Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Nível de chackra alto = força bruta?

+6
SirLongevo
Wick
Big Head
Comando Omega
L⍱scivi⍱
Victor
10 participantes

description2 - Nível de chackra alto = força bruta?  - Página 4 EmptyRe: Nível de chackra alto = força bruta?

more_horiz
Além do exemplo do Kidoumaru, temos o Naruto com estamina máxima e força de 3,5. Antes de aprender o senjutsu a força dele era claramente mediana.

Sasuke (estamina: 3,5) vs Naruto (estamina 5,0)

2 - Nível de chackra alto = força bruta?  - Página 4 02.jpg

2 - Nível de chackra alto = força bruta?  - Página 4 03.jpg

description2 - Nível de chackra alto = força bruta?  - Página 4 EmptyRe: Nível de chackra alto = força bruta?

more_horiz
É inacreditável o nível de relativização e negacionismo deste rapaz.
O Cho Mode é justamente utilizar o controle de calorias, para transformar a gordura (e consequentemente as calorias) em chakra para utilizar os Hijutsus do clã Akimichi. Por isso Choji fica magro ao utilizar.
O aumento de chakra é oq faz o bust que aumenta o pode, incluindo a força física. Como de fato, foi explicado CLARAMENTE na Scan que eu trouxe.

Enfim, por aqui já terminei, tudo que falei esta embasado em fontes canônicas.

@Victor
Sim, as vezes grande quantidade de chakra significa grande força, embora não seja uma regra absoluta.

@Scarlet
Falando por mim, estou dizendo desde o início que todos que possuem força anormal tem alta Stamina. Não o contrário.

description2 - Nível de chackra alto = força bruta?  - Página 4 EmptyRe: Nível de chackra alto = força bruta?

more_horiz
Tinha feito um textão, mas infelizmente pelo celular as coisas sao complicadas, vamos lá...

Se atentem bem jovens, ao que essa tartaruga do fórum irá falar, existe uma grande desonestidade intelectual que jazz aqui a tempos, ela se da mais com um malabarismo intelectual, ao qual, se provendo de um bom nível, e com fatos sólidos sendo usados, de maneira parcial na argumentação, a massa empurra goela abaixo...



Vamos lá!

Yin e Yang.

O chackra OBVIAMENTE É LIGADO NA UNIÃO DESSES DOIS ELEMENTOS, PORÉM! A obra deixa explicito que as várias e várias coisas, são formadas por distorções pra mais e pra menos desses atributos, e existem dois principais personagens, que carregam a maximização desses atributos, de formas ao deixar bem destacados de maneira a destacar o ''paralelo'' entre eles! Estou referindo-me a Indra e Ashura. E aqui, bem aqui! Se começa a ser dito atributos que estão fortemente ligados em paralelo, a um maior vinculo a um desses atributos! . Porém o chackra é formado na união dos dois, mas:

Imagine a porra da bola do Yin Yang, pois bem... Aquilo é super perfeito, um nao existe sem o outro, porém, de maneira a facilitar o que estou querendo dizer, lembra quando Bee falou pro Naruto sobre a Bijuu Dama Usar uma proporção x para x de yin e yang, imagine diferentes yin yang's, com a bola menor que fica do lado oposto, em diferentes proporções, pequena, média, grande... Em fim...
E aqui, a coisa começa a ser meio subjetiva!

Mas vamos voltar a falar do ''paralelo'' existente!

O yang, aborda diferentes atributos e características ligados ao mesmo, a força física, é UM ENTRE OUTROS! Isolar o mesmo, é muito mal carater mesmo kkkk.

Imagine que dentro do lado Yang existe um gráfico ligando várias atributos fortemente vinculados ao mesmo, obviamente um ou outro caso, individuos terão grandes diferenças...

Imagine, senjus e uzumakis, existe quem ache que uzumakis são senjus diluidos, outros que são clãs ligados ao Yang, com diferenças nos atributos yang's... E etc...

Em regra geral, E OBVIAMENTE ESTOU FALANDO AQUI NA MAIS PURA PRÁTICA, o lado Yang esta mais ligado a quantidade no que se refere ao chackra, mas porra! Isso é na boa pratica caralho, obviamente existem infinitos exemplos que vao contra isso! Hashirama mesmo é tão hacker que tem gente que acha que ele puxou a propria arvore divina em si na sua genetica! Mas isso é outro assunto, e uma aleatoria teoria...

Assim como o Yin esta mais ligado a um controle, qualidade do chackra!

Ou seja, estou dizendo nada aqui com esse post, e ao mesmo tempo, tudo! Quem tiver uma boa bagagem da obra, e do fórum, sacará que versamente, ou inversamente as coisas estão ligadas sim!

As coisas se dão em variações diferentes por finas linhas, de maneira tao loucas, que temos exemplos como a Senju Touka na obra, uma expert em genjutsus!


description2 - Nível de chackra alto = força bruta?  - Página 4 EmptyRe: Nível de chackra alto = força bruta?

more_horiz
Big Head defendendo que o Byakugō buffa o físico do usuário mais que o SM... :theus:

description2 - Nível de chackra alto = força bruta?  - Página 4 EmptyRe: Nível de chackra alto = força bruta?

more_horiz
L⍱scivi⍱ escreveu:
Big Head defendendo que o Byakugō buffa o físico do usuário mais que o SM... :theus:

Tá com a memória boa hein.

Se faz sentido pra você, tudo bem, eu já acredito que Senjutsu > Ninjutsu. SM faz tudo que o Byakugo faz e melhor.

description2 - Nível de chackra alto = força bruta?  - Página 4 EmptyRe: Nível de chackra alto = força bruta?

more_horiz
Big Head escreveu:
Mesmo nos exemplos que você trouxe, Lee e Choji, além de não possuírem a nota máxima, possuem Stamina acima media.
Mas veja bem o que eu disse:
Dito isso, temos os seguintes status desses personagens tidos como fortes naturalmente:
1. Jirobo.
- Stamina: 4.
- Força: 5.

2. Kisame.
- Stamina: 5.
- Força: 5.

3. Tsunade.
- Stamina: 4.
- Força: 5.

4. Guy.
- Stamina: 5.
- Força: 5.

Não é uma regra absoluta, mas dizer que não existe nenhuma relação é bullshit. Dificilmente alguém com feitos acima da média em força física tem Stamina baixa.

https://www.forumnsanimes.com/t102248-nivel-de-chackra-alto-forca-bruta#1770692

Todos esses são personagens com nota máxima e feitos no mangá totalmente fora do normal com força natural. Duas coisas em que Lee e Choji não se enquadram.

Esperando você trazer provas que esses personagens, tirando as exceções que já disse, fazem um treinamento diferente de outros shinobis.

Legal você postar essa cena filler exagerada, no mangá ele foi mais modesta. Lembrando que esse Lee tinha 3 de força.
Se quiser eu trago feitos do Guy que são MUITO melhores, e ele possui sim mais chakra que seu pares, já que possuí nota máxima em Stamina.

Você só afirma que tudo são falácias, mas esquece que eu não disse BOM feito, eu disse RAZOÁVEL. Acho que você tem que se acalmar, tá vendo pelo em ovo.
Por um acaso o Hiruzen não foi prejudicado pela idade? Quais outros personagens tem um feito desses? Eu lembro só de shinobis relevantes como Kakuzu replicando.
Mas enfim essa é a parte mais irrelevante do outro comentário, como já tinha dito

Outra vez, o que eu disse foi outra coisa:
Eu não estou dizendo que eles precisam ser monstros, estou dizendo que aumentando da energia física advinda do chakra, o que fazem as células de Hashirama, aumenta o condicionamento geram, inclusive a força.

E não repita o erro do outro, energia física nesse caso é Vitalidade, Vigor, isso é responsável por força, resistência, capacidade de produção de chakra, tudo relacionado ao corpo.

@Wick
2 - Nível de chackra alto = força bruta?  - Página 4 50-145
Demorou um pouco mas eu achei, pronto, chakra sendo convertido em Stamina, e em músculos.
Mais uma vez o lobão sendo refutado, kkkkk.

Essa vai ser a sua, repetir as mesmas falácias moldando elas conforme minha resposta e negar os fatos que te refutam dizendo que não tem nada a ver com a sua narrativa?

Você realmente é incapaz de ver a contradição na sua narrativa? Por que ela é obvia de mais para ser simples desonestidade intelectual, você simplesmente se refuta e é isso, não há sequer tentativa de fazer parecer outra coisa.

Vamos tornar as coisas simples para caso você não esteja se entendendo. 

Você afirma "Aumentar a energia física resulta no aumento do condicionamento, inclusive na força". Isso é claramente afirma que aumentar o chakra gera um aumento na força, visto que ele é uma consequência da energia física, por acaso não é capaz de ver isso? Uma consequência lógica obvia disso é que mais chakra significa mais força. Você se contradiz.

Não é possível afirmar:
A. Mais energia física significa mais força;
B. Mais energia física significa mais chakra; 
C. Mais chakra NÃO significa mais força.

É uma contradição obvia.

description2 - Nível de chackra alto = força bruta?  - Página 4 EmptyRe: Nível de chackra alto = força bruta?

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Big Head escreveu:
Mesmo nos exemplos que você trouxe, Lee e Choji, além de não possuírem a nota máxima, possuem Stamina acima media.
Mas veja bem o que eu disse:
Dito isso, temos os seguintes status desses personagens tidos como fortes naturalmente:
1. Jirobo.
- Stamina: 4.
- Força: 5.

2. Kisame.
- Stamina: 5.
- Força: 5.

3. Tsunade.
- Stamina: 4.
- Força: 5.

4. Guy.
- Stamina: 5.
- Força: 5.

Não é uma regra absoluta, mas dizer que não existe nenhuma relação é bullshit. Dificilmente alguém com feitos acima da média em força física tem Stamina baixa.

https://www.forumnsanimes.com/t102248-nivel-de-chackra-alto-forca-bruta#1770692

Todos esses são personagens com nota máxima e feitos no mangá totalmente fora do normal com força natural. Duas coisas em que Lee e Choji não se enquadram.

Esperando você trazer provas que esses personagens, tirando as exceções que já disse, fazem um treinamento diferente de outros shinobis.

Legal você postar essa cena filler exagerada, no mangá ele foi mais modesta. Lembrando que esse Lee tinha 3 de força.
Se quiser eu trago feitos do Guy que são MUITO melhores, e ele possui sim mais chakra que seu pares, já que possuí nota máxima em Stamina.

Você só afirma que tudo são falácias, mas esquece que eu não disse BOM feito, eu disse RAZOÁVEL. Acho que você tem que se acalmar, tá vendo pelo em ovo.
Por um acaso o Hiruzen não foi prejudicado pela idade? Quais outros personagens tem um feito desses? Eu lembro só de shinobis relevantes como Kakuzu replicando.
Mas enfim essa é a parte mais irrelevante do outro comentário, como já tinha dito

Outra vez, o que eu disse foi outra coisa:
Eu não estou dizendo que eles precisam ser monstros, estou dizendo que aumentando da energia física advinda do chakra, o que fazem as células de Hashirama, aumenta o condicionamento geram, inclusive a força.

E não repita o erro do outro, energia física nesse caso é Vitalidade, Vigor, isso é responsável por força, resistência, capacidade de produção de chakra, tudo relacionado ao corpo.

@Wick
2 - Nível de chackra alto = força bruta?  - Página 4 50-145
Demorou um pouco mas eu achei, pronto, chakra sendo convertido em Stamina, e em músculos.
Mais uma vez o lobão sendo refutado, kkkkk.

Essa vai ser a sua, repetir as mesmas falácias moldando elas conforme minha resposta e negar os fatos que te refutam dizendo que não tem nada a ver com a sua narrativa?

Você realmente é incapaz de ver a contradição na sua narrativa? Por que ela é obvia de mais para ser simples desonestidade intelectual, você simplesmente se refuta e é isso, não há sequer tentativa de fazer parecer outra coisa.

Vamos tornar as coisas simples para caso você não esteja se entendendo. 

Você afirma "Aumentar a energia física resulta no aumento do condicionamento, inclusive na força". Isso é claramente afirma que aumentar o chakra gera um aumento na força, visto que ele é uma consequência da energia física, por acaso não é capaz de ver isso? Uma consequência lógica obvia disso é que mais chakra significa mais força. Você se contradiz.

Não é possível afirmar:
A. Mais energia física significa mais força;
B. Mais energia física significa mais chakra; 
C. Mais chakra NÃO significa mais força.

É uma contradição obvia.

Eu não disse uma coisa gera a outra, eu disse que são características que andam juntas, em alguns casos, portando podem ter alguma relação.

https://www.forumnsanimes.com/t102248p30-nivel-de-chackra-alto-forca-bruta#1770829

Além disso, pesquisando sobre o assunto, achei uma prova concreta que de fato existe uma relação, em alguns casos. Explicado em meus últimos comentários.
xau

description2 - Nível de chackra alto = força bruta?  - Página 4 EmptyRe: Nível de chackra alto = força bruta?

more_horiz
Kabuto seria ainda mais forte, devido a ter um chakra enorme.

description2 - Nível de chackra alto = força bruta?  - Página 4 EmptyRe: Nível de chackra alto = força bruta?

more_horiz
Mikaelah-San escreveu:
Kabuto seria ainda mais forte, devido a ter um chakra enorme.

E? "Alguns casos" te soa familiar?

description2 - Nível de chackra alto = força bruta?  - Página 4 EmptyRe: Nível de chackra alto = força bruta?

more_horiz
Olha... eu não tenho conhecimento suficiente para argumentar sabe... eu ainda preciso ler o mangá rsrsrs.

Mas... familiar... eu diria que mais ou menos.

description2 - Nível de chackra alto = força bruta?  - Página 4 EmptyRe: Nível de chackra alto = força bruta?

more_horiz
Mas que pessoas mais cabeça dura. O Wick explicou bem isso que ate uma criança da escolinha poderia entender.

Energia espiritual = Treinamento mental
Energia física = Treinamento físico
Geralmente os ninjas de boa linhagem tem essas duas energias em abundância ou com qualidade. Mas uma delas pode predominar na linhagem.
Ao exemplo: dos Uchiha e Nara que herdaram o "Yin" e tem suas técnicas mais fortes, vinda de jutsus que usam mais Yin como genjutsus e são muito talentosos. E os Senju ou Uzumaki e os Akimichi, que herdaram mais Yang, e são possuidores de corpos fortes e muito chakra.

Mas deixando isso de lado, vamos aos exemplos mais concretos.
Para se ter força física são necessários: Treinamento físico (Gai e Lee), controle extremo (Sakura e Tsunade), chakra de qualidade (Senjutsu, bijus, senjutsu dos 6 caminhos, otsutsuki..., blá, blá...)

Mas esse ultimo é que esta complicando o nosso amigo @Big Head. Ele acha que o chakra em si é que deixa o ninja mais forte, porem é o contrario como afirmou @Wick.
Mas Big Head, quando um chakra for de qualidade (treino) e não quantidade (herança ou roubo) pode favorecer o ninja, afinal as bijus ou senjutsu já vem fortalecer o as duas energias existentes.

Entenda, não é a quantidade que faz as duas energias fortes, mas a qualidade (treinamento ou senjutsu e bijus).

Em suma:
-A energia física (vinda do treino físico) é que da a força e não chakra em si.
-A energia espiritual (vinda de treinamento mental) é que aprimora genjutsus, inteligencia, controle de chakra, etc...

Talvez tenha complicado as coisas, porem tentem explicar da forma mais obvia possível.

description2 - Nível de chackra alto = força bruta?  - Página 4 EmptyRe: Nível de chackra alto = força bruta?

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:
Mas que pessoas mais cabeça dura. O Wick explicou bem isso que ate uma criança da escolinha poderia entender.

Energia espiritual = Treinamento mental
Energia física = Treinamento físico
Geralmente os ninjas de boa linhagem tem essas duas energias em abundância ou com qualidade. Mas uma delas pode predominar na linhagem.
Ao exemplo: dos Uchiha e Nara que herdaram o "Yin" e tem suas técnicas mais fortes, vinda de jutsus que usam mais Yin como genjutsus e são muito talentosos. E os Senju ou Uzumaki e os Akimichi, que herdaram mais Yang, e são possuidores de corpos fortes e muito chakra.

Mas deixando isso de lado, vamos aos exemplos mais concretos.
Para se ter força física são necessários: Treinamento físico (Gai e Lee), controle extremo (Sakura e Tsunade), chakra de qualidade (Senjutsu, bijus, senjutsu dos 6 caminhos, otsutsuki..., blá, blá...)

Mas esse ultimo é que esta complicando o nosso amigo  @Big Head. Ele acha que o chakra em si é que deixa o ninja mais forte, porem é o contrario como afirmou @Wick.
Mas Big Head, quando um chakra for de qualidade (treino) e não quantidade (herança ou roubo) pode favorecer o ninja, afinal as bijus ou senjutsu já vem fortalecer o as duas energias existentes.

Entenda, não é a quantidade que faz as duas energias fortes, mas a qualidade (treinamento ou senjutsu e bijus).

Em suma:
-A energia física (vinda do treino físico) é que da a força e não chakra em si.
-A energia espiritual (vinda de treinamento mental) é que aprimora genjutsus, inteligencia, controle de chakra, etc...

Talvez tenha complicado as coisas, porem tentem explicar da forma mais obvia possível.

Kisame já converteu Chakra em energia física, e Choji transformou chakra em poder, inclusive força física.
Já trouxe as Scans provando esses pontos, discuta com o mangá.

description2 - Nível de chackra alto = força bruta?  - Página 4 EmptyRe: Nível de chackra alto = força bruta?

more_horiz
Através de habilidades especiais únicas da Samehada e do clã Akimichi, inclusive fazendo uso de pílulas...

Se qualquer coisa, é mais uma prova de que essa relação de causalidade não existe e necessita de habilidades especiais para criá-la, permitindo a desconversão manual.


Enfim, acho que já está claro para literalmente todo mundo. As vezes admitir que errou é dureza mesmo.

description2 - Nível de chackra alto = força bruta?  - Página 4 EmptyRe: Nível de chackra alto = força bruta?

more_horiz
Big Head escreveu:
Sim, as vezes grande quantidade de chakra significa grande força, embora não seja uma regra absoluta

https://www.forumnsanimes.com/t102248p45-nivel-de-chackra-alto-forca-bruta#1770907

Ah, e é possível utilizar o Cho Mode sem pílulas, se informe melhor.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos