Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Itachi foi retardado?

+10
Edson Oliveira
SenjuIchizoku
Sasuke o Poderoso
Shamanking
Ben Ikneg
Ellos
Gaius
Peppermint
xxCOLDxx
LordZero
14 participantes

descriptionItachi foi retardado? - Página 2 EmptyRe: Itachi foi retardado?

more_horiz
Konoha ficaria absurdamente enfraquecida, mas os Uchihas iriam tudo pro limbo do mesmo jeito.

Se Tobirama soubesse da merda que esse clã iria querer fazer no futuro ele teria enfiado a peixeira no Madara quando
teve chance, mesmo que depois Hashirama matasse ele kkkkk.

descriptionItachi foi retardado? - Página 2 EmptyRe: Itachi foi retardado?

more_horiz
Olha, se vocês me dissessem que o Madara iria fazer o limpa em Konoha na revolução Uchiha era crível a vitória, mas o randons do clã?1  :horak:

Como já disseram, esse plano estava fadado ao fracasso e iria apenas servir para expor Konoha a ataques de vilas inimigas. Se os hyuugas já equilibravam com o sharingan 3 tomoes, imagina com os outros clãs de Konoha nessa equação, os uchihas nem iriam ver o que atingiu eles.

descriptionItachi foi retardado? - Página 2 EmptyRe: Itachi foi retardado?

more_horiz
Pera aí, cêis acham mesmo que os Uchihas iam chegar lá, matando o Hiruzen e os conselheiros e assumindo o poder e tudo ficar de boa, simples assim?

Primeiro que estavam de olho nos Uchihas e não seria tolos de facilitarem tanto assim, se a primeira tentativa falhasse já começaria conflitos do governo da vila com o clã piores do que os que estavam acontecendo, segundo que eu duvido que isso seria bem aceito pelos demais clãs, ninjas normais da vila, aliado da vila e pelos daimyo do país do fogo, certeza que teria conflito. Para ser hokage você precisa ser aceito pelas pessoas, acham que iam aceitar um Clã que estava sob suspeitas de tentativas de atacar a vila chegar lá matando o Hiruzen e os conselheiros e anunciando poder? Jamais.

Conflitos internos com certeza acabariam com Konoha e a deixaria vulnerável a ataque de outras vilas, iria ser a maior bagunça e caos, a vila ficaria muito instável.

Se o Itachi não tivesse massacrado esse clã teria muito mais mortes e a vila poderia entrar em ruínas. Provavelmente eles até fossem massacrados de uma forma ou de outra porque seriam ninjas normais da vila (Incluindo Kakashi, Guy, Yamato etc), Anbu, raiz, Sannins e 4 clãs contra um clã sozinho.

Golpe de estado só iria piorar a situação muito mais, pqp.

Eu concordo que os Uchihas foram injustiçados, mas também acho que a vila teve os seus motivos para a desconfiança e precaução. Os Uchihas estavam querendo criar um conflito que só pioraria tudo de vez, o Shisui estava planejando parar isso com o K.A mas o Danzou arrancou o olho dele antes disso, então acho que a única solução no momento era destruir o clã, eles não ouviriam nenhum discurso nem nada assim.

Legal é os caras querendo colocar conceito de bom e malvado no universo de Naruto, onde pessoas vão pra guerra matar inimigos independente deles terem família, serem bons ou não ou que adultos matam crianças em batalhas, na época do Hashirama era cheio disso e nem devia ter muito dessa de mocinho nas guerras dos clãs, mesmo com certos indivíduos do clã Senju/Uzumaki tendo aquele papo utópico pra boi dormir de paz e aquele clichê de sempre. Kishimoto criou um universo sangrento e realista like a GOT, só não ficou tão cabível com a fórmula shounen em algumas partes.

descriptionItachi foi retardado? - Página 2 EmptyRe: Itachi foi retardado?

more_horiz
@Ellos


Voce vai trazer a pagina de manga que comprova isso ?

Eu adoraria ver voce jogar uma pagina de manga na minha cara onde mostra o itachi matando crianças

E outra coisa, nao acha meio contraditorio da sua parte dizer que o Danzou é culpado e dizer que o itachi é isso ou aquilo por matar idosos... sabe o danzou era um idoso, voce acha que matar um idoso é errado só porque o cara é velho ? Ser velho nao te faz inocente assim como ser mulher nao te torna inocente de nada.

Deixe seus preconceitos de lado e lide com fatos apenas


- Você acha que o Sasuke era a unica criança no clã Uchiha? um clã com centenas de membros?

Não foi mostrado porque ainda e um Shonen é não um Seinen.

Se a sua moral defende ele matar mulheres e idoso então OK.


Fugaku parar a Kyuubi... acho tao provavel quanto o kakashi parar ela

E é exatamente como voce disse:

Nao tinha como saber que tinha Uchiha fora do clã, ou seja, eles investigaram os uchihas do clã uchiha (fugaku e todos os outros) e nao os uchihas que viviam fora do clã (obito). Fala para mim lord explique em detalhes como voce acha que Konoha devia ter agido ? Um uchiha atacou konoha usando a kyuubi e nisso o hokage e moradores morreram, o que konoha devia ter feito ??


- Fugaku literalmente poderia para a Kurama com um olhar, jovem ele era o líder do clã mais forte da vila pra ele para a Kurama iria ser algo simples na verdade chega ser idiota colocar ele no patamar e um simples Uchiha FAKE como o Kakashi.

- Ponto interessante é que o clã Uchiha foi contra o Kakashi ter o Sharingan é queriam o olho de volta, porém o Fugaku permitiu o Kakashi ficar com olhos pra você ver como ele era um filha da puta comparável Hitler.

- Existe algo legal no mundo que é "Você inocente até que se prove o contrario" é bem simples, mas culparam e tratam o clã Uchiha como criminosos sem prova NENHUM isso algo certo?
Konoha tinha que der dado o beneficio da duvida é  deixarem os Uchihas provarem que eles não era culpados,  porém o Danzou tirou isso da mão do Uchihas.



Danzou cometeu um erro (nao confiar nos uchihas, o que nem da para se chamar de erro na verdade mas que seja)
Uchihas cometeram outro erro (tentar dar golpe de estado e tomar o poder)

2 erros nao fazem 1 acerto

O erro do danzou nao justifica o erro dos uchihas, o erro do danzou explica o erro dos uchihas mas nao faz o erro deixar de ser erro


Quanto alguem de culpa por algo que você não fez e de descriminam por isso e você revida você esta errado?

O erro do clã Uchiha parte de uma injustiça, porém você parece não ser capaz de ver isso.  


Foram expulsos de dentro da vila, os uchihas nao moravam em konoha é isso mesmo ?

E fora da politica... quando foi que teve algum uchiha no comando ali ? Hiruzen ou Minato tinha odio dos uchihas é isso ?? A talvez o tobirama morto a mais de 50 anos estivesse impedindo o Shisui ou Itachi de virar hokage ou algo assim, nao é ??? Clã uchiha com ou sem kyuubi ja era famoso em konoha, o clã sempre teve o status de mais forte de konoha e fundador, isso é algo que todos sabiam e só mudou quando eles foram mortos, onde o clã hyuuga passou a ser o mais forte e etc...

Entao me diz caro colega, se o Danzou e todos os outros ja sabiam que os uchihas eram um dos clãs fundadores e era o mais poderoso clã existente em konoha (senjus se espalharam e hyuugas eram mais fracos) o que ter a fama de salvador mudaria, eles ja eram famosos, eles ja eram a elite da elite de konoha


- Sim, ele foram mandado para os arredores da vila ou seja expulsos das suas casas é mandado pra outro lugar.

- Você não entendeu, realmente nunca teve um Uchiha líder na folha, porém ele nunca foram impedidos de chegar nesses cargos, mas tudo mudou depois do ataque é os Uchihas foram limitados a força policial mesmo o Shisui não fugia disso o único que saiu disso foi o Itachi, porém ele era o traidor.

- O status deles não mudavam nada porque ele ainda eram só um clã e um clã não tem força politica contra o Pais do fogo.

- Se o Fugaku impede o ataque da Kurama iria mudar TUDO e o Danzou não teria como oprimir um clã que era amado pelo povo e o ideia que ele herdou do Tobirama não iriam existir.  


Deixa eu pensar....

Escolher um dia onde konoha estivesse atolada de missoes e com pouca gente
Escolher alvos prioritarios como hokage, lideres de clãs
Usar algo pica como arma como a kyuubi

O que nao quer dizer que tudo fosse dar certo

Veja casos como o ataque do Pain, Suna ou Ootsutsukis, existem varios protocolos em konoha para diversos tipos de situaçoes

Entrar em konoha ninjas como orochimaru, itachi, pain e outros ja mostraram ser possivel, destruir a vila tambem mas vencer a batalha contra konoha, isso ja é algo que nunca foi mostrado mas se voce acha que o plano dos uchihas era perfeito e infalivel, me diga qual era, adoraria saber


Sim, era um plano perfeito caso o Itachi não fosse um judas.

- Primeiro objetivo era dominar a Kurama (unica ponto realmente horrível do plano era que o Naruto KID iria morre).
- Matar os cabeças da vila ou seja Hiruzen e o Danzou(realmente parte complicada do plano).
- Controlar o anciões e os lideres do Pais do fogo(Shisui era pra executar esse plano).
- E tornado um Uchiha Hokage.

Ideia era ser um ataque interno com controle da vila sendo o clã mais forte, controlado os lideres, tento poder da Kurama(arma mais forte da folha) e tento um Hokage os clãs menores iriam se submeter e o maiores não teriam como fazer nada a respeito.  

Porem o Shisui e o Itachi foderem o plano, Shisui ainda morreu pela mãos do Danzou e o Itachi como uma boa puta abaixo a cabeça e continuou obedecendo o Danzou sem questionar e nome da vila.
Se depende do Itachi o Danzou iria ser Hokage de Konoha e o mesmo iria aceitar tranquilamente.

@Peppermint


Olha, se vocês me dissessem que o Madara iria fazer o limpa em Konoha na revolução Uchiha era crível a vitória, mas o randons do clã?1  :horak:

Como já disseram, esse plano estava fadado ao fracasso e iria apenas servir para expor Konoha a ataques de vilas inimigas. Se os hyuugas já equilibravam com o sharingan 3 tomoes, imagina com os outros clãs de Konoha nessa equação, os uchihas nem iriam ver o que atingiu eles.


Você entende o conceito de um golpe de estado?

Os Uchihas não iriam começar uma guerra civil até porque era suicídio o plano era fazer um ate justamente nos ponto importante da vila pra tomar o controle de dentro.  

@Robert

Plano do Fugaku não era simplesmente matar o lideres e assumir a vila, ele queira dominar vila politicamente a força deixando os outros clãs em uma situação onde eles seriam forçados a aceitar o clã Uchiha no poder.
Pelo plano do Fugaku eles não iriam falhar, porém tinha um judas dentro do clã.

Algo que acho interessante no seu argumento é que você diz que golpe de estado só iria piorar tudo, mas então logica era o clã Uchiha se deixa se oprimido?

Konoha não tem razão de nada a vila foi completamente controlado pelo Danzou, onde não terão nem o benéfico da duvida ao Uchiha que NUNCA FIZERAM NADA.
Quanto alguem diz que o foi certo o Itachi massacra o clã Uchiha, mas dou razão pra essa cena?

Itachi foi retardado? - Página 2 Naruto74

Itachi foi retardado? - Página 2 Naruto75
     
Massacre sempre vai ser certo até alguem começar bater de volta ai vai ser errado.

descriptionItachi foi retardado? - Página 2 EmptyRe: Itachi foi retardado?

more_horiz
LordZero escreveu:
Plano do Fugaku não era simplesmente matar o lideres e assumir a vila, ele queira dominar vila politicamente a força deixando os outros clãs em uma situação onde eles seriam forçados a aceitar o clã Uchiha no poder.
Pelo plano do Fugaku eles não iriam falhar, porém tinha um judas dentro do clã.


A vila já mantinha eles isolados da política, imagina quando foram isolados por serem suspeitos do ataque da Kyuubi. Pra eles dominarem a vila politicamente a força é exatamente isso que eu citei (Inclusive você mesmo citou também) que eles teriam que fazer. Não sei plano infalível você tanto vê, só foi citado que eles queriam dar um golpe de estado.

Itachi foi retardado? - Página 2 150950350

LordZero escreveu:
Algo que acho interessante no seu argumento é que você diz que golpe de estado só iria piorar tudo, mas então logica era o clã Uchiha se deixa se oprimido?


Um golpe de estado não é a única maneira que eles poderiam fazer para combater isso, um golpe de estado iria criar só mais confusão atrás de confusão, se eles pensassem melhor já saberiam disso.

LordZero escreveu:
- Controlar o anciões e os lideres do Pais do fogo(Shisui era pra executar esse plano).


Tirando o fato de que o Shisui queria lançar o K.A no clã e ele morreu pro Danzou.

O Itachi é capaz de abdicar totalmente o seu lado emocional nas decisões, exceto talvez quando se trata do Sasuke. Ele queria morrer para o Sasuke para que o Sasuke fosse considerado o herói que matou o maníaco que massacrou o próprio clã e desertou da vila. O que o Itachi fez foi carregar todo o peso dessa rebelião somente pelo bem da vila e provavelmente pelo do Sasuke já que ele poderia morrer em um golpe de estado, ele abriu mão de sua própria família e clã e suportou o fato de ser imensamente odiado e reconhecido como vilão somente pelo bem da vila, entende o que é isso? Ele abriu mão de sua vida somente pelo bem da vila.

Itachi foi retardado? - Página 2 150950350

Não to falando que os Uchihas são os errados da história, todo mundo sabe que o julgamento que a vila estava fazendo com eles era injusto, porém também discordo que um golpe de estado iria melhorar alguma coisa.

descriptionItachi foi retardado? - Página 2 EmptyRe: Itachi foi retardado?

more_horiz
@Robert

- Só ler a novel do Itachi que você vai entender plano dos Uchihas porque parece que na sua mente o clã Uchiha são bando de idiotas que iriam atacar vila sem plano bem orquestrado ultima coisa que o clã Uchiha iria fazer combate aberto contra a vila.

- Qual iria ser melhor jeito? porque o Danzou não iria sair do poder tão cedo é ele era principal culpado por manter o clã Uchiha naquele situação a solução era simplesmente aceitar aonde eles foram colocado e não fazer nada? certamente isso parece certo olhado pelo lado da vila, mas pelo lado dos oprimidos ficar calado nunca foi solução.

Pra você ver o único Uchiha que fugiu disso foi justamente um Uchiha traidor.

- Morte do Shisui é prova de como Paz iria ser alcançada com o Danzou vivo.

Essa parte do Itachi é simplesmente perfeita, mas merece a pergunta o que ele fez pelo bem do clã Uchiha? ele fez o bem pela família dele deixado o Sasuke vivo e só como eu falei olha situação pela ótica daquele que foram massacrados o clã Uchiha estavam reagindo a uma injustiça mesmo assim ele que estão errado ao ponto que podem ser massacrado? e ainda colocam o Itachi como coitado? desculpa isso ridículo, que dizer o verdadeiro culpado o Itachi deixou iria deixar fugir e viver livremente? o cara matou o melhor amigo do Itachi mesmo simplesmente abaixo a cabeça e ignorou.

Falta de empatia do Itachi do clã Uchiha algo impressionante.

Itachi ao meu ver e um FDP por completo ele tão ruim quanto Orochiamru se duvidar pior porque o Orochimaru nunca matou ou destruiu vida de ninguém da família dele.

descriptionItachi foi retardado? - Página 2 EmptyRe: Itachi foi retardado?

more_horiz
Eu li Itachi shinden  recentemente.. E sinceramente, tendo em vista todo o desenvolvimento do personagem.. Bom, não deveria ser o Itachi que conhecemos quem originalmente iria matar toda a família do Emo. Um puta personagem interessante e fodão, e todo aquele esforço, e pensamento sobre viver e morrer para no fim..
Itachi foi retardado? - Página 2 150950350

descriptionItachi foi retardado? - Página 2 EmptyRe: Itachi foi retardado?

more_horiz
LordZero escreveu:

- Só ler a novel do Itachi que você vai entender plano dos Uchihas porque parece que na sua mente o clã Uchiha são bando de idiotas que iriam atacar vila sem plano bem orquestrado ultima coisa que o clã Uchiha iria fazer combate aberto contra a vila.


Você resumiu esse tal plano aqui e nem parece que foi muito diferente do que eu acho. Talvez você devesse explicar melhor porque tá foda entender qual é a desse argumento de plano sem você fortalecer no que está se baseando. Os Uchihas não são idiotas, os superiores da vila também não, eles estavam de olho nos Uchihas e se precavendo de possibilidades de várias formas a menos que eles fossem ingênuos e burros porque pra mim é previsível que em caso de revolta eles iriam atrás do Naruto para roubar a Kyuubi. Alias, os conselheiros e o Hiruzen já sabiam do que eles estavam planejando.

Também mesmo se os Uchihas conseguissem dar o golpe de estado eles não seriam bem aceitos no poder pela forma que eles fizeram isso, matando o Hiruzen que era um hokage que todos gostavam, provavelmente isso seria inaceitável aos olhos dos ninjas, muita gente da vila iria ver eles como vilão e iria querer-los fora do poder. Eles ainda iriam dominar a kyuubi para impor poder? Mesmo com a kyuubi eles não seria totalmente intocáveis, tinha muito ninja fortes em konoha nessa época, eles poderiam fazer aliança com outra vila para ajuda-los na guerra civil ou poderiam até mesmo contratar serviços mercenários da akatsuki (Vemos que isso é possível quando é dito no anime que a vila da pedra contratou a akatsuki). É só você comparar outro caso parecido que foi o Yagura com a vila da névoa sangrenta, muita gente tentava dar golpe de estado no Yagura e rolava muitas tretas envolvendo a vila por causa dele.

Tomar o poder da vila não iria trazer paz para o clã e só iria manchar sua honra, por isso mesmo eu falo que só iria piorar as coisas. Espero que entenda o meu ponto.

LordZero escreveu:
- Qual iria ser melhor jeito? porque o Danzou não iria sair do poder tão cedo é ele era principal culpado por manter o clã Uchiha naquele situação a solução era simplesmente aceitar aonde eles foram colocado e não fazer nada? certamente isso parece certo olhado pelo lado da vila, mas pelo lado dos oprimidos ficar calado nunca foi solução.


A verdade é que essa é uma questão muito complicada. As duas ''soluções'' vem com seus problemas, porém o que eu penso é que o golpe de estado não envolveria somente os Uchihas em problemas mas também a vila inteira. Se os Uchihas tomar o controle da vila e ficar tudo tranquilo fosse tão simples quanto você pensa que é eu concordaria com esse golpe de estado.
Itachi foi retardado? - Página 2 150950350

LordZero escreveu:
- Morte do Shisui é prova de como Paz iria ser alcançada com o Danzou vivo.


Concordo.

LordZero escreveu:
Essa parte do Itachi é simplesmente perfeita, mas merece a pergunta o que ele fez pelo bem do clã Uchiha? ele fez o bem pela família dele deixado o Sasuke vivo e só como eu falei olha situação pela ótica daquele que foram massacrados o clã Uchiha estavam reagindo a uma injustiça mesmo assim ele que estão errado ao ponto que podem ser massacrado? e ainda colocam o Itachi como coitado? desculpa isso ridículo, que dizer o verdadeiro culpado o Itachi deixou iria deixar fugir e viver livremente? o cara matou o melhor amigo do Itachi mesmo simplesmente abaixo a cabeça e ignorou.


A questão é: o que começar uma rebelião traria de bom para a vila? Temos que lembrar que o Itachi era um ninja que pensava na sua vila acima de tudo, até mesmo de coisas importantes como sua família e a si mesmo, assim como os hokages. O Itachi escolheu ficar do lado da vila porque sabia bem quais consequências aquele golpe Uchiha traria tanto para a vila quanto para o clã, e o Itachi já mostrou um alto grau de inteligência para prever ações de pessoas e consequências que certa coisa traria. O Itachi já mostrou que não se prende a coisas como um clã, ele se importa com a vila inteira.


descriptionItachi foi retardado? - Página 2 EmptyRe: Itachi foi retardado?

more_horiz
Robert escreveu:
LordZero escreveu:

- Só ler a novel do Itachi que você vai entender plano dos Uchihas porque parece que na sua mente o clã Uchiha são bando de idiotas que iriam atacar vila sem plano bem orquestrado ultima coisa que o clã Uchiha iria fazer combate aberto contra a vila.


Você resumiu esse tal plano aqui e nem parece que foi muito diferente do que eu acho. Talvez você devesse explicar melhor porque tá foda entender qual é a desse argumento de plano sem você fortalecer no que está se baseando. Os Uchihas não são idiotas, os superiores da vila também não, eles estavam de olho nos Uchihas e se precavendo de possibilidades de várias formas a menos que eles fossem ingênuos e burros porque pra mim é previsível que em caso de revolta eles iriam atrás do Naruto para roubar a Kyuubi. Alias, os conselheiros e o Hiruzen já sabiam do que eles estavam planejando.

Também mesmo se os Uchihas conseguissem dar o golpe de estado eles não seriam bem aceitos no poder pela forma que eles fizeram isso, matando o Hiruzen que era um hokage que todos gostavam, provavelmente isso seria inaceitável aos olhos dos ninjas, muita gente da vila iria ver eles como vilão e iria querer-los fora do poder. Eles ainda iriam dominar a kyuubi para impor poder? Mesmo com a kyuubi eles não seria totalmente intocáveis, tinha muito ninja fortes em konoha nessa época, eles poderiam fazer aliança com outra vila para ajuda-los na guerra civil ou poderiam até mesmo contratar serviços mercenários da akatsuki (Vemos que isso é possível quando é dito no anime que a vila da pedra contratou a akatsuki). É só você comparar outro caso parecido que foi o Yagura com a vila da névoa sangrenta, muita gente tentava dar golpe de estado no Yagura e rolava muitas tretas envolvendo a vila por causa dele.

Tomar o poder da vila não iria trazer paz para o clã e só iria manchar sua honra, por isso mesmo eu falo que só iria piorar as coisas. Espero que entenda o meu ponto.

LordZero escreveu:
- Qual iria ser melhor jeito? porque o Danzou não iria sair do poder tão cedo é ele era principal culpado por manter o clã Uchiha naquele situação a solução era simplesmente aceitar aonde eles foram colocado e não fazer nada? certamente isso parece certo olhado pelo lado da vila, mas pelo lado dos oprimidos ficar calado nunca foi solução.


A verdade é que essa é uma questão muito complicada. As duas ''soluções'' vem com seus problemas, porém o que eu penso é que o golpe de estado não envolveria somente os Uchihas em problemas mas também a vila inteira. Se os Uchihas tomar o controle da vila e ficar tudo tranquilo fosse tão simples quanto você pensa que é eu concordaria com esse golpe de estado.
Itachi foi retardado? - Página 2 150950350

LordZero escreveu:
- Morte do Shisui é prova de como Paz iria ser alcançada com o Danzou vivo.


Concordo.

LordZero escreveu:
Essa parte do Itachi é simplesmente perfeita, mas merece a pergunta o que ele fez pelo bem do clã Uchiha? ele fez o bem pela família dele deixado o Sasuke vivo e só como eu falei olha situação pela ótica daquele que foram massacrados o clã Uchiha estavam reagindo a uma injustiça mesmo assim ele que estão errado ao ponto que podem ser massacrado? e ainda colocam o Itachi como coitado? desculpa isso ridículo, que dizer o verdadeiro culpado o Itachi deixou iria deixar fugir e viver livremente? o cara matou o melhor amigo do Itachi mesmo simplesmente abaixo a cabeça e ignorou.


A questão é: o que começar uma rebelião traria de bom para a vila? Temos que lembrar que o Itachi era um ninja que pensava na sua vila acima de tudo, até mesmo de coisas importantes como sua família e a si mesmo, assim como os hokages. O Itachi escolheu ficar do lado da vila porque sabia bem quais consequências aquele golpe Uchiha traria tanto para a vila quanto para o clã, e o Itachi já mostrou um alto grau de inteligência para prever ações de pessoas e consequências que certa coisa traria. O Itachi já mostrou que não se prende a coisas como um clã, ele se importa com a vila inteira.




Exato.

descriptionItachi foi retardado? - Página 2 EmptyRe: Itachi foi retardado?

more_horiz
LordZero escreveu:


@Peppermint


Olha, se vocês me dissessem que o Madara iria fazer o limpa em Konoha na revolução Uchiha era crível a vitória, mas o randons do clã?1  :horak:

Como já disseram, esse plano estava fadado ao fracasso e iria apenas servir para expor Konoha a ataques de vilas inimigas. Se os hyuugas já equilibravam com o sharingan 3 tomoes, imagina com os outros clãs de Konoha nessa equação, os uchihas nem iriam ver o que atingiu eles.


Você entende o conceito de um golpe de estado?

Os Uchihas não iriam começar uma guerra civil até porque era suicídio o plano era fazer um ate justamente nos ponto importante da vila pra tomar o controle de dentro.  



Entendo. E você sabe como seria este golpe de estado ? O passo a passo de como ele se daria? não me recordo de ser explanado com detalhes no mangá. Porém, se tem uma coisa certa sobre política é que guerras civis anda de ladinho com golpes de estados.

Essa tomada de controle é mais fácil no papel do que na prática! Na primeira percepção de uma inclinação ao inicio desse golpe, os ninjas mais cedo ou tarde entrariam em confronto, e se os Uchihas não se aliassem a ninguém, seriam dizimados pelos grandes clãs de konoha e os jounins de destaque.

Maior besteira foi o Itachi se comprometer com isso, devia ter salvado o irmão e deixar o clã se foder com os demais da vila.

descriptionItachi foi retardado? - Página 2 EmptyRe: Itachi foi retardado?

more_horiz
Você acha que o Sasuke era a unica criança no clã Uchiha? um clã com centenas de membros?

Não foi mostrado porque ainda e um Shonen é não um Seinen.

Se a sua moral defende ele matar mulheres e idoso então OK.

Na verdade, eu acho

A questao pelo visto é a quantidade de uchihas que existiam, eu acho que nao chegava a 20 e voce falou em centenas... Nenhum clã nesse manga apareceu com centenas de membros, mesmo os clãs kaguya, uchiha e hyuuga que apareceram em filler com grande quantidades de membros nao chegavam a centenas, isso em filler porque se for considerar o manga a coisa só piora, quer que eu traga a pagina com a quantidade de ninjas que aparece no clã sarutobi, akimichi, nara e outros na guerra ou prefere a cena dos fillers ?

E como eu disse, para mim nao mostraram porque nao tinha, simples assim

Quanto a questao de idosos e mulheres, deixa de ser um coitado preconceituoso, velhos ou femeas podem e sao ameaças no mundo ninja, ate onde eu sei Danzou era velho e Kaguya uma mulher, entao, nao tem essa, o manga é claro quando foi dito que o sasuke foi poupado por nao saber de nada.



- Fugaku literalmente poderia para a Kurama com um olhar, jovem ele era o líder do clã mais forte da vila pra ele para a Kurama iria ser algo simples na verdade chega ser idiota colocar ele no patamar e um simples Uchiha FAKE como o Kakashi.

O cara é o melhor user de sharingan do manga sendo que superou ate o dono original do olho

E ate onde eu lembro, um uchiha com FMS (madara) só podia manter o controle sobre a kyuubi por pouco tempo, nao vejo como o fugaku fosse brincar com ela por mais que alguns segundos, voce nao curtiu eu por ele no patamar do kakashi, beleza, compare ele ao madara entao, fica mais obvio ainda que manter a kyuubi em genjutsu nao era tao facil assim



Ponto interessante é que o clã Uchiha foi contra o Kakashi ter o Sharingan é queriam o olho de volta, porém o Fugaku permitiu o Kakashi ficar com olhos pra você ver como ele era um filha da puta comparável Hitler.

Vai chorar estrelinha ? Quer um biscoito ??

Apartir do momento que o kakashi disse algo e era verdade, nao tem motivos para ninguem mais se envolver



Existe algo legal no mundo que é "Você inocente até que se prove o contrario" é bem simples, mas culparam e tratam o clã Uchiha como criminosos sem prova NENHUM isso algo certo?

Interessante, eles foram culpados de que exatemente e qual foi a puniçao ?

Algum uchiha foi preso ?
Algum uchiha foi torturado ?
Algum uchiha foi interrogado ?
A ja sei algum uchiha ali foi executado como culpado, é isso ?


Eu perguntei a voce e voce nao me respondeu antes, por isso perguntarei de novo

Um uchiha usou a kyuubi para atacar konoha, o HOKAGE morreu assim como varias pessoas na vila, o que a vila fez foi investigar os uchihas, coisa que voce acha errado, entao, me diga caro colega o que konoha devia ter feito, se voce acha que investigar os uchihas foi errado, o que eles deviam ter feito ?



Konoha tinha que der dado o beneficio da duvida é  deixarem os Uchihas provarem que eles não era culpados,  porém o Danzou tirou isso da mão do Uchihas.

E em algum momento eles aceitaram que eram culpados ?

O problema é que os Uchihas nao acreditaram na existencia de um uchiha fora do clã fazendo merda, nisso eles se colocaram como vitimas de um complo e tentaram dar golpe, se os uchihas tivessem ido atras do responsavel, tentado achar o Tobi e etc... talvez nao tivesse dado merda, talvez isso é o que voce devia estar questionando porque o Itachi nao entregou Tobi a konoha


Quanto alguem de culpa por algo que você não fez e de descriminam por isso e você revida você esta errado?

O erro do clã Uchiha parte de uma injustiça, porém você parece não ser capaz de ver isso.  

Nao fez ? Nao foi um uchiha quem atacou konoha com a kyuubi ?

Voce parece nao perceber que foi um uchiha que atacou konoha
Voce parece nao perceber que o Hokage morreu junto de varios outros

E por mais que konoha estivesse errada, nao justifica em nada as açoes dos uchihas, explicar algo nao é tornar algo aceitavel



Sim, ele foram mandado para os arredores da vila ou seja expulsos das suas casas é mandado pra outro lugar.

Primeiro que a vila foi totalmente arrassada pela kyuubi
Segundo que foi um uchiha quem atacou a vila
Terceiro que existia um protocolo para agir

Nao é como se tivesse sido um aburame, um hyuuga, nara ou outro, FOI UM UCHIHA


Você não entendeu, realmente nunca teve um Uchiha líder na folha, porém ele nunca foram impedidos de chegar nesses cargos, mas tudo mudou depois do ataque é os Uchihas foram limitados a força policial mesmo o Shisui não fugia disso o único que saiu disso foi o Itachi, porém ele era o traidor.

O sasuke kid tinha como sonho entrar na policia de konoha, voce acha que ele era o unico uchiha kid a pensar assim ? Por exemplo o shisui que voce citou, voce acha que ele foi obrigado a entrar para a policia, acha que ele iria ajudar os uchihas ou ele estava do lado de konoha ?

Me diga caro colega, depois dos uchihas serem exterminados, a policia de konoha desapareceu ?


O status deles não mudavam nada porque ele ainda eram só um clã e um clã não tem força politica contra o Pais do fogo.

Entao o que a fama de clã que salvou konoha da kyuubi importaria

Clã fundador
Clã mais poderoso
Clã que parou a kyuubi

Nada disso deixa a força politica deles maior, parar a kyuubi nao deixaria eles mais importentes, pois, ja eram


Se o Fugaku impede o ataque da Kurama iria mudar TUDO e o Danzou não teria como oprimir um clã que era amado pelo povo e o ideia que ele herdou do Tobirama não iriam existir.  

E o clã uchiha era odiado ?

Eu lembro do sasuke kid ser endeusado na escola

Nao lembro de ver nenhum uchiha kid sendo perseguido ou marginalizado

Danzou oprimia os uchihas como, fazendo eles ficaram 10 minutos mais longe do centro da vila ?

E cara ter um aluno bosta todos ja tiveram, o hiruzen teve o orochimaru, o Jiraiya teve o nagato, tobirama teve o danzou e ate mesmo o kakashi teve um bosta de aluno que foi o sasuke, entao, plizz a mentalidade do aluno nao reflete a mentalidade do mentor



Sim, era um plano perfeito caso o Itachi não fosse um judas.

- Primeiro objetivo era dominar a Kurama (unica ponto realmente horrível do plano era que o Naruto KID iria morre).
- Matar os cabeças da vila ou seja Hiruzen e o Danzou(realmente parte complicada do plano).
- Controlar o anciões e os lideres do Pais do fogo(Shisui era pra executar esse plano).
- E tornado um Uchiha Hokage.

Ideia era ser um ataque interno com controle da vila sendo o clã mais forte, controlado os lideres, tento poder da Kurama(arma mais forte da folha) e tento um Hokage os clãs menores iriam se submeter e o maiores não teriam como fazer nada a respeito.  

Porem o Shisui e o Itachi foderem o plano, Shisui ainda morreu pela mãos do Danzou e o Itachi como uma boa puta abaixo a cabeça e continuou obedecendo o Danzou sem questionar e nome da vila.
Se depende do Itachi o Danzou iria ser Hokage de Konoha e o mesmo iria aceitar tranquilamente.

Sempre achei que o shisui tivesse se suicidado por nao concordar com plano de golpe....

Muito me espanta voce achar que tudo isso iria dar certo, pior, mesmo que desce certo, que a populaçao iria aceitar...



Entendo. E você sabe como seria este golpe de estado ? O passo a passo de como ele se daria? não me recordo de ser explanado com detalhes no mangá. Porém, se tem uma coisa certa sobre política é que guerras civis anda de ladinho com golpes de estados.

Essa tomada de controle é mais fácil no papel do que na prática! Na primeira percepção de uma inclinação ao inicio desse golpe, os ninjas mais cedo ou tarde entrariam em confronto, e se os Uchihas não se aliassem a ninguém, seriam dizimados pelos grandes clãs de konoha e os jounins de destaque.

Maior besteira foi o Itachi se comprometer com isso, devia ter salvado o irmão e deixar o clã se foder com os demais da vila.

É bizarro como ele acha que iria rolar um golpe de estado sem konoha suspeitar de nada sendo que os lideres da vila ja sabiam de tudo atraves do itachi.... entao os uchihas iriam ir atras do danzou, hiruzen, naruto e ninguem do alto escalao faria nada ?

Claro que a ideia de golpe sem matar ninguem, sem criar caos é legal mas isso é praticamente impossivel

Mas discordo de voce na parte do itachi ter feito besteira, ele fazendo o que fez, manteve a honra do clã uchiha, manteve a imagem de clã top para todos da vila, sendo assim, hoje nao tem nada que impede da sobrinha do itachi virar hokage.... Se tivesse rolado treta uchiha x konoha, o sonho da sarada seria algo nao impossivel mas certamente muito mais complicado

descriptionItachi foi retardado? - Página 2 EmptyRe: Itachi foi retardado?

more_horiz
@Robert


Você resumiu esse tal plano aqui e nem parece que foi muito diferente do que eu acho. Talvez você devesse explicar melhor porque tá foda entender qual é a desse argumento de plano sem você fortalecer no que está se baseando. Os Uchihas não são idiotas, os superiores da vila também não, eles estavam de olho nos Uchihas e se precavendo de possibilidades de várias formas a menos que eles fossem ingênuos e burros porque pra mim é previsível que em caso de revolta eles iriam atrás do Naruto para roubar a Kyuubi. Alias, os conselheiros e o Hiruzen já sabiam do que eles estavam planejando.

Também mesmo se os Uchihas conseguissem dar o golpe de estado eles não seriam bem aceitos no poder pela forma que eles fizeram isso, matando o Hiruzen que era um hokage que todos gostavam, provavelmente isso seria inaceitável aos olhos dos ninjas, muita gente da vila iria ver eles como vilão e iria querer-los fora do poder. Eles ainda iriam dominar a kyuubi para impor poder? Mesmo com a kyuubi eles não seria totalmente intocáveis, tinha muito ninja fortes em konoha nessa época, eles poderiam fazer aliança com outra vila para ajuda-los na guerra civil ou poderiam até mesmo contratar serviços mercenários da akatsuki (Vemos que isso é possível quando é dito no anime que a vila da pedra contratou a akatsuki). É só você comparar outro caso parecido que foi o Yagura com a vila da névoa sangrenta, muita gente tentava dar golpe de estado no Yagura e rolava muitas tretas envolvendo a vila por causa dele.

Tomar o poder da vila não iria trazer paz para o clã e só iria manchar sua honra, por isso mesmo eu falo que só iria piorar as coisas. Espero que entenda o meu ponto.


Já deixo claro que estou usado como base a novel.

Plano do Uchiha era esse:

- Dominar a Kurama (de alguma forma impresionate a segurança em volta do Naruto sempre foi fraca ou nula).
- Matar o Danzou e Hiruzen (parte complicada do plano).
- Depois controlar o anciões e os líderes do Pais do fogo.
- Por fim nomear um Uchiha Hokage.

E não tinha nenhum Sennin pra resolver a situação.

Ele seriem o clã mais forte, com controle da Kurama, um Hokage nomeado e poder sobre o anciões.

Nenhum clã teria o que fazer como mostrado na ultima batalha mesmo toda vila junta não era capaz de vencer a Kurama é ninguém sabia que o nível dela tinha caído.

Outro clã iriam ser obrigados aceitar e o civil iriam ser contra, porém não poderiam fazer NADA.

Obito teria vantagem com o clã Uchiha no poder sendo Uchiha não teria sentido ir.      


A verdade é que essa é uma questão muito complicada. As duas ''soluções'' vem com seus problemas, porém o que eu penso é que o golpe de estado não envolveria somente os Uchihas em problemas mas também a vila inteira. Se os Uchihas tomar o controle da vila e ficar tudo tranquilo fosse tão simples quanto você pensa que é eu concordaria com esse golpe de estado


Entendo seu ponto de vista, porém pra mim aceitar opressão estava longe de ser algo possível pra um clã como o Uchiha.


A questão é: o que começar uma rebelião traria de bom para a vila? Temos que lembrar que o Itachi era um ninja que pensava na sua vila acima de tudo, até mesmo de coisas importantes como sua família e a si mesmo, assim como os hokages. O Itachi escolheu ficar do lado da vila porque sabia bem quais consequências aquele golpe Uchiha traria tanto para a vila quanto para o clã, e o Itachi já mostrou um alto grau de inteligência para prever ações de pessoas e consequências que certa coisa traria. O Itachi já mostrou que não se prende a coisas como um clã, ele se importa com a vila inteira.


Itachi no fim viu que ele estava errado.
Sasuke maior prova do erro do Itachi.

Itachi foi retardado? - Página 2 Naruto76


Entendo. E você sabe como seria este golpe de estado ? O passo a passo de como ele se daria? não me recordo de ser explanado com detalhes no mangá. Porém, se tem uma coisa certa sobre política é que guerras civis anda de ladinho com golpes de estados.

Essa tomada de controle é mais fácil no papel do que na prática! Na primeira percepção de uma inclinação ao inicio desse golpe, os ninjas mais cedo ou tarde entrariam em confronto, e se os Uchihas não se aliassem a ninguém, seriam dizimados pelos grandes clãs de konoha e os jounins de destaque.

Maior besteira foi o Itachi se comprometer com isso, devia ter salvado o irmão e deixar o clã se foder com os demais da vila.


Realmente o plano se tornou inviável por culpa do Itachi que esta entregado TODO plano do Uchiha para Konoha.

Sem ele golpe poderia ter mais simples.

@Ellos


Na verdade, eu acho

A questao pelo visto é a quantidade de uchihas que existiam, eu acho que nao chegava a 20 e voce falou em centenas... Nenhum clã nesse manga apareceu com centenas de membros, mesmo os clãs kaguya, uchiha e hyuuga que apareceram em filler com grande quantidades de membros nao chegavam a centenas, isso em filler porque se for considerar o manga a coisa só piora, quer que eu traga a pagina com a quantidade de ninjas que aparece no clã sarutobi, akimichi, nara e outros na guerra ou prefere a cena dos fillers ?

E como eu disse, para mim nao mostraram porque nao tinha, simples assim

Quanto a questao de idosos e mulheres, deixa de ser um coitado preconceituoso, velhos ou femeas podem e sao ameaças no mundo ninja, ate onde eu sei Danzou era velho e Kaguya uma mulher, entao, nao tem essa, o manga é claro quando foi dito que o sasuke foi poupado por nao saber de nada.


Isso é alguma PIADA? o clã Uchiha cuidava de TODA força policial de Konoha com 10 caras? você pensa antes de falar para um clã ser grande tinha mais de 50 membros.

 Itachi foi retardado? - Página 2 150950350

Realmente e um clã grande só tinha uma criança faz bastante sentido, clã Uchiha não queria aumentar esta todo mundo fazendo voto e castidade hahaha

- Parece que sua moral já aceita o Itachi matar a própria família e torturar o irmão caçula
- Então qual problema dele matar criança, mulheres e idoso? é mundo ninja certo? como eu falei se essa sua moral então OK.


O cara é o melhor user de sharingan do manga sendo que superou ate o dono original do olho

E ate onde eu lembro, um uchiha com FMS (madara) só podia manter o controle sobre a kyuubi por pouco tempo, nao vejo como o fugaku fosse brincar com ela por mais que alguns segundos, voce nao curtiu eu por ele no patamar do kakashi, beleza, compare ele ao madara entao, fica mais obvio ainda que manter a kyuubi em genjutsu nao era tao facil assim


"Kakashi melhor usurário do Sharingan do mangá"

:horak:  Você melhorou meu dia com essa PIADA.

Até onde sei o Madara podia controlar a Kurama infinitamente até o Hashirama tirar ele do controle dela, mesma coisa valeu para o Tobi KID.

Então para um Uchiha poderoso parar a Kurama é simples.  



Vai chorar estrelinha ? Quer um biscoito ??

Apartir do momento que o kakashi disse algo e era verdade, nao tem motivos para ninguem mais se envolver


Kakashi não tinha direito a NADA ele não e Uchiha, porém por boa vontade o Fugaku permitiu.



Interessante, eles foram culpados de que exatemente e qual foi a puniçao ?

Algum uchiha foi preso ?
Algum uchiha foi torturado ?
Algum uchiha foi interrogado ?
A ja sei algum uchiha ali foi executado como culpado, é isso ?


Eu perguntei a voce e voce nao me respondeu antes, por isso perguntarei de novo

Um uchiha usou a kyuubi para atacar konoha, o HOKAGE morreu assim como varias pessoas na vila, o que a vila fez foi investigar os uchihas, coisa que voce acha errado, entao, me diga caro colega o que konoha devia ter feito, se voce acha que investigar os uchihas foi errado, o que eles deviam ter feito ?


Ele foram tratos como culpados do ataque da Kurama isso já o suficiente.

Não acho errado investigar, porém acharam alguma prova da culpa dos Uchihas? NÃO, então porque ele foram tirado da politica e exilados de dentro da vila?  



E em algum momento eles aceitaram que eram culpados ?

O problema é que os Uchihas nao acreditaram na existencia de um uchiha fora do clã fazendo merda, nisso eles se colocaram como vitimas de um complo e tentaram dar golpe, se os uchihas tivessem ido atras do responsavel, tentado achar o Tobi e etc... talvez nao tivesse dado merda, talvez isso é o que voce devia estar questionando porque o Itachi nao entregou Tobi a konoha


Como eles iriam atrás do Obito? Itachi e um JUDAS.

E você realmente acha isso iria fazer alguma diferença para o Danzou acha que ele realmente queria paz com o clã Uchiha?  


Nao fez ? Nao foi um uchiha quem atacou konoha com a kyuubi ?

Voce parece nao perceber que foi um uchiha que atacou konoha
Voce parece nao perceber que o Hokage morreu junto de varios outros

E por mais que konoha estivesse errada, nao justifica em nada as açoes dos uchihas, explicar algo nao é tornar algo aceitavel


Errado, Obito dado como morto alguem morto pode ser filiado ao clã Uchiha? não.

Parti do momento que um certas pessoal estão sendo oprimidas e revidam ela estão erradas?


Primeiro que a vila foi totalmente arrassada pela kyuubi
Segundo que foi um uchiha quem atacou a vila
Terceiro que existia um protocolo para agir

Nao é como se tivesse sido um aburame, um hyuuga, nara ou outro, FOI UM UCHIHA


Pra começar quem provou que era um Uchiha? ninguém todo presumiu que o foi um Uchiha o que já mostra visão sobre o Uchihas.


Entao o que a fama de clã que salvou konoha da kyuubi importaria

Clã fundador
Clã mais poderoso
Clã que parou a kyuubi

Nada disso deixa a força politica deles maior, parar a kyuubi nao deixaria eles mais importentes, pois, ja eram


Isso não iria deixar o clã ser oprimido pela vila esse foi e real problema, porém você não quer entender.


E o clã uchiha era odiado ?

Eu lembro do sasuke kid ser endeusado na escola

Nao lembro de ver nenhum uchiha kid sendo perseguido ou marginalizado

Danzou oprimia os uchihas como, fazendo eles ficaram 10 minutos mais longe do centro da vila ?

E cara ter um aluno bosta todos ja tiveram, o hiruzen teve o orochimaru, o Jiraiya teve o nagato, tobirama teve o danzou e ate mesmo o kakashi teve um bosta de aluno que foi o sasuke, entao, plizz a mentalidade do aluno nao reflete a mentalidade do mento


Sasuke era endeusado porque era FODA, o clã dele não tinha nada a ver até porque ele era uma criança.

Vamos trazer isso pro mundo real pensa que Ministério da Segurança Pública diz que todos os negros do Brasil tem que ser insolado em único ponto do Pais, como você iria chamar isso? lembrando que ele não teria nenhum prova pra fazer isso.

Nesse caso mentalidade do mestre reflete o do alunos onde o Danzou só vai coisa negativos nos Uchihas.



Sempre achei que o shisui tivesse se suicidado por nao concordar com plano de golpe....

Muito me espanta voce achar que tudo isso iria dar certo, pior, mesmo que desce certo, que a populaçao iria aceitar...


Não importa se não iria aceitar não podem fazer nada contra isso.



É bizarro como ele acha que iria rolar um golpe de estado sem konoha suspeitar de nada sendo que os lideres da vila ja sabiam de tudo atraves do itachi.... entao os uchihas iriam ir atras do danzou, hiruzen, naruto e ninguem do alto escalao faria nada ?

Claro que a ideia de golpe sem matar ninguem, sem criar caos é legal mas isso é praticamente impossivel

Mas discordo de voce na parte do itachi ter feito besteira, ele fazendo o que fez, manteve a honra do clã uchiha, manteve a imagem de clã top para todos da vila, sendo assim, hoje nao tem nada que impede da sobrinha do itachi virar hokage.... Se tivesse rolado treta uchiha x konoha, o sonho da sarada seria algo nao impossivel mas certamente muito mais complicado


Problema do plano do Fugaku se chama Uchiha Itachi, por culpa do judas plano foi estragado.

descriptionItachi foi retardado? - Página 2 EmptyRe: Itachi foi retardado?

more_horiz
O próprio criador da obra afirma que teria guerra civil no golpe de estado e você aí defendendo até o fim que seria tudo de boa, Lord. :fem:

LordZero escreveu:
- Dominar a Kurama (de alguma forma impresionate a segurança em volta do Naruto sempre foi fraca ou nula).


O legal desse plano é que o futuro salvador do mundo ninja iria morrer e não ia ter ninguém pra parar o Obito, Madara e Kaguya :horak:

Embora isso seria causado meio que indiretamente pelos Uchihas e não é exatamente o objetivo que eles tinham em mente, até porque todo mundo duvidava do Naruto naquela época.

Muito do poder do Sasuke foi conquistado com o desejo de vingança e percas se você pensar bem, sem isso ele não teria todo seu poder, provavelmente não teria MS, de qualquer forma ele não poderia salvar o mundo ninja sem formar aquela dupla ''Indra e Ashura'' com o Naruto.

O Naruto e o Sasuke salvarem o mundo no final do mangá foi causado indiretamente pelo Itachi.

LordZero escreveu:
- Matar o Danzou e Hiruzen (parte complicada do plano).


Pra vencer o Hiruzen teria que ser um Uchiha no minimo com ms, susanoo e genjutsus e o Hiruzen ainda teria chances. Ninguém nessa época mostrou isso até porque 90% do clã foi facilmente massacrado pelo Itachi, os mais fortes do clã eram da policia Uchiham que foram massacrados pelo Obito sem nenhum esforço do mesmo também, precisou nem de kamui. O Hiruzen era superior ao Itachi na época.

Não sabemos se o Danzou tinha izanagi naquela época, provavelmente não já que provavelmente os sharingans vieram dos cadáveres dos Uchihas mortos pelo Itachi, mas por causa dos fuutons e por ser mais jovem na época ele devia ser forte o suficiente para vencer ninjas nível jounin alto ou até dar trabalho/vencer alguns kages baixos se brincar, eu acho que ele era mais forte que o Itachi da época que por sinal era bem inferior ao da Akatsuki que conhecemos no anime em questões de poder ofensivo pelo menos.

Ele morreu várias vezes para o Sasuke porque a ofensiva do Uchiha era incomparável, qualquer ninja com físico normal contra um susanoo e amaterasus é massacrado easy.

Se o Itachi sozinho da época massacrou facilmente só no taijutsu e shurikenjutsu 90% do clã, é certo que ninjas como o Guy, Kakashi, Chouza, Yamato, Hiashi, Hizashi, Jiraiya entre outros poderiam dar conta de vários deles e o número deles nem eram tão grande.

LordZero escreveu:
- Depois controlar o anciões e os líderes do Pais do fogo.


Como se anciões e lideres do país do fogo pudessem fazer muita coisa para impedir uma guerra civil. Além de que todo mundo já saberia que eles estariam manipulando o Daimyo.

LordZero escreveu:
- Por fim nomear um Uchiha Hokage.


As pessoas da vila seguiam o hokage por confiar nele, não acho que seria o caso nessa situação onde eles chegam lá matando o hokage anterior e ameaçando todo mundo a seguir eles com a Kurama.

Acho que você não compreende que os ninjas da vila tem uma coisa chamada ''vontade do fogo''.

LordZero escreveu:
Nenhum clã teria o que fazer como mostrado na ultima batalha mesmo toda vila junta não era capaz de vencer a Kurama é ninguém sabia que o nível dela tinha caído.


Eles não precisariam enfrentar diretamente a Kurama, a Kurama não estaria sempre ali disponível para eles usarem como arma. Alias, alguém ter um bijuu nunca impediu ninguém de atacar, ninguém nunca recuou de batalhas por causa que tinha um bijuu ali. Na invasão de Konoha vários ninjas lutaram contra a Kurama. E ninguém disse que seriam só os clãs que lutariam contra os Uchihas, seria a vila inteira praticamente e eles ainda poderiam ter ajudas externas.

LordZero escreveu:
Obito teria vantagem com o clã Uchiha no poder sendo Uchiha não teria sentido ir.      


Tanto é que ele ajudou o Itachi no massacre do clã. O Obito estava pouco se fodendo para Konoha e os Uchihas.

LordZero escreveu:
Entendo seu ponto de vista, porém pra mim aceitar opressão estava longe de ser algo possível pra um clã como o Uchiha.


O Itachi fez o que acreditava ser certo para a vila. No ponto de vista dele uma guerra civil era provável e se eu estou argumentando como isso seria provável o Itachi provavelmente via essas mesmas possibilidades e até sabia de mais coisas já que ele sabia dos planos de ambos os lados, tanto os da vila quanto os de seu clã, e sabemos como o Itachi sempre foi muito inteligente capaz de prever ações das pessoas.

descriptionItachi foi retardado? - Página 2 EmptyRe: Itachi foi retardado?

more_horiz
Isso é alguma PIADA? o clã Uchiha cuidava de TODA força policial de Konoha com 10 caras? você pensa antes de falar para um clã ser grande tinha mais de 50 membros.

Realmente e um clã grande só tinha uma criança faz bastante sentido, clã Uchiha não queria aumentar esta todo mundo fazendo voto e castidade hahaha

- Parece que sua moral já aceita o Itachi matar a própria família e torturar o irmão caçula
- Então qual problema dele matar criança, mulheres e idoso? é mundo ninja certo? como eu falei se essa sua moral então OK.

O clã uchiha era formado por 10~30 membros homens adultos
A força policial de konoha pelo menos para mim era formada por diversos batalhoes

Eu nao sei onde voce leu que apenas os uchihas eram policiais, ate onde eu lembro a força policial de konoha existe ate hoje (me refiro a epoca de Boruto, Mitsuki, Sarada e etc....)

E um clã para ser grande precisa ter historia, poder, tradiçao e etc....

Fora que como eu disse, para mim o Clã Uchiha podia ter apenas 10 homens adultos, entao, ter apenas 1 criança nao me surpreende, mas, a questao é quem de nós 2 vai trazer primeiro as paginas de manga, voce lembra de alguma cena onde aparece 50 uchihas reunidos ????????????


Quanto a propria familia, cara os pais do itachi ja estavam mortos

Fugaku e mikoto seriam assassinados por ele (itachi) ou por konoha


"Kakashi melhor usurário do Sharingan do mangá"

:horak: Você melhorou meu dia com essa PIADA.

Até onde sei o Madara podia controlar a Kurama infinitamente até o Hashirama tirar ele do controle dela, mesma coisa valeu para o Tobi KID.

Então para um Uchiha poderoso parar a Kurama é simples.

Itachi foi retardado? - Página 2 12
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/502/12.png

Infinitamente ? Sei...

E sim, o kakashi é o melhor user de sharingan, alem de ter superado o dono orignal do olho no uso do mesmo, a questao é voce vai ter coragem de me peitar e argumentar ou vai só tentar fazer graça e ficar se achando, quem voce acha que é o melhor user de sharingan, vamos ver se voce tem alguem descente em mente


E controlar a kyuubi pelo o que eu lembro

- Madara (uchiha com chakra acima da media + FMS)
- Obito (Uchiha com celulas do hashirama + MS)
- Sasuke (Uchiha com chakra do rikudou + Sharinnegan)

Me diga o fugaku esta nesse nivel ?

Se voce acha que alguem com MS pode controlar a kyuubi, entao, nada impede o kakashi


Kakashi não tinha direito a NADA ele não e Uchiha, porém por boa vontade o Fugaku permitiu.

Quem deu o olho a ele nao foi o dono do olho ?

Nao foi um uchiha quem deu o olho pro kakashi ?

E estou adorando ver como voce considera os fillers quando lhe é conveniente, pode ter certeza que nao esquecerei disso


Ele foram tratos como culpados do ataque da Kurama isso já o suficiente.

Não acho errado investigar, porém acharam alguma prova da culpa dos Uchihas? NÃO, então porque ele foram tirado da politica e exilados de dentro da vila?

Acho que voce tem de entender que:

A kyuubi apareceu no meio da vila do nada....
Os moradores morreram
O hokage morreu

Todos viram uma bijuudama ir para o monumento dos hokages e ser parada por uma barreira tempo espaço
Itachi foi retardado? - Página 2 07
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/502/07.png

O Shikaku estava ciente que o minato estava atuando no combate contra a kyuubi, o minato depois desaparece e deixa a kyuubi na vila, tu acha que o shikaku nao pensou no motivo do minato nao ter ido ajudar a enfrentar a kyuubi ? Melhor ainda, pega alguem que sequer estava em konoha como JIRAIYA, veja o que ele diz: https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/370/16.jpg
Itachi foi retardado? - Página 2 16


Só da kyuubi aparecer com um sharingan gigante no rosto (prova de estar sendo controlada) ja é prova mais que suciente que tem super olhos envolvidos fora que onde algum uchiha deixou cargo politico, nenhum deles jamais teve isso e foram pro cantao da vila porque a vila estava destruida e foi um deles quem destruiu ela



Como eles iriam atrás do Obito? Itachi e um JUDAS.

E você realmente acha isso iria fazer alguma diferença para o Danzou acha que ele realmente queria paz com o clã Uchiha?

O itachi, kabuto, orochimaru e outros nao acharam o Obito ? Se eles tentassem investigar, eles teriam conseguido

Uchihas ficaram se fazendo de vitimas e jamais tentaram achar o culpado

E se o danzou nao queria paz com os uchihas, certeza que paz com o Obito é que ele nao queria, afinal, ele tb é um uchiha, ne ?



Errado, Obito dado como morto alguem morto pode ser filiado ao clã Uchiha? não.

Parti do momento que um certas pessoal estão sendo oprimidas e revidam ela estão erradas?

Madara foi dado como morto e nao deixou de ser afiliado ao clã uchiha, uma coisa nao influencia na outra

E revidar tentando dar golpe de estado e começar uma guerra ? Acho que certas é que elas nao estao



Pra começar quem provou que era um Uchiha? ninguém todo presumiu que o foi um Uchiha o que já mostra visão sobre o Uchihas.

Ate Jiraiya pensava isso e ele tem odio pelos uchihas ?
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/370/16.jpg
Itachi foi retardado? - Página 2 16

Fato é que:

- Minato parou a bijuudama e depois sumiu
- Kyuubi estava com um sharingan gigante no rosto
- Nao tinha motivos pro selo da kushina romper sozinho
- A mulher do Ex hokage (hiruzen) assim como anbus foram mortos, nao pela raposa
- Uchihas nao ajudaram em nada a buscar o culpado seja ele membro do clã ou nao


Voce pode chorar o quanto quiser mas quem começou isso foi um Uchiha quem jogou a raposa dentro da vila foi um Uchiha

Isso não iria deixar o clã ser oprimido pela vila esse foi e real problema, porém você não quer entender.

Oprimido por quem se eles estavam completamente livres ?

Para os moradores a kyuubi foi um desastre natural, sendo que o unico a sofrer com isso foi o naruto

Para o alto escalao obviamente o minato sumir, a mulher do hiruzen morrer, a kyuubi estar com um sharingan gigante e "aparecer" no meio da vila nao foram algo do tipo "natural" teve gente que nem em konoha estava e suspeitava do dedo de um uchiha na parada ou para voce o Jiraiya tb odiava os uchihas ?



Sasuke era endeusado porque era FODA, o clã dele não tinha nada a ver até porque ele era uma criança.

Itachi foi retardado? - Página 2 06
Itachi foi retardado? - Página 2 12
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/221/06.jpg
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/240/12.jpg


Vamos trazer isso pro mundo real pensa que Ministério da Segurança Pública diz que todos os negros do Brasil tem que ser insolado em único ponto do Pais, como você iria chamar isso? lembrando que ele não teria nenhum prova pra fazer isso.

Nesse caso mentalidade do mestre reflete o do alunos onde o Danzou só vai coisa negativos nos Uchihas.

Nenhuma prova..

Voce acha que o minato estava fazendo compras no ataque da kyuubi ? Voce acha que o shikaku, inoichi, chouza, hiruzen sao burros ?
Voce acha que a mulher do hiruzen escurregou e quebrou o pescoço ? Voce acha que os anbus morreram sufocados pela mascara ?
Voce acha que um sharingan no rosto da kyuubi é pouca coisa ? Voce acha que o Jiraiya odeia os uchihas ?

E seu exemplo do MSP esta mais proximo de virar realidade do que voce imagina, nao sei se voce sabe o que é EUA mas o presidente lá é um tal de Donald trump, digamos que um Mulçumado jogasse uma bomba nuclear nos EUA, voce acha que ele nao iria tirar todos os outros mulçumados do pais ??? Sabe o que ele anda fazendo com imigrantes la ?


Deixa de ser chorao, porque o que um homem adulto faz só diz respeito a ele proprio, ele tem de pagar pelos seus atos, voce quer jogar a culpa dos feitos do danzou no tobirama porque lhe convem, mas, se for assim diz logo que a culpa dos erros do sasuke é do kakashi, erros do orochimaru é do hiruzen, erros do nagato é do jiraiya e etc..... nao vem com 1 peso e 2 medidas pro meu lado que de hipocrisia ja basta a minha


Não importa se não iria aceitar não podem fazer nada contra isso.

Essa poha virou ditadura ?


Problema do plano do Fugaku se chama Uchiha Itachi, por culpa do judas plano foi estragado.

E pensar que uchihas existem no mundo real

descriptionItachi foi retardado? - Página 2 EmptyRe: Itachi foi retardado?

more_horiz
Essa discussão tá em alto nível demais, por isso vou fazer contribuição insignificante (como eu):

Ainda bem que o Itachi foi o "judas", imagina o tanto de gente inocente que teria morrido lá. Eu mesmo não acho que o clã
Uchiha sobreviveria, mas com certeza muita gente dos outros iria junto também. Acho que seria uma das
únicas horas que Danzou e Hiruzen lutariam juntos.

Ainda tinha os outros ninjas poderosos pra auxiliar no combate, como Hiashi, Hizashi (caso esteja vivo, não sei ao certo
quando ele morreu), Chouza, Inoichi, Shikaku, Shibi, Tsume; teria os jovens Jounins como Kakashi, Gai, Asuma, Kurenai, Ebisu,
Ibiki, Anko, Genma, AOBA, etc etc.

Seria um atrito do caralho, com muita gente morta mesmo, por isso que eu digo: ainda bem que tinha um judas como o Itachi
em Konoha.

descriptionItachi foi retardado? - Página 2 EmptyRe: Itachi foi retardado?

more_horiz
Fugaku? Sapoha nem Mangekyo tem, vai controlar Kyubi de certo, huahuahuaha. Que nível de Retardo!

descriptionItachi foi retardado? - Página 2 EmptyRe: Itachi foi retardado?

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Fugaku? Sapoha nem Mangekyo tem, vai controlar Kyubi de certo, huahuahuaha. Que nível de Retardo!


UASHAUSHSUSHAU
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos