Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Jiraya vs Tsunade

+14
Rin
Big Head
Staz
Comando Omega
Itax
Ei wick
Joe
ShinobinoKami
Crimson Lilac
Justinboll
Another
Sertão
FrutosDoMar
BOG
18 participantes

descriptionJiraya vs Tsunade - Página 3 EmptyRe: Jiraya vs Tsunade

more_horiz
Jiraiya tem mais chances, yomi numa, goemon e gamarinshou são problemáticos pra tsunade.

descriptionJiraya vs Tsunade - Página 3 EmptyRe: Jiraya vs Tsunade

more_horiz
Depois de lançado Jiraiya não deve nem ver o inimigo devido a magnitude, além de todos os outros contras apresentados, e tem gente achando exagero dizer que Tsunade que mesmo esferejada salta feito o capeta, evitaria o ataque. :horak:

descriptionJiraya vs Tsunade - Página 3 EmptyRe: Jiraya vs Tsunade

more_horiz
Tsunade e Jiraiya estão pareados em nível de poder.
Então não sou capaz de palpitar quem venceria.

Jiraiya tem chances, e se Tsunade acertar o Jiraiya, ele morre.
Inclusive, isso quase aconteceu sem querer, e Jiraiya pegou medo da Tsunade.

descriptionJiraya vs Tsunade - Página 3 EmptyRe: Jiraya vs Tsunade

more_horiz
Staz escreveu:
Tsunade e Jiraiya estão pareados em nível de poder.
Então não sou capaz de palpitar quem venceria.

Jiraiya tem chances, e se Tsunade acertar o Jiraiya, ele morre.
Inclusive, isso quase aconteceu sem querer, e Jiraiya pegou medo da Tsunade.

Serve tanto como feito quanto eu dizer "Sakura >> Naruto", por conta das surras e o medo que o Uzumaki possui dela.

Fora que:
Jiraya vs Tsunade - Página 3 Narut391

descriptionJiraya vs Tsunade - Página 3 EmptyRe: Jiraya vs Tsunade

more_horiz
@Joe Heartfilia

1. O ácido é um recurso irrelevante, nem se Jiraiya fosse aleijado ele seria acertado visto que ele tem técnicas defensivas e a capacidade de se infiltrar dentro do solo. 

O ácido é proporcional ao tamanho da Lesma e nessa relação de proporção ele é bem menor do que a própria, ou seja, quanto menor a Katsuyu, menor e mais irrelevante seria o ácido;

2. Tsunade acertou um soco em cheio no rosto de Orochimaru e não o matou na hora, por que Gamabunta seria uma vitima fatal? 

Isso ignorando o fato de que Jiraiya provavelmente estaria sobre a cabeça do Bunta.   




Escorregar para que área? Compare o corpo da Katsuyu com o alcance da técnica. Além disso, a técnica dela não funciona assim, na verdade, um liquido não funciona assim, Katsuyu só "escorreria" se tivesse algum desnível no ambiente, que é uma planície. 

O corpo da Katsuyu não é viscoso, mas isso é irrelevante, o principio de funcionamento do óleo não é alterar a viscosidade do corpo do alvo, até porque ele não pode fazer isso. O óleo é denso, pegajoso e se prende ao corpo do alvo por isso ele funciona como um mecanismo de restrição. É basicamente como cair em um poço de piche. 

Claro que é. O "pequeno" poço que o Jiraiya criou já era quase do tamanho do Bunta:
Jiraya vs Tsunade - Página 3 0170-010 
Se você considerar que o poço normal ou grande tem apenas o dobro do tamanho desse aí, já é o suficiente para engolir ela. Além disso a Katsuyu precisaria se dividir para enfrentar os três sapos. 

As pequenas lesmas pulariam para onde? A menos que você esteja me dizendo que as mini Katsuyus fazem salto olímpico e vão pular algumas dezenas de metros, tudo ao redor delas será lama.




Eu acho muito interessante como a luta é Jiraiya vs. Tsunade, mas eu estou respondendo Jiraiya vs. Katsuyu sendo que nenhum personagem da série com exceção Caminho Animal usa as invocações gigantes de forma que não seja como puro suporte, até porque nem é como se fosse extremamente custoso para a Tsunade (e Jiraiya também) invocá-los.

Tsunade tem regeneração, esquiva (via treinamento como médica) e capacidades defensivas altas (Katsuyu aguentou o impacto da destruição de Konoha), como o Jiraiya derrota um oponente com esses atributos à distância sem gastar chakra o suficiente ao ponto de só vencer com muita dificuldade?

Por que você está pegando um atributo da Katsuyu e colocando como se fosse da Tsunade?
:?:

Ignorando isso, uma combinação de Ranjishigami+Ryuka e um Gamayudan Endan continuo de Jiraiya e o clone já seria suficiente para matar ela, células carbonizadas não podem se regenerar.




Eu acho isso de ficar criando narrativas para como o personagem venceria ou inventando recursos baseados em fanfic irrelevante, o que importa é que Jiraiya tem meios de lidar com os recursos da Tsunade (socos e chutes) enquanto o reciproco não é verdade, com o estilo de luta dela ela teria dificuldade, para não dizer impossibilidade, de lidar com um simples Kage Bunshin.

Vocês querem transformar todas as comparações, principalmente as envolvendo personagens limitadas como Tsunade, em batalhas de fanfic. "Ah, Tsunade vai jogar pedras no Deidara!", isso não existe e é algo que sempre ocorre quando o individuo é incapaz de aceitar que o personagem não tem meios de lidar com o recurso posto contra ele.

Inclusive o exemplo mais clássico que eu me lembro disso, ignorando todas as besteiras sem sentido do Dotonuser e do BOG, é sobre o Jiraiya, quando o Sertão afirmou que ele burlaria a cúpula do Kisame entrando em um mini sapo acompanhado de um exército de mini sapos que nadariam para fora da cúpula em direções opostas. 

Na época eu pensei, "não é absurdo, mas não tem nada a ver com o estilo de luta dele ou o que foi apresentado pela série", aí o sujeito tem que inventar outra fanfic "Kisame criaria milhares de tubarões para perseguir os sapos" e assim a discussão se transforma em qual será o limite da próxima fanfic.

descriptionJiraya vs Tsunade - Página 3 EmptyRe: Jiraya vs Tsunade

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Inclusive o exemplo mais clássico que eu me lembro disso, ignorando todas as besteiras sem sentido do Dotonuser e do BOG, é sobre o Jiraiya, quando o Sertão afirmou que ele burlaria a cúpula do Kisame entrando em um mini sapo acompanhado de um exército de mini sapos que nadariam para fora da cúpula em direções opostas.

Na época eu pensei, "não é absurdo, mas não tem nada a ver com o estilo de luta dele ou o que foi apresentado pela série", aí o sujeito tem que inventar outra fanfic "Kisame criaria milhares de tubarões para perseguir os sapos" e assim a discussão se transforma em qual será o limite da próxima fanfic.

Isso não faz sentido.

Basicamente você restringe todo o potencial estratégico dos personagens. Esse seu exemplo não tem absolutamente nada a ver com estilo de luta, é apenas uma reação imaginária contra uma ação imaginária que nunca foi mostrada no mangá; obviamente nada parecido foi mostrado, Jiraiya nunca enfrentou algo parecido.

Obviamente eu acho que existem limites pra criar algumas estratégias e usar a imaginação (a área de comparações não pode ser transformada num NVS da vida), esse limite deve ser delineado com base na inteligência do personagem e na simplicidade da estratégia em questão, não em "foi apresentado algo similar no mangá" ou "não faz parte do estilo de luta".

Já o caso do Kisame se resume mais a uma impossibilidade técnica do que "ele não faria isso". Se fosse comprovado que Kisame realmente pode fazer isso, não teria problema nenhum em considerar.






Bee pensou no mesmo princípio contra o Kisame. O que eu acho que talvez impedisse o Jiraiya de fazer isso, na verdade, seria o tempo que ele precisaria para entender o funcionamento da cúpula, enquanto que Kisame conseguiria zerar as reservas de chakra dele em poucos segundos.

Se eu disesse que o Orochimaru faz o mesmo com cobras, você acharia absurdo? E se eu disesse que Orochimaru utiliza um Ecdise para enganar o Kisame e se ocultasse numa cobra pra sair da cúpula, também seria absurdo?

descriptionJiraya vs Tsunade - Página 3 EmptyRe: Jiraya vs Tsunade

more_horiz
Rin escreveu:
ShinobinoKami escreveu:
Inclusive o exemplo mais clássico que eu me lembro disso, ignorando todas as besteiras sem sentido do Dotonuser e do BOG, é sobre o Jiraiya, quando o Sertão afirmou que ele burlaria a cúpula do Kisame entrando em um mini sapo acompanhado de um exército de mini sapos que nadariam para fora da cúpula em direções opostas.

Na época eu pensei, "não é absurdo, mas não tem nada a ver com o estilo de luta dele ou o que foi apresentado pela série", aí o sujeito tem que inventar outra fanfic "Kisame criaria milhares de tubarões para perseguir os sapos" e assim a discussão se transforma em qual será o limite da próxima fanfic.

Isso não faz sentido.

Basicamente você restringe todo o potencial estratégico dos personagens. Esse seu exemplo não tem absolutamente nada a ver com estilo de luta, é apenas uma reação imaginária contra uma ação imaginária que nunca foi mostrada no mangá; obviamente nada parecido foi mostrado, Jiraiya nunca enfrentou algo parecido.

Obviamente eu acho que existem limites pra criar algumas estratégias e usar a imaginação (a área de comparações não pode ser transformada num NVS da vida), esse limite deve ser delineado com base na inteligência do personagem e na simplicidade da estratégia em questão, não em "foi apresentado algo similar no mangá" ou "não faz parte do estilo de luta".

Já o caso do Kisame se resume mais a uma impossibilidade técnica do que "ele não faria isso". Se fosse comprovado que Kisame realmente pode fazer isso, não teria problema nenhum em considerar.




Bee pensou no mesmo princípio contra o Kisame. O que eu acho que talvez impedisse o Jiraiya de fazer isso, na verdade, seria o tempo que ele precisaria para entender o funcionamento da cúpula, enquanto que Kisame conseguiria zerar as reservas de chakra dele em poucos segundos.

Se eu disesse que o Orochimaru faz o mesmo com cobras, você acharia absurdo? E se eu disesse que Orochimaru utiliza um Ecdise para enganar o Kisame e se ocultasse numa cobra pra sair da cúpula, também seria absurdo?

Claro que tem a ver com estilo de luta, se um personagem nunca usou um recurso x de uma certa maneira, como você vai dizer que isso faz parte do estilo de luta dele? 

Essa lógica que você usa também não faz sentido, um personagem pode enfrentar um obstáculo que nunca encontrou com os recursos que mostrou. Eu não preciso inventar que Jiraiya vai criar um buraco sob a Katsuyu, encher ele de óleo e fritar ela para dizer que ele pode lidar com a lesma. 

Esse exemplo do Kisame é só um exemplo e eu não vou perder meu tempo discutindo ele. A grande questão é que transformar discussões em concursos de fanfic não fazem sentido, pois nesse caso não está se discutindo os personagens e sim a imagem deles que cada um tem na própria mente.

descriptionJiraya vs Tsunade - Página 3 EmptyRe: Jiraya vs Tsunade

more_horiz
Jiraiya tem mais chances de vitória porque como já disseram seu estilo de luta versátil é vantajoso perante o estilo de luta mais simples de Tsunade, que limita a quantidade de estratégias que ela pode usar para garantir a vitória.

Tsunade não conseguiria derrotar Jiraiya antes dele conseguir comprar tempo para entrar no Modo Sennin e uma vez que ele consiga a sua vantagem aumenta completamente.

Normalmente Tsunade teria condições de desviar ou tankar a maior parte do que o Jiraiya base consegue lançar contra ela, mas o combo Jiraiya + Gamabunta é muito mais efetivo ofensivamente do que Tsunade + Katsuyu, então mesmo Jiraiya base já seria um problemão para ela pois teria que dar cabo de Gamabunta primeira para alcançar o Jiraiya no topo da sua cabeça e isso não seria fácil.

descriptionJiraya vs Tsunade - Página 3 EmptyRe: Jiraya vs Tsunade

more_horiz
Mr White escreveu:
Normalmente Tsunade teria condições de desviar ou tankar a maior parte do que o Jiraiya base consegue lançar contra ela, mas o combo Jiraiya + Gamabunta é muito mais efetivo ofensivamente do que Tsunade + Katsuyu, então mesmo Jiraiya base já seria um problemão para ela pois teria que dar cabo de Gamabunta primeira para alcançar o Jiraiya no topo da sua cabeça e isso não seria fácil.

E pq a Tsunade simplesmente não mata o Gambunta? Não entendi esse ponto, ela com 2 espadas enfiadas na coluna derrubou um Susano'o e com a espada do Gamabunta ela derrotou o Manda, então pq ela teria dificuldade em lidar com Gamabunta ainda mais com o auxílio de Katsuyu como você está propondo?

descriptionJiraya vs Tsunade - Página 3 EmptyRe: Jiraya vs Tsunade

more_horiz
BOG escreveu:
Mr White escreveu:
Normalmente Tsunade teria condições de desviar ou tankar a maior parte do que o Jiraiya base consegue lançar contra ela, mas o combo Jiraiya + Gamabunta é muito mais efetivo ofensivamente do que Tsunade + Katsuyu, então mesmo Jiraiya base já seria um problemão para ela pois teria que dar cabo de Gamabunta primeira para alcançar o Jiraiya no topo da sua cabeça e isso não seria fácil.

E pq a Tsunade simplesmente não mata o Gambunta? Não entendi esse ponto, ela com 2 espadas enfiadas na coluna derrubou um Susano'o e com a espada do Gamabunta ela derrotou o Manda, então pq ela teria dificuldade em lidar com Gamabunta ainda mais com o auxílio de Katsuyu como você está propondo?

Como exatamente ela irá simplesmente matar Gamabunta? Que facilidade é essa?

Ela terá dificuldades de lidar com Gamabunta porque o combo de Jiraiya + Gamabunta é mais efetivo ofensivamente, como eu acabei de dizer. Katsuyu não representa qualquer perigo para Gamabunta que bateu de frente com o Ichibi. Jiraiya e Gamabunta podem atacar em conjunto e combinar suas técnicas.

Tsunade conseguiu atacar o Manda com a espada de Gamabunta em um momento que ele estava focado em outro oponente. Seria muito mais difícil fazer isso aqui quando se tem Jiraiya com barreira sensorial para evitar esse tipo de ataque surpresa.

descriptionJiraya vs Tsunade - Página 3 EmptyRe: Jiraya vs Tsunade

more_horiz
Mr White escreveu:
Como exatamente ela irá simplesmente matar Gamabunta? Que facilidade é essa?

Simples, atacando ele diretamente assim como ela fez contra Madara:
Jiraya vs Tsunade - Página 3 RrBJWR9
Aliás tanto a Sakura quanto a própria Tsunade já derrotaram invocações gigantes com facilidade:
Spoiler :


Mr White escreveu:
Ela terá dificuldades de lidar com Gamabunta porque o combo de Jiraiya + Gamabunta é mais efetivo ofensivamente, como eu acabei de dizer. Katsuyu não representa qualquer perigo para Gamabunta que bateu de frente com o Ichibi

A Katsuyu possui canonicamente o mesmo poder que Gamabunta:
Jiraya vs Tsunade - Página 3 33xabMM
Jiraya vs Tsunade - Página 3 Xu3wKey
E se a Katsuyu não representa perigo para o Gamabunta como o sapo representa perigo para ela? De novo, parece apenas que a presença de Jiraiya e Gamabunta são ameaçadoras e não que isso é uma análise real.

Mr White escreveu:
Jiraiya e Gamabunta podem atacar em conjunto e combinar suas técnicas.

Assim como a Tsunade e a Katsuyu podem fazer o mesmo, agora eu queria entender como isso vai ser efetivo contra a Tsunade e a Katsuyu.

descriptionJiraya vs Tsunade - Página 3 EmptyRe: Jiraya vs Tsunade

more_horiz
BOG escreveu:
Mr White escreveu:
Como exatamente ela irá simplesmente matar Gamabunta? Que facilidade é essa?

Simples, atacando ele diretamente assim como ela fez contra Madara:

E por que Gamabunta ficaria parado esperando Tsunade acertar ele, sendo que possui uma mobilidade imensa? E por que Jiraiya ficaria vendo Tsunade tentar atacar Bunta e não faria nada?

Aliás tanto a Sakura quanto a própria Tsunade já derrotaram invocações gigantes com facilidade:

E desde quando todas as invocações possuem a mesma força/resistência?
Jiraya vs Tsunade - Página 3 Jiraiy20
Jiraya vs Tsunade - Página 3 Jiraiy21

Tsunade só conseguiu um golpe certeiro em Manda pegando-o desprevenido, o que não irá acontecer com Jiraiya.

A Katsuyu possui canonicamente o mesmo poder que Gamabunta:

E se a Katsuyu não representa perigo para o Gamabunta como o sapo representa perigo para ela? De novo, parece apenas que a presença de Jiraiya e Gamabunta são ameaçadoras e não que isso é uma análise real.

Talvez vocês tenham uma dificuldade para avaliar poder, pois acham que se referete somente a uma batalha 1x1, ou quem causa mais dano.

Katsuyu possui muito mais poder defensivo do que ofensivo, enquanto Gamabunta possui muito mais poder ofensivo do que defensivo. Isso fica claro quando Katsuyu tankou um Chou Shinra Tensei enquanto Gamabunta foi incapacitado por um ataque mais fraco.

Gamabunta por si só não representa perigo para Katsuyu mesmo, mas Gamabunta possui melhor mobilidade e melhores ataques à distância o que torna seus combos com Jiraiya mais efetivos.

Assim como a Tsunade e a Katsuyu podem fazer o mesmo, agora eu queria entender como isso vai ser efetivo contra a Tsunade e a Katsuyu.

Podem mesmo? Me mostre como.

Tsunade é uma lutadora de curta distância, para usar todo o seu poder ela precisa chegar perto e acertar o inimigo. Katsuyu é uma invocação principalmente defensiva, seu único ataque à distância é com o ácido. Onde que ela vai combar com Tsunade dessa forma?

Já Jiraiya e Gamabunta ambos possuem ataque à distância e podem combar entre si como o Gamayu Endan. Jiraiya pode ficar parado na cabeça de Gamabunta apenas irá aumentar seu potencial de combate, já que ele se beneficia da elevada mobilidade e poder de ataque a invocação lhe proporciona.

Fica parada na cabeça da Katsuyu ajuda Tsunade em quê?

descriptionJiraya vs Tsunade - Página 3 EmptyRe: Jiraya vs Tsunade

more_horiz
Verdade, Tsunade dominando a cabeça da Katsuya é um combo muito feio, sem qualquer efetividade devido a incompatibilidade de estilos.

Jiraiya dominando a cabeça de Bunta, amplifica completamente o poder do sapo, usando elementais como Gamayu Endan e Yomi Numa, além de também poder auxiliar com a Juba do Leão, que é longo alcance:

Jiraya vs Tsunade - Página 3 Narut614

descriptionJiraya vs Tsunade - Página 3 EmptyRe: Jiraya vs Tsunade

more_horiz
Mr White escreveu:
E por que Gamabunta ficaria parado esperando Tsunade acertar ele, sendo que possui uma mobilidade imensa?

Se a Tsunade possui velocidade suficiente para acertar um Susano'o do Madara enquanto lida com outros 3/4, então ela pode perfeitamente acertar o Gamabunta, afinal de contas ela é mais rápida do que ele e pode saltar tão alto quanto ele:
Jiraya vs Tsunade - Página 3 5jin7qD

Mr White escreveu:
E por que Jiraiya ficaria vendo Tsunade tentar atacar Bunta e não faria nada?

E o que ele vai fazer estando em cima da cabeça do sapo? Isso desconsiderando Katsuyu...

Mr White escreveu:
E desde quando todas as invocações possuem a mesma força/resistência?

E quando eu disse que possuem? Eu só mostrei que força física é útil contra invocações, mas já que você falou, o Susano'o que a Tsunade derrubou é muito mais resistente do que aço, é mais forte do que o Gamabunta, possui praticamente os mesmos recursos e é mais rápido.

Mr White escreveu:
Tsunade só conseguiu um golpe certeiro em Manda pegando-o desprevenido, o que não irá acontecer com Jiraiya.

De onde você tirou isso? Você acha que Manda é mais rápido do que a Tsunade?

Mr White escreveu:
Talvez vocês tenham uma dificuldade para avaliar poder, pois acham que se referete somente a uma batalha 1x1, ou quem causa mais dano.

Quem limitou a batalha em quem causa mais dano foi você e não eu assim como você está ignorando a participação da Katsuyu...

Mr White escreveu:
Katsuyu possui muito mais poder defensivo do que ofensivo, enquanto Gamabunta possui muito mais poder ofensivo do que defensivo. Isso fica claro quando Katsuyu tankou um Chou Shinra Tensei enquanto Gamabunta foi incapacitado por um ataque mais fraco.

Ok e daí? Se o Gamabunta não tem poder para ferir a Katsuyu a única utilidade dele contra ela é segurá-la.

Mr White escreveu:
Gamabunta por si só não representa perigo para Katsuyu mesmo, mas Gamabunta possui melhor mobilidade e melhores ataques à distância o que torna seus combos com Jiraiya mais efetivos.

E que combo é esse que vai matar a Tsunade e a Katsuyu?

Mr White escreveu:
Podem mesmo? Me mostre como.

Tsunade é uma lutadora de curta distância, para usar todo o seu poder ela precisa chegar perto e acertar o inimigo. Katsuyu é uma invocação principalmente defensiva, seu único ataque à distância é com o ácido. Onde que ela vai combar com Tsunade dessa forma?

→ A Katsuyu pode servir como distração para que a Tsunade se aproxime do inimigo
→ Tsunade pode usar seu chakra para amplificar o ácida da Katsuyu

Mr White escreveu:
Já Jiraiya e Gamabunta ambos possuem ataque à distância e podem combar entre si como o Gamayu Endan. Jiraiya pode ficar parado na cabeça de Gamabunta apenas irá aumentar seu potencial de combate, já que ele se beneficia da elevada mobilidade e poder de ataque a invocação lhe proporciona.

Ou seja, só podem usar o que usaram contra Manda e você tratando eles como se tivesse os mesmos combos que os Go Kages.

Mr White escreveu:
Fica parada na cabeça da Katsuyu ajuda Tsunade em quê?

E por que ela vai ficar parada?

Afantasia e nostalgia são os maiores problemas do fórum depois do fascismo.

descriptionJiraya vs Tsunade - Página 3 EmptyRe: Jiraya vs Tsunade

more_horiz
Afantasia e nostalgia são os maiores problemas do fórum depois do fascismo.

3 páginas e ele já começou a chorar, é um novo recorde.

descriptionJiraya vs Tsunade - Página 3 EmptyRe: Jiraya vs Tsunade

more_horiz
BOG escreveu:
Se a Tsunade possui velocidade suficiente para acertar um Susano'o do Madara enquanto lida com outros 3/4, então ela pode perfeitamente acertar o Gamabunta, afinal de contas ela é mais rápida do que ele e pode saltar tão alto quanto ele:

Só que ela não possui. Os Susanoo estavam tentando atacar a Tsunade diretamente trazendo a luta para o curto alcance e ela seria capaz de atingí-los tankando os golpes deles e contra-atacando.

Você está criando uma falsa equivalência gigantesca. Se o Gamabunta tentasse ir para a cima dela para atacar é provável que fosse atingido mesmo, mas se o Jiraiya recomendasse que ele mantivesse a distância e usasse ataques de longo alcance isso dificilmente aconteceria.

Vocês que defendem a Tsunade tem que parar de agir como se Madara com Susanoo estivesse tentando desviar de ataques. O Susanoo é uma defesa absoluta, Madara simplesmente não precisa se importar em desviar quando ele pode simplesmente ignorar os ataques. Ele mesmo já disse antes:
Jiraya vs Tsunade - Página 3 Jiraiy31

Vocês olha essa cena e me diz que Tsunade possui velocidade suficiente para acertar o Susanoo ou que Madara não se preocupou em desviar?
Jiraya vs Tsunade - Página 3 Jiraiy32

Quer goste ou não o Sertão está certo nesse ponto. A fraqueza da Tsunade já declarada no mangá e já foi explorada. Se você tentar atacar ela no curto combate, provavelmente vai se dar mal, mas se você tentar simplesmente fugir dos golpes dela, vai conseguir.

E existe uma diferença entre pular tão alto quanto Gamabunta para pular mais alto que Gamabunta. Tsunade pode dar um pulo e ficar tão alto ou acima dele, mas Gamabunta com um pulo fica muito acima do pulo dela. Não apenas isso, mas Gamabunta ainda pode pular e disparar ninjutsu na sequência. Tsunade pulando ficaria completamente vulnerável a ser rebatida de volta ao chão por uma Teppoudama, ou até mesmo ter sua movimentação prejudicada pelo Gamayudan.

E o que ele vai fazer estando em cima da cabeça do sapo? Isso desconsiderando Katsuyu...

Disparar ataques a distância combados com o Gamabunta provavelmente???

E quando eu disse que possuem? Eu só mostrei que força física é útil contra invocações, mas já que você falou, o Susano'o que a Tsunade derrubou é muito mais resistente do que aço, é mais forte do que o Gamabunta, possui praticamente os mesmos recursos e é mais rápido.

Ninguém negou que força últil é eficaz contra invocações, só que não é simplesmente fácil assim matar uma.

O Susanoo atacou ela a curta distância, enquanto Gamabunta pode atacar de longe e com ajuda que Jiraiya.

Se Orochimaru conseguiu escapar dos ataques de Tsunade porque Gamabunta que escapava dos ataques do Shukaku não conseguiria?

De onde você tirou isso? Você acha que Manda é mais rápido do que a Tsunade?

Está no mangá, meu caro. Manda estava no meio de um ataque contra Gamabunta quando a Tsunade o atacou por cima. De outra forma Manda teria escapado tal qual fez com o ácido da Katsuyu ou o fogo de Gamabunta.

Quem limitou a batalha em quem causa mais dano foi você e não eu assim como você está ignorando a participação da Katsuyu...

Você é que está se recusando a ler o meu argumento. Eu falei que o combo de Jiraiya+Gamabunta é muito mais efetivo que Tsunade+Katsuyu. Que Katsuyu é muito mais forte defensivamente, porém limitada ofensivamente.

Eu afirmei que Katsuyu não representa problema para Gamabunta, da mesma forma que concordei que Gamabunta não representaria. A diferença é que Gamabunta pode atacar junto com Jiraiya à distância e Tsunade não.

Ok e daí? Se o Gamabunta não tem poder para ferir a Katsuyu a única utilidade dele contra ela é segurá-la.

E para que Gamabunta precisaria segurar a Katsuyu? Ele apenas precisa não ser atingido pela Tsunade.

E que combo é esse que vai matar a Tsunade e a Katsuyu?

Não sei, me diga você. Me argumento foi esse:
"[...]então mesmo Jiraiya base já seria um problemão para ela pois teria que dar cabo de Gamabunta primeira para alcançar o Jiraiya no topo da sua cabeça e isso não seria fácil."

→ A Katsuyu pode servir como distração para que a Tsunade se aproxime do inimigo
→ Tsunade pode usar seu chakra para amplificar o ácida da Katsuyu

Distração essa que é completamente anulada no momento que Jiraiya tem barreira sensorial, pode alertar Gamabunta e pode dar suporte a ele.

O Gamayu Endan é muito maior que o ácido da Tsunade e não há provas que ela amplificando seria superior a isso.

Ou seja, só podem usar o que usaram contra Manda e você tratando eles como se tivesse os mesmos combos que os Go Kages.

Não tenho culpa se você tem má vontade para entender quando a Tsunade está envolvida na discussão. O ponto principal sempre foi: Jiraiya é um lutador de longa distância e Gamabunta pode lutar a longa distância. A combinação dos dois é orgânica. Tsunade é uma lutadora de curta distância, Katsuyu não pode lutar a curta distância. A combinação das duas não é efetiva.

E por que ela vai ficar parada?

Afantasia e nostalgia são os maiores problemas do fórum depois do fascismo.

Essa justamente a questão, ela não vai. Por esse mesmo motivo que a combinação das duas não é efetiva. Imagina a Tsunade perseguindo o Gamabunta e ele desviando como foi contra Orochimaru. Qual seria a utilidade da Katsuyu aqui sendo que eventualmente ela estaria fora do alcance do combate?

Essa última frase tua é preocupante. De verdade.

descriptionJiraya vs Tsunade - Página 3 EmptyRe: Jiraya vs Tsunade

more_horiz
Mr White escreveu:
Só que ela não possui. Os Susanoo estavam tentando atacar a Tsunade diretamente trazendo a luta para o curto alcance e ela seria capaz de atingí-los tankando os golpes deles e contra-atacando.

Desculpa, mas eu não vou aceitar que você conteste algo que já aconteceu dentro do mangá, por isso eu vou responder esse ponto uma única vez e caso você volte nele eu vou concluir que:
1. Você é incapaz intelectualmente;
2. Você é desonesto;
3. Você não consumiu o que está discutindo algo que você nãoo consumiu.
Impendentemente do motivo eu irei ignorar esse ponto. Dito isso, é óbvio e incontestável que a Tsunade possui velocidade para acertar os Susano'os afinal de contas ela fez isso e se ela não tivesse velocidade para tal o que teria ocorrido é que ela teria sido desmembrada e morta. Ademais, os Susano'os possuem mais recursos para lutar no longo alcance do que Gamabunta já que eles são usuários de katon, mokuton e possuem técnicas como Yasaka Magatama.

Mr White escreveu:
Você está criando uma falsa equivalência gigantesca. Se o Gamabunta tentasse ir para a cima dela para atacar é provável que fosse atingido mesmo, mas se o Jiraiya recomendasse que ele mantivesse a distância e usasse ataques de longo alcance isso dificilmente aconteceria.

Como eu disse, Madara possui recursos melhores no longo alcance e nem por isso deixou de ser atingido pela Tsunade. Ademais, caso o Gamabunta opte por isso o que vai acontecer é que a Katsuyu irá absorver os ataques dele até que ele se esgote.

Mr White escreveu:
Vocês que defendem a Tsunade tem que parar de agir como se Madara com Susanoo estivesse tentando desviar de ataques. O Susanoo é uma defesa absoluta, Madara simplesmente não precisa se importar em desviar quando ele pode simplesmente ignorar os ataques. Ele mesmo já disse antes:

Quem está fazendo uma falsa equivalência aqui é você, pois a cena que você trouxe é referente à regeneração e não ao Susano'o e nem dá para dar uma colher de chá e tentar aplicar isso ao Susano'o porque os golpes da Tsunade são comprovadamente efetivos contra eles.

Mr White escreveu:
Vocês olha essa cena e me diz que Tsunade possui velocidade suficiente para acertar o Susanoo ou que Madara não se preocupou em desviar?

O Madara não esperava que ela o atacasse diretamente por que isso é perigoso como ele diz posteriormente e ele se aproveitou disso para tentar queimar a Tsunade.

Mr White escreveu:
Quer goste ou não o Sertão está certo nesse ponto. A fraqueza da Tsunade já declarada no mangá e já foi explorada. Se você tentar atacar ela no curto combate, provavelmente vai se dar mal, mas se você tentar simplesmente fugir dos golpes dela, vai conseguir.

Eu acho que não li uma resposta do Sertão nesse tópico...

Mr White escreveu:
E existe uma diferença entre pular tão alto quanto Gamabunta para pular mais alto que Gamabunta. Tsunade pode dar um pulo e ficar tão alto ou acima dele, mas Gamabunta com um pulo fica muito acima do pulo dela

A Tsunade saltou uma altura superior a altura da cabeça de Manda que por sua vez estava mais alto do que Gamabunta e a Tsunade vez isso enquanto carregava toneladas, então é bem evidente que ela pode saltar tão alto quanto ele ou mais do que ele, por favor, não vamos discutir o óbvio mais uma vez.

Mr White escreveu:
Não apenas isso, mas Gamabunta ainda pode pular e disparar ninjutsu na sequência.

Que não terá efeito, logo foda-se

Mr White escreveu:
Tsunade pulando ficaria completamente vulnerável a ser rebatida de volta ao chão por uma Teppoudama, ou até mesmo ter sua movimentação prejudicada pelo Gamayudan.

Só que a Tsunade é mais rápida do que o Gamabunta e conta com o auxílio da Katsuyu, logo isso não funcionaria.

Mr White escreveu:
Disparar ataques a distância combados com o Gamabunta provavelmente???

Que ataques?

Mr White escreveu:
Ninguém negou que força últil é eficaz contra invocações, só que não é simplesmente fácil assim matar uma.

O Susanoo atacou ela a curta distância, enquanto Gamabunta pode atacar de longe e com ajuda que Jiraiya.

Já respondi, então vou ignorar.

Mr White escreveu:
Se Orochimaru conseguiu escapar dos ataques de Tsunade porque Gamabunta que escapava dos ataques do Shukaku não conseguiria?

Porque tanto Gamabunta quanto Shukaku são mais lentos do que a Tsunade e alvo mais fáceis de acertar devido ao tamanho? Porque a Tsunade que você está usando como parâmetro estava nerfada? Porque o Gamabunta foi acertado pelo Shukaku? Porque a Tsunade tem a Katsuyu???

Mr White escreveu:
Está no mangá, meu caro. Manda estava no meio de um ataque contra Gamabunta quando a Tsunade o atacou por cima. De outra forma Manda teria escapado tal qual fez com o ácido da Katsuyu ou o fogo de Gamabunta.

Você está dizendo que o Manda é mais rápido do que a Tsunade?

Mr White escreveu:
Você é que está se recusando a ler o meu argumento. Eu falei que o combo de Jiraiya+Gamabunta é muito mais efetivo que Tsunade+Katsuyu. Que Katsuyu é muito mais forte defensivamente, porém limitada ofensivamente.

Eu afirmei que Katsuyu não representa problema para Gamabunta, da mesma forma que concordei que Gamabunta não representaria. A diferença é que Gamabunta pode atacar junto com Jiraiya à distância e Tsunade não.

E do que adianta o Gamabunta pode atacar a distância se ele não tem nada eficaz contra a Katsuyu?

Mr White escreveu:
E para que Gamabunta precisaria segurar a Katsuyu? Ele apenas precisa não ser atingido pela Tsunade.

Pq a Katsuyu também vai para cima dele?

Mr White escreveu:
Não sei, me diga você. Me argumento foi esse:
"[...]então mesmo Jiraiya base já seria um problemão para ela pois teria que dar cabo de Gamabunta primeira para alcançar o Jiraiya no topo da sua cabeça e isso não seria fácil."

E meu argumento foi que a Tsunade mata o Gamabunta.

Mr White escreveu:
Distração essa que é completamente anulada no momento que Jiraiya tem barreira sensorial, pode alertar Gamabunta e pode dar suporte a ele.

Na hora que a barreira apitar a Tsunade já vai estar muito próxima, isso considerando o alcance da barreira no mangá.

Mr White escreveu:
O Gamayu Endan é muito maior que o ácido da Tsunade

E daí?

Mr White escreveu:
e não há provas que ela amplificando seria superior a isso.

Como assim não há provas? A Tsunade e a Sakura amplificaram vários jutsus ao longo da série, então por qual motivo seria diferente aqui?

Mr White escreveu:
Não tenho culpa se você tem má vontade para entender quando a Tsunade está envolvida na discussão. O ponto principal sempre foi: Jiraiya é um lutador de longa distância e Gamabunta pode lutar a longa distância

Mentira, Jiraiya, em sua forma base, é um lutador de curta a média a distância, aliás mesmo quando entrou no Modo Sábio ele investiu várias vezes no curto ou médio alcance contra Pain. O mesmo vale para o Gamabunta a diferença é que ele pode manter um combate de longo alcance com suiton...

Mr White escreveu:
A combinação dos dois é orgânica. Tsunade é uma lutadora de curta distância, Katsuyu não pode lutar a curta distância. A combinação das duas não é efetiva.

De onde você tirou que a Katsuyu não pode lutar no curto alcance?



Essa é uma das piores argumentações que vi em toda a minha história de fórum e eu não estou falando isso para te ofender, mas sim porque é algo realmente muito ruim, pois parte de premissas que não fazem sentido:

→ Tsunade é incapaz de acertar Gamabunta, embora ele seja um alvo gigante e seja mais lento do que ela;
→ Madara foi acertado porque considerava os ataques da Tsunade pífios o que não faz sentido, pois com um único golpe ela derrubou um deles;
→ Gamabunta e Jiraiya possuem vários combos que podem utilizar contra a Tsunade quando na verdade eles possuem apenas um jutsu conjunto e os jutsus de Jiraiya não tem o mesmo alcance e proporção que os de Gamabunta;
→ Tsunade não pode transferir chakra para Katsuyu para amplificar as técnicas dela, embora ela e Sakura já tenham feito isso com aliados
Também tem uns exemplos muuuuito ruins como achar que o Gamabunta pode desviar da Tsunade porque o Orochimaru correu dela. Sei lá, é algo muito bizarro e ruim a ponto de não valer a pena discutir, especialmente quando sua conclusão é de que eu tenho essa opinião apenas por gostar da Tsunade
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos