Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Qual o melhor Jutsu #1: Jūho Sōshiken vs Ōkashō

+7
Ítalo Soares Gonçalves
Naruto Winchester
xxCOLDxx
Wolfgang
Nicckkokk
Heimdall
L⍱scivi⍱
11 participantes

description Qual o melhor Jutsu #1: Jūho Sōshiken vs Ōkashō - Página 2 EmptyRe: Qual o melhor Jutsu #1: Jūho Sōshiken vs Ōkashō

more_horiz
@Phoenix Ouroboros

Pois é, essa parte do rank eu sou mais inclinado a considerar a sua interpretação. Não tem muito sentido, ao meu ver, não se levar em conta exatamente a característica única da técnica, concentração e liberação instantânea de chakra. O movimento de taijutsu é um soco no chão. Inclusive a própria página q tem o Rank descreve a não é força sobre humana, e sim controle de chakra. 

Sobre o movimento no chão acho q vai um pouco de interpretação. Por exemplo, quando o Kakashi se escondeu no solo, Sakura usou o Okasho pra forçá-lo pra fora, revelando sua posição. Ao meu ver, isso é um tipo de uso suplementar da técnica. Isso vem de uma visão pessoal minha, entendo q jutsus q sejam usados frequentemente com alcance campal, tem uma parcela suplementar. Pode ser que o Databook não considere dessa forma, e q suplementar seria algo q causasse efeitos diferentes de destruição direta, enfim...

Ainda votei no Juho nesse quesito pq a parte de sugar chakra da rede do oponente é mais relevante nesse sentido, mas tbm aproveitei pra destacar q não vimos rigorosamente nenhuma vez nem no mangá, nem no filme, o uso suplementar da técnica. Ficou implícito no choque com os minijuubis q o JS ia potencializar as 64 palmas, mas no mostrado não vimos. Considerei o Databook nesse sentido. A parte defensiva ainda é mais duvidosa, visto que nem na descrição da técnica é dito algo, apenas tem a marca de defensivo nos atributos. 

Pessoalmente, e aqui não é maldade com a técnica, mas não sei dizer o q um impacto com o JS destrói. Também não sei dizer o q defende. Mesmo sendo mostrada 3 vezes em cannon, no q me recordo, nunca acertou um inimigo. Por exemplo, custava nada o Kishimoto ter mostrado ela acertando um mini juubi q fosse com a técnica. Mostrou o Kiba rasgando uns 3 com o Gagatenga. Enfim, poderíamos tirar dali seu poder destrutivo, mas sem ter feitos, ficamos presos à especulação e ao texto do DB pra tentar estimar o real nível do jutsu.

description Qual o melhor Jutsu #1: Jūho Sōshiken vs Ōkashō - Página 2 EmptyRe: Qual o melhor Jutsu #1: Jūho Sōshiken vs Ōkashō

more_horiz
Bem, sabemos que o Juho Soshiken é mais destrutivo que o Juken, e o Juken destruiu o chão na primeira vez que a Hinata atacou o Pain. Ou pelo menos, aquilo era a força física pura da Hinata. Dá para ver o ataque aos 15 segundos do vídeo e a cratera formada sem poeira aos 25 segundos. 

Então destrói bastante coisa, ainda mais se considerarmos que se a coisa em questão for um ninjutsu, teria uma potência dezenas de vezes mais destrutiva, pois além de fazer força de impacto, iria enfraquecer o ninjutsu ao absorver seu chakra. Mesmo mecanismo do Juken, creio, mas ao invés de bloquear chakra, absorve.

Me pareceria um jutsu perfeito para um Susanoo, mas vão cuspir fogo em mim se eu falar isso. :nietz2: 

description Qual o melhor Jutsu #1: Jūho Sōshiken vs Ōkashō - Página 2 EmptyRe: Qual o melhor Jutsu #1: Jūho Sōshiken vs Ōkashō

more_horiz
A cratera já tava lá @Dogão , quem faz ela é o Tendo.

Capítulo 435 - Páginas 13, 14 e 15 :


Capítulo 437 - Páginas 7, 9 e 10 :


Esse golpe dela só levanta a poeira q destaquei na página 10.

description Qual o melhor Jutsu #1: Jūho Sōshiken vs Ōkashō - Página 2 EmptyRe: Qual o melhor Jutsu #1: Jūho Sōshiken vs Ōkashō

more_horiz
Então o dano não foi do Juken.. :nietz2: Mas se levantou poeira pelo menos é por que destruiu pedras dentro da cratera. :nietz2: 

Eu fiquei aflito em pensar que a cratera foi feita pelo Tendo por que o Naruto estava fora da cratera, mas isso não tinha nada a ver.

description Qual o melhor Jutsu #1: Jūho Sōshiken vs Ōkashō - Página 2 EmptyRe: Qual o melhor Jutsu #1: Jūho Sōshiken vs Ōkashō

more_horiz
Eu creio que o Juho Soushiken, por ser um jutsu suplementar, ganha características de modo de luta, tal como o Byakugou no jutsu, ou como o manto de chakra da Kurama e do Kira.

Estive lendo, vi que foi citado pelo @Dogão (achei pertinente) e depois corrigidopelo @Heimdall algo sobre o Jyuken no chão e como ele teve um efeito de poeria e tal... e assim como a @Phoenix Ouroboros, eu concordo que o Jyuken está para o Okashô, e coloco o adendo que seria assim como o Juho estaria para o Byakugou no jutsu em termos de luta; jyuken tem um efeito interno, ele nunca abriria crateras no chão, assim como não deixa o oponente transfigurado, mas ele vai para um efeito interno (destruição de órgãos), então, no caso do Tendo, o efeito no chão é desconhecido, o que com certeza deve ter acontecido foi deixar o solo quebrado por dentro. Se tivesse sido a Sakura no lugar da Hinata, o soco teria destroçado o chão e machucado o Naruto.

A problemática em cima do Juho seria a não exploração dele, já que o Kishimoto abafou as cenas.

Creio que o jutsu seria melhor que o Okashô no geral (porém, o Byakugou -que seria suplementar- upa o Okashô, fazendo ele subir de nível), isso pela grande complexidade do jutsu e por seus atributos em databook. Porém, falta explorar, isso é inegável.

Na minha opinião:

Juho Soushiken = Byakugou no jutsu em classificação, ambos funcionariam como modo de luta e ups no arsenal;
Jyuken = Okashô em complexidade (controle de chakra e rank)

description Qual o melhor Jutsu #1: Jūho Sōshiken vs Ōkashō - Página 2 EmptyRe: Qual o melhor Jutsu #1: Jūho Sōshiken vs Ōkashō

more_horiz
Shizune com exímio controle de chakra durante anos e anos não aprendeu Okasho...  

Okasho é mais útil em combate. Mais poderoso. Fim.

Não viaja...

Juuken está para Okasho? 

Hinata Genin tinha Juuken. Okasho é raro entre ninjas médicos. Juuken é comum. 

Juho Soshiken nem chega perto do Byakugou em dificuldade e combate. Q viagem.

Juho Soshiken = Okasho em dificuldade 
E se considerar Okasho da Guerra > JS...

Byakugou >>>> JS

description Qual o melhor Jutsu #1: Jūho Sōshiken vs Ōkashō - Página 2 EmptyRe: Qual o melhor Jutsu #1: Jūho Sōshiken vs Ōkashō

more_horiz
Hinata Genin tinha Juken. Sakura Genin tinha o quê? Enquanto Sakura aprendia okasho, Hinata podia desenvolver sua maestria no juken.

Se o byakugou e o okasho fossem tão dificeis, uma ninja que saiu do período clássico não conseguindo nem executar uma técnica ofensiva/suplementar , demoraria mais do que demorou já que ela não tinha experiência praticamente nenhuma. A luta da Ino x Sakura foi no soco, porque a técnica da Ino não serveria para o 1 x 1 e Sakura não tinha nada para atacar.

Shizune nem a lesma demonstrou poder trazer, ela não é referência para isto. As técnicas médicas demonstradas por ela qualquer ninja médico decente sabe fazer, shosen até a Ino faz.



 Qual o melhor Jutsu #1: Jūho Sōshiken vs Ōkashō - Página 2 Tumblr_inline_p7h5z1sUnn1slinvg_540
 Qual o melhor Jutsu #1: Jūho Sōshiken vs Ōkashō - Página 2 2celpci

description Qual o melhor Jutsu #1: Jūho Sōshiken vs Ōkashō - Página 2 EmptyRe: Qual o melhor Jutsu #1: Jūho Sōshiken vs Ōkashō

more_horiz
Um genin Hyuuga treinou durante anos antes da academia para não só usar o jyuken como despertar o byakugan,  o que denota dificuldade.

Jutsus de Kekkei Genkai não são rankeados, sendo totalmente possível o Jyuken ter um nível de dificuldade similar ou pouco inferior ao Okashô Sempre subestimarão o dano interno do Jyuken por ele não sair abrindo crateras...

E comparei o Juho ao Byakugou não pela dificuldade ou complexidade, mas por existir a possibilidade de ser como um modo de luta.

E sobre o comparativo com a Shizune, creio que ela não mostrou nenhum jutsu de força aprimorada não pela dificuldade em si, mas por não dominar o Byakugou no jutsu, o único jutsu que faz o ninja médico quebrar as regras no que se refere a ir ao campo de batalha. Se a Sakura chunin conseguiu, sem BNJ, e pela força aprimorada ser parte da aplicação do ninjutsu médico, não vejo a impossibilidade dos iriyio ninjas mostrarem... enfim, é a minha opinião.  A Shizune não quebra a regra, tanto que ela utiliza jutsus à distância (névoa e agulhas envenenadas) ao invés de dominara força aprimorada ou bisturi de chakra.

Antes que alguém cabuloso tire conclusões precipitadas, não falo com certeza absoluta, sei que o Juho deve em feitos, o que falo é com base em db e em especulações.

Última edição por Crowley em Sáb 18 Ago - 19:19, editado 1 vez(es)

description Qual o melhor Jutsu #1: Jūho Sōshiken vs Ōkashō - Página 2 EmptyRe: Qual o melhor Jutsu #1: Jūho Sōshiken vs Ōkashō

more_horiz
Okasho tem Rank de dificuldade a nível Chūnin de acordo com o mangá e Databook, se Shizune não aprendeu foi porque não quis, pois ela já é Jonin, simples. Até parece que todo mundo tem que ter todas as técnicas e virar cópia dos outros.

Okasho tem utilidades X, Jūken tem utilidades Y, nenhum dos dois deixa a desejar e ambos possuem sua potência medida de acordo com a quantidade de Chakra que se concentra nas mãos.

Okasho raro? Onde isso foi dito? Kkkkk Raridade tamanha que o nível de habilidade para obtê-lo é Chūnin, já Juho Soshiken dito como extremamente difícil de se obter, sendo que curiosamente extremamente difícil é a descrição dada para as técnicas Rank S.

O que está sendo avaliado aqui é Okasho normal, não Byakugo no In, Infūin: Kai, Byakugo no Jutsu.

Querer falar desesperadamente que Juho Soshiken < Byakugo no Jutsu é extremamente desnecessário, ninguém aqui afirmou que um é melhor que o outro, são teorias, além de que é no mínimo ignorância falar que um é melhor que outro sem nem ver Juho Soshiken em ação.

Entretanto, eu não duvidaria de que possuem o mesmo nível, já que técnicas que trazem danos ao usuário são classificadas como Kinjutsu (Rank S) e assim como BK traz consequência de encurtar a vida, Juho Soshiken traz consequências desconhecidas ao usuário caso ocorra o menor erro no controle de Chakra. Além disso, Juho Soshiken é descrito como extremamente difícil de aprender, descrição dada a técnicas Rank S, basta olhar a imagem que postei no meu comentário acima.  Qual o melhor Jutsu #1: Jūho Sōshiken vs Ōkashō - Página 2 2538298191

description Qual o melhor Jutsu #1: Jūho Sōshiken vs Ōkashō - Página 2 EmptyRe: Qual o melhor Jutsu #1: Jūho Sōshiken vs Ōkashō

more_horiz
Phoenix Ouroboros escreveu:
BOG escreveu:
→ Qual jutsu é mais forte?


Embora o Okasho apresente um poder considerável, sem o uso de técnicas suplementares (Byakugo no In, Infūin: Kai, Byakugo no Jutsu) ele apresentou nível ofensivo igualado ao Jūken comum: quanto maior a quantidade de Chakra concentrado no punho (Okasho)/palma (Jūken), maior o dano sobre o corpo atingido, sendo capaz de matar dependendo da quantidade de Chakra. Além disso, ambos possuem boa utilidade para outros meios, assim como Okasho pode quebrar pedras, criar fendas, carregar objetos, Jūken pode cortar ou ser transmitido através de materias feitos de Chakra, deslocar ossos, fechar Tenketsu, ser usado contra o chão para realização de acrobacias, etc.

Já o Juho Soshiken possui não só um maior alcance de ataque devido ao tamanho das mortalhas de Chakra, ele também aumenta consideravelmente o poder destrutivo do Jūken de acordo com o Databook (o que faz sentido, já que a quantidade de Chakra concentrada nas mãos e braços é enorme), isso sem falar que ele drena Chakra ao mesmo tempo enquanto toca o inimigo. Ele basicamente é uma evolução das propriedades e utilidades do Jūken combinada com novas habilidades únicas, tais como molde de Chakra, drenagem de Chakra, uso defensivo e suplementar.

Vejo o Juho Soshiken sendo mais perigoso.

BOG escreveu:
→ Qual jutsu é mais difícil de aprender?


O Okasho de fato exige um controle de Chakra minucioso devido a ser uma aplicação de Ninjutsu Médico, but...

O Juho Soshiken não só é dito como uma técnica rara de se obter, é dito que sem o Byakugan não é possível dominá-lo, que é necessário um controle de Chakra extremamente preciso e que o mínimo erro no controle de Chakra pode trazer consequências desconhecidas ao usuário. Ele não só libera Chakra, como também molda-o, solidifica-o, injeta-o e usa-o para drenagem, tudo ao mesmo tempo de forma constante.

Além disso, que eu saiba não há nada no Databook que diz que o fator controle de Chakra não é avaliado para se dar o Rank da técnica, é dito apenas que o Rank da técnica é dado de acordo com a dificuldade de aprendizado dela, seja por movimentos físicos, controle de Chakra, etc. Então, sim, o Okasho é Rank C mesmo considerando o controle de Chakra que exige, não é algo separado, @Heimdall.

Já o Juho Soshiken é classificado com um hífem por ser Kekkei Genkai, mas é dito ser conquistado por aqueles que tem habilidade suficiente para dominá-lo, algo dito como raro no Databook da técnica.

 Qual o melhor Jutsu #1: Jūho Sōshiken vs Ōkashō - Página 2 Cm1MDKa

BOG escreveu:
→ Qual jutsu é melhor defensivamente e de maneira suplementar?


O Okasho é classificado apenas como ofensivo.
@Dogão, Juho Soshiken é classificado tanto como ofensivo, quanto como defensivo e suplementar.

 Qual o melhor Jutsu #1: Jūho Sōshiken vs Ōkashō - Página 2 KfuN1n9

@Heimdall, o uso do Okasho contra o chão é um movimento ofensivo, não suplementar.

Vejam o que o Databook fala sobre quais são as propriedades das técnicas classificadas como defensivas e suplementares:

 Qual o melhor Jutsu #1: Jūho Sōshiken vs Ōkashō - Página 2 O4HJP4b

Avaliando dessa forma, o Juho Soshiken é capaz de criar uma barreira que evita ataques e impede o choque do Jutsu do inimigo. Além disso, traz benefícios desconhecidos ao usuário sobre o inimigo, pode ser por drenar Chakra do inimigo para si mesmo, mas também pode ser por sugar técnicas (não estou falando que faz isso, mas pode ser possível, tanto que a técnica do Gakido é classificada como suplementar, não defensiva) ou até mesmo por melhorar atributos, ser um modo de batalha como o Shikigami no Mai (dando margem para teorias como essa abaixo), etc.

 Qual o melhor Jutsu #1: Jūho Sōshiken vs Ōkashō - Página 2 KkxgXnD

Então, vejo o Juho Soshiken sendo melhor defensivamente e suplementarmente.

BOG escreveu:
→ Qual o melhor jutsu?


Vejo Juho Soshiken sendo mais poderoso e completo, por apresentar mais recursos tanto ofensivos quanto defensivos e suplementares.



Eu ia fazer o longo texto dando a minha opinião, mas isso já explica tudo.  Concordo com tudo. :palmas: 


Eu queria muito que a Hinata podesse combinar o JS com o Kusho, seria muito foda.

description Qual o melhor Jutsu #1: Jūho Sōshiken vs Ōkashō - Página 2 EmptyRe: Qual o melhor Jutsu #1: Jūho Sōshiken vs Ōkashō

more_horiz
→ Qual jutsu é mais forte? Oukashou.
→ Qual jutsu é mais difícil de aprender? Ambos, também há níveis de dificuldade mesmo com o Oukashou:
Spoiler :

→ Qual jutsu é melhor defensivamente e de maneira suplementar? Ambos, isso de classificação de DB é o de menos, o uso de uma técnica tem utilidade condizente com a criatividade do usuário. O Amaterasu, por exemplo, é uma técnica de ataque no DB, maaaaas...
 Qual o melhor Jutsu #1: Jūho Sōshiken vs Ōkashō - Página 2 SC7WDh5

→ Qual o melhor jutsu? Vai de estilo, colocando os dois nas mãos de um Kira A, não seriam ambos muito fatais? O melhor jutsu vai ser aquele nas mãos do personagem com maior velocidade. Eu fico com o Juho, esteticamente mais bonito, tem mais a explorar no quesito funções, etc. O Oukashou é o soco no chão, se fosse o soco normal em qualquer coisa/oponente, ficaria com ele.

description Qual o melhor Jutsu #1: Jūho Sōshiken vs Ōkashō - Página 2 EmptyRe: Qual o melhor Jutsu #1: Jūho Sōshiken vs Ōkashō

more_horiz
Entre os ninjas médicos, só Tsunade e Sakura tem Super Força. Como não é raridade?? 

Só pq ta no DB q JS é difícil e Okasho é Rank C não muda nada, pois Guy usando 8 Gates é Rank A ou B, 600 bi Rank B... 

JS não é uma técnica exclusiva da Hinata, com base no DB. Sabiam ne? Ela não criou algo novo e genial jamais visto. 

Ao meu ver (tese) Hyugas dominam essa habilidade de drenar chakra, e Hyuga X pode fazer um lobo na mao, Hyuga Y uma naja etc kkk. 

Byakugou é muito superior ao JS, mesmo com teses. E mesmo se supor que seja Rank S dentro do clã hyuga, nem se compara a outros jutsus rank S (posso citar vários)

description Qual o melhor Jutsu #1: Jūho Sōshiken vs Ōkashō - Página 2 EmptyRe: Qual o melhor Jutsu #1: Jūho Sōshiken vs Ōkashō

more_horiz
Seria raridade se alguém tentasse ter isso. Tsunade já teve dezenas de alunos nível konoha 11 e todos aprenderam shosen, e não o okasho?

A referência que o pessoal possui é a Shizune, que como eu disse nem lesma tem. Jirobo no clássico já fazia isso, enquanto Sakura não sabia fazer nada parecido.

Sakura não inventou nada da mesma forma, tudo baseado na Tsunade. Não é uma técnica exclusiva pelo DT porque ele vai supor que são técnicas da casa principal para inventar em cima da técnica.

 Qual o melhor Jutsu #1: Jūho Sōshiken vs Ōkashō - Página 2 Naruto23

description Qual o melhor Jutsu #1: Jūho Sōshiken vs Ōkashō - Página 2 EmptyRe: Qual o melhor Jutsu #1: Jūho Sōshiken vs Ōkashō

more_horiz
Só pra deixar claro, Jirobo nao é ninja médico e Okasho é aplicação de Ninjutsu médico. Suas habilidades sao bem diferentes KK

Ninjutsu médico já é difícil. 

Ninjutsu médico aplicado a super forca é bem mais difícil.

description Qual o melhor Jutsu #1: Jūho Sōshiken vs Ōkashō - Página 2 EmptyRe: Qual o melhor Jutsu #1: Jūho Sōshiken vs Ōkashō

more_horiz
→ Qual jutsu é mais forte?

Ofensivamente falando seria o Okashou... Mas como não vimos todo o potencial do JS não dá para ter certeza.

→ Qual jutsu é mais difícil de aprender?

Juho Soshiken obviamente, enquanto o Okashou é uma técnica ranking C o JS é descrito como um Jutsu extremamente complexo, raro, difícil... Ele não tem ranking por ser Kekkei Genkai, mas se tivesse teria ranking S pela descrição.

→ Qual jutsu é melhor defensivamente e de maneira suplementar?

Juho Soshiken. O Okashou é classificado como ofensivo apenas. JS é classificado como defensivo, ofensivo e suplementar. Não vimos muito da capacidade defensiva do JS, mas sabemos que Chakra moldado é uma defesa muito boa (Escudos de Chakra da Chiyo, exemplo). JS serve para combar com as 64 Palmas, combou com Rasengan... Logo é melhor como técnica suplementar.

→ Qual o melhor jutsu?

Depende bastante da situação, mas posso afirmar que o JS mesmo sendo pouco explorado é um Jutsu mais versátil.

description Qual o melhor Jutsu #1: Jūho Sōshiken vs Ōkashō - Página 2 EmptyRe: Qual o melhor Jutsu #1: Jūho Sōshiken vs Ōkashō

more_horiz
Não são bem diferentes, ambos são chakra concentrado nos punhos, quem diz que é diferente deve estar preso a algum databook e também porque é uma coisa ratifciada nos fóruns/wiki.

Ninjutsu médico e controle de chakra já tiveram um paralelo no mangá, assim como subir em árvores também teve, então não tem nada a ver, aí eles fazem esse paralelo que Sakura usa esse controle para concentrar chakra nos punhos, coisa inventada em fandom, databook, apenas isso.

 Qual o melhor Jutsu #1: Jūho Sōshiken vs Ōkashō - Página 2 Naruto23

description Qual o melhor Jutsu #1: Jūho Sōshiken vs Ōkashō - Página 2 EmptyRe: Qual o melhor Jutsu #1: Jūho Sōshiken vs Ōkashō

more_horiz
A potência do Ōkashō e o do Jūken básico é definida pela quantidade de chakra que é utilizada no jutsu, no entanto há um limite para a quantidade de chakra que é possível acumular no punho e esse limite é definido pelo controle de chakra, caso contrário não haveria limites para a força de Sakura e não seria errado supor que Sakura seria capaz de destruir Susano'o Tengu, uma vila e etc, afinal basta inserir mais chakra no punho. Em outras palavras quanto mais forte e preciso for o Ōkashō mais controle de chakra será preciso, por isso que o databook cita que especialistas conseguem realizar o jutsu com os dedos[01], levando isso em consideração é nítido que o Ōkashō é mais forte ofensivamente, já que nenhum  Jūken básico demonstrou ser capaz de causar danos internos semelhantes aos estragos externos do Ōkashō:

 Qual o melhor Jutsu #1: Jūho Sōshiken vs Ōkashō - Página 2 RWJda3t

 Qual o melhor Jutsu #1: Jūho Sōshiken vs Ōkashō - Página 2 4LynTcT

Aliás a força é tão forte que é capaz de causar danos a órgãos internos como visto contra Shin o Ōkashō também é muito útil de maneira suplementar, como lembrado pelo @Heimdall, além disso o jutsu pode ser utilizado também para modificar o campo de batalha e o fato do Ōkashō  ser rank c não desvaloriza em nada a técnica, já que existem diversas técnicas de mesmo rank ou de rank B que são extremamente poderosas, além de que a descrição do Jūho Sōshiken se assemelha muito mais a técnicas de rank A,B do que rank S e falando em técnica rank S, eu não pretendia comparar o Jūho Sōshiken ao Byakugō porque sempre foi um consenso geral que a segunda técnica é melhor, além de que existem dois/três tópicos falam sobre o Byakugō, mas com esse tópico vi a necessidade de criar um tópico específico para comparar os dois jutsus.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos