar os nerfando nos fatores táticos e físicas, pois além de ser impossível, é uma questão muito óbvia. '-' A proposta aqui é criar uma máquina do tempo e trazê-los do passado, não imagina-los jogando no contexto atual.

descriptionPelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?  - Página 3 EmptyRe: Pelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?

more_horiz
@Gaius é o tipo do tipo que acha que correria = futebol de alto nível.

Coloque o Mazembe ou qualquer um desses times africanos, que são compostos por jogadores que mais parecem lutadores de MMA, contra o barcelona de Guardiola, que tinha Messi, Xavi e Iniesta, que são anões com pernas que mais parecem gravetos. Resultado? Os negões sequer veriam a cor da bola, tomariam 10~15 gols.

O que você sugere, já foi feito em 1974, a holanda de Cruyff marcava sob pressão, algo que nenhum time da época estava acostumado a lidar. Não era um time qualquer marcando como louco, era time cheio de cracks com um técnico brilhante.



No minuto 4:19  a Holanda faz um Blitz  para roubar a bola dos dois zagueiros centrais. Veja a clama que eles tem diante da situação, não apenas isso, o Zagueiro ainda descola um lançamento perfeito de trivela para Jairzinhos, que só não saiu na cara do gol porque perdeu na corrida para o back da holanda (Jair era bem mais lento quem em 70 aí...)

Esse vídeo arregaça sua narrativa.



Olha a forma absurda que a holanda abordava os outros times, beirava o desespero. Holanda foi campeã do mundo? Segundo sua lógica ela deveria vencer qualquer outro time da época de 10 a 0 facilmente, mas na prática encontrou muita dificuldade e perdeu para a alemanha. Sabe quem foi o melhor jogador dessa copa, com um desempenho absurdo na final?

 

Franz Beckenbauer. Como ele batia de 3 dedos na bola, era escárnio com os adversário.

Pelé vs Beckenbauer:



:horak:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos