Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Konan vs. Tsunade

+15
Nick Hyuuga
Mr White
Ranieno_THEPK
monolisos
L⍱scivi⍱
Chazy Chaz
Sertão
Another
Thousand Mirrors
Crimson Lilac
Deusa Hinata
Joe
Comando Omega
SirLongevo
Wick
19 participantes

descriptionKonan vs. Tsunade - Página 8 EmptyRe: Konan vs. Tsunade

more_horiz
E o que eu tenho a ver com isso?

descriptionKonan vs. Tsunade - Página 8 EmptyRe: Konan vs. Tsunade

more_horiz
Konan teve um desempenho e tanto contra Obito, quase o matando em duas oportunidades.

É mais do que Tsunade poderia sonhar em fazer.

descriptionKonan vs. Tsunade - Página 8 EmptyRe: Konan vs. Tsunade

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Novamente, argumentos falaciosos, mas agora com adição de mentiras.

Os papéis da Konan não são papéis normais, ela acrescenta chakra neles para mudar suas propriedades. Todos os efeitos deles já são mais do que o suficiente para comprovar isso, mas se não é suficiente.

Os papéis da Konan continuam voando mesmo sob forte chuva:
Por acaso papéis normais, atuando sob julgo da física seriam capazes de fazer isso?

Isso não muda nada o que foi afirmado. Konan usa chakra e com isso permite que seus papéis sejam mais resistentes e duráveis que papeís normais, mas eles não deixam de ser papel. Assim como Gaara usa chakra na sua areia e não deixa de ser areia. Por isso que temos exemplo como o papel da Konan sendo comido pelos insetos do Shino ou a areia do Gaara sendo disperçada pelos golpes do Sasuke.
Eles ainda continuam tendo propriedade de papel.
Spoiler :


Porém essa nem é a questão relevante, mas sim o factoide que você quer fabricar. Sakura e Tsunade NUNCA demostraram um soco que gerasse uma onda de pressão com poder para criar ondas de choque, você ficar forjando falsas correlações não mudará esse fato. Não estamos tratando aqui de personagens que nunca tiveram a chance de mostrar toda a extensão de sua força para se cogitar que talvez pudesse faze-lo. São duas personagens cuja força foi amplamente explorada e elas nunca realizaram o feito que você quer atribuir a elas.

O feito dos mini-Juubi é justamente aquele que mostra isso. Logo antes disso temos também a cena do minu-Juubi sendo arremessado e a pressão do seu rastro repelindo os outros no caminho.
Konan vs. Tsunade - Página 8 Naruto60
Não estamos falando de técnicas como Shinra Tensei ou Hirudora, é apenas pura questão de força física mesmo.

O pior é que para faze-lo você não apenas fica no discurso falacioso de "X fez então Y deve ser capaz de fazer", mas entra no campo de mentira pura e simples.

Toda vez que entramos em uma discussão em que haja um ponto que discordamos você precisa mesmo falar que tudo é mentira? O que exatamente na minha argumentação é "pura e simples mentira"?

Todo o impacto do dano das personagens, aqui nomeadamente a Sakura que é quem você tenta fazer de modelo para a Tsunade, é causado única e exclusivamente do fato delas estarem afetando o ambiente.

Sakura nunca gerou nem perto desse tipo de impacto acertando alvos (oponentes):
Konan vs. Tsunade - Página 6 Auu7htxclxqx27zqqmy4rb2d2hlxjnwn_hq
Onde estão as ondas de choque? Adicionando que muito menos Tsunade chegou perto do que você tenta atribui-la.

Você quer comparar isso com a cena dos Akimichi, onde vemos até as ondas de choque sendo desenhadas pelo autor. Pior, cria um discurso fraudulento fingindo ignorância para tentar sustentá-lo. Haviam muitas pessoas próximas a Sakura no momento do soco, inclusive vemos a reação de Naruto e Sasuke, Kishimoto não desenha um mínimo indicativo de que ela tenha criando sequer uma misera brisa, você quer comparar isso aos Akimichi que estavam simplesmente criando um vendaval capaz de arrastar os ninjas, isso não é um argumento falacioso, é pura e simplesmente uma mentira.

Por isso digo que vocês possuem uma resistência fora do comum para aceitar coisas simples. Todo mundo aqui sabe que Tsunade com Byakugou é mais forte que Sakura sem Byakugou, qual a relevância então de dizer que eu "Tento fazer a Sakura de modelo para Tsunade" sendo que sabemos que Tsunade com Byakugou nada mais é do que uma versão superior à Sakura sem Byakugou?

Sem contar que essa imagem sua não passa de uma grande desonestidade, visto que temos cena da Sakura golpeando o mini-juubi e arremessando outros com a pressão gerada pelo rastro.

De forma similar, não vemos pressão gerada quando Chouji na forma Baika golpeia Asuma, tampouco vemos Asuma levando tudo em seu caminho ao ser arremessado. Agora seria algum absurdo se eu dissesse que Chouji teria capacidade de replicar o feito da Sakura de arremessar os inimigos com a pressão do rastro em seu caminho?

Aí eu volto novamente ao exemplo que eu trouxe do Kiba. Que o golpe dele na parede gerou uma pressão que foi sentida por Naruto e Neji. Você realmente vai querer insinuar que o golpe da Sakura é mais fraco porque "não gerou sequer uma mísera brisa"?

Sua argumentação só continua a cair de nível conforme você vai tentando defender o defensável, ao ponto de você querer afirmar que a cena de Sakura socando o chão não é equivalente a cena da Tsunade socando o chão, agora socar o chão se tornou uma habilidade especial.

Novamente você com a mania de fingir que não entendeu o que eu disse só para distorcer e soar mais idiota. Eu disse que há uma diferença gritante entre a força utilizada em cada golpe nas cenas que você comparou e isso é notável pela destruição causada.

Sakura socou o chão e o quebrou, não existe nada além disso na cena. Não há onda de choque, não a pressão, nada. É fácil provar que os Mini Juubi foram jogados para cima pelo solo quebrado e não pela sua onda de choque imaginária quando todos eles são jogados para cima, quando uma onda de choque obviamente os afastaria e as pedras idem. Olha as besteiras que você tenta inventar para tentar falsificar a realidade.

Sim. Não há pressão nenhuma. Isso aqui que o Kishimoto fez questão de desenhar é uma ilusão de ótica
Konan vs. Tsunade - Página 8 Naruto53

Ignorando que Konan ainda precisava ser rápida o suficiente para ativar as explosões no intervalo de tempo do Kamui, pela tentativa de falácia, espero que isso signifique você já entendeu que foi refutado.

Esse intervalo foi o mesmo usado pelo Guy nessa cena:
Konan vs. Tsunade - Página 8 Naruto61
Konan vs. Tsunade - Página 8 Naruto62
A diferença é que o Guy teve que mover o próprio corpo e a Konan precisou apenas ativar as fudas, coisa que ela pode fazer sem uso de selos, então é óbvio que é algo rápido. E como eu disse, visto que ela já antecipava o que ele iria fazer, a Konan precisou apenas reagir ao Obito agarrando ela. É igual nos quadrinhos onde temos personagens que não são mais rápidos que balas, mas conseguem desviar ao reagir no momento que o inimigo aperta o gatilho.

E como você teria refutado algo com isso, sendo que a questão era provar que Konan tem mobilidade superior ao acionar uma técnica sem se mover?

Essa falácia é tão imbecil, tão baixa, que eu preciso quotá-la. Essa lógica é tão imbecil quanto dizer que o Rasengan é mais poderoso que o Rasenshuriken e que o Naruto SM é superior ao Naruto KM, apenas para citar um dos vários exemplos.

Sim. É imbecil porque foi a mesma lógica usada por você antes. Ainda bem que notou o quão imbecil isso é.

Na sua lógica patética a Konan pode ser derrotada por qualquer técnica de nível igual do Gamayudan, não seria sequer necessário mostrar que ela burlou o Kamui para expor o ridículo dessa lógica, o simples fato dela ter enfrentando o Obito já expõem seu raciocínio ao ridículo.

Na "minha lógica patética" a Konan poderia ser acertada por qualquer técnica de nível igual ao Gamayudan sim. Afinal, minha lógica patética segue o mangá. A sua lógica de "Konan enfrentou Obito então X não vai funcionar" é a mesma lógica do "Tsunade enfrentou 5 Susanoo então X não vai funcionar".

E me desculpe se diferente de vocês eu não vou fingir que a Konan que enfrentou Obito é uma personagem completamente diferente e que se tornou muito mais rápida após dominar o Instinto Superior. O mangá nunca quis passar que Konan era uma personagem de nível totalmente diferente, pois a fala do Obito não é "Puta que pariu! Você está muito mais forte do que quando enfrentou Jiraiya!" e sim "Foi um erro te subestimar, afinal você era uma Akatsuki." o que mostra que esse era um poder que a Konan sempre teve. Ela apenas conseguiu pressionar tanto Obito devido à experiência, conhecimento e preparo que foram o que fizeram a diferença.

Você nunca refutou nada. O seu argumento é "Konan não vai ser acertada pelo ácido porque reagiu ao Kamui", daí quando eu questiono porque ela foi acertada pelo Gamayudan você fica bravo e não sabe explicar.

Eu explico: O fato da Konan ser acertada pelo Gamayudan não significa que qualquer técnica do mesmo nível do Gamayudan irá acertá-la e sim que pode acertá-la.

Então novamente afirmo: Da mesma forma que o Gamayudan foi capaz de acertá-la, é possível que o ácido venha acertá-la principalmente se considerarmos que sua atenção não estará focada na lesma e sim na Tsunade.


Heisenberg escreveu:
Ignorando o mérito de quem é ou não mais forte, é NÍTIDO o quão a Konan tem um estilo de luta favorável em vencer a Tsunade do que o contrário.

Primeiro...

A Tsunade não possui ABSOLUTAMENTE NADA que oferença perigo a mesma !!!!

Sim, nada mesmo !!

Acabei ficando sem tempo e não pude responder antes, mas como havia iniciado uma parte resolvi postar o restante. Não sei se você ainda vai estar no pique para debater depois mas como se esforçou a elaborar uma resposta, fico no dever de fazer o mesmo.

Primeiro que eu concordo que a Konan tem um estilo favorável. Isso é análogo a Kakashi comparar Naruto (curta distância) com Deidara (longa distância).
Porém, temos que esse mesmo Kakashi fala que as condições para enfrentar esse inimigo são: Forçar que ele se aproxime e derrotá-lo, ou manter um confronto a longa distância. Tsunade pode fazer as duas coisas.

É possível tanto para Tsunade matar Konan com um soco quanto matar ela com um ácido. Essas são as condições de vitória da Tsunade. Obviamente a Akatsuki possui formas de lidar com ambas as ofensivas, mas não significa que não ofereça de fato perigo.
Por outro lado, Konan apenas pode derrotar Tsunade a cercando de papéis e imobilizando completamente ou causando uma explosão que seja tão grande que a despedace completamente, como Shikamaru fez com Hidan.

Primeiro quanto a força física...

É deprimente ter que ler que uma suposta onda de choque gerada pelo impacto do soco da Tsunade no solo iria destruir a Konan e todos os seus papéis. :horak:

Além de nada sequer parecido nunca ter sido mostrado, os papéis da Konan como já expuseram aqui, tiveram resistência a serem manipulados mesmo diante uma tempestade, sem contar o fato óbvio da Konan ter tido a maior parte do seu corpo destruída naquele suposto ''ataque suicida'' e ter reconstruído o mesmo em instantes sem nenhum problema. Os papéis da mesma não tem a resistência de folhas chamex não, pelo amor de Deus.

Ainda que tivessem resistência de folha de papel higiênico barato de mercado, é completamente ilógico acreditar que o efeito do soco da Tsunade no solo iria gerar uma onda de choque que dizimaria todos os papéis da Konan, bunshins e similares.

Então concordamos aqui, pois também não acho que o impacto do soco da Tsunade no solo destruiria a Konan, tampouco seus papéis. Porém a minha argumentação é que a pressão gerada é capaz de disperssar os papéis caso a Konan tente cercá-la de modo a imobilizá-la.

Shikigami no Mai x Zesshi Nensan

Não que eu ache que os papéis da Konan não poderiam ser destruídos pelo ácido da Katsuyu, pois eu acho que seriam sim. O que eu não concordo é que, COM A DIMENSÃO MOSTRADA DA TÉCNICA, a Konan seria derrotada.

Olhem como o ataque é difuso e pouco abrangente. Não é questão da Konan ser ou não mais rápida que o Manda, mas não dá para ignorar (por motivos óbvios) que mesmo uma criatura gigantesca como o Manda, fácil de ser acertado pelo seu enorme tamanho, desviou facilmente do ataque ser respingar uma gota sobre ele.

Concordo que o ataque é difuso, mas pouco abrangente não é bem verdade. Aliás, como pode ser difuso e pouco abrangente ao mesmo tempo?

A ideia de que o ataque é pequeno vem do fato de ter sido usado contra o Manda que é gigantesco. Inclusive na cena vemos o Manda circundando a pedra que foi acertada, o que mostra que a rocha é relatativa ao corpo dele.

Também discordo sobre a noção da técnica ser lenta devido ao fato do Manda ter desviado sendo gigante. Ninguém acha que as balas de vento do Shukaku são lentas porque o Gamabunta desviou. Isso porque o Gamabunta possui uma mobilidade muito grande que compensa o seu tamanho. O mesmo é verdade para Manda.
Tsunade e Katsuyu não se deixaram ser cercadas por Manda, o "!!!" na cena deixa bem claro que elas foram surpreendidas pela movimentação do Manda e fica bem claro que a intenção do Kishimoto era mostrar que a cobra era bastante veloz.

Olhem a velocidade com que a Konan se desmonta e remonta em campo, inclusive espalhando seus papéis pelo campo.

Onde que o ácido da Katsuyu mostrou velocidade ou MONTANTE (principalmente) para pensarmos na hipótese dela atingir todos os papéis ao mesmo tempo ???

Sinceramente, o mangá nunca mostrou grande velocidade nesse ato da Konan montar-se e desmontar-se. Fosse esse o caso ele não teria dado blitz nos Aburames?

Na verdade a única situação que vemos em tela da movimentação dela com papéis que podemos trazer um pararelo é essa:
Konan vs. Tsunade - Página 8 Naruto63
Para falar a verdade, não parece ser algo fora do comum.

Olhem o estado da Konan após aquele ataque contra o Obito. Teve mais de 70% do seu corpo destruído e ainda assim, só precisou de chakra para reconstruir seus papéis e voltar a preencher seu corpo.

Uma vez que o Corpo Kami está ativado, a Konan pode ficar totalmente intangível, sem nenhuma parte do seu corpo solidificada na forma humana. Matar a Konan nesse processo = Destruir todos os seus papéis. Do contrário, a Konan irá simplesmente produzir mais papéis para repor os destruídos.

Não vamos fugir do bom senso de achar que ela pode refazer seu corpo inteiro a partir deu um único papel, o ponto não é esse, mas é indiscutível a capacidade da Konan de se restaurar de ataques que destrúam seu Shikigami no Mai, o que incluiria o Zesshi Nensan.

Acho que é um exagero que a Konan teve mais de 70% do corpo destruído. Na verdade mais parece que a maior parte estava desfeita:
Konan vs. Tsunade - Página 8 Naruto64
O Obito aparentemente recebeu a maior parte da explosão visto comparado a ele a Konan apresenta apenas alguns chamuscados.

Ainda sim, isso não significa que enquanto ela está mantendo a forma kami e se restaurando o consumo de chakra dela não seria mais elevado que o da sua oponente?

A Konan pode lutar com Kami Bunshins...[...]

[...]A Tsunade já teria grandes dificuldades em acertar uma Konan, imagina 5,10,15. Konan vs. Tsunade - Página 6 2259519260

Sinceramente eu não gosto muito de seguir para esse caminho, porque se formos imaginar como a Konan lutaria com Bunshins, então iríamos imaginar também o cenário da Katsuyu se dividindo em pedaços menores para conter cada bunshin.

Também fica o questionamento de qual o nível desses bunshins. Pois não podemos esquecer do Sasuke genin anulando vários bunshins do Zabuza ao mesmo tempo com um único movimento.
A fala da Konan para o Nagato dá a entender na verdade o contrário. Ela foi pessoalmente ficar com o Nagato porque viu que o clone não daria conta. Se os clones fossem fortes, ela os deixaria lutando em Konoha em seu lugar, como Naruto fez com os dele na guerra.

E já tá mais do que na hora de passarem a considerar a habilidade de camuflagem como arsenal ofensivo da Konan. :zeca:

Mesmo tendo POUQUÍSSIMAS aparições no mangá, ela usou essa merda em 3 ocasiões diferentes.

Essa é uma habilidade que ela possui. Mas que necessite de preparo. Podemos novamente citar a luta contra Jiraiya. Após ser pega por ele, ela não simplesmente brotou selos explosivos.

É similar ao que Shikamaru fez contra Hidan. A diferença é que enquanto Shikamaru deixava os seus a plena vista e forçava o inimigo a adentrar a armadilha usando o Kage Mane, a Konan usa a camuflagem para impedir que o inimigo note.

Quanto às fudas, não acredito que o Sharingan consiga ver chakra selado.

Vocês precisam interpretar corretamente aquele ataque da Konan.

Aquela bosta NÃO ERA um ataque suicida, isso era a percepção que o Obito teve da técnica porque não tinha visto que abaixo dos seus pés tinha 600 bilhões de explosivos.

O quão jumenta uma pessoa precisa ser para fazer um ataque suicida improvisado antes de tentar aplicar uma armadilha que VOCÊS MESMOS estão dizendo que a Konan precisou preparar durante meses ESPECIFICAMENTE para counterar completamente o Kamui, sem dar chances de falha ?  :facepalm3:

Podemos ficar aqui debatendo o motivo de Konan ter tentado primeiro um ataque suicida do que a armadilha das bombas, mas o mangá não deixa dúvidas de que foi um ataque suicida.
Konan vs. Tsunade - Página 8 Naruto65

Concordo que Konan usou estratégia justamente para se deixar ser pega na luta contra Obito, mas também em todas as outras situações ela se materializava para poder dar o golpe final. Acredito que contra Tsunade ela provavelmente só se materializaria para desferir o golpe final ou numa situação que a Tsunade já estivesse imobilizada primeiro. Ainda sim, existe a chance de ser acertada nesse momento que foi a brecha que Jiraiya aproveitou.

descriptionKonan vs. Tsunade - Página 8 EmptyRe: Konan vs. Tsunade

more_horiz
Acabei ficando sem tempo e não pude responder antes, mas como havia iniciado uma parte resolvi postar o restante. Não sei se você ainda vai estar no pique para debater depois mas como se esforçou a elaborar uma resposta, fico no dever de fazer o mesmo.

Primeiro que eu concordo que a Konan tem um estilo favorável. Isso é análogo a Kakashi comparar Naruto (curta distância) com Deidara (longa distância).
Porém, temos que esse mesmo Kakashi fala que as condições para enfrentar esse inimigo são: Forçar que ele se aproxime e derrotá-lo, ou manter um confronto a longa distância. Tsunade pode fazer as duas coisas.

É possível tanto para Tsunade matar Konan com um soco quanto matar ela com um ácido. Essas são as condições de vitória da Tsunade. Obviamente a Akatsuki possui formas de lidar com ambas as ofensivas, mas não significa que não ofereça de fato perigo.
Por outro lado, Konan apenas pode derrotar Tsunade a cercando de papéis e imobilizando completamente ou causando uma explosão que seja tão grande que a despedace completamente, como Shikamaru fez com Hidan.


Nenhuma luta por mais discrepante que seja, é 100% unilateral. Aqui não seria diferente. Não é que a Tsunade não tenha condições de vitória. Isso sequer teria sentido, uma vez que estamos falando inclusive de kunoiches com níveis de poder similares.

O ponto é que o estilo de luta da Konan o fornece vantagens, para que em uma análise probabilística, ela consiga um grau maior de favoritismo.

Acho extremamente improvável a Tsunade matar a Konan com socos. O Corpo Kami anula quase que completamente essa probabilidade. As mínimas chances disso ocorrer são:
1) Konan ficar sem chakra para sustentar o Corpo Kami
2) Konan achar que Tsunade está morta, baixar a guarda e ser surpreendida antes de ativar o Corpo Kami

Konan não tem pouco chakra, tampouco o Corpo Kami foi mostrado como muito custoso a mesma, logo duvido que o primeiro ponto aconteça. Já o 2º, é quase impossível até de se pensar. O estilo de luta da Konan não é do tipo que mata por impacto direto ou perfuração, que seriam as chances mais claras para Tsunade usar da vantagem do Byakugou para contra-ataque.


Porém a minha argumentação é que a pressão gerada é capaz de disperssar os papéis caso a Konan tente cercá-la de modo a imobilizá-la.


Mas isso seria muito mais custoso a Tsunade do que a Konan, que bastaria redirecionar os papéis de volta a Tsunade. Gastar stamina e chakra para ficar socando o chão, não seria a maneira mais inteligente da Tsunade evitar uma ofensiva da Konan.


Concordo que o ataque é difuso, mas pouco abrangente não é bem verdade. Aliás, como pode ser difuso e pouco abrangente ao mesmo tempo?

A ideia de que o ataque é pequeno vem do fato de ter sido usado contra o Manda que é gigantesco. Inclusive na cena vemos o Manda circundando a pedra que foi acertada, o que mostra que a rocha é relatativa ao corpo dele.

Também discordo sobre a noção da técnica ser lenta devido ao fato do Manda ter desviado sendo gigante. Ninguém acha que as balas de vento do Shukaku são lentas porque o Gamabunta desviou. Isso porque o Gamabunta possui uma mobilidade muito grande que compensa o seu tamanho. O mesmo é verdade para Manda.
Tsunade e Katsuyu não se deixaram ser cercadas por Manda, o "!!!" na cena deixa bem claro que elas foram surpreendidas pela movimentação do Manda e fica bem claro que a intenção do Kishimoto era mostrar que a cobra era bastante veloz.


Ele é pouco abrangente SE comparado a capacidade de dispersão dos papéis da Konan, que se espalharam por Amegakure inteira, em busca do Jiraya.

Se fosse um ataque mais abrangente como um todo, tipo o Kakazan, C3 do Deidara, Kiri Kiri Mai, as chances de atingir TODOS OS PAPÉIS seriam altas. Já no caso do Zesshi Nensan...

Konan vs. Tsunade - Página 8 Fe8o6mh

É difícil imaginar que todos os papéis da Konan seriam acertados por um disparo desse jutsu. A menos que ela seja pega muito desprevinida, em uma distância e condição de uso do Corpo Kami muito favorável ao ataque do ácido.

Novamente, não estou dizendo que é impossível esse ataque funcionar. Se comparado a vencer via socos, o Zesshi Nensan tem um potencial finalizatório muito superior. Mas ainda assim, muito insuficiente para dar o favoritismo da batalha a Tsunade.


Sinceramente, o mangá nunca mostrou grande velocidade nesse ato da Konan montar-se e desmontar-se. Fosse esse o caso ele não teria dado blitz nos Aburames?

Na verdade a única situação que vemos em tela da movimentação dela com papéis que podemos trazer um pararelo é essa:


Na verdade, tem exemplos melhores...

Konan vs. Tsunade - Página 8 11

Observe como no topo da imagem tem apenas algumas borboletas de papel se aproximando do Chikushodo e, em instantes, o corpo da Konan já é formado.
Observe ainda que quando a Konan quer aumentar a velocidade de seus papéis, ela os molda sob a forma de construtos favoráveis a ter o upgrade pelo efeito aerodinâmico, como ela moldando na forma de torpedos.

Spoiler :


E não só isso...

Os papéis são rápidos o bastante para impedir o Obito de mandar seu próprio corpo para a Kamuiland. Mesmo o Obito estando cercado por papéis, ele não estava literalmente envolto por eles prendendo em seu corpo, estavam ao seu redor, rodeado no abismo de papéis. Mas o movimento que a Konan fazia com os mesmos era mais rápido do que o tempo de se enviar para a Kamuiland. Se os papéis em si fossem lentos, mesmo a armadilha do Kami no Shinsha não seria capaz de impedir o Kamui.

Logo, a velocidade que os papéis da Konan podem atingir, depende muito da intenção da mesma e do formato que eles atingirão. Vejo feitos de velocidade bem relevantes.


Acho que é um exagero que a Konan teve mais de 70% do corpo destruído. Na verdade mais parece que a maior parte estava desfeita:


O percentual em si pouco importa. O ponto é que a Konan teve grande parte dos seus papéis destruídos e usou de chakra para refazê-los, sem dificuldades.


Ainda sim, isso não significa que enquanto ela está mantendo a forma kami e se restaurando o consumo de chakra dela não seria mais elevado que o da sua oponente?


Seria. Mas manter o Byakugou ativado, invocar a Katsuyu e sair socando chão para dispersar papéis toda vez que Konan for criar uma ofensiva é MUITO mais custoso.

Mesmo tendo uma enorme reserva de chakra do Byakugou, Tsunade não aguentou mais do que alguns minutos (não dá para precisar o tempo direito) com o uso da técnica ativada, justamente por ela ser extremamentre desgastante.



Sinceramente eu não gosto muito de seguir para esse caminho, porque se formos imaginar como a Konan lutaria com Bunshins, então iríamos imaginar também o cenário da Katsuyu se dividindo em pedaços menores para conter cada bunshin.

Também fica o questionamento de qual o nível desses bunshins. Pois não podemos esquecer do Sasuke genin anulando vários bunshins do Zabuza ao mesmo tempo com um único movimento.
A fala da Konan para o Nagato dá a entender na verdade o contrário. Ela foi pessoalmente ficar com o Nagato porque viu que o clone não daria conta. Se os clones fossem fortes, ela os deixaria lutando em Konoha em seu lugar, como Naruto fez com os dele na guerra.


Mas são possibilidades de acontecer, não vejo porque não considerar.

Konan já mostrou usando Kami Bunshin no mangá, da mesma forma que a Tsunade já mostrou ser capaz de dividir a Katsuyu em frações menores.

Os clones poderem usar suas habilidades não significa que sejam fortes o suficiente para substituir o papel da mesma. Não sabemos ao certo o quão útil os Kami Bunshins seriam para a Konan. 

Mas sabemos que ela pode usá-los. E sabemos ainda que bunshins são um fator importante de defesa para o usuário, especialmente quando o oponente não é um ninja sensorial. Não dá para ignorar esse ponto também.


Essa é uma habilidade que ela possui. Mas que necessite de preparo. Podemos novamente citar a luta contra Jiraiya. Após ser pega por ele, ela não simplesmente brotou selos explosivos.

É similar ao que Shikamaru fez contra Hidan. A diferença é que enquanto Shikamaru deixava os seus a plena vista e forçava o inimigo a adentrar a armadilha usando o Kage Mane, a Konan usa a camuflagem para impedir que o inimigo note.

Quanto às fudas, não acredito que o Sharingan consiga ver chakra selado.


E por que necessita de preparo ? :aliens:

Onde foi dito que camuflar papéis no ambiente precisa de preparo ? E como seria esse preparo ? É mostrado que a Konan consegue dá forma a seus papéis. Da mesma forma que vemos essa árvore de papel de desmanchando e virando papel, é fácil imaginar o inverso, os papéis sendo reunidos e adquirindo a forma da árvore.

Konan vs. Tsunade - Página 8 14

A Konan simplesmente poderia ir jogando os papéis no chão e eles se camuflando no solo, ficando escondidos na superfície do solo, só aparecendo no momento em que já estivessem cercando o corpo da Tsunade, vulgo abaixo...

Konan vs. Tsunade - Página 8 04

E é bem sem sentido e conveniente querer jogar as habilidades da Konan em sem preparo = ''luta'' contra o Jiraya e com preparo = todo o resto de suas aparições.

Primeiro que há quase 150 capítulos separando o breve Konan vs Jiraya do Konan vs Obito. Então pode muito bem ter sido uma inspiração para o Kishimoto dar a habilidade de criação de Kibaku Fudas para Konan em um momento posterior a Saga Pain. O mangá é dinâmico, tal como a criatividade do autor. Mesmo porque, o foco da Saga Pain era mostrar as habilidades do Nagato, não da Konan. Ao contrário de Konan vs Obito, em que de fato a Kunoiche teve um enfoque real.

Segundo que, a luta foi extremamente rápida. Loucura achar que ela lutou com força máxima ali, tampouco questionar do porque ela não começou a luta já tentando explodir o Jiraya para tudo quanto é lado, quando ela só teve oportunidade basicamente para tentar 2 ataques. :aliens:

E Konan vs Aburame sequer foi mostrado no mangá, apenas um quadrinho rápido, sem qualquer enfoque de como foi a batalha. No anime, mesmo tendo pouquíssima aparição, temos Konan lutando com Tajuu Kami Bunshin + Kibaku Fudas contra os Aburames. 



Podemos ficar aqui debatendo o motivo de Konan ter tentado primeiro um ataque suicida do que a armadilha das bombas, mas o mangá não deixa dúvidas de que foi um ataque suicida.


Mas é ai que está a graça do mangá. 

Ele não expõe as reais intenções do usuário de cara. Konan precisava testar a capacidade de absorção do Kamui perante suas Kibaku Fudas, por isso ela faz o Obito crer que aquilo era um ataque suicida. 

Só temos a real noção de que aquilo não era, uma vez que vemos logo depois a aplicação do Kami no Shinsha.

A luta toda de Sasuke vs Itachi é feita para nos fazermos acreditar que o Itachi realmente tinha intenção de matar o Sasuke. Se pegarmos isoladamente qualquer página daquela batalha de forma descontextualizada, chegaremos a essa fácil conclusão. O que não é a realidade que o mangá logo depois nos mostra.

Ou melhor, o que é mais coerente de se considerar é... E se Obito não tivesse parado de absorver as explosões e ambos tivessem morrido ali ? Konan estaria disposta a sacrificar sua vida para matar o Obito, mesmo tendo uma armadilha que mais certamente mataria o Obito sem por sua vida em risco ? Ou ela conseguiria uma forma de se safar e sair viva daquele ataque ? Ela já premeditava que o Obito iria parar de absorver as explosões ?

Para mim, o mais óbvio é... Por mais arriscado que o ataque fosse para si própria, ele precisava ser aplicado para testar se o Kami no Shinsha funcionaria. Ela sabia que o Obito não era burro e a partir do momento em que visse as Kibaku Fudas, ele pararia de absorvê-las. Mas na pior das hipóteses, se isso não ocorresse, ela estaria disposta a sacrificar de sua própria vida a evitar que o Rinnegan fosse entregue ao Obito.

Ou seja, o ataque necessariamente precisava vir antes do Kami no Shinsha. A versão de ser necessariamente um ataque suicida veio da percepção do Obito e não da Konan. Só que para a Konan, o ataque poderia ou não significar um suicídio, a depender de como o Obito fosse reagir ao ataque (parar a absorção ou continuar).

Enfim...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos