Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[4° Combate das Preliminares] Misaq x Shirohige

+10
Uman
SeaWolf
Nakama Flower
Meliodas, o Pecado da Ira
Kaká
Akahige
Ben Ikneg
Marcela Hanny
Misaq
Crocante
14 participantes

description[4° Combate das Preliminares] Misaq x Shirohige - Página 2 EmptyRe: [4° Combate das Preliminares] Misaq x Shirohige

more_horiz
Marcela, não preciso de conhecimento.
Com o decorrer da luta, usaria Atsugai, sem nem perceber, não dando tempo para as nuvens se formarem.
E mesmo que se formassem, veja a luta Itachi VS Sasuke, Itachi mesmo sem conhecimento foi capaz de invocar o Susano'o naquele tempo.
Eu posso fazer o mesmo com o Hiraishin. O Kirin ainda dá um pouco nas vistas, n cai logo, vc devia ver essa parte.

Todos os Kuchiyoses requerem que se gaste Chakra. Mesmo que Misaq conseguisse escapar do Yubi 1x, eu poderia ai descobrir que foi Paw e Maw, e usar uma 2ª vez sem eles em campo, isso é lógico.
É uma questão de timing.
E garanto q vc que tenho mais chances de concluir do Yubi, do que Misaq de defender todas as vezes.

Quanto a isso do Naruto, é evidente que a Kyuubi também teve um papel nisso, relembre que ela nessas alturas sempre dá Chakra para o Naruto.
Mas repare também que mesmo sem mto Taijutsu nessa luta, Naruto ficou completamente esgotado a nivel fisico.
É claro que libertar Chakra pelas mãos (através dos poros) e coisas do genero, requer um elevado desgaste do corpo, principalmente a longo prazo.

Marcela, nada garante que Paw e Maw sobrevivam assim tanto tempo, observe só o Satetsu Kaiho, para mim é KO para Paw e Maw.

Bem, esta é a minha opinião claro.
PS: Fico feliz por ver que vc está a compreender alguns dos meus raciocinios.

WB...
Concordo com maior parte das coisas que vc disse..
Mas vejamos:
Com conhecimento de Paw e Maw, posso colocar as kunais simplesmente com o magnetismo, para evitar deixar odores nas kunais.
Depois, mesmo que deixasse, é complicado, pois todo o Satetsu pdoe conter o meu odor, logo é bem vago.

Quanto a essa questão das nuvens, se Katons são capazes de formar nuvens, porque que o Atsugai não é capaz de as dissipar/ afastar?
É claro que não consegue mover claramente uma nuvem, mas se formos pensar na parte da formação, consegue claramente dissipar as moleculas/particulas que originam a nuvem.

Última edição por Shirohige em 2/1/2013, 02:56, editado 1 vez(es)

description[4° Combate das Preliminares] Misaq x Shirohige - Página 2 EmptyRe: [4° Combate das Preliminares] Misaq x Shirohige

more_horiz
Shiro, aonde foi que eu vi uma ficha parecidíssima com a sua? :huur: :huur: :huur:

Começando a analisar, o Misaq escolheu um conhecimento um tanto que errado, uma vez que usar o Ryuusa Bakuryu teria o mesmo efeito de saber das kunais.
Outra coisa é, que Satetsu>>>Suna.
Então minha pergunta ao Misaq seria como ele prtende escapar das investidas de Satetsu???

Outro fato é que o Shiro tem uma grande vantagem defensiva, uma vez que, como já disse, Satetsu>>>Suna.
E kirin, a maior arma do Misaq, poderia ser fácilmente burlada por hiranshin + sensor sennin.

Dou vantagem ao Shiro, mas pretendo ler mais antes de votar.

description[4° Combate das Preliminares] Misaq x Shirohige - Página 2 EmptyRe: [4° Combate das Preliminares] Misaq x Shirohige

more_horiz
Concordo com tudo Shiro, menos com isso.

Marcela, não preciso de conhecimento.
Com o decorrer da luta, usaria Atsugai, sem nem perceber, não dando tempo para as nuvens se formarem.
E mesmo que se formassem, veja a luta Itachi VS Sasuke, Itachi mesmo sem conhecimento foi capaz de invocar o Susano'o naquele tempo.
Eu posso fazer o mesmo com o Hiraishin. O Kirin ainda dá um pouco nas vistas, n cai logo, vc devia ver essa parte.


Na minha opinião, Itachi ativou o Susano pq o Sharingan prevê os movimentos.

Já que o Kirin é comparado à velocidade da luz.

E com isso:

Quanto a isso do Naruto, é evidente que a Kyuubi também teve um papel nisso, relembre que ela nessas alturas sempre dá Chakra para o Naruto.
Mas repare também que mesmo sem mto Taijutsu nessa luta, Naruto ficou completamente esgotado a nivel fisico.
É claro que libertar Chakra pelas mãos (através dos poros) e coisas do genero, requer um elevado desgaste do corpo, principalmente a longo prazo.


Isso foi no clássico, Naruto não ativou o manto e n teve interferência da Kyuubi. Ele ficou muito desgastado e ainda conseguiu fazer clones.

Eu acho que Chackra complementa a Stamina, e vice-versa.

Quanto a essa questão das nuvens, se Katons são capazes de formar nuvens, porque que o Atsugai não é capaz de as dissipar/ afastar?
É claro que não consegue mover claramente uma nuvem, mas se formos pensar na parte da formação, consegue claramente dissipar as moleculas/particulas que originam a nuvem.


Pq o Katon aquece a atmosfera. Se dúvidar, seu Fuuton pode ajudar ainda mais para o calor subir pro ar.

description[4° Combate das Preliminares] Misaq x Shirohige - Página 2 EmptyRe: [4° Combate das Preliminares] Misaq x Shirohige

more_horiz
A princesa voltou, foi mal pela demora :leona:

Quanto ao conhecimento, eu não achei o conhecimento do Hiraishin muito necessário, mas, dos Jutsus dele, qual outro apresenta grande perigo pra mim? Hiraishin não é algo complicado, mas, da ficha dele, era o que ele tinha de pior pra mim.

Vou falar do Kirin primeiro já que é o que está gerando mais polêmica.

Kirin:

Não tem como escapar do Kirin com o Hiraishin ao meu ver. Vou explicar o porque:

1 - Você não tem conhecimento dessa técnica, logo, você não lançaria suas Kunais a uma distância tão grande pra poder escapar do Kirin, que atinge uma área enorme. Você as jogaria ao redor do campo de batalha, que, caso eu use o Kirin, seria completamente destruído.

2 - Ainda há o fator de eu poder soterrar as suas Kunais. Não adianta nada você poder se teleportar se for pra debaixo da terra, não é?
"Ah, mas eu posso movê-las com meu Jiton"
Sim, mas eu também posso afundá-las mais ainda com a minha Suna, fora que você teria de se preocupar com Paw e Maw também te atacando. Você tem certeza que gastaria seu esforços em mover uma Kunai ao invés de se defender de dois alvos que têm golpes mortais?

3 - Não é bem um 3. Só queria ressaltar que você não tem inteligência pra poder espalhar as Kunais logo de começo, nem tem a velocidade necessária pra poder movê-las enquanto o Kirin estivesse em andamento, fora que você não tem conhecimento da técnica. O Kirin atinge uma área enorme, o magnetismo nunca se mostrou tão rápido.
Olhem a área que o Kirin atinge:

Spoiler :


Não tem como você dissipar as nuvens com seus Fuutons, eles não têm um alcance tão grande e você não tem conhecimento da técnica, isso só adiantaria a formação das núvens.

Como eu usaria o Kirin:

Aqui são dois usuários de Katon (Eu e Maw) e um de Fuuton, e, como vocês sabem, o Fuuton aumenta a força do Katon, então formar as nuvens seria algo bem fácil. Eu tenho defesa absoluta, juntar os relâmpagos não seria tão difícil, já que você não tem Jutsus que a ultrapassem (vou explicar isso melhor lá pra frente) e ainda teria de lidar com Paw, Maw e um Bunshin de areia meu. Não tem como você interromper esse processo.

Bem, como eu expliquei, não tem como você escapar do Kirin sem conhecimento prévio e nem como interromper o processo na mesma condição.

Defendendo-me das duas técnicas:

Yubi no Genjutsu - Caso eu caia nessa técnica (lembrando que eu lutaria voando e com a defesa absoluta, terceiro olho e suporte de Paw e Maw), ela será completamente burlada pelo fato dos dois sapinhos estarem aqui pra me tirarem do Genjutsu. Fora que eu tenho 5.0 em Genjutsu e sou mais inteligente que você, né...

Hiraishin no Jutsu - Acho que já expliquei isso antes e até mesmo nesse post. Já apresentei formas de burlá-lo e, caso não consiga, eu tenho uma visão panorâmica da luta graças ao meu terceiro olho e luto com duas camadas de defesa (Armadura de areia e defesa absoluta), que técnica sua apresenta algum perigo relevante pra mim? O fator surpresa já seria burlado pelo terceiro olho e, caso você conseguisse me atingir, as duas defesas estão ai pra isso. Você não tem nenhum ataque poderoso o bastante para burlar as duas (vou explicar isso mais lá pra frente, como disse antes).

Kuchiyose: Taka - Novamente aqui entraria o fator de número de inimigos. Você teria de se esquivar da minha areia com o pássaro, se esquivar dos golpes de Paw e Maw e ainda torcer para não chegar perto de um clone ou do solo, já que chegando perto eu posso acabar com a Kuchiyose facilmente. Aqui uma lista de Jutsus meus e da minha Kuchiyose que podem acabar com o pássaro:

Spoiler :


Como eu disse antes, você terá de se preocupar com 4 pessoas atacando enquanto eu terei apenas de te atacar e com pouca preocupação de um ataque seu, graças as minhas defesas e o terceiro olho. Essa ave não durará muito nessas condições.

Satetsu + Hien - Isso é sua maior arma e o meu maior problema aqui nessa luta e, sinceramente, o único que oferece perigo real pra mim, então vamos lá:
Primeiro gostaria de ressaltar que a vantagem numérica aqui é minha e o terreno estará a meu favor graças ao Ryuusa Bakuryuu. Você terá de lidar comigo, Paw, Maw, Bunshin e o terreno em si e torcendo para me impedir de terminar o Kirin, então quem atacaria mais aqui seria euzinho.
Primeiro vou me atentar ao Hien que é ponto atenuante para você passar das minhas defesas, ou seria.
Aqui você pode ver que um chute em manto nível dois de Raiton do Raikage foi parado por um punhado de areia.
Spoiler :


Aqui mostra o nível em que o escudo de areia pode chegar:
Spoiler :


Caso isso não baste, temos a defesa suprema de areia que quebrou o osso mais resistente do Kimimaro como se fosse vidro:
Spoiler :


E ainda há o fato de eu ter a armadura de areia. Um simples golpe de Satetsu com um Hien de Raiton não passaria por essas três camadas de defesa.
Quanto ao Satetsu:
Você também precisa gastar a sua areia para acabar com a minha, fora que a quantidade de Suna é bem superior a do Satetsu por padrão. Você pode criar mais Satetsu, mas eu posso criar mais areia, e quem tem mais Chakra aqui sou eu. Fora que você precisaria exercer uma concentração para poder deixar aquele monte de areia sem ser utilizada, atacar e defender-se.

Elementais acho que não é necessário que eu fale, né? Fuuton só aumentaria a força do meu Katon e do da Maw, Raiton eu já expliquei ali.

Agora vou falar das minhas lindas maneiras de vencer :felizan: :

Com o Doton: Keijugan no Jutsu eu deixo minha areia bem mais rápida, aumentando minhas chances de atingi-lo, mas isso seria mais uma distração. Eu tenho duas formas definitivas de vencê-lo, que são:

Uma eu já expliquei que é usar Bunshins, Paw e Maw para ganhar tempo enquanto uso o Kirin com o suporte da defesa absoluta, acho que não tem muito mais o que explicar aqui.

A outra é inverter os papéis. Como? No caso do Kirin quem seria a distração seria as Kuchiyoses, mas nesse outro é exatamente o contrário. Eu te atrasaria com auxílio dos meus Bunshins, habilidade de voar e etc tempo mais que suficiente para que Paw e Maw consigam usar seu Genjutsu K.O: Gamarinshou. Apesar de você ter conhecimento dessa técnica, eu posso deixar os dois voando com a defesa absoluta a seu redor enquanto luto com você e o atraso, ganhando tempo para que o Genjutsu seja concluído, depois disso a batalha seria encerrada.
Bem, já me adiantando, sei que, por ter conhecimento, você poderia tirar o cilindro do seu corpo para escapar do Genjutsu, mas isso também seria suicídio, já que com o cilindro fora do corpo você fica vulnerável a qualquer ataque meu.

Bem, até agora creio que eu tenha apresentado formas mais sólidas de vencer isso aqui definitivamente, diferente do meu oponente que não tem nenhum Jutsu que apresente perigo realmente mortal pra mim, não no nível desses dois.

Espero ter respondido todas as dúvidas e desculpa se deixei alguma passar, é que eu to com sono :UH: Mas qualquer dúvida é só falar que eu respondo.

Beijos!

description[4° Combate das Preliminares] Misaq x Shirohige - Página 2 EmptyRe: [4° Combate das Preliminares] Misaq x Shirohige

more_horiz
Ainda não li os argumentos, mas olhando somente as fichas, não vejo claramente um vencedor.

Hoje a tarde eu posto a minha opinião na luta.

description[4° Combate das Preliminares] Misaq x Shirohige - Página 2 EmptyRe: [4° Combate das Preliminares] Misaq x Shirohige

more_horiz
Quanto ao Satetsu:
Você também precisa gastar a sua areia para acabar com a minha, fora que a quantidade de Suna é bem superior a do Satetsu por padrão. Você pode criar mais Satetsu, mas eu posso criar mais areia, e quem tem mais Chakra aqui sou eu. Fora que você precisaria exercer uma concentração para poder deixar aquele monte de areia sem ser utilizada, atacar e defender-se.


Bem, isso até teria uma chance de funcionar, mas olhei o mangá e vejo que isso nem necessário será.

Primeiro, gostaria que vocês olhassem essa página:

Spoiler :


Nela está a resposta de como eu burlo o fato de Satetsu>Suna.

Primeiro ponto: Conhecimento. Ai mostra que o Yondaime Kazekage só parou a areia com seu pó de ouro porque já sabia que isso funcionava, graças a sua luta com o Shukaku. Você não tem esse conhecimento, logo, você desconhece que misturando um pouco de Satetsu na areia você a deixa pesada e para. Você teria de descobrir isso no decorrer da luta e, com sua inteligência, acho isso bem complicado.

Segundo ponto: Peso. Ai mostra que ele parou a areia aumentando seu peso com o pó de ouro, o mesmo ocorreria com o Satetsu, mas é ai que o Doton: Keijugan no Jutsu entra. De nada adianta você aumentar o peso da areia se meu Jutsu a tornará mais leve. Uma areia upado pelo Doton, mesmo se misturada com Satetsu, continua podendo ser manipulada, tanto é que depois que o Yondaime morreu o Gaara usou a areia misturada com ouro pra parar o Jokey Boy. Mas, anyway, isso só seria necessário caso você conseguisse o conhecimento no meio da luta, o que seria bem improvável.

description[4° Combate das Preliminares] Misaq x Shirohige - Página 2 EmptyRe: [4° Combate das Preliminares] Misaq x Shirohige

more_horiz
Bom , eu li por cima o post do Misaq , mas tem erros .

Realmente não tem motivos e meios ao meu ver pro Shiro impedir a formação do Kirin , mas ele tem meios sim de vencer , lembrem que ele é um usuário de Jiton e tem hiraishin , ou sejá , destruir as Kunais dele vai ser bem problematico , fora que ele pode guardar algumas em pontos bem distântes por conta de Paw e Maw .

Outra coisa é que não sabendo do Yubi , é inevitável vc n olhar pro dedo dele , mesmo que vc lute totalmente escondido uma hora iria olhar pro dedo e pa pum .

Realmente a Suna faz os golpes como Satetsu serem freiados , recebem todo o impacto , o dificil aqui é que seu oponente anula o Kirin , pode fugir da sua areia e pode fugir dos Sapos , via Hiraishin (totalmente controlado pelo Jiton) e Taka ( que é bem mais veloz que os passaros do Deidara).

Enfim é isso.

description[4° Combate das Preliminares] Misaq x Shirohige - Página 2 EmptyRe: [4° Combate das Preliminares] Misaq x Shirohige

more_horiz
Satetsu + Hien é uma combinação interessante mesmo ._.

E na minha opinião e nesse caso o Satetsu>Suna. E tipo, Jiton + Hiraishin é a melhor arma contra Kirin, o Shiro pode fazer o que quiser com as kunais. Só para um Hiraishin normal já é difícil de se lidar sem sensor imagine com auxílio do Jiton, isso tudo sem contar o Yubi aplicado com potência máxima e o Misaq nem pediu conhecimento. :/

Nem vou votar ainda, mas sei lá, pra mim a única chance do Misaq é explorar na argumentação como ele vai tirar proveito do delay do hiraishin.

description[4° Combate das Preliminares] Misaq x Shirohige - Página 2 EmptyRe: [4° Combate das Preliminares] Misaq x Shirohige

more_horiz
Misaq, não concordo com certos pontos na sua argumentação..

O primeiro é, o facto de Paw e Maw não aguentarem a luta toda.
Você fala como se Paw e Maw desviassem voce de tudo...
Mas não esqueça que é extremamente dificil protege-los, pois é algo "fora do seu corpo" que voce não tem total noção.

Não me diga que a cada Satetsu meu SEM CONHECIMENTO voce utilizaria 3 defesas, Satetsu com Hien perfura muitas delas à vontade...
Pelo mostrado no clássico Raiton facilita a passagem pela Suna, logo Satetsu + Hien com certeza perfurariam várias.
E considero isso de usar as 3 IMPOSSIVEL, pois voce não tem conhecimento.

Porque não desviar do Kirin? Itachi ainda ficou uns bons segundos a olhar a paisagem.
Tudo bem que Itachi possui o Sharingan, mas o Sharingan apenas prevê os movimentos corporais.
E.. eu tenho Sensor Sennin.
Outra coisa a ressaltar, é que o Kirin teve tamanho alcance, devido ao ESPELHO YATA que reflete qualquer ataque. Neste caso refletiu o Kirin.
SOMENTE graças a isso, o campo ficou assim.

Como já disse, não vejo Paw e Maw resistirem por muito tempo, tenho os Satetsu diria que MORTAIS, tenho Fuutons que podem interferir com Paw e Maw e até matar (veja só o poder de Atsugai) tenho várias kunais + Shinkujin, tenho Eiso, tenho Gian.
Não vejo Paw e Maw escaparem de metade dos golpes que citei...

Como voce defenderia mesmo contra Gian, Eiso, 20 kunais + Shinkujin e etc?

Suna finalizar comigo? Tenho Hiraishin, que não vejo sendo destruido.. de todo, são 15 kunais, podendo eu aumentar extremamente o seu potencial...
Tenho Atsugai, sim Atsugai muito provavelmente enviaria a Suna para bem longe.
Tenho Satetsu para defender igualmente. Satetsu potencializado com Shinkujin OU Hien, que diria que praticamente reduzem a Suna a pó, apesar da desvantagem de velocidade.
....

Quanto a essa situação do ar, posso também tentar usar Atsugai, o meu Taka é extremamente mais rápido do que a sua velocidade no ar.
E também tenho ataques que podiam muito bem até finalizar voce, como por exemplo o bloco de Satetsu, que uma vez no ar, não vejo voce tendo velocidade nem poder para parar este mesmo ataque. (que ainda pode ser potencializado com Hien e etc, mas já cansei de falar)

Formas mais sólidas que eu de vencer? Desculpe mas, discordo totalmente.
Que formas são essas? Kirin que pode facilmente ser burlado com Hiraishin?
Paw e Maw que podem ser facilmente tirados de campo com os jutsus que ja citei a cima? Suna que pode ser bem afastadinha com Atsugai, e que eu ainda tenho Satetsus e etc para defender?
Eu ainda tenho Hiraishin para fugir nos ultimos casos, e voce não tem qualquer sensor de Chakra, apenas tem o sensor da Suna, que pode ser bem burlado por Satetsu tal como já referi nos tópicos anteriores?
(Escusado será dizer que acho que voce não tem qualquer meio de finalizar, com isto dito.)

Enquanto que eu tenho diversos ataques/combinações às quais ainda não obtive uma resposta concreta
Como por exemplo esses casos de Yubi, Satetsu + Hien, até os meros ataques de Raiton como Gian e Eiso (etc..)
Sendo que voce não tenho conhecimento de qualquer um deles.

Com isto dito, na minha opinião, eu venço.

PS: Desculpem a repetição, mas fiz ai um pequeno resumo vá. (pois apenas no fim li as 2 ultimas frases de Misaq.)

description[4° Combate das Preliminares] Misaq x Shirohige - Página 2 EmptyRe: [4° Combate das Preliminares] Misaq x Shirohige

more_horiz
Esse combo do jiton é phoda, por que não pensei nisso? hehe.

O yubi representa um perigo enorme a Misaq, a curta distância.

No momento, a vantagem pende totalmente pro shiro. Não vou votar agora, mas ainda hoje dou meu voto aqui.

O hien+satetsu torna a areia de samdaime bem mais phoda e perigosa. os 3 combos do satetsu são praticamente fatais.

description[4° Combate das Preliminares] Misaq x Shirohige - Página 2 EmptyRe: [4° Combate das Preliminares] Misaq x Shirohige

more_horiz
Essa luta tá maneirona, não pensei que fosse ser assim tão complicado, logo na minha primeira luta já pego um cara assim, mas vamos lá, né :felizan:

Gente, isso de anular o Satetsu com a Suna não existe aqui, já que ele não tem conhecimento, já expliquei isso ali. Aqui o Satetsu dele apresenta o mesmo perigo que uma arma normal de banhada por Raiton pra mim, já que ele não tem a menor noção de que pode paralisar a minha Suna.

Yubi eu já expliquei. Eu realmente poderia cair no golpe, mas Paw e Maw podem me tirar dele com facilidade, fora que eu tenho 5.0 em Genjutsu.

Hiraishin tem delay de 5 segundos e eu sei desse delay. Você tem velocidade de 50% no chão, que é o que conta pro Hiraishin. A areia básica do Gaara conseguiu agarrar o Sandaime Raikage duas vezes. A areia especial tem velocidade pra impedir um Amaterasu SEM CONHECIMENTO. Aqui no JVs pra escapar de um Amaterasu a pessoa precisa ter 180% de velocidade pra escapar disso + conhecimento e ou Shunshin. Com o Doton: Keijugan no Jutsu eu posso deixar a minha areia ainda mais rápida. Com conhecimento total do Hiraishin e do seu delay, com a visão das Kunais graças ao terceiro olho e ainda com a areia espalhada no campo de batalha, eu posso te pegar facilmente com a minha areia. Você preso não tem meios de escapar rapidamente, já que não pode fazer o mesmo que o Yondaime Kazekage fez. Lembre-se que a areia aguentou o impacto do Kira A em manto Raiton nv 2 e também aguentou as explosões do Deidara, você não tem nada aqui que destrua minha areia assim tão fácil. Lembrando que minha intenção nunca foi te matar com a areia, mas sim atrasá-lo tempo suficiente pra formação pro Kirin ou do Gamarinshou. Fora que aqui eu posso fazer o mesmo que o Satetsu faz com as marionetes, já que eu tenho conhecimento desse corpo por tê-lo também (se alguém achar que Suna não faz isso a gente pode discutir de boa pra eu provar que pode fazer sim). Já você não poderia fazer o mesmo graças as minhas defesas e a Suna no Yoroi.

Agora quanto ao Satetsu. Eu realmente não tenho conhecimento, mas lutar com a defesa absoluta é algo padrão e só ela já basta pra parar grande parte do impacto do Satetsu + Hien, visto o que ela fez com o Girochin Doroppu do Raikage. Depois disso eu já teria ciência do poder de destruição do Satetsu e me preveniria com a outra defesa.

Se logo no começo eu já te prender e mandar Paw e Maw pro espaço e protegê-los até mesmo com isso, eu venço.

Spoiler :


Paw e Maw são uma Kuchiyose bem "resistente", não é tão fácil assim matar os dois. Maw pode fazer uma Kuchiyose reversa caso se sinta ameaçada pelo Satetsu Kaihou, mas vou explicar mais dele agora.

Esse é o seu golpe mais poderoso e o mais perigoso pra mim graças ao Hien, mas olhando bem você vê que é um golpe lento na sua formação.
Spoiler :


Além disso o golpe funciona bem melhor com o inimigo no chão, já que o ataca debaixo pra cima. Comigo voando a força desse golpe já cai um pouco, já que eu posso até mesmo fugir dele com a Suna e me defender com as três armaduras. É um golpe bom, mas está longe de ser preciso, já que até a Sakura se esquivou e os sapos são bem pequenos, podem escapar disso ou até mesmo fazerem a Kuchiyose reversa caso necessário. Como disse, é um golpe um pouco demorado, e a Maw só precisa colocar a mão no chão para se invocar em outro lugar, ou até mesmo eu posso fazer isso caso veja que os dois estão em perigo. E além disso há o fator da Suna. O Gaara conseguiu evitar o Sasuke de morrer pelo golpe do Raikage sendo que ele só tinha a areia da cabaça e o golpe do Raikage é infinitamente mais rápido que esse. Por que eu, que teria areia por todo o campo e diante de um golpe mais lento não posso fazer o mesmo?
Seu Satetsu Shigure não passa da defesa absoluta, sério. O bloco pode ser partido ao meio pelo Paw ou até mesmo evitado como o Gaara fez com o meteoro.

Taka eu já expliquei lá na frente. Ela é um Kuchiyose que exige movimento, logo já complicaria as coisas pra você atacar. E ela é um alvo grande, perfeito pros golpes de Suna, ou a onda sonora de Paw e Maw, ou a língua rastreadora + língua cortante... Atsugai não é perigoso pra mim, pra falar a verdade é perigoso PRA VOCÊ, já que Katon >>> Fuuton, e aqui temos dois usuários de Katon. Gian é a mesma coisa, já que Fuuton >> Raiton, e aqui temos o Paw que usa Fuuton, mas na verdade esse golpe não passa da minha defesa, por ser BEM inferior ao Chidori do Sasuke e a minha defesa ser bem superior àquela.

Bem, no geral é isso. Seu Hiraishin eu posso afundar com minha Suna e, mesmo que você consiga escapar, eu tenho terceiro olho e no seu delay tenho chances concretas de agarrá-lo (exemplo do Amaterasu, chute do Raikage e da Suna pegando o Sandaime estão ai pra isso). Você tem sensor e sentiria o ataque, mas isso não adianta de nada se você não tem velocidade pra se esquivar. 50% é a velocidade do Shikamaru, ele não tem a menor chance de se esquivar da areia.
O combo que você mais se atenta é o do Yubi + Satetsu, mas já mostrei como burlar o Yubi, fora que a única chance disso funcionar nesse tempo que você quer seria se eu estivesse próximo de você, mas eu posso voar quão alto eu quiser, e o Satetsu não é algo bem rápido, né.

Olhe a distância em que eu posso lutar, eu nem sequer preciso olhar pra você, você seria só um ponto que eu sentiria na minha Suna e atacaria, ainda que você me coloque no Genjutsu, não há como você chegar com seu Satetsu/Hiraishin até mim antes de uma das duas Kuchiyoses me tirarem do Genjutsu:
Spoiler :


Outra solução para o combo do Gamarinshou funcionar é as Kuchiyoses ficarem juntas comigo. Eu tenho plenas condições de lutar com você ou até mesmo enrolar o combate, já que tenho a vantagem de me mover mais rápido (minha Suna) e de poder criar escudos pra qualquer ataque, além de te atrasar com os meus. Outro modo é deixá-las naquele escudo enorme que mostrei. O Gamarinshou não demora muito pra ser concluído, se eu usá-lo logo no início da luta você perde.

O Kirin eu já expliquei. Isso do espelho de Yata é bem discutível, eu não acho que tenha sido isso não, já que nas imagens que mostrei da pra ver a grossura do relâmpago.
E vejamos a situação do Itachi: Ele é um dos gênios do mangá, talvez até o mais gênio, logo sacou rápido o Kirin. Ele tinha Sharingan para se adiantar. Ele só precisou ativar seu Susano'o pra se defender.
Agora vejamos a sua: Você não tem inteligência pra espalhar as Kunais muito longe, já que não tem conhecimento. Você tem sensor Sennin, o que equivale ao fato do Sharingan aqui. Você vai precisar pegar sua Kunai e movê-la com o magnetismo numa velocidade incrível pra poder escapar do golpe que atinge uma larga área, isso se suas Kunais estiverem disponíveis, né. Com minha Suna eu posso afundá-las, posso aumentar seu peso com um Bunshin, diminuindo sua velocidade e ainda posso cercar a área com areia, impedindo que a Kunai vá muito longe... fora o suporte de Paw e Maw que podem usar o golpe sonoro pra te deixar atordoado. Esse golpe é instantâneo, com eles dois perto de mim não tem como você evitá-lo e ainda tendo que se preocupar com o Kirin e tendo que mover as Kunais, pelo menos não apresentou meios até agora, se tiver então diga.

Enfim, acho que terminei, mas pontos que quis destacar aqui:

Satetsu + Hien não é Nukite. Um bocadinho de areia parou o Girochin Doroppu do Raikage. A areia normal parou o C3 do Deidara e uma explosão do Jokey Boy. Imagina o que a defesa completa pode fazer.

Você não tem velocidade pra escapar das investidas da minha Suna no chão por muito tempo.

Você não tem meios de matar Paw e Maw caso eles fiquem no meu ombro antes do Gamarinshou ser terminado.

Seu Genjutsu eu burlo em segundos graças as minhas Kuchiyoses.

Seu melhor golpe de Satetsu está em desvantagem aqui.

Enfim (já falei muito isso), aqui a luta se resume no fato de eu deixar Paw e Maw junto de mim, escapar do seu Genjutsu, poder me proteger das suas investidas e atrasá-lo enquanto o Gamarinshou fica pronto. Eu tenho Bunshin de areia, tenho golpes de área, posso voar alto bagarai, enfim, tenho condições suficientes pra terminar esse combo. Você não mostrou meios de escapar disso caso eles fiquem perto de mim, já eu mostrei meios de escapar do seu combo mais perigoso (Yubi + Satetsu).

Bem, acho que é isso. Tenho mais coisas pra dizer mas vou esperar vocês argumentarem.

ps: Que golpe é esse - Fuuton: Shinkujin? Eu tentei procurar aqui mas não achei nada sobre ele. e-e

description[4° Combate das Preliminares] Misaq x Shirohige - Página 2 EmptyRe: [4° Combate das Preliminares] Misaq x Shirohige

more_horiz
Vamos por partes. Raiton nao anula Keijugan.

Nao é TODO ninjutsu doton que tem desvantagem contra raiton, e esta e uma delas.

Anular as cumulus nimbuscom fuuton? Nao rola. Eu mesmo ja discuti isso com os organizadores.
Sem conhecimento e tendo inteligência inferior ainda...

Suna < satetsu? Acho que nao. Suna é mais fácil de criar do que a satetsu. Alem do mais, satetsu é mais lenta e menos versátil. Ela é mais poderosa ofensivamente realmente, principalmente aqui por ser folhada com o Hien, mas a defesa absoluta é com certeza mais rápida e com maiores proporções, cobriria a desvantagem defensiva;

Stamina e chakra sao parelhos, mas pra ninjas que nem se movimentam direito quanto misaq, ela nao é preponderante.

Ele fica parado ao lutar, e isso é uma vantagem para ele, ja que ele tem maior chakra que o shiro-kun.

E porque as kunais do hiraishin nao podem ser inutilizadas? Ao meu ver o conhecimento foi correto, ja que sabendo delas, ele so tem que forcar o shiro a bota-las mais pra baixo e cobri-las todas com o Ryuusa bakuryuu...

Shiro pode movimenta-las, mas lembrem-se que eletromagnetismo nao controla as coisas supersonicamente.

Suna + Keijugan realmente tem um valor de velocidade igual ao do taka. Lembro-me que o gaara comentou que voava à uma velocidade similar a do jiji onoki...

Mas enfim. So comentei alguns pontos...

description[4° Combate das Preliminares] Misaq x Shirohige - Página 2 EmptyRe: [4° Combate das Preliminares] Misaq x Shirohige

more_horiz
Eu já discordo em alguns pontos do Uman.

Satetsu é bem mais fácil de criar do que Suna, até porque, Misaq antes precisa quebrar os minerais do solo e transformar em areia (já que o campo é uma floresta), já Shirohige cria apenas a partir do seu chakra;

nos instantes na qual Misaq precisaria para criar mais areia, ele ficaria vulnerável a satetsu imbuida com chakra Raiton (visto que ele pode combiná-la com o jiton, que é um otimo condutor de eletricidade), tornando-o mais mortal e isso passaria facilmente pela defesa absoluta, na minha opinião, já que pra mim Satetsu > Suna, Raiton > Suna. O poder de perfuração seria imenso, ainda mais se for um Shigure, por exemplo.

a velocidade de ambos realmente se equivaleriam com o Keijuugan... apesar de eu achar o Taka mais efetivo que o voô Suna.

mas a luta acredito eu se resumiria no ceu, num confronto direto entre Satetsu e Jiton e o Misaq aqui teria que optar a atacar como Gaara fez em Deidara: lançar uma grande quantidade de areia contra Shirohige e por fim finalizá-lo esmagando-o.

Ainda não vi um favorito aqui e espero mais argumentos de ambas partes.

description[4° Combate das Preliminares] Misaq x Shirohige - Página 2 EmptyRe: [4° Combate das Preliminares] Misaq x Shirohige

more_horiz
Opa, essa eu nao sabia: o cara pode converter chakra em ferro?

Achei que fosse ter de quebrar os minerais do solo de forma que ele pegasse ferro também, processo similar à da suna...

Concordo contigo sobre o poder ofensivo da satetsu, porém, juntando grandes proporções de suna, o ataque da satetsu pode muito bem ser barrado mesmo sendo mais ofensivo.

Seria como uma munição de 7.62 tentando atravessar um bloco de ferro como o satetsu keshu, se é que me entende...

A defesa absoluta NORMAL seria facilmente penetrada, mas em maior proporção isso nao seria possível...

Lembrando que com esta conversão de chakra em ferro, o shiro iria queimar um galra da bixiga pra fazer mais areia, ao contrario do misaq que vai ter um custo mínimo, alem de ter maior quantidade de chakra...

Outra coisa: satetsu é mais lenta que suna. Misaq pode tirar proveito disso...

description[4° Combate das Preliminares] Misaq x Shirohige - Página 2 EmptyRe: [4° Combate das Preliminares] Misaq x Shirohige

more_horiz
Crocante, esse fato de Satetsu>> Suna que eu estou tentando explicar aqui. O Satetsu não é superior a Suna numa questão de perfuração, mas sim a deixando inútil como o Sakin faz.

Tipo, Satetsu não é um golpe devastador para perfurar a defesa absoluta. Ele passaria pela defesa da forma como o Yondaime Kazekage fez com o Gaara: misturando areia de ferro na areia normal e a deixando inutilizada. O problema é que o Yondaime tem conhecimento disso, diferente do meu adversário.

Satetsu em si não tem poder pra passar pela minha defesa, o que teria esse poder de perfuração é o Raiton, mas eu já expliquei ali algumas formas de burlar isso. O Raiton dele não é nenhum Nukite pra conseguir passar por três defesas assim facilmente, contudo esse ponto eu devo explorar mais nos próximos argumentos.
Enfim, o fator de Satetsu>> Suna é irrelevante aqui, já que não é um fator de perfuração, mas sim de inutilização. Satetsu puro não passa da defesa absoluta, isso pra mim é óbvio, já que se você ver o Satetsu não atravessou sequer o escudo de Chakra das marionetes.

E o Uman levantou um ponto que eu ia citar no meu próximo post: o Chakra. Meu gasto se resumiria em aumentar a velocidade da Suna, defender-me e atacar. Ele já gastaria Chakra em todos os seus ataques, já que teria de usar o Hien sucessivamente, fora que ele não tem uma defesa como a minha, tendo de se defender/esquivar na marra, o que gastaria Chakra ou Stamina. Meu gasto de Stamina seria mínimo e o de Chakra seria inferior ao dele, sendo que eu tenho vantagem nesse quesito.

mas a luta acredito eu se resumiria no ceu, num confronto direto entre Satetsu e Jiton e o Misaq aqui teria que optar a atacar como Gaara fez em Deidara: lançar uma grande quantidade de areia contra Shirohige e por fim finalizá-lo esmagando-o.

Ai que tá. Enquanto seu ataque se resumiria no Satetsu com Hien, que eu posso evitar nesse confronto direto, ainda mais pelo fato de minha areia ser mais rápida e versátil e eu ainda ter o apoio de um Bunshin que poderia desequilibrar isso aqui, minha Kuchiyose pode ir preparando o Gamarinshou para encerrar a luta sem a necessidade de lançar uma quantidade enorme de areia, mas essa opção também é viável.

É por isso que eu me vejo vencedor aqui. Ele tem a areia de ferro com um poder destrutivo imenso, mas eu tenho minha areia que é mais rápida, mais versátil, em maior quantidade, tenho Bunshins e isso tudo só pra igualar num combate direto com ele, já que o fator decisivo aqui seriam minhas Kuchiyoses que podem voar junto comigo e preparar o Genjutsu.

Claro, tem outros pontos também, mas esses eu já comentei ali em cima. e-e

description[4° Combate das Preliminares] Misaq x Shirohige - Página 2 EmptyRe: [4° Combate das Preliminares] Misaq x Shirohige

more_horiz
Concordo em partes com o Uman e o Maucelo , bom realmente o poder de perfuração do Satetsu+Hien faz ser um jutsu mortal , isso é inevitável , isto todos sabemos .

Agora o problema é a extração de ferro , si pensarmos bem retirar ferro é bem mais complicado que retirar alguns minerais , que caso faltem , existem outros para compensar , por outro lado , si a criação de ferro é por meio de chakra , algo bem apelativo por sinal , é clara a vantagem do Shiro , seria rápido e fatal.

Acho que certar o shiro que pode conduzir metais e tem hiraishin é bem complicado , mesmo com Suna , seria uma luta de cão e rato , a diferença é que forças fisicas , como gravidade , magnetismo , não tem uma velocidade definida , ela pode variar dependendo da força exercida , ou seja , qto mais chakra ele usar , mais rapido será o movimento do ferro.

E na minha humilde opinião , o conhecimento foi errado , a única coisa proveitosa dele foi o delay , sendo que isto se percebe ao decorrer da luta e por isso eu vejo vantagens pro Shiro.

description[4° Combate das Preliminares] Misaq x Shirohige - Página 2 EmptyRe: [4° Combate das Preliminares] Misaq x Shirohige

more_horiz
Misaq..
Paw e Maw são assim tão resistentes? O que vi foi quando o Pain se fartou.. em 2 secs matou o Paw... por pena até.
Aqui com os meus ataques de Raiton preciso, com Satetsu e etc...

Só mesmo lembrar que antes de vc criar a Suna, ainda tem que quebrar os minerais, tendo em conta que é uma floresta, logo essa sua Suna, está bem limitada.
Se eu me defender com o Satetsu mais perto de mim, não faz assim tanta diferença essa sua velocidade da Suna.

Quem garante a voce que eu ia usar Yubi com Paw e Maw em jogo?
Isso de dizer que escapa de Yubi com Paw e Maw é digamos que pouco coerente, tendo em conta que eu posso até usar Yubi no primeiro segundo...
E também.. posso usar Yubi DIVERSAS vezes..
(isso de ter 5.0 em Gen, facilita que voce saia dos Gens, mas.. quando não tem nada para facilitar é evidente que pouco faz.)

Porque voce nunca rebate como escapava de Gian e Eiso? Ou vai dizer que é com a velocidade da Suna? (ataques instantaneos, e que podem ser usados múltiplas vezes.)

Eiso é o suficiente para dar KO em Paw e Maw. Eu até conheço as fraquezas deles, e tudo...
Se voce visse 1 Eiso a lhe passar pelo ombro, não ia achar nada de especial, apenas um erro. Pois não esta habituado a ter 2 sapos em cada ombro.
Logo isso aumenta as minhas chances.

Gamarinsho? Não seja esse o problema, tenho Fuutons (até já conversei com Marcelo sobre isso)

Ataques de Suna? Como já disse tenho Atsugai a nivel defensivo, tenho Satetsu
Kirin acho que já ficou claro que com Hiraishin escapo..

Como voce se compara com Gaara aqui? Gaara quando lutou com Deidara, foi na sua vila, na vila da Suna, que por acaso, está repleta de Suna.
Isso de defender de C3 também não é.. de todo adaptavel a esta situação.

Ah, devo lembrar que Bakuton usa, em parte, natureza Doton.
E.. como mostrado no Clássico, a fraqueza da Suna é essencialmente o Raiton, pois perdeu para um mero Chidori.
Aqui com Satetsu com maior peso, força ofensiva e etc que a Suna + Raiton Hien, não duvido que passe pela defesa Absoluta.

Shinkujin é o Jutsu que Danzo usava para revestir Kunais e etc, aumenta extremamente o seu poder, e é extremamente mortal, digamos.

E de Sakura ter desviado do outro ataque? Chiyo estava por fora a controlá-la, e não esqueça que Chiyo é muito, mas muito experiente, e alem disso tinha melhor angulo de visão.
Recorde-se que quando Sakura viu o golpe, disse que era impossivel para ela escapar (e ela tem perto de 50% de velocidade).
Depois Chiyo com as linhas é que desviou, e nem desviou de tudo, pq Sakura foi contaminada com o veneno.

E isso de dizer que quando eu usasse o jutsu voce ja estaria no ar, também é complicado, nada garante a você, aliás, eu ia fazer tudo para fazer exatamente o contrário. (pois escusdo será dizer que.. conheço bem o meu ataque.)


Como assim? Esse golpe é o unico perigoso para você? Então porque?
Um bloco gigante de Satetsu (possivelmente com Raiton OU Fuuton) não é ameaça?
Tiros de Satetsu, não são ameaça? (potencializados também.)

Só recordando que voce não tem qualquer conhecimento do Satetsu, enquanto que eu estou ciente das minhas habilidades.

Quais os seus meios para me finalizar mesmo? Kirin.. anulado, Paw e Maw... anulados, Avalanche... anulada
Mais?

Uman, porque que ela não consegue destruir as kunais?
É assim, ela não tem sensor alem do Sensor de Suna que pode ser burlado de diversas maneiras.
Isso de achar as kunais com o 3º olho é digamos que... complicado, pois não é exatamente 1 terceiro olho, mas sim 1 dos olhos tranformado em areia, e para o usar Misaq tem que "abdicar de uma mão" e do controle da Suna.
E.. mesmo que as encontre é dificil para as destruir, pois caso tente algo contra elas, eu, Sensor Sennin, facilmente vejo isso, e uso magnetismo para as salvar...

Pode até destruir umas 2 ou 3, não nego... mas são 15, e isso garanto que é bem complicado.

Só mais uma coisa, e porque que Misaq acrescentaria mais camadas à defesa? Não tem qualquer conhecimento "do meu monte de ferro."

Crocante, já eu discordo.
Não acho que a luta se resumisse ao ceu.
A verdade é que Misaq não consegue desviar de vários dos meus ataques, e não partiria para o ar imediatamente.
O mesmo comigo, onde exploraria estes meus ataques ao máximo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos