Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Argumentação] Sakura Haruno foi bombardeada mentalmente no arco Reunião dos Kages e merece acolhimento.

+9
Kurama
Jsjajajaksjs
Gutozika Hyuga
monolisos
Victor
Crimson Lilac
Ellos
Itax
Joe
13 participantes

description[Argumentação]  Sakura Haruno foi bombardeada mentalmente no arco Reunião dos Kages e merece acolhimento. - Página 3 EmptyRe: [Argumentação] Sakura Haruno foi bombardeada mentalmente no arco Reunião dos Kages e merece acolhimento.

more_horiz
Joe Heartfilia escreveu:
Ellos escreveu:


[...]

E eu nao acho que ela agiu do mesmo modo que o sasuke, acho que ela agiu pior.



Comprovou a minha resposta anterior a você.

Sasuke traiu a Karin

Sakura traiu o Kiba
Sakura traiu o Lee
Sakura traiu o Sai


Talvez na sua cabeça a sakura tenha traido apenas uma vez, enquanto isso na minha a sakura cometeu tres traiçoes

Eu acho que é questao de matematica simples

description[Argumentação]  Sakura Haruno foi bombardeada mentalmente no arco Reunião dos Kages e merece acolhimento. - Página 3 EmptyRe: [Argumentação] Sakura Haruno foi bombardeada mentalmente no arco Reunião dos Kages e merece acolhimento.

more_horiz
Itax escreveu:
Eu não falei que a Sakura copia a personalidade da Tsunade, eu atribuo essa cópia mas no quesito ninja mesmo. Na verdade, a Sakura sequer tem uma personalidade, como que ela teria copiado? hahaha.'
A Tsunade é muito melhor que a Sakura, a Sakura nunca vai chegar aos pés e tudo que ela tem deve agradecer em muito a Hokage.



[Argumentação]  Sakura Haruno foi bombardeada mentalmente no arco Reunião dos Kages e merece acolhimento. - Página 3 9db747d5637874fb951e029b8c08a47b



@Ellos

Sim, claro, ferir mortalmente alguém que estava te ajudando e até se arriscando a apanhar do inimigo por você tem o mesmo peso que desacordar três pessoas e deixá-las fora de uma situação perigosa que poderia matá-las. Certinho. É só a quantidade de gente que importa. Isso levando em conta que você continua ignorando que o Sai iria impedir a Sakura de ir até o Sasuke, inclusive faria isso usando a força, então ela teria que desmaiá-lo de qualquer forma para poder seguir com seu objetivo. Lee e Kiba, sim, foram traídos, pois estavam dispostos a ajudá-la até o fim, mas só nessa sua régua maluca que o que ela fez foi pior do que o que o Sasuke fez.

Última edição por Joe Heartfilia em Qui 21 Mar - 10:53, editado 1 vez(es)

description[Argumentação]  Sakura Haruno foi bombardeada mentalmente no arco Reunião dos Kages e merece acolhimento. - Página 3 EmptyRe: [Argumentação] Sakura Haruno foi bombardeada mentalmente no arco Reunião dos Kages e merece acolhimento.

more_horiz
Os caras querem passar pano pra uma traidora, e mais, não aceitam que ela é inferior como personagem do que a ninja que ela se baseia, sendo que essa ninja foi a quinta Hokage.

description[Argumentação]  Sakura Haruno foi bombardeada mentalmente no arco Reunião dos Kages e merece acolhimento. - Página 3 EmptyRe: [Argumentação] Sakura Haruno foi bombardeada mentalmente no arco Reunião dos Kages e merece acolhimento.

more_horiz
Itax escreveu:
Os caras querem passar pano pra uma traidora, e mais, não aceitam que ela é inferior como personagem do que a ninja que ela se baseia, sendo que essa ninja foi a quinta Hokage.

[Argumentação]  Sakura Haruno foi bombardeada mentalmente no arco Reunião dos Kages e merece acolhimento. - Página 3 Sakura54

description[Argumentação]  Sakura Haruno foi bombardeada mentalmente no arco Reunião dos Kages e merece acolhimento. - Página 3 EmptyRe: [Argumentação] Sakura Haruno foi bombardeada mentalmente no arco Reunião dos Kages e merece acolhimento.

more_horiz
@Joe Heartfilia

Quando eu disse que Sakura não conseguiria dar conta do recado com Sasuke, não disse apenas no quesito força, mesmo que Sakura possuisse recursos e tivesse jutsus muito mais poderosos que o Susanoo e Amaterasu, bem como atributos infinitamente superiores aos do Sasuke, nada disso adiantaria, pois o que o mangá demonstrou, é que ela não era a ninja ideal para a missão de assassinar o Sasuke caso fosse necessário, pelo contrário, ela e Naruto são os piores ninjas possíveis que alguém poderia enviar numa missão dessas, justamente porque mesmo que tivessem força e superioridade ao Sasuke, a emoção tomaria conta deles na hora mesmo que tivessem 1 semana de preparo já decididos que iriam matar o Uchiha, foi isso o que aconteceu.

Não podemos negar que a mente da Sakura estava um turbilhão na hora do "vamo ver" com o Sasuke lá na ponte, e desde o princípio da saída do Uchiha da Aldeia, sempre teve pensamentos de que queria salvar o Sasuke, o Sasuke ainda é bom por dentro, ele não fez por mal, Naruto vai trazer ele de volta pra mim etc., e não seria agora um piscar de olhos que ela iria parar de tê-los, ela tentou mas não conseguiu.

Se ela conseguisse, deveria ter atacado o Sasuke na hora em que o mesmo fazia um discurso sobre como Karin é inútil, e não ter virado de costas para o Sasuke, demonstrando que ela ainda acreditava de que ele não seria capaz de ferí-la, contradizendo o que ela quis dizer antes sobre "dar conta do recado" e estar decidida sobre matar ele.

Não digo isso como demérito para a Sakura, só estou afirmando que ela não era a ninja ideal a se mandar naquela missão.

description[Argumentação]  Sakura Haruno foi bombardeada mentalmente no arco Reunião dos Kages e merece acolhimento. - Página 3 EmptyRe: [Argumentação] Sakura Haruno foi bombardeada mentalmente no arco Reunião dos Kages e merece acolhimento.

more_horiz
@Gutozika Hyuga
Pelo menos quando eles se encontraram no esconderijo do Orochimaru, ela mostrou que tinha emocional para dar um soco nele. Então, ela só não conseguiu machucá-lo com a kunai envenenada porque acreditava que ele morreria mesmo se fosse atingido. Se o objetivo dela fosse capturá-lo ao invés de matá-lo, ela teria um emocional melhor para tentar concluir a tarefa. Só que não teria nível para enfrentá-lo no X1.


[Argumentação]  Sakura Haruno foi bombardeada mentalmente no arco Reunião dos Kages e merece acolhimento. - Página 3 5-wuzIFKqXiG09O

description[Argumentação]  Sakura Haruno foi bombardeada mentalmente no arco Reunião dos Kages e merece acolhimento. - Página 3 EmptyRe: [Argumentação] Sakura Haruno foi bombardeada mentalmente no arco Reunião dos Kages e merece acolhimento.

more_horiz
KKKKK serio eu nem ia me da ao trabalho de postar paginas mas eu achei engraçado demais o jeito que voce colocou isso agora.

@Ellos

Sim, claro, ferir alguém mortalmente

[Argumentação]  Sakura Haruno foi bombardeada mentalmente no arco Reunião dos Kages e merece acolhimento. - Página 3 19-289
[Argumentação]  Sakura Haruno foi bombardeada mentalmente no arco Reunião dos Kages e merece acolhimento. - Página 3 08-09-7
https://mangaonline.biz/wp-content/uploads/2022/09/19-289.jpg
https://mangaonline.biz/wp-content/uploads/2022/10/08-09-7.png


tem o mesmo peso que desacordar três pessoas e deixá-las fora de uma situação perigosa que poderia matá-las. Certinho. É só a quantidade de gente que importa.

Kiba falando que podia estar em casa deitado na cama dele fora de uma situação perigosa
[Argumentação]  Sakura Haruno foi bombardeada mentalmente no arco Reunião dos Kages e merece acolhimento. - Página 3 07-808
https://mangaonline.biz/wp-content/uploads/2022/09/07-808.png


Eu preciso postar a cena do naruto dormindo na floresta e o Haku achando ele ?
Eu preciso postar a cena do naruto dormindo no vale do fim e o zetsu olhando ele ?
Eu preciso postar a cena do naruto dormindo no vale do fim e o braço dele sendo comido por lobos ?


Mano eu ri, nao consegui leva a serio

Sabe é questão de como voce coloca as coisas, por exemplo:

Voce colocaria que "Sakura traiu tres vezes"
Eu por outro lado colocaria que "Tres vezes a sakura traiu alguma pessoa"

É a mesma coisa ? Eu acho que o meu jeito de por enfatiza mais cada relação individual, mesmo que o ato seja a traição, todas importam.


Cara do mesmo jeito que o roteiro fez a sakura trair todos eles, o roteiro fez com que todos eles ficassem seguros, porem, o que eu estou analisando não é o roteiro, e sim a ação da sakura, ela por sua vez não tinha como saber que eles iriam ficar em segurança, e, mesmo que voce fale do Kishimoto, kakashi, rikudou sennin, isso não muda a ação da sakura.


Cara a pagina que trouxe ali do cap 488 mostra o Kiba dizendo: Sakura voce me traiu

description[Argumentação]  Sakura Haruno foi bombardeada mentalmente no arco Reunião dos Kages e merece acolhimento. - Página 3 EmptyRe: [Argumentação] Sakura Haruno foi bombardeada mentalmente no arco Reunião dos Kages e merece acolhimento.

more_horiz
@Joe Heartfilia Pode ser que seja, contudo mesmo neste imagem podemos usar de base para o futuro na ponte, só pelo fato da Sakura não querer matar o Sasuke, já podemos assumir que ela não iria usar toda a sua força, se visse que Sasuke se machucou, iria começar a se preocupar com ele, se sentir culpada etc.,

Concordo que ela teria mais chances de capturá-lo, mas os pontos citados acima ainda contam neste caso.




Quanto malabarismo do Ellos, não entendi nada do que ele quis dizer, meteu uma caralhada de coisa sem nexo.

na cabeça dele: furar alguém com raiton é menos pior do que colocar 3 pessoas para dormir com remédios hurdurruruhdurhdurhduhrud

description[Argumentação]  Sakura Haruno foi bombardeada mentalmente no arco Reunião dos Kages e merece acolhimento. - Página 3 EmptyRe: [Argumentação] Sakura Haruno foi bombardeada mentalmente no arco Reunião dos Kages e merece acolhimento.

more_horiz
@Ellos
- O databook 4 diz que a Karin despertou o seu verdadeiro potencial na Guerra, após temer pela vida do Sasuke. A Karin não tinha esse nível de resistência antes do arco final.
No arco da Reunião dos Kages, ela não iria conseguir se curar sozinha. Caso contrário, teria feito isso, e não ficado igual uma geleia perdendo sangue até a morte. Sakura pegou o corpo dela e a levou para um lugar alto e em nenhum momento a Karin se curou, ela PRECISOU ser salva pela Sakura para continuar viva. Ou você vai deturpar fatos explícitos do mangá também?
[Argumentação]  Sakura Haruno foi bombardeada mentalmente no arco Reunião dos Kages e merece acolhimento. - Página 3 14-tYhvL4kgkpu-m [Argumentação]  Sakura Haruno foi bombardeada mentalmente no arco Reunião dos Kages e merece acolhimento. - Página 3 6-DJzskJV43Hcox

- E daí? Kiba tá reclamando de ter saído numa missão a troco de nada. "Kiba, para de chorar, vai." - Naruto.
Você pode postar o que quiser sobre os riscos de alguém ficar numa floresta, ainda assim ninguém encontrou Kiba, Lee e Sai. Eles não correram nenhum perigo. Kakashi deixou eles desmaiados no mesmo lugar que a Sakura deixou sem colocá-los sob nenhuma proteção. Você pode tentar cavar uma narrativa de que a Sakura os deixou correndo perigo à vontade, o mangá deixa claro que eles estavam sem risco de perigo, ao ponto do Kakashi deixá-los ali sem colocar um clone para protegê-lou ou invocar seus cachorros para montar guarda. Além disso, Sakura sabia que o Kakashi estava indo até  onde eles estavam, então sabia que em pouco tempo um ninja estaria ali. Ela foi muito mais zelosa no geral do que o Kakashi foi.

- Não estou negando que houve traição. Estou assustadíssimo com a sua condenação acerca dela, e com você reiteradamente afirmar que isso foi pior do que o que o Sasuke fez, o que para mim já demonstra claramente que sua condenação sobre os atos da Sakura é desproporcional. Agora o porquê isso ocorre, eu não sei.

description[Argumentação]  Sakura Haruno foi bombardeada mentalmente no arco Reunião dos Kages e merece acolhimento. - Página 3 EmptyRe: [Argumentação] Sakura Haruno foi bombardeada mentalmente no arco Reunião dos Kages e merece acolhimento.

more_horiz
Joe Heartfilia escreveu:
Neste arco, a Sakura foi afligida por um leque de informações e situações angustiantes, e isso precisa ser levado em consideração para enxergar suas ações durante o arco.

- Primeiramente, a Sakura estava preocupada com a saúde da Tsunade, que estava em coma.
Sakura: "Ela [Tsunade] usou o jutsu da Katsuyu para proteger a todos. Ela está insconsciente desde então. Honestamente, eu não sei quando ela vai acordar."  (Cap. 450)

[Argumentação]  Sakura Haruno foi bombardeada mentalmente no arco Reunião dos Kages e merece acolhimento. - Página 3 12-MjcDt5PRtlUaP 
Sakura: "Está tudo bem. Tsunade-sama vai acordar logo! Quero dizer, ela é realmente muito forte... e ela é a Hokage! Não se preocupe!".
Em seus pensamentos, Sakura revela que na verdade está muito preocupada: "Ah, por que eu estou animando ele? Sou quem precisa ser animada, Naruto." (Cap. 451)

[Argumentação]  Sakura Haruno foi bombardeada mentalmente no arco Reunião dos Kages e merece acolhimento. - Página 3 1-6p6v5w6fJgN1d-m

- Pouco tempo depois, ela é informada de que o Danzo substituiu a Tsunade como Hokage e que abriu um decreto para ninjas matarem o Sasuke. Sakura até queria ir conversar com o Danzo, mas o Kakashi a impediu.

Kiba: "O sexto Hokage aparentemente é um cara chamado Danzo." "Esse sexto Hokage declarou Sasuke como um shinobi renegado e assinou um decreto permitindo sua eliminação." (Cap. 451)
[Argumentação]  Sakura Haruno foi bombardeada mentalmente no arco Reunião dos Kages e merece acolhimento. - Página 3 15-2lFhV-G5D2L9b  

- Logo em seguida, ela é informada pelos ninjas da nuvem de que o Sasuke se uniu à Akatsuki e tentou capturar o mestre deles.  Vale ressaltar que até então, Naruto e Sakura estavam até esperançosos em relação ao futuro do Sasuke, já que eles haviam sido informados de que o Sasuke tinha matado o Orochimaru, ao invés de entregar seu corpo a ele, e que o Sasuke tinha matado o Itachi, concluindo sua vingança. Em tese, ele poderia voltar para casa, já que havia concluído seu objetivo de vida.

Karui: "Você tá brincando, né? Sasuke é um membro da Akatsuki!"  (Cap. 452)
[Argumentação]  Sakura Haruno foi bombardeada mentalmente no arco Reunião dos Kages e merece acolhimento. - Página 3 14-K3vgjG4m-zZnF

Sakura: "Mas... Não pode ser! Sasuke jamais se juntaria à Akatsuki!"
Em pensamento, Sakura diz "Isso não pode ser verdade", e então chora.
[Argumentação]  Sakura Haruno foi bombardeada mentalmente no arco Reunião dos Kages e merece acolhimento. - Página 3 8-twKpZENaFqtWn

- Um pouco mais tarde ainda, Sai conta para ela que quando o Naruto pediu para que a Sakura deixasse ele lidar com os ninjas da nuvem, ele se deixou ser espancado pela Karui para aplacar a fúria dela. E, entre mais coisas, diz que o Naruto carregava o peso da promessa que fez para a Sakura, que mesmo ele, Sai, conseguia ver que o Naruto gostava muito da Sakura e que a promessa que o Naruto tinha feito à Sakura era como um selo amaldiçoado. Em síntese, Sakura é culpabilizada por fazer o Naruto sofrer, e aí tem mais choro e colapso mental dela.

Sai: "Sasuke com certeza está fazendo o Naruto sofrer. Mas eu acho que você também esteja fazendo isso?" (Cap. 458)
[Argumentação]  Sakura Haruno foi bombardeada mentalmente no arco Reunião dos Kages e merece acolhimento. - Página 3 13-NFNT0cmsX_VYH  [Argumentação]  Sakura Haruno foi bombardeada mentalmente no arco Reunião dos Kages e merece acolhimento. - Página 3 15-WX2UrRnEvdqzY

- Um pouquinho depois, Shikamaru surge no local dizendo que veio pedir permissão do time 7 para caçar o Sasuke, pois era necessário que Konoha o matasse para que não surgisse nenhuma guerra entre Konoha e Kumo.

Shikamaru: "Você entende o que eu estou dizendo, né, Sakura? É para isso que eu preciso do consentimento... Sakura, o que você diz?..."
[Argumentação]  Sakura Haruno foi bombardeada mentalmente no arco Reunião dos Kages e merece acolhimento. - Página 3 8-Db93nMVQQcI-L [Argumentação]  Sakura Haruno foi bombardeada mentalmente no arco Reunião dos Kages e merece acolhimento. - Página 3 9-W1fownAIKi26z



Como eu disse, uma série de informações e situações angustiantes ocorrem com ela em pouco período de tempo. Ela foi culpabilizada por fazer Naruto sofrer, se sentiu pressionada a fazer algo diante de toda a situação, e isso merece ser levado em conta. O Naruto teve um ataque de pânico e desmaiou quando teve que lidar com algo bem parecido adiante no arco.






Conclusão: Hinata com chakra de Otsutski, capaz de destruir a lua, sola.

description[Argumentação]  Sakura Haruno foi bombardeada mentalmente no arco Reunião dos Kages e merece acolhimento. - Página 3 EmptyRe: [Argumentação] Sakura Haruno foi bombardeada mentalmente no arco Reunião dos Kages e merece acolhimento.

more_horiz
- O databook 4 diz que a Karin despertou o seu verdadeiro potencial na Guerra, após temer pela vida do Sasuke. A Karin não tinha esse nível de resistência antes do arco final.

Correntes


No arco da Reunião dos Kages, ela não iria conseguir se curar sozinha. Caso contrário, teria feito isso, e não ficado igual uma geleia perdendo sangue até a morte. Sakura pegou o corpo dela e a levou para um lugar alto e em nenhum momento a Karin se curou, ela PRECISOU ser salva pela Sakura para continuar viva. Ou você vai deturpar fatos explícitos do mangá também?

É só pensar no que ocorreria se o dan perfurasse a tsunade, ela se curaria ?


- E daí? Kiba tá reclamando de ter saído numa missão a troco de nada. "Kiba, para de chorar, vai." - Naruto

Você pode postar o que quiser sobre os riscos de alguém ficar numa floresta, ainda assim ninguém encontrou Kiba, Lee e Sai. Eles não correram nenhum perigo. Kakashi deixou eles desmaiados no mesmo lugar que a Sakura deixou

Eu morro de rir, mano, voce não pensa antes de falar, ne ?

Voce diz: ninguem encontrou eles...
Voce diz: kakashi encontrou eles e deixou eles lá no mesmo lugar...


Voce fala como se a Sakura tivesse usado um genjutsu em area nivel Nidaime mizukage para ninguem encontrar os caras dormindo.



Você pode tentar cavar uma narrativa de que a Sakura os deixou correndo perigo à vontade, o mangá deixa claro que eles estavam sem risco de perigo, ao ponto do Kakashi deixá-los ali sem colocar um clone para protegê-lou ou invocar seus cachorros para montar guarda. Além disso, Sakura sabia que o Kakashi estava indo até onde eles estavam, então sabia que em pouco tempo um ninja estaria ali

Que ninja estaria ali, os Anbu Ne ?

Perceba que eu não estou focando no kakashi porque o topico não perde acolhimento para o kakashi.



Ela foi muito mais zelosa no geral do que o Kakashi foi.

Explica isso para mim

Sakura apagou eles e foi embora
Kakashi olhou eles apagados e foi embora


Como ela foi mais zelosa ?



- Não estou negando que houve traição. Estou assustadíssimo com a sua condenação acerca dela, e com você reiteradamente afirmar que isso foi pior do que o que o Sasuke fez, o que para mim já demonstra claramente que sua condenação sobre os atos da Sakura é desproporcional. Agora o porquê isso ocorre, eu não sei.

Voce só não ve as coisas com clareza porque esta emocionalmente afetado

Tente trocar os personagens

Tsunade sendo traida pelo dan, seria capaz de se curar ?
Sakura sendo traida pelo sasuke, seria capaz de se curar ?


Percebe como seu ponto de vista esta enviesado, problema da karin nao foi que ela nao era capaz de se curar mas que ela nao queria, ela nao queria porque quem ela amava a traiu.


Quanto as traiçoes da sakura, voce acha menos grave porque eles estavam dormindo como anjinhos, só que eles nao estavam na casa deles, sim nao aconteceu nada a eles por conta do roteiro mas isso nao era algo que estava sob o controle da sakura, o narutoverse é um dos versos mais perigosos dos shonens, ali é ninja e ameaça pra todo lado, mas, como o roteiro nao queria ninguem morto quem apareceu foi o kakashi e posteriormente a Anbu Ne

Sakura foi usada pelo roteiro, ela nao escreve ou controla o roteiro, entao, se o roteiro nao queria eles feridos nao é merito dela

description[Argumentação]  Sakura Haruno foi bombardeada mentalmente no arco Reunião dos Kages e merece acolhimento. - Página 3 EmptyRe: [Argumentação] Sakura Haruno foi bombardeada mentalmente no arco Reunião dos Kages e merece acolhimento.

more_horiz
Conclusão geral do tópico: Hinata e Tsunade são melhores.

description[Argumentação]  Sakura Haruno foi bombardeada mentalmente no arco Reunião dos Kages e merece acolhimento. - Página 3 EmptyRe: [Argumentação] Sakura Haruno foi bombardeada mentalmente no arco Reunião dos Kages e merece acolhimento.

more_horiz
@Jsjajajaksjs
Hinata nunca teve chakra de Ootsutsuki.



@Itax
Conclusão do tópico: Sakura melhor kunoichi de Naruto.



@Ellos

- Correntes e capacidade para aguentar ataques poderosos sem ir a nocaute. Antes do arco final, a Karin nunca se mostrou boa em tankar danos. 
- Karin não é a Tsunade, e definitivamente nessa época ela era muito mais "mole" que a Tsunade para resistir a ataques. E no contexto deixado claro pelo mangá, Karin não tinha forças para se curar sozinha e iria morrer. Além disso, Sasuke nunca quis que ela se curasse: não iria permitir isso, não estava contando com isso, ele a perfurou com o Chidori quando resolveu descartá-la. Essa sua narrativa de que o Sasuke atacou a Karin pensando que ela ficaria bem depois só existe na sua cabeça. O que o mangá que o Kishimoto escreveu mostra é algo totalmente oposto: ele não estava nem aí para a condição dela, e iria matá-la sem dar a mínima. Você não pode alterar o que o mangaká escreveu de modo bastante claro.

- Kakashi encontrou o grupo porque sabia onde eles estavam, graças ao clone do Sai ter passado a cordenada para ele. Sakura foi mais zelosa porque sabia que um ninja aliado chegaria ao local dos colegas desmaiados em pouco tempo. Kakashi foi menos zeloso porque os largou ali, sem contar com ninguém para vir ajudá-los. Isso é um fato.

- Karin não tinha condições físicas de se curar. Ela precisa se morder e extrair chakra do seu corpo para se curar, e não demonstrou ter forças para conseguir isso.  A sua interpretação é uma ladainha. Se ela quisesse morrer, teria pedido para a Sakura não curá-la, teria falado ou ao menos pensado "Por favor, me deixe morrer". Não foi isso que aconteceu. Mesmo depois de a Sakura ter curado e ela estar fora do risco de vida, a Karin ainda continuou debilitada e foi montada nas costas do Kakashi até Konoha. Nem mesmo depois de estar sem um ferimento mortal, ela mostrou que tinha capacidade de curar e ficar boa para ir andando sozinha.
As traições da Sakura são menos graves porque ela não feriu realmente nenhum dos colegas e porque ela demonstrou se importar com eles, já que até apareceu pensando "Me desculpa, pessoal".
O que estava no controle da Sakura era saber que o Kakashi iria chegar até os colegas em pouco tempo, logo estava no controle da Sakura a garantia de que haveria alguém para cuidar e defendê-los de algum inimigo. Quem abandonou Sai, Kiba e Lee sem ninguém para ajudá-los não foi ela.

description[Argumentação]  Sakura Haruno foi bombardeada mentalmente no arco Reunião dos Kages e merece acolhimento. - Página 3 EmptyRe: [Argumentação] Sakura Haruno foi bombardeada mentalmente no arco Reunião dos Kages e merece acolhimento.

more_horiz
Bem que a Sakura queria copiar a personalidade da deusa shinobi, Tsunade teve um arco inteiro sobre sua trama emocional, fobia e desenvolvimento. Ela demonstrou toda fragilidade mas ao mesmo tempo foi extremamente coerente ao seu senso de responsabilidade como ninja ao confrontar Orochimaru. No momento que ele a ameaçou ela parou de chorar e foi pra cima com intenção de matar sem ter medo ou pensar que estaria matando seu amigo de infância.
Tsunade é humana mas também fria como uma guerreira que já viu de tudo na guerra, Sakura por outro lado é passional a ponto de não se importar com o delinquente ameaçando matar sua mestra A HOKAGE, seu melhor amigo que nunca a abandonou (Naruto, é incapaz até mesmo de destruir um olho de um psicopata (Obito)

description[Argumentação]  Sakura Haruno foi bombardeada mentalmente no arco Reunião dos Kages e merece acolhimento. - Página 3 EmptyRe: [Argumentação] Sakura Haruno foi bombardeada mentalmente no arco Reunião dos Kages e merece acolhimento.

more_horiz
monolisos escreveu:
Bem que a Sakura queria copiar a personalidade da deusa shinobi, Tsunade teve um arco inteiro sobre sua trama emocional, fobia e desenvolvimento. Ela demonstrou toda fragilidade mas ao mesmo tempo foi extremamente coerente ao seu senso de responsabilidade como ninja ao confrontar Orochimaru. No momento que ele a ameaçou ela parou de chorar e foi pra cima com intenção de matar sem ter medo ou pensar que estaria matando seu amigo de infância.
Tsunade é humana mas também fria como uma guerreira que já viu de tudo na guerra, Sakura por outro lado é passional a ponto de não se importar com o delinquente ameaçando matar sua mestra A HOKAGE, seu melhor amigo que nunca a abandonou (Naruto, é incapaz até mesmo de destruir um olho de um psicopata (Obito)

Contudo, a Tsunade era uma mulher de 50 anos de idade, já havia se afastado do Orochimaru há muitos anos, já fazia anos que o Orochimaru continuava a fazer várias coisas criminosas e ele havia contado para ela que tinha matado o mestre deles.
Sakura não tem esse tempo de vida, e obviamente ela se importa com o Sasuke ameaçando pessoas que ela gosta. No mangá, o Sasuke colocou ela sob um genjutsu afirmando que ela não deixaria ele e o Naruto batalhar e que se intrometeria, precisa que eu traga essa página?
Madara impediu a Sakura de destruir o olho do Obito. 
[Argumentação]  Sakura Haruno foi bombardeada mentalmente no arco Reunião dos Kages e merece acolhimento. - Página 3 15-jjwvdvYMtg5_N



Em síntese, sua análise tendenciosa insiste em tentar rebaixar as ações da Sakura apenas por não gostar dela.

description[Argumentação]  Sakura Haruno foi bombardeada mentalmente no arco Reunião dos Kages e merece acolhimento. - Página 3 EmptyRe: [Argumentação] Sakura Haruno foi bombardeada mentalmente no arco Reunião dos Kages e merece acolhimento.

more_horiz
Ellos escreveu:
Sasuke traiu a Karin

Sakura traiu o Kiba
Sakura traiu o Lee
Sakura traiu o Sai


Meu Deus, oque tem haver a traição da Sakura contra os 3? Isso não influenciou em nada na vida dos personagens, inclusive eles nem devem se lembrar disso... Inclusive a cena foi colocada como algo cômico com Naruto, Sai e Kiba brigando no final enquanto a Sakura se sente mal.

E digo mais, se a Sakura tivesse deixado eles irem com ela e algum deles morressem na obra, ela seria culpada por levá-los ou influenciá-los a ir atrás do Sasuke sozinhos, não importa o rumo da ação se é a Sakura já é visto com maus olhos.

description[Argumentação]  Sakura Haruno foi bombardeada mentalmente no arco Reunião dos Kages e merece acolhimento. - Página 3 EmptyRe: [Argumentação] Sakura Haruno foi bombardeada mentalmente no arco Reunião dos Kages e merece acolhimento.

more_horiz
Acho que geral estava com o mental abalado nesses arcos.
É uma grande crítica minha o quanto o Naruto e a Sakura, eles eram apegados demais ao Sasuke. O Sasuke tentou matar os dois e eles não só perdoaram, como continuaram amando ele... Eu passo muito o pano pro Naruto, mas ainda é algo bem indigesto, isso pois o Naruto ainda tinha um pouco mais de motivo. Como dito no final do mangá pelo Sasuke, eles eram solitários e famintos por amor, além de serem reencarnações ligadas uma com a outra, mas não era o caso da Sakura, até onde se sabe ela não era órfã nem nada.
[Argumentação]  Sakura Haruno foi bombardeada mentalmente no arco Reunião dos Kages e merece acolhimento. - Página 3 11[Argumentação]  Sakura Haruno foi bombardeada mentalmente no arco Reunião dos Kages e merece acolhimento. - Página 3 20
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos