Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Argumentação] Sakura Haruno foi bombardeada mentalmente no arco Reunião dos Kages e merece acolhimento.

+9
Kurama
Jsjajajaksjs
Gutozika Hyuga
monolisos
Victor
Crimson Lilac
Ellos
Itax
Joe
13 participantes

description[Argumentação]  Sakura Haruno foi bombardeada mentalmente no arco Reunião dos Kages e merece acolhimento. - Página 2 EmptyRe: [Argumentação] Sakura Haruno foi bombardeada mentalmente no arco Reunião dos Kages e merece acolhimento.

more_horiz
Joe Heartfilia escreveu:
Crimson Lilac escreveu:
Se a Sakura merece acolhimento nessa obra, imagine o Uchiha Sasuke.


Mas ele claramente merece também. Só que ele tomou ações mais graves. Sasuke estava disposto a matar qualquer pessoa de Konoha, segundo falas dele. E aí já envolve ele estar disposto a machucar pessoas inocentes. Contudo, eu consigo entender ele ter ficado transtornado de ódio.  Ainda assim, as ações da Sakura não chegam perto do que o Sasuke fez para poder relacioná-los.

Você está corret, mas o comentário não foi sobre isso. Foi uma crítica a fandom que ''abraça'' demais certos personagens enquanto tiram o couro de outros. Sasuke foi só um exemplo de character que tem motivos para ser o que é e mesmo assim é odiado pelos motivos mais banais.

Aliás, o ponto principal é que Sakura foi lá para matar Sasuke e quando ele faz isso com ela o colocam como vilão. Quando Sasuke levantou a mão contra Sakura para ela aparecer do nada e tentar matá-lo e quando ele tenta fazer o mesmo ser considerado o errado da história?

Outro comentário ridículo de fandom é dizer que Sakura é ''mulher de malandro'' quando na verdade a única coisa que aconteceu foi ela confrontar uma "suposta ameaça" e perder. Sakura se voltou contra seus companheiros mas isso é irrelevante, o que Sasuke fez com a Karin é muito pior e isto sim é motivo para ser odiado.

Sai ser duro com a Sakura foi crucial e algo que ela estava merecendo ouvir faz tempo e lembrando que Naruto também sofreu e muito nesse arco, até mais do que ela. A diferença é que ele é um personagem idealizado que corre atrás do que acredita até o fim e o motivo dele querer salvar seu ex companheiro é muito mais forte do que os motivos dela, pois considerava que ele teve o mesmo sofrimento que ele, assim como na saga do Gaara ele estava desesperado para salvá-lo.

No fim do dia todo personagem seja vilão, antagonista ou herói iria merecer acolhimento nessa obra e toda ela é exatamente sobre guerras sem sentido e o famoso ciclo de ódio que atinge até mesmo crianças que nada tem com a história, Sakura tá longe de ter induzido escuridão no universo de Naruto, mas muito longe mesmo.

Não entendi foi o motivo desse tópico do nada com esse ponto tão específico como se odiassem a personagem por isso.

@Ellos 
Tem nem comparação, Sasuke simplesmente atacou a personagem que estava o ajudando durante aquela batalha enquanto o que Sakura fez foi o que qualquer personagem de shounen faz com seus companheiros para o impedir de lutar. Geralmente um golpe na nuca mas whatever, a obra deixou claro que Sasuke estava tomado pelo ódio e não distinguia mais amigo de inimigo.

@Victor
Plot twist: Sasuke nunca levantou a mão contra Konoha e só começou a ser perseguido pois foi visto com roupa da Akatsuki e tentou capturar Killer Bee, então após isso invadiu a cúpula dos kages e isso decretou sua sentença para ser caçado. Mas vamos lembrar que ele matou Orochimaru que era um nukenin, Itachi que supostamente era nukenin e tinha matado sua família e Danzou que também tinha participado do massacre de seu clã.

Sasuke ser caçado por ter saído da vila é muito mais pelo militarismo de Konoha do que qualquer ''atrocidade''.

description[Argumentação]  Sakura Haruno foi bombardeada mentalmente no arco Reunião dos Kages e merece acolhimento. - Página 2 EmptyRe: [Argumentação] Sakura Haruno foi bombardeada mentalmente no arco Reunião dos Kages e merece acolhimento.

more_horiz
Sabe que eu achei o fato da Sakura nunca conseguir superar a dependência emocional no Sasuke chato, mesmo mais pro fim do mangá.

Aquela cena do Sasuke projetando nela ele mais novo, e agora mais adulto como se fosse o Itachi, então dá um peteleco na testa dela, puta vergonha alheia kkkk

On topic:

Sakura achar que poderia matar Sasuke sozinha depois de saber o que ele fez dentro da cúpula dos Kages... eu não faria isso que ela fez, deixaria a cavalaria vir comigo para termos uma chance maior.

Todo aquele papo de "não vou deixar meus amigos cuidarem de um assunto meu" é meio inútil, a Sakura não consegue dar conta do recado sozinha, toda vez que ela escuta o nome do Sasuke, o abalo emocional já vem com tudo, não consegue raciocinar direito na hora, mesmo quando ela já havia decidido matar o Uchiha, quando chegou lá deixou os sentimentos falarem mais alto e hesitou em atacá-lo até considerando se juntar a ele.

Ainda bem que Kakashi que estava lá, com a cabeça mais fria sabendo o que devia ser feito, salvou ela.

description[Argumentação]  Sakura Haruno foi bombardeada mentalmente no arco Reunião dos Kages e merece acolhimento. - Página 2 EmptyRe: [Argumentação] Sakura Haruno foi bombardeada mentalmente no arco Reunião dos Kages e merece acolhimento.

more_horiz
@monolisos pisou com força no fanzinho da Sakura.
Tsunade é bem melhor.

description[Argumentação]  Sakura Haruno foi bombardeada mentalmente no arco Reunião dos Kages e merece acolhimento. - Página 2 EmptyRe: [Argumentação] Sakura Haruno foi bombardeada mentalmente no arco Reunião dos Kages e merece acolhimento.

more_horiz
@Crimson Lilac
- Eu concordo sobre o seu ponto sobre o Sasuke. Inclusive, sou uma das pessoas que não o condena por tentar matar a Sakura ali. Tenho certeza que ele entendeu que ela foi até ele para matá-lo ou capturá-la, e isso por si já abre precedência para ele enxergá-la como um inimigo. Eu considero, inclusive, que o autor quis mostrar que ele seria capaz de matá-la para ilustrar o quanto ele, no estado em que estava, havia se tornado implacável e frio. A Karin já serviu para ilustrar que o Sasuke gratuitamente estava disposto a passar por cima de aliados; a Sakura veio para mostrar que ele realmente mataria mesmo os integrantes do time 7 se eles se opusessem a ele. Antes, quando o Sasuke encontra Naruto e Sakura no esconderijo do Orochimaru, eu tenho minhas dúvidas se o Sasuke realmente mataria algum deles ali, pois, nessa época, fica claro que ele não matava pessoas à toa, então eu sou inclinado a achar que o Sasuke daria uma bela surra em todos, talvez até causasse machucados mais sérios, mas não os mataria.

- Acredito que usam o termo "mulher de malandro" devido ao fato de a Sakura continuar amando o Sasuke mesmo após ele se unir à Akatsuki e mostrar que seria capaz de matá-la. Essa é uma visão incoerente, é até bobinha na minha opinião, o que só me faz crer que parte significante do fandom realmente tem problemas para interpretar as ações de personagens que eles não vão com a cara. Sakura não se apaixonou pelo Sasuke em sua "fase criminosa", ela não apoia as ações dele; pelo contrário, durante essa época, ela acabou ficando em dúvidas sobre o que fazer em relação a ele, tanto que ela chegou acreditar que o melhor era tentar matá-lo. Só que ela mantém o amor pelo Sasuke de 12 anos que ela conheceu e conviveu, acredita que parte desse Sasuke ainda existe no Sasuke mais velho, já que a essência das pessoas permanece, e também tem o desejo de salvá-lo do caminho que ele escolheu devido ao trauma que viveu na infância. Honestamente, isso era para ser enxergado com mais nobreza, mas como são os sentimentos da Sakura, é óbvio que vão tentar reduzi-los a coisas negativas da vida real.

- Já sobre a Sakura merecer ouvir o que o Sai disse, eu não concordo. A Sakura recebeu a culpa de algo que ela não tem culpa, pois ela nunca exigiu que o Naruto prometesse algo. Ele prometeu genuinamente devido à convicção dele. E ele carregava o peso de não ter conseguido cumprir essa promessa porque ele é uma pessoa que se martiriza por dar a sua palavra e não conseguir cumpri-la. Isso não é culpa da Sakura. Na verdade, a Sakura já apareceu explicitamente dizendo para o Naruto esquecer a promessa. Ela nunca quis que isso fosse um peso para ele; ela nunca ficou cobrando que ele cumprisse o que prometeu. O sofrimento que o Naruto carrega pela promessa é muito mais algo sobre ele, sobre se machucar por não conseguir honrar sua palavra, do que algo que realmente a Sakura fez. Ela não merecia ser culpabilizada por isso; Sai comeu o cérebro dela ali, e com certeza isso teve muito impacto para ela agir como agiu depois, ao longo do arco.

[Argumentação]  Sakura Haruno foi bombardeada mentalmente no arco Reunião dos Kages e merece acolhimento. - Página 2 17-H_l7pYf2c0iu7

Eu não vejo (e nada do mangá indica isso) que a Sakura forçou uma promessa de uma vida inteira goela abaixo do Naruto. Vejo que, por gostar muito dela e saber que ela estava sofrendo, ele prometeu que traria o Sasuke de volta genuinamente (e porque era o que ele queria fazer também). A Sakura nunca condenou o Naruto por não conseguir cumprir a promessa e, de modo geral, ela queria dividir a missão de salvar o Sasuke com ele. Essa culpabilização foi totalmente injusta. Ela sequer sabia que o Naruto se martirizava sobre essa promessa, já que ele nunca falou isso diretamente para ela, então, descobrir que ele carregava essa dor acerca de algo que envolvia ela, e do modo que foi dito pelo Sai, eu acho que foi dilacerante. E o próprio Sai se culpa pelo que disse ao longo do arco.

description[Argumentação]  Sakura Haruno foi bombardeada mentalmente no arco Reunião dos Kages e merece acolhimento. - Página 2 EmptyRe: [Argumentação] Sakura Haruno foi bombardeada mentalmente no arco Reunião dos Kages e merece acolhimento.

more_horiz
@Gutozika Hyuga
- Sakura não tinha dependência emocional no Sasuke. Pessoas que têm dependência emocional de outra precisam conviver constantemente com essa pessoa. Sakura ficou anos sem conviver com o Sasuke, e mesmo já casada ficou anos com ele fora. Ela definitivamente não depende emocionalmente dele; ela o ama.
- Pois eu acho o peteleco que o Sasuke deu na testa da Sakura algo bastante significativo e genuíno. Com certeza é algo muito importante para ele, já que é um símbolo do amor entre Itachi e ele.
- Sakura não sabia o que tinha acontecido na cúpula dos Kages. Ela não obteve essa informação. Ela decidiu matar o Sasuke antes disso, e não foi informada do que houve na reunião dos Kages. Mas aí que está: você não faria o que ela fez, pois está agindo racionalmente. Sakura foi movida em boa parte por razões passionais: ela queria fazer algo e não deixar as coisas nas mãos do Naruto; ela queria proteger o Naruto; ela queria evitar que o Naruto soubesse que Konoha iria matar o Sasuke até que ele já estivesse morto; ela achava que tinha que ser ela porque ela amava o Sasuke e precisava impedi-lo de se afundar mais. É um "draminha" de alguém que está totalmente abalado mentalmente.  Sakura precisaria de maior distanciamento, de mais tempo e de maior frieza para lidar com o Sasuke do modo que "você lidaria".  Ela nunca considerou se juntar ao Sasuke de verdade não, era uma interpretação.



@Itax

Não adianta tentar rivalizar "Sakura X Tsunade" em algo que não seja comparação de poder. Tsunade é uma figura que a Sakura tem como modelo. Nenhum fã da Sakura que se preze iria começar a atacar uma pessoa que tem esse espaço na trajetória ninja da Sakura.

[Argumentação]  Sakura Haruno foi bombardeada mentalmente no arco Reunião dos Kages e merece acolhimento. - Página 2 Podeen10

description[Argumentação]  Sakura Haruno foi bombardeada mentalmente no arco Reunião dos Kages e merece acolhimento. - Página 2 EmptyRe: [Argumentação] Sakura Haruno foi bombardeada mentalmente no arco Reunião dos Kages e merece acolhimento.

more_horiz
@Ellos
Sai nunca quis ajudar a Sakura. Ele percebeu que a Sakura estava tramando algo, FINGIU que iria ajudá-la para IMPEDI-LA, e ele estava tentando fazer isso até a Sakura desmaiar todo mundo com o gás. Sai nunca realmente pretendeu deixar que o grupo enfrentasse o Sasuke, ele fingiu cooperar para tentar impedir isso. Se a sua régua condena o fingimento da Sakura em prol dos objetivos dela, por que a sua régua não condena o Sai? Aliás, você sequer mencionou que o Sai estava enganando a Sakura.

Acho que sim, o Sai traiu a sakura tambem, ele percebeu que estava sendo traido e traiu ela

Sai já havia sido enganado anteriormente pela sakura, ele estava vacinado e depois durante a guerra ela fez de novo...


@Ellos
Deste seu post principal:
- Eu não acho Gaara mereceu a cena de "não me toque" do Naruto. Na verdade, eu acho que o Naruto foi um c*zão com o Gaara nesse momento, pois o Gaara era um amigo dizendo o que ele acreditava ser necessário ser feito com o Sasuke. Sasuke não tinha mais salvação, na visão dele. Não merecia que o Naruto afastasse o toque dele como se tivesse com raiva do Gaara por ter essa visão, já que o Naruto havia acabado de ser informado de que até a Sakura estava com a mesma visão.

Eu nao vejo problema algum em voce nao querer que alguem que esta falando algo que é contrario ao que voce pensa e sente te encoste

Gaara é um policial e chegou na porta da minha casa dizendo que meu filho é um bandido, ok mas nao quero que me toque nesse momento
Gaara é um professor do jardim de infancia e depois da aula diz que meu filho é violento com as outras crianças, ok mas nao precisa me encostar


Mesmo que o sasuke estivesse errado, isso nao impede do naruto nao querer proximidade naquele momento



- Não tem comparação o que a Sakura fez com Lee e Kiba com o que Sasuke fez com a Karin. Sasuke perfurou a Karin e iria matá-la. Sakura apenas desacordou os colegas para que ela pudesse chegar ao Sasuke sozinha. É bem exagerado dizer que ela apunhalou os colegas do mesmo modo que o Sasuke fez com Karin.

Para mim é a mesma coisa

Sasuke ia matar a Karin ? Considerando os poderes da Karin, eu acho que ela era capaz de se curar

Agora se aparecesse um gennin de outra aldeia, voce acha que o Kiba, Lee e Sai desmaiados teriam capacidade de se defender ?


Por favor, trairagem baixa e suja da cabelo rosa


Aquela cena da Karin é só voce substituir pela Tsunade, voce acha que a tsunade morre com um coraçao perfurado ? Karin foi perfurada pelo mokuton sashiki e se curou, considerando as capacidades analiticas do sasuke e capacidades de cura da Karin, é mais facil chegar a conclusao que a Karin era capaz de se curar do que imaginar que 3 ninjas dormindo seriam capazes de se defender de ataques inimigos

Voce acha que o sasuke fez um ato pior
Eu por outro lado acho que a sakura fez um ato pior


Em um manga onde o protagonista já foi encontrado dormindo aleatoriamente no minimo 3 vezes, nao fosse pelo roteiro, o kiba, lee e sai tambem teriam sido encontrados.


- Saber a verdade sobre o massacre do clã Uchiha fez o Naruto poder entender o porquê o Sasuke se uniu à Akatsuki, que ele estava com ódio de Konoha. Isso permitiu com que o Naruto conseguisse compreender as ações do Sasuke, mas o que fez ele desmaiar mesmo foi lembrar de um monte de gente que ele considera: os colegas de Konoha, Sakura, Gaara, achando que o Sasuke precisa ser morto

Sakura estava ouvindo o Shikamaru explicar para ela que ele queria matar o Sasuke e fazendo ela entender o porquê isso era necessário. Por que não é uma situação parecida? A diferença é que ela não desmaiou, mandou o Shikamaru ficar quieto.

Claro que nao é a mesma situaçao

Sakura acha que o sasuke esta fazendo as coisas porque quer e virou vilão
Naruo acha que o sasuke esta tentando se vingar, o naruto sabe o que houve com o clã uchiha

Enquanto a sakura acha que o sasuke é vilao, o naruto acha que o sasuke esta em busca de vingança, o naruto por saber mais detalhes entende melhor o sasuke, consegue sentir mais a dor dele


Sasuke ao matar o itachi nao sentiu nada
Sasuke ao saber a verdade sobre o itachi desmaiou


O que faltava pra sakura é informaçao, se ela soubesse que o sasuke tem suas razões e motivaçoes para nao voltar para konoha talvez o entendesse e ficasse muito mais do lado dele, Naruto naquela cena em que desmaia sabe que o Terceiro hokage estava ciente sobre o itachi, sera que o naruto era capaz de se por no lugar do Hiruzen ? E se eu fosse o hokage, o que eu faria ?? E se minha familia fosse morta para evitar a guerra contra konoha, o que eu faria ???

Sakura jamais pensou assim ou pensaria porque ela nao sonha em ser hokage, ela nao sabia de nada do massacre do clã uchiha e nao sabia a historia do sasuke


Saber a historia do sasuke nao apenas ajuda o naruto a entender porque ele se uniu a akatsuki e odeia konoha mas se torna um peso na hora de decidir se vai ou nao matar sasuke, só imaginar tanto naruto quanto sakura com balanças da justiça na mao, o naruto quando vai pesar o sasuke, tem mais coisas pró sasuke do que na balança da sakura.



@Ellos
Tem nem comparação, Sasuke simplesmente atacou a personagem que estava o ajudando durante aquela batalha enquanto o que Sakura fez foi o que qualquer personagem de shounen faz com seus companheiros para o impedir de lutar. Geralmente um golpe na nuca mas whatever, a obra deixou claro que Sasuke estava tomado pelo ódio e não distinguia mais amigo de inimigo.

Como assim qualquer personagem shounen ? No meu ver se alguem fizer o que ela fez, nao deixa de ser traiçao

Pode ser sakura ou qualquer um, traiçao é traiçao


description[Argumentação]  Sakura Haruno foi bombardeada mentalmente no arco Reunião dos Kages e merece acolhimento. - Página 2 EmptyRe: [Argumentação] Sakura Haruno foi bombardeada mentalmente no arco Reunião dos Kages e merece acolhimento.

more_horiz
@Ellos
- Sai nunca cogitou realmente ajudar a Sakura e o grupo chegar até o Sasuke. Ele achava que eles não eram páreos para o Sasuke. Ele nunca quis realmente apoiar a Sakura, ele só estava com ela para vigiá-la e impedi-la. Kakashi também não deixaria o grupo ir ou se uniria a eles para ir. Kakashi só confrontou o Sasuke porque seguiu a Sakura até lá. Se o Sai tivesse conseguido segurar Sakura, Lee e Kiba, Kakashi os faria voltar para Konoha.  E a Sakura não ficou de mimimimi acerca da "traição" do Sai. As pessoas desse universo conseguem entender quando são enganadas com intenções boas.  Estranho é você pintar isso como se fosse uma coisa imperdoável quando feita pela Sakura.

- Você não vê problema, okay. Eu vejo problema na ação brusca do Naruto para com o Gaara.  Não acho que essa ação manche o Gaara. Aos meus olhos, "manchou" o Naruto, que foi idiota com um amigo. Mas eu também consigo compreender ele agir desse jeito.

- Sasuke estava prestes a finalizar a Karin quando a Sakura chegou e interrompeu ele de matá-la enquanto ela estava agonizando no chão. Não contente em feri-la gravemente para atingir o Danzo, ele iria finalizá-la com um discurso de "você se tornou um estorvo". Nas condições em que estava após ser atingida pelo Chidori, Karin não iria conseguir se curar. Ela só sobreviveu porque a Sakura a curou.
[Argumentação]  Sakura Haruno foi bombardeada mentalmente no arco Reunião dos Kages e merece acolhimento. - Página 2 15-ocJq_rATqQEIN

- Kakashi encontrou os meninos desmaiados e sequer deixou um clone ou um cachorro para protegê-los. Se a Sakura foi imprudente, Kakashi replicou a imprudência e ignorou segurança deles também. Eu prefiro acreditar que Kakashi achou que não tinha nenhum risco para a vida deles e por isso agiu assim. Lembrando que "se" não faz história.

- Nada que você disse anula o fato de que o Naruto teve uma crise principalmente por se lembrar de várias pessoas defendendo que o Sasuke precisava ser assassinado; Sakura ouviu Shikamaru dizendo que iria matar o Sasuke, que isso era necessário, e não desmaiou. Mas se tivesse desmaiado não seria um problema. Mencionar que o Naruto desmaiou foi só para enfatizar o quanto essa situação abala alguém.

description[Argumentação]  Sakura Haruno foi bombardeada mentalmente no arco Reunião dos Kages e merece acolhimento. - Página 2 EmptyRe: [Argumentação] Sakura Haruno foi bombardeada mentalmente no arco Reunião dos Kages e merece acolhimento.

more_horiz
Joe Heartfilia escreveu:
@Ellos
- Sai nunca cogitou realmente ajudar a Sakura e o grupo chegar até o Sasuke. Ele achava que eles não eram páreos para o Sasuke. Ele nunca quis realmente apoiar a Sakura, ele só estava com ela para vigiá-la e impedi-la. Kakashi também não deixaria o grupo ir ou se uniria a eles para ir. Kakashi só confrontou o Sasuke porque seguiu a Sakura até lá. Se o Sai tivesse conseguido segurar Sakura, Lee e Kiba, Kakashi os faria voltar para Konoha.  E a Sakura não ficou de mimimimi acerca da "traição" do Sai. As pessoas desse universo conseguem entender quando são enganadas com intenções boas.  Estranho é você pintar isso como se fosse uma coisa imperdoável quando feita pela Sakura.

- Você não vê problema, okay. Eu vejo problema na ação brusca do Naruto para com o Gaara.  Não acho que essa ação manche o Gaara. Aos meus olhos, "manchou" o Naruto, que foi idiota com um amigo. Mas eu também consigo compreender ele agir desse jeito.

- Sasuke estava prestes a finalizar a Karin quando a Sakura chegou e interrompeu ele de matá-la enquanto ela estava agonizando no chão. Não contente em feri-la gravemente para atingir o Danzo, ele iria finalizá-la com um discurso de "você se tornou um estorvo". Nas condições em que estava após ser atingida pelo Chidori, Karin não iria conseguir se curar. Ela só sobreviveu porque a Sakura a curou.
[Argumentação]  Sakura Haruno foi bombardeada mentalmente no arco Reunião dos Kages e merece acolhimento. - Página 2 15-ocJq_rATqQEIN

- Kakashi encontrou os meninos desmaiados e sequer deixou um clone ou um cachorro para protegê-los. Se a Sakura foi imprudente, Kakashi replicou a imprudência e ignorou segurança deles também. Eu prefiro acreditar que Kakashi achou que não tinha nenhum risco para a vida deles e por isso agiu assim. Lembrando que "se" não faz história.

- Nada que você disse anula o fato de que o Naruto teve uma crise principalmente por se lembrar de várias pessoas defendendo que o Sasuke precisava ser assassinado; Sakura ouviu Shikamaru dizendo que iria matar o Sasuke, que isso era necessário, e não desmaiou. Mas se tivesse desmaiado não seria um problema. Mencionar que o Naruto desmaiou foi só para enfatizar o quanto essa situação abala alguém.

Como assim imperdoavel ?

Olha cada um sabe se perdoa ou não traição, eu não posso falar para outra pessoa se ela perdoa ou não, ela que precisa decidir se é capaz disso.

Voce fez um topico falando que a sakura merece ser acolhida porque sofreu muito, nisso eu cheguei e disse que as pessoas tem noção de que a sakura sofreu, mas, nao existe argumento que faça uma pessoa que não aceita traição, perdoar uma traição. O que eu acabei de dizer sobre eu não ser capaz de dizer pra outros perdoarem traição, tambem vale para voce, voce pode dizer o que for, nao vai mudar a cabeça de uma pessoa que não aceita traição, e, a sakura traiu os amigos dela, o Kiba no final da missão faz questão de jogar isso na cara dela.


Tudo o que voce disse sobre kakashi, sasuke, naruto, sai cara mesmo que todos eles estivessem errados, isso não torna a sakura certa.


Eu não me foquei no Gaara, sasuke, sai, kakashi, naruto e etc... porque realmente nao fiz questao, o topico é sobre a sakura ser ou nao acolhida, e, por eu ter dito que a Sakura traiu os amigos, deu algum gatilho emocional em voce e voce rejeita o que eu disse mas é um fato, nao tem o que voce fazer.

Tudo o que foi dito no topico tem no manga

Kiba falando que Sai traiu eles e contou td pro naruto
Kiba falando que Sakura traiu eles e o sasuke escapou
Sasuke pedindo desculpas a Karin


E etc... se o seu problema é com a traição da sakura, cara sinto muito se voce nunca tinha pensado nisso, olhado isso por esse angulo e se foi eu que te abri os olhos mas traição nao é apenas marido e mulher, namorado e namorada, um amigo pode trair o outro e a sakura traiu os amigos dela, voce parece exatamente com o pessoal que queria defender a sakura quando eu disse que ela era acomodada, nossa o pessoal não aceitou bem, infelizmente a sakura tem alguns defeitos de personalidade bem questionaveis

description[Argumentação]  Sakura Haruno foi bombardeada mentalmente no arco Reunião dos Kages e merece acolhimento. - Página 2 EmptyRe: [Argumentação] Sakura Haruno foi bombardeada mentalmente no arco Reunião dos Kages e merece acolhimento.

more_horiz
Crimson Lilac escreveu:
Plot twist: Sasuke nunca levantou a mão contra Konoha e só começou a ser perseguido pois foi visto com roupa da Akatsuki e tentou capturar Killer Bee, então após isso invadiu a cúpula dos kages e isso decretou sua sentença para ser caçado. Mas vamos lembrar que ele matou Orochimaru que era um nukenin, Itachi que supostamente era nukenin e tinha matado sua família e Danzou que também tinha participado do massacre de seu clã.

Sasuke ser caçado por ter saído da vila é muito mais pelo militarismo de Konoha do que qualquer ''atrocidade''.


Também, mas eu falo que o Sasuke também se tornou muito obscuro como a própria Sakura e outros notaram, ficando cego e tentando matar até mesmo os seus próprios companheiros, mas obviamente não estou o culpando por tudo, entretanto toda via ele fez atrocidades, porém bem menores que os outros uchihas.




Não compensa discutir sobre a personalidade da Sakura, o próprio autor afirmou que ela seria uma personagem cheia de falhas por ser a personagem mais humana da obra, pra quem está acostumado com Itachi que pensa como hokage desde os 4-5 anos, vilão inteligente que voltou a vida e criou uma guerra ou protagonista que veio de um passado triste e obscuro não vai gostar dela mesmo, é um fato.

Ela sempre foi uma menina que cometeu erros, mas seus erros não fizeram nada que influenciasse negativamente a obra ou o próprio protagonista em momento algum, na verdade o próprio time 7 era um time com pensamentos e fardos obscuros, tanto Sakura e Naruto quanto Kakashi queriam ter o "fardo de salvar o Sasuke", isso fica claro no arco da reunião dos kages.

Sakura tenta matar o Sasuke para carregar o fardo sozinha > Kakashi tenta matar o Sasuke depois para carregar sozinho > Naruto tenta impedir o Sasuke sozinho...



Ellos escreveu:
O que faltava pra sakura é informaçao, se ela soubesse que o sasuke tem suas razões e motivaçoes para nao voltar para konoha talvez o entendesse e ficasse muito mais do lado dele, Naruto naquela cena em que desmaia sabe que o Terceiro hokage estava ciente sobre o itachi, sera que o naruto era capaz de se por no lugar do Hiruzen ? E se eu fosse o hokage, o que eu faria ?? E se minha familia fosse morta para evitar a guerra contra konoha, o que eu faria ???

Sakura jamais pensou assim ou pensaria porque ela nao sonha em ser hokage, ela nao sabia de nada do massacre do clã uchiha e nao sabia a historia do sasuke



Na verdade ela nunca precisou de "querer ser hokage" para ter vontade de ajudá-los, o próprio mangá e até mesmo databook já deixou claro oque motivava a Sakura, era ficar mais forte e trazer o Sasuke para o time 7, com isso tirando a tristeza do Naruto e ao mesmo tempo voltando a ser como antes.
Spoiler :

Spoiler :


O maior desejo dela no final era salvar Naruto e Sasuke, era proteger seus amigos e não "proteger apenas o Sasuke por paixão romântica" tanto que a Sakura sempre evitava falar do Sasuke ou até mesmo mentia que amava o Naruto, tudo para tentar colocar o desejo do amigo em primeiro lugar, tentar retirar um fardo que ela achava que tinha colocado no Naruto, ela salvando o Sasuke ou até "matando" como ela tentou iria livrar muitos conflitos, tudo iria se finalizar ali e ela assumiria todo o fardo da dor para ela para sempre...

Era a melhor escolha? Não, mas Kakashi e Naruto também nunca relutaram em tentar salvá-lo de qualquer forma que fosse, Sasuke era o melhor amigo de Naruto e também melhor amigo da Sakura(na visão dos dois), queriam salvá-lo como amigo a qualquer custo, Naruto 2X mais pois sentia a dor do Sasuke e Sakura 2X mais porque o amava como amigo em primeiro lugar, mas o amava como primeira paixão.

description[Argumentação]  Sakura Haruno foi bombardeada mentalmente no arco Reunião dos Kages e merece acolhimento. - Página 2 EmptyRe: [Argumentação] Sakura Haruno foi bombardeada mentalmente no arco Reunião dos Kages e merece acolhimento.

more_horiz
@Ellos
Entendi. Então a narrativa que o autor monta para fazer um personagem tomar certas ações não serve de nada, né, já que não existe "argumento" para justificar uma traição? O problema é que você condenou veemente a traição da Sakura ignorando que ela não era a única naquele time enganando companheiros e disse que ela agiu do mesmo modo que o Sasuke; na verdade, você até tentou relativizar a ação do Sasuke dizendo que poderia ser mais leve do que a ação da Sakura, já que ele feriu alguém que pode se curar, sendo que a narrativa deixa explícito que o Sasuke cego por ódio passou por cima da Karin para atingir sua vingança sem ter nenhuma preocupação com o bem-estar dela (e que após derrotar o Danzo, ele resolveu descartá-la e estava prestes a matá-la quando foi interrompido), enquanto a Sakura realmente não tinha intenções de causar nenhum mal de verdade aos amigos; ela aparece até se desculpando mentalmente para eles quando os desmaia.

[Argumentação]  Sakura Haruno foi bombardeada mentalmente no arco Reunião dos Kages e merece acolhimento. - Página 2 6-xEQvCmdX-j3KP

Você não me abriu os olhos acerca da traição da Sakura. Tudo que você me mostrou é que o julgamento acerca das ações dela é mais pesado; ela é apontada como alguém que fez coisas terríveis e que não merece um olhar piedoso sobre suas ações, mesmo estando abalada psicologicamente. Essas "coisas terríveis" são elevadas ao nível de serem colocadas como piores do que as ações do Sasuke cego pelo ódio. Sakura realmente é singular no apedrejamento que recebe do "público". Contudo, me surpreendeu um pouco você utilizar a traição da Sakura com sua equipe como o grande ato imperdoável dela no arco, sendo que o que a grande maioria da audiência realmente condena e deturpa é a declaração de amor falsa dela ao Naruto, o que também não merecia o apedrejamento que recebe.

description[Argumentação]  Sakura Haruno foi bombardeada mentalmente no arco Reunião dos Kages e merece acolhimento. - Página 2 EmptyRe: [Argumentação] Sakura Haruno foi bombardeada mentalmente no arco Reunião dos Kages e merece acolhimento.

more_horiz
Não adianta tentar rivalizar "Sakura X Tsunade" em algo que não seja comparação de poder. Tsunade é uma figura que a Sakura tem como modelo.

Não é questão de rivalidade, uma rivalidade boa é feita de opostos equilibrados, não é o caso delas, uma é uma imitação da outra, por essa razão, por não ter essas falhas ridículas, os famosos "micos" e além de ser a Original, a Tsunade é melhor por muito.

description[Argumentação]  Sakura Haruno foi bombardeada mentalmente no arco Reunião dos Kages e merece acolhimento. - Página 2 EmptyRe: [Argumentação] Sakura Haruno foi bombardeada mentalmente no arco Reunião dos Kages e merece acolhimento.

more_horiz
Itax escreveu:
Não é questão de rivalidade, uma rivalidade boa é feita de opostos equilibrados, não é o caso delas, uma é uma imitação da outra, por essa razão, por não ter essas falhas ridículas, os famosos "micos" e além de ser a Original, a Tsunade é melhor por muito.


A Sakura existe no mangá de Naruto muito antes da Tsunade ser inserida na obra. Sakura não imita a personalidade da Tsunade ao imitar a forma dela de lutar. Sakura tem sua personalidade própria, sobre a qual a Tsunade teve uma influência por ter sido sua mentora. Isso é tão sem nexo: a Tsunade visivelmente é uma pessoa durona, "general" e com pavio curto, enquanto a Sakura é mais branda, sensível (chorona) e não é tão fácil de se irritar assim. Afirmar que a Sakura é uma cópia da Tsunade na personalidade só atesta que você sequer prestou atenção na personalidade delas.

description[Argumentação]  Sakura Haruno foi bombardeada mentalmente no arco Reunião dos Kages e merece acolhimento. - Página 2 EmptyRe: [Argumentação] Sakura Haruno foi bombardeada mentalmente no arco Reunião dos Kages e merece acolhimento.

more_horiz
Joe Heartfilia escreveu:
@Ellos
Entendi. Então a narrativa que o autor monta para fazer um personagem tomar certas ações não serve de nada, né, já que não existe "argumento" para justificar uma traição? O problema é que você condenou veemente a traição da Sakura ignorando que ela não era a única naquele time enganando companheiros e disse que ela agiu do mesmo modo que o Sasuke; na verdade, você até tentou relativizar a ação do Sasuke dizendo que poderia ser mais leve do que a ação da Sakura, já que ele feriu alguém que pode se curar, sendo que a narrativa deixa explícito que o Sasuke cego por ódio passou por cima da Karin para atingir sua vingança sem ter nenhuma preocupação com o bem-estar dela (e que após derrotar o Danzo, ele resolveu descartá-la e estava prestes a matá-la quando foi interrompido), enquanto a Sakura realmente não tinha intenções de causar nenhum mal de verdade aos amigos; ela aparece até se desculpando mentalmente para eles quando os desmaia.

[Argumentação]  Sakura Haruno foi bombardeada mentalmente no arco Reunião dos Kages e merece acolhimento. - Página 2 6-xEQvCmdX-j3KP

Você não me abriu os olhos acerca da traição da Sakura. Tudo que você me mostrou é que o julgamento acerca das ações dela é mais pesado; ela é apontada como alguém que fez coisas terríveis e que não merece um olhar piedoso sobre suas ações, mesmo estando abalada psicologicamente. Essas "coisas terríveis" são elevadas ao nível de serem colocadas como piores do que as ações do Sasuke cego pelo ódio. Sakura realmente é singular no apedrejamento que recebe do "público". Contudo, me surpreendeu um pouco você utilizar a traição da Sakura com sua equipe como o grande ato imperdoável dela no arco, sendo que o que a grande maioria da audiência realmente condena e deturpa é a declaração de amor falsa dela ao Naruto, o que também não merecia o apedrejamento que recebe.

Pelo o que eu me lembro eu citei o roteiro como sendo o responsavel pelas as açoes da sakura desde meu post inicial, o kishimoto nao queria por lee, sai, kiba, kakashi, naruto e etc... tudo lutando contra o sasuke naquele momento, talvez o sasuke morresse, talvez o lee morresse, talvez o akamaru morresse, para evitar isso, ele negou o confronto, ele conseguiu fazer isso graças as açoes da sakura, quem serviu como desculpa para nao ter luta foi a personalidade da sakura.

Eu entendo que o roteiro fez a sakura trair os amigos, voce é quem não aceita que ela traiu eles, e, perceba que entender uma traição, nao é o mesmo que aceitar. Como eu disse desde o começo esse final de arco dos kages só teve personagem saindo com a imagem manchada, sakura nao foi a unica.

E eu nao acho que ela agiu do mesmo modo que o sasuke, acho que ela agiu pior.

description[Argumentação]  Sakura Haruno foi bombardeada mentalmente no arco Reunião dos Kages e merece acolhimento. - Página 2 EmptyRe: [Argumentação] Sakura Haruno foi bombardeada mentalmente no arco Reunião dos Kages e merece acolhimento.

more_horiz
Ellos escreveu:


[...]

E eu nao acho que ela agiu do mesmo modo que o sasuke, acho que ela agiu pior.



Comprovou a minha resposta anterior a você.

description[Argumentação]  Sakura Haruno foi bombardeada mentalmente no arco Reunião dos Kages e merece acolhimento. - Página 2 EmptyRe: [Argumentação] Sakura Haruno foi bombardeada mentalmente no arco Reunião dos Kages e merece acolhimento.

more_horiz
Eu não falei que a Sakura copia a personalidade da Tsunade, eu atribuo essa cópia mas no quesito ninja mesmo. Na verdade, a Sakura sequer tem uma personalidade, como que ela teria copiado? hahaha.'
A Tsunade é muito melhor que a Sakura, a Sakura nunca vai chegar aos pés e tudo que ela tem deve agradecer em muito a Hokage.

description[Argumentação]  Sakura Haruno foi bombardeada mentalmente no arco Reunião dos Kages e merece acolhimento. - Página 2 EmptyRe: [Argumentação] Sakura Haruno foi bombardeada mentalmente no arco Reunião dos Kages e merece acolhimento.

more_horiz
Joe Heartfilia escreveu:
Ellos escreveu:


[...]

E eu nao acho que ela agiu do mesmo modo que o sasuke, acho que ela agiu pior.



Comprovou a minha resposta anterior a você.

Sasuke traiu a Karin

Sakura traiu o Kiba
Sakura traiu o Lee
Sakura traiu o Sai


Talvez na sua cabeça a sakura tenha traido apenas uma vez, enquanto isso na minha a sakura cometeu tres traiçoes

Eu acho que é questao de matematica simples

description[Argumentação]  Sakura Haruno foi bombardeada mentalmente no arco Reunião dos Kages e merece acolhimento. - Página 2 EmptyRe: [Argumentação] Sakura Haruno foi bombardeada mentalmente no arco Reunião dos Kages e merece acolhimento.

more_horiz
Itax escreveu:
Eu não falei que a Sakura copia a personalidade da Tsunade, eu atribuo essa cópia mas no quesito ninja mesmo. Na verdade, a Sakura sequer tem uma personalidade, como que ela teria copiado? hahaha.'
A Tsunade é muito melhor que a Sakura, a Sakura nunca vai chegar aos pés e tudo que ela tem deve agradecer em muito a Hokage.



[Argumentação]  Sakura Haruno foi bombardeada mentalmente no arco Reunião dos Kages e merece acolhimento. - Página 2 9db747d5637874fb951e029b8c08a47b



@Ellos

Sim, claro, ferir mortalmente alguém que estava te ajudando e até se arriscando a apanhar do inimigo por você tem o mesmo peso que desacordar três pessoas e deixá-las fora de uma situação perigosa que poderia matá-las. Certinho. É só a quantidade de gente que importa. Isso levando em conta que você continua ignorando que o Sai iria impedir a Sakura de ir até o Sasuke, inclusive faria isso usando a força, então ela teria que desmaiá-lo de qualquer forma para poder seguir com seu objetivo. Lee e Kiba, sim, foram traídos, pois estavam dispostos a ajudá-la até o fim, mas só nessa sua régua maluca que o que ela fez foi pior do que o que o Sasuke fez.

Última edição por Joe Heartfilia em 21/3/2024, 10:53, editado 1 vez(es)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos