Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O nível de Sakura subiu na luta contra Shin?

+14
L⍱scivi⍱
Ellos
Kasume
Rodrigo Gouveia
FrutosDoMar
Shinshi-kun
Salsicha
Ben Ikneg
Kasai Black
Flat
Ryosuke
*vert
MatheusGeneration
felirin
18 participantes

descriptionO nível de Sakura subiu na luta contra Shin? - Página 4 EmptyRe: O nível de Sakura subiu na luta contra Shin?

more_horiz
Kirito escreveu:
Salsicha escreveu:
Kirito escreveu:
Ryosuke escreveu:
Depois que Kishimoto dropou eu nunca sei se devo considerar a versão mangá ou anime.


O nível de Sakura subiu na luta contra Shin? - Página 4 EkIJF9Q


Disseram que o anime do Boruto é canônico devido ao mangaka ter canonizado e por estar supervisionado, logo as coisas seguiriam da mesma forma que DBS Anime e Mangá, ambos com diferenças, mas que seguem o mesmo princípio. Em breve Boruto anime vai ultrapassar o mangá.

Enfim, espalharam essa notícia tantas vezes em discussões para comprovar que o anime não seria filler que eu até memorizei.


Boruto anime não está seguindo o manga, o manga é do Chunnin Shiken em diante, pós academia, Boruto anime é durante a academia e deve seguir alguns eventos depois da academia antes do Chunnin Shiken, os Spin offs apenas se encaixam na cronologia.


Então, o anime é canônico, tudo que se passa nele faz parte do universo de Naruto. Ele não está seguindo o mangá porque está preenchendo lacunas, mas em breve irá seguir e provavelmente irá ultrapassar o mangá, já que a obra é mensal e o anime é semanal. E dependendo da quantidade de páginas, um episódio pode adaptar 2 capítulos.

É semelhantes ao filme do Boruto e a adaptação feita por Ikemoto no mangá, ambas tem suas diferenças, mas são consideradas canônicas.


Eu não acho porque não é o caso do spin off ter sido adaptado em cima de um roteiro como ocorre com DBS, o Spin off saiu pouco depois do fim do manga, deve ter mais de 2 anos, bem antes do anime de Boruto começar a ser produzido a história já estava feita e foi feito pelo Kishimoto não pelo Ikemoto.

E o anime nem alcançou o manga de Boruto feito pelo Ikemoto ainda.
Pra mim somente a História do filme possui duas versões canônicas, até agora.

descriptionO nível de Sakura subiu na luta contra Shin? - Página 4 EmptyRe: O nível de Sakura subiu na luta contra Shin?

more_horiz
Só para esclarecer, não estou dizendo que o anime Boruto é filler, pois de fato não é, se trata de uma série original que retrata um período vazio da cronologia, logo, tudo de novo que vier e preencher as lacunas entre 699 à mangá Boruto é cânon.
Spoiler :
Porém, deve-se ressaltar que Gaiden originalmente não pertence à série Boruto, e uma adaptação de um spin-off da série Naruto já existente. Diferente do primeiro arco do anime que é totalmente inédito, já havia uma matéria prima escrita e desenhada há mais de dois anos, bem antes de pensarem em BNG, que é indiscutivelmente o conteúdo original.

É comum que nas adaptações de mangá ou light novel's haja mudanças conforme a conveniência do estúdio, serem fiéis à matéria prima é uma escolha que os cabe, eles possuem total autonomia para editar cenas e adicioná-las, mas de forma alguma invalida ou acresce no cânon. Eu pelo menos penso assim.

Última edição por Sam em 7/9/2017, 14:51, editado 1 vez(es)

descriptionO nível de Sakura subiu na luta contra Shin? - Página 4 EmptyRe: O nível de Sakura subiu na luta contra Shin?

more_horiz
Achei interessante o combo do pilar com papéis bomba. Com ataques assim Sakura é uma ninja de longo alcance também. Por exemplo: na luta contra Sasori ela poderia ter colocado papéis bomba em pedras grandes e tacado nas marionetes, destruindo várias ao mesmo tempo.

descriptionO nível de Sakura subiu na luta contra Shin? - Página 4 EmptyRe: O nível de Sakura subiu na luta contra Shin?

more_horiz
felirin escreveu:
Achei interessante o combo do pilar com papéis bomba. Com ataques assim Sakura é uma ninja de longo alcance também. Por exemplo: na luta contra Sasori ela poderia ter colocado papéis bomba em pedras grandes e tacado nas marionetes, destruindo várias ao mesmo tempo.


A Pierrot sempre mostrou ideias melhores que as do Kishimoto pra lutas, de fato muitos fillers de Naruto são melhores que os episódios canon.

descriptionO nível de Sakura subiu na luta contra Shin? - Página 4 EmptyRe: O nível de Sakura subiu na luta contra Shin?

more_horiz
Salsicha escreveu:
felirin escreveu:
Achei interessante o combo do pilar com papéis bomba. Com ataques assim Sakura é uma ninja de longo alcance também. Por exemplo: na luta contra Sasori ela poderia ter colocado papéis bomba em pedras grandes e tacado nas marionetes, destruindo várias ao mesmo tempo.


A Pierrot sempre mostrou ideias melhores que as do Kishimoto pra lutas, de fato muitos fillers de Naruto são melhores que os episódios canon.


Ate concordo.

descriptionO nível de Sakura subiu na luta contra Shin? - Página 4 EmptyRe: O nível de Sakura subiu na luta contra Shin?

more_horiz
Salsicha escreveu:
felirin escreveu:
Achei interessante o combo do pilar com papéis bomba. Com ataques assim Sakura é uma ninja de longo alcance também. Por exemplo: na luta contra Sasori ela poderia ter colocado papéis bomba em pedras grandes e tacado nas marionetes, destruindo várias ao mesmo tempo.


A Pierrot sempre mostrou ideias melhores que as do Kishimoto pra lutas, de fato muitos fillers de Naruto são melhores que os episódios canon.
Nisto eu tenho que concordar. Mas pudera, né, além de não ter 100% de autonomia no seu mangá, era restrito a 20 páginas por capítulo! Por isto que somente lutas muito importantes, como Itachi vs Sasuke & Naruto vs Pain, que explorou ao máximo. Já o anime não tem estas limitações, pelo contrário, quantos mais cenas estendidas para o distanciamento do mangá, melhor.

descriptionO nível de Sakura subiu na luta contra Shin? - Página 4 EmptyRe: O nível de Sakura subiu na luta contra Shin?

more_horiz
Se existe a supervisão do Kishimoto no anime e tem o selo de aprovação de canonização dele, ele está a par das cenas acrescentadas e modificadas. Logo não existe cena filler, a não ser que haja especificidades em cenas que serão canônicas ou não, de acordo com a mente do telespectador.

E o filme do Boruto (feito pelo Kishimoto) tem diferenças com a adaptação do mangá (feito pelo o Ikemoto), afinal, existe cenas modificadas e acrescentadas ali. E não deixou de ser canônico, a mesma coisa ocorre com o anime. Ambos possuem suas diferenças, mas chegam ao mesmo princípio, nada mudou.

Enfim, eu não vejo sentido neste debate, em breve todos os telespectadores/leitores terão que conviver com essas diferenças, já que o anime vai estar a frente do mangá e o Ikemoto vai modificar cenas e acrescentar novas. No fim, ambas as séries serão canônicas porque o resultado final será o mesmo. Basicamente o mesmo caso de DBS Anime e Mangá.

Última edição por Kirito em 7/9/2017, 15:00, editado 1 vez(es)

descriptionO nível de Sakura subiu na luta contra Shin? - Página 4 EmptyRe: O nível de Sakura subiu na luta contra Shin?

more_horiz
Sam escreveu:
Só para esclarecer, não estou dizendo que o anime Boruto é filler, pois de fato não é, se trata de uma série original que retrata um período vazio da cronologia, logo, tudo de novo que vier e preencher as lacunas entre 699 à mangá Boruto é cânon.
Spoiler :
Porém, deve-se ressaltar que Gaiden originalmente não pertence à série Boruto, e uma adaptação de um spin-off da série Naruto já existente. Diferente do primeiro arco do anime que é totalmente inédito, já havia uma matéria prima escrita e desenhada há mais de dois anos, bem antes de pensarem em BNG, que é indiscutivelmente o conteúdo original.

É comum que nas adaptações de mangá ou light novel's haja mudanças conforme a conveniência do estúdio, serem fiéis à matéria prima é uma escolha que os cabe, eles possuem total autonomia para editar cenas e adicioná-las, mas de forma alguma invalida ou acresce no cânon. Eu pelo menos penso assim.


Estou de acordo , penso igualmente ..
Uma coisa é você seguir o mangá e no anime aparecer episódios que contém conteúdo não apresentado no manga , isso seria filler , algo que foge do manga e foi acrescentado ..
Quando não se tem manga ,não tem porque desconsiderar , pois se for o anime boruto será quase completamente filler , afinal é uma lacuna do 699 para o filme e etc ..
Não dá , o mangá é mensal e o anime semanal , ao meu ver tudo apresentado pode ser sim considerado , afinal faz parte da trilogia boruto , e está tapando um buraco aberto , servindo para explicar e explorar os personagens , chegando no que vimos no filme ..
Logo tudo que aparecer no anime e não fugir de coerência , estou levando em conta

descriptionO nível de Sakura subiu na luta contra Shin? - Página 4 EmptyRe: O nível de Sakura subiu na luta contra Shin?

more_horiz
Apesar de ser uma extensão do Universo Naruto, Boruto é uma obra a parte de Naruto. Nem o mangá e nem o anime Boruto são escritos pelo Kishimoto, porém dada as notícias ele supervisiona ambos. Pra mim não existe diferença de peso entre o anime e o mangá Boruto, ambos tem o mesmo valor, ambos são supervisionados pelo Kishimoto.
Sakura vs Shin aconteceu no mangá do Kishimoto, porém foi cortada, o anime Boruto preencheu esse espaço em branco que foi cortado da luta que no final teve o mesmo desfecho do mangá. E se o Kishimoto está supervisionado o anime ele está por dentro do que ocorreu e aprovou.

Então pra mim é bem simples, pra quem acha que Naruto acabou no capitulo 700, tudo o que acontecer após isso não é canon. Tem gente que não considera The Last, Boruto The movie e por ai vai.

Pra quem considera o Universo Boruto Canon, então TUDO QUE ACONTECER em Boruto é canon, logo, se eu considero Boruto canon e a luta da Sakura está inserida nele, ela automaticamente se torna canon DENTRO DO UNIVERSO BORUTO.

Os fillers que a pierrot criou no anime Naruto não tem nada ver com a animação de Boruto, pois até onde sabemos o anime Naruto não era supervisionado pelo Kishimoto, porém o anime Boruto é. Eu penso assim, acho mais fácil e coerente.

descriptionO nível de Sakura subiu na luta contra Shin? - Página 4 EmptyRe: O nível de Sakura subiu na luta contra Shin?

more_horiz
@Kirito, a questão é que o filme do Boruto e o mangá Boruto pertencem à mesma série, Boruto: Naruto The Next Generations, o Gaiden é um spin-off de Naruto encaixado em BNG apenas para dar destaque à Sarara. Só para você ter uma ideia, nesta adaptação:

- Não têm reunião Gokage
- Não tem o Ōkashō Full da Sarada
- Sakura finaliza o Shin

São três mudanças muito significativas para chamarmos de cânon, principalmente se tratando da reunião dos Kages. Eu nem me importo em modificar a dinâmica da luta, mas alterar a forma com ela é decidida não é um pouco demais? Como eu disse, Gaiden já possui uma matéria prima, desenhada pelo Kishimoto há dois anos e foi adaptado, demais episódios de Boruto são originais. O arco é cânon, algumas cenas e outras são extras, e isto não é algo da mente do telespectador.

descriptionO nível de Sakura subiu na luta contra Shin? - Página 4 EmptyRe: O nível de Sakura subiu na luta contra Shin?

more_horiz
Na verdade se o Sasuke não tivesse aparecido ela provável usaria o Byakugou. A luta estava nem que fosse pouco mais pro shin do que pra ela e vai saber o que aconteceria se o Sasuke não aparece-se na hora que a Sakura caiu.

descriptionO nível de Sakura subiu na luta contra Shin? - Página 4 EmptyRe: O nível de Sakura subiu na luta contra Shin?

more_horiz
@shinshi-kun Sasuke a ajudou mas ela teve feitos na luta.

descriptionO nível de Sakura subiu na luta contra Shin? - Página 4 EmptyRe: O nível de Sakura subiu na luta contra Shin?

more_horiz
Não tô falando nada dela não ela foi bem pra cacete mesmo, só estou dizendo que é provável que ela ativaria o Byakugou naquele momento, ela nem conseguia se levantar e o golpe do shin naquele momento se pega já era.

descriptionO nível de Sakura subiu na luta contra Shin? - Página 4 EmptyRe: O nível de Sakura subiu na luta contra Shin?

more_horiz
Sam escreveu:
@Kirito, a questão é que o filme do Boruto e o mangá Boruto pertencem à mesma série, Boruto: Naruto The Next Generations, o Gaiden é um spin-off de Naruto encaixado em BNG apenas para dar destaque à Sarara. Só para você ter uma ideia, nesta adaptação:

- Não têm reunião Gokage
- Não tem o Ōkashō Full da Sarada
- Sakura finaliza o Shin

São três mudanças muito significativas para chamarmos de cânon, principalmente se tratando da reunião dos Kages. Eu nem me importo em modificar a dinâmica da luta, mas alterar a forma com ela é decidida não é um pouco demais? Como eu disse, Gaiden já possui uma matéria prima, desenhada pelo Kishimoto há dois anos e foi adaptado, demais episódios de Boruto são originais. O arco é cânon, algumas cenas e outras são extras, e isto não é algo da mente do telespectador.


Na verdade, o Gaiden também pertence ao Next Generations, não tem motivo para não pertencer e as mudanças não alteram o resultado proposto. A reunião dos Kages aparecerá em um momento posterior, se não me engano isso foi motivo de reclamação no Twitter e se pronunciaram sobre isso.

E se o anime é supervisionado pelo Kishimoto, ele está a par das modificações feitas no arco. Então não tem motivos para desconsiderar.

descriptionO nível de Sakura subiu na luta contra Shin? - Página 4 EmptyRe: O nível de Sakura subiu na luta contra Shin?

more_horiz
Eu gosto muito dessas lutas em Naruto, que porradaria linda, com certeza vimos a Sakura por uma dinâmica diferente, eu particularmente nunca achei Tsunade e Sakura lentas, eu só acho que elas nunca tiveram lutas que necessitavam grandes velocidades. Mas essa luta ficou muito boa mesmo, e bem coerente, sem precisar exagerar nem ficar fumando nada.

Quem foi o animador desse epi?

descriptionO nível de Sakura subiu na luta contra Shin? - Página 4 EmptyRe: O nível de Sakura subiu na luta contra Shin?

more_horiz
Mudanças significativas seriam se a Sarada não tivesse tido um crescimento moral e por consequência tivesse chegado ao final do gaiden sem seu objetivo em se tornar hokage. Isso sim eram as propostas essenciais do spin-off que não poderiam ser perdidas.

O estúdio pierrot alterou muitas coisas ao longo desses episódios da adaptação do gaiden, como: Sharingan sendo despertado pela angústia e não pelo amor; Sakura nunca tido uma conversa com a Sarada sobre o clã Uchiha; Fotografia do Sasuke vestido com o manto da akatsuki. ..

Para mim, isso são algumas mudanças tidas do mangá para o animê que irão refletir futuramente de algum jeito no projeto 'Next Generation'. Então não tem porque considerar como filler a batalha da Sakura PARA os moldes do ANIMÊ. E a batalha em si sempre existiu, o animê apenas se aprofundou em algo que o Kishimoto deixou nas entrelinhas.
@FrutosDoMar escreveu:
Quem foi o animador desse epi?

Até onde eu sei, especificamente na parte da batalha da Sakura. Quem trabalhou na animação foi o Naoki Kobayashi  Sekibeing & Kenichi Fujisawa

descriptionO nível de Sakura subiu na luta contra Shin? - Página 4 EmptyRe: O nível de Sakura subiu na luta contra Shin?

more_horiz
O nível da Sakura não aumentou,ela sempre foi considerada Kabe-baixo.O que aconteceu nesta luta,é que foi dada a oportunidade dela mostrar do que ela sempre foi capaz de fazer.

A luta pode ser considerada sim.No mangá ficou claro que uma luta entre eles aconteceu e a Sakura saiu ilesa desta,só que por algum motivo Kishimoto não quis mostrar.O anime teve a moral até de poder modificar o modo de como Sarada despertou o sharingan,dá pra considerar.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos