Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Kakashi Vs Hashirama.

+28
Cello
lMugetsu_StalkeRl
Ninja da Névoa
uzumaki uchihaa
Nakama Flower
stuflayer
Meu Marido
Rikudou Madara
Schiffer
STRiKeR x BuLLeT
Pain-san
Luiz22
kyuudaime
Garcia
SenjuSama
LendaKage
Grana
Crocante
Fell
Uman
Mario
Dante
Leonardo
Maito
Darkon
Kain
Sato no Kyouki
Will
32 participantes

descriptionKakashi Vs Hashirama. - Página 8 EmptyRe: Kakashi Vs Hashirama.

more_horiz
Uman escreveu:
Pelo fato de ser um genjutsu IMPOSSIVEL DE SER QUEBRADO pelo inimigo, não acho que ele possa ser desvendado pelo Sharingan, da mesma forma.

Não sabemos o "cru" desse jutsu, portanto não da pra afirmar muita coisa.

agora, como disse no topico do Mizukage: Existem genjutsus diferentes da maioria.

Foi dito que GENJUTSUS DE ALVO não funcionam contra os doujutsus... Kokuangyo é um genjutsu EM ÁREA.

existem exceções às regras.
Belo post.

Vale lembrar que o genjutsu afeta a visão apenas. E o sharingan, só funciona com os olhos podendo enxergar, com os olhos expostos a luz e abertos (exceto o do Shisui), se eles forem afetados pelo gen da escuridão, o ninja com o sharingan não poderia enxergar, estaria num estado de olhos sem luz, fechados.

Fora que esse genjutsu é de alto calibre, usado por um ninja que tinha como maior rival um uchiha, etc.

descriptionKakashi Vs Hashirama. - Página 8 EmptyRe: Kakashi Vs Hashirama.

more_horiz
Uchiha Darkon escreveu:
Uman escreveu:
Pelo fato de ser um genjutsu IMPOSSIVEL DE SER QUEBRADO pelo inimigo, não acho que ele possa ser desvendado pelo Sharingan, da mesma forma.

Não sabemos o "cru" desse jutsu, portanto não da pra afirmar muita coisa.

agora, como disse no topico do Mizukage: Existem genjutsus diferentes da maioria.

Foi dito que GENJUTSUS DE ALVO não funcionam contra os doujutsus... Kokuangyo é um genjutsu EM ÁREA.

existem exceções às regras.
Belo post.

Vale lembrar que o genjutsu afeta a visão apenas. E o sharingan, só funciona com os olhos podendo enxergar, com os olhos expostos a luz e abertos (exceto o do Shisui), se eles forem afetados pelo gen da escuridão, o ninja com o sharingan não poderia enxergar, estaria num estado de olhos sem luz, fechados.

Fora que esse genjutsu é de alto calibre, usado por um ninja que tinha como maior rival um uchiha, etc.


Se fosse um Ninjutsu seria diferente, mas como é um Genjutsu em teoria pode ser desvendado pelo Sharingan em teoria.

Mas como o Darkon falou que o maior rival do Hashirama era o Madara, acredito que esse Genjutsu seja forte.
Não sabemos como ocorreu a batalha no Vale do Fim, mas caso o Gen da Escuridão não pudesse ser desvendado nem pelo Madara com seu FMS, aí dá pra se imaginar o nível do Gen.
mas creio que o Gen da Escuridão é um Gen nível Alto, mas sim alguém hábil para isso com o Sharingan creio que é mais provavel quebrar o Gen do que não.

descriptionKakashi Vs Hashirama. - Página 8 EmptyRe: Kakashi Vs Hashirama.

more_horiz
Marcelo. escreveu:
Está restrito Tajuu Kage Bushin, mas não está restrito Moku Bushin e nem Tajuu Kage Bushin...


:masoque:
Hã?
________________________________________

O Tópico tá se estendendo mesmo, melhor criar um tópico sobre isso:
"Kakashi sai do Gen da Escuridão?"
Créditos meus -NNNNNNNNNNNNN

descriptionKakashi Vs Hashirama. - Página 8 EmptyRe: Kakashi Vs Hashirama.

more_horiz
Uchiha Darkon escreveu:
Uman escreveu:
Pelo fato de ser um genjutsu IMPOSSIVEL DE SER QUEBRADO pelo inimigo, não acho que ele possa ser desvendado pelo Sharingan, da mesma forma.

Não sabemos o "cru" desse jutsu, portanto não da pra afirmar muita coisa.

agora, como disse no topico do Mizukage: Existem genjutsus diferentes da maioria.

Foi dito que GENJUTSUS DE ALVO não funcionam contra os doujutsus... Kokuangyo é um genjutsu EM ÁREA.

existem exceções às regras.
Belo post.

Vale lembrar que o genjutsu afeta a visão apenas. E o sharingan, só funciona com os olhos podendo enxergar, com os olhos expostos a luz e abertos (exceto o do Shisui), se eles forem afetados pelo gen da escuridão, o ninja com o sharingan não poderia enxergar, estaria num estado de olhos sem luz, fechados.

Fora que esse genjutsu é de alto calibre, usado por um ninja que tinha como maior rival um uchiha, etc.


Porra, Perfeito exemplo mano. não poderia descrever melhor.

Lembro-me de ter lido no databook, que "o genjutsu rouba a luz dos olhos do alvo", ou seja: seria exatamente como estar de olhos fechados para a técnica.

e a menos que vocês queiram me convencer de que o Sharingan pode ser usado mesmo estando com os olhos fechados, o genjutsu anularia a visão do sharingan...

Até para as exceções existem exeções. Shisui aparentemente não precisava ter contato visual... porem, os outros Uchihas não fogem à regra.

descriptionKakashi Vs Hashirama. - Página 8 EmptyRe: Kakashi Vs Hashirama.

more_horiz
Uman escreveu:
Pelo fato de ser um genjutsu IMPOSSIVEL DE SER QUEBRADO pelo inimigo, não acho que ele possa ser desvendado pelo Sharingan, da mesma forma.

Não sabemos o "cru" desse jutsu, portanto não da pra afirmar muita coisa.

agora, como disse no topico do Mizukage: Existem genjutsus diferentes da maioria.

Foi dito que GENJUTSUS DE ALVO não funcionam contra os doujutsus... Kokuangyo é um genjutsu EM ÁREA.

existem exceções às regras.


Dante escreveu:
nurari escreveu:
O Topico não esta se estendendo muito, para uma resposta MUITO obvia?

Hashirama ja lidou com o poder do MS, e com ele o mais poderoso Uchiha, Kakashi tem um jutsu apelão, mais não esta tão apelão aponto de ser algo definitivamente prejudicial pro Hashirama aqui.

Hashirama vence.

Essa de Kakashi e Genjutsu, pra mim o Sharingan ve sim através do Gen da escuridão, olhos normais podem ficar incapacitados, pelo Gen da escuridão, mais Doujutsus, são quase que "imunes" a esse Gen.


Concordo com tudo.

Mas o Kamui BEM aplicado, faria sim toda a diferença.

E enquanto não tivermos informações sobre esse Genjutsu, ele é um Genjutsu normal como qualquer outro, e o Sharingan PODE SIM ver através dele, não vejo impecilios quanto a isso.

Se o gen for normal( só que mais forte, claro), que afeta o fluxo de chakra, então sharingan pode sim burlar isso. Só que , claro, não é tão simples.
E acho que isso de "roubar a luz dos olhos" é só modo de falar. Isso se for um gen "normal", óbvio.

descriptionKakashi Vs Hashirama. - Página 8 EmptyRe: Kakashi Vs Hashirama.

more_horiz
stuflayer escreveu:
Uman escreveu:
Pelo fato de ser um genjutsu IMPOSSIVEL DE SER QUEBRADO pelo inimigo, não acho que ele possa ser desvendado pelo Sharingan, da mesma forma.

Não sabemos o "cru" desse jutsu, portanto não da pra afirmar muita coisa.

agora, como disse no topico do Mizukage: Existem genjutsus diferentes da maioria.

Foi dito que GENJUTSUS DE ALVO não funcionam contra os doujutsus... Kokuangyo é um genjutsu EM ÁREA.

existem exceções às regras.


Dante escreveu:
nurari escreveu:
O Topico não esta se estendendo muito, para uma resposta MUITO obvia?

Hashirama ja lidou com o poder do MS, e com ele o mais poderoso Uchiha, Kakashi tem um jutsu apelão, mais não esta tão apelão aponto de ser algo definitivamente prejudicial pro Hashirama aqui.

Hashirama vence.

Essa de Kakashi e Genjutsu, pra mim o Sharingan ve sim através do Gen da escuridão, olhos normais podem ficar incapacitados, pelo Gen da escuridão, mais Doujutsus, são quase que "imunes" a esse Gen.


Concordo com tudo.

Mas o Kamui BEM aplicado, faria sim toda a diferença.

E enquanto não tivermos informações sobre esse Genjutsu, ele é um Genjutsu normal como qualquer outro, e o Sharingan PODE SIM ver através dele, não vejo impecilios quanto a isso.

Se o gen for normal( só que mais forte, claro), que afeta o fluxo de chakra, então sharingan pode sim burlar isso. Só que , claro, não é tão simples.
E acho que isso de "roubar a luz dos olhos" é só modo de falar. Isso se for um gen "normal", óbvio.


Sim, modo de falar, porém, com um toque de verdade. "roubar a luz dos olhos", fazendo alusão à esta peculiaridade.

e não sei como voces conseguem tratar um genjutsu que DIZ CLARAMENTE "IMPOSSIVEL DE SER QUEBRADO", como genjutsu NORMAL...

em genjutsus normais de àrea, você simplesmente diz "Kai", ou então vê através dele com Sharingan. porém, NESTE CASO, o genjutsu que nem mesmo HIRUZEN SARUTOBI conseguiu quebrar, acho que não é nem um pouco normal não hein...

descriptionKakashi Vs Hashirama. - Página 8 EmptyRe: Kakashi Vs Hashirama.

more_horiz
Meu Marido escreveu:
Se fosse um Ninjutsu seria diferente, mas como é um Genjutsu em teoria pode ser desvendado pelo Sharingan em teoria.


Frase resumiu bem. Teoricamente o Sharingan vê, mas na prática nao dá pra saber ( obviu ).

descriptionKakashi Vs Hashirama. - Página 8 EmptyRe: Kakashi Vs Hashirama.

more_horiz
isso nao fez sentido que falaram aí a cima, o sharingan n veria através do genjutsu da escuridão.

e mais fácil até ele ver através do kirigakure.


pq veja bem, o sharingan ainda sim faz parte da sua visão, vamos supor que os seus olhos possam ver o fluxo de chakra, se os seus olhos n estivessem captando visao, eles n iriam ter visao, ou seja, n veriam o fluxo de chakra.
e eh isso q eh a função do genjutsu da escuridão.. o alvo fica impedido de receber VER, inclusive o sharingan, rinnegan, byakugan, enfim, todos, ficariam sem a VISAO (efeito do genjutsu)

a nao ser que o sharingan fosse um tipo de doujutsu sensor e reproduzisse a imagem do chakra do alvo na sua mente. mas nao e o caso.

LendaKage escreveu:
Vou dizer de novo.
O Kirigakure é chackra, Kakashi não tem raio-x pra ver através de uma massa de chackra.
Gen da escuridão é vago, não a nada na frente da visão do kakashi, ele veria o fluxo de chackra.


exatamente meu amigo o gen da escuridao e isso, ele simplesmente impediria a visão do kakashi, a chegar na mente do kakashi. de qualquer forma, o sharingan dele ficaria incapacitado de VER, e como ele não ia VER... ele não ia ver o fluxo de chakra.

descriptionKakashi Vs Hashirama. - Página 8 EmptyRe: Kakashi Vs Hashirama.

more_horiz
E acho que isso de "roubar a luz dos olhos" é só modo de falar. Isso se for um gen "normal", óbvio.


Sim, mas na hora do pessoal levar afirmações do DB no sentido litetal pra defender o lado que convém, aí sim, o DB está certo.

O Genjutsu ergue uma ESCURIDÃO no campo de batalha, atingido todos que estiverem nele ( Até Orochimaru que estava controlando os Edos, foi pego pela escuridão ).

Ele não corta literalmente a visão do alvo, e sim o faz ver uma escuridão infinita ( Até o nome do Genjutsu é esse ), no entanto, por mais que isso atinja a visão do Ninja, isso não inibi as funções do Sharingan, já que isso continua sendo um Genjutsu, e envolve tudo citado anteriormente, e isso inevitavelmente seria visto pelo Sharingan.

o Koukangyou é sim um Gen único do Shodaime que pode atingir vários alvos e não pode ser quebrado por ser contínuo, mas, não é NADA comparável a Genjutsus que não dão reação ao alvo não o permitindo escapar após ser pego, como o Gamarinshou, Tsukuyomi, Kotoamatsukami...

descriptionKakashi Vs Hashirama. - Página 8 EmptyRe: Kakashi Vs Hashirama.

more_horiz
Esse tópico só pode ser sacanagem , até o Naruto atual teria dificuldades num combate com Hashirama , querem colocar Kakashi com chances , mais vão dormir , Kakashi seria humilhado pelo Itachi prime , que só tinha MS , imagina pelo Shodaime que era claramente superior ao Madara FMS , uchiha mais poderoso da história e único shinobi capaz de controlar a Kyuubi sem ser seu Jinchuuriki , Hashirama esmaga Kakashi , ele poderia até sobreviver a uns minutinhos de luta , mais morreria logo , um jutsu de floresta e Kakashi ja estaria no céu , Naruto precisou de uns 15 Odama Rasengans em SM pra destruir aquele Mokuton , Kakashi não tem chakra pra fazer 15 odama rasengans nem aqui nem na china , ele vai destruir aquilo com o que? Raikiri? ai ja virou piada.

Hashirama 11/10.

descriptionKakashi Vs Hashirama. - Página 8 EmptyRe: Kakashi Vs Hashirama.

more_horiz
Depende Dante-kun.

o Genjutsu é projetado em àrea, mas ele obstrui a visão dos pegos por ele.

As funções do Sharingan são exatamente ver chakra. porém, como sabes, é impossivel de ver ATRAVÉS do chakra. só o Byakugan consegue.

E se o genjutsu CONFUNDIR o sharingan, utilizando chakra apenas "na região dos olhos" do inimigo?

O chakra do genjutsu controla o cérebro do Inimigo. poderiamos afirmar, (se tivessemos mais informações, claro) que é possivel que hashirama controlasse o chakra nos olhos do inimigo, fazendo-o enxergar apenas uma "fina" camada de chakra, que seria o suficiente para ele perder a visão...

Não sei se conseguem me entender, foi um exemplo, apenas ^^

Por fim, sabendo que Hashirama lutava contra Uchihas, EU ACHO que o kokuangyo não pode ser visto pelo sharingan, apenas pelo byakugan.

porém, não existe como provar o contrario, também ^^

descriptionKakashi Vs Hashirama. - Página 8 EmptyRe: Kakashi Vs Hashirama.

more_horiz
Ok... oh right.

Kokuangyo no Jutsu não bloqueia o Sharingan,na minha opinião.

Por que ?

Porque pelo que eu me lembre(e posso estar errado),Hiruzen sobre o efeito do jutsu,continuou vendo seus clones e o Shinigami.Ou seja,sua visão não foi "roubada".Ele continuou vendo as coisas que estavam ligadas a ele.

Isso me leva a crer,que a escuridão nada mais é que uma ilusão,claro,de auto nível,e nada mais.

Obs:Se eu estiver errado sobre o Hiruzen,eu agradeceria se confirmassem.Pelo menos é o que eu me lembro.

descriptionKakashi Vs Hashirama. - Página 8 EmptyRe: Kakashi Vs Hashirama.

more_horiz
Sato no Kyouki escreveu:
Ok... oh right.

Kokuangyo no Jutsu não bloqueia o Sharingan,na minha opinião.

Por que ?

Porque pelo que eu me lembre(e posso estar errado),Hiruzen sobre o efeito do jutsu,continuou vendo seus clones e o Shinigami.Ou seja,sua visão não foi "roubada".Ele continuou vendo as coisas que estavam ligadas a ele.

Isso me leva a crer,que a escuridão nada mais é que uma ilusão,claro,de auto nível,e nada mais.

Obs:Se eu estiver errado sobre o Hiruzen,eu agradeceria se confirmassem.Pelo menos é o que eu me lembro.


Os clones, e tanto o shinigami, são parte do proprio Hiruzen. é como uma extenção do proprio corpo dele. portanto, não é preciso olhos para notar a presença deles.

o Shinigami ainda mais, porque fazia parte do "espirito" do Hiruzen.

descriptionKakashi Vs Hashirama. - Página 8 EmptyRe: Kakashi Vs Hashirama.

more_horiz
Uman escreveu:

Se o gen for normal( só que mais forte, claro), que afeta o fluxo de chakra, então sharingan pode sim burlar isso. Só que , claro, não é tão simples.
E acho que isso de "roubar a luz dos olhos" é só modo de falar. Isso se for um gen "normal", óbvio.


Sim, modo de falar, porém, com um toque de verdade. "roubar a luz dos olhos", fazendo alusão à esta peculiaridade.

e não sei como voces conseguem tratar um genjutsu que DIZ CLARAMENTE "IMPOSSIVEL DE SER QUEBRADO", como genjutsu NORMAL...

em genjutsus normais de àrea, você simplesmente diz "Kai", ou então vê através dele com Sharingan. porém, NESTE CASO, o genjutsu que nem mesmo HIRUZEN SARUTOBI conseguiu quebrar, acho que não é nem um pouco normal não hein...

Com normal, quis dizer que é um gen que controla o fluxo de chakra como os outros ._.
Ninja da Névoa escreveu:
isso nao fez sentido que falaram aí a cima, o sharingan n veria através do genjutsu da escuridão.

e mais fácil até ele ver através do kirigakure.


pq veja bem, o sharingan ainda sim faz parte da sua visão, vamos supor que os seus olhos possam ver o fluxo de chakra, se os seus olhos n estivessem captando visao, eles n iriam ter visao, ou seja, n veriam o fluxo de chakra.
e eh isso q eh a função do genjutsu da escuridão.. o alvo fica impedido de receber VER, inclusive o sharingan, rinnegan, byakugan, enfim, todos, ficariam sem a VISAO (efeito do genjutsu)

a nao ser que o sharingan fosse um tipo de doujutsu sensor e reproduzisse a imagem do chakra do alvo na sua mente. mas nao e o caso.

LendaKage escreveu:
Vou dizer de novo.
O Kirigakure é chackra, Kakashi não tem raio-x pra ver através de uma massa de chackra.
Gen da escuridão é vago, não a nada na frente da visão do kakashi, ele veria o fluxo de chackra.


exatamente meu amigo o gen da escuridao e isso, ele simplesmente impediria a visão do kakashi, a chegar na mente do kakashi. de qualquer forma, o sharingan dele ficaria incapacitado de VER, e como ele não ia VER... ele não ia ver o fluxo de chakra.


Dante escreveu:
E acho que isso de "roubar a luz dos olhos" é só modo de falar. Isso se for um gen "normal", óbvio.


Sim, mas na hora do pessoal levar afirmações do DB no sentido litetal pra defender o lado que convém, aí sim, o DB está certo.

O Genjutsu ergue uma ESCURIDÃO no campo de batalha, atingido todos que estiverem nele ( Até Orochimaru que estava controlando os Edos, foi pego pela escuridão ).

Ele não corta literalmente a visão do alvo, e sim o faz ver uma escuridão infinita ( Até o nome do Genjutsu é esse ), no entanto, por mais que isso atinja a visão do Ninja, isso não inibi as funções do Sharingan, já que isso continua sendo um Genjutsu, e envolve tudo citado anteriormente, e isso inevitavelmente seria visto pelo Sharingan.

o Koukangyou é sim um Gen único do Shodaime que pode atingir vários alvos e não pode ser quebrado por ser contínuo, mas, não é NADA comparável a Genjutsus que não dão reação ao alvo não o permitindo escapar após ser pego, como o Gamarinshou, Tsukuyomi, Kotoamatsukami...

Só podemos especular, pois não sabemos como o gen funciona :l

descriptionKakashi Vs Hashirama. - Página 8 EmptyRe: Kakashi Vs Hashirama.

more_horiz
hashirama faz uma parede de mokuton em sua frente, kakashi vai saber onde ele esta? kakashi nao e burro de usar kamui no mokuton sem ter certeza de acertar hashirama, com isso hashirama teria milhoes de opçoes de matar kakashi, agora nao vao falar que kakashi manda hashirama com mokuton e tudo pra outra dimensao porque disse que ia mandar as bijus damas.

descriptionKakashi Vs Hashirama. - Página 8 EmptyRe: Kakashi Vs Hashirama.

more_horiz
stuflayer escreveu:
Uman escreveu:

Se o gen for normal( só que mais forte, claro), que afeta o fluxo de chakra, então sharingan pode sim burlar isso. Só que , claro, não é tão simples.
E acho que isso de "roubar a luz dos olhos" é só modo de falar. Isso se for um gen "normal", óbvio.


Sim, modo de falar, porém, com um toque de verdade. "roubar a luz dos olhos", fazendo alusão à esta peculiaridade.

e não sei como voces conseguem tratar um genjutsu que DIZ CLARAMENTE "IMPOSSIVEL DE SER QUEBRADO", como genjutsu NORMAL...

em genjutsus normais de àrea, você simplesmente diz "Kai", ou então vê através dele com Sharingan. porém, NESTE CASO, o genjutsu que nem mesmo HIRUZEN SARUTOBI conseguiu quebrar, acho que não é nem um pouco normal não hein...

Com normal, quis dizer que é um gen que controla o fluxo de chakra como os outros ._.


Então todos os genjuts são normais? TODOS controlam o fluxo de chakra, via algum sentido ¬¬

descriptionKakashi Vs Hashirama. - Página 8 EmptyRe: Kakashi Vs Hashirama.

more_horiz
[quote="Uman"][quote="stuflayer"]
Uman escreveu:

Se o gen for normal( só que mais forte, claro), que afeta o fluxo de chakra, então sharingan pode sim burlar isso. Só que , claro, não é tão simples.
E acho que isso de "roubar a luz dos olhos" é só modo de falar. Isso se for um gen "normal", óbvio.

Então todos os genjuts são normais? TODOS controlam o fluxo de chakra, via algum sentido ¬¬

Lol. Nem sei como rebater isso. O que quis com esse post?
Então, se o gen simplesmente controlar o fluxo de chakra como os outros gens, então o Sharingan pode ver através (não significa que ter sharingan imuniza).
Mas se ele é em área, então deve ter alguma diferença. Não acho que ele simplesmente olha um por um e aplica o gen. Precisamos saber como ele funciona exatamente.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos