Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O Daikodan pode absorver o Tengu?

+8
Heisenberg
Naruto sennin perfect
Luquinhas
FrutosDoMar
Masked
Heimdall
Math
Wolfgang
12 participantes

descriptionO Daikodan pode absorver o Tengu? - Página 3 EmptyRe: O Daikodan pode absorver o Tengu?

more_horiz
Tem não gente (@marcosenju), o Daikodan é bem maior, olhem a imagem eu imploro. :lisa:

descriptionO Daikodan pode absorver o Tengu? - Página 3 EmptyRe: O Daikodan pode absorver o Tengu?

more_horiz
Normalmente eu não preciso desenhar, mas tá ae.

1. Ambas as técnicas estão com o mesmo tamanho
O Daikodan pode absorver o Tengu? - Página 3 4Gqop0l

2. O Hirutora vai se focando e ficando cada vez menor, dá pra ver claramente 3 tigres consecutivos (um efeito pra mostrar gradualmente ele encolhendo)
O Daikodan pode absorver o Tengu? - Página 3 M5qMI3j

3. No fim, o Hirutora já percorreu tudo e chega no Kisame com o tamanho de uma pessoa (dá até pra ver a cabecinha do tigre)
O Daikodan pode absorver o Tengu? - Página 3 UMStbFO

descriptionO Daikodan pode absorver o Tengu? - Página 3 EmptyRe: O Daikodan pode absorver o Tengu?

more_horiz
Em outro tópico, e até em algumas referências externas, o tamanho da Kurama full foi calculado como 100m de altura da cabeça ao solo, quando está de 4, e 270m de comprimento, do focinho ao início da cauda.

Agora analisando a imagem:
O Daikodan pode absorver o Tengu? - Página 3 28wft510

Kisame tem 1,95m de altura e 20px na imagem. Pela comparação, a altura do Tubarão é de 524px (com a boca aberta), resultando em 50m. No entanto, um ponto relevante é q o Daikodan literalmente engole o jutsu do inimigo. Ou seja, se ele fosse tentar arrancar um pedaço do Tengu, a "altura efetiva" é de apenas 30m.

Mesmo sendo números aproximados, essa escala de grandeza se assemelha com a da cabeça do tengu mesmo:
O Daikodan pode absorver o Tengu? - Página 3 02512

Considerando o Madara com 1,80m, a altura da cabeça fica em torno de 27m.

Sei q não dá pra levar análise de pixel a ferro e fogo ao longo da obra. No entanto, o Daikodan tá mais próximo da dimensão da cabeça do Tengu, do q da dimensão dele inteiro.




@Wolfgang, sobre o tamanho deles inicialmente, é praticamente o mesmo. Só olhar a escala q o Gai tem em relação ao tigre. É igualzinho a do kisame em relação ao tubarão.

descriptionO Daikodan pode absorver o Tengu? - Página 3 EmptyRe: O Daikodan pode absorver o Tengu?

more_horiz
Uai, então a Hirudora encolhe? :nietz2: 

Então isso quer dizer que o Daikodan pode engolir alguma parte do Susanoo muito maior que ele.

descriptionO Daikodan pode absorver o Tengu? - Página 3 EmptyRe: O Daikodan pode absorver o Tengu?

more_horiz
Hirutora é um mega-soco focado que se contrai, atinge o alvo e então se expande criando uma grande explosão. É como um canhão de Ar do Oitavo Portão, mas com a diferença que ele cerca e esmaga o alvo com toda a pressão.

Sim, o Daikoudan na hora que "morde", vai engolindo e crescendo, se não interromper ele come tudo.

descriptionO Daikodan pode absorver o Tengu? - Página 3 EmptyRe: O Daikodan pode absorver o Tengu?

more_horiz
Então o tamanho do Tengu não é problema. Nem onde de choque que não seja de um golpe de espada, por que se onda de choque fosse um problema pro Daikodan, o Kisame não usaria ele contra jutsu fortes, o que é justamente a situação que ele falou que usava.

descriptionO Daikodan pode absorver o Tengu? - Página 3 EmptyRe: O Daikodan pode absorver o Tengu?

more_horiz
Wolfgang escreveu:
Uai, então a Hirudora encolhe? :nietz2: 

Então isso quer dizer que o Daikodan pode engolir alguma parte do Susanoo muito maior que ele.


O hirudora encolhe pq é o funcionamento da técnica:

Databook 4 escreveu:

昼虎 // Hirudora

[sp]

Taijutsu.

User: Might Guy

A Rank Jutsu

Attack: Close or Mid-Range

Splash Text: 吠えろ青春! 碧き炎を纒いつつ放つ一撃!!

Howling youth! A single hit while donning a blue flame!!

Main Body:

その一撃は、猛虎の咆哮の如し!相手へと向かい一点に集中していく空圧正拳。さらに、炸裂後は一気に拡散して森を吹き 飛ばし、大地を抉り取る。 その二次衝撃からは誰も逃れられない。後に残るのは立ち上がることすらままならぬ標的と、霧と化した青き汗のみだ...!!

That single blow is like the roar of a ferocious tiger! A true fist of air pressure that is concentrated into a single point faces towards the enemy. Furthermore, instantly after the explosion, scattered forests are blown away while the earth is gouged out. Nobody can escape this secondary shock. The remnants that are standing are even beyond control. Same as for the target, only the blue perspiration that is transformed into mist remains…!!

Upper Caption:

”八門遁甲” のうち、第七驚門を開いて放つ必殺の正拳!

Among the “Hachimon Tonkou”, one opens the Seventh “Kyoumon” (/Wonder) Gate and unleashes a true fist that’s a deadly blow!

Lower Caption:

チャクラを利用しない、純粋な体術なので、チャクラを吸収する能力を持つ相手に対しても有効。

(The technique) does not use chakra, because it is pure taijutsu. It is effective against enemies who have the ability to absorb chakra.


Trecho:

"Um verdadeiro punho de ar que é concentrado em um único ponto segue em direção ao inimigo. Em seguida, imediatamente após a explosão, florestas esparsas são varridas enquanto a terra é arrancada".

O tigre enorme e gigante é apena ar, q por meio do golpe do Gai vai se concentrando até chegar no inimigo. Depois q chega, todo o ar q foi concentrado e comprimido, é liberado em uma onda expansiva.

Sobre o golpe de pressão do tengu, não dá pra ter certeza. O tubarão nunca foi realmente alvejado, afinal o Hirudora passou por dentro até chegar no Kisame. Pela escala de destruição, eu tenho quase certeza q a pressão rasgaria ele no meio, igual fez com as montanhas. Aí dependeria de usar de uma maneira efetiva, pra evitar ser atingido pelo golpe.

descriptionO Daikodan pode absorver o Tengu? - Página 3 EmptyRe: O Daikodan pode absorver o Tengu?

more_horiz
Sim, Heimdall. Mas se a Hirudora é usada em situações que o ninjutsu é bem mais poderoso que ela, não teria motivos para ela ser tão pouco resistente, então embora ela não absorvesse golpes de pressão, o Tengu girar (sem a espada) não me parece ser o suficiente para desfazê-la. Ainda mais se for usado no curto alcance.

Obrigado pela curiosidade sobre a Hirudora, nem sabia. kkkk

descriptionO Daikodan pode absorver o Tengu? - Página 3 EmptyRe: O Daikodan pode absorver o Tengu?

more_horiz
Wolfgang escreveu:
Sim, Heimdall. Mas se a Hirudora é usada em situações que o ninjutsu é bem mais poderoso que ela, não teria motivos para ela ser tão pouco resistente, então embora ela não absorvesse golpes de pressão, o Tengu girar (sem a espada) não me parece ser o suficiente para desfazê-la. Ainda mais se for usado no curto alcance.

Obrigado pela curiosidade sobre a Hirudora, nem sabia. kkkk


Acho q vc quis dizer Daikodan ali.

Então, essa parte de enfrentar jutsus mais poderosos é bem ampla. Por exemplo, pegando um pouco a alcunha de "bijuu sem cauda", Renzoku Bijuu dama é um jutsu poderosíssimo. Mas o tamanho das esferas é bem menor q a boca do Tubarão, podendo ser facilmente engolidas no Counter. Agora imagina, essa linha sendo redirecionada pro Bee:

O Daikodan pode absorver o Tengu? - Página 3 Latest?cb=20160125180807&path-prefix=pt-br

Isso pq as BDs são inteiramente de chakra. Agora o golpe de pressão do Tengu é uma situação atípica. É quase q um golpe de taijutsu, já q o dano é causado pela pressão do ar, não por chakra. Por isso não dá pra saber, e tbm não encaixa muito aplicar essa descrição de q ela é feita pra enfrentar jutsus poderosos. O q importa é a forma de dano, já q tudo de chakra q entra pela boca do Daikodan é absorvido. Nesse sentido, jogar 1 rasengan, 1 frs ou 1 BD. Por isso q tem essa característica de peitar jutsus mais fortes.

descriptionO Daikodan pode absorver o Tengu? - Página 3 EmptyRe: O Daikodan pode absorver o Tengu?

more_horiz
Mas aí que tá a questão, se o Daikodan entra em contato com esse jutsu ao absorvê-los, ele precisa de ter uma certa resistência natural grande, ou seja, talvez essa resistência também seja capaz de resistir não aos golpes de pressão da espada (até por que o Kisame não usaria o Daikodan onde ele poderia ser destruído facilmente), e sim as movimentações corporais mais bruscas que o Susanoo faz, que o Yagi falou que existiam (mas não me lembro de existirem).

descriptionO Daikodan pode absorver o Tengu? - Página 3 EmptyRe: O Daikodan pode absorver o Tengu?

more_horiz
Wolfgang escreveu:
Mas aí que tá a questão, se o Daikodan entra em contato com esse jutsu ao absorvê-los, ele precisa de ter uma certa resistência natural grande, ou seja, talvez essa resistência também seja capaz de resistir não aos golpes de pressão da espada (até por que o Kisame não usaria o Daikodan onde ele poderia ser destruído facilmente), e sim as movimentações corporais mais bruscas que o Susanoo faz, que o Yagi falou que existiam (mas não me lembro de existirem).


Depende na verdade.

O caminho preta não tinha nenhuma resistência especial, mas o Fujutsu Kyuuin conseguia absorver tudo antes de chegar nele.

Sobre o choque das técnicas, como vc falou, ele não estaria usando como noob, procuraria uma brecha pra garantir o sucesso. O problema é sobreviver ao Tengu enquanto isso.

descriptionO Daikodan pode absorver o Tengu? - Página 3 EmptyRe: O Daikodan pode absorver o Tengu?

more_horiz
Ahh, sobreviver ele consegue, tem muito chakra, bolha de Suiton e etc., Kisame derrota Madara vivo no meu coração de fanboy. khfdsjlskzdcjkhvbdcjkj

Sim, mas que eu saiba, o Caminho Preta também "paralisava" as técnicas enquanto absorvia, no sentido que elas paravam de causar dano/"paravam" numa barreira.

descriptionO Daikodan pode absorver o Tengu? - Página 3 EmptyRe: O Daikodan pode absorver o Tengu?

more_horiz
Wolfgang escreveu:
Ahh, sobreviver ele consegue, tem muito chakra, bolha de Suiton e etc., Kisame derrota Madara vivo no meu coração de fanboy. khfdsjlskzdcjkhvbdcjkj

Sim, mas que eu saiba, o Caminho Preta também "paralisava" as técnicas enquanto absorvia, no sentido que elas paravam de causar dano/"paravam" numa barreira.

 Golpes de pressões não possuem chackra, some 1+1

descriptionO Daikodan pode absorver o Tengu? - Página 3 EmptyRe: O Daikodan pode absorver o Tengu?

more_horiz
Não pode por que o Tengu tem armadura que é capaz de inutilizar técnicas de absorção. Oras, o Mokuryu foi capaz de absorver o KM2 e não fez a mesma coisa com o Tengu, essa informação existe no quarto databook só pra comprovar. Agora sem a armadura, creio que o Daikodan possa absorver normalmente. 

Também, mesmo sem essa capacidade, um golpe de pressão do Tengu é capaz de cortar o Daikodan, creio ser quase tão poderoso que o Hidurora, pois varreu tudo ao redor, cortou duas montanhas e também uma rajada depois. 

Sim, Heimdall. Mas se a Hirudora é usada em situações que o ninjutsu é bem mais poderoso que ela, não teria motivos para ela ser tão pouco resistente, então embora ela não absorvesse golpes de pressão, o Tengu girar (sem a espada) não me parece ser o suficiente para desfazê-la. Ainda mais se for usado no curto alcance.

Não é bem assim. Assim que entram em contato ele vai enfraquecendo o ninjutsu, assim resistindo a ele. Não é como se fosse resistir a uma bijudama sem a capacidade de absorção.

descriptionO Daikodan pode absorver o Tengu? - Página 3 EmptyRe: O Daikodan pode absorver o Tengu?

more_horiz
@Kyo

Kyo escreveu:
Não pode por que o Tengu tem armadura que é capaz de inutilizar técnicas de absorção. Oras, o Mokuryu foi capaz de absorver o KM2 e não fez a mesma coisa com o Tengu, essa informação existe no quarto databook só pra comprovar. Agora sem a armadura, creio que o Daikodan possa absorver normalmente. 


Essa info era na página do Mokuryuu ou do Susano'o completo? Vou dar uma olhada depois.

descriptionO Daikodan pode absorver o Tengu? - Página 3 EmptyRe: O Daikodan pode absorver o Tengu?

more_horiz
Também estou curioso, nunca ouvi falar do Susano'o ser anti absorção.

descriptionO Daikodan pode absorver o Tengu? - Página 3 EmptyRe: O Daikodan pode absorver o Tengu?

more_horiz
Kyo escreveu:
Não pode por que o Tengu tem armadura que é capaz de inutilizar técnicas de absorção. Oras, o Mokuryu foi capaz de absorver o KM2 e não fez a mesma coisa com o Tengu, essa informação existe no quarto databook só pra comprovar. Agora sem a armadura, creio que o Daikodan possa absorver normalmente. 


Curioso, pq nas traduções que já vi nunca notei nada parecido com isso que você disse.

Spoiler :


O que eu vejo sempre sobre armadura é este trecho aqui:

Furthermore Susano'o in next form can wear special armor which can shape/turn on wings that allow it to fly.





Gente, a questão é simples. Kisame é um caçador de Bijuus, e o Daikodan é uma arma final voltada para caçá-los.

O Tengu é uma técnica extremamente densa de chakra moldado, mas as Bijuudamas também são. Neste ponto, não há impedimento algum sobre as capacidades ofensivas e suplementares do tubarão de água.

O Daikodan também é uma massa gigantesca de água que é chakra moldado depois de se aplicar a transformação da natureza.

Vocês estão com esta dúvida porque "é água", mas vocês lembram do Suirou no Jutsu? Aquela técnica que unia as moléculas de água de forma tão forte que sua densidade era equivalente ao aço?

Com o Daikodan não é diferente. As técnicas do Kisame - todas, acho que sem exceção - possuem esta característica que é natural das moléculas de água: a tensão superficial, que é responsável pela água poder manter sua forma mesmo havendo distorções.

Eu não acho que o Daikodan possa abocanhar o Susano'o Full Body por inteiro, também creio que seu tamanho seja parecido com o da cabeça dele. Entretanto, esta é apenas metade do problema visto que ele cresce exponencialmente de acordo com o chakra do alvo.

Ainda que o Susano'o Perfeito consiga se desvencilhar, o tubarão terá rasgado uma boa porção de seu chakra.

E aí é que entra o pulo do gato: Kisame não é limitado a utilizar somente UM Daikodan por luta. Se ele atira um tubarão gigante e o Susano'o se desvencilha, ele pode atirar outro, e outro, e outro...

Neste cabo de guerra quem leva a vantagem é o Kisame, porque ele usa o chakra do inimigo contra ele.

Então eu não digo que num único tiro o Daikodan destruiria o Susano'o, mas conforme a luta progride, de fato o construto de chakra iria se desmantelando.

Fora que: Hirudora é uma técnica que não envolve chakra para criar pressão...

O Susano'o é chakra, inclusive suas espadas... Tentar atacar o construto de água que absorve chakra com um construto de chakra não é exatamente... Efetivo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos