Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[4° Combate das Preliminares] Misaq x Shirohige

+10
Uman
SeaWolf
Nakama Flower
Meliodas, o Pecado da Ira
Kaká
Akahige
Ben Ikneg
Marcela Hanny
Misaq
Crocante
14 participantes

description[4° Combate das Preliminares] Misaq x Shirohige - Página 5 EmptyRe: [4° Combate das Preliminares] Misaq x Shirohige

more_horiz
Batalha interessante. :fry:

Dificil de analisar.'-'
As tecnicas do Misaq quase todas podem ser desviadas pelo Hiraishin do Shirohige,exceto o Gamarinshou,Ryuusa Bakuryuu e Kirin.
Ao meu ver o objetivo do Misaq é completar o Kirin,ja que o resto é burlado pelo Hiraishin + satetsu.

Sobre o Ryuusa Bakuryuu,pode facilmente afundar as kunais hiraishin,mas o Shirohige pode usar o magnetismo para puxa-las de volta.
Alem de que ela conta com o Taka para desviar dessa tecnica.

Sobre o Kirin nao tem como ele desviar ou defender,mas com as tecnicas katon do Misaq,ele demoraria um bom tempo para preparar,e acho que isso seria tempo suficiente para o Shirohige usar o satetsu.

E a desvantagem do Shirohige de nao voar foi compensada pelo taka,otimo auxilio aereo contra o Misaq.

O Yubi de fato é burlado por paw e maw,so que eles nao possuem conhecimento desse genjutsu e as chances dos 3 nao olharem pro dedo do Shirohige sao quase que nulas.

De fato o principal problema aki é que o Shirohige pode enfraquecer a suna com o satetsu e abrir brechas para um shigure ou um kaihou por exemplo,ainda mais combada com Hien que da mais velocidade.'-'

Por enquanto eu voto no Shirohige,mas posso mudar de opiniao.

description[4° Combate das Preliminares] Misaq x Shirohige - Página 5 EmptyRe: [4° Combate das Preliminares] Misaq x Shirohige

more_horiz
Dálvio, disse algo errado.

Yubi não é algo que o Shinobo já percebe logo de início, é algo que ele depois de um tempão percebe!

Agora, se põe no lugar de paw e maw: Grudados no ombro do malukinho, de repente, um ataque inimigo, que pode ser burlado facilmente pelo humano. Aí, em vez do Humano atacar, ele fica imóvel considerando a velocidade da Suna, é faltal, só se lembre disso!

description[4° Combate das Preliminares] Misaq x Shirohige - Página 5 EmptyRe: [4° Combate das Preliminares] Misaq x Shirohige

more_horiz
De fato o principal problema aki é que o Shirohige pode enfraquecer a suna com o satetsu e abrir brechas para um shigure ou um kaihou por exemplo,ainda mais combada com Hien que da mais velocidade.'-'

Errou nesse ponto, Dálvio. O Shiro não pode enfraquecer minha Suna porque ele não tem conhecimento disso, eu fiz um post sobre isso, oia:
Spoiler :


E o Hien não dá mais velocidade, só aumenta o poder de perfuração.

E a minha estratégia não é usar o Kirin, mas sim o Gamarinshou. Se você leu meu último post dá pra ver isso. E nele eu também falei de vários pontos que você citou, como o Hiraishin e as Kunais.

E só mais uma coisa que eu queria acrescentar:

O golpe mais rápido do meu adversário é o Satetsu Shigure, mas olhando aqui dá pra ver que esse golpe não é TÃO rápido assim, já que a Chiyo teve tempo de tirar a Sakura dali e ainda se defender, não comparada a minha Suna que defendeu de um golpe do Kira A e do Amaterasu, nem tem um poder destrutivo tão grande pra passar da minha defesa, já que não passou pelo escudo de Chakra da marionete e só fez uns buracos na parede:
Spoiler :

description[4° Combate das Preliminares] Misaq x Shirohige - Página 5 EmptyRe: [4° Combate das Preliminares] Misaq x Shirohige

more_horiz
Agora voce mentiu ainda mais que nos posts anteriores :aliens:

Vão-me fazer mesmo repetir tudo o que tenho dito?
Voce consegue destruir as minhas kunais Hiraishin SEM SENSOR? :pda: Wow, fala como se fosse facilimo, põe lá Suna, e já foi. Nem liga para os meus sensores, nem liga para o meu Magnetismo nem para nada né?

Só posso escapar daqueles ataques com Suna? Kuchiyose: Taka não conta?

Você ganha em luta aerea? E nem respondeu como faria caso eu decidisse aproveitar do alcance máximo da Suna...
Velocidade MUITO SUPERIOR? Taka não conta não? Lembrando que a sua velocidade de voo é bem limitada, e mto sinceramente, não creio que a velocidade dos seus ataques compensem esse factor.

Sobre o Gamarinsho? Vão-me fazer ficar aqui a repetir é? Tenho Atsugai, tenho conhecimento da técnica, tenho sensor.
Com isto, podia distorcer as ondas, desdo 1º segundo, podia centrar os meus ataques em Paw e Maw etc etc.
Só lembrando que quanto mais distorço as ondas, mais Chakra Paw e Maw gastam, e mais cansam as cordas vocais
(Se Paw e Maw ficaram com as cordas vocais completamente "KO" só de usar Gamarinsho simples, sem serem sequer perturbados, eu aqui podia fazer isso desdo 1º segundo, contando que é um jutsu que requer a máxima concentração..)
De qualquer maneira, vou pedir ai ao Crocante para deixar a sua opinião.

Depois você fala como se pudesse segurar o Bunshin a luta toda.. sendo que têm algo custo de Chakra, segundo o sistema de jogo.

Corpo Marionete você burlaria assim? Você sequer leu os meus posts?
Muito provavelmente nem vai ler este, néh...
Sendo que posso ajustar o corpo, limpar qualquer areias e etc?

E de ter mais velocidade e aquelas coisinhas? Tenho outras defesas, como por exemplo Hiraishin, que até ao momento não encontrei argumentação coerente relativamente a este assunto.
Sem contar que voce não tem capacidade de defender dos meus 3 ataques de Satetsu, pode defender, ou pode nem defender né? Pois essa tal defesa de 3 ou 4 camadas, nem é isso tudo...
Pode ser burlada de diversos angulos (sem falar da Absoluta..)

Voce não tem meios para ESCAPAR DO YUBI. Querem melhor modo de finalizar que este? Vou repetir: Tenho conhecimento da habilidade de Paw e Maw se perturbar os Gens, logo usaria Yubi sem estes mesmos em campo. Ai Misaq não tem qualquer meio de sair do Gen.

Afinal é para o prox que falo da quantidade de Chakra.
Já estou a ficar cansado de repetir o mesmo, recomendo que leiam bem estes posts, que encontrarão todas as respostas.

o/

EDIT: Quie isso Kuusuke? Votar sem nem argumentar? Isso não é voto nulo? :aliens:

description[4° Combate das Preliminares] Misaq x Shirohige - Página 5 EmptyRe: [4° Combate das Preliminares] Misaq x Shirohige

more_horiz
Voce consegue destruir as minhas kunais Hiraishin SEM SENSOR? Wow, fala como se fosse facilimo, põe lá Suna, e já foi. Nem liga para os meus sensores, nem liga para o meu Magnetismo nem para nada né?

Eu tenho sensor de Suna, tenho terceiro olho. Você tem magnetismo, mas é um só, enquanto eu posso deixar um Bunshin simplesmente pra afundar suas Kunais enquanto você luta comigo.

Você ganha em luta aerea? E nem respondeu como faria caso eu decidisse aproveitar do alcance máximo da Suna...

Suna tem alcance máximo? Bem, na guerra o que eu vi foi o Gaara usando uma Tsunami a vários metros de distância dos Kages, então o alcance é bem grande... né. E o Satetsu você pode usar de qualquer lugar normalmente? :felizan:
Você ir pra longe pra explorar esse "alcance máximo" só vai me deixar com mais tempo pro Gamarinshou.

Com isto, podia distorcer as ondas, desdo 1º segundo, podia centrar os meus ataques em Paw e Maw etc etc.

Cara, entenda: Você vai distorcer apenas as ondas já lançadas, não as que eles vão continuar cantando. Você tem sensor, mas não tem como saber quando o Genjutsu atingiria a nota perfeita. Vai ficar usando Atsugai pra sempre? E eles ficariam comigo enquanto preparam o Genjutsu, seus ataques quem terá de se preocupar sou EU, não eles. Mesmo com sensor e SM você não sabe quando o Genjutsu ficará pronto, já que eles cantam durante sua preparação. Pra chegar em Paw e Maw você terá de passar por mim. Eu nem sequer preciso de um esforço a mais para defendê-los, me defendendo eu os defendo.

E de ter mais velocidade e aquelas coisinhas? Tenho outras defesas, como por exemplo Hiraishin, que até ao momento não encontrei argumentação coerente relativamente a este assunto.

Então tá, como você escapa de um ataque meu no delay do Hiraishin? Todo o campo de batalha seria areia e eu teria visão do terceiro olho e velocidade mais que suficiente pra te pegar nesses 5 segundos. Como você escaparia disso?

Depois você fala como se pudesse segurar o Bunshin a luta toda.. sendo que têm algo custo de Chakra, segundo o sistema de jogo.

hmm... Eu gastaria chakra pra moer a areia e depois pra criar o Bunshin e controlar a areia já existente. Você gastará mais chakra pra criar sua areia, sendo que a quantidade da minha é BEM maior, terá de usar o Hien repetidamente, o que também gasta bastante Chakra. E eu tenho uma vantagem de 20% de Chakra, acha realmente que isso é problema pra mim? Você gastará mais Chakra tendo de se defender e atacar de dois lados do que gastarei atacando.

Sem contar que voce não tem capacidade de defender dos meus 3 ataques de Satetsu, pode defender, ou pode nem defender né? Pois essa tal defesa de 3 ou 4 camadas, nem é isso tudo...

Bem, eu postei argumentos provando que o Satetsu puro não é tão forte e que o Hien também não, postei fatos sobre minha defesa... Você até agora postou pra provar o contrário: Nada.

Sendo que posso ajustar o corpo, limpar qualquer areias e etc?

Como você vai limpar as areias se quem as controla SOU EU? Vai ser a mesma coisa como quando o Sasori usou o Satetsu nas marionetes, a Chiyo só conseguiu limpá-las quando o Sandaime caiu, antes disso era impossível, já que quem controlava a areia era ele.

Última edição por Misaq em 3/1/2013, 20:12, editado 2 vez(es)

description[4° Combate das Preliminares] Misaq x Shirohige - Página 5 EmptyRe: [4° Combate das Preliminares] Misaq x Shirohige

more_horiz
Primeiramente, parabéns para os dois, melhor batalha da primeira fase.
Sobre o conhecimento, acho que o Misaq escolheu errado, pois não o vejo destruindo as kunais com o shiro tendo jiton, não vejo.
Shiro tem conhecimento do Paw e Maw, ou seja, de sua principal arma, o gamarinshou, e com conhecimento, fuuton, sensor e hiraishin, o vejo burlando o gen.
Um fato interessante também é que satetsu>>suna.
Eu particulamente achei muito bom o combo de hiraishin + kunais ^^.
E também satetsu + hien, que torna o satetsu>>>>suna.
Eu também vejo o Misaq sendo pegue pelo Yubi, um jutsu do qual era muito melhor ter pegue conhecimento.
Além de que ir lutar sem sensor é suicídio.


Voto no Shirohige.
Mas eu dou parabéns ao Misaq, ótimo começo no JVS :)).

description[4° Combate das Preliminares] Misaq x Shirohige - Página 5 EmptyRe: [4° Combate das Preliminares] Misaq x Shirohige

more_horiz
Veja a luta Gaara Vs Deidara, ai sim a Suna têm "alcance máximo". Ou seja, no estil ode luta do Gaara, no ar.

Sensor Suna e Terceiro Olho? Sensor Suna pode ser burlado de imensos e diversos feitios, Terceiro Olho voce tem que abdicar de uma das mãos e... é apenas um olho com outro angulo de visão. Com Hiraishins possivelmente camuflados, não encontra não.

Sobre essa questãozinha dos 20%.
De acordo com as regras, todo e qualquer bunshin exceto Kage Bunshin e Raiton Kage Bunshin gastam 20% de Chakra.
Voce com o decorrer da luta tem que fazer as preparações para o Kirin, e o Kirin (relembre que é preciso aquecer MUITO, mas MUITO a atmosfera para usar o Kirin. Lá na luta Itachi Vs Sasuke não foram apenas os Katons do Sasuke a formar as nuvens né? Tiveram amaterasus à mistura e etc.)
Aqui voce usaria o Kirin, claro, pois não sabe se eu escaparia.
Para voce voar, têm que gastar Chakra, enquanto que eu apenas gasto o da Kuchiyose (para voar.)
Voce também pode fazer uma Kuchiyose, logo mais um gasto acrescido.
E ainda têm a avalanche que gasta uma BOAAA quantidade de Chakra, olhe apenas para as proporções do ataque, e para a Suna que voce tem que controlar.
Fora que tem que adquirir Suna para puder usar o golpe não é? Tendo que quebrar minerais e afins.

Afinal, onde está a vantagem de 20%?...

PS: Você apenas rebate as informações principais, nem rebate os pormenores, né? Pormenores esses que muitas vezes são diria que mais importantes que a própria informação principal.

description[4° Combate das Preliminares] Misaq x Shirohige - Página 5 EmptyRe: [4° Combate das Preliminares] Misaq x Shirohige

more_horiz
Sensor Suna pode ser burlado de imensos e diversos feitios

E você não citou nenhum. :felizan:

Terceiro Olho voce tem que abdicar de uma das mãos e... é apenas um olho com outro angulo de visão.

Fique com os dois olhos abertos. Agora feche um. Muda muita coisa? Não, você continua tendo uma visão considerável do que está na sua frente.
Suna não requer selos de mão, dependendo do golpe nem sequer requer que eu mova as mãos, posso usar sim o terceiro olho por um tempo, fora que com o sensor de Suna eu não preciso ver, mas sim sentir.
Durante 5 segundos você ficará completamente vulnerável e no chão contra um ataque meu, nesses 5 segundos o que você fará, sendo que com qualquer toque na minha areia você perde?

Veja a luta Gaara Vs Deidara, ai sim a Suna têm "alcance máximo". Ou seja, no estil ode luta do Gaara, no ar.

Ah, e o Satetsu pode ser usado perfeitamente a qualquer distância? Você se afastando só me deixa com mais tempo pra preparar o Gamarinshou.

E por que eu preciso usar o Kirin? É uma técnica de último recurso, eu usaria o Gamarinshou primeiro, já que é mais fácil e rápido de ser usado e não me cansaria tanto. E como assim não sei que você escaparia? Eu tenho conhecimento do Hiraishin...

Usar os golpes de Suna gastam Chakra sim, mas criar a Suna gasta pouquíssimo Chakra, o próprio Gaara diz isso. Já você controlar o Satetsu também gasta Chakra, criar o Satetsu também gasta Chakra, usar o Hien sucessivamente também gasta (e muito) Chakra. Sem o Hien não tem como você passar pelas minhas defesas.
E você ainda não provou como passaria das minhas defesas mesmo com o Hien...

Depois posto mais porque tenho que sair.

description[4° Combate das Preliminares] Misaq x Shirohige - Página 5 EmptyRe: [4° Combate das Preliminares] Misaq x Shirohige

more_horiz
E você acha que gasto tanto como o que voce gasta ai naquela lista que fiz? É obvio que não.
Gasto uma boa quantia, nunca disse que não. Mas... NUNCA gasto tanto como você. Arrisco-me a dizer que gasto bem menos 20% que você.
E de Suna gastar menos para criar? Você mesmo disse que criaria muita mais, só ai já compensa (e até pdoe ultrapassar) os meus gastos de Chakra com o Satetsu.

Durante 5 segundos ficarei vulnerável? Então porque?

Não citei nenhum? :aliens:
Logo no incio dei o exemplo de simular pegadas na Suna...
Posso também simular marcas de kunais, confudir vc de muitas, mas muitas formas com o uso de Satetsu, algo que um ninja com a inteligencia do Neji faria.

Só aqui, já aumentaria IMENSO as suas distrações no decorrer da luta, e consequentemente, abriria brechas.

Conhecimento do Hiraishin não daria a você certezas de que eu conseguiria desviar. Experimente colocar um cara com Hiraishin contra o Kirin.. e se o carinha resolver não fazer nada? :aliens: E no entanto.. têm o Hiraishin.
Você poderia usar o Kirin muito bem, sim.
(Já agora, mudou de opinião? Agora já consigo escapar do Kirin na boa, ao ponto de você ficar com medo?)

Acho que esta discussão não têm sequer sentido, sendo que voce não tem capacidades para escapar de Yubi, e sendo que eu sei a sua única forma de puder fazer isto.
Logo, usaria na parte inicial da luta, com certeza.
o/

EDIT: Sobre aquilo que Dálvio falou de aumentar o peso da Suna, é bem possivel sim.
Mesmo sem conhecimento. Bastava ver alguns dos embates entre Satetsu e Suna, para perceber esta possibilidade. Adquiria boa parte deste conhecimento com o decorrer da luta.
(Até me tinha esquecido disso, obrigado Dálvio.)

description[4° Combate das Preliminares] Misaq x Shirohige - Página 5 EmptyRe: [4° Combate das Preliminares] Misaq x Shirohige

more_horiz
TSC escreveu:
Primeiramente, parabéns para os dois, melhor batalha da primeira fase.
Sobre o conhecimento, acho que o Misaq escolheu errado, pois não o vejo destruindo as kunais com o shiro tendo jiton, não vejo.
Shiro tem conhecimento do Paw e Maw, ou seja, de sua principal arma, o gamarinshou, e com conhecimento, fuuton, sensor e hiraishin, o vejo burlando o gen.
Um fato interessante também é que satetsu>>suna.
Eu particulamente achei muito bom o combo de hiraishin + kunais ^^.
E também satetsu + hien, que torna o satetsu>>>>suna.
Eu também vejo o Misaq sendo pegue pelo Yubi, um jutsu do qual era muito melhor ter pegue conhecimento.
Além de que ir lutar sem sensor é suicídio.


Voto no Shirohige.
Mas eu dou parabéns ao Misaq, ótimo começo no JVS :)).


Concordo com quase tudo... Misaq escolheu errado o conhecimento. Vejo a batalha bem parecida, Não sei como o Léo burla o gamarinshou, nem como o Misaq acaba com as kunais.

Concordo que Satetsu >> Suna... Os combos de ambos são bem aceitaveis... E argumentação muito boa.

De fato, vejo Shirohige vencendo... E misaq não tem sensor e talz

Voto no Shirohige

description[4° Combate das Preliminares] Misaq x Shirohige - Página 5 EmptyRe: [4° Combate das Preliminares] Misaq x Shirohige

more_horiz
Bom, Misaq ainda não demonstrou como burlar Yubi, terá que mostrar para convencer o público hehe ^^

Por enquanto, mantenho meu voto. E na questão de chakra misaq, Shiro está certo!

description[4° Combate das Preliminares] Misaq x Shirohige - Página 5 EmptyRe: [4° Combate das Preliminares] Misaq x Shirohige

more_horiz
Sobre o Kirin, eu ainda duvido muito que você tenha velocidade pra escapar com o Hiraishin, já que a montanha foi destruída completamente, e você pode ver aqui que ela era BEM grande:
Spoiler :



nhê, vou postar sobre o Genjutsu que pelo visto é o que mais está pesando aqui.

Antes de tudo, apesar de eu não ter conhecimento, é possível que eu nem sequer caia no Genjutsu. Se eu atacá-lo no começo da luta, algo que é completamente viável para uma ficha ofensiva como a minha e que exige distância, assim é claro que eu o atacaria para afastá-lo, ele não terá tempo de usar o Genjutsu, já que minha areia é mais rápida. Também posso escapar invocando Paw e Maw logo de início. Partindo do ponto que todas as minhas estratégias se baseiam nos dois, não vejo motivos para não fazer isso. Se eu já no começo da luta voar, também já burlo o Genjutsu. Também sempre há a possibilidade, ainda que pequena, de eu não olhar pro seu dedo.
É uma chance pequena, mas não é disso que o JVS é feito? Possibilidades. Nenhuma luta aqui tem um vencedor com 100% de certeza de vitória, mas sim um com maior possibilidade de vencer. Minhas possibilidades são: vencer meu oponente numa batalha aérea, usar seu delay do Hiraishin e a fraqueza do seu corpo marionete, atrasar a luta tempo suficiente pra conclusão do Gamarinshou, e até mesmo o Kirin como último recurso. A possibilidade de vitória dele é: me pegar no primeiro instante da luta, antes de eu fazer qualquer uma das ações que citei acima e sem que o que eu citarei abaixo funcione, o que eu acho difícil. Nenhuma luta aqui segue um roteiro, tudo é julgado quanto as possibilidades.

Mas enfim, quanto ao Genjutsu:


Primeiro, aqui algo que tirei da Narutopedia sobre Genjutsus

Those with special abilities like the Uchiha clan's Sharingan — which can cast generic genjutsu — or with high intelligence have an easier time executing and countering genjutsu, as attention to detail is key.

Tradução: Aqueles com habilidades especiais como o Sharingan - que pode lançar Genjutsus genéricos - ou com alta inteligência são melhores para executar e revidar Genjutsus, já que atenção para detalhes é a chave.

Segundo, gostaria de ressaltar que eu e meu oponente temos a mesma pontuação em Genjutsu (5.0). O quão melhor eu for em Genjutsu, mais chances eu tenho de contra atacá-los, certo? Lembrando também que meu oponente não é do tipo Genjutsu, logo, não seria usado com força total como foi com o Itachi, um usuário de Genjutsu fenomenal (o melhor do mangá) e usuário de Sharingan.


E quanto a inteligência, ela também é chave pra sair de Genjutsus, uma prova disso foi o Shikamaru saindo do Genjutsu Rank A do Kabuto. Naquela época ele era ruim em Genjutsu (2.5 segundo o Databook), ou seja, sua inteligência o permitiu ver através do Genjutsu, como o quote da Narutopedia afirma.

Agora gostaria de mostrar que Genjutsus não são tão complicados assim de sair, uma vez tendo as ferramentas necessárias. Um exemplo claro disso foi o Sasuke escapando de um Tsukuyomi, um Jutsu MUITO mais complexo e poderoso que o Yubi no Genjutsu do meu adversário, e lançado por um usuário melhor também:
Spoiler :

Lembrando que naquela época o Sasuke não era um usuário de Genjutsu tão bom, sendo inferior a mim nessa área segundo o Databook (4.0).

Outro exemplo foi o Shikamaru mais uma vez escapando do Genjutsu da Tayuya, que segundo suas próprias palavras não permite que o inimigo possa atacar ou sequer se mexer. Ele estava preso no Genjutsu e ainda assim conseguiu usar um ataque como o Kage Kubi Shibari no Jutsu para escapar dele. Ai está outra maneira de escapar, usando um ataque em si mesmo.
Como são muitas imagens pra eu colocar no spoiler, olhem o capítulo 208: http://centraldemangas.com.br/online/Naruto/208#1

Aqui também mostra que o Mugen Onsa potencializado pelo Modo Sennin do Kabuto foi burlado pelos Uchihas, eles estavam no Genjutsu e ainda assim conseguiram usar técnicas do nível do Tsukuyomi, ou seja, eles ainda conseguiam controlar seus corpos, já que continuavam falando e usaram os jutsus:
Spoiler :


Bem, ai mostra que Jutsus mais poderosos que o Yubi (Mugen Onsa boostado pelo SM) não tomam controle total dos seus usuários.
Lembrando que quando o Naruto levou o Yubi (lembrando que o do meu usuário não seria tão forte como o do Itachi, motivos eu já citei), ele tinha 2.0 em Genjutsu segundo o Databook e sua inteligência sempre foi patética, logo, ele era uma pessoa completamente incapaz de sair de um Genjutsu, diferente de mim.
Bem, eu tenho 5.0 em Genjutsu, ou seja, sou bom nessa área, tanto pra usá-los quanto para lançá-los, e tenho uma inteligência consideravelmente boa e superior a do meu adversário, o que facilitaria na sua compreensão.

E, só pra deixar claro, é possível escapar do Yubi com um simples Kai, o próprio mangá deixa isso claro:
Spoiler :

Apesar do Kai, o controle de Chakra do Naruto e sua própria habilidade com Genjutsus não foram o bastante pra desfazer o Genjutsu, porém isso é possível com um usuário melhor. É diferente de Genjutsus como o Gamarinshou que uma vez pego não há como escapar. Yubi no Genjutsu, apesar de seu poder, não é um Genjutsu extraordinário, ainda mais sendo usado por um cara inferior ao Itachi, podendo sim ser encerrado sem ajuda externa. Só não foi no caso do Naruto pois ele é uma pessoa muito menos apta a escapar de Genjutsus que eu e quem o usou (Itachi) era um usuário muito melhor que o meu adversário.

Bem, onde eu quero chegar é que com minha inteligência superior e com minha boa habilidade em Genjutsus eu saberia rapidamente que estava em um e posso escapar dele tanto como o Naruto tentou fazer quanto como o Shikamaru fez, usando um golpe em mim mesmo, já que a minha areia continuaria sendo utilizada ainda que com menor eficácia, uma vez que as sombras do Shikamaru também continuaram.
"Nhê, mas você não teria tempo, já que ele logo o atacaria"
Mesmo? Eu perguntei pra umas pessoas no chat (Crocante e Mario :UH: ) e descobri que na minha ficha Suna também vem a defesa do Gaara, ou seja: a areia me defenderá automaticamente de qualquer ataque do meu adversário e acho que não há duvidas de que a areia pode aguentar qualquer ataque de Satetsu comum, já que um escudo de Chakra aguentou e ela foi capaz de defender uma investida de Sakin facilmente.
Lembrando que meu adversário não tem conhecimento da ficha Suna. Ele não tem conhecimento da minha defesa absoluta, logo, não há nenhuma razão para ele usar o Satetsu com Hien de início comigo no Genjutsu, assim como não há razão para eu usar três camadas de defesa contra um ataque de Satetsu logo de começo, como meu próprio adversário citou. Sua investida inicial seria um Satetsu normal, como o Satetsu Shigure, já que você acharia que estava com a batalha ganha. Esse seu golpe seria facilmente defendido pela minha areia, dando assim tempo suficiente para eu sair do Genjutsu por um dos dois meios que citei.

O que quis dizer nisso tudo:

- Há uma possibilidade de eu nem sequer cair no Genjutsu logo no começo da luta.

- Sou um usuário de Genjutsu tão bom quanto meu adversário e tenho a vantagem da inteligência, o que me ajudaria.

- Vários ninjas inferiores a mim nesse quesito já escaparam de Genjutsus mais complexos que o Yubi.

- O Yubi do meu adversário será inferior ao do Itachi, que é o melhor usuário de Genjutsu do mangá.

- Mesmo estando sob o efeito de um Genjutsu é possível controlar golpes.

- Yubi não é um Genjutsu fenomenal, ainda mais quando não é usado pelo Itachi. Não é nada comparado ao Gamarinshou ou Tsukuyomi, é apenas um Genjutsu normal aplicado de outra forma, sendo assim possível cancelá-lo da maneira convencional.

- Eu posso escapar do Genjutsu de duas formas.

- Mesmo em um Genjutsu a areia me protegerá, dando tempo pra que eu saia da ilusão.

Como vencer depois do Genjutsu (isso se eu cair nele) eu já citei:
Spoiler :

description[4° Combate das Preliminares] Misaq x Shirohige - Página 5 EmptyRe: [4° Combate das Preliminares] Misaq x Shirohige

more_horiz
Algumas coisas misaq burla em shiro. Keijugan+Rendan:Suna Shigure=Taka.
E mesmo que se formassem, veja a luta Itachi VS Sasuke, Itachi mesmo sem
conhecimento foi capaz de invocar o Susano'o naquele tempo.

Ele tem sharingan :felizan:
Se o Misaq usar Ryuusa Bakuryu,pode fazer seu campo e suas kunais hiraishin,sumirem.
Coisa que também pode te matar é o Kirin,que você não tem conhecimento,e com inteligência neji,você só fugiria dos katons (que paw e maw podem boostar)E logo estaria pronto Kirin.Yubi,paw e maw poderiam tira lo,além de que Suna te atacando não deixaria você apontar o dedo para o misaq,ou se ele ficar em um tipo de cupula e te atacando (Deidara vs Gaara) Por isso,meu voto vai para Misaq.

description[4° Combate das Preliminares] Misaq x Shirohige - Página 5 EmptyRe: [4° Combate das Preliminares] Misaq x Shirohige

more_horiz
Misaq, ce está forçando demais, hein?

Tenho TOTAL conhecimento de Paw e Maw, não ia usar Yubi à toa né?
E.. de não ser do tipo Genjutsu? Voce também não, voce tem boa habilidade para contra-atacar genjutsus, eu tenho boa habildiade para executar, logo, ambos anulam-se (é só olhar para a ficha.)

A Suna protegia? Não tenha as minimas dúvidas que Yubi + Satetsu = KO.
E ainda tenho as minhas dúvidas quanto a essa defesa automática, pois ela é usada exclusivamente por ser o Gaara. Nem é a vontade da Suna nem nada do genero, tal como voce sabe.
Gaara é Gaara, ficha Suna é ficha Suna.

Ficha ofensiva? Não tem nada que eu não consiga burlar.

Kuusuke, você nem leu as argumentações, eu já falei disso do Sharingan, Itachi tem Sharingan eu tenho Sensor Sennin + Hiraishin.

Não vou meter as minhas argumentações dentro de Spoilers, mas venço pelo que já disse. É só lerem as argumentações.

Ia invocar Paw e Maw no primeiro segundo? Vc lembrou-se disso agora? Começar a voar no primeiro segundo?
Claro.. você até tem conhecimento de Yubi.
Não venha com essa né? Voce tem conhecimento do Hiraishin. Logo lutaria na terra na parte inicial, para tentar encontrar as minhas kunais e etc.
E não ia usar Kuchiyose no primeiro segundo, nunca vi ninguem a fazer isso, acho que um ninja com inteligencia 70% guardaria o Kuchiyose para o meio da luta, quando o adversário estivesse mais cansado, né?... Faz parte da lógica.

Não olhar para o dedo né? Se não olhar, pode apanhado de surpresa por Nins..
No ar concordo que as minhas chances de concluir, diminuem, mas existe a possibilidade, até pode ser bem provavel alguem que não tem qualquer sensor olahr para o meu dedo para tentar prever o que vou fzr né?

Isso de ver ai ninjas a escaparem de outros Gens, não me traz nada de novo.
Você simplesmente não tem recursos para escapar do Yubi.
Tudo bem que tem 5.0 em Gens, mastal como já disse, eu também tenho, ai anulam-se

PS: Esses modos de sair do Gen, são pouco coerentes.

NOTA: Caso Itachi quisesse, acabava com Sasuke no Tsuki... acho que muitos partilham a minha opinião.
Itachi nunca quis ganhar, usou o Tsuky pra demonstrar os poderes ao Sasuke até (pois mais tarde entregou os poderes ao Sasuke.) o que ele fez dentro do Tsuki, foi brincar com ele.

description[4° Combate das Preliminares] Misaq x Shirohige - Página 5 EmptyRe: [4° Combate das Preliminares] Misaq x Shirohige

more_horiz
Misaq conhece Hiraishin. Shirohige conhece Paw e Maw.

Misaq pode batalhar no chão ou no céu. Kirin, Paw e Maw e ataques com Suna são seus principais ataques. Tem sensor de areia.
Shiroihe também pode batalhar no chão ou céu. Controla a areia de ferro, que é mais forte em termos gerais que a areia normal do Misaq. Tem Hiraishin de suporte e Yubi no Gen. Tem Chidori Eiso, Atsugai. Tem sensor.
Ambos tem corpo marionete
Misaq tem mais chakra e mais inteligência. Shirogihe tem mais stamina.

Eu acho que nessa batalha o Hiraishin não seria anulado. Mesmo com o Misaq conhecendo a técnica e tendo sensor de areia, nas primeiras kunais quebradas o Shirohige notaria com seu sensor sennin que suas kunais estavam sendo quebradas e iria começar a usar o magnetismo para movimentar elas quando os ataques do Misaq fossem preparados contra elas.

A defesa do Shirohige com Hiraishin + Satetsu é uma boa contra os ataques do Misaq.

O Kirin seria um problema, mas acredito que com sensor sennin + Hiraishin (que eu acho que não seria anulado) salvariam o Shirohige.

Nessa batalha, com conhecimento, acho que Shirohige não cairia no genjutsu dos sapos, e acho que o Kirin não mataria ele. Ele sofreria com as investidas de suna principalmente, mas ele pode se defender delas.

Acho o fator Hiraishin + Magnetismo decisivo nessa batalha, pois evita que o Misaq consiga destruir as 10 kunais do Shirohige. E olha que o Misaq é mais inteligente que o Shirohige, o problema é que o Shirohige ia perceber com sensor sennin a destruição delas e usar o magnetismo para impedir isso.

Por tudo isso, meu voto vai para o Shirohige.

description[4° Combate das Preliminares] Misaq x Shirohige - Página 5 EmptyRe: [4° Combate das Preliminares] Misaq x Shirohige

more_horiz
Eu particularmente nao vejo um vencedor claro aqui.

Misaq tem uma areia considerada inferior (o que eu nao acho, ja que a areia e mais versátil que a satetsu) mas o shirohige gasta mais chakra e stamina pata concluir seus ataques e se defender dos ataques do misaq... Sem contar que misaq possui inteligência e chakra maiores.



Criar satetsu a partir do chakra pra mim foi um choque na verdade. Eu pensei que a satetsu assim como duna, se criava por catar e comprimir minérios de ferro a partir do solo.

Desta forma, o misaq pode eqüivaler à satetsu criando maior quantidade de suna para batalhar contra shirohige.

Mesmo embutindo o Hien na satetsu, caso misaq tenha uma quantidade grande de areia a satetsu seria inútil, alem do custo beneficio ser melhor e mais efetivo que o da satetsu;

Porém, como nao vejo isso acontecendo no inicio, ambos possuem chance.

Basicamente, misaq tem chances posteriormente, e shirohige no inicio...

Eu voto num empate.

description[4° Combate das Preliminares] Misaq x Shirohige - Página 5 EmptyRe: [4° Combate das Preliminares] Misaq x Shirohige

more_horiz
Bem, andava aqui a visualizar/acompanhar outras lutas, e vi alguns aspectos interessantes que podem ser aplicados aqui também:

1- Paw e Maw para executarem o Gen Sonoro precisam de estar parados, pois caso contrário, perderiam a sua sicronização e.. com o movimento haveria alterações da música.
Logo, eu tendo conhecimento disto, posso aproveitar né?

2- Porque não usar Yubi nos sapos também? Mais uma vez, tenho conhecimento das suas habilidades. Podem ser afetados por Gens também.

3- Mais uma vez, lembrando que não acho que você tenha tempo para criar umas 3 ou 4 defesas de Suna para barrar Satetsu, tal como já disse antes.
Tenho melhor controlo do Satetsu do que Sasori, pois Sasori nem sequer tinha magnetismo, logo, todos os meus ataques de Satetsu seriam preparados/executados bem mais rápido do que a velocidade a que Sasori os executou.
Logo ai.. já fica mais complicado para você.

Bem, aproveitei este post apenas para deixar uns detalhes adicionais.
Caso queiram ver como defendo/escapo das investidas de Misaq, apenas leiam os meus anteriores posts. Caso queiram ver como finalizo.. também basta lerem os meus anteriores posts.
o/
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos