Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O Daikodan pode absorver o Tengu?

+8
Heisenberg
Naruto sennin perfect
Luquinhas
FrutosDoMar
Masked
Heimdall
Math
Wolfgang
12 participantes

descriptionO Daikodan pode absorver o Tengu? EmptyO Daikodan pode absorver o Tengu?

more_horiz
Nenhum Tengu em específico (talvez o do Sasuke tenha alguma propriedade dos Seis Caminhos que seja imune a absorção), mas seria o Daikodan do Kisame capaz de absorver o Tengu, rapidamente se tornando mais forte e destruindo-o? E um Susanoo comum?

@Rodrigo Ōtsutsuki @Heimdall @LordZero

descriptionO Daikodan pode absorver o Tengu? EmptyRe: O Daikodan pode absorver o Tengu?

more_horiz
Então. Acredito eu que sim e não.

O ponto é que foi demonstrado somente um Jutsu que absorve, no caso o Gakido. O Gakido ele para o jutsu, ele não só absorve, mas ele desconstrói o jutsu por completo. Tanto que se ele somente absorvesse o jutsu RasenganShuriken do Naruto, o jutsu colapsaria e explodiria pela densa energia.

Agora eu não sei se o Daikodan faz isso. Se ele vai comendo o jutsu ou o paralisa e desconstrói.
Exemplo disso foi a Samehada engolindo o Katon do Itachi. Ela ainda sentiu a temperatura e se incomodou com isso.

descriptionO Daikodan pode absorver o Tengu? EmptyRe: O Daikodan pode absorver o Tengu?

more_horiz
Então o Daikodan teria que acertar o Susanoo em uma parte que não o destruísse (ex.: Daikodan vs, um golpe de espada o Daikodan é desfeito antes, só que se acertar o Daikodan igual o Guy acertou a Hirudora, em um ponto que não está atacando, ele absorveria).

descriptionO Daikodan pode absorver o Tengu? EmptyRe: O Daikodan pode absorver o Tengu?

more_horiz
Como não mostrou absorvendo, sobram as dúvidas referentes a qualquer jutsu de absorção:

Tempo: Absorver mais chakra demora mais tempo. Contra algo da densidade de chakra do Tengu, é possível q ele começasse a engolir o rosto, mas por demorar, desse chance pro Tengu sair da trajetória;

Limite máximo: A própria samehada mostrou um limite de absorção de chakra. No caso, ela não deu conta de engolir todo o chakra do manto nv 2 do Bee de uma vez. Mesmo com a frase do Kisame dizendo q quanto mais forte o jutsu do inimigo, mais forte o Daikodan, resta a dúvida. Como todo jutsu, ele precisa ter um controle sobre o chakra. Pela lógica, quanto mais chakra tem, mais difícil de manter o jutsu estável.

Enfim, as dúvidas existem e não tem como afirmar com certeza nesse caso do Tengu. Um susano'o normal já é uma outra história. A escala de chakra é muito menor q o Tengu, próxima ao tamanho base do próprio Daikodan, além de não ser estabilizado, q aumenta a densidade. É bem mais crível assumir q poderia absorver e atravessar chegando no usuário, ainda mais se for o nv2, sem a última camada de armadura.

descriptionO Daikodan pode absorver o Tengu? EmptyRe: O Daikodan pode absorver o Tengu?

more_horiz
Na teoria, o chakra da técnica adversária serve de combustível pra aumentar tamanho e poder de absorção do tubarão, uma vez que ele abocanhasse o Susanoo, já era. Mas, tem o que o Heimdall falou, quanto mais chakra tivesse a técnica, mais difícil seria mantê-la estável e não sabemos qual é o limite no caso do Kisame.

descriptionO Daikodan pode absorver o Tengu? EmptyRe: O Daikodan pode absorver o Tengu?

more_horiz
Na verdade, nos sabemos o quanto o Kisame consegue controlar, e parece ser ainda mais que um Tengu. Bem, como o Kisame tem um chakra nível Biju e consegue controlar uma bolha muito maior que o Tengu, acho que ele poderia sim controlar esse chakra todo. E claro, as evidências que o mangá nos dizem é que quanto mais forte o jutsu, mais forte o Daikodan, então não teria como relativizar isso para o Tengu, de fato seria um Daikodan mais forte.

O tempo talvez seja o real limitador. Mas não sabemos o tempo de absorção do Daikodan, e é provável que quanto maior o Daikodan, mais chakra ele absorva (ou seja, sendo exponencial). Sobre o Tengu sair da trajetória acho improvável, por que seria uma colisão e o Daikodan estaria agarrado lutando, o que eu acho que o usuário do Tengu faria seria dar um rápido golpe de espada no Daikodan ali parado, se ele demorasse demais. Mas se não demorar, ou se pegar numa parte mais longe da espada..

descriptionO Daikodan pode absorver o Tengu? EmptyRe: O Daikodan pode absorver o Tengu?

more_horiz
Em teoria nada impende absorver, na prática um movimento da espada do Susano'o dissiparia a técnica igual fez o Hirutora.

descriptionO Daikodan pode absorver o Tengu? EmptyRe: O Daikodan pode absorver o Tengu?

more_horiz
Não sei, mas se o Susano é moldado de Chakra pode absorver igual o Gakido Absorveria.

descriptionO Daikodan pode absorver o Tengu? EmptyRe: O Daikodan pode absorver o Tengu?

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Em teoria nada impende absorver, na prática um movimento da espada do Susano'o dissiparia a técnica igual fez o Hirutora.


Que eu saiba a espada não desfez a Hirudora. O Susanoo só tankou ela.

descriptionO Daikodan pode absorver o Tengu? EmptyRe: O Daikodan pode absorver o Tengu?

more_horiz
É muito mais rápido e fácil atravessar o tengu susanoo comendo o chakra de uma uma área localizada específica e pegar o usuário que tá lá dentro, isso eu acho que pode funcionar. Já absorver completamente o tengu, eu não vejo impedimento técnico, mas acho que levaria um tempo considerável, tempo o suficiente pro usuário do tengu escapar da técnica antes que o tengu seja totalmente consumido.

descriptionO Daikodan pode absorver o Tengu? EmptyRe: O Daikodan pode absorver o Tengu?

more_horiz
Então o Daikodan inutiliza o Tengu, sem precisar de destruí-lo. O Daikodan pode absorver o Tengu? 2538298191

descriptionO Daikodan pode absorver o Tengu? EmptyRe: O Daikodan pode absorver o Tengu?

more_horiz
Igual o frutos falou um balanço de espada e ja eras Daikodan ,kisame e a poha toda

descriptionO Daikodan pode absorver o Tengu? EmptyRe: O Daikodan pode absorver o Tengu?

more_horiz
Wolfgang escreveu:
FrutosDoMar escreveu:
Em teoria nada impende absorver, na prática um movimento da espada do Susano'o dissiparia a técnica igual fez o Hirutora.


Que eu saiba a espada não desfez a Hirudora. O Susanoo só tankou ela.


Ele estava falando do Susano'o em si, um único golpe de pressão e já era Daikoudan, assim como Hirutora > Daikoudan, golpe de pressão > Daikoudan.




Absorver ele absorve de boas, a diferença é o Tengu deixar isso acontecer.

descriptionO Daikodan pode absorver o Tengu? EmptyRe: O Daikodan pode absorver o Tengu?

more_horiz
Yagi Toshiaki escreveu:
Wolfgang escreveu:
FrutosDoMar escreveu:
Em teoria nada impende absorver, na prática um movimento da espada do Susano'o dissiparia a técnica igual fez o Hirutora.


Que eu saiba a espada não desfez a Hirudora. O Susanoo só tankou ela.


Ele estava falando do Susano'o em si, um único golpe de pressão e já era Daikoudan, assim como Hirutora > Daikoudan, golpe de pressão > Daikoudan.




Absorver ele absorve de boas, a diferença é o Tengu deixar isso acontecer.


Não cara. Hirudora > Daikodan só quando é o Daikodan base, e olhe que os dois estavam bem próximos em poder. O Daikodan contra o Susanoo seria infinitamente superior, pois o Daikodan é feito para absorver o Susanoo e ficar mais forte. Nem tem como comparar. 

Se fosse na cabeça ou nas costas e até no peito, não vejo como o Tengu "não deixaria acontecer", por que não é próximo das armas que o Tengu poderia usar para destruir o tubarão (espadas, punhos, braço, pés e pernas). E provavelmente seria onde o Kisame iria mirar, por que ele não é burro nem nada.

descriptionO Daikodan pode absorver o Tengu? EmptyRe: O Daikodan pode absorver o Tengu?

more_horiz
Wolfgang escreveu:
Yagi Toshiaki escreveu:
Wolfgang escreveu:
FrutosDoMar escreveu:
Em teoria nada impende absorver, na prática um movimento da espada do Susano'o dissiparia a técnica igual fez o Hirutora.


Que eu saiba a espada não desfez a Hirudora. O Susanoo só tankou ela.


Ele estava falando do Susano'o em si, um único golpe de pressão e já era Daikoudan, assim como Hirutora > Daikoudan, golpe de pressão > Daikoudan.




Absorver ele absorve de boas, a diferença é o Tengu deixar isso acontecer.


Não cara. Hirudora > Daikodan só quando é o Daikodan base, e olhe que os dois estavam bem próximos em poder. O Daikodan contra o Susanoo seria infinitamente superior, pois o Daikodan é feito para absorver o Susanoo e ficar mais forte. Nem tem como comparar. 


- Eles não estavam próximos em poder, o Hirutora simplesmente subjugou o Daikoudan e explodiu na cara do Kisame

Se fosse na cabeça ou nas costas e até no peito, não vejo como o Tengu "não deixaria acontecer", por que não é próximo das armas que o Tengu poderia usar para destruir o tubarão (espadas, punhos, braço, pés e pernas). E provavelmente seria onde o Kisame iria mirar, por que ele não é burro nem nada.


O Tengu tem força física suficiente para arrebentar montanhas e sair no soco com Bijuus, mesmo que mire nas costas, perna, braço etc, basta um movimento brusco e pronto. Lembre-se que nem Hashirama conseguia segurar o Tengu direito, mesmo com todos os recursos em mãos.

Não só isso, um golpe de pressão em 360º ou qualquer outra coisa do tipo, varreria Suitons próximos. (isso inclui Daikoudan)
Spoiler :
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos