Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O Daikodan pode absorver o Tengu?

+8
Heisenberg
Naruto sennin perfect
Luquinhas
FrutosDoMar
Masked
Heimdall
Math
Wolfgang
12 participantes

descriptionO Daikodan pode absorver o Tengu? - Página 4 EmptyRe: O Daikodan pode absorver o Tengu?

more_horiz
Também estou curioso, nunca ouvi falar do Susano'o ser anti absorção.

descriptionO Daikodan pode absorver o Tengu? - Página 4 EmptyRe: O Daikodan pode absorver o Tengu?

more_horiz
Kyo escreveu:
Não pode por que o Tengu tem armadura que é capaz de inutilizar técnicas de absorção. Oras, o Mokuryu foi capaz de absorver o KM2 e não fez a mesma coisa com o Tengu, essa informação existe no quarto databook só pra comprovar. Agora sem a armadura, creio que o Daikodan possa absorver normalmente. 


Curioso, pq nas traduções que já vi nunca notei nada parecido com isso que você disse.

Spoiler :


O que eu vejo sempre sobre armadura é este trecho aqui:

Furthermore Susano'o in next form can wear special armor which can shape/turn on wings that allow it to fly.





Gente, a questão é simples. Kisame é um caçador de Bijuus, e o Daikodan é uma arma final voltada para caçá-los.

O Tengu é uma técnica extremamente densa de chakra moldado, mas as Bijuudamas também são. Neste ponto, não há impedimento algum sobre as capacidades ofensivas e suplementares do tubarão de água.

O Daikodan também é uma massa gigantesca de água que é chakra moldado depois de se aplicar a transformação da natureza.

Vocês estão com esta dúvida porque "é água", mas vocês lembram do Suirou no Jutsu? Aquela técnica que unia as moléculas de água de forma tão forte que sua densidade era equivalente ao aço?

Com o Daikodan não é diferente. As técnicas do Kisame - todas, acho que sem exceção - possuem esta característica que é natural das moléculas de água: a tensão superficial, que é responsável pela água poder manter sua forma mesmo havendo distorções.

Eu não acho que o Daikodan possa abocanhar o Susano'o Full Body por inteiro, também creio que seu tamanho seja parecido com o da cabeça dele. Entretanto, esta é apenas metade do problema visto que ele cresce exponencialmente de acordo com o chakra do alvo.

Ainda que o Susano'o Perfeito consiga se desvencilhar, o tubarão terá rasgado uma boa porção de seu chakra.

E aí é que entra o pulo do gato: Kisame não é limitado a utilizar somente UM Daikodan por luta. Se ele atira um tubarão gigante e o Susano'o se desvencilha, ele pode atirar outro, e outro, e outro...

Neste cabo de guerra quem leva a vantagem é o Kisame, porque ele usa o chakra do inimigo contra ele.

Então eu não digo que num único tiro o Daikodan destruiria o Susano'o, mas conforme a luta progride, de fato o construto de chakra iria se desmantelando.

Fora que: Hirudora é uma técnica que não envolve chakra para criar pressão...

O Susano'o é chakra, inclusive suas espadas... Tentar atacar o construto de água que absorve chakra com um construto de chakra não é exatamente... Efetivo.

descriptionO Daikodan pode absorver o Tengu? - Página 4 EmptyRe: O Daikodan pode absorver o Tengu?

more_horiz
Confiei na Wikia quanto ao databook ignorem.

descriptionO Daikodan pode absorver o Tengu? - Página 4 EmptyRe: O Daikodan pode absorver o Tengu?

more_horiz
O Daikodan devia se chamar Superestimakadan é uma tecnica boa poderia levar muitos oponentes de Alto nvl só que quanto ao Susano se o Objetivo da técnica e crescer cada vez mais ao morder massa de Chakra e ir ficando maior pode ser que com o tempo ele consiga levar o Susano Tengu já que é moldado por Chakra mas não de uma vez só com um certo período entendeu.

descriptionO Daikodan pode absorver o Tengu? - Página 4 EmptyRe: O Daikodan pode absorver o Tengu?

more_horiz
Tudo vai depender do cenário e da situação. Por se tratar de uma técnica que requer uma grande quantidade de água para ser executada, ela teria eficiência caso o Susanoo estivesse submerso, pois o tubarão teria uma mobilidade absurda enquanto o Susanoo teria dificuldades de se mover.
Já em terra firme, o Susanoo poderia desfazer a técnica com sequências de golpes de pressão, já que isso praticamente serve de counter para a técnica, a única forma seria tentar imobilizar o avatar de chakra para tentar fazer a absorção. Mas se o Susanoo estiver no ar, nao teria chances, pois no ar o Susanoo possui uma agilidade muito maior.

Outro problema que a técnica poderia enfrentar é o Traje Majestoso que o Susanoo Perfeito usa. É dito pelo Databook que essa técnica foi utilizada por Madara especialmente contra Hashirama, com o objetivo de blindar a Kurama contra tentativas de supressão e de controle de chakra, ou seja, não é que a armadura impeça de ter o chakra absorvido, mas sim que ela seja absorvida no lugar da entidade que está sendo protegida pela técnica. No momento que o Daikodan começasse a agir, somente a armadura seria absorvida, dando tempo do Susanoo contra atacar.
Daikodan é muito hypado, o que acaba prejudicando na hora da comparação pois não se sabe a velocidade de absorção que essa técnica possui.

descriptionO Daikodan pode absorver o Tengu? - Página 4 EmptyRe: O Daikodan pode absorver o Tengu?

more_horiz
Rodrigo Ōtsutsuki escreveu:
Tudo vai depender do cenário e da situação. Por se tratar de uma técnica que requer uma grande quantidade de água para ser executada, ela teria eficiência caso o Susanoo estivesse submerso, pois o tubarão teria uma mobilidade absurda enquanto o Susanoo teria dificuldades de se mover.
Já em terra firme, o Susanoo poderia desfazer a técnica com sequências de golpes de pressão, já que isso praticamente serve de counter para a técnica, a única forma seria tentar imobilizar o avatar de chakra para tentar fazer a absorção. Mas se o Susanoo estiver no ar, nao teria chances, pois no ar o Susanoo possui uma agilidade muito maior.

Outro problema que a técnica poderia enfrentar é o Traje Majestoso que o Susanoo Perfeito usa. É dito pelo Databook que essa técnica foi utilizada por Madara especialmente contra Hashirama, com o objetivo de blindar a Kurama contra tentativas de supressão e de controle de chakra, ou seja, não é que a armadura impeça de ter o chakra absorvido, mas sim que ela seja absorvida no lugar da entidade que está sendo protegida pela técnica. No momento que o Daikodan começasse a agir, somente a armadura seria absorvida, dando tempo do Susanoo contra atacar.
Daikodan é muito hypado, o que acaba prejudicando na hora da comparação pois não se sabe a velocidade de absorção que essa técnica possui.


Ah, então o q o Kyo tava falando era relativo ao Iso Susano'o, q de fato é a armadura do Tengu.

No entanto, a tradução q eu tenho só comenta q foi uma defesa contra o Hashirama. Naquela situação, ele usou pra dar counter no Mokuryuu  (impedindo a absorção difreta), pra proteger da explosão da Bijuu dama q foi redirecionada pelo Mokujin e pra blindar contra o Kakuan Nitten Suishu. Agora, no caso do Daikodan, se o tubarão conseguir "comer" a armadura, ele já atravessa chegando no núcleo de chakra, por assim dizer. No Caso do Mokuryuu, como a absorção se dá na superfície, o Madara poderia regenerar o manto do Iso, ou até destruir o dragão antes de chegar na Kurama.

De resto, concordo, não se sabe como se daria a absorção em termos de velocidade.

descriptionO Daikodan pode absorver o Tengu? - Página 4 EmptyRe: O Daikodan pode absorver o Tengu?

more_horiz
Heimdall escreveu:
No entanto, a tradução q eu tenho só comenta q foi uma defesa contra o Hashirama. Naquela situação, ele usou pra dar counter no Mokuryuu  (impedindo a absorção difreta), pra proteger da explosão da Bijuu dama q foi redirecionada pelo Mokujin e pra blindar contra o Kakuan Nitten Suishu. Agora, no caso do Daikodan, se o tubarão conseguir "comer" a armadura, ele já atravessa chegando no núcleo de chakra, por assim dizer. No Caso do Mokuryuu, como a absorção se dá na superfície, o Madara poderia regenerar o manto do Iso, ou até destruir o dragão antes de chegar na Kurama.

De resto, concordo, não se sabe como se daria a absorção em termos de velocidade.

Depende da tradução e da língua que está sendo usada. Por exemplo, as traduções do site Narutoversity não são levadas muito a sério caso esteja procurando uma informação mais detalhada, profunda e mais concreta. A própria comunidade inglesa só a utiliza para dúvidas mais simples justamente por serem partes resumidas. Boa parte dessas traduções foram disponibilizadas pelo usuário Seelentau, um dos administradores da comunidade Wiki inglesa e o próprio já comentou varias vezes que suas traduções só serviam para sanar as dúvidas daquela época, já que são datadas de 2015. Ele comentou que alguém precisava atualizar e traduzir de forma mais calma já que a maioria está fragmentada ou apenas traduziram as partes mais importantes dos artigos. O Modo Rikudou por exemplo, se você for lá vai encontrar apenas 60% ou até menos do conteúdo real da página. Eles deixaram de lado a parte mais filosófica da página para focar apenas nos feitos da técnica. Porém anos mais tarde, eu consegui a tradução completa da página e percebi que a parte que foi ignorada na tradução era justamente aquela que explicava como era obtido e o que era de fato essa técnica. E se fizeram isso com uma página tão importante, acha que não fariam em outras?

Mesmo que tivessem certas, prefiro pegar a tradução direta do japonês, pois o japonês e o português possuem regras e símbolos demais no alfabeto, enquanto no inglês é algo mais compacto. Usando o Modo Rikudou como exemplo novamente, enquanto no nome original fica como Rikudō Sennin Mōdo, no inglês acabou sendo puxado para Six Paths Sage Mode, que traduzindo para o português fica Modo Sábio dos Seis Camihos.
Aparentemente não parece estar nada errado, mas isso ocorre porque existe muita confiança no inglês pois os brasileiros se acomodaram com isso.

O problema é que esse não é o sentido original da tradução, pois se pegássemos esse Modo Sábio dos Seis Caminhos e traduzir para o japonês, já muda para Rikudō no Sennin Mōdo. “Ah mas por que isso acontece?” É simples.
Rikudō Sennin Mōdo tem dois significados, ele pode ser tanto [Modo Sábio] [dos Seis Caminhos] ou seja, um Modo Sennin avançado, ou [Modo] [Sabio dos Seis Caminhos] que seria um Modo que te deixa como o próprio Hagoromo, acessando seu conhecimento e compreendendo o chakra e toda aquela frescura, como se fosse um Modo Hagoromo.

Mas devido à língua inglesa ser simplificada, tanto faz o sentido pra eles pois vai estar certo do mesmo jeito. Porém quem perde somos nós, pois o nome original literal da técnica é Modo do Sábio dos Seis Caminhos, já que na nossa língua existem regras na hora de traduzir que os ingleses não tem. Por isso que isso é algo muito complicado e irritante de lidar. Se vc pedir para um inglês e um brasileiro traduzir uma página em japonesa, vai sair muito diferente. Isso acontece até dentro da mesma língua, pois se vc pedir pra 10 brasileiros traduzirem, nunca vai sair igual. Sempre vai ter divergências pois é uma língua extremamente interpretativa, onde cada partícula de Kanji pode ter mais de 100 significados (literalmente!).

descriptionO Daikodan pode absorver o Tengu? - Página 4 EmptyRe: O Daikodan pode absorver o Tengu?

more_horiz
Não acho que a absorção seria lenta, se não o propósito da técnica seria comprometido: ela serve para absorver um jutsu e ficar mais poderosa, se a absorção fosse lenta, ela seria destruída pelo próprio jutsu.

descriptionO Daikodan pode absorver o Tengu? - Página 4 EmptyRe: O Daikodan pode absorver o Tengu?

more_horiz
@Rodrigo Ōtsutsuki

Aproveitando Rodrigo, qual fonte tu usa do DB4?

Ou tu traduz as raws?

descriptionO Daikodan pode absorver o Tengu? - Página 4 EmptyRe: O Daikodan pode absorver o Tengu?

more_horiz
Heimdall escreveu:
@Rodrigo Ōtsutsuki

Aproveitando Rodrigo, qual fonte tu usa do DB4?

Ou tu traduz as raws?

Não tenho paciência pra ficar traduzindo textões, é muito chato e demorado.
Eu utilizo traduções que foram feitas por alguns amigos meus que estudam japonês e de um professor da faculdade onde eu estudo, aí eu faço a comparação para ver qual o sentido real do texto.. Antigamente quando eu era muito ativo na wiki eu acumulei muitas páginas do Databook traduzidas para aplicar nos artigos lá. Porém hoje em dia eu foco mais nos Databook anteriores para rever conceitos que ficaram para trás, já que não é possível encontrar os três primeiros Datas completos na internet.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos