Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Nível de chackra alto = força bruta?

+6
SirLongevo
Wick
Big Head
Comando Omega
L⍱scivi⍱
Victor
10 participantes

description2 - Nível de chackra alto = força bruta?  - Página 3 EmptyRe: Nível de chackra alto = força bruta?

more_horiz
Comando Omega escreveu:
O post do @Wick faz sentido (exceto a parte do Nagato não ter força física). No entanto, a obra mostrou que buffs repentinos de chakra acabam aumentando as capacidades física, o principal exemplo é a Tsunade e os jinchuurikis.

Da pra supor que o excesso de chakra no corpo é equilibrado com a energia física pelo controle de chakra ? sério, quero realmente que e expliquem isso


Os Jinchuurikis não recebem força pela quantidade de chakra que tem dentro do seu corpo. Eles recebem força porque o chakra das bijuus é um chakra especial, que está permeando o sistema de chakra deles. Meu primeiro post do tópico explicou com detalhes essa relação.

Tsunade libera chakra no impacto dos seus ataques via controle de chakra, que também permite ela focalizar o chakra nas áreas referentes aos seus músculos, aumentando a capacidade de força dela (que já é naturalmente grande). Com o chakra disponibilizado pelo Byakugou no In, ela tem mais chakra para desperdiçar nesses mecanismos. As capacidades físicas dela permanecem as mesmas. Os mecanismos que ela usa para aumentar essas capacidades é que recebem mais gasolina (de sobra, por sinal).

Nagato não tem força física. Estou falando da versão caquética dele, que fazia maravilhas com seu chakra, mas não tinha nenhuma força bruta. Justamente por isso não sofrer ingerência de quantidade de chakra, mesmo você sendo um dos top chakra do mangá (como ele é).

description2 - Nível de chackra alto = força bruta?  - Página 3 EmptyRe: Nível de chackra alto = força bruta?

more_horiz
Another escreveu:
Tsunade pode ter usado chakra quando levantou a espada do Bunta. Mas ela também pode ter uma força acima da média pela genética, quem sabe ambas as coisas ao mesmo tempo.


Sim, para quem gosta de Databook, ela tem 5.

2 - Nível de chackra alto = força bruta?  - Página 3 Downlo10


Se você é neto de alguém forte fisicamente, você nasce com maior facilidade de desenvolver força acima da média. Mas isso é questão de ter potencial em uma área específica e não chakra.

Mas quem tem força naturalmente alta geralmente possui resistência de brinde, tendo estamina alta no databook. Aliás, todos que tem força alta devem precisar de muita resistência na teoria, já que força é a resistência dos músculos.

Só que como podemos ver, não é regra que ninjas com muito chakra desenvolvam força, e nem que ninjas com pouco chakra sejam fracos.

Última edição por Scarlet em 31/5/2023, 18:49, editado 1 vez(es)

description2 - Nível de chackra alto = força bruta?  - Página 3 EmptyRe: Nível de chackra alto = força bruta?

more_horiz
Wick escreveu:
Comando Omega escreveu:
O post do @Wick faz sentido (exceto a parte do Nagato não ter força física). No entanto, a obra mostrou que buffs repentinos de chakra acabam aumentando as capacidades física, o principal exemplo é a Tsunade e os jinchuurikis.

Da pra supor que o excesso de chakra no corpo é equilibrado com a energia física pelo controle de chakra ? sério, quero realmente que e expliquem isso


Os Jinchuurikis não recebem força pela quantidade de chakra que tem dentro do seu corpo. Eles recebem força porque o chakra das bijuus é um chakra especial, que está permeando o sistema de chakra deles. Meu primeiro post do tópico explicou com detalhes essa relação.

Tsunade libera chakra no impacto dos seus ataques via controle de chakra, que também permite ela focalizar o chakra nas áreas referentes aos seus músculos, aumentando a capacidade de força dela (que já é naturalmente grande). Com o chakra disponibilizado pelo Byakugou no In, ela tem mais chakra para desperdiçar nesses mecanismos. As capacidades físicas dela permanecem as mesmas. Os mecanismos que ela usa para aumentar essas capacidades é que recebem mais gasolina (de sobra, por sinal).

Nagato não tem força física. Estou falando da versão caquética dele, que fazia maravilhas com seu chakra, mas não tinha nenhuma força bruta. Justamente por isso não sofrer ingerência de quantidade de chakra, mesmo você sendo um dos top chakra do mangá (como ele é).



não é só a força da tsunade, a velocidade dela também é upada quando entra no byakugou.

nagato concentrava o chakra dele nos pains, por isso o corpo normal dele era tão fraco.

description2 - Nível de chackra alto = força bruta?  - Página 3 EmptyRe: Nível de chackra alto = força bruta?

more_horiz
Seu argumento é falacioso porque a implicação que você aponta é mentirosa, ela não é sustentada por nada no Mangá ou no Databook, você construiu ela usando uma falácia de viés de confirmação e as mentiras nela já foram apontadas e derrubadas.

É irrelevante se a diferença na pontuação deles é de 1 ponto, na verdade esse argumento é desconexo, 1 ponto é simplesmente 1/5 da pontuação, não é um valor desprezível, mas além disso essa é outra falácia. O importante não é a diferença entre a pontuação de Força e Estamina deles e sim o fato de que os dois tem uma pontuação de Força muito acima da Média e notas de Estamina medianas. Isso por si só já derruba o primeiro ponto da sua falácia.

O segundo já foi irrefutavelmente derrubado então você apelou para esse espantalho ridículo de "adquirir chakra nível biju treinando", patético.
Ninguém afirmou que qualquer um dos personagens citados tem um chakra expressivo por terem treinado muito. O fato apontado é que eles adquiriram FORÇA por treinarem muito porém um efeito COLATERAL do treinamento é aumentar a ESTAMINA.

Isso não significa que treinar muito, ou ter uma genética com grande predisposição para a força física, vá acarretar em um chakra anormal, os já citados Rock Lee e Chouji são exemplos disso, mas acarreta em uma ligação intrínseca entre Força e Estamina (nessa ordem).

Você é quem está afirmando que aumento da Estamina (Chakra) gera aumento da Força. O pior é que defendendo o que você diz não defender você só consegue preparar a corda para se enforcar.


Eu não estou dizendo que eles precisam ser monstros, estou dizendo que aumentando da energia física advinda do chakra, o que fazem as células de Hashirama, aumenta o condicionamento geram, inclusive a força.

Eles tinham menos que os 2 pontos de força do Obito antes de adquirirem as células do Hashirama? Uma criança com força e estamina abaixo da média ao adquirir tal aumento de Chakra se tornou capaz de destruir pedras com mãos nuas (é falso, ele perdeu o braço protético), mas esses dois Jounin mantém uma força mediana? Explique essa contradição. 

O pior é o nível baixo, rasteiro, das falácias. "Obito ficou mais forte recebendo o chakra do Gedou, qual a explicação? Aumentou a Estamina dele!", puta que pariu, dá até preguiça de responder. 

Naruto teve um aumento de Estamina aqui:
2 - Nível de chackra alto = força bruta?  - Página 3 Main-qimg-2c43cf81547abaf115e15e6ed79989c5-lq
Realmente, esse mangá não demostrou que receber um chakra mais poderoso torna o ninja mais forte.

description2 - Nível de chackra alto = força bruta?  - Página 3 EmptyRe: Nível de chackra alto = força bruta?

more_horiz
@Wick , só li o início pois seus posts são muito enrolados, vá direto ao ponto. Sobre o que eu quis dizer:
2 - Nível de chackra alto = força bruta?  - Página 3 IMG-20230531-202521
2 - Nível de chackra alto = força bruta?  - Página 3 IMG-20230531-195903

Chakra sendo transformado em energia física e Stamina:
2 - Nível de chackra alto = força bruta?  - Página 3 IMG-20230531-204100
2 - Nível de chackra alto = força bruta?  - Página 3 IMG-20230531-204134

Eu poderia trazer o Nagato fazendo o mesmo que Kisame, mas tenho que responder os outros.

@Scarlet
Qual exatamente é o feito abismal de força do Itachi? Itachi esta na media, 3.5 de força, enquanto possui 2.5 de Stamina, também na regra do 1 ponto de diferença como os outros.

@ShinobiNoKami

Como assim? É mentira que todos os que possuem força natural tem alta Stamina? Todos que possuem 5 em força tem grande quantidade de chakra.
A Tsunade possui 5 em força e 4 em Stamina, ela assim como os outros citados aqui tem um ponto a mais de força se comparado com Stamina, ou estou mentindo nisso também?

Oras, é fato que é possível aumentar as reservas de chakra treinando. Se os que tem força monstruosa a obtiveram treinando, pq não supor que o chakra monstruoso é resultado de um treinamento também? É a mesma lógica.

Você afirma sem base alguma que os personagens fizeram um treino específico para adquirir a super força, e eu sou o falacioso? Essa é boa kkkkk.

Pra você ver, o cara até agora não entendeu kkkkkk. Eu não disse uma coisa gera a outra, eu disse que são características que andam juntas, em alguns casos, portando podem ter alguma relação. Estou dizendo isso desde o primeiro comentário.

Não sei, não lembro de nenhum feito do Yamato na área, e do Danzo só esse:
2 - Nível de chackra alto = força bruta?  - Página 3 IMG-20230531-211359
Um feito nada monstruoso, mas razoável para alguém da idade dele.
E o ponto não é esse, eles também não demonstram outras habilidades das células de Hashirama, como regeneração, 5 elementos e tal, não quer dizer que outros não usufruíram dessas habilidades.

O fato do braço ter se desfeito não exclui que ele teve força pra esmagar rochas, então não, não é uma mentira.
Queira você ou não, o Gedo alimentado pelo clone artificial do Hashirama, aumentou o tempo de vida do Madara e deu força física ao Obito/Zetsu, e isso se dá pela energia física/vitalidade. Esperneie o quanto quiser.

E pra piorar traz o Naruto usando o chakra da Kyubi (que possui alta vitalidade) como exemplo desconexo kkkkk.

description2 - Nível de chackra alto = força bruta?  - Página 3 EmptyRe: Nível de chackra alto = força bruta?

more_horiz
@Big Head

Certamente meus posts vão parecer "enrolados" nos olhos de alguém que não sabia nem que o chakra é composto de energia física e espiritual e até agora pouco estava perdido e confuso na obra. Eu fui direto ao ponto. Não sou obrigado a fazer posts prolixos e sem conteúdo como os seus, que escreveu o dobro aqui e não falou nada de útil. :okai:

No mais, não vou te corrigir pela terceira vez. Você obviamente vai fingir que não leu e continuar repetindo as mesmas baboseiras que já foram desmentidas aqui, achando que ninguém está percebendo. Não é que você não leu. Você só não tem instrução o suficiente para debater de igual pra igual e responder os meus argumentos — por isso sua única saída é fingir que não leu. Simples assim.

No mais, tudo que está no post dele pode ser prontamente ignorado. Ele só está repetindo as mesmas coisas que já foram desmontadas na página 2 através de:

- Explicações do mangá para o fato dos personagens com força bruta terem stamina alta (Big Head, sem entender as explicações básicas do mangá, está até agora perdido no assunto, repetindo igual uma vitrola esse dado irrelevante);
- Correção dos erros do Big Head, que errou na ordem que funciona a energia física e o chakra, e chegou até a soltar a pérola de que chakra que produz energia física. O mais cômico é que ele está até agora tentando defender a gafe, usando pra isso as propriedades curativas mostradas na absorção de chakra (de bijuus, ainda). Como se meramente dar energia física curasse tecidos e órgãos.
- Exemplos como a explicação do Kakashi para o assunto;

E teve direito até a lista de personagens que tem o chakra alto e força bruta baixa, para enterrar de vez a teoria dele. Mas tenho certeza que o Big Head, a julgar pelas suas dificuldades graves com lógica básica, também não vai entender o porquê isso significa que reservas altas de chakra em si não estão relacionadas a força bruta. Provavelmente vai apenas fazer de conta que ninguém tacou fogo no parquinho dele e repetir de novo a lista dele quando chegar a página 4, na esperança de não lerem os posts. :fem:

description2 - Nível de chackra alto = força bruta?  - Página 3 EmptyRe: Nível de chackra alto = força bruta?

more_horiz
Kkkkkk, o cara sequer entendeu o que eu disse e ainda acha que tá arrasando. Ademais vou esperar o @ShinobiNoKami , ele tem argumentos melhores.

description2 - Nível de chackra alto = força bruta?  - Página 3 EmptyRe: Nível de chackra alto = força bruta?

more_horiz
Big Head escreveu:
@Scarlet
Qual exatamente é o feito abismal de força do Itachi? Itachi esta na media, 3.5 de força, enquanto possui 2.5 de Stamina, também na regra do 1 ponto de diferença como os outros


Ele tem força equivalente a pessoas com estaminas superiores, inclusive superando algumas como o Kidoumaru e Sasori.

Ironicamente o frango do Kidoumaru tem a estamina de 4,0.

description2 - Nível de chackra alto = força bruta?  - Página 3 EmptyRe: Nível de chackra alto = força bruta?

more_horiz
Scarlet escreveu:
Big Head escreveu:
@Scarlet
Qual exatamente é o feito abismal de força do Itachi? Itachi esta na media, 3.5 de força, enquanto possui 2.5 de Stamina, também na regra do 1 ponto de diferença como os outros


Ele tem força equivalente a pessoas com estaminas superiores, inclusive superando algumas como o Kidoumaru e Sasori.

Ironicamente o frango do Kidoumaru tem a estamina de 4,0.

Eu pedi feitos, não lembro de nenhum relevante, principalmente se comparando a Sasori ou Kidomaru, que também não lembro os feitos.

description2 - Nível de chackra alto = força bruta?  - Página 3 EmptyRe: Nível de chackra alto = força bruta?

more_horiz
Repeteco de falácias já refutadas, você é masoquista ou apenas não tem dignidade?

Vou me repetir, sua falácia é porca, ela só pode ser fruto ou de uma imensa desonestidade intelectual. Não importa a diferença de um ponto, quer que eu escreva em caixa alta ou o que? Não é possível que você não tenha entendido um fato tão simples, quer que eu peça para o ChatGPT simplificar para você? O que importa é a quantidade e como ela se comparam com os outros personagens. Chouji e Lee tem Força muito acima da média e tem pontuações medianas em Estamina.

Você trouxe aqui notas dos atributos Força e Estamina e afirmou categoricamente que todos os personagens com nota elevada em força e força natural tem uma nota igualmente elevada em Estamina, isso é mentira! Você tentar remendar isso com "mas é só 1 ponto de diferença" é ainda pior, já que o mísero 1 ponto representa "apenas" 20% da nota, é literalmente a diferença entre a média de Genins e Jounins em alguns atributos.

Sua segunda falácia era tão ridícula que agora você precisa ficar apelando para esses espantalhos vergonhosos e falácias desmioladas.

"Hur dur tem alguma página do Kisame treinando?", não Cabeção ele tomou bomba, "e o Killer Bee?", óleo mineral. Jirobo é apenas gordo mesmo.

É facilmente afirmável que é possível alcançar força monstruosa, mas não chakra monstruoso treinando, porque, veja só, nós temos exemplos de personagens normais que alcançaram o ápice físico treinando dentro da série e para sua surpresa, eles alcançaram força monstruosa:

2 - Nível de chackra alto = força bruta?  - Página 3 Main-qimg-b1e0cab9dafea3126d274956c8b05aaa

Mas não são poços de chakra, não estão sequer acima de seus pares.

A falaciada final é um absurdo, é coisa de quem nunca leu esse mangá ou já transcendeu as mais baixas faltas de princípios, nível de dizer que Danzou dando um chute na Karin é um bom feito de força por causa da idade dele. 


Eu não disse uma coisa gera a outra

Vou afirma isso uma linha após dizer que ninjas que recebem as células do Hashirama se tornam mais fortes por causa do aumento na estamina. Isso dá o tom dessa discussão.

description2 - Nível de chackra alto = força bruta?  - Página 3 EmptyRe: Nível de chackra alto = força bruta?

more_horiz
Mesmo nos exemplos que você trouxe, Lee e Choji, além de não possuírem a nota máxima, possuem Stamina acima media.
Mas veja bem o que eu disse:
Dito isso, temos os seguintes status desses personagens tidos como fortes naturalmente:
1. Jirobo.
- Stamina: 4.
- Força: 5.

2. Kisame.
- Stamina: 5.
- Força: 5.

3. Tsunade.
- Stamina: 4.
- Força: 5.

4. Guy.
- Stamina: 5.
- Força: 5.

Não é uma regra absoluta, mas dizer que não existe nenhuma relação é bullshit. Dificilmente alguém com feitos acima da média em força física tem Stamina baixa.

https://www.forumnsanimes.com/t102248-nivel-de-chackra-alto-forca-bruta#1770692

Todos esses são personagens com nota máxima e feitos no mangá totalmente fora do normal com força natural. Duas coisas em que Lee e Choji não se enquadram.

Esperando você trazer provas que esses personagens, tirando as exceções que já disse, fazem um treinamento diferente de outros shinobis.

Legal você postar essa cena filler exagerada, no mangá ele foi mais modesta. Lembrando que esse Lee tinha 3 de força.
Se quiser eu trago feitos do Guy que são MUITO melhores, e ele possui sim mais chakra que seu pares, já que possuí nota máxima em Stamina.

Você só afirma que tudo são falácias, mas esquece que eu não disse BOM feito, eu disse RAZOÁVEL. Acho que você tem que se acalmar, tá vendo pelo em ovo.
Por um acaso o Hiruzen não foi prejudicado pela idade? Quais outros personagens tem um feito desses? Eu lembro só de shinobis relevantes como Kakuzu replicando.
Mas enfim essa é a parte mais irrelevante do outro comentário, como já tinha dito

Outra vez, o que eu disse foi outra coisa:
Eu não estou dizendo que eles precisam ser monstros, estou dizendo que aumentando da energia física advinda do chakra, o que fazem as células de Hashirama, aumenta o condicionamento geram, inclusive a força.

E não repita o erro do outro, energia física nesse caso é Vitalidade, Vigor, isso é responsável por força, resistência, capacidade de produção de chakra, tudo relacionado ao corpo.

@Wick
2 - Nível de chackra alto = força bruta?  - Página 3 50-145
Demorou um pouco mas eu achei, pronto, chakra sendo convertido em Stamina, e em músculos.
Mais uma vez o lobão sendo refutado, kkkkk.

description2 - Nível de chackra alto = força bruta?  - Página 3 EmptyRe: Nível de chackra alto = força bruta?

more_horiz
Wick escreveu:
Enfim, a correlação existe oficialmente e já foi explicada no mangá. A quantidade de chakra é determinada, entre outras coisas, pelo vigor físico. Se você tem uma força física alta, seu vigor físico tende a ser alto, por motivos óbvios.  Logo, você terá quantidades mais altas de chakra mesmo.


É apenas uma dúvida mesmo, não estou negando as evidências que trouxeram...

Se Vigor alto = Chackra mais alto e não o contrário, como existem ninjas com vigor altíssimo e que nunca foram ou 
nem sequer demonstraram quantidades altíssimas de chackra, como:

  • Guy
  • Rock Lee
  • Kakashi(menor stamina da lista, mas treina tanto quanto)
  • Sasori(Stamina máxima no databook)



Eles nunca demonstraram quantidades gigantescas de chackra, porém mesmo assim treinam tanto quanto alguém 
que possui tanto chackra e que treina para tal.

A não ser que entre o fator genética e clãs mais providos de chackra e afins.

description2 - Nível de chackra alto = força bruta?  - Página 3 EmptyRe: Nível de chackra alto = força bruta?

more_horiz
Não devia nem me dar o trabalho de responder o exemplo da espada do Kisame, que na mesma página é explicado que ela tem a HABILIDADE de transformar o chakra roubado em "stamina" (no sentido de vitalidade física, cura física, de acordo com o contexto). Não existe essa relação, não existe esse fenômeno natural, e agora temos mais uma grande prova disso: o único exemplo trazido pelo fanfiqueiro foi uma habilidade da Samehada que cria essa conversão. Se essa conversão já existisse de forma natural, por que a própria página diz que é uma habilidade da Samehada?

Não é minha obrigação te alfabetizar não, meu jovem. Leia a página que você mesmo postou aqui. É o mínimo.

@Victor

Então, o seu questionamento está com premissas erradas. Afinal,  não é apenas um questionamento — você acabou de afirmar, por exemplo, que Guy, Rock Lee e Sasori não têm quantidades altas de chakra. São afirmações incorretas. Por isso você está com essa dúvida.

2 - Nível de chackra alto = força bruta?  - Página 3 OifRSFx 2 - Nível de chackra alto = força bruta?  - Página 3 2d14t4k (à esquerda, tradução oficial)

O status de stamina no Databook é referente a própria quantidade de chakra do ninja. Essa é a explicação contida no próprio Databook sobre os status que oferece. Guy tem 5.0 na pontuação referente a quantidade de chakra. Sasori tem 5.0. Ambos tem pontuação MÁXIMA. Rock Lee tem a maior pontuação, está top 1 entre os chunnins mesmo sem nunca ter usado ninjutsu. Sakura, por exemplo, está abaixo dele. A única pessoa que supera ele na pontuação de quantidade de chakra é Uzumaki Naruto, que tem 5.0.

Kakashi, em que pese a sua inferência como se ele tivesse tanto vigor físico quanto Gai, não tem. Ele tem apenas 3.5 de força bruta. Ele treina, mas os resultados do treinamento dele são claramente inferiores.

Seu próprio questionamento está errado, já que o chakra (stamina) é determinado por ENERGIA FÍSICA + ENERGIA ESPIRITUAL (sabedoria, meditação). Se Rock Lee não tivesse quantidades pífias de energia espiritual, com míseros 1.5 de inteligência inclusive, aí mesmo que os outros chunnins iam comer poeira em quantidade de chakra.

Exemplo #1


2 - Nível de chackra alto = força bruta?  - Página 3 HDyKgL1


Exemplo #2


2 - Nível de chackra alto = força bruta?  - Página 3 VVHJAwW


Exemplo #3


2 - Nível de chackra alto = força bruta?  - Página 3 96goDpy


Exemplo #4


2 - Nível de chackra alto = força bruta?  - Página 3 8ntbyLX

ENERGIA FÍSICA E ENERGIA ESPIRITUAL SÃO CONVERTIDAS EM CHAKRA. Essa é a relação. Se você quer DESFAZER chakra em energia física ou espiritual, precisará de uma habilidade especial, como a da Samehada, do Hashirama e das propriedades do chakra bijuu. Mas não irá aumentar sua força bruta, apenas revitalizar suas células (energia física) ou sua mente (energia espiritual). O jeito de aumentar força bruta é MOLDANDO o chakra e concentrando ele nos músculos, via controle de chakra. É o contrário, meus dois jovens. Se você MOLDA chakra, você GASTOU o seu vigor físico, e não "aumentou" ele. ANOS de discussões de Naruto e ainda tenho que ficar explicando mil vezes coisas extremamente básicas e DESENHADAS? Isso é irritante. Se passassem menos tempo tentando inventar buffs para um personagem que não tem, e mais tempo se preocupando em entender os conceitos do mangá como CHAKRA, CONTROLE DE CHAKRA, NINJUTSU/TAIJUTSU/GENJUTSU, INTON, YOTON, essa discussão nem estaria acontecendo.

Tem até seta... justamente pra evitar que pessoas confusas sobre a obra distorçam o conteúdo dela, se embananando com habilidades especiais da Samehada ou do chakra das Bijuus e confundindo elas com o sistema padrão. É normal não lembrar ou conhecer X ou Y página. Mas continuar insistindo no erro já é noobice mesmo. Se alguém entra em uma temporada de NarutoVERSUS ou JutsusVERSUS falando isso, ou qualquer competição com juízes sérios, é eliminado na primeira rodada.

Eu sinceramente cansei. Essa discussão não deveria nem existir. Kishimoto já oficializou a informação de que é o vigor físico que gera o chakra mais alto. Essa é a ordem da relação de causalidade. Vigor físico = causa, chakra mais alto = consequência. E não o contrário. E não importa quantas vezes o mangá explique, desenhe, literalmente esfregue na cara de vocês que é assim que funciona, a essa altura do jogo eu já estou começando a achar que é o compromisso com buffar (falsamente) uns personagens aí que é maior do que o compromisso com o mangá mesmo.

A relação inexistente CHAKRA MAIS ALTO = causa, vigor físico/força bruta = consequência já foi provada como incorreta, através de extensa lista de personagens com grandes quantidades de chakra, e força bruta completamente insignificante, a exemplo de (além de vários outros da lista) Gaara que malemal tem 1.0 de força bruta. Se essa relação existisse, Gaara jamais poderia existir — afinal, seu grande chakra conferiria a ele força bruta no mínimo decente. Ele jamais teria uma força bruta sofrível e abaixo da média de crianças. Só que como essa relação não existe e trata-se de fanfic, a força bruta dele é minúscula como a de uma formiga, mesmo tendo grandes reservas de chakra. É a prova definitiva que a afirmação, teoria, dúvida, ou qualquer nome que vocês deem para a narrativa de vocês, é completamente incompatível com o mangá. Deve ser prontamente rechaçada assim que identificada em qualquer discussão ou comparação. É uma questão de lógica básica.

Se querem continuar contestando o mangá e fantasiando a própria versão, ótimo. Não estão convencendo ninguém a aceitar isso em comparações ou demais discussões, apenas denegrindo a credibilidade dos seus próprios argumentos e provando que não tem compromisso nenhum com o mangá.

description2 - Nível de chackra alto = força bruta?  - Página 3 EmptyRe: Nível de chackra alto = força bruta?

more_horiz
Ah então a explicação agora é outra, sim, entendo que você nem sabia da existência desse fato. :horak:

No mais:
2 - Nível de chackra alto = força bruta?  - Página 3 21-207
"IMPOSSÍVEL! SEU CHAKRA É ENORME O SUFICIENTE PARA TRANSFORMÁ-LO?!"

Vamos ver qual a próxima desculpa esfarrapada.

description2 - Nível de chackra alto = força bruta?  - Página 3 EmptyRe: Nível de chackra alto = força bruta?

more_horiz
Que eu saiba, quem foi zoado por trocar de explicação a cada página foi você. Minha explicação permanece a mesma desde a página 1.


É engraçado demais. Agora ele usa uma página do Chouji após comer a pílula vermelha, que faz a força dele aumentar em 100 vezes.

2 - Nível de chackra alto = força bruta?  - Página 3 OmBe4yb

2 - Nível de chackra alto = força bruta?  - Página 3 Zbl1i3q

Além disso, ele está com o Modo Borboleta ativo (queimando as calorias do seu corpo e transformando elas em chakra comprimido). Ele funciona exatamente da forma que eu descrevi, o chakra fica concentrado nos seus músculos e nos seus ataques, inclusive ficando à mostra e se materializando na sua espinha dorsal em formato de asas (Databook 4).

Mas, sinceramente? Não é nenhuma novidade. Se ele não sabia nem a composição do chakra (energia física e espiritual), eu não esperava que fosse entender a diferença entre pílula vermelha/modo borboleta ativo e ter uma grande reserva de chakra.

Chouji arrebentou, com base na força bruta, um Jiroubo Juuin lv. 2, que tinha acabado de arremessar longe um gigante. Naruto tem muito mais chakra do que ele e nunca teve 1/10 dessa força bruta, só quando ativou Modo Sennin.

É um jogo manjado. Ele vai ficar mandando páginas de várias habilidades especiais, Samehada, Modo Borboleta, que servem justamente para dar ao ninja a capacidade usar o chakra para aumentar o vigor físico ou vitalidade. Aí quando eu dizer o óbvio — que essas são habilidades especiais e não o funcionamento padrão — ele vai dizer que são "desculpas".

Mas eu entendo, não é fácil ser desmentido em público com 4 exemplos de explicações do mangá sobre o chakra. O resultado é esse aí.

description2 - Nível de chackra alto = força bruta?  - Página 3 EmptyRe: Nível de chackra alto = força bruta?

more_horiz
Além do exemplo do Kidoumaru, temos o Naruto com estamina máxima e força de 3,5. Antes de aprender o senjutsu a força dele era claramente mediana.

Sasuke (estamina: 3,5) vs Naruto (estamina 5,0)

2 - Nível de chackra alto = força bruta?  - Página 3 02.jpg

2 - Nível de chackra alto = força bruta?  - Página 3 03.jpg

description2 - Nível de chackra alto = força bruta?  - Página 3 EmptyRe: Nível de chackra alto = força bruta?

more_horiz
É inacreditável o nível de relativização e negacionismo deste rapaz.
O Cho Mode é justamente utilizar o controle de calorias, para transformar a gordura (e consequentemente as calorias) em chakra para utilizar os Hijutsus do clã Akimichi. Por isso Choji fica magro ao utilizar.
O aumento de chakra é oq faz o bust que aumenta o pode, incluindo a força física. Como de fato, foi explicado CLARAMENTE na Scan que eu trouxe.

Enfim, por aqui já terminei, tudo que falei esta embasado em fontes canônicas.

@Victor
Sim, as vezes grande quantidade de chakra significa grande força, embora não seja uma regra absoluta.

@Scarlet
Falando por mim, estou dizendo desde o início que todos que possuem força anormal tem alta Stamina. Não o contrário.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos