Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Bolsanaro: É Homofóbico?

+4
Dante10
Math
Apollo
Wolfgang
8 participantes

descriptionBolsanaro: É Homofóbico? - Página 2 EmptyRe: Bolsanaro: É Homofóbico?

more_horiz
Ele disse que não queria bixas no exército. Achou que seria uma desgraça. Isso é ser homofóbico hoje em dia? Mesmo que de fato seja, foda-se. Ele já disse que o gay pode fazer o que quiser entre suas 4 paredes. Se ele não gosta de gays, negros, héteros, brancos ou que seja não importa, desde que ele não fiscalize a vida e o cu dos outros não importa.

descriptionBolsanaro: É Homofóbico? - Página 2 EmptyRe: Bolsanaro: É Homofóbico?

more_horiz
NikyNeko escreveu:
Por isso que eu falei que seria uma evolução, no futuro =.= Defender a opinião preconceituosa de alguém com base na sociedade na qual esse indivíduo viveu não é válido. Minha vó viveu numa época ainda mais preconceituosa e os melhores amigos homens dela são um casal de gays (sendo que um deles é ex da minha mãe). A sociedade não influência o caráter, isso é só uma desculpa.


Sua avó estava a frente do seu tempo, e é uma exceção.
A grande maioria das pessoas dessa época pensam dessa forma.

É como eu questionar uma antiga tribo por seu hábito Antropófago.

descriptionBolsanaro: É Homofóbico? - Página 2 EmptyRe: Bolsanaro: É Homofóbico?

more_horiz
Staz escreveu:
Jair é um homem de 62 anos, que viveu e foi criado numa época que não tinha tanta libertinagem como a nossa, é óbvio que sua opinião vai ser essa.
Cobrar dele uma postura diferente, é covardia.


Cara, vc tá tentando tapar o sol com a peneira.

Só falta vc vir dizer q dois e dois não são quatro porque a matemática não é uma ciência exata.

Cara, vc tá defendendo o indefensável. Boa sorte ai, brother.

descriptionBolsanaro: É Homofóbico? - Página 2 EmptyRe: Bolsanaro: É Homofóbico?

more_horiz
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

descriptionBolsanaro: É Homofóbico? - Página 2 EmptyRe: Bolsanaro: É Homofóbico?

more_horiz
Dante10 escreveu:
Ele disse que não queria bixas no exército. Achou que seria uma desgraça. Isso é ser homofóbico hoje em dia? Mesmo que de fato seja, foda-se. Ele já disse que o gay pode fazer o que quiser entre suas 4 paredes. Se ele não gosta de gays, negros, héteros, brancos ou que seja não importa, desde que ele não fiscalize a vida e o cu dos outros não importa.



Dante, deixa os adultos discutirem os assuntos sérios e vai fazer suas "piadas" (afirmações) mau-caráter num tópico apropriado pra sua idade mental junto com os outros rebeldinhos preconceituosos.

descriptionBolsanaro: É Homofóbico? - Página 2 EmptyRe: Bolsanaro: É Homofóbico?

more_horiz
Adulto o caralho você tem 16 e é lacradora.

Se não consegue refutar não quota a porra do meu texto.

descriptionBolsanaro: É Homofóbico? - Página 2 EmptyRe: Bolsanaro: É Homofóbico?

more_horiz
Chapéu de Palha escreveu:
Staz escreveu:
Jair é um homem de 62 anos, que viveu e foi criado numa época que não tinha tanta libertinagem como a nossa, é óbvio que sua opinião vai ser essa.
Cobrar dele uma postura diferente, é covardia.


Cara, vc tá tentando tapar o sol com a peneira.
Só falta vc vir dizer q dois e dois não são quatro porque a matemática não é uma ciência exata.
Cara, vc tá defendendo o indefensável. Boa sorte ai, brother.


Você só disse que estou defendendo o indefensável, mas não explicou os motivos da sua opinião ser essa.
A realidade, é que eu sou capaz de entender uma pessoa que foi criado por uma sociedade com um pensamento totalmente diferente da nossa.

Resumindo: Sou capaz de discernir que, por ele ter nascido num período de época X, ele obviamente compartilhará o mesmo pensamento da sociedade neste período X (salvo raríssimas exceções).

E é justamente por este motivo, que no curso superior de história, o professor sempre diz: É importante analisar o contexto histórico.

descriptionBolsanaro: É Homofóbico? - Página 2 EmptyRe: Bolsanaro: É Homofóbico?

more_horiz
Apollo escreveu:
Cada vez que vejo um discurso inclusivista e protetor de minoria seu me decepciono mais, Catioro.

Deus Vult.


Inclusivista minha rola, caralho.

Não estou pedindo cota, não falei que todo hétero é homofóbico, não estou questionando o direito dele ter esses pensamentos, não falei que brincadeiras de teor sexual entre duas pessoas que não se importam são homofóbicas e nem estou chamando uma pessoa de homofóbica sem apresentar evidências, isso sim é coisa de inclusivista, e não aceito tais comparações. Você que nega a existência de um problema apenas por que o seu oponente político deturpou o problema e tomou-o para si para ganhar eleitor. Achar que não pode ser de direita e ser contra violência não-justificada, meu cu, direita é sobre como se posiciona na economia, não sobre ser complacente quando um grupo de indivíduos sofre violência adicional apenas por uma característica comum. Eu posso criticar as ideias homofóbicas do Bolsanaro independente de elas serem permitidas pela liberdade de expressão ou não, esse direito é para não ser reprimido pelo Estado ao dizer alguma coisa, não para ser aplaudido e não questionado por indivíduos ao dizer uma coisa imbecil.

Staz escreveu:
Chapéu de Palha escreveu:
Staz escreveu:
Jair é um homem de 62 anos, que viveu e foi criado numa época que não tinha tanta libertinagem como a nossa, é óbvio que sua opinião vai ser essa.
Cobrar dele uma postura diferente, é covardia.


Cara, vc tá tentando tapar o sol com a peneira.
Só falta vc vir dizer q dois e dois não são quatro porque a matemática não é uma ciência exata.
Cara, vc tá defendendo o indefensável. Boa sorte ai, brother.


Você só disse que estou defendendo o indefensável, mas não explicou os motivos da sua opinião ser essa.
A realidade, é que eu sou capaz de entender uma pessoa que foi criado por uma sociedade com um pensamento totalmente diferente da nossa.

Resumindo: Sou capaz de discernir que, por ele ter nascido num período de época X, ele obviamente compartilhará o mesmo pensamento da sociedade neste período X (salvo raríssimas exceções).

E é justamente por este motivo, que no curso superior de história, o professor sempre diz: É importante analisar o contexto histórico.


Eu não estou criticando o direito do Bolsanaro de ter as ideias dele. Visto que isso seria contraditório, pois concordo com a maioria das ideias do Bolsanaro. Estou criticando as ideias dele como são, e como ele tenta sobrepujar o seu contexto histórico sobre um grupo de indivíduos com outro contexto. Gays podem servir no exército, o sangue de gays não é "inferior", filho não precisa de levar lapada por ser "viado" e por aí vai.

descriptionBolsanaro: É Homofóbico? - Página 2 EmptyRe: Bolsanaro: É Homofóbico?

more_horiz
Staz escreveu:
Chapéu de Palha escreveu:
Staz escreveu:
Jair é um homem de 62 anos, que viveu e foi criado numa época que não tinha tanta libertinagem como a nossa, é óbvio que sua opinião vai ser essa.
Cobrar dele uma postura diferente, é covardia.


Cara, vc tá tentando tapar o sol com a peneira.
Só falta vc vir dizer q dois e dois não são quatro porque a matemática não é uma ciência exata.
Cara, vc tá defendendo o indefensável. Boa sorte ai, brother.


Você só disse que estou defendendo o indefensável, mas não explicou os motivos da sua opinião ser essa.
A realidade, é que eu sou capaz de entender uma pessoa que foi criado por uma sociedade com um pensamento totalmente diferente da nossa.

Resumindo: Sou capaz de discernir que, por ele ter nascido num período de época X, ele obviamente compartilhará o mesmo pensamento da sociedade neste período X (salvo raríssimas exceções).

E é justamente por este motivo, que no curso superior de história, o professor sempre diz: É importante analisar o contexto histórico.


Cara, a @NikyNeko já disse tudo. Leia de novo as postagens dela ai acima :barry:

descriptionBolsanaro: É Homofóbico? - Página 2 EmptyRe: Bolsanaro: É Homofóbico?

more_horiz
Inclusivista e acabou.

descriptionBolsanaro: É Homofóbico? - Página 2 EmptyRe: Bolsanaro: É Homofóbico?

more_horiz
Eu concordo com o Staz. A analogia da Niky foi infeliz e o rapaz com o avatar do Zoro só tem 14 anos.

Ele é sim homofóbico. Normal. Um velho branco de 95 anos tem grandes chances de ser racista nos EUA. Se querem mudar esse tipo de coisa, menos papinho em fórum de otaku e mais convívio com esse tipo de pessoa.

descriptionBolsanaro: É Homofóbico? - Página 2 EmptyRe: Bolsanaro: É Homofóbico?

more_horiz
Dante10 escreveu:
Adulto o caralho você tem 16 e é lacradora.

Se não consegue refutar não quota a porra do meu texto.


Correção, eu tenho 18 (terei, em 1 semana, e já estou na faculdade) e só tenho bons argumentos. Isso não me torna lacradora. Lacradores argumentam como se fosse fácil e riem da sua suposta idiotisse sendo que muitas vezes eles que são ignorantes, eu sinto desprezo, é bem diferente.

Dante10 escreveu:
Ele disse que não queria bixas no exército. Achou que seria uma desgraça. Isso é ser homofóbico hoje em dia? Mesmo que de fato seja, foda-se. Ele já disse que o gay pode fazer o que quiser entre suas 4 paredes. Se ele não gosta de gays, negros, héteros, brancos ou que seja não importa, desde que ele não fiscalize a vida e o cu dos outros não importa.



"Ele disse que não queria bixas no exército. Achou que seria uma desgraça. Isso é ser homofóbico hoje em dia?" – Isso é ser homofóbico EM QUALQUER ÉPOCA POSSÍVEL. "Seria uma desgraça ter esse cara no exército só porque ele sente atração sexual por outros homens", isso é ridículo e ilógico e expressa um preconceito irrefreável em relação aos homossexuais. Preconceito é "afirmar antes de conhecer". Dizer que um homem é incapaz de servir no exército sendo homossexual sem conhecê-lo demonstra preconceito. O fato de ele expor esse preconceito mostra que ele é irrefreável. Preconceito irrefreável é exatamente o significado de homofobia.

"Mesmo que de fato seja, foda-se." – Foda-se nada, é crime. Você liga tanto o foda-se pra crimes que eu não acredito que você ainda não foi preso.

"Ele já disse que o gay pode fazer o que quiser entre suas 4 paredes." – E quem ele pensa que é pra achar que pode dizer o que gay pode ou não fazer fora de quatro paredes? Eles são seres humanos. Isso é livre arbítrio. Isso é democracia. Seu anarco-capitalismo não dizia pra você não tomar conta do cú dos outros? Então não toma conta do cú dos gays. Isso inclui fora de quatro paredes. Se ele quer entrar pro exército o direito é dele.

"Se ele não gosta de gays, negros, héteros, brancos ou que seja não importa, desde que ele não fiscalize a vida e o cu dos outros não importa." – Importa porque é crime e o fato de ele caracterizar as pessoas como gays, negras, heterossexuais, brancas e o caralho a quatro e não como seres humanos significa que ele já está fiscalizando. Comentar que um desses "tipos" de pessoas não deveria entrar no exército também é fiscalizar o cú dos outros. Você está se contradizendo.

Mais alguma coisa que você queira que eu refute?

Staz escreveu:
Chapéu de Palha escreveu:
Staz escreveu:
Jair é um homem de 62 anos, que viveu e foi criado numa época que não tinha tanta libertinagem como a nossa, é óbvio que sua opinião vai ser essa.
Cobrar dele uma postura diferente, é covardia.


Cara, vc tá tentando tapar o sol com a peneira.
Só falta vc vir dizer q dois e dois não são quatro porque a matemática não é uma ciência exata.
Cara, vc tá defendendo o indefensável. Boa sorte ai, brother.


Você só disse que estou defendendo o indefensável, mas não explicou os motivos da sua opinião ser essa.
A realidade, é que eu sou capaz de entender uma pessoa que foi criado por uma sociedade com um pensamento totalmente diferente da nossa.

Resumindo: Sou capaz de discernir que, por ele ter nascido num período de época X, ele obviamente compartilhará o mesmo pensamento da sociedade neste período X (salvo raríssimas exceções).

E é justamente por este motivo, que no curso superior de história, o professor sempre diz: É importante analisar o contexto histórico.


Homofobia não é uma crença válida. Não é uma religião. Ela é pura falta de caráter. É arrogância. É acreditar que você é superior a outra pessoa pela orientação sexual dela. Você não pode passar a mão na cabeça do cara só porque "o coitado nasceu numa época em que todos eram preconceituosos", isso não dá a ele o direito de ser homofóbico. Se você disser que "minha vó está à frente do seu tempo" você pode usar essa desculpa até hoje em dia, já que a maior parte da população é ao menos um pouco homofóbica, assim como racista e machista. Não é minha avó que está à frente do tempo, é o Bolsonaro e os outros preconceituosos que estão atrasados. Há quanto tempo você acha que a homossexualidade existe? Ela já é relatada desde a Grécia antiga e, adivinha? A homofobia simplesmente não existia na Grécia antiga. A passagem dos adolescentes para a vida adulta acontecia quando eles tinham uma relação sexual com um homem mais velho. Era uma tradição. Sendo assim, você pode considerar que o Bolsonaro e outros preconceituosos estão mais atrasados que a Grécia antiga. Até machismo é mais aceitável, porque machismo sempre existiu em todos os lugares do mundo até recentemente, mas a homofobia já teve uma época em que sequer existiu. Ela foi um retrocesso.

descriptionBolsanaro: É Homofóbico? - Página 2 EmptyRe: Bolsanaro: É Homofóbico?

more_horiz
Kyo escreveu:
Eu c
Kyo escreveu:
Eu concordo com o Staz. A analogia da Niky foi infeliz e o rapaz com o avatar do Zoro só tem 14 anos.

Ele é sim homofóbico. Normal. Um velho branco de 95 anos tem grandes chances de ser racista nos EUA. Se querem mudar esse tipo de coisa, menos papinho em fórum de otaku e mais convívio com esse tipo de pessoa.


Ninguém falou sobre forçar o Bolsanaro a mudar suas ideias. Eu critiquei as ideias dele e afirmei que ele era homofóbico. Você e o Staz que estão projetando argumentos que eu não fiz. Inclusive, o Apollo também, mas em maior grau.

Apollo escreveu:
Inclusivista e acabou.


Apollo ficou sem argumentos, acabou gente. :garcia:

Podem fechar o tópico. :garcia:


descriptionBolsanaro: É Homofóbico? - Página 2 EmptyRe: Bolsanaro: É Homofóbico?

more_horiz
Chapéu de Palha escreveu:
Cara, a @NikyNeko já disse tudo. Leia de novo as postagens dela ai acima :barry:


@NikyNeko e @Catioro

Vou ser obrigado a utilizar de exemplos, assim entenderão meu ponto de vista...

E se eu falar, aqui e agora pra vocês, que tenho desejos sexuais por minha mãe, o que pensariam de mim?

No minimo, a maioria dos senhores, se não todos, pensariam que sou débil mental.
Só em dizer essa frase, senti asco.

Fomos criados em uma sociedade, aonde o incesto é uma prática que dá nojo.
Porém, e se daqui a 50 anos, o incesto se tornar uma prática aceita na sociedade?

Seja sincero, depois de 50 anos, será que seu ponto de vista sobre o incesto mudará, mesmo com a sociedade aceitando tal prática?
Acha justo ser taxado de preconceituoso por isso?

Longe de querer comparar incesto com homossexualidade, mas esse exemplo vale pra Jair.

O cara passou mais da metade da vida dele absorvendo e moldando sua opinião sobre a homossexualidade numa sociedade em que os rejeitava, e vocês querem que a opinião dele seja positiva sobre gays?

A sociedade está em constante mudança.
O que hoje é certo, amanhã pode ser errado, e o que hoje é errado, pode amanhã ser o certo.

Não é difícil entender algo tão simples.

E @Catioro, meu querido, as pessoas perguntam qual a opinião do Bolsonaro sobre "X" assunto, e ele responde.
Mais uma vez, são as pessoas que correm atrás dele pra pedir a opinião dele sobre os gays, e não o contrário, ele não sai por exemplo nas ruas, com placas homofóbicas.

descriptionBolsanaro: É Homofóbico? - Página 2 EmptyRe: Bolsanaro: É Homofóbico?

more_horiz
> O incesto traz consequências negativas para a diversidade genética, por isso é evitado.
> A homossexualidade não, logo o seu embasamento é puramente social.
> É possível mudar de opiniões cujo doutrinamento é forte.
> O fato dele ser doutrinado não o torna isento à críticas, tampouco isento à mudanças, o que nem cobrei.
> Você acha que um marxista cultural [também chamado de "idiota útil", pessoas que são de esquerda por doutrinação dos professores e sociedade] não devem mudar suas visões logicamente incorretas apenas por que foram criados assim?
> Você acha que psicopatas não devem mudar suas visões logicamente incorretas por que foram criados assim?
> E racistas?
> E machistas?
> E homofóbicos, por fim?
> Quer extender o problema? Fundamentalistas islâmicos, foram criados assim, querem explodir a Torre Eiffel. Mas poxa, não é culpa dele, ele é vítima do zeitgeist de seu tempo! Mesma lógica, uma verdadeira equivalência em todos os casos.
> Hoje temos acesso aos mais diferenciados pontos de vista, não há desculpa por manter comportamentos tão ignorantes assim. Ainda mais ele, que é indubitavelmente um homem bem inteligente. Não precisa de levantar bandeira, não estou pedindo por nada disso, estou..
> Criticando ideais, ninguém nesse tópico entendeu isso, logo..
> Não estou cobrando que ele deixe de ser homofóbico, ele tem o direito de pensar o que quiser, estou criticando as ideias dele. Você ainda não entendeu isso, mas espero que finalmente entenda.
> Ainda para dar uma última refutação no seu argumento do incesto, eu não usaria como tema de carreira política o que dois adultos com consentimento fazem, então se mãe e filho quiserem fazer isso, beleza. Não usaria como tema de carreira política, repito, nem mediria esforços em diminuir algo que me mantenho longe.
> E claro, isso de "daqui a 50 anos" parte do pressuposto que a moral ou ética é fluida, e que coisas erradas podem ficar certas.
> Não, inclusive, a maior oposição ao incesto vem da da falta de variabilidade genética cujo julgamento humano intrinsecamente se enoja e..
> O fato de estar correlacionado com o abuso infantil, visto que relações entre parentes partem desde a infância.
> Agora para o seu comentário final, que achei particulamente interessante.
> Ele é um ser político, logo, suas opiniões importam bastante, se ele tem essas visões, isso reflete na nossa vida.
> Logo, suas opiniões, seu espírito do tempo [odeio Hegel, mas devo usar alguns conceitos dele para explicar isso de "um homem de seu tempo"] e afins afetam a visão de outras pessoas. Se não ouvesse um processo dialético de questionamento das ideias antigas, as ideias do Bolsanaro, a sociedade não iria progredir [nossa, eu odeio o jeito que estou falando].
> Então, como político, ele propaga ideias pessoais que afetam a vida dos outros, logo, suas ideias são alvo de crítica. O mesmo acontece com todos os políticos.
> Uma observação para encerrar, mas ninguém conseguiu rebater como aquilo não é homofobia, então acho que o objetivo central do tópico foi sanado. Mas se quiser responder esse comentário sobre "homem de seu tempo" aqui, @Staz, beleza. Eu e a @Niky, a gente olha com carinho.

descriptionBolsanaro: É Homofóbico? - Página 2 EmptyRe: Bolsanaro: É Homofóbico?

more_horiz
Nããããão, ele apenas acha que gays devem ser discretos e não podem adotar crianças e claro que isso não deve acontecer em sua família, afinal todos os seus filhos foram bem criados!

descriptionBolsanaro: É Homofóbico? - Página 2 EmptyRe: Bolsanaro: É Homofóbico?

more_horiz
Engraçado que o Bolsanaro veementemente critica a "ideologia de gênero" [com razão] que postula na relativização da sexualidade com base no condicionamento social, mas é o primeiro à dizer que "pais gays criarão filhos gays", deixando implícito que a sexualidade dessas crianças vêm.. do condicionamento social delas?

Pais gays criam filhos gays por que sexualidade é relativa e mutável, mas ideologia de gênero não é verdade. Engraçada essa lógica. :mark:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos