Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Madara x Itachi

+16
Narutoloco2000
SirLongevo
Gutozika Hyuga
ZedDaSilva
Crimson Lilac
Mr. Causality
Sam
Gaius
ShinobinoKami
Atlas Titan
VastoLorde
Mitckin
Itax
Seijin
Comando Omega
Dotto
20 participantes

descriptionMadara x Itachi EmptyMadara x Itachi

more_horiz
Vamos imaginar o cenário seguinte. Itachi consegue se libertar do Edo Tensei (Como houve), e vai pra guerra ajudar a selar o Madara antes de ir atrás do Kabuto.

Itachi não está limitado a doença, nem a utilização de chakra, por causa do Edo Tensei.

Madara também não está limitado, já que está no Edo Tensei.

Em uma luta mano a mano, quem venceria? Aqui está um link de alguns argumentos que poderiam elucidar um pouco o andamento da luta.

https://chatgpt.com/share/e6acd918-342a-4820-97ba-60961e3c1311

Eu acredito na vitória do Itachi, e darei meus argumentos aqui após vocês falarem.

descriptionMadara x Itachi EmptyRe: Madara x Itachi

more_horiz
Como ambos tem edo tensei seria difícil de um finalizar o outro, mas o madara tem um melhor taijutsu, um susanoo mais poderoso, mukoton e ainda pode roubar a alma do itachi com o caminho humano, por isso aposto nele.


descriptionMadara x Itachi EmptyRe: Madara x Itachi

more_horiz
Aqui precisamos olhar detalhadamente cada aspecto da luta.

1 Análise importante que deve ser considerada: Itachi tem a espada Totsuka, capaz de selar o Madara, tal qual fez com o Nagato na guerra. Essa é a única maneira de finalizar a luta definitivamente, por parte do Itachi.

2 fato importante: Itachi tem o espelho Yata, que repele qualquer ataque físico, ninjutsu ou ataques espirituais. Isso reflete basicamente na falta de possibilidade do Madara destruir o susanoo do Itachi com a força de ataque do susanoo perfeito. Também Inibe a possibilidade de ataques com Mokuton. Inclusive, o próprio susanoo pode defender o Itachi contra um Kajukai Kourin, impedindo o pólen de passar.

Roubar a alma do Itachi seria algo interessante. Mas, a que ponto Madara conseguiria inutilizar um usuário de susanoo? E com um dos genjutsus mais fortes do mundo?

Por exemplo, Madara não conhece o Tsukuyomi do Itachi. Facilmente em uma luta mano a mano, Itachi poderia pegar o Madara no genjutsu e então usar a Totsuka pra selar o Madara. Esse é um dos pequenos pontos que tenho pra acreditar na vitória do Itachi.

descriptionMadara x Itachi EmptyRe: Madara x Itachi

more_horiz
Se for o Itachi junto com os 5 Kages a luta seria boa, Itachi seria uma ótima adição ao time e a espada Totsuka um selamento perfeito, muito provavelmente eles conseguiriam sela-lo. Mas se for o Itachi edo vs Madara Edo, Itachi sofreria uma humilhação.

Primeiramente porque na minha opinião só o Madara FMS já é mais forte que o Itachi, o Amaterasu é considerado pelo próprio Madara como um jutsu de baixo calibre, quanto ao Tsukuyomi, o donjutsu FMS é mais potente que o MS, é mais facil o Madara colocar o Itachi em um genjutsu.

Izanami e Izanagi, sem questão, ambos são Uchihas experientes, conheceriam o uso do Izanagi, além disso ambos são convictos de quem são, então Izanami não funcionária também.


Agora um embate entre Susanos, Itachi possui o Susanoo completo que possui duas relíquias sagradas que é o espelho Yata que reflete ataques e a espada Totsuka que sela, não sabemos o limite delas, é vago. Enquanto isso Madara possui o Susanoo tengu, a versão final do Susanoo só que sem relíquias. Na minha opinião, o Susanoo do Madara é muito superior, por possuir muito mais potencial destrutivo.

Madara x Itachi 116450701_3119204634830987_9143879075532098674_n.jpg?stp=dst-jpg_p180x540&_nc_cat=109&ccb=1-7&_nc_sid=5f2048&_nc_ohc=14GWCBR_c-8Q7kNvgEfbMCI&_nc_ht=scontent.fsjk7-1


Acredito firmemente que o Susanoo do Madara consegue pegar o Susanoo do Itachi com uma das mãos e arremessar igual um boneco.


Fato é que estou comparando apenas o Madara FMS com o Itachi. Se pegarmos o Madara Edo teriamos que colocar na balança o Mokuton e o Rinnegan, seria uma humilhação sem tamanha.

descriptionMadara x Itachi EmptyRe: Madara x Itachi

more_horiz
Eu acho que o Itachi foi desviado do caminho do Madara porque ele poderia potencial vencer com alguma estratégia, Madara vai estar lidando com outros ninjas da aliança então ele consegue formular um método. E por essa razão ele não foi contra o Madara.
Agora, se o Kishimoto decide enviar o Itachi para confrontar o Madara, posso te garantir que o Itachi não poderia vencer, ele no máximo seria eficiente assim como o Tobirama foi.

Tsukuyomi não pode funcionar, Susanoo's em impasse, Madara conhece bem os Uchihas, ele não é do tipo que deixaria brechas para um Izanami e o Itachi provavelmente não conseguiria executar isso em guerra. Mas considerando que o Itachi possa aplicar o Izanami ou alguma outra nova técnica, mas como eu digo, o Madara é o final boss feito pra ser derrotado pelos protagonistas Sasuke e Naruto, Kaguya foi um adicional para emendar com Boruto e alienigenas.

Madara guerra tem 90% de vencer o Itachi edo. Madara FMS tem 60% se for 1v1, e então se o Itachi arrumar alguns peões pra distrair o Madara like Gokages, o Itachi vence com 80%.

descriptionMadara x Itachi EmptyRe: Madara x Itachi

more_horiz
Galera, vamos adentrar em assuntos importantes envolvendo ambos.

A verdade é que nunca vimos um Itachi no seu auge, pois ele tinha uma doença que limitava o seu uso de chakra. Não somente isso, Sasuke teve que vencer a luta por dois motivos, enderedo (Ser reencarnação de Indra, suceder a série Naruto, entre outras coisas), e por que Itachi não queria mata-lo. Pelo contrário, ele queria que o irmão o matasse.

Agora vamos aos pontos minuciosos, e que vocês não estão analisando.

Genjutsu: Itachi é definitivamente o maior usuário de Genjutsu, perdendo apenas para o Sasuke com Sharinnengan e para o Shisui, que tinha o melhor olho e mais poderoso entre todos os uchihas.

Madara é um excelente usuário de Genjutsu, mas, vejo o Itachi rivalizando ele com o Tsukuyomi. E nesse quesito, seria suficiente apenas alguns segundos de ilusão para o Itachi aplicar a Totsuka sobre o Madara, selando ele.

Susanoo tengu x Susanoo Yata/Totsuka: Precisamos entender um simples fato. O Yata, é capaz de bloquear qualquer dano físico, não importa o quão pesado ele seja. Isso inclui se defender dos ataques de espada, que seriam bloqueados. Na verdade, trazer o tengu contra um Susanoo comum daria desvantagem ao Madara, visto que ele perderia em relação a mobilidade.

Eu concordo que Madara é exponencialmente mais poderoso em relação a chakra e recursos estratosféricos. Mas, se tratando de utilidade, nem sempre quem tem mais é quem ganha, mas, sim, quem tem mais utilidade com os recursos que tem.

E eu sinceramente vejo uma luta muito parelha aqui.

Ataques massivos do Madara não iriam funcionar contra o Itachi, katons, meteoros, tengu, nada... Por que o Itachi poderá simplesmente refazer seu corpo sob qualquer destruição massiva (Falo sobre os meteoros, especificamente). Inclusive, o próprio Madara fez isso, ele se sacrificou contra os ninjas, com ambos os meteoros, e como pretexto, explicou ao Kabuto que eles estavam sob o efeito do Edo Tensei, e que por isso, ele poderia se sacrificar livremente.

Em uma luta de Taijutsu, vejo o Madara sendo superior. Porém, aí encaixa justamente o fator uchihas. Ambos são usuários de Sharingan, antecipam movimentos, usam susanoo pra se defender fisicamente (Lembram do Sasuke contra o Raikage?). Itachi poderia fazer o mesmo. Mas, se o Itachi pegasse o Madara em um genjutsu, já era cara. Era Genjutsu e Totsuka, K.O.

O Madara pode absorver jutsus, então, o Amaterasu não seria problema para ele. Mas, a Totsuka coloca essa luta em um nível de periculosidade em outro patamar, se tratando de selar o Madara.

Por outro lado, Madara poderia sugar a alma do Itachi com o Rinnegan. Mas, não vejo isso sendo interessante, visto que o contato visual seria muito próximo, e acredito na vitória do Itachi sobre Genjutsu, pelo menos por poucos segundos. O Itachi também poderia utilizar o Susanoo pra destruir ou atacar o Madara fisicamente, semelhante ao que ele fez com o Nagato (Enquanto o mesmo estava tentando sugar a alma do Naruto).

Jutsus Mokuton não conseguiriam atingir o Itachi, que tem Susanoo e espelho Yata. Também seria protegido contra o pólen do Kajukai Kourin, como eu citei.

Eu diria que seria uma luta extremamente massiva e tensa para o Itachi. Mas, devido ao ego inflado do Madara, poderia ser facilmente selado com ataque surpresa de Genjutsu + Totsuka.

Se bem que, provavelmente o Madara reconheceria a espada, ele tem muito conhecimento de história do mundo Ninja.vO Orochimaru reconheceu, quanto mais o Madara... Certamente saberia sobre o poder de selamento da espada.

Diria que essa luta duraria bastante. Seria extremamente desgastante para o itachi. Mas, acredito na vitória dele, no final das contas. Pela falta de oportunidade do Madara matar ele com algo efetivo, já que ambos estariam no modo Edo Tensei, com regeneração full

descriptionMadara x Itachi EmptyRe: Madara x Itachi

more_horiz
Madara é superior em cada atributo importante. Considerar isso em um contexto um contra um é uma comparação descabida, ainda mais essa versão dele que possui o Rinnegan e parte dos poderes do Hashirama

descriptionMadara x Itachi EmptyRe: Madara x Itachi

more_horiz
Ter Rinnegan não é sinônimo de vitória, muito menos células do Hashirama. Nagato em teoria, seria tão forte quanto o Madara na guerra. Mas, foi facilmente selado, e com poucas situações, se tratando de luta.

Ele usou muito mais jutsus dignos de Rinnegan do que o Madara, e mesmo assim, perdeu. Lógico que tinha 3 contra 1 na luta. Mas, mesmo assim, por estratégia específica, o Itachi conseguiu derrubar alguém que era muito mais forte que ele, por causa da TOTSUKA. Se não fosse isso, eles simplesmente não conseguiriam ganhar do Nagato

descriptionMadara x Itachi EmptyRe: Madara x Itachi

more_horiz
Ele não precisa do Rinnegan nem do Mokuton pra vencer, no máximo vai usar a habilidade restrita deles por se tratar de um edo tensei

O Susano perfeito já seria suficiente pra mandar tudo que o Itachi tem pelos ares. Em um combate 1vs1 não tem como ele vencer

descriptionMadara x Itachi EmptyRe: Madara x Itachi

more_horiz
No 1v1 Madara vence tranquilo. Agora se colocar o Itachi em um time como Gokage aí não sei, pode ter jogo. Madara pode tomar uma invertida do Itachi esperando o momento certo para atacar pontos cegos no meio da trocação de chumbo dos Gokage e Madara. Esse malandro tem espírito de camper safado ladino.

descriptionMadara x Itachi EmptyRe: Madara x Itachi

more_horiz
Única versão do Madara que eu me disponho a argumentar seriamente numa luta contra o Itachi seria na versão Madara MS.

A comparação contra a versão FMS já é descabida e aqui é a versão com Mokuton + Rinnegan.

Um mero Mokuryuu (como o que Madara usou pra subjugar a Kurama do Naruto) já terminaria essa luta rapidamente numa batalha não roterizada.

Junto com os Gokages pode sair algo interessante, já Itachi sozinho nada a comentar.

descriptionMadara x Itachi EmptyRe: Madara x Itachi

more_horiz
Mesmo que Itachi fosse factualmente mais inteligente e habilidoso que o Madara, ele ainda assim não teria chance, já que esse Madara tem:
- Rinnegan
* Gakidou
* Tendou
- Mokuton
- Um Susanoo mais poderoso

Se sei lá, o tio da padaria Uchiha tivesse arsenal ele já teria ampla vantagem contra o Itachi, para piorar o Madara base já é tão ou mais poderoso e esperto que o Itachi.

descriptionMadara x Itachi EmptyRe: Madara x Itachi

more_horiz
E lá vamos nós para mais um dos infinitos tópicos sobre o Itachi. ..

descriptionMadara x Itachi EmptyRe: Madara x Itachi

more_horiz
Galera, acho que vocês estão entrando meramente nos pontos de força, e não propriamente do leque em si que os personagens tem.

Itachi não é mais poderoso que o Madara, em questão de escalonamento de força. Mas, ele contrapõe os jutsus do Madara, é simplesmente isso.

Uma das coisas que vocês não perceberam, é que eu coloquei o contexto guerra e Edo Tensei, justamente para equiparar e tirar as falhas que o anime impôs sobre o Itachi, isso é, impossibilidade de usar seu máximo (Por causa da doença) e roteiro (Ter que ser morto por Sasuke).

O tengu não teria capacidade de destruir o susanoo do Itachi com ataques físicos, por causa do escudo Yata. Vocês estão literalmente descartando um dos itens mais fortes do mangá, somente por mensurar o tamanho do Susanoo como algo: Tamanho equivale a força. Mas, não é bem assim aqui. Por mais que o Susanoo do Madara tenha mais força e seja mais desenvolvido, o Susanoo do Itachi tem um jutsu extremamente forte, capaz de selar a alma de um usuário com um simples ataque, e um escudo capaz de se transformar em todas as cinco naturezas de chakra e repelir qualquer ataque! Será possível que é simplesmente coerente descartar ambas as coisas somente por clubismo?

Quer um exemplo muito válido de que poder não quer dizer nada?



Quem diria que uma simples arma ninja seria capaz de repelir uma fucking bijudama? Ninguém jamais pensaria que um troço daquele seria capaz de fazer tal coisa. Isso só demonstra que vocês não estão levando o quesito habilidade que cada coisa tem no mangá.

Não importa se o Susanoo tengu é 10 mil vezes mais ofensivo que um Susanoo normal. A força do ataque dele é simplesmente repelida, simples. Não por mérito do Susanoo do Itachi, mas, por mérito do escudo Yata, algo incorporado, e não herdado, ao Susanoo de Itachi.

Gakidou não ajudaria em nada, pois ambos estão em Edo Tensei, chakra infinito/stamina.

Em vez de simplesmente querer colocar por guela a baixo que Madara é mais forte por que tem mais recurso, imponham argumentos sólidos, por favor.

Nagato, como eu disse anteriormente, era pra ser um dos personagens mais apeloes do Edo Tensei, pois ele era um usuário real dos poderes do Rinnegan. E mesmo assim foi facilmente obliterado. Não por uma fucking 9 caldas, não por um fucking killer bee com 8 caldas, não por um fucking Uzumaki com chakra nível Hashirama... Mas, por um Uchiha com Totsuka, e que nem se compara em poder de fogo com duas Bijuus!!!

descriptionMadara x Itachi EmptyRe: Madara x Itachi

more_horiz
O Yata não demonstrou feitos defensíveis a ponto de sugerir que ele possa proteger o Itachi contra o Tengu. Acreditar que ele pode refletir qualquer coisa, não é diferente de acreditar que a espada do Madara é capaz de esmagar todas as coisa no universo.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos