Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tobirama VS Kabuto SM

+16
Victor
Nagata
PesteNoire000
Mr. Causality
Eumenes
Narutoloco2000
ShinobinoKami
Rin
FrutosDoMar
Crimson Lilac
Jony
L⍱scivi⍱
Gutozika Hyuga
Orochilherme
SirLongevo
Atlas Titan
20 participantes

descriptionTobirama VS Kabuto SM - Página 5 EmptyRe: Tobirama VS Kabuto SM

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Isto seria vantajoso ao Tobirama. Kabuto precisa se aproximar do edo tensei a curta distância para reprograma-lo, estrategicamente seria o momento perfeito para Tobirama liberar o GKF explodi-lo junto de Kabuto. A uma distância como na imagem abaixo Kabuto não teria chance nenhuma de sobrevivência.
Tobirama VS Kabuto SM - Página 5 12372110



Spoiler :


Nessa mesma scan, o Kabuto escapou do Susanoo à queima roupa.

E o que eu digitei sobre ele usar o Orochimaru de Metrô? Até agora não me deu uma resposta boa sobre isso.


Spoiler :


Eu já digitei que o Kabuto foi capaz de realizar tal proeza, e você fica o tempo todo digitando de "G.K.F" para cá e para lá, e a famosa "Imprevisibilidade e Tempo" - Que foi meio que citada no Databook certo?

Acontece o seguinte, vou explicar novamente - O Kabuto lança o Orochimaru para qualquer lugar [ pense que Orochimaru é um metrô e o passageiro é o Yakushi ], o Orochimaru simplesmente vai se esticar para longe e o Kabuto vai se deslocar numa velocidade absurda por meio disso e saindo ileso.

Ai ele vai ter o sensor dele, o Pseudo-Suika, a cobra dele [ ela se comunica telepaticamente com ele ], o Manda II, as cobras no campo e etc para avisá-lo, e suas defesas + regeneração.

Sem contar que ele pode se esconder dentro das suas cobras quando quiser, espalhando chakra para todo lado. Dificultando formas de detecção.


descriptionTobirama VS Kabuto SM - Página 5 EmptyRe: Tobirama VS Kabuto SM

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Isto seria vantajoso ao Tobirama. Kabuto precisa se aproximar do edo tensei a curta distância para reprograma-lo, estrategicamente seria o momento perfeito para Tobirama liberar o GKF explodi-lo junto de Kabuto. A uma distância como na imagem abaixo Kabuto não teria chance nenhuma de sobrevivência.
Tobirama VS Kabuto SM - Página 5 12372110

No caso 2 o Edo Tensei não conseguiria mover um músculo, estaria paralisado pelo Mateki: Mugen Onsa.

No caso 1, o Kabuto seria simplesmente muito rápido pra um Edo aleatório qualquer tirar uma reação divina do cu, lançar o Gojo Kibaku Fuda e o Kabuto ainda deixar as fudas se multiplicarem (como é bom usar esse argumento contra vocês, fãs de atributos físicos inexistentes :lol:). Isso supondo óbvio, que o Edo Tensei sequer conseguisse perceber alguma coisa enquanto é cegado pelo Hakugeki e tá sendo atordoado por um som ensurdecedor.

Seu cenário não existe, mesmo eu te dando uma colher de chá.

Ambos os argumentos caem no Hiraishin, assim como Tobirama pode teleportar si próprio, ele pode teleportar o edo tensei.

Desde quando o Tobirama pode teletransportar algo que ele não está tocando? Pra pensar em salvar um Edo Tensei, primeiramente ele teria que arranjar uma forma de passar pelo emaranhado de teias super pegajosas. Até o Nidaime conseguir fazer isso: Mateki: Mugen Onsa.

A aplicação do Gojo Kibaku Fuda por meio de um Edo Tensei ainda depende das capacidades físicas do próprio Edo Tensei. Eles seriam destruídos antes de pensar em fazer qualquer coisa.

GKF sendo liberado vs BijuuDama/Gugou Dama sendo liberada:

Expectativa: tudo isso aí que você disse;
Realidade: Hashirama precisando prender o Juubito e Hiruzen saindo da área do Gojo Kibaku Fuda correndo mesmo o Tobirama detonando antes do Sarutobi chegar no seu destino.

Não vou explicar de novo o funcionamento das técnicas, se vira pra entender.

Verdade o Rasengan de Minato (Hokage), é igual ao Rasengan do Naruto (criança), quem conseguiria derrotar o Obito (MS) com rasengan, Minato ou Naruto criança? Da mesma forma Kibakufudas do Tobirama possuem muito mais letalidade devido a qualidade do Shinobi que está utilizando.

Os dois Rasengans giram na mesma velocidade e causam o mesmo dano. Da mesma forma, as kibaku fudas do Dosu detonam na mesma velocidade das kibaku fudas do Tobirama.

Seu raciocinio não respeita os acontecimentos do Cannon. Obito foi pego de surpresa justamente porque ele pensou que poderia derrotar Konan levando-a para kamuiland, ele não possuía conhecimento que Konan poderia misturar Fudas explosivas aos seus papéis comum, caindo na armadilha da akatsuki (cap509)
Obito escapou vivo apenas porque a explosão da Konan não era potente o suficiente para mata-lo, permitindo então Obito dobrar a maior parte e reduzir os danos.
Se Konan ao invés de fudas comum, tivesse a capacidade de utilizar o GKF, ela teria finalizado a luta ali mesmo, não precisaria de 600bi.

Você inventou essa intenção do Obito de levar a Konan pra dimensão do Kamui e está subvertendo a discussão de novo. A intenção é mostrar que essas detonações não são tão rápidas, a ponto do Obito perceber isso sem dificuldade, mesmo as kibaku fudas estando camufladas em meio a milhares de papeis comuns.

A falácia do seu argumento sobre fraqueza das fudas é justamente ignorar a habilidade do usuario, como se o personagem que utiliza a tecnica não fizesse nenhuma diferença. A mesmas fudas que '''um gennin apagou'' quase matou Obito (MS) e explodiu o corpo do Jin do Juubi sem dar chance de reação.

E nunca se esqueça que um genin apagou as kibaku fudas sem dificuldade alguma.

Minato foi repelido sem conseguir finalizar seu Rasen Senkou Chourinbo, mesmo com Kage bunshin e preparo prévio, não conseguiu nem tocar o corpo do Obito (que estava literalmente débil mental), isto é um feito melhor ou equivalente ao Tobirama conseguir deixar uma marcação, minar o corpo do inimigo e explodi-lo sem dar chance de reação? Não seja hipocrita, se trocarmos nas situações Minato por Tobirama e vice e versa, você estaria hateando o Tobirama por se sair muito pior que seu equivalente Minato.

O feito do Toba não é ofensivo, é defensivo.

Minato = corpo intacto após ATACAR o Obito.
Tobirama = nem pra ficar na defensiva presta, foi rasgado em dois com a ajuda do Hashirama e do Hiruzen. Simplesmente vergonhoso.

Se trocarmos as situações, o Tobirama ia cagar nas calças e ficar na defensiva como sempre faz. O Naruto e o Sasuke que iam atacar o Obito.

Esquivou parcialmente o ataque e virou pó sem conseguir reagir a investida do Obito. Tobirama nesta mesma situação ja tinha deixado Obito marcado e minado o corpo dele por inteiro, aonde está a equivalência? Tobirama para repetir o feito do Hiruzen, teria de ter levado o blitz e ficar parado até se regenerar, por não conseguir reagir a velocidade do inimigo.

Tobirama em time com o Hiruzen e o Hashirama = partido em 2.
Hiruzen sozinho = Matrix fodasekkkkkkk

Não vou dizer que novamente você fugiu da pergunta. Eu estou te questionando: Como tudo isso que você inventou refuta o fato de todos esses personagens terem reagido as ofensivas do Obito?

Então é um grande feito Naruto KM1 conseguir usar sua velocidade máxima para criar um braço de chackra antes de Obito (jin) expandir sua Gugou Dama?
Tobirama criar um Kage Bunshin para antecipar o movimento do Minato, teleportar uma Gugou Dama em plena explosão para as costas de Obito (jin) e depois teleportar Obito (jin) para fora do raio de alcance junto de sua explosão (antes da Gugou dama que ja estava ativa, conseguir se expandir) não é um grande feito? Não é um feito muito melhor que simplesmente usar braços de chackra esperando ser salvo?
Um mero clone consegue a proeza de usar Shunshin + Hiraishin 3x antes de uma Gugou Dama ja ativa explodir, sendo mais rápido que Minato e teleportando Obito (jin) sem dar tempo de reação, e você quer me falar de Naruto KM1 usando braço de chackra em um momento de desespero, como se ambos os feitos estivesse no mesmo nível...

Blablabla, fugiu da pergunta de novo.

Se você leu o mangá, sabe que eles ja sabiam que seriam atacados ao se teleportar para as costas do Obito (jin). Sabendo onde Obito iria atacar tornou-se mais fácil se defender.

Blablabla, fugiu da pergunta mais uma vez. Num combate você já sabe que vai ser atacado, ué. Que caralho de argumento é esse?

Tobirama lutou no mesmo nível do inicio ao fim. Tem que forçar muito para ver equivalência entre as ações de Tobirama, com as proezas realizadas por Hiruzen e Minato. É evidente que o seu foco não é debater Kabuto vs Tobirama, você nem se esforça para explicar como Kabuto se sairia melhor que o Tobirama, ou como Kabuto derrotaria Tobirama nessas situações, basicamente o seu esforço é voltado apenas para o objetivo de tentar rebaixar o personagem a todo custo, o Kabuto nessa comparação é apenas um plano de fundo, podemos substituí-lo por qualquer outro personagem que seus argumentos batidos serão exatamente os mesmos. Foco em tentar ignorar os feitos do Nidaime Hokage, ao invés de considera-los na discussão e mostrar porque Kabuto é ainda superior.

Ser rasgado em 2 pelo Obito = lutar de igual pra igual.
Não acertar nenhum golpe no Madara e ser feito de porco espinho = lutar de igual pra igual.
:horak:

Não disse como o Kabuto é superior? Foi o que eu mais fiz. Não vou continuar repetindo todas as condições de vitórias possíveis que eu já mostrei para o Kabuto apenas porque você ESCOLHE tópicos para responder e simplesmente ignora o que não te é conveniente. Se vira, porque nessa luta você está "perdendo", nenhuma pessoa no tópico concorda com você.

descriptionTobirama VS Kabuto SM - Página 5 EmptyRe: Tobirama VS Kabuto SM

more_horiz
@FrutosDoMar E é Gudoudama que se escreve, não Gugoudama.

descriptionTobirama VS Kabuto SM - Página 5 EmptyRe: Tobirama VS Kabuto SM

more_horiz
@Orochilherme escreveu:
A aplicação do Gojo Kibaku Fuda por meio de um Edo Tensei ainda depende das capacidades físicas do próprio Edo Tensei. Eles seriam destruídos antes de pensar em fazer qualquer coisa.

Cara o GKF são tarjas explosivas especiais, o edo tensei não é nada mais que um veículo que carrega essas tarjas, Tobirama pode ativar livremente o GKF na hora que lhe for conveniente independente da capacidade do Edo Tensei, quem precisa ser rápido para ativar o jutsu é o Tobirama e não o edo.
Expectativa: tudo isso aí que você disse;
Realidade: Hashirama precisando prender o Juubito e Hiruzen saindo da área do Gojo Kibaku Fuda correndo mesmo o Tobirama detonando antes do Sarutobi chegar no seu destino.

Não vou explicar de novo o funcionamento das técnicas, se vira pra entender.

Em nenhum momento Hashirama imobiliza Obito (jin) exclusivamente para que Tobirama conseguisse aplicar o GKF, se for analisar por timing de explosão, Tobirama ja havia explodido Obito (jin) antes, da mesma forma que ele foi capaz de grudar e explodir Obito (jin) com tarjas normais, ele poderia ter feito com tarjas especiais.
Tobirama VS Kabuto SM - Página 5 12373639
Não existe nenhum delay justificado que coloque o GKF como mais lento que uma BijuuDama, a única ação que tobirama precisou executar para ativar o GKF foi jogar as fudas contra o Obito(jin).
Tobirama VS Kabuto SM - Página 5 12373640
Hiruzen só escapou do GKF porque justamente Tobirama e Hashirama ganharam tempo permitindo que seus aliados evacuassem a área para que Tobirama pudesse ativar sua técnica. Em nenhum momento Hiruzen esquivou o GKF porque a tecnica era lenta, ou porque Hiruzen era muito rápido, e sim porque Tobirama propositalmente esperou que eles tomassem uma distância segura. Mesmo que Hiruzen seja capaz de percorrer longas distancias em segundos (como ja expliquei) ele ainda teria sido dizimado pelo GKF se Tobirama optasse por utilizar a tecnica sem dar nenhum aviso prévio.
Tobirama VS Kabuto SM - Página 5 216
Nada disso explica como Kabuto simplesmente esquivaria o GKF com velocidade corporal como você quer defender...
- Primeiro porque diferente do contexto do Hiruzen, Tobirama não irá esperar a evacuação do Kabuto para ativar a tecnica. Ou seja, este argumento do Hiruzen é invalidado pelo contexto.
- Segundo porque Kabuto não tem nenhum meio de prever antecipadamente a ativação do GKF...
- Terceiro o Tobirama é muito mais rápido que Kabuto podendo surpreende-lo com o Hiraishin para não dar chance de reação, e amplificar as chances de acertar Kabuto em cheio ou grudando tarjas em seu corpo.
- Quarto, Kabuto NUNCA MOSTROU TAL CAPACIDADE. O maior feito de esquiva do Kabuto foi esquivar uma flecha do Susano'o, e TODOS OS FEITOS DE ESQUIVA DO KABUTO se limitam a pequenos movimentos corporais, diga-se irrelevantes para esquivar algo da magnitude do GKF.

Os dois Rasengans giram na mesma velocidade e causam o mesmo dano. Da mesma forma, as kibaku fudas do Dosu detonam na mesma velocidade das kibaku fudas do Tobirama.

Da mesma forma que Minato acertou Obito (MS) com rasengan, Naruto criança também conseguiria, ja que ambos utilizam o Rasengan? Nunca neguei que as fudas de Dosu e Tobirama sejam as mesmas, mas existe um abismo na qualidade do Shinobi e as formas de aplica-las. Dosu conseguiria aleijar o Nagato ou acertar o Obito (jin) com fudas? Dosu repetiria os feitos de Hanzo, Tobirama e Konan? 

Seu argumento de que as fudas falhariam contra o Kabuto, porque Dosu falhou ao utiliza-las contra um Gennin está refutado.
Você inventou essa intenção do Obito de levar a Konan pra dimensão do Kamui e está subvertendo a discussão de novo. A intenção é mostrar que essas detonações não são tão rápidas, a ponto do Obito perceber isso sem dificuldade, mesmo as kibaku fudas estando camufladas em meio a milhares de papeis comuns.

E nunca se esqueça que um genin apagou as kibaku fudas sem dificuldade alguma.

Se a explosão das Kibaku fudas são lentas porque Obito não conseguiu dobra-las para a Kamuiland antes que elas explodissem??? Afinal ele percebeu as fudas antes de serem ativadas ja que Konan só ativou as fudas após Obito ficar tangível e tentar dobra-la.
Tobirama VS Kabuto SM - Página 5 12349110
Se Obito não tivesse intenção de dobrar Konan para Kamuiland para derrota-la, não faria sentido nenhum ele ficar tangível para logo em seguida ser pego na explosão.

Esse mesmo Gennin que conseguiu lidar com Fudas do Dosu, faria o mesmo contra o Tobirama? Então não tem conexão lógica nenhuma usar Dosu como argumento para justificar que Kabuto lidaria com fudas do Tobirama.
O feito do Toba não é ofensivo, é defensivo.

Minato = corpo intacto após ATACAR o Obito.
Tobirama = nem pra ficar na defensiva presta, foi rasgado em dois com a ajuda do Hashirama e do Hiruzen. Simplesmente vergonhoso.

Se trocarmos as situações, o Tobirama ia cagar nas calças e ficar na defensiva como sempre faz. O Naruto e o Sasuke que iam atacar o Obito.


Tobirama em time com o Hiruzen e o Hashirama = partido em 2.

Hiruzen sozinho = Matrix fodasekkkkkkk


Não vou dizer que novamente você fugiu da pergunta. Eu estou te questionando: Como tudo isso que você inventou refuta o fato de todos esses personagens terem reagido as ofensivas do Obito?


[/quote]
O feito do Tobirama não é defensivo, ele não se defendeu, ele literalmente contra atacou o Obito (Jin) explodindo o corpo do Jin do Juubi. Se você não sabe a diferença entre defesa e ataque, então terminamos aqui de discutir opiniões e vamos discutir gramatica.
- Qual o mérito do Minato em sair com o corpo intacto após ser repelido? Obito não tentou destruir seu corpo, Obito tentou repeli-lo e teve sucesso. Minato tentou uma ofensiva contra o Obito(jin) e não conseguiu nem toca-lo, mesmo com preparação prévia e Kage bunshin. Abaixo temos o estado mental do Obito (jin) que deu blitz no Minato KM2. Para Minato repetir o mesmo feito do Tobirama, ele teria de pelo menos ter conseguido executar seu ataque sem ser desarmado, da mesma forma que Tobirama o fez, e ainda assim o feito do Tobirama seria superior devido as condições menos favoraveis que Tobirama precisou enfrentar.
Tobirama VS Kabuto SM - Página 5 12373641
Minato tentou atacar (o mesmo inimigo do Tobirama), com preparo prévio de marcações e suporte de um Kage bunshin (que Tobirama não tinha), com o inimigo incapacitado (diferente da situação de Tobirama), e mesmo assim levou blitz sem conseguir reagir (em quanto Tobirama explodiu o corpo do inimigo e deixou uma marcação sem ele perceber). Minato KM2 não foi capaz de reproduzir um feito comparável ao feito do segundo Hokage. Sobre o Hiruzen é pior ainda, ja que ele foi literalmente dizimado sem fazer nada.
Ser rasgado em 2 pelo Obito = lutar de igual pra igual.
Não acertar nenhum golpe no Madara e ser feito de porco espinho = lutar de igual pra igual.
:horak:

Eu nunca falei que Tobirama lutou de igual para igual com Obito (Jin) ou Madara (SM). Olha que tentativa esdruxula de tentar rebaixar um personagem sem justificar como isso o torna inferior. Uau Tobirama perdeu para Obito (jin) e Madara (SM) olha como ele é fraco, seria uma pena se todos os outros shinobis presentes nessa comparação tivessem sido derrotado de forma até pior. Não creio que você acredite que Itachi esteja no patamar de Madara ou Obito (jin).
Não disse como o Kabuto é superior? Foi o que eu mais fiz. Não vou continuar repetindo todas as condições de vitórias possíveis que eu já mostrei para o Kabuto apenas porque você ESCOLHE tópicos para responder e simplesmente ignora o que não te é conveniente. Se vira, porque nessa luta você está "perdendo", nenhuma pessoa no tópico concorda com você.

Só tem 3 pessoas participando do tópico anta, eu você e um fanboy alucinado de longa data que vive spammado topicos sobre o Kabuto. O que eu estou perdendo exatamente? No máximo estou perdendo meu tempo de tentar raciocinar com Hater de longa data como você e um fanboy alucinado. É você quem está utilizando toda falácia esdruxula que puder para descaracterizar o personagem ao invés de avançar na discussão Kabuto vs Tobirama. Eu também não sou obrigado a ficar respondendo pontos inúteis, em quanto não chegarmos a um consenso sobre o que Kabuto faria contra o GKF. Portanto esse seu comportamento de tentar prolongar a discussão com argumentos esdruxulos não funcionará, ou me convença que Kabuto lidaria com o GKF, ou eu continuaria batendo na mesma tecla. Não faz sentido nenhum afirmar que Kabuto é superior ao Tobirama, em quanto Tobirama ter capacidade de simplesmente explodi-lo.

descriptionTobirama VS Kabuto SM - Página 5 EmptyRe: Tobirama VS Kabuto SM

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Só tem 3 pessoas participando do tópico anta, eu você e um fanboy alucinado de longa data que vive spammado topicos sobre o Kabuto.


Ha... Ha... Ha...

Eu sou louca mesmo de fazer isso, não é? Veja, eu sou diferente.

Spammar tópicos do Kabuto... rsrs, que coisa...


No máximo estou perdendo meu tempo de tentar raciocinar com Hater de longa data como você e um fanboy alucinado.


Você está perdendo mais tempo com o Orochilherme, você nem sequer responde meus pontos.

Só sabe dizer G.K.F para lá e para cá, que coisa humilhante.


Eu também não sou obrigado a ficar respondendo pontos inúteis, em quanto não chegarmos a um consenso sobre o que Kabuto faria contra o GKF.


Problema é todo seu, fofo.

Coloquei para você meus pontos e você cuspiu neles.






Nada disso explica como Kabuto simplesmente esquivaria o GKF com velocidade corporal como você quer defender...
- Primeiro porque diferente do contexto do Hiruzen, Tobirama não irá esperar a evacuação do Kabuto para ativar a tecnica. Ou seja, este argumento do Hiruzen é invalidado pelo contexto.
- Segundo porque Kabuto não tem nenhum meio de prever antecipadamente a ativação do GKF...
- Terceiro o Tobirama é muito mais rápido que Kabuto podendo surpreende-lo com o Hiraishin para não dar chance de reação, e amplificar as chances de acertar Kabuto em cheio ou grudando tarjas em seu corpo.
- Quarto, Kabuto NUNCA MOSTROU TAL CAPACIDADE. O maior feito de esquiva do Kabuto foi esquivar uma flecha do Susano'o, e TODOS OS FEITOS DE ESQUIVA DO KABUTO se limitam a pequenos movimentos corporais, diga-se irrelevantes para esquivar algo da magnitude do GKF.


Já coloquei meus pontos acima, você que se vire para entender.

O que você fez foi ficar focando no Orochilherme apenas, uma pena.

descriptionTobirama VS Kabuto SM - Página 5 EmptyRe: Tobirama VS Kabuto SM

more_horiz
Começou a virar treta.

descriptionTobirama VS Kabuto SM - Página 5 EmptyRe: Tobirama VS Kabuto SM

more_horiz
Mano você ta falando que Kabuto vai usar um estilo centopeia Humana e usar Orochimaru de metro, como que refuta isso? :horak: Eu só não respondo vocês dois, porque se não preciso ficar sempre fazendo textão gigante para argumentos parecidos.

descriptionTobirama VS Kabuto SM - Página 5 EmptyRe: Tobirama VS Kabuto SM

more_horiz
E é exatamente o que ele tem disponível, e muito mais do que apenas isso. Com todo tipo de possibilidade, seja usando Moguragakure + Rastejamento Passivo.

Também onde ele simplesmente irá materializar porções de chakra para todos os lados enquanto dentro de uma de várias cobras espalhadas, dificultando formas de detecção.

descriptionTobirama VS Kabuto SM - Página 5 EmptyRe: Tobirama VS Kabuto SM

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Cara o GKF são tarjas explosivas especiais, o edo tensei não é nada mais que um veículo que carrega essas tarjas, Tobirama pode ativar livremente o GKF na hora que lhe for conveniente independente da capacidade do Edo Tensei, quem precisa ser rápido para ativar o jutsu é o Tobirama e não o edo.

Entendi o que você quis dizer, não sei se concordo, mas entendi. O tempo que o Tobirama perdeu minando o Edo, ele já rodou pro Mateki: Mugen Onsa.

Em nenhum momento Hashirama imobiliza Obito (jin) exclusivamente para que Tobirama conseguisse aplicar o GKF, se for analisar por timing de explosão, Tobirama ja havia explodido Obito (jin) antes, da mesma forma que ele foi capaz de grudar e explodir Obito (jin) com tarjas normais, ele poderia ter feito com tarjas especiais.
Não existe nenhum delay justificado que coloque o GKF como mais lento que uma BijuuDama, a única ação que tobirama precisou executar para ativar o GKF foi jogar as fudas contra o Obito(jin).
Hiruzen só escapou do GKF porque justamente Tobirama e Hashirama ganharam tempo permitindo que seus aliados evacuassem a área para que Tobirama pudesse ativar sua técnica. Em nenhum momento Hiruzen esquivou o GKF porque a tecnica era lenta, ou porque Hiruzen era muito rápido, e sim porque Tobirama propositalmente esperou que eles tomassem uma distância segura. Mesmo que Hiruzen seja capaz de percorrer longas distancias em segundos (como ja expliquei) ele ainda teria sido dizimado pelo GKF se Tobirama optasse por utilizar a tecnica sem dar nenhum aviso prévio.
Nada disso explica como Kabuto simplesmente esquivaria o GKF com velocidade corporal como você quer defender...
- Primeiro porque diferente do contexto do Hiruzen, Tobirama não irá esperar a evacuação do Kabuto para ativar a tecnica. Ou seja, este argumento do Hiruzen é invalidado pelo contexto.
- Segundo porque Kabuto não tem nenhum meio de prever antecipadamente a ativação do GKF...
- Terceiro o Tobirama é muito mais rápido que Kabuto podendo surpreende-lo com o Hiraishin para não dar chance de reação, e amplificar as chances de acertar Kabuto em cheio ou grudando tarjas em seu corpo.
- Quarto, Kabuto NUNCA MOSTROU TAL CAPACIDADE. O maior feito de esquiva do Kabuto foi esquivar uma flecha do Susano'o, e TODOS OS FEITOS DE ESQUIVA DO KABUTO se limitam a pequenos movimentos corporais, diga-se irrelevantes para esquivar algo da magnitude do GKF.

Expectativa: Isso tudo que você disse.

Realidade: Gamakichi com um pulo saltando consideravelmente acima da altura do Myojinmon: Futo (referência de altura pro Gojo Kibaku Fuda) em pouquíssimo tempo.
Tobirama VS Kabuto SM - Página 5 9TDQbF2

Realidade 2: Sasuke atirando a flecha do Susanoo, estando bastante longe do Naruto, a essa mesma altura em pouquíssimo tempo. Superou o Gojo Kibakubunda.
Tobirama VS Kabuto SM - Página 5 0eCwMMv
Tobirama VS Kabuto SM - Página 5 HeHf0V3

Realidade 3: Kabuto desviando dessa mesma flecha sem dificuldade.
Não vou postar imagem, foda-se.

Chora, neném. Até a Katsuyu se espalhando por Konoha foi mais rápido que essa explosão vagabunda que um velho esclerosado evitou correndo.

Da mesma forma que Minato acertou Obito (MS) com rasengan, Naruto criança também conseguiria, ja que ambos utilizam o Rasengan? Nunca neguei que as fudas de Dosu e Tobirama sejam as mesmas, mas existe um abismo na qualidade do Shinobi e as formas de aplica-las. Dosu conseguiria aleijar o Nagato ou acertar o Obito (jin) com fudas? Dosu repetiria os feitos de Hanzo, Tobirama e Konan?

Seu argumento de que as fudas falhariam contra o Kabuto, porque Dosu falhou ao utiliza-las contra um Gennin está refutado.

Um genin apagou uma fuda com a mão
Hanzo, mesmo com fudas teleguiadas só conseguiu acertar as pernas de um Nagato preocupado em salvar a Konan
Tobi não teve dificuldades com as tarjas da Konan
E o Hiruzen saiu correndo por muito da área do Gojo Kibaku Fuda

Esse mesmo Gennin que conseguiu lidar com Fudas do Dosu, faria o mesmo contra o Tobirama? Então não tem conexão lógica nenhuma usar Dosu como argumento para justificar que Kabuto lidaria com fudas do Tobirama.

Um genin apagou o jutsu do Tobirama com a mão, intankavel isso ser o trunfo do Tobirama
:horak:

- Qual o mérito do Minato em sair com o corpo intacto após ser repelido? Obito não tentou destruir seu corpo, Obito tentou repeli-lo e teve sucesso. Minato tentou uma ofensiva contra o Obito(jin) e não conseguiu nem toca-lo, mesmo com preparação prévia e Kage bunshin. Abaixo temos o estado mental do Obito (jin) que deu blitz no Minato KM2. Para Minato repetir o mesmo feito do Tobirama, ele teria de pelo menos ter conseguido executar seu ataque sem ser desarmado, da mesma forma que Tobirama o fez, e ainda assim o feito do Tobirama seria superior devido as condições menos favoraveis que Tobirama precisou enfrentar.
Minato tentou atacar (o mesmo inimigo do Tobirama), com preparo prévio de marcações e suporte de um Kage bunshin (que Tobirama não tinha), com o inimigo incapacitado (diferente da situação de Tobirama), e mesmo assim levou blitz sem conseguir reagir (em quanto Tobirama explodiu o corpo do inimigo e deixou uma marcação sem ele perceber). Minato KM2 não foi capaz de reproduzir um feito comparável ao feito do segundo Hokage. Sobre o Hiruzen é pior ainda, ja que ele foi literalmente dizimado sem fazer nada.

Pro Minato repetir o feito do Tobirama, ele teria que ser rasgado em dois mesmo estando em time com o Hashirama e o Hiruzen. O vagabundo do Tobirama só marcou o Obito porque ele nem sabia o próprio nome e provavelmente tava mais preocupado com o Hashirama do que o irmão frangote.

Eu nunca falei que Tobirama lutou de igual para igual com Obito (Jin) ou Madara (SM). Olha que tentativa esdruxula de tentar rebaixar um personagem sem justificar como isso o torna inferior. Uau Tobirama perdeu para Obito (jin) e Madara (SM) olha como ele é fraco, seria uma pena se todos os outros shinobis presentes nessa comparação tivessem sido derrotado de forma até pior. Não creio que você acredite que Itachi esteja no patamar de Madara ou Obito (jin).

Naruto SM = bloqueou fisicamente um golpe do Madara que estava usando SHUNSHIN (velocidade que o Toba nunca enfrentou).
Sasuke = botou o Madara pra dançar e furou o braço.
Tobirama = humilhado sem cuspe mesmo emboscando o Madara. O Uchiha não deu um passo pra vencer o Toba.

Itachi = trocou golpes com o Kabuto, inclusive acertando diversas vezes, e com o Naruto KM (que é uma infinidade mais rápido que o Naruto SM);
Madara = mesmo com shunshin, o Naruto SM defendeu o golpe dele;

Onde o Itachi deve pro Madara? Da mesma forma, o Kabuto não deve pra nenhum dos citados nesse tópico.

Só tem 3 pessoas participando do tópico anta, eu você e um fanboy alucinado de longa data que vive spammado topicos sobre o Kabuto. O que eu estou perdendo exatamente? No máximo estou perdendo meu tempo de tentar raciocinar com Hater de longa data como você e um fanboy alucinado. É você quem está utilizando toda falácia esdruxula que puder para descaracterizar o personagem ao invés de avançar na discussão Kabuto vs Tobirama. Eu também não sou obrigado a ficar respondendo pontos inúteis, em quanto não chegarmos a um consenso sobre o que Kabuto faria contra o GKF. Portanto esse seu comportamento de tentar prolongar a discussão com argumentos esdruxulos não funcionará, ou me convença que Kabuto lidaria com o GKF, ou eu continuaria batendo na mesma tecla. Não faz sentido nenhum afirmar que Kabuto é superior ao Tobirama, em quanto Tobirama ter capacidade de simplesmente explodi-lo.

Literalmente todo mundo que comentou antes deu a vitória pro Kabuto. Isso que você considera "vencer"? rs

descriptionTobirama VS Kabuto SM - Página 5 EmptyRe: Tobirama VS Kabuto SM

more_horiz
Orochilherme escreveu:
Realidade 2: Sasuke atirando a flecha do Susanoo, estando bastante longe do Naruto, a essa mesma altura em pouquíssimo tempo. Superou o Gojo Kibakubunda.




Desculpa, eu ri.

descriptionTobirama VS Kabuto SM - Página 5 EmptyRe: Tobirama VS Kabuto SM

more_horiz
Se o terror do Minato é ruivos, então o terror do Tobirama é caras com chifres.

Tobirama VS Kabuto SM - Página 5 Images22

Tobirama VS Kabuto SM - Página 5 Images?q=tbn:ANd9GcQ74lRo7haw847_-74Q8TvidKp4Y5MpRHB2oVdsTxYEpskUhpy5iFgW70Cd&s=10

Pra quem não entendeu: https://www.forumnsanimes.com/t104354-o-maior-terror-do-minato-ruivos

descriptionTobirama VS Kabuto SM - Página 5 EmptyRe: Tobirama VS Kabuto SM

more_horiz
Kabuto é tão estiloso com esses chifres.

:rinko:

Tobirama VS Kabuto SM - Página 5 Imag2189

descriptionTobirama VS Kabuto SM - Página 5 EmptyRe: Tobirama VS Kabuto SM

more_horiz
@Orochilherme escreveu:

Entendi o que você quis dizer, não sei se concordo, mas entendi. O tempo que o Tobirama perdeu minando o Edo, ele já rodou pro Mateki: Mugen Onsa.

Porque Tobirama ficaria exposto ao minar seu edo tensei? Isso faz tanto sentido quanto afirmar que Tobirama usar qualquer tecnica ja o faria cair no Mugen Onsa. O ponto falho do Mugen Onsa ao meu ver resta sempre o fato de que Tobirama pode se teleportar para fora do raio de alcance do Gen e pode dissipar o som da mesma forma que a Temari, utilizando explosões.
Expectativa: Isso tudo que você disse.

Realidade: Gamakichi com um pulo saltando consideravelmente acima da altura do Myojinmon: Futo (referência de altura pro Gojo Kibaku Fuda) em pouquíssimo tempo.
Tobirama VS Kabuto SM - Página 5 9TDQbF2

Realidade 2: Sasuke atirando a flecha do Susanoo, estando bastante longe do Naruto, a essa mesma altura em pouquíssimo tempo. Superou o Gojo Kibakubunda.
Tobirama VS Kabuto SM - Página 5 0eCwMMv
Tobirama VS Kabuto SM - Página 5 HeHf0V3

Realidade 3: Kabuto desviando dessa mesma flecha sem dificuldade.
Não vou postar imagem, foda-se.

Chora, neném. Até a Katsuyu se espalhando por Konoha foi mais rápido que essa explosão vagabunda que um velho esclerosado evitou correndo.

Quando o amiguinho começa a ignorar o argumento alheio e fica com deboche ja sabe ne? Vale tudo para não concordar kkkkkkk

Que exemplo é este com Gamakichi? Ele pode executar super saltos, idaí? Onde isso lhe da imunidade contra o GKF ou qualquer outro jutsu de explosão do mangá? Até parece que o usuario não é capaz de mirar e dar um tiro certeiro contra seu alvo. Você basicamente está fingindo que Tobirama não pode se aproveitar de sua capacidade de teletransporte e surpresa para minar as chances de esquiva de seu alvo. E o pior, você em nenhum momento traz exemplos reais de personagens que esquivaram grandes explosões, sabe porque, porque não existe!!
Qual a relevancia de trazer Gamakichi dando um salto aleatorio? Isto prova apenas que Gamakichi pula muito alto, mas foi completamente desarmado pela Gugou Dama expansiva do Obito (Jin). Note a carinha do personagem que poderia simplesmente dar um pulo maior que o Juubi kkkkkkkkkkkkk. Vai me falar que essa Gugou Dama explode mais rápido que o GKF também?
Tobirama VS Kabuto SM - Página 5 12373642
Gamakichi com sua enorme capacidade de esquivar explosões com seus super pulos sendo ownado facilmente por um ataque surpresa do Obito (jin) pelo subsolo: Gamakichi ''Eu poderia esquivar explosões massivas com meus super pulos graças ao Orochilherme, mas prefiro tirar um cochilo e ser ownado por ataques surpresas e explosões''
Tobirama VS Kabuto SM - Página 5 12373643
Agora me explique o que tem a ver esquivar uma flecha do Susano'o com esquivar o GKF? Quais as similaridades? Idaí que Sasuke atirou a flecha de dezenas 10000000KM se o raio de dano da flecha é localizado a alguns centimetros? Kabuto para esquivar a flecha do Sasuke precisou se mover literalmente alguns centimetros para um lado oposto, não precisou nem deslocar o corpo da região, como isso o faria esquivar uma explosão massiva? Nao precisa procurar a imagem, eu mesmo faço questão de postar, porque é um argumento vergonhoso de tão ridiculo. Se fosse o GKF no lugar da flecha do Sasuke, Kabuto teria virado pó.
''Executou uma esquiva de 50cm, logo esquivaria o GKF do Tobirama''
Tobirama VS Kabuto SM - Página 5 12371912
Eu também preciso explicar que a flecha do Susano'o e GKF possuem aplicabilidade completamente distintas? Com a flecha sendo um projetil direcionado e unidirecional, em quanto o GKF não possui direção e pode ser grudado, escondido, lançado? Preciso também reforçar que o GKF é uma explosão massiva, em quanto a flecha é uma perfuração localizada?
Um genin apagou uma fuda com a mão
Hanzo, mesmo com fudas teleguiadas só conseguiu acertar as pernas de um Nagato preocupado em salvar a Konan
Tobi não teve dificuldades com as tarjas da Konan
E o Hiruzen saiu correndo por muito da área do Gojo Kibaku Fuda

Ué e porque Nagato não apagou as Fudas com as mãos? Se for seguir sua lógica Nagato deveria ter feito o mesmo que o Gennin, não é essa a justificativa? Ou o Gennin é superior ao Nagato, ja que o Gennin saiu ileso contra fudas e o Nagato foi completamente aleijado? 
 Obito não teve dificuldades com as fudas da Konan? Como alguém que não teve dificuldades perde o braço, sai com feridas espalhadas pelo corpo inteiro e reconhece que deveria ter sido mais cauteloso com o inimigo?
Tobirama VS Kabuto SM - Página 5 15 
Vou lembrar que Obito não foi deixado nessas condições pelo GKF. Konan muito menos possuía uma vantagem de locomoção comparável ao Hiraishin, ela esbagaçalhou o Uchiha com recursos muito mais limitados do que o Tobirama. E vamos ser sinceros, Obito não fica atrás de Kabuto em praticamente nada.

O cara ainda quer bater nessa tecla do Hiruzen kkkkkkkkkk AMIGO O HIRUZEN NÃO ERA O ALVO DO GKF E TOBIRAMA ESPEROU ELE FUGIR, é inutil ficar repetindo isto como se fosse uma justificativa de Kabuto esquivar o jutsu. 

Um genin apagou o jutsu do Tobirama com a mão, intankavel isso ser o trunfo do Tobirama
Tobirama VS Kabuto SM - Página 5 1514823778

Tobirama VS Kabuto SM - Página 5 Full
Shikamaru criança burlou o Mugen Onsa kkkkkkkkkkkk, intankavel isso ser o trunfo do Kabuto.
Pro Minato repetir o feito do Tobirama, ele teria que ser rasgado em dois mesmo estando em time com o Hashirama e o Hiruzen. O vagabundo do Tobirama só marcou o Obito porque ele nem sabia o próprio nome e provavelmente tava mais preocupado com o Hashirama do que o irmão frangote.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK O CARA TA DESESPERADO BICHO!!!!
Tobirama VS Kabuto SM - Página 5 12373644
Essa é a forma Rikudou FULL POWER Jinchuuriki que deu blitz no Minato. Eita, que sorte o Tobirama deu de não enfrentar este Obito.
Literalmente todo mundo que comentou antes deu a vitória pro Kabuto. Isso que você considera "vencer"? rs

Justificativas de vitória do Kabuto: 
''Irá esquivar o GKF com super pulo, porque o Gamakichi da pulos super altos''
''Irá apagar o GKF, porque um Gennin apagou fudas com a mão no clássico''
''Kabuto é superior porque usa Orochimaru de metrô, entra um no cu do outro e derrota o Tobirama''
''Kabuto vence porque anula ataques do Tobirama com Suika''
''Kabuto vence Tobirama porque anula ataques perfurantes''
''Kabuto vence porque Tobirama não tem genjutsu''

Nenhuma justificativa explica como de fato Tobirama seria derrotado, mesmo quem defende o Mugen Onsa não explica como Kabuto impediria Tobirama de usar Hiraishin.

descriptionTobirama VS Kabuto SM - Página 5 EmptyRe: Tobirama VS Kabuto SM

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:

Porque Tobirama ficaria exposto ao minar seu edo tensei? Isso faz tanto sentido quanto afirmar que Tobirama usar qualquer tecnica ja o faria cair no Mugen Onsa. O ponto falho do Mugen Onsa ao meu ver resta sempre o fato de que Tobirama pode se teleportar para fora do raio de alcance do Gen e pode dissipar o som da mesma forma que a Temari, utilizando explosões.

1. Ele precisa estar a uma distância segura do Kabuto pra minar o Edo antes que o Kabuto simplesmente estraçalhe o revivido.
2. Literalmente todo mundo que estava longe viu ele colando tarjas no Obito.
3. Desde quando o Tobirama usa vácuos (ou qualquer outra mecânica que CORTA O MEIO DE PROPAGAÇÃO DO SOM)?
4. Por que ele usaria o Gojo Kibaku Fuda aleatoriamente pra se livrar de um jutsu invisível e que se propaga "esfericamente" (todas as direções)?

Quando o amiguinho começa a ignorar o argumento alheio e fica com deboche ja sabe ne? Vale tudo para não concordar kkkkkkk

Que exemplo é este com Gamakichi? Ele pode executar super saltos, idaí? Onde isso lhe da imunidade contra o GKF ou qualquer outro jutsu de explosão do mangá? Até parece que o usuario não é capaz de mirar e dar um tiro certeiro contra seu alvo. Você basicamente está fingindo que Tobirama não pode se aproveitar de sua capacidade de teletransporte e surpresa para minar as chances de esquiva de seu alvo. E o pior, você em nenhum momento traz exemplos reais de personagens que esquivaram grandes explosões, sabe porque, porque não existe!!
Qual a relevancia de trazer Gamakichi dando um salto aleatorio? Isto prova apenas que Gamakichi pula muito alto, mas foi completamente desarmado pela Gugou Dama expansiva do Obito (Jin). Note a carinha do personagem que poderia simplesmente dar um pulo maior que o Juubi kkkkkkkkkkkkk. Vai me falar que essa Gugou Dama explode mais rápido que o GKF também?

Interpretação, nota 10. Nem vou quotar o resto. Pro Kabuto, essas fudas estariam se propagando em câmera lenta, já que são mais lentas que a flecha do Sasuke e o Hiruzen saiu correndo a pé.

Ué e porque Nagato não apagou as Fudas com as mãos? Se for seguir sua lógica Nagato deveria ter feito o mesmo que o Gennin, não é essa a justificativa? Ou o Gennin é superior ao Nagato, ja que o Gennin saiu ileso contra fudas e o Nagato foi completamente aleijado?
Obito não teve dificuldades com as fudas da Konan? Como alguém que não teve dificuldades perde o braço, sai com feridas espalhadas pelo corpo inteiro e reconhece que deveria ter sido mais cauteloso com o inimigo?
Vou lembrar que Obito não foi deixado nessas condições pelo GKF. Konan muito menos possuía uma vantagem de locomoção comparável ao Hiraishin, ela esbagaçalhou o Uchiha com recursos muito mais limitados do que o Tobirama. E vamos ser sinceros, Obito não fica atrás de Kabuto em praticamente nada.

O cara ainda quer bater nessa tecla do Hiruzen kkkkkkkkkk AMIGO O HIRUZEN NÃO ERA O ALVO DO GKF E TOBIRAMA ESPEROU ELE FUGIR, é inutil ficar repetindo isto como se fosse uma justificativa de Kabuto esquivar o jutsu.

Em todos os casos o atingido percebeu a ativação das fudas sem nenhuma dificuldade, eles ficaram no caminho por livre e espontânea vontade pra salvar outra pessoa, no caso é até um denominador comum: Konan.

Shikamaru criança burlou o Mugen Onsa kkkkkkkkkkkk, intankavel isso ser o trunfo do Kabuto.

O trunfo do Kabuto é o arsenal inteiro dele, não é igual o Tobirama que em TODAS as discussões você nunca consegue pensar em nenhuma outra forma dele vencer se não com o Gojo Kibaku Fuda.

Essa é a forma Rikudou FULL POWER Jinchuuriki que deu blitz no Minato. Eita, que sorte o Tobirama deu de não enfrentar este Obito.

Esse Obito gordo tentou chutar o Minato e teve o chute defendido até pelo Kage Bunshin dele. Ponto pro Minato.
Já o Tobirama, quando tomou a ofensiva igual o Minato (na verdade o covarde tentou pegar o Madara pelas costas, enquanto o Minato foi homem e bateu de frente com o adversário), apanhou de um ser muito mais fraco que o Obito Jin, que é o Madara caolho.

Justificativas de vitória do Kabuto:
''Irá esquivar o GKF com super pulo, porque o Gamakichi da pulos super altos''
''Irá apagar o GKF, porque um Gennin apagou fudas com a mão no clássico''
''Kabuto é superior porque usa Orochimaru de metrô, entra um no cu do outro e derrota o Tobirama''
''Kabuto vence porque anula ataques do Tobirama com Suika''
''Kabuto vence Tobirama porque anula ataques perfurantes''
''Kabuto vence porque Tobirama não tem genjutsu''

Nenhuma justificativa explica como de fato Tobirama seria derrotado, mesmo quem defende o Mugen Onsa não explica como Kabuto impediria Tobirama de usar Hiraishin.

É, realmente não explicamos que no combate corpo-a-corpo o Tobirama seria serrado igual o Itachi foi.
Não explicamos também que, enquanto você precisa de um cenário completamente esquizofrênico pro Tobirama acertar o GKF, o Kabuto só precisa tocar uma flauta.
Também não te colocamos contra a parede quando começamos a explorar ainda mais o arsenal do Kabuto e os combos do Quinteto do Som, onde você nem se esquivou do questionamento.
E também não citamos diversas vezes o Nidaime Manda nesse tópico, onde você novamente não fugiu do assunto.
Menos ainda dissemos que não existe uma vantagem de atributos muito grande entre os pesos pesados do universo (entenda Jounin Alto em diante).
Acredito que também não foi explicado a mecânica do jutsu que em tese é o trunfo do Tobirama e como o material base não permite que suas fanfics sejam reais.
A graças a Deus não dissemos que Edo Tensei por Edo Tensei, o Kabuto ganha de lavada.
E, infelizmente, não exploramos as vantagens do Kawarimi do Orochimaru.
Nem mesmo explicamos como o Kabuto poderia se colocar em vantagem tática nesse combate de diversas formas, com distrações, controle campal e afins.
Esquecemos de dizer que o Suiton do Kabuto é simplesmente melhor.
Nem te fizemos 100 perguntas (+2 extras).

Ufa! Ainda bem que não teve nada disso! Ainda bem que a discussão não foi propositalmente limitada ao funcionamento ou não de um jutsu vagabundo que não pegaria nem a Katsuyu de surpresa!

descriptionTobirama VS Kabuto SM - Página 5 EmptyRe: Tobirama VS Kabuto SM

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
E vamos ser sinceros, Obito não fica atrás de Kabuto em praticamente nada.


Olha, o Obito Jin... o Obito Jin... é o Obito Jin do Jūbi, é o Rikudou Seis Path.

Muito poderoso... nossa... que poderoso...

Qual a relevancia de trazer Gamakichi dando um salto aleatorio? Isto prova apenas que Gamakichi pula muito alto, mas foi completamente desarmado pela Gugou Dama expansiva do Obito (Jin). Note a carinha do personagem que poderia simplesmente dar um pulo maior que o Juubi kkkkkkkkkkkkk. Vai me falar que essa Gugou Dama explode mais rápido que o GKF também?


É Gudoudama.

G-U-D-O-U-D-A-M-A.

Shikamaru criança burlou o Mugen Onsa kkkkkkkkkkkk, intankavel isso ser o trunfo do Kabuto.


Sério? Nossa... que top.

Você sabia que ele utilizou as sombras naquele momento, sabia que a Tayuya necessitou chegar perto também, sabia que ele tem um jutsu bem versátil para esse tipo de coisa?

Um Edo Tensei não sente dor, então já sabe.

Mãos imobilizadas = Jutsus com Selos de Mão Anulados.






Kabuto Yakushi estraçalha Tobirama Senju.

Tobirama VS Kabuto SM - Página 5 Imag2194

descriptionTobirama VS Kabuto SM - Página 5 EmptyRe: Tobirama VS Kabuto SM

more_horiz
1. Ele precisa estar a uma distância segura do Kabuto pra minar o Edo antes que o Kabuto simplesmente estraçalhe o revivido.

Isto é basicamente uma Fanfic, sem respaldo no mangá. Itachi mesmo diante do Hakugeki, Sasuke mesmo diante de ataques físicos curta distância de Kabuto conseguiam proteger um ao outro das investidas de Kabuto, ambos inferiores ao Tobirama em mobilidade. Inclusive como vemos na imagem abaixo, Sasuke conseguiu até mesmo antecipar Kabuto interceptando-o e impendi-o de tomar controle de Itachi. 
Tobirama VS Kabuto SM - Página 5 12371913Tobirama VS Kabuto SM - Página 5 12372111
Como pode Sasuke com Susano'o conseguir superar a velocidade do Kabuto e intercepta-lo, e Tobirama não conseguir nem minar seu próprio edo tensei? De acordo com o mangá você está exagerando muito com a ''suposta velocidade do Kabuto''.
2. Literalmente todo mundo que estava longe viu ele colando tarjas no Obito.
3. Desde quando o Tobirama usa vácuos (ou qualquer outra mecânica que CORTA O MEIO DE PROPAGAÇÃO DO SOM)?

4. Por que ele usaria o Gojo Kibaku Fuda aleatoriamente pra se livrar de um jutsu invisível e que se propaga "esfericamente" (todas as direções)?

A afirmação é falsa porque na realidade após Obito atacar Tobirama (momento em que Tobirama mina o corpo do inimigo) Naruto, Sasuke e Minato esboçam reação de surpresa e confusão, não tem nenhuma especificação sobre ''Tobirama minou o corpo do Obito com tarjas''
Tobirama VS Kabuto SM - Página 5 217
Aliás tenho todas as bases para confirmar que a realidade é diferente de sua narrativa, em quanto que Naruto (KM1) se mostrou incapaz de entender o que estava ocorrendo quando Tobirama começou a lutar, quem dirá entender perfeitamente por si só as movimentações do Nidaime.
Tobirama VS Kabuto SM - Página 5 614
O Som não pode ser dissipado com explosões? Da mesma forma que Temari varreu o Mugen Onsa junto da própria Tayuya, Tobirama poderia varrer o Kabuto junto com o próprio Mugen Onsa. A melhor forma de lidar com um genjutsu sonoro é justamente aniquilando seu usuario, isto ja foi provado duas vezes no mangá inclusive contra o Mugen Onsa.
Tobirama VS Kabuto SM - Página 5 916
Tobirama VS Kabuto SM - Página 5 13040211
@Orochilherme escreveu:
Em todos os casos o atingido percebeu a ativação das fudas sem nenhuma dificuldade, eles ficaram no caminho por livre e espontânea vontade pra salvar outra pessoa, no caso é até um denominador comum: Konan.


Interpretação, nota 10. Nem vou quotar o resto. Pro Kabuto, essas fudas estariam se propagando em câmera lenta, já que são mais lentas que a flecha do Sasuke e o Hiruzen saiu correndo a pé.

Se Nagato fosse de fato capaz de anular as fudas do Hanzo por completo, ele o teria feito. Nagato em nenhum momento se deixou ser acertado, ele foi pego de surpresa, tentou se defender e mesmo assim falhou, saindo aleijado no processo.
Tobirama VS Kabuto SM - Página 5 714
O fato está que um jutsu muito inferior ao GKF conseguiu aleijar um Kage alto como Nagato. Este feito do Hanzo refuta sua narrativa de ''Fudas não causar perigo a personagens fortes''

Se as Fudas são mais lentas que a flecha do Sasuke, como você explica Kakashi com o Kamui conseguindo dobrar completamente a flecha do Sasuke, em quanto Obito com um Kamui superior sendo incapaz de dobrar a explosão de fudas da Konan? Seguindo sua argumentação, deveria ter acontecido o contrário.
Tobirama VS Kabuto SM - Página 5 7_112
Explica porque Obito mesmo completamente imobilizado consegue interceptar facilmente as flechas do Susano'o do Sasuke, mas não consegue interceptar as Fudas do Tobirama?
Tobirama VS Kabuto SM - Página 5 12373210
Não existe nenhum motivo de Fudas serem mais lentas que Flecha do Sasuke, principalmente considerando que Tobirama pode utilizar o Hiraishin para aumentar a velocidade de ataque para impedir uma reação por parte do Kabuto.


O trunfo do Kabuto é o arsenal inteiro dele, não é igual o Tobirama que em TODAS as discussões você nunca consegue pensar em nenhuma outra forma dele vencer se não com o Gojo Kibaku Fuda.

O que isso tem a ver? Minato no cannon era considerado o garoto da profecia e o salvador do mundo utilizando basicamente Rasengan e Hiraishin. Tobirama pode ser forte com poucos jutsus.
Esse Obito gordo tentou chutar o Minato e teve o chute defendido até pelo Kage Bunshin dele. Ponto pro Minato.
Já o Tobirama, quando tomou a ofensiva igual o Minato (na verdade o covarde tentou pegar o Madara pelas costas, enquanto o Minato foi homem e bateu de frente com o adversário), apanhou de um ser muito mais fraco que o Obito Jin, que é o Madara caolho.

Falácia de dois pesos e duas medidas para corroborar com a sua narrativa hater. Sua análise não considera feitos, considera a imagem, o personagem central da narrativa. Você odeia o Tobirama, logo tudo que ele faz é um lixo, elevar Minato mesmo em suas falhas (ainda que seja com argumentos esdruxulos e vergonhosos) te ajuda na sua intenção, logo você fará isso. Se substituirmos Minato por Tobirama, em qualquer situação do mangá, onde estará Tobirama você tentará rebaixar, onde estará Minato você então o elevará.
É, realmente não explicamos que no combate corpo-a-corpo o Tobirama seria serrado igual o Itachi foi.

Afirmações e justificativas possuem significados diferentes, você afirmou que Tobirama ''seria serrado'', você não justificou como Kabuto burlaria a capacidade de esquiva/contra ataque do Tobirama utilizando o Hiraishin para ''serra-lo com chackra no mesu''.
Não explicamos também que, enquanto você precisa de um cenário completamente esquizofrênico pro Tobirama acertar o GKF, o Kabuto só precisa tocar uma flauta.

Descreva de forma resumida qual foi o cenário esquizofrenico que eu montei para Tobirama poder acertar o GKF?
Se Kabuto executar o Mugen Onsa não impedirá Tobirama de realizar o Hiraishin, para variar Tobirama ainda tem conhecimento, pode até se preparar explodindo o campo para dissipar o som (como Temari fez contra Tayuya).
Também não te colocamos contra a parede quando começamos a explorar ainda mais o arsenal do Kabuto e os combos do Quinteto do Som, onde você nem se esquivou do questionamento.

Eu nunca fui colocado contra a parede, não sou um hater do Kabuto, desde o inicio eu reconheci os pontos fortes do Kabuto que é sua versatilidade, eu apenas considero as condições de vitória do Tobirama melhores, porque Kabuto não tem nenhuma tecnica ou combo que por si só derrote o Tobirama, ja o Tobirama tem objetivamente um jutsu que finaliza a luta em qualquer momento que for utilizado.
E também não citamos diversas vezes o Nidaime Manda nesse tópico, onde você novamente não fugiu do assunto.

O fato de você não considerar meus argumentos, não significa que eu fugi, ja expliquei a participação e utilidade do Manda II nessa luta.
Comentario de FrutosDoMar, página 3 sobre o Manda II:- Manda II, olha o tamanho daquilo, qual seria a utilidade de usar o Manda II contra o Tobirama cara? O bicho é gigante, volumoso e lento, Tobirama pode literalmente ignorar o Manda II e seguir enfrentando o Kabuto.
Em resumo, minha opinião é que o Manda II não possui utilidade prática nas condições deste combate.
A graças a Deus não dissemos que Edo Tensei por Edo Tensei, o Kabuto ganha de lavada.

Resposta de FrutosDomar, página 3 ''Não inventei nada, fui categorico em afirmar que não estou considerando Kabuto + Edo tensei porque o resultado é óbvio e não faria sentido prolongar a discussão nestas condições''
Em resumo, este é apenas mais um de seus quote encheção de linguiça cujo objetivo é descaracterizar o individuo ao invés de refutar o argumento.
E, infelizmente, não exploramos as vantagens do Kawarimi do Orochimaru.

As vantages da troca de pele diante do GKF são inexistentes, se o próprio Orochimaru afirmou que morreria caso fosse atingido por uma Mini-BijuuDama, não há nada que tal jutsu pudesse fazer para salvar o Kabuto diante do GKF.
Tobirama VS Kabuto SM - Página 5 316
Nem mesmo explicamos como o Kabuto poderia se colocar em vantagem tática nesse combate de diversas formas, com distrações, controle campal e afins.
Esquecemos de dizer que o Suiton do Kabuto é simplesmente melhor.
Nem te fizemos 100 perguntas (+2 extras).

Ufa! Ainda bem que não teve nada disso! Ainda bem que a discussão não foi propositalmente limitada ao funcionamento ou não de um jutsu vagabundo que não pegaria nem a Katsuyu de surpresa!

Porque eu deveria ficar respondendo 100 perguntas aleatorias sem nenhum respaldo lógico, para então você mandar mais 100 perguntas aleatórias? É uma competição de resistencia ou um debate? Eu estou aqui para justificar porque as condições de vitória do Tobirama são superiores a de Kabuto devido precisamente ao GKF. É meu único objetivo, não tenho nenhuma intenção de ficar respondendo perguntinhas aleatorias sem nenhum objetivo.

descriptionTobirama VS Kabuto SM - Página 5 EmptyRe: Tobirama VS Kabuto SM

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:

Isto é basicamente uma Fanfic, sem respaldo no mangá. Itachi mesmo diante do Hakugeki, Sasuke mesmo diante de ataques físicos curta distância de Kabuto conseguiam proteger um ao outro das investidas de Kabuto, ambos inferiores ao Tobirama em mobilidade. Inclusive como vemos na imagem abaixo, Sasuke conseguiu até mesmo antecipar Kabuto interceptando-o e impendi-o de tomar controle de Itachi. 
Tobirama VS Kabuto SM - Página 5 12371913Tobirama VS Kabuto SM - Página 5 12372111
Como pode Sasuke com Susano'o conseguir superar a velocidade do Kabuto e intercepta-lo, e Tobirama não conseguir nem minar seu próprio edo tensei? De acordo com o mangá você está exagerando muito com a ''suposta velocidade do Kabuto''.

O Sasuke não conseguia se mover, por isso foi salvo pelo Susanoo do Itachi e o Tobirama não tem Susanoo, próxima.

A afirmação é falsa porque na realidade após Obito atacar Tobirama (momento em que Tobirama mina o corpo do inimigo) Naruto, Sasuke e Minato esboçam reação de surpresa e confusão, não tem nenhuma especificação sobre ''Tobirama minou o corpo do Obito com tarjas''
Aliás tenho todas as bases para confirmar que a realidade é diferente de sua narrativa, em quanto que Naruto (KM1) se mostrou incapaz de entender o que estava ocorrendo quando Tobirama começou a lutar, quem dirá entender perfeitamente por si só as movimentações do Nidaime.
O Som não pode ser dissipado com explosões? Da mesma forma que Temari varreu o Mugen Onsa junto da própria Tayuya, Tobirama poderia varrer o Kabuto junto com o próprio Mugen Onsa. A melhor forma de lidar com um genjutsu sonoro é justamente aniquilando seu usuario, isto ja foi provado duas vezes no mangá inclusive contra o Mugen Onsa.

Literalmente todos viram o Tobirama fazer algo, isso já é o bastante. E uau, o Naruto foi idiotizado de novo, que novidade!

O som não pode ser dissipado por explosões e nem o Tobirama gastaria o Gojo Kibakufuda tão levianamente em razão de tentar aniquilar um jutsu que ele não consegue ver e menos ainda tem um "ponto cego", visto que o som se propaga omnidirecionalmente.

Se Nagato fosse de fato capaz de anular as fudas do Hanzo por completo, ele o teria feito. Nagato em nenhum momento se deixou ser acertado, ele foi pego de surpresa, tentou se defender e mesmo assim falhou, saindo aleijado no processo.

Eu não disse isso.

O fato está que um jutsu muito inferior ao GKF conseguiu aleijar um Kage alto como Nagato. Este feito do Hanzo refuta sua narrativa de ''Fudas não causar perigo a personagens fortes''

Por que esse jutsu é inferior ao GKF sendo que o Kibaku Enjin tem uma mecânica que o GKF não tem, que é grudar no inimigo remotamente?

Se as Fudas são mais lentas que a flecha do Sasuke, como você explica Kakashi com o Kamui conseguindo dobrar completamente a flecha do Sasuke, em quanto Obito com um Kamui superior sendo incapaz de dobrar a explosão de fudas da Konan? Seguindo sua argumentação, deveria ter acontecido o contrário.

Literalmente não é o que eu disse. Releia meu comentário com calma que um dia você vai entender.

Mas a resposta pra sua pergunta é: Não sabemos o tamanho que a explosão da Konan teria se o Obito não tivesse absorvido. Menos ainda o Kamui do Obito pega a mesma área do Kamui do Kakashi, que consegue sugar seres colossais.

Explica porque Obito mesmo completamente imobilizado consegue interceptar facilmente as flechas do Susano'o do Sasuke, mas não consegue interceptar as Fudas do Tobirama?

Isso não faz sentido nenhum, o Obito viu o Sasuke atirando nele. Da mesma forma, ele viu o GKF e defendeu facilmente.

O que isso tem a ver? Minato no cannon era considerado o garoto da profecia e o salvador do mundo utilizando basicamente Rasengan e Hiraishin. Tobirama pode ser forte com poucos jutsus.

O Tobirama é forte, não à toa virou Hokage. A diferença real entre os dois casos é que o Minato conseguiu fazer seus dois jutsus principais darem liga, se complementarem, algo que o Tobirama nunca fez, por isso ele não aplicou um Gojo Kibakufuda no Madara.

Falácia de dois pesos e duas medidas para corroborar com a sua narrativa hater. Sua análise não considera feitos, considera a imagem, o personagem central da narrativa. Você odeia o Tobirama, logo tudo que ele faz é um lixo, elevar Minato mesmo em suas falhas (ainda que seja com argumentos esdruxulos e vergonhosos) te ajuda na sua intenção, logo você fará isso. Se substituirmos Minato por Tobirama, em qualquer situação do mangá, onde estará Tobirama você tentará rebaixar, onde estará Minato você então o elevará.

Isso não vai fazer o Kage Bunshin Minato desdefender os golpes do Obito e nem desespetar o Tobirama.

Eu só reconheço feitos verdadeiros, não fanfics esquizofrênicas. Eu não defendo Minato intocável por ter tomado a dianteira ante a todos os Hokages, mesmo isso sendo um feito legítimo.
Eu não defendo Guy blitz gg por ter colocado o Madara Jin na defensiva no Sétimo Portão.
Da mesma forma, eu não considero os "feitos" do Tobirama contra o Obito Jin que só os fãs do Tobirama veem, como feitos reais para colocá-lo acima do nível que ele realmente pertence, porque diversos outros personagens fizeram igual e eu também não dou esse luxo pra eles (por exemplo, argumentar que o Hiruzen acompanhou o Hashirama e o Tobirama facilmente). A diferença de velocidade em Naruto é sutil na maioria dos casos.

Afirmações e justificativas possuem significados diferentes, você afirmou que Tobirama ''seria serrado'', você não justificou como Kabuto burlaria a capacidade de esquiva/contra ataque do Tobirama utilizando o Hiraishin para ''serra-lo com chackra no mesu''.

Sensor Sennin, sensor de calor, troca de pele, deslocamento de membros do Sakon e não deve em nada pro Tobirama no corpo-a-corpo (mesmo com o Hiraishin, o Madara arrancou um braço do Toba e ainda fez ele de porco espinho depois).

Descreva de forma resumida qual foi o cenário esquizofrenico que eu montei para Tobirama poder acertar o GKF?
Se Kabuto executar o Mugen Onsa não impedirá Tobirama de realizar o Hiraishin, para variar Tobirama ainda tem conhecimento, pode até se preparar explodindo o campo para dissipar o som (como Temari fez contra Tayuya).

O Tobirama precisa minar um Edo
Pra isso acontecer, ele precisa estar a uma distância segura do Kabuto, pois são segundos valiosos em um combate, o bastante pra ele ser morto por abaixar a guarda
Estando a "uma distância segura do Kabuto", ele estará susceptível a cair no Mugen Onsa.
Usar o Hiraishin não significa nada, o som se propaga em todas as direções.

Eu nunca fui colocado contra a parede, não sou um hater do Kabuto, desde o inicio eu reconheci os pontos fortes do Kabuto que é sua versatilidade, eu apenas considero as condições de vitória do Tobirama melhores, porque Kabuto não tem nenhuma tecnica ou combo que por si só derrote o Tobirama, ja o Tobirama tem objetivamente um jutsu que finaliza a luta em qualquer momento que for utilizado.

Imagina se tivesse, risos.

O fato de você não considerar meus argumentos, não significa que eu fugi, ja expliquei a participação e utilidade do Manda II nessa luta.
Comentario de FrutosDoMar, página 3 sobre o Manda II:- Manda II, olha o tamanho daquilo, qual seria a utilidade de usar o Manda II contra o Tobirama cara? O bicho é gigante, volumoso e lento, Tobirama pode literalmente ignorar o Manda II e seguir enfrentando o Kabuto.
Em resumo, minha opinião é que o Manda II não possui utilidade prática nas condições deste combate.

Ele não é lento, percorreu grandes distâncias com facilidade e cobras rastejam, ou seja, só precisam percorrer o "eixo X", diferente de outros seres colossais que têm a desvantagem da altura aliada à grande dimensão.
O Manda na pior das hipóteses, vulgo sua "opinião" (fugiu do pau), seria um suporte de luxo pra facilitar os outros jutsus do Kabuto, mesmo que agindo como uma espécie de escudo ao redor do mesmo.

Resposta de FrutosDomar, página 3 ''Não inventei nada, fui categorico em afirmar que não estou considerando Kabuto + Edo tensei porque o resultado é óbvio e não faria sentido prolongar a discussão nestas condições''
Em resumo, este é apenas mais um de seus quote encheção de linguiça cujo objetivo é descaracterizar o individuo ao invés de refutar o argumento.

E daí você ter dito isso tudo? Você afirmou que não mostramos argumentos reais pra vitória do Kabuto, eu te mostrei que não foi bem assim.

As vantages da troca de pele diante do GKF são inexistentes, se o próprio Orochimaru afirmou que morreria caso fosse atingido por uma Mini-BijuuDama, não há nada que tal jutsu pudesse fazer para salvar o Kabuto diante do GKF.

Literalmente nada a ver com o que eu disse.

Porque eu deveria ficar respondendo 100 perguntas aleatorias sem nenhum respaldo lógico, para então você mandar mais 100 perguntas aleatórias? É uma competição de resistencia ou um debate? Eu estou aqui para justificar porque as condições de vitória do Tobirama são superiores a de Kabuto devido precisamente ao GKF. É meu único objetivo, não tenho nenhuma intenção de ficar respondendo perguntinhas aleatorias sem nenhum objetivo.

Todas as perguntas foram direcionadas à sua argumentação. Você propunha uma condição, eu rebatia.

Você só consegue fazer o Tobirama vencer esse combate de uma forma, o Kabuto pode evitar esse cenário de milhares de formas diferentes. É um combate unilateral (inclusive pra todos presentes na discussão, exceto você).
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos