Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Itachi Uchiha x Orochimaru (4ª Luta da 1ª Preliminares)

+5
Uman
Meliodas, o Pecado da Ira
Senju Felipe
Akahige
Itachi Uchiha
9 participantes

descriptionItachi Uchiha x Orochimaru (4ª Luta da 1ª Preliminares) - Página 4 EmptyRe: Itachi Uchiha x Orochimaru (4ª Luta da 1ª Preliminares)

more_horiz
Itachi Uchiha escreveu:
Eu sei disso do Gamashinrou, se você ver meus outros posts, vai achar uma consideração sobre isso.

Pois então, você fala quanto a isso?

O Gamanshinrou?
Bitch Please, basta que usem um Fuuton, é um genjutsu sonoro.

É a mesma coisa Itachi-san! Se você acha que um gen sonoro pode ser evitado pelos fuutons de Paw e Maw (o que eu não acho que seja possível), o Oro terá os mesmos meios de rebater o seu Gamarinshou. Não tem como isso funcionar. Vale para ambos. :poise:

Misaq escreveu:
Pra mim as suas chances seriam você vencê-lo no começo da luta, impedindo-o de voar, mas sem conhecimento disso (não tem conhecimento da ficha Bakuton), fica difícil pra você fazer isso. Seu Ibuse iria matar Paw e Maw, não? Do contrário uma das duas Kuchiyoses seriam inúteis.

Exatamente Misaq-san!! :Xaau2:

descriptionItachi Uchiha x Orochimaru (4ª Luta da 1ª Preliminares) - Página 4 EmptyRe: Itachi Uchiha x Orochimaru (4ª Luta da 1ª Preliminares)

more_horiz
Já vou votar aqui, abrindo assim os votos dos Juizes pra essa luta.

Aviso Prévio: Bom, antes de tudo, vou deixar tudo bem claro e explicado aqui no meu voto, levei em conta tudo que disseram. Não responderei a qualquer tipo de resposta a esse post, em qualquer lugar do fórum. Criticas e elogios por favor no tópico que ira ser criado em breve, sobre juizes. Agora sem mais delongas, vamos ao voto, lembrando, o voto não será alterado. As coisas aqui são um pouco diferentes de argumentação, é um voto de Juiz, uma decisão final da minha parte.


Bom, vou começar pelos atributos. Itachi Uchiha tem vantagem em Stamina, assim aguentando mais tempo sem cansar, e tem grande vantagem em velocidade, o que é muito util contra as explosões

Já o Orochimaru, tem vantagem em chakra e pouca vantagem em inteligência, o que ajuda nessa luta, não o falta chakra pra usufruir de seus jutsus.

Itachi Uchiha pegou o conhecimento certo, C4.

Orochimaru não pegou o melhor conhecimento, eu acho. Porque ele simplesmente não tem como impedir que os katons cheguem ao céu. Um conhecimento da ficha seria mais util.


Algumas coisas importantes citadas


O Itachi Uchiha em seu primeiro post argumentando:

"Com o conhecimento do C4 fica obvio que você utiliza argila explosiva - o que não é muito difícil de saber, assim que você usá-la. Tendo isso em mente, deduziria que seus ataques em geral teriam utilizo de explosões também."


Ele tem razão. Itachi Uchiha tem 70% de inteligência e conhecimento total do C4, incluindo todas suas caracteristicas, então ele como tem uma boa inteligência, deduziria que ele usa argila explosiva, mas também não passa disso, de inicio.

"Das duas uma, suas explosões acabariam por ajudar no processo de preparo do Kirin, pois também produzem calor, então no fim, você não teria como fugir do processo natural do preparo do meu jutsu."


Não. As explosões dele ocorrem no chão isso de alguma forma iria contribuir na preparação do Kirin.

O Kirin é preparado esquentando muito a atmosfera que é muito fria com Katons. Isso prepara as nuvens que geram relâmpagos, que são domados pelo Jutsu Kirin.

Isso é explicado aqui: http://rebmanga.com/naruto_databook_3/247/1/
E aqui pelo Zetsu: http://rebmanga.com/naruto/391/3/

O modo mais adequado e lógico para que eu me defenda é o distanciamento e incapacitação de que eu seja afetado pelo jutsu, que é em cadeia, aumenta - parâmetro comum de qualquer explosão é aumentar, mas aqui, destaco pelas micro bombas. E o modo que eu tenho de fazer isso é fugindo, com minha velocidade acima da média e utilizando o Moguragakure.


Ele está certo, na minha opinião, ele consegue burlar o C4 dessa maneira.


E ainda vale citar, para defesa de bombas menores, o utilizo do Doroku Gaeshi.


Doroku Gaeshi é um Doton Rank C, e não tem uma resistencia boa. Sim, arrisco dizer que esse jutsu tem uma resistencia fraca.

Minha base é no Chouji, que rompeu ele sem nenhuma dificuldade.

Chouji burlando esse jutsu: http://centraldemangas.com.br/online/Naruto/189#8

Obviamente, qualquer explosão quebra o Doroku Gaeshi


Orochimaru no seu primeiro post:

Os pássaros são teleguiados, eles dão a volta e te pegam! Nem a areia de Gaara ganhou do C1 na velocidade!


Não.

http://rebmanga.com/naruto/248/16/
http://rebmanga.com/naruto/248/18/


Sei que eu preciso voar para bostar o Katon



Oi? Você não conseguiria parar o Katon, você não tem condições de parar Katons, mesmo voando, vai fazer o que? se jogar na frente do Katon?


Logo, posso facilmente preparar o Gamarinshou enquanto faço ele tentar fugir dos C1.



O Problema é que o Itachi Uchiha tambem tem Paw e Maw, e quando visse você invocando os 2, iria tomar cuidado com o Gamarinshou. E ele tem ataques diretos pra atacar Paw e Maw e atrapalhar o preparo do Gamarinshou, mas pra isso ele teria que se expor aos ataques da sua argila :think:



C4 Ele ao ver o bicho gigante, vai tentar fugir, só me dando mais tempo enquanto o acompanho, a preparar o Gamarinshou.


O Problema aqui é que é uma luta muito frenetica. Paw e Maw tem que acertar a melodia, se eles não tivessem como se concentrar, como iriam acertar a melodia pra realizar o gamarinshou?


Veneno: Como vou voar, posso facilmente evitar o veneno. Sem mais, eu posso ver que é veneno também, e como sou muito inteligente, logo sacaria, mesmo não sendo minha preocupação aqui.


Você não tem conhecimento do Veneno dele que não é invisivel... alem disso a Ibuse pode disparar a grande quantidade de veneno dela pra cima.

http://centraldemangas.com.br/online/Naruto/531#17

Você não tem sensor pra localizar ele embaixo do moguragakure, e nem dentro da névoa venenosa. Não tem conhecimento sobre o veneno e Ibuse... não é fácil.


Conclusão: Tenho vantagem no Tai por conta do Gari.



Você não tem condições de partir pro Tai com ele, o "chão" vai estar cheio de névoa venenosa graças a Ibuse, seria suicidio.


Ele não foge do Gamarinshou, nem mesmo do C1, C2 .

Venço sem muitas dificuldades aqui!


Na verdade é uma luta muito complicada e está longe de existir um grande favoritismo pra qualquer um dos 2.


Ele consegue burlar os 3, se lutasse totalmente na defensiva, o problema é que ele teria que atacar e pra isso ele abriria brechas.


C1 basta a velocidade dele + se manter na névoa venenosa onde ele estaria escondido e você não localizaria ele (pelo menos não antes dela ir se espalhando) ou se manter na terra com o Moguragakure
C2 a essa altura da luta ele saberia qual seu estilo de luta. Ele poderia usufruir de sua velocidade 90% e a combinar com moguragakure, cavando sempre pra baixo. Você causa um estrago no chão, mas não o suficiente pra pegar ele usando moguragakure pra baixo a 90% de velocidade.
E Gamarinshou ele tem conhecimento de Paw e Maw, e poderia usar ataques diretos pra atrapalhar a preparação da melodia que já seria conturbada pelo seu estilo de luta frenético. E Eles teriam que ficar no seu ombro porquê se eles descessem iriam ser ownados pelo veneno.
C3 a essa altura da luta ele já teria percebido seu estilo, assim que ele visse aquela bomba de argila gigante que tem explosão de alcance de 30m como dizem as regras, é obvio que ele correria com ou sem moguragakure. E Daria tempo sim de sair do alcance de 30m, tem pessoas na vida real que correm 100m em menos de 10 segundos, como um NINJA do universo de Naruto com 90% de velocidade não correria.

Mas para burlar o Gamarinshou ele tem que sair da terra, assim abrindo brechas pra você. O Problema é que se ele sair dentro da nevoa venenosa, você, alto do jeito que estaria e sem sensor, não sacaria muito onde ele está.


Eu vejo a chance dele no Kirin, e as suas chances nas bombas abrindo brechas nele tentando impedir o gamarinshou, e no próprio gamarinshou.

Só que as chances dos 2 dependem de muitas coisas, por exemplo, apesar do Kirin ser fácil de preparar aqui, ele precisa se expor pra lançar os Katons, e também precisa se expor pra tentar parar o Gamarinshou.

Mas ele é veloz e pode sair da terra já mandando katon, mas na hora de impedir o gamarinshou, ele teria que se expor e ficaria sujeito a ser explodido.



Esclarecendo mais uma coisa:

Itachi Uchiha escreveu:
O Gamanshinrou?
Bitch Please, basta que usem um Fuuton, é um genjutsu sonoro.


Não. Basta usar um ataque direto pra atrapalhar a preparação de Paw e Maw.

É loucura dizer que fuuton burla Gen Sonoro porquê "empurra" o som, vento não empurra som, e o chakra está imbuido no som quando a melodia É COMPLETA. Se você manda um ataque direto qualquer em direção a pessoa que ta fazendo o Genjutsu Sonoro, a concentração dela pra fazer a melodia será atrapalhada, porquê ela vai ter que desviar, e isso vai impedir dela completar a melodia e se concentrar pra isso, e mesmo que completasse, lol, seria atingida e aí já era o gen sonoro.



Orochimaru escreveu:
Eu afundo o Ibuse.


O Ibuse e o Itachi Uchiha ficariam embaixo da terra :naomediga:



E Kirin não é mais lerdo que Gamarinshou. Os sapos precisariam de concentração pra acertar a melodia eles não acertariam de primeira, e ainda teria o Itachi tentando impedir isso mandando ataques diretos.



Não, não, não, não... a luta não seria assim... na verdade os 2 tão argumentando tudo errado :facepalm:


Vou dar meu voto agora


Primeiro, Ibuse ficaria dentro da terra o tempo INTEIRO, e ele não tem sensor pra localizar ela. Itachi ficaria dentro da terra o tempo inteiro até por causa do C4, mas principalmente depois de ver que ele voa e o estilo de luta dele.


Mas aí o Orochimaru com seus 80% de inteligencia como disse, colocaria varias bombas de argilas por ali, enfim, armadilhas. A Lingua da Maw poderia localizar o Itachi quando ele saisse da terra, e aí o Orochimaru poderia lançar mais e mais bombas.

Os sapos do Itachi seriam afetados pelo veneno, não tem como ele fazer nada aqui. A Chance dele na luta estava no Kirin, mas olhando bem, o Orochimaru não é burro e poderia deixar Paw e Maw em um outro pássaro menos frenético que o dele pra preparar o Genjutsu.

A Névoa venenosa da Ibuse não chega na altura em que eles estariam, exclusivamente por causa disso, o Itachi não tem uma certeza na vitória.


O Itachi Uchiha veria suas chances nos Katons lançados para o céu e para atrapalhar o Genjutsu de Paw e Maw, mas Orochimaru tem conhecimento e além de conhecimento tem Samehada que absorve ninjutsus e absorveria os Katons.

Alguns Katons lançados o Orochimaru poderia não chegar a tempo, e as nuvens poderiam chegar até a serem preparadas. O Itachi tem suas chances aqui. Mas pra isso ele teria que se expor as armadilhas e ao potente Bakuton do Orochimaru, e aí o Orochimaru triunfaria, toda vez que o Itachi saisse, ele estaria exposto ao Orochimaru. Então as suas chances aqui, apesar de existirem, são menores que as chances do Orochimaru de vencer a luta. Se ele tivesse algum tipo de Bunshin, acho que as chances dele brigariam pau a pau com as chances do Orochimaru, mas como não tem, vejo Orochimaru consideravelmente com mais chances de ganhar essa luta.

Itachi Uchiha tem chances, mas Orochimaru tem mais. Os 90% de velocidade do Itachi Uchiha ajudam muito escapando do bakuton, mas hora ou outra ele teria que parar pra lançar katons ou fazer qualquer outra coisa.

Então, como Juiz, voto no Orochimaru, ele tem vantagem aqui. Ganha a luta com Gamarinshou. Não acho que o Orochimaru pega o Itachi Uchiha no Bakuton não, ele é muito veloz. Mas tem como impedir que o Itachi Uchiha atrapalhe o Gamarinshou, mais que o Itachi Uchiha tem como impedir que o Orochimaru atrapalhe o Kirin. Então Orochimaru tem vantagem, ganha com Gamarinshou, e tem meu voto.


Voto no Orochimaru.

descriptionItachi Uchiha x Orochimaru (4ª Luta da 1ª Preliminares) - Página 4 EmptyRe: Itachi Uchiha x Orochimaru (4ª Luta da 1ª Preliminares)

more_horiz
Bem, já que o Lobão já votou, votarei também! :ana:

Temos um usuário de taijutsu com foco no combate próximo onde leva enorme vantagem graças ao seu corpo venenoso, e outro que é focado no combate á distância. Ou seja, Itachi-san precisa manter Orochi próximo a ele para ter vantagem. Mas como ele fará isso? Itachi-san pediu conhecimento do C4. Com isso ele pode presumir que Oro use explosivos. Oro pediu conhecimento do Kirin, jutsu no qual ele não tem como evitar, portanto ele partirá para um estilo de combate onde ele possa finalizar o mais rápido possível. Entretanto este mesmo Kirin é a forma mais segura de se finalizar o Oro.

Ibuse seria uma forma eficiente e rápida para finalizar, porém o Itachi-san não tem conhecimento que o Oro pode voar, não o vejo invocando a salamandra aqui. Se ele usar as Tags o Oro pode se curar com a Samehada, contudo eu também não vejo as Tags como forma de impedir o Oro de voar. A distância inicial entre ambos é de 15 metros. Mesmo com shunshin e velocidade considerável, não é suficiente de impedi-lo, visto que a criação do pássaro também é relativamente rápido.

Com o Oro nos céus Itachi-san não terá vantagem e será obrigado a lutar na defensiva, pois a partir daí ele será bombardeado com C1, C2 e possívelmente o C3. :sorry: Isso com auxílio de Nendo Bunshin. Itachi-san pode até conseguir escapar dessas explosões, mas não sobrará tempo para ele atacar. Oro ainda conta com minas C2. Usar Ibuse para evitar o bunshin de pode ser uma boa, mas não vejo dando certo, a velocidade do moguragakure é rápida. Mesmo que depois que o bunshin saia de debaixo do solo seja pego pela névoa venenosa, o papel dele já teria sido cumprido. Isso só dificulta a missão de Itachi-san.

Paw e Maw se anulam aqui. Gamarinshou não funciona para ambos. E no caso de Itachi-san, caso os sapinhos sejam invocados enquanto haja vestígios de veneno no ar eles podem ser envenenados.

A preparação do Kirin foi algo muito polêmico. Só com o Goryuuka as nuvens se formariam de maneira mais lenta que apresentado na luta de Sasuke X Itachi. Qualquer explosão de bakuton não colabora na formação de nuvens. A atmosfera precisa ser aquecida a níveis estratosféricos. Ou seja, vai demorar um pouco para o Kirin ficar pronto. Oro porém, não tem como impedir a formação do fenômeno. Samehada ajuda, mais não impede. :poisé:

Já a questão do C4 eu vejo da seguinte maneira. Com conhecimento o Itachi-san pode se esconder debaixo da terra. Caso faça isso será pego pelo Yomi Numa. Caso volte para a superfície e ainda exista nano-bombas no ar, corre o risco de respirá-las.

Enfim, depois desse imenso falatório :hunf: darei meu voto.

Voto em Orochimaru².

Mesmo não podendo evitar o Kirin ele pode finalizar Itachi-san antes que o jutsu fique pronto. Oro não sairá de perto dele a ponto de permiti-lo usar os Katons de preparação. Sem isso não tem como Itachi-san vencer.
Enfim, é isso. :ri:

descriptionItachi Uchiha x Orochimaru (4ª Luta da 1ª Preliminares) - Página 4 EmptyRe: Itachi Uchiha x Orochimaru (4ª Luta da 1ª Preliminares)

more_horiz
Agradeço a análise do @Felipe e do Juiz @Lobão.

Mas apenas uma coisa a lembrar: Fundido a samehada, eu me torno sensor de chakra!

E mesmo ele se escondendo no solo, o Yomi Numa apresenta perigo!

Apenas isto^^

descriptionItachi Uchiha x Orochimaru (4ª Luta da 1ª Preliminares) - Página 4 EmptyRe: Itachi Uchiha x Orochimaru (4ª Luta da 1ª Preliminares)

more_horiz
Bem, primeiramente parabéns pra Leona por argumentar tanto e tão bem numa luta que até ela sabia que ia perder.

Enfim, a chance da Leona aqui seria vencer a luta no começo, antes do Orochimaru voar, mas sem conhecimento isso fica inviável. A saída para golpes de C3, C4 e C2 é o Moguragakure, mas o Yomi Numa iria fazer disso um suicídio.

Kirin dificilmente seria completo aqui, já que, tendo conhecimento disso, o Orochimaru iria te bombardear. Fora que também não vejo você burlando o clone com as minas de C2.

Bem, dito isso, meu voto fica claro. Voto no Orochimaru

descriptionItachi Uchiha x Orochimaru (4ª Luta da 1ª Preliminares) - Página 4 EmptyRe: Itachi Uchiha x Orochimaru (4ª Luta da 1ª Preliminares)

more_horiz
Agradecendo a análise de Misaq ^^

Considerem o Gamarinshou no combo também ^^

descriptionItachi Uchiha x Orochimaru (4ª Luta da 1ª Preliminares) - Página 4 EmptyRe: Itachi Uchiha x Orochimaru (4ª Luta da 1ª Preliminares)

more_horiz
Bom , vou começar a votar e vou começar por esta luta , o motivo é que é a mais adiantada desta fase.

Situação:

Temos um oponente curta distância ( Leona ) e um longa distância ( Orochimaru ) , Leona tem o conhecimento do C4 ao meu ver inteligente porém não do todo melhor , pois apesar de relacionar muito bem o C4 ao Bakuton , ele não poderia impedir Orochimaru de voar , pois não se pode impedir algo que não se sabe.

Do outro lado temos o Oro , que escolheu conhecimento do Kirin , bom também , mas eu teria escolhido da Ficha , pois o veneno é algo que vou tratar mais adiante.

Deste modo iniciamos o duelo , notem que estamos a 15 metros e a grande pergunta é , a primeira ação de ambos é diferente , Leona de cara partiria para o Tai , somente que notem que sua vel é 70% ( caso ele abrisse os Gates , Oro teria ainda mais tempo para poder voar) uma boa velocidade e com ajuda de sua arma de fato poderia chegar a oferecer perigo a Oro , porém eu acho que este intervalo é o suficiente para um C1 e assim ganhar espaço.

Ao meu ver , Bakuton é uma arma precisa para se ganhar tempo e espaço , então é muito complicado que Leona consiga o impedir de voar ,pelas bombas e pela falta de conhecimento que citei acima .

Ai vem o grande debate da luta , Kirin e Gen dos Sapos vs Gen dos Sapos e Bakuton.

Confronto:

Ao meu ver exite uma incoerência na ficha do Leona com relação a Paw e Maw , ao meu ver na melhor das hipóteses ele os deixaria expostos a qualquer tipo de ataque de Oro . Também temos os Tags , que ao meu ver não seriam nerfados pela Samehada pois não estão relacionados diretamente com o Chakra , mas uma vez no alto , eles são irrelevantes , sobrando assim , os longa distâncias , Kirin e Gen dos Sapos ( ambos requerem de preparação)

Do lado do Oro-kun , temos o C4 , Gen dos Sapos , C3 , acho que o resto das armas não fazem muito dano devido a resistência e ao Juin Jugo , note que pelo fato de estar voando , Oro já tem meio problema resolvido que seria o Corpo a Corpo , sendo que ao meu ver é simples preparar o Gen dos Sapos , pois Leona não ofereceria um problema direto a eles e o C3 poderia causar um estrago em area que se for usado de forma inteligente anula Leona também.

Fraquezas:

Bom começo por Oro , ao meu ver , ele é super vulnerável ao Veneno e ao Ibuse , sem conhecimento é muito complicado lidar , acho que o que o salva é o fato de voar e usar o C4 , lembrem que para usar o C4 , ele normalmente vai voar mais alto que o normal , outro grande problema é o Kirin , ao meu ver ele pode anular com conhecimento , mas lembre que bombas produzem fogo e fumaça e estas trazem nuvens , somente que ao meu ver tem meios de Oro acabar com a luta antes disso ou prolongar a preparação do Kirin.

Do lado do Leona , eu destaco o C3 , o Gen dos Sapos e o C4 , note que como disse antes , os sapos do Leona seriam inutilizados rapidamente , logo só seria proveitoso o conhecimento , Leona ainda tem o Ibuse ( locomoção sub-solo ) para se livrar de tudo isso (bakuton) , porém com um Yomi Numa Oro o nerfaria , note que caso Leona esteja no subsolo tbm seria afetado e não poderia reinvoca-lo ( Ibuse ) , ou seja , por terra vc pode ser explodido e por sub-solo você é impedido de se locomover , sendo assim vejo como um problema maior que o do Oro. ( notem que o Ibuse pode ser invocado caso Leona estiver em terra , o livrando do Yomi Numa e notem tbem que o Veneno do Ibuse leva 5 minutos para ser preparado , porém devido ao C4 vejo difícil do veneno subir e chegar até o Oro)

Finalmente:

No fim , percebo que Leona tem chances de vencer , porem tudo requer de preparação , do outro lado Oro tem Jutsus menos trabalhosos e mais "rápidos" , além de uma inteligência maior , o que é sempre bom , em duelos de estrategia , onde não há um confronto corpo -a-corpo como neste caso.

Por tudo isso , vejo Oro com 70% de chances de vitória , sendo assim:

Voto no Orochimaru²

descriptionItachi Uchiha x Orochimaru (4ª Luta da 1ª Preliminares) - Página 4 EmptyRe: Itachi Uchiha x Orochimaru (4ª Luta da 1ª Preliminares)

more_horiz
Faço minhas as palavras do Lobs. Acho que com tudo que jáa foi dito não preciso acrescentar mais nada.

O que eu iria dizer, o Wb, o Misaq e etc já complementaram. Voto no Orochimaru-kun²2.

descriptionItachi Uchiha x Orochimaru (4ª Luta da 1ª Preliminares) - Página 4 EmptyRe: Itachi Uchiha x Orochimaru (4ª Luta da 1ª Preliminares)

more_horiz
Bom...não é necessário meu voto aqui...

já q Oro conseguiu 3 dos 5 votos possiveis o mesmo está na 2º fase das preliminares, enquanto itachi uchiha disputara o 1º round da repescagem.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos