Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Bolsanaro: É Homofóbico?

+4
Dante10
Math
Apollo
Wolfgang
8 participantes

descriptionBolsanaro: É Homofóbico? - Página 3 EmptyRe: Bolsanaro: É Homofóbico?

more_horiz
Nããããão, ele apenas acha que gays devem ser discretos e não podem adotar crianças e claro que isso não deve acontecer em sua família, afinal todos os seus filhos foram bem criados!

descriptionBolsanaro: É Homofóbico? - Página 3 EmptyRe: Bolsanaro: É Homofóbico?

more_horiz
Engraçado que o Bolsanaro veementemente critica a "ideologia de gênero" [com razão] que postula na relativização da sexualidade com base no condicionamento social, mas é o primeiro à dizer que "pais gays criarão filhos gays", deixando implícito que a sexualidade dessas crianças vêm.. do condicionamento social delas?

Pais gays criam filhos gays por que sexualidade é relativa e mutável, mas ideologia de gênero não é verdade. Engraçada essa lógica. :mark:

descriptionBolsanaro: É Homofóbico? - Página 3 EmptyRe: Bolsanaro: É Homofóbico?

more_horiz
PESSOALMENTE, ele provavelmente é homofóbico (no sentido de que não gosta de estar na presença de homossexuais, não gosta de homossexuais em geral, e etc), mas isso não quer dizer que um governo do mesmo atentaria contra os direitos dos homossexuais (como o de se casar no civil). PORÉM, ele não iria apoiar o Kit Gay (que ensinaria as crianças de 8 anos que é "bom ser homossexual" e a como fazer sexo gay) e coisas do tipo, que buscam ensinar a crianças sobre como devem ser vistas a orientação sexual e o gênero.

Em minha opinião, cada um pode ser da orientação sexual ou se identificar com o gênero que for, e a pessoa DEVE ser respeitada (como TODOS devem ser respeitados) mas as escolas não devem ensinar esse modelo às crianças, pois crianças e adolescentes são altamente influenciáveis. Se a pessoa for de determinada orientação sexual ou de determinado gênero, ela IRÁ descobrir conforme for se tornando um adulto (nessa era de internet, é quase impossível não descobrirem), e a escola não precisa forçar uma "descoberta". E quanto ao respeito à diversidade, as escolas deveriam ensinar não a respeitar minorias, mas sim que TODOS devem ser respeitados, sem exceção. Se a mesma não conseguir ensinar isso, NENHUMA abordagem dará certo.

Quanto a homossexuais no exército, eu acho que é um direito do exército, como instituição, querer que a seriedade e o estilo tradicional se mantenham, não aceitando pessoas que fiquem agindo de maneira muito "purpurinada". Fora isso, o que a pessoa faz entre 4 paredes, é problema dela.

descriptionBolsanaro: É Homofóbico? - Página 3 EmptyRe: Bolsanaro: É Homofóbico?

more_horiz
Gente se é por que ele é de outra época, vamos tolerar a corrupção, propina (mas também podem ser chamados de presentinhos né), patrimonialismo e caixa 2, porque faz parte dos usos e costumes do mais tradicionais e conservados do Brasil. :lol:
Sabe, porque eles são de outra época. :lol:

Desde do tempo do Brasil Colônial e Império (apesar de terem nascido muitas gerações depois) mas sabe como é né, são saudosistas, tradicionalistas e conservadores extremos e devemos compreender isso. :lol:

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2017/04/1876555-em-defesa-de-lula-bresser-pede-anistia-a-caixa-dois-e-presentes.shtml

Dilma nem deveria ter sido impeachmada, pois Pedalada Fiscal é das tradições mais antigas, conservadas e sólidas de nosso Brasil, que vergonha :lol:

https://oglobo.globo.com/economia/estados-municipios-fazem-pedaladas-com-salario-de-servidores-18054303
https://exame.abril.com.br/revista-exame/pedaladas-estaduais/
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/10/1698480-a-exemplo-de-dilma-estados-tambem-fizeram-manobras-fiscais-em-2014.shtml
http://www.valor.com.br/politica/4493408/se-impeachment-por-pedaladas-16-governadores-terao-que-se-afastar

descriptionBolsanaro: É Homofóbico? - Página 3 EmptyRe: Bolsanaro: É Homofóbico?

more_horiz
Lipert escreveu:
Quanto a homossexuais no exército, eu acho que é um direito do exército, como instituição, querer que a seriedade e o estilo tradicional se mantenham, não aceitando pessoas que fiquem agindo de maneira muito "purpurinada". Fora isso, o que a pessoa faz entre 4 paredes, é problema dela.


Oh Lipert, eu concordei com tudo até aqui, mas eu conheço um bocado de homossexual que é mais macho que muito hétero. Inclusive, eu pratico esportes radicais com um e estamos planejando fazer rapel e bung-jump. Ele é tudo, menos purpurinado (ele é um anjo de pessoa, no entanto, mas eu não acho que o exército vai perder por ter um cara tão educado, gentil e corajoso trabalhando pra eles). Só cidado com os esteriótipos. Uma pessoa "purpurinada" nem vai tentar entrar no exército, eles vão dar gritinhos quando ouvirem uma arma atirar :horak:

descriptionBolsanaro: É Homofóbico? - Página 3 EmptyRe: Bolsanaro: É Homofóbico?

more_horiz
Catioro escreveu:
> O incesto traz consequências negativas para a diversidade genética, por isso é evitado.


Incesto não é evitado só por isso, não seja inocente.

E você esquece de falar sobre os malefícios que uma relação homossexual é capaz de causar ao corpo.

Quais são as doenças médicas associadas com a homossexualidade?

--Fitzgibbons: A lista de doenças médicas encontradas com extraordinária freqüência entre homens homossexuais praticantes como um resultado de comportamento homossexual anormal é alarmante: câncer anal, chlamydia, trachomatis, cryptosporidium, giardia lamblia, herpes, HIV, vírus papiloma humano --HPV ou ferida genital-- isospora belli, microsporidia, gonorréia, hepatite viral tipos B e C, e sífilis. A transmissão sexual de algumas dessas desordens é tão rara na população heterossexual chegando a ser virtualmente desconhecida. Outras, quando encontradas entre heterossexuais e homossexuais praticantes, são claramente predominantes por aqueles envolvidos em atividade homossexual. Homens que têm relação sexual com homens contam com um grande número de casos, nos EUA, de infecções sexuais transmitidas que não são geralmente espalhadas por contato sexual. Essas doenças, com conseqüências que vão de severas até tratamentos vitais para meras enfermidades, inclusive hepatite A, giardia Lamblia, entamoeba histolytica, Vírus Epstein-Barra, neisseria meningitides, shigellosis, salmonellosis, pediculosis, scabies e campylobacter.


Muitos grupos profissionais médicos pararam de classificar homossexualidade como comportamento anormal, e organizações pró-homossexuais ativamente promovem isto somente como outra opção que é perfeitamente normal. De um ponto de vista médico, isto é responsável?

Fitzgibbons: A maioria dos grupos médicos agarra a questão homossexual e advoga este estilo de vida, mesmo com todos os estudos científicos e evidências médicas que demonstram riscos médicos e psicológicos. Parece que a agenda politicamente correta do assunto homossexual está brincando com a ciência. Os médicos têm a responsabilidade de informar seus pacientes dos perigos do estilo de vida homossexual. Em seus estudos “The Health Risks of Gay Sex”, meu colega Dr. John R. Diggs Jr. escreveu, “Como médico, é meu dever julgar comportamentos para seu impacto na saúde e bem-estar. Quando alguma coisa é benéfica, tal como exercício, boa nutrição ou sono adequado, é meu dever recomendar isso. Então, quando alguma coisa é maléfica, tal como fumar, comer demais, abuso de álcool ou droga, é meu dever desencorajar isto…” “Há diferenças entre homens e mulheres nas conseqüências da atividade bissexual. Mas o mais importante, as conseqüências da atividade homossexual são distintas das conseqüências das atividades heterossexuais. Como médico, é meu dever informar aos pacientes dos riscos do sexo gay, e desencorajá-los deste perigoso comportamento.”


Fonte: http://esplanada.org.br/blog-do-ivan/225-consequeencias-medicas-do-comportamento-homossexual

Ainda há uma excelente palestra da Dra. Anete Guimarães sobre um assunto similar




Você acha que psicopatas não devem mudar suas visões logicamente incorretas por que foram criados assim?
> E racistas?
> E machistas?
> E homofóbicos, por fim?


Quantos psicopatas, quantos racistas, quantos machistas, quantos homofóbicos você já conheceu que mudaram de opinião?
O que eu penso da opinião deles, não fará com que as opiniões deles mudem.

Alias, você não respondeu minha pergunta, somente se esquivou dela com mais perguntas...
Você acha o incesto abominável? Se sim, se daqui a 50 anos o incesto for uma prática normal, você mudará de opinião e passará a achar normal?
Não se esquive da pergunta com: Eu, daqui a 50 anos, não vou dizer minha opinião.
Mas note que você terá uma, só não quer dize-la.

Será que você não expressaria sua opinião, mesmo sabendo que as crianças estão sendo incentivadas a praticar incesto? (Hipoteticamente, daqui a 50 anos, num futuro hipotético).

Não estou cobrando que ele deixe de ser homofóbico, ele tem o direito de pensar o que quiser, estou criticando as ideias dele. Você ainda não entendeu isso, mas espero que finalmente entenda.


E você não entendeu o que tento explicar.
Você critica as ideias dele, e eu explico o porquê dele ter essas ideias.
E as perguntas do seu tópico já foram respondas por mim

Ainda para dar uma última refutação no seu argumento do incesto, eu não usaria como tema de carreira política o que dois adultos com consentimento fazem, então se mãe e filho quiserem fazer isso, beleza. Não usaria como tema de carreira política, repito, nem mediria esforços em diminuir algo que me mantenho longe.


O tema político dele é sobre o KIT GAY distribuído nas escolas, a mídia que começou a questionar o que ele pensava sobre homossexuais, ou seja, isso nunca partiu dele, e ele nunca fez disso um tema. Pra ser sincero, a mídia usava as opiniões polêmicas dele como forma de Ibope.

E você não disse o que acha do Incesto, ou seja, não expressou sua opinião.
E você fez justamente o que Bolsonaro fez em grande parte de sua carreira política, se manter longe, e essas opiniões dele só vieram a tona a partir da criação do Kit Gay.

Ele é um ser político, logo, suas opiniões importam bastante, se ele tem essas visões, isso reflete na nossa vida.
> Logo, suas opiniões, seu espírito do tempo [odeio Hegel, mas devo usar alguns conceitos dele para explicar isso de "um homem de seu tempo"] e afins afetam a visão de outras pessoas. Se não ouvesse um processo dialético de questionamento das ideias antigas, as ideias do Bolsanaro, a sociedade não iria progredir [nossa, eu odeio o jeito que estou falando].
> Então, como político, ele propaga ideias pessoais que afetam a vida dos outros, logo, suas ideias são alvo de crítica. O mesmo acontece com todos os políticos.


O fato da sociedade progredir, não significa que ela está se tornando melhor.
Alias, o termo certo não é progredir, e sim alterar, já que progressão tem como significado algo positivo, o que não é o caso da nossa sociedade.

Bolsonaro propaga ideias pessoais, pois pessoas o perguntaram, ou é preferível pra você que ele minta como a maioria dos demais políticos?
É por isso que te disse, há uma grande diferença entre dar sua opinião sem que ninguém a tenha pedido, e dar sua opinião quando pedem por ela.

Criticas vão existir, contudo, é importante entender o motivo por trás das ideias dele, e é isso que eu venho tentando explicar.

Alias, para se eleger como presidente, Bolsonaro necessita ter mais votos que seus concorrentes.
Para ter votos, pessoas precisam apoia-lo.
Para que pessoas apoiem Bolsonaro, essas pessoas precisam concordar com sua visão política e pessoal, em outras palavras, precisam concordar com seu "espírito do tempo". (Quer dizer, pessoas precisam concordar ao menos em grande parte das suas ideias).

Salsicha escreveu:
Gente se é por que ele é de outra época, vamos tolerar a corrupção, propina (mas também podem ser chamados de presentinhos né), patrimonialismo e caixa 2, porque faz parte dos usos e costumes do mais tradicionais e conservados do Brasil. :lol:


Isso que você disse é burrice Salsicha, mas acredito que tenha sido ironia.
Corrupção nunca foi bem vista pela sociedade em geral.
E é meio óbvio que quem a pratica fica satisfeito, contudo, coloque-o como vítima de corrupção, e verá que essa mesma pessoa é contra.

NikyNeko escreveu:
Oh Lipert, eu concordei com tudo até aqui, mas eu conheço um bocado de homossexual que é mais macho que muito hétero. Inclusive, eu pratico esportes radicais com um e estamos planejando fazer rapel e bung-jump. Ele é tudo, menos purpurinado (ele é um anjo de pessoa, no entanto, mas eu não acho que o exército vai perder por ter um cara tão educado, gentil e corajoso trabalhando pra eles). Só cidado com os esteriótipos. Uma pessoa "purpurinada" nem vai tentar entrar no exército, eles vão dar gritinhos quando ouvirem uma arma atirar :horak:


Ser macho não significa ser corajoso.
Há mulheres muito corajosas, por exemplo.

descriptionBolsanaro: É Homofóbico? - Página 3 EmptyRe: Bolsanaro: É Homofóbico?

more_horiz
NikyNeko escreveu:
Lipert escreveu:
Quanto a homossexuais no exército, eu acho que é um direito do exército, como instituição, querer que a seriedade e o estilo tradicional se mantenham, não aceitando pessoas que fiquem agindo de maneira muito "purpurinada". Fora isso, o que a pessoa faz entre 4 paredes, é problema dela.


Oh Lipert, eu concordei com tudo até aqui, mas eu conheço um bocado de homossexual que é mais macho que muito hétero. Inclusive, eu pratico esportes radicais com um e estamos planejando fazer rapel e bung-jump. Ele é tudo, menos purpurinado (ele é um anjo de pessoa, no entanto, mas eu não acho que o exército vai perder por ter um cara tão educado, gentil e corajoso trabalhando pra eles). Só cidado com os esteriótipos. Uma pessoa "purpurinada" nem vai tentar entrar no exército, eles vão dar gritinhos quando ouvirem uma arma atirar :horak:

Isso é bem verdade, dificilmente uma pessoa "purpurinada" iria querer entrar no exército (e se entrasse, depois de 1 dia fazendo exercícios ia pedir pra sair ehusahueuha). E com certeza tem muitos gays que não são e que poderiam entrar normalmente XD Só que digamos que algum gay "purpurinado" queira entrar só pra "quebrar paradigmas dentro do exército" ou pra ficar olhando os rapazes de perto. Se isso ocorrer, acho que o exército deve ter o direito de negar a entrada. Fora isso, se o cara for gay ou não (no privado) não é pra ter importância. O importante é ser alguém sério e que tem patriotismo.

descriptionBolsanaro: É Homofóbico? - Página 3 EmptyRe: Bolsanaro: É Homofóbico?

more_horiz
Lipert escreveu:
NikyNeko escreveu:
Lipert escreveu:
Quanto a homossexuais no exército, eu acho que é um direito do exército, como instituição, querer que a seriedade e o estilo tradicional se mantenham, não aceitando pessoas que fiquem agindo de maneira muito "purpurinada". Fora isso, o que a pessoa faz entre 4 paredes, é problema dela.


Oh Lipert, eu concordei com tudo até aqui, mas eu conheço um bocado de homossexual que é mais macho que muito hétero. Inclusive, eu pratico esportes radicais com um e estamos planejando fazer rapel e bung-jump. Ele é tudo, menos purpurinado (ele é um anjo de pessoa, no entanto, mas eu não acho que o exército vai perder por ter um cara tão educado, gentil e corajoso trabalhando pra eles). Só cidado com os esteriótipos. Uma pessoa "purpurinada" nem vai tentar entrar no exército, eles vão dar gritinhos quando ouvirem uma arma atirar :horak:

Isso é bem verdade, dificilmente uma pessoa "purpurinada" iria querer entrar no exército (e se entrasse, depois de 1 dia fazendo exercícios ia pedir pra sair ehusahueuha). E com certeza tem muitos gays que não são e que poderiam entrar normalmente XD Só que digamos que algum gay "purpurinado" queira entrar só pra "quebrar paradigmas dentro do exército" ou pra ficar olhando os rapazes de perto. Se isso ocorrer, acho que o exército deve ter o direito de negar a entrada. Fora isso, se o cara for gay ou não (no privado) não é pra ter importância. O importante é ser alguém sério e que tem patriotismo.


Isso ae :barry:

Cara, sabe esse gay sério que eu falei? O marido dele é do tipo purpurinado. Eu queria muito ver ele entrar no exército, acho que ele ia chorar :horak:

descriptionBolsanaro: É Homofóbico? - Página 3 EmptyRe: Bolsanaro: É Homofóbico?

more_horiz
Staz escreveu:

Incesto não é evitado só por isso, não seja inocente.


Ausência de argumentação sobre. Eu expus minha opinião sobre o incesto: o que dois adultos com consentimento fazem entre paredes não é da minha conta, mas apontei as diferenças entre incesto e homossexualidade na medida que 1) incesto tem características intrínsecas negativas e 2) está relacionado com o abuso infantil em parte substancial dos casos.

Staz escreveu:
Quais são as doenças médicas associadas com a homossexualidade?

--Fitzgibbons: A lista de doenças médicas encontradas com extraordinária freqüência entre homens homossexuais praticantes como um resultado de comportamento homossexual anormal é alarmante: câncer anal, chlamydia, trachomatis, cryptosporidium, giardia lamblia, herpes, HIV, vírus papiloma humano --HPV ou ferida genital-- isospora belli, microsporidia, gonorréia, hepatite viral tipos B e C, e sífilis. A transmissão sexual de algumas dessas desordens é tão rara na população heterossexual chegando a ser virtualmente desconhecida. Outras, quando encontradas entre heterossexuais e homossexuais praticantes, são claramente predominantes por aqueles envolvidos em atividade homossexual. Homens que têm relação sexual com homens contam com um grande número de casos, nos EUA, de infecções sexuais transmitidas que não são geralmente espalhadas por contato sexual. Essas doenças, com conseqüências que vão de severas até tratamentos vitais para meras enfermidades, inclusive hepatite A, giardia Lamblia, entamoeba histolytica, Vírus Epstein-Barra, neisseria meningitides, shigellosis, salmonellosis, pediculosis, scabies e campylobacter.


Muitos grupos profissionais médicos pararam de classificar homossexualidade como comportamento anormal, e organizações pró-homossexuais ativamente promovem isto somente como outra opção que é perfeitamente normal. De um ponto de vista médico, isto é responsável?

Fitzgibbons: A maioria dos grupos médicos agarra a questão homossexual e advoga este estilo de vida, mesmo com todos os estudos científicos e evidências médicas que demonstram riscos médicos e psicológicos. Parece que a agenda politicamente correta do assunto homossexual está brincando com a ciência. Os médicos têm a responsabilidade de informar seus pacientes dos perigos do estilo de vida homossexual. Em seus estudos “The Health Risks of Gay Sex”, meu colega Dr. John R. Diggs Jr. escreveu, “Como médico, é meu dever julgar comportamentos para seu impacto na saúde e bem-estar. Quando alguma coisa é benéfica, tal como exercício, boa nutrição ou sono adequado, é meu dever recomendar isso. Então, quando alguma coisa é maléfica, tal como fumar, comer demais, abuso de álcool ou droga, é meu dever desencorajar isto…” “Há diferenças entre homens e mulheres nas conseqüências da atividade bissexual. Mas o mais importante, as conseqüências da atividade homossexual são distintas das conseqüências das atividades heterossexuais. Como médico, é meu dever informar aos pacientes dos riscos do sexo gay, e desencorajá-los deste perigoso comportamento.”


Esse texto não veio sem explicativa alguma ou nenhuma relação ao tema, além de partir do pressuposto que o "comportamento homossexual" é "anormal", um texto tendencioso e subcientífico. Essas consequências não são intrínsecas do "comportamento homossexual", são doenças que aconteceriam independente da população que estivesse se propagando, da mesma forma que a AIDs, por exemplo, é uma epidemia em heterosseuxais na África, e isso não condiz ao comportamento heterossexual. Não é possível ver o sexo gay matando os milhões de homossexuais no mundo, não é possível ver inclusive na história casos substanciais de mortes por causa disso, e sim por doenças que podem ser transmitidas por héteros também. O texto peca em analisar a situação desfavorecidas da proteção dos homossexuais no sexo, principalmente devido à sua exclusão social. Na real, que porra esse texto tem à ver. Parece que você apenas vomitou fatos médicos desfigurados para dar alguma credibilidade a algum argumento que nem apresentou e nem tangenciou o que foi debatido.

Staz escreveu:
Quantos psicopatas, quantos racistas, quantos machistas, quantos homofóbicos você já conheceu que mudaram de opinião?


Não psicopatas, mas é claro que eu já vi racistas, machistas e homofóbicos mudando de opinião na minha vida pessoal. Me poupe de suas projeções.

Staz escreveu:
Você critica as ideias dele, e eu explico o porquê dele ter essas ideias.


O motivo dele ter essas ideias não as tornam isentas de críticas. Sua explicação das ideias dele não refutam minhas críticas.

Staz escreveu:
O tema político dele é sobre o KIT GAY distribuído nas escolas, a mídia que começou a questionar o que ele pensava sobre homossexuais, ou seja, isso nunca partiu dele, e ele nunca fez disso um tema. Pra ser sincero, a mídia usava as opiniões polêmicas dele como forma de Ibope.

E você não disse o que acha do Incesto, ou seja, não expressou sua opinião.
E você fez justamente o que Bolsonaro fez em grande parte de sua carreira política, se manter longe, e essas opiniões dele só vieram a tona a partir da criação do Kit Gay.


O tema político dele, além do Kit Gay, é a homossexualidade em geral na sociedade. Se fosse apenas sobre o Kit Gat, ele desviaria de outras perguntas do gênero, e mesmo se abstendo, ele manteria seus ideias homofóbicos e perpetuaria suas ideias em um governo. É problemático independente das questões que o Bolsanaro decidir expor em sua campanha política, ele vai contribuir para uma sociedade homofóbica.

Staz escreveu:
Isso que você disse é burrice Salsicha, mas acredito que tenha sido ironia.
Corrupção nunca foi bem vista pela sociedade em geral.
E é meio óbvio que quem a pratica fica satisfeito, contudo, coloque-o como vítima de corrupção, e verá que essa mesma pessoa é contra.


Discriminar uma pessoa com base na sexualidade não é bem visto pela sociedade também. A sociedade tem vários feitios e posicionamentos.

Staz escreveu:

O fato da sociedade progredir, não significa que ela está se tornando melhor.


Não falei de ficar melhor. Mas nesse caso, pessoas não serem discriminadas.. não tem nem espaço para um subjetivismo conservador, é uma coisa ótima.

descriptionBolsanaro: É Homofóbico? - Página 3 EmptyRe: Bolsanaro: É Homofóbico?

more_horiz
NikyNeko escreveu:
Dante10 escreveu:
Adulto o caralho você tem 16 e é lacradora.

Se não consegue refutar não quota a porra do meu texto.


Correção, eu tenho 18 (terei, em 1 semana, e já estou na faculdade) e só tenho bons argumentos. Isso não me torna lacradora. Lacradores argumentam como se fosse fácil e riem da sua suposta idiotisse sendo que muitas vezes eles que são ignorantes, eu sinto desprezo, é bem diferente.

Dante10 escreveu:
Ele disse que não queria bixas no exército. Achou que seria uma desgraça. Isso é ser homofóbico hoje em dia? Mesmo que de fato seja, foda-se. Ele já disse que o gay pode fazer o que quiser entre suas 4 paredes. Se ele não gosta de gays, negros, héteros, brancos ou que seja não importa, desde que ele não fiscalize a vida e o cu dos outros não importa.



"Ele disse que não queria bixas no exército. Achou que seria uma desgraça. Isso é ser homofóbico hoje em dia?" – Isso é ser homofóbico EM QUALQUER ÉPOCA POSSÍVEL. "Seria uma desgraça ter esse cara no exército só porque ele sente atração sexual por outros homens", isso é ridículo e ilógico e expressa um preconceito irrefreável em relação aos homossexuais. Preconceito é "afirmar antes de conhecer". Dizer que um homem é incapaz de servir no exército sendo homossexual sem conhecê-lo demonstra preconceito. O fato de ele expor esse preconceito mostra que ele é irrefreável. Preconceito irrefreável é exatamente o significado de homofobia.

"Mesmo que de fato seja, foda-se." – Foda-se nada, é crime. Você liga tanto o foda-se pra crimes que eu não acredito que você ainda não foi preso.

"Ele já disse que o gay pode fazer o que quiser entre suas 4 paredes." – E quem ele pensa que é pra achar que pode dizer o que gay pode ou não fazer fora de quatro paredes? Eles são seres humanos. Isso é livre arbítrio. Isso é democracia. Seu anarco-capitalismo não dizia pra você não tomar conta do cú dos outros? Então não toma conta do cú dos gays. Isso inclui fora de quatro paredes. Se ele quer entrar pro exército o direito é dele.

"Se ele não gosta de gays, negros, héteros, brancos ou que seja não importa, desde que ele não fiscalize a vida e o cu dos outros não importa." – Importa porque é crime e o fato de ele caracterizar as pessoas como gays, negras, heterossexuais, brancas e o caralho a quatro e não como seres humanos significa que ele já está fiscalizando. Comentar que um desses "tipos" de pessoas não deveria entrar no exército também é fiscalizar o cú dos outros. Você está se contradizendo.

Mais alguma coisa que você queira que eu refute?

Staz escreveu:
Chapéu de Palha escreveu:
Staz escreveu:
Jair é um homem de 62 anos, que viveu e foi criado numa época que não tinha tanta libertinagem como a nossa, é óbvio que sua opinião vai ser essa.
Cobrar dele uma postura diferente, é covardia.


Cara, vc tá tentando tapar o sol com a peneira.
Só falta vc vir dizer q dois e dois não são quatro porque a matemática não é uma ciência exata.
Cara, vc tá defendendo o indefensável. Boa sorte ai, brother.


Você só disse que estou defendendo o indefensável, mas não explicou os motivos da sua opinião ser essa.
A realidade, é que eu sou capaz de entender uma pessoa que foi criado por uma sociedade com um pensamento totalmente diferente da nossa.

Resumindo: Sou capaz de discernir que, por ele ter nascido num período de época X, ele obviamente compartilhará o mesmo pensamento da sociedade neste período X (salvo raríssimas exceções).

E é justamente por este motivo, que no curso superior de história, o professor sempre diz: É importante analisar o contexto histórico.


Homofobia não é uma crença válida. Não é uma religião. Ela é pura falta de caráter. É arrogância. É acreditar que você é superior a outra pessoa pela orientação sexual dela. Você não pode passar a mão na cabeça do cara só porque "o coitado nasceu numa época em que todos eram preconceituosos", isso não dá a ele o direito de ser homofóbico. Se você disser que "minha vó está à frente do seu tempo" você pode usar essa desculpa até hoje em dia, já que a maior parte da população é ao menos um pouco homofóbica, assim como racista e machista. Não é minha avó que está à frente do tempo, é o Bolsonaro e os outros preconceituosos que estão atrasados. Há quanto tempo você acha que a homossexualidade existe? Ela já é relatada desde a Grécia antiga e, adivinha? A homofobia simplesmente não existia na Grécia antiga. A passagem dos adolescentes para a vida adulta acontecia quando eles tinham uma relação sexual com um homem mais velho. Era uma tradição. Sendo assim, você pode considerar que o Bolsonaro e outros preconceituosos estão mais atrasados que a Grécia antiga. Até machismo é mais aceitável, porque machismo sempre existiu em todos os lugares do mundo até recentemente, mas a homofobia já teve uma época em que sequer existiu. Ela foi um retrocesso.


" Você diz foda-se pra crime"
Eu disse foda-se para a opinião dele de que não quer gays no exército. Se isso é ser homofóbico então não devia ser crime por que crime que não tem vítimas não é crime. Se eu falasse foda-se por ele ter atacado fisicamente um homossexual, aí sim seu argumento faria algum sentido. Foda-se se ele não quer gays no exército.

"Ah mas gay ou não, entrar no exército é um direito". Sim, e ser contra um direito não é crime. Crime é pisar em um direito (impedir um gay de entrar no exército fisicamente, por exemplo).

"Você não disse que não devemos tomar conta do cú um do outro? Seu ancap diz isso". Mas sua democracia não diz que espaço público pertence a todos? Então ele deve respeitar as leis publicas (seja lá o que isso queira dizer) e fazer o que quiser nas suas 4 paredes não em espaço público.

"Quem é ele pra dizer algo sobre gays no exército"
Sua democracia também diz que o presidente é líder supremo das forças armadas não é? Representante da maioria né? Ele como candidato tem todo direito de dar sua opinião sobre o que acontece ou não dentro do exército. E como democracia é ditadura da maioria, o líder mais votado representa a maioria não é? Logo se ele quer mandar no cu dos outros ele pode (segundo a sua amada democracia) assim como também mandar em quem fuma o que, quem bebe o que etç. Por motivos que apenas um apoiador da democracia pode dizer, por que eu não sei.

Ou você defende direitos naturais do ser humano ou a democracia.

descriptionBolsanaro: É Homofóbico? - Página 3 EmptyRe: Bolsanaro: É Homofóbico?

more_horiz
Catioro escreveu:
Staz escreveu:
Quantos psicopatas, quantos racistas, quantos machistas, quantos homofóbicos você já conheceu que mudaram de opinião?


Não psicopatas, mas é claro que eu já vi racistas, machistas e homofóbicos mudando de opinião na minha vida pessoal. Me poupe de suas projeções.


É o seguinte, estou debatendo numa boa, se começar a mudar o tom da conversa, não vou responder mais.
O minimo que exijo numa discussão séria é formalidade, se não daqui a pouco, vai virar xingamento isso aqui por causa de opinião.

E você, de forma alguma, é capaz de provar que um racista, machista ou homofóbico mudaram de opinião, até porque, eles podem mentir.
Não são projeções, é a realidade, a não ser que você consiga provar que eles realmente mudaram.

Respondo o restante mais tarde, vou almoçar.

descriptionBolsanaro: É Homofóbico? - Página 3 EmptyRe: Bolsanaro: É Homofóbico?

more_horiz
Dante10 escreveu:
" Você diz foda-se pra crime"
Eu disse foda-se para a opinião dele de que não quer gays no exército. Se isso é ser homofóbico então não devia ser crime por que crime que não tem vítimas não é crime. Se eu falasse foda-se por ele ter atacado fisicamente um homossexual, aí sim seu argumento faria algum sentido. Foda-se se ele não quer gays no exército.


Crime é ir contra a lei, existindo uma vítima ou não. Apologia a crimes é crime e ninguém sai ferido. Tentativa de homicídio é crime e ninguém morre. Ameaçar é crime e claramente ninguém sai ferido.

Dante10 escreveu:
"Ah mas gay ou não, entrar no exército é um direito". Sim, e ser contra um direito não é crime. Crime é pisar em um direito (impedir um gay de entrar no exército fisicamente, por exemplo).


Incitação ao crime
Art. 286 - Incitar, publicamente, a prática de crime:
Pena - detenção, de três a seis meses, ou multa.

Apologia de crime ou criminoso
Art. 287 - Fazer, publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de crime:
Pena - detenção, de três a seis meses, ou multa.

Fazer apologia significa elogiar, louvar, fazer discurso de defesa, assim sendo, quem incorre no delito de apologia ao crime está elogiando, publicamente, autores de crimes ou a ocorrência do crime em si. Incitar significa estimular, impelir, instigar. Neste caso, a incitação ao crime estará caracterizada quando o agente estimula publicamente a prática de um crime.

Ser contra um direito de alguém é crime, seja por incitação ao crime ou apologia ao crime. É mostrar que você é a favor de um crime.

Dante10 escreveu:
"Você não disse que não devemos tomar conta do cú um do outro? Seu ancap diz isso". Mas sua democracia não diz que espaço público pertence a todos? Então ele deve respeitar as leis publicas (seja lá o que isso queira dizer) e fazer o que quiser nas suas 4 paredes não em espaço público.


Sim, leis públicas. Não vi nenhuma lei pública dizendo que gays não podem se unir ao exército, mas já vi uma lei pública falando de algo chamado difamação ou calúnia. Dizer que o cara é incapaz de entrar para o exército por ser homossexual é, além de preconceito, calúnia. "Afirmação falsa e desonrosa a respeito de alguém".

Dante10 escreveu:
"Quem é ele pra dizer algo sobre gays no exército"
Sua democracia também diz que o presidente é líder supremo das forças armadas não é? Representante da maioria né? Ele como candidato tem todo direito de dar sua opinião sobre o que acontece ou não dentro do exército. E como democracia é ditadura da maioria, o líder mais votado representa a maioria não é? Logo se ele quer mandar no cu dos outros ele pode (segundo a sua amada democracia) assim como também mandar em quem fuma o que, quem bebe o que etç. Por motivos que apenas um apoiador da democracia pode dizer, por que eu não sei.


O fato de ele ter sido elegido não significa que ele representa a maioria. Existem mais de dois candidatos, o que significa que dificilmente um único candidato tem mais de 50% dos votos. Se é menos de 50% dos votos não é a maioria. Normalmente a maioria vota em "todos menos ele", mas como a maioria não se organiza então o maior grupo, que não representa a maioria, é o vencedor.

Dante10 escreveu:
Ou você defende direitos naturais do ser humano ou a democracia.


SOCIAL-Democracia. Vocês não dizem que os "direitos humanos" são criações dos esquerdistas? Eu sou centro-esquerda.

descriptionBolsanaro: É Homofóbico? - Página 3 EmptyRe: Bolsanaro: É Homofóbico?

more_horiz
Vivemos pra ver o dia em que o Dante10 veio pagar de "direitos humanos" como todo liberalista moral (que inclui os anarco-capitalistas anti-Estado anti-polícia anti-exército) e recebeu uma tirada :horak:

Dando o famoso TURN DOWN FOR WHAT como diria o Francisco :horak:

descriptionBolsanaro: É Homofóbico? - Página 3 EmptyRe: Bolsanaro: É Homofóbico?

more_horiz
Esse fórum tem os heteros mais frescos que já vi

Já conheci muita bixa com mais culhões do que os héteros purpurinados daqui.

descriptionBolsanaro: É Homofóbico? - Página 3 EmptyRe: Bolsanaro: É Homofóbico?

more_horiz
Meu deus. Direitos naturais são direitos axiomáticos pregados pelos pais do conservadorismo. Como direito a vida, direito a propriedade privada, etc.

Não tem nada a ver com direitos humanos cara. Direitos humanos do Brasil são leis estatais ridículas feita por comunistas como você.

PUTA QUE PARIU.

Nikyneko eu não me referi a crime como está na constituição, infração de norma penal instituída pelo estado.
Se
E sim crime segundo o que devia ser moralmente: infração de direitos de outrem.

Segundo a sua definição o escravo de antigamente ao fugir da escravidão cometia um crime. Mas me referi ao que é de fato crime, não o que o estado brasileiro diz que é.

Última edição por Dante10 em 21/3/2018, 22:12, editado 1 vez(es)

descriptionBolsanaro: É Homofóbico? - Página 3 EmptyRe: Bolsanaro: É Homofóbico?

more_horiz
Staz escreveu:
Catioro escreveu:
Staz escreveu:
Quantos psicopatas, quantos racistas, quantos machistas, quantos homofóbicos você já conheceu que mudaram de opinião?


Não psicopatas, mas é claro que eu já vi racistas, machistas e homofóbicos mudando de opinião na minha vida pessoal. Me poupe de suas projeções.


É o seguinte, estou debatendo numa boa, se começar a mudar o tom da conversa, não vou responder mais.
O minimo que exijo numa discussão séria é formalidade, se não daqui a pouco, vai virar xingamento isso aqui por causa de opinião.

E você, de forma alguma, é capaz de provar que um racista, machista ou homofóbico mudaram de opinião, até porque, eles podem mentir.
Não são projeções, é a realidade, a não ser que você consiga provar que eles realmente mudaram.

Respondo o restante mais tarde, vou almoçar.



Ficou aflito por um "me poupe"? :mark: Espero que não confunda as coisas, nunca desrespeitei ninguém em discussões, essa com certeza não será a primeira, relaxa Staz. Agora no que tange o tópico..: E você, de forma alguma, é capaz de provar que um racista, machista ou homofóbico não são capazes de mudar de opinião, até porque, eles podem melhorar. Está usando um linguajar muito absoluto e absurdo para fenômenos com tantas variáveis, tantas maneiras de provar e afins.

Eu não vou postar experiências pessoais aqui, mas minha vivência refuta seus argumentos na minha mente, se não quer acreditar, não tem nada que eu posso fazer por você nesse âmbito pessoal. Mas você está literalmente argumentando que o cérebro, em toda sua complexidade, adaptabilidade e neuroplastia, é incapaz de mudar suas opiniões. Eu posso até deixar um vídeo que exemplifica como a mudança de opinião acontece abaixo, embora eu não ache que vá surtir o maior dos efeitos.



O vídeo falou que o apelo ao emocional é muito significativo nesse processo em alguns casos, mas eu sou uma pessoa muito fria para fazê-lo. E tudo é circunstancial, e nada disso é absoluto, depende, como sempre, da opinião da pessoa. Então, em um mar de incertezas e reviravoltas que é a mente humana, não dá para afirmar que a mudança de opiniões é impossível, como você absurdamente o fez.

descriptionBolsanaro: É Homofóbico? - Página 3 EmptyRe: Bolsanaro: É Homofóbico?

more_horiz
https://www.significados.com.br/direito-natural/

Ae garotão, por favor pare de falar besteiras.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos