Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Oq aconteceu com Vini Jr foi mimimi

+14
Another
Sephi
Nie
Crimson Lilac
Sesshou
Gaius
Sertão
Comando Delta
Narutoloco2000
SirLongevo
Big Head
Moriarty
Die Wahrheit
Yuvisøn
18 participantes

descriptionOq aconteceu com Vini Jr foi mimimi - Página 4 EmptyRe: Oq aconteceu com Vini Jr foi mimimi

more_horiz
@Deusa Hinata Criticar a atitude infantil do Vinicius Junior torna o Big Head uma pessoa racista? Que merda de argumento eh esse mlk? Então te criticar por se referir a personagem de anime com "D" de "deus maiúsculo" te faz falso cristão? Vc já fez comentários homofóbicos quando lhe provocaram ao falar da sua religião, então a partir do momento em q vc usa de artifício argumentativo "quem provoca eh só provocar de volta" só reitera ainda mais o meu ponto de vista.

E quem disse isso? Interpretação de texto passou longe viu

descriptionOq aconteceu com Vini Jr foi mimimi - Página 4 EmptyRe: Oq aconteceu com Vini Jr foi mimimi

more_horiz
Cara, que mente mais fechada que vocês tem. Quem falou de controversas ou diferentes visões sociais? Não tampem o sol com a peneira.

@Big Head Não compare racismo com questões filosóficas e religiosas. Se negros não tivessem sido escravizados, ninguém estaria a cometer racismos, alias, o termo racismo nem existiria.
E eu não critico o feminismo, apenas não me simpatizo com a sua forma de agir, é diferente de odiar as mulheres feministas e não o feminismo em si.
Eu odeio a criatura e não o criador, odeio a arma e não oque a criou, odeio o odor e excremento.
---------------------------------------------------------------------------------------------

@Yuvisøn Para começar, eu respondi a você, ao seu post e não do @Big Head.

Você esta tentando dizer que os negros se vitimizam por "qualquer coisa". E eu apenas rebati dizendo que, nenhum negro gosta de ser vitima de racismo, nem mesmo por popularidade, muito menos ainda chamar atenção.
Eu ate escrevi a triste realidade que muitos negros passam por conta do seu passado, ai você acha que eu estou sendo exagerado? Ok...

Ironicamente uma das ativistas tem uma lição para você:

13. Achar que é frescura
Se você alguma vez já disse que "agora tudo é racismo", isso é racismo. Marli Rosa explica: "racismo não é mimimi. Só porque você não sofre, não pense que não existe. Representatividade importa. Ver negros bem-sucedidos por aí cria uma vibe positiva. Ver negros sempre sendo serviçais ou retratados como bandidos reforça o preconceito"


Umas das varias atitudes racistas que negros enfrentam :

descriptionOq aconteceu com Vini Jr foi mimimi - Página 4 EmptyRe: Oq aconteceu com Vini Jr foi mimimi

more_horiz
Olha cara eu respeito a sua opinião, entendo que você como negro é bem sensível a esse assunto. Mas as vezes parece que as pessoas esquecem ou desconsideram alguns coisas.
Do jeito que você fala, parece que apenas os negros foram escravizados na história, também que negros nunca escravizaram ninguém.

O Europeu é racista, e não é só com negro, eles são racistas até entre eles. Enquanto que os alemães se diziam superiores por suas características, os italianos diziam que a raça superior não era nem muito branca, nem muito escura.
O japonês é super racista, eles não gostam de estrangeiros, e os judeus que querem manter a sua linhagem por serem escolhidos de deus?
O racismo é algo presente na humanidade, com países como o Brasil que tem alta miscigenação, são raridades E isso não tem a ver com escravidão.

Mas enfim, já deu desse tópico.

descriptionOq aconteceu com Vini Jr foi mimimi - Página 4 EmptyRe: Oq aconteceu com Vini Jr foi mimimi

more_horiz
"@Deusa Hinata"
Pior ainda, mas de qualquer forma a minha resposta serve a vc.

A sua interpretação n convém com o que falei, posto que em nenhum momento afirmei isso, pois abordei especificamente a atitude do Vinicius.
Não afirmei q negros gostam de sofrer racismo, entretanto q a situação envolvendo o Vinicius poderia ser evitado.
Não te chamei de exagerado, apenas disse q n soube interpretar, aliás, tão pouco acredito q tenha lido os comentários anteriores.

De novo, distorceu as minhas falas ou não soube interpretar.

O racismo não ocorre apenas contra negros, mas sim contra qualquer raça

Última edição por Yuvisøn em 26/5/2023, 23:16, editado 1 vez(es)

descriptionOq aconteceu com Vini Jr foi mimimi - Página 4 EmptyRe: Oq aconteceu com Vini Jr foi mimimi

more_horiz
:jerry:

________________________________________________

Oq aconteceu com Vini Jr foi mimimi - Página 4 Ce12fa10

descriptionOq aconteceu com Vini Jr foi mimimi - Página 4 EmptyRe: Oq aconteceu com Vini Jr foi mimimi

more_horiz
Hitler, os norte-americanos de classe média da década de 60, os portugueses realmente se sentiam muito incomodados e provocados pelos negros, Judeus, indígenas e africanos... Só responderam que nem o público do estádio e das redes sociais, cidadãos de bem estrangeiros porém em juros de 1800 vezes...

Martin Luther King Jr., Malcolm X, Zumbi dos Palmares e a mulher que não deu espaço pro homem sentar no ônibus naquela história são lacradores e mimizentos, que provocaram eles e não aguentaram a zoeira, a pressão...

Não liga @Deusa Hinata eles são isentões, que são adeptos da White Conscience, All Lives Matter...

Livros de história cansam... Se perguntar o que é a Guerra dos Canudos é capaz de acharem ser uma briga de refrigerante. A revolta da chibata então... Nem passa pela cabeça desses caras, é perda de tempo. Preconceito não existe, racismo estrutural não existe. Tão vivendo num Tsukuyomi Infinito de arco-íris e céu azul. Dom Pedro II era negro e matou índios albinos em 1500

descriptionOq aconteceu com Vini Jr foi mimimi - Página 4 EmptyRe: Oq aconteceu com Vini Jr foi mimimi

more_horiz
Yuvisøn escreveu:

O racismo não ocorre apenas contra negros, mas sim contra qualquer raça

E qual raça foi escravizada por 500 anos? :think:

descriptionOq aconteceu com Vini Jr foi mimimi - Página 4 EmptyRe: Oq aconteceu com Vini Jr foi mimimi

more_horiz
Todas as etnias já foram escravizadas por mais tempo que isso.

descriptionOq aconteceu com Vini Jr foi mimimi - Página 4 EmptyRe: Oq aconteceu com Vini Jr foi mimimi

more_horiz
Big Head escreveu:
Todas as etnias já foram escravizadas por mais tempo que isso.


Quais?

descriptionOq aconteceu com Vini Jr foi mimimi - Página 4 EmptyRe: Oq aconteceu com Vini Jr foi mimimi

more_horiz
O próprio termo escravo vem da palavra eslavo, um povo branco.

Os índios aqui na América do Sul, mesmo antes dos europeus chegarem, quando uma tribo ganhava a guerra contra outra, pegavam os meninos, castravam e faziam de escravos.

Qualquer um que estude o mínimo de história entende que infelizmente, a escravidão sempre esteve presente nos povos humanos.

descriptionOq aconteceu com Vini Jr foi mimimi - Página 4 EmptyRe: Oq aconteceu com Vini Jr foi mimimi

more_horiz
Big Head escreveu:
O próprio termo escravo vem da palavra eslavo, um povo branco.

Os índios aqui na América do Sul, mesmo antes dos europeus chegarem, quando uma tribo ganhava a guerra contra outra, pegavam os meninos, castravam e faziam de escravos.

Qualquer um que estude o mínimo de história entende que infelizmente, a escravidão sempre esteve presente nos povos humanos.


A escravidão do indígena não é a mesma coisa que a escravidão africana, assim como é diferente da escravidão branca. Querer comparar é um total mau-caratismo, afinal, eles não foram escravizado por causa da pele. De qualquer forma, a questão não é qual povo foi mais ou menos escravizado e sim sobre o racismo, que as pessoas negras sofrem até hoje.

descriptionOq aconteceu com Vini Jr foi mimimi - Página 4 EmptyRe: Oq aconteceu com Vini Jr foi mimimi

more_horiz
Os africanos serem o povo escravizado era uma questão principalmente de mercado, não de cor de pele.
Os índios também foram escravizados, mas eram um povo mais rebelde e difícil de controlar, o que levou os europeus no novo mundo a comprarem escravos da África.

Muitas vezes, os próprios negros que faziam guerra contra outras tribos, tomavam prisioneiros e vendiam para os europeus e árabes.

A religião também teve um papel nisso, o Islão por exemplo, proibia fazer outro muçulmano de escravo, oq levou os árabes a procurarem em outros lugares, sendo o principal deles a África. O cristianismo também usou do argumento que povos "pagãos" poderiam ser escravizados.

Tudo isso contribuiu, agora você dizer que foi uma questão de cor, é mera narrativa pra se adequar a realidade atual em que muitos racistas atribuem inferioridade aos negros.
Isso é resultado da escravidão, mas não a motivação do ato.

descriptionOq aconteceu com Vini Jr foi mimimi - Página 4 EmptyRe: Oq aconteceu com Vini Jr foi mimimi

more_horiz
@Big Head Eu não sei qual foi a educação que teve em sua escola, mas você não prestou atenção ou a sua escola manipulou conteúdo.
Como os europeu viram escravatura como forma econômica? Sabe, estamos falando de vidas humanas.
Eles antes viram os humanos como animais selvagens que se pareciam com humanos, a própria igreja apoiava a escravidão negra.

Você não entende a situação mesmo, "escravidão colonialista" era uma pratica daqueles tempos, agora, quando assunto é Africa tudo muda.
O negro era visto como algum tipo de animal explorável, uma desculpa para usar a mão escrava sem ser apontado como monstro
Diferente de outros, os negros são os únicos que foram escravizados não só por mão de obra, mas pela sua etnia, pele, ignorância, etc...

Vai estudar meu amigo, vai estudar, reflita e depois volte para cá.

descriptionOq aconteceu com Vini Jr foi mimimi - Página 4 EmptyRe: Oq aconteceu com Vini Jr foi mimimi

more_horiz
Eu já estudei bastante sobre isso, e sei muito bem que a mão de obra escrava que era vendida pelos próprios africanos era barata.
O ser humano vê tudo pelo ponto de vista econômico.

Eles poderiam ver como selvagens, mas não como a animais, afinal eles até catequisavam os negros, aonde se viu ensinar a religião a animais? Fazendo um paralelo, o que os brancos tinham (e ainda tem em alguns casos) era um senso de superioridade intelectual, igual aos que os gregos e posteriormente romanos possiam muito tempo antes.
"Quem não é grego é um bárbaro", e os herdeiros dessa cultura, os romanos, nomearam as tribos germânicas (mais primitivas) de tribos bárbaras.

Eu mesmo já falei sobre o papel da religião nessa história, mas enfim, nem sei se você leu e interpretou corretamente o que eu disse.
Ademais, se em qualquer outro lugar tivessem escravos a venda mais barato, com certeza eles teriam comprado.

Eu já observei isso antes, mas o @Deusa Hinata é fraco argumentando sobre qualquer coisa, e se acha um cara muito esperto.

Última edição por Big Head em 29/5/2023, 21:55, editado 1 vez(es)

descriptionOq aconteceu com Vini Jr foi mimimi - Página 4 EmptyRe: Oq aconteceu com Vini Jr foi mimimi

more_horiz


@Yuvisøn e @Big Head entre 19:57 e 22:56

descriptionOq aconteceu com Vini Jr foi mimimi - Página 4 EmptyRe: Oq aconteceu com Vini Jr foi mimimi

more_horiz
Fique na sua branquelo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos