Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Jiraya vs Tsunade

+14
Rin
Big Head
Staz
Comando Omega
Itax
Ei wick
Joe
ShinobinoKami
Crimson Lilac
Justinboll
Another
Sertão
FrutosDoMar
BOG
18 participantes

descriptionJiraya vs Tsunade EmptyJiraya vs Tsunade

more_horiz
Local: Luta dos Sannin
Condições: Tsunade da 4ª Guerra Mundial Ninja; Jiraiya antes de virar estrelinha
Conhecimento: Mangá
Distância Inicial: 10 metros
Restrições: Nenhuma, mas os dois começam na forma base
Considerações: Eu sei que esse tópico já foi criado diversas vezes, mas queria ver algumas opiniões recentes sobre e se vocês quiserem podem discutir também como a Tsunade lidaria com os jutsu do Jiraiya e vice versa

descriptionJiraya vs Tsunade EmptyRe: Jiraya vs Tsunade

more_horiz
Para mim é um combate equilibrado com chance para ambos. Tsunade possui maior letalidade, Jiraiya possui maior versatilidade.

descriptionJiraya vs Tsunade EmptyRe: Jiraya vs Tsunade

more_horiz
Como dizer isso...

A minha questão sobre Tsunade é a luta com Kabuto, querendo ou não, ali ficou provado que não precisa de muita coisa para evitar ela. A hokage estava enferrujada? Sim estava, vamos dizer que ela estava 60% da real capacidade, não gosto de ignorar o contexto, mas duvido que ela estivesse tão nerfada.

Ainda assim é um problema, afinal Kabuto não era um lutador especializado em luta corporal e mesmo o buff das pílulas não o habilitam como alguém fora da curva. Tsuande foi lida e evitada muito facilmente, inclusive a única vez que ela tocou Kabuto, foi porque ele estava subestimando e tirando sarro dele.

Tsunade versão guerra é a mesmíssima Tsuande com uma regen mais potente e golpes mais potentes e supostamente sem estar enferrujada (ainda que o cargo de Hokage tenha a fama de enferrujar ninjas), porém com as mesmas limitações de estilo, ela só sabe andar para frente e bater reto.

A diferença entre a Tsuande clássico e a Tsuande guerra, não é nem de muito longe comprável a diferença entre Kabuto clássico e Jiraiya.

Tsunade guerra >> Tsunade clássico

Jiraiya >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Kabuto.

descriptionJiraya vs Tsunade EmptyRe: Jiraya vs Tsunade

more_horiz
Como dizer... Minha questão com Jiraiya e a luta contra Orochimaru no clássico, que foi desmaiado de 1 Hit por Orochimaru, que por sua vez foi desmaiado de 1 Hit por Tsunade...

Falando sério agora, de suas versão claramente sem X ou Y de nerf, e uma luta muito equilibrada.

Jiraiya e extremamente versátil, mas Tsunade só precisa de um ataque.

Acredito que Tsunade vença por que num curto alcanse ela e superior tanto no dito, quanto em feitos, óbvio, Jiraiya pode tranquilamente levar a luta para longo alcanse, mas Byakugõ Tsunade tem total condição de evitar a maioria das técnicas dele, e um combate muito prolongado beneficiaria mais a Tsunade que Jiraiya devido ao Byakugou.

Chou Odama Rasengan e uma ótima técnica, mas um soco da Tsunade poderia fazer a esfera explodir e acabar acertando os dois, situação na qual a Tsunade acabaria em vantagem.

E não, não esqueci do Gamarinshõ, só que a técnica precisa ser ouvida para funcionar, ao indentificar que se trata de um Gen auditivo a Hokage pode simplismente danificar a audição para evitar o Genjutsu, coisa simples para ela com Byakugõ.

descriptionJiraya vs Tsunade EmptyRe: Jiraya vs Tsunade

more_horiz
Na minha opinião, é uma vitória para Jiraiya. Não que a Tsunade não tenha chances ou qualquer coisa sobre ela ser muito diferente do Ero-Sennin em matéria de nível de combate, também não duvido de uma batalha extremamente equilibrada se acontecesse no mangá, mas até onde vimos e podemos imaginar sobre a Hokage, ela pode ser resumida em uma lutadora de curta distância com alto poder físico para ataque e regeneração como defesa/suporte. Por outro lado, o Jiraiya é bem mais versátil.

Me parece lógico considerar que o Jiraiya não seria insensato de entrar em combate corpo a corpo contra Tsunade conhecendo a força dela (Orochimaru também não fez isso) possuindo recursos melhores para sustentar uma batalha em média distância. O Jiraiya também conhece muito bem sobre as habilidades médicas da Tsunade, usar jutsus com baixo poder destrutivo seria apenas um desperdício de chakra pra ele. E como o Ero-Sennin também sabe sobre o Byakugou e ouviu sobre a fraqueza da técnica, deve tentar atacá-la até a regeneração terminar. E com o número de técnicas restritivas de movimento e técnicas de alto poder destrutivo que o Jiraiya tem, ele provavelmente deverá ser capaz de obter a vitória depois de algum tempo, especialmente se entrar em Modo Sennin (se ele foi capaz de obter esse feito contra um inimigo nível Akatsuki de habilidades desconhecidas e sem a ajuda do Gamabunta, provavelmente seria capaz de fazer o mesmo contra um inimigo conhecido e dispondo de todos seus recursos).

Base x Base? Jiraiya hard diff;
Base x Byakugou? Tsunade mid diff;
Sage Mode x Byakugou? Jiraiya mid diff.

descriptionJiraya vs Tsunade EmptyRe: Jiraya vs Tsunade

more_horiz
Justinboll escreveu:

Base x Byakugou? Tsunade mid diff;


Se você ignorar as habilidades do Jiraiya? Verdade.

Se Tsunade fizer isso, ela já perdeu:

Jiraya vs Tsunade 25

Bastaria um selo de mão para ela ficar assim:

Jiraya vs Tsunade FqObmXV

Com ela imobilizada, bastaria um Ranjishigami para desmembra-la.

Pelo estilo simplista e direto, Tsunade seria derrotado como Konan.

descriptionJiraya vs Tsunade EmptyRe: Jiraya vs Tsunade

more_horiz
Justinboll escreveu:
Me parece lógico considerar que o Jiraiya não seria insensato de entrar em combate corpo a corpo contra Tsunade conhecendo a força dela (Orochimaru também não fez isso)

Na verdade, ele acabou fazendo e foi derrotado por isso:
Jiraya vs Tsunade 19-163
Jiraya vs Tsunade 19-164
Mas eu não usei o quote para isso. Eu acho que eu concordo com o que você disse, mas discordo de algumas conclusões, por exemplo, eu não vejo nenhuma técnica restritiva sendo efetiva(com exceção do Magen: Gama Rinshō) e também acho que muitos dos recursos ofensivos do Jiraiya podem ser burlados, eu acho que para vencer ele precisaria adotar uma estratégia semelhante a que ele usou contra Pain com a vantagem de que ele tem conhecimento quase que total das habilidades da Tsunade. Com isso em mente eu diria que seria uma batalha bem equilibrada, mas se fosse para apostar eu colocaria:
Base x Base? Tsunade mid/hard diff;
Base x Byakugou? Tsunade mid diff;
Sage Mode x Byakugou? Jiraiya hard diff.

descriptionJiraya vs Tsunade EmptyRe: Jiraya vs Tsunade

more_horiz
Jiraiya se mostrou um combatente melhor e mais versátil, seu estilo de luta demonstrado contra Pain onde usa de fintas e rápidas investidas com ''golpes finalizadores'' é algo que Tsunade não pode lidar a todo tempo. O ponto principal é se ele tem algo para dar dano significativo nela ou se em sua base possui formas de sobrecarregar a personagem.

Primeiramente a regeneração da Tsunade deixa de ser um ponto crucial no combate quando temos tanto o óleo restritivo quanto o Katon que pode ser usado em seguida, podendo cozinhar a personagem quer queiram ou não. Não me recordo de feitos de velocidade do Jiraiya base que possam colocar ele acima da Tsunade BK, mas sabemos que ele se mostrou bem mais fulgaz no uso de ninjutsu de médio/longo alcance.

descriptionJiraya vs Tsunade EmptyRe: Jiraya vs Tsunade

more_horiz
Nada mudou, Tsunade continua não tendo qualquer chance. Jiraiya é inegavelmente um dos personagens mais versáteis da obra, no mínimo um dos cinco mais versáteis, enquanto Tsunade é uma das mais limitadas, é basicamente uma lutadora de curto alcance que tem um recurso: super força.

Enquanto Tsunade não tem meios de lidar com os recursos do Jiraiya, Jiraiya tem meios de anular o único recurso dela. A partir disso não faz mais sentido discutir.

O único jeito de Tsunade ter chance nessa luta seria propor o cenário absurdo onde Jiraiya parte para combate corpo-a-corpo sem qualquer defesa, basicamente, Jiraiya teria que ser um suicida para perde para a Tsunade.

descriptionJiraya vs Tsunade EmptyRe: Jiraya vs Tsunade

more_horiz
Crimson Lilac escreveu:


Primeiramente a regeneração da Tsunade deixa de ser um ponto crucial no combate quando temos tanto o óleo restritivo quanto o Katon que pode ser usado em seguida, podendo cozinhar a personagem quer queiram ou não.


Mas isso seria um fator de perigo de fato? O Byakugou no jutsu regeneria a Tsunade das queimaduras constantamente por um tempo e mesmo com chamas no corpo ela pode invocar a Katsuyu e fazer a lesma absorvê-la, assim apagando as chamas. Não é um fogo que vai queimar constantemente como o Amaterasu. Se o oxigênio sumir, o fogo vai ser apagado.

descriptionJiraya vs Tsunade EmptyRe: Jiraya vs Tsunade

more_horiz
O ponto é a restrição do óleo fervente e o dano massivo que ela (em teoria) levaria com isso. Não é como se todo o corpo dela fervendo tivesse sangue ou membros pra fazer invocações ou agir como quisesse. Sim, nós não vimos em Naruto a técnica em um humano pra dizer que seria exatamente dessa maneira mas ela já recebeu queimaduras no corpo mesmo usando proteção.

Na lógica o óleo é um combo efetivo sim contra regeneração, lembrando também que Katon do clone do Jiraiya já foi suficiente para lidar exatamente com uma habilidade semelhante. Na ficção em questão sempre são fogo e gelo usado contra personagens assim.

E ainda temos a barreira da barriga do sapo com um ''mar de ácido'' onde Jiraiya poderia levá-la.

descriptionJiraya vs Tsunade EmptyRe: Jiraya vs Tsunade

more_horiz
Isso aqui já countera completamente Tsunade.

Jiraya vs Tsunade Narut608

Esse jutsu tanto afeta a mobilidade quanto deixa o alvo extremamente vulnerável ao estilo fogo. Apenas essa simples técnica tornaria impossível para a Tsunade lutar com Jiraiya, sendo que ela ia tomar Konton + óleo na car o tempo inteiro.

Sinceramente, se uma pessoa pega o arsenal do Jiraiya e com para com o de Tsunade, e de alguma forma acha que eles são equivalentes, existe um sério distúrbio.

Só para termos uma noção, apenas o arsenal das invocações do Jiraiya são superiores aos recursos da Tsunade;

-Teppodama
-Kawazu Naki
-Sunabokori
-Zessezan
-Zessenbaku
-Futon Fukasaku
-Suiton Shima
-Gamarinhsou
-Gmayu Endan

Um arsenal maior, mais versátil e mais poderoso.



descriptionJiraya vs Tsunade EmptyRe: Jiraya vs Tsunade

more_horiz
De acordo com o Conto em que o Kishimoto se inspirou, o Sapo venceria a Lesma.
Então por ser uma luta equilibradissima, acredito que venceria quem mantesse seus modos por mais tempo.
Ou jiraya força a Regeneração da tsunade a um ponto em que a senju não teria mais como se regenerar.

descriptionJiraya vs Tsunade EmptyRe: Jiraya vs Tsunade

more_horiz
Pior que eu não duvido que o Jiraiya vença só com Taijutsu, Tsunade é bem limitada, ao ligar o Modo sábio por alguns minutos o Jiraiya teria ampla-vantagem.
O resto é a galera pegando corda.

descriptionJiraya vs Tsunade EmptyRe: Jiraya vs Tsunade

more_horiz
Crimson Lilac escreveu:
O ponto é a restrição do óleo fervente e o dano massivo que ela (em teoria) levaria com isso. Não é como se todo o corpo dela fervendo tivesse sangue ou membros pra fazer invocações ou agir como quisesse. Sim, nós não vimos em Naruto a técnica em um humano pra dizer que seria exatamente dessa maneira mas ela já recebeu queimaduras no corpo mesmo usando proteção.

Na lógica o óleo é um combo efetivo sim contra regeneração, lembrando também que Katon do clone do Jiraiya já foi suficiente para lidar exatamente com uma habilidade semelhante. Na ficção em questão sempre são fogo e gelo usado contra personagens assim.

E ainda temos a barreira da barriga do sapo com um ''mar de ácido'' onde Jiraiya poderia levá-la.


O óleo só restringiu o corpo da Konan por ser um corpo que se desmembra em vários papéis. Ele não tem efeitos paralisantes em corpos comuns, tem? O óleo só seria um potencializador para a força das chamas. Não é porque o corpo tá queimando, que ela não vai conseguir cortar rapidamente o dedo para fazer uma invocação.
Já o clone do Jiraya usou um fogo de um nível muito alto que queimava mais rápido do que a velocidade que a regeneração do oponente agia, trata-se de um jutsu que tem valorização de seu nível, é descrito como "chamas do purgatório que nada pode apagar". Pela descrição, parece próximo de um Amaterasu, e não é o caso do katon do Jiraiya original.
Spoiler :



Tsunade sairia rapidamente dessa barriga com uma invocação reversa. Sinceramente, nada do que você trouxe parece ser algo capaz de derrotar a Tsunade.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos