Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Morte de Marielle Franco.

+10
Comando Omega
Apollo
NikyNeko
Asa Noturna
SaintDevil
Uchiha Wolf
Salsicha
Dante10
Lipert
Wolfgang
14 participantes

descriptionMorte de Marielle Franco. - Página 5 EmptyRe: Morte de Marielle Franco.

more_horiz
NikyNeko escreveu:
Como eu disse, é meio óbvio que a morte dela foi tratada como mais importante. Eu pesquisei sobre ela e essa mulher lutava pelo que realmente importa. Ela era esperta. Dizer que ela lutava por bandido, reclamar do vitimismo, sinceramente me dói na alma saber que alguém pode pensar em questionar a merda do caráter de uma pessoa que só queria o melhor não pro país, mas pras pessoas. Eu só vou aceitar alguém questionar qualquer coisa do que ela diz quando essa pessoa defender tantas pessoas quanto ela defendeu.


Eu questiono e tenho o direito pois a mesma era funcionaria publica e não esta isenta a a quaisquer tipos de critica. O bem para o pais? Defender aborto, ideologia de gênero, desmilitarização num pais dominado pelo trafico armado ate os dentes, contra redução da maioridade penal e por ai vai... Acho esse melhor bem distorcido para a mente brilhante de algumas pessoas.

NikyNeko escreveu:
Sério, vocês realmente acham que tem o direito de reclamar de uma mulher boa assim? Enquanto ficam todo animadinhos pelo Bolsonaro? Gente, o que tem de errado com o caráter de vocês pra preferirem o Trump 2 ao invés do Mandela 2?


Na verdade não apoio o Bosonaro, aliais, algumas de suas pautas. A gestão do Trump alavancou a economia norte americana, porque eu apoiaria um cara que mais cagou a economia mundial? No Brasil nem se fala, não tem um puto se quer que tenha me convencido a não votar em branco.

NikyNeko escreveu:
Aliás, eu pesquisei e ela NÃO SIMPATIZAVA COM O LULA, e vocês direitistas vieram aqui e me disseram a única coisa que eu achei que não gostava sobre ela: que ela era a favor do Lula. Pelo amor de Deus, ser enganada me irrita.


Onde foi que eu salientei isso mesmo? Não generalize.

Lipert escreveu:
Para que estragar o tópico com fake news? Se não gostou do assunto não leia cara.

descriptionMorte de Marielle Franco. - Página 5 EmptyRe: Morte de Marielle Franco.

more_horiz
Fou-Lu escreveu:
NikyNeko escreveu:
Como eu disse, é meio óbvio que a morte dela foi tratada como mais importante. Eu pesquisei sobre ela e essa mulher lutava pelo que realmente importa. Ela era esperta. Dizer que ela lutava por bandido, reclamar do vitimismo, sinceramente me dói na alma saber que alguém pode pensar em questionar a merda do caráter de uma pessoa que só queria o melhor não pro país, mas pras pessoas. Eu só vou aceitar alguém questionar qualquer coisa do que ela diz quando essa pessoa defender tantas pessoas quanto ela defendeu.


Eu questiono e tenho o direito pois a mesma era funcionaria publica e não esta isenta a a quaisquer tipos de critica. O bem para o pais? Defender aborto, ideologia de gênero, desmilitarização num pais dominado pelo trafico armado ate os dentes, contra redução da maioridade penal e por ai vai... Acho esse melhor bem distorcido para a mente brilhante de algumas pessoas.

NikyNeko escreveu:
Sério, vocês realmente acham que tem o direito de reclamar de uma mulher boa assim? Enquanto ficam todo animadinhos pelo Bolsonaro? Gente, o que tem de errado com o caráter de vocês pra preferirem o Trump 2 ao invés do Mandela 2?


Na verdade não apoio o Bosonaro, aliais, algumas de suas pautas. A gestão do Trump alavancou a economia norte americana, porque eu apoiaria um cara que mais cagou a economia mundial? No Brasil nem se fala, não tem um puto se quer que tenha me convencido a não votar em branco.

NikyNeko escreveu:
Aliás, eu pesquisei e ela NÃO SIMPATIZAVA COM O LULA, e vocês direitistas vieram aqui e me disseram a única coisa que eu achei que não gostava sobre ela: que ela era a favor do Lula. Pelo amor de Deus, ser enganada me irrita.


Onde foi que eu salientei isso mesmo? Não generalize.

Lipert escreveu:
Para que estragar o tópico com fake news? Se não gostou do assunto não leia cara.



Primeiro, não se preocupe se não combinou com o que você pensa, esse foi um texto para todos e eu só quotei a sua mensagem pois ela foi o estopim. A parte do Bolsonaro e do Lula não foi pra você.

Segundo, você tem direito a quase tudo, estamos numa democracia. Eu não estou dizendo que questionar ela é ilegal, estou dizendo que sinceramente me faz perder a fé na humanidade. Tipo nazistas.

Terceiro, la defendia o aborto legal em casos de anencefalia, estupro ou gravidez de risco para a mulher. Eu concordo com o primeiro, sou contra o segundo e acho que depende no terceiro, mas ela não estava lutando a favor do aborto no sentido ridículo de muitos de "ah, a mulher deveria poder escolher se quer ou não abortar", ela só estava pensando em proteger as mulheres. Ideologia de gênero, qual o problema? Me diz onde ela peca ao igualar todos os seres humanos independentemente do gênero ou orientação sexual? Ela era a favor da desmilitarização da PM (impedir que eles tivessem acesso a armas fatais), que é extremamente corrupta, não de parar a intervenção militar. Se bem que ela reclamou sim de a mídia se focar na intervenção e ignorar os crimes dos policiais corruptos. Eu sou extremamente a favor da redução da maioridade penal, mas eu não acho que ela seja uma merda de pessoa só porque é ingênua e acha que uma pessoa de 16 anos já não tem plena consciência do que faz. Considerando tudo, ela lutava sim pelo melhor, mas não pelo perfeito. O país que ela tentava criar era sem dúvidas melhor do que o Brasil de agora. Sinceramente, eu não acredito que alguém pode não lamentar a morte de uma das poucas pessoas de caráter do país.

Lipert escreveu:
A questão é que há uma politização/midiatização dessa tragédia, e as pessoas estão agindo como se tivesse que parar todo o resto das coisas que a polícia tem a fazer com o restante dos 50 mil casos e focar só no dessa mulher por conta dela ser uma vereadora e de ter a opinião política que tinha.


Ok. Eu dou um grande e belo foda-se pra isso. A mídia fez merda e vocês ficam com raiva da/descontam na mulher que morreu? Pelo amor de Deus...

Lipert escreveu:
O PSOL é petista. Eles não afirmam abertamente, sempre têm seus candidatos (pra servir pra alavancar o partido), mas sempre estão juntos ao PT nos momentos de votação. E lembrando que o PSOL, como outros partidos de esquerda costumam fazer, é totalmente autoritário e fecha questão em relação a tudo (ninguém pode ir para a direção oposta ao partido, para não ser expulso). O negócio sobre ela ter defendido a candidatura dele é uma prova disso. Ela nem sequer poderia ter uma opinião diferente, pois é do PSOL. Eles se afastam estrategicamente do PT quando é necessário, mas sempre estão auxiliando o mesmo nos bastidores.

E quanto a defender bandido, eu não conheço ela ou o que ela já fez, mas isso é o que geralmente defensores de direitos humanos fazem. Se ela defendia bandidos (como 99% dos demais) ou não, não sei. Mas não acho que eu diria que ela estava fazendo algo "importante" como se fosse algo mais importante que as demais pessoas, ou como se ela merecesse atenção especial para solucionar o crime, enquanto os demais não.


Eu não defendo o partido, eu defendo a mulher. O partido manda ela votar no Lula, mas ela não gosta do Lula. Isso que é o importante, eu estou falando de uma vida individual e não da vereadora do PSOL.
Eu não acho que ela deveria ter uma atenção especial num caso normal, mas nesse caso eu defendo muito por uma razão muito justa: Vai desmascarar a corrupção da PM. Quando perceberem que a PM está envolvida as mudanças vão começar a ser feitas. Comecem a pensar com cuidado, se focar no caso dela vai ser o melhor para o país a longo prazo. A PM hoje em dia mata várias pessoas e esse caso pode impedir que mais pessoas sejam mortas pela PM no futuro. Vai deixar o país mais seguro. Lembre-se que a curto prazo o Lula melhorou o país e a longo prazo o destruiu. Pense a longo prazo. Pense com lógica, não com sentimento.

[quotre="Catioro"]Niky, por gentileza, se você quer ser uma social-democrata como disse naquele outro tópico, não simpatize com as ideias do PSOL. Se quiser mesmo defender um partido brasileiro de sua ideologia, esse partido seria o PSDB. Mas todos os partidos são corruptos, de qualquer forma.[/quote]

Repito o que disse ao Lipert: Eu não defendo o PSOL, eu defendo a vereadora do PSOL. Eu vi num artigo que fizeram sobre um amigo dela que a Marielle não queria entrar para a política, ela queria influência pra mudar o país. Ela não teve outra escolha a não ser se afiliar ao partido mais forte e que mais simpatizasse com seus ideais que ela conseguiu. Não julgue uma pessoa pelo partido ao qual ela se associa.

Catioro escreveu:
Chapéu de Palha escreveu:
Morte de Marielle Franco. - Página 5 29197210


Ela morreu por balas iguais a de uma chacina de uma gangue em Osasco, se não me engano. Esse print não faz sentido.


As balas usadas foram roubadas da PM, mas isso já havia acontecido antes e notaram que a própria PM já havia "se roubado" e vendido as armas para criminosos associados. Eu disse, a PM é corrupta. Eles tem amizade com bandidos (não todos os policiais, OK? Só me deixe usar "PM" pra facilitar minha vida), e o que eu acho que aconteceu é que a PM e os criminosos, ambos em risco graças à Marielle, uniram forças para matá-la. Foi uma aliança. Claro, essa é só uma dedução minha baseada nos fatos, mas eu tenho quase certeza. Aliás, é tão complexo que eu acho que esse caso não vai ser resolvido, já que a PM pode subornar os juízes ou ameaçar pessoas estratégicas.

descriptionMorte de Marielle Franco. - Página 5 EmptyRe: Morte de Marielle Franco.

more_horiz
Juristas vão ao CNJ contra desembargadora que agrediu Marielle
Discurso de ódio incitou a discriminação!


Saiu na GLOBO:

"A Associação Brasileira de Juristas pela Democracia – ABJD entrou na tarde desta segunda-feira (19) com REPRESENTAÇÃO no Conselho Nacional de Justiça – CNJ contra a desembargadora Marília Castro Neves, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro – TJRJ, em razão da prática de crime de ódio nas redes sociais contra a ativista e vereadora Marielle Franco, assassinada no dia 14 de março de 2018 no centro da cidade do Rio de Janeiro.

Os juristas afirmam que o deboche e o desprezo com que a desembargadora trata o trágico homicídio de Marielle, as mentiras que ajuda a disseminar sobre a conduta da vereadora, tentando culpar a vítima pela própria morte, são ofensas à dignidade da pessoa humana, que não estão acobertadas pela liberdade de expressão, o que já foi objeto de análise pelo Supremo Tribunal Federal, pela Corte Interamericana de Direitos Humanos e pela Corte Europeia de Direitos Humanos.

O discurso de ódio veiculado em redes sociais – plataformas que se tornaram forma de entretenimento e de propagação de ideias e notícias - caracteriza-se por incitar a discriminação contra pessoas que partilham de uma característica identitária comum que pode ser racial, sexual, de nacionalidade, religiosa ou política. O alcance desta espécie de discurso, que termina por não ficar adstrito a atingir os direitos fundamentais de indivíduos, mas de grupos sociais, ganha relevância se proferido por pessoas públicas, e é agravada se abraçada por pessoas que têm a obrigação precípua de resguardar e cumprir o direito, como é o caso de magistrados.

Pede a Associação que o CNJ instaure processo administrativo disciplinar para apurar a responsabilidade pela conduta da desembargadora, aplicando uma das medidas disciplinares do art. 42, da Lei nº 35/79 (LOMAN). Assinam a peça pela ABJD Carol Proner, que é professora de Direito Internacional da UFRJ e o advogado e ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Cezar Britto."

descriptionMorte de Marielle Franco. - Página 5 EmptyRe: Morte de Marielle Franco.

more_horiz
Chapéu de Palha escreveu:
Juristas vão ao CNJ contra desembargadora que agrediu Marielle
Discurso de ódio incitou a discriminação!


Saiu na GLOBO:

"A Associação Brasileira de Juristas pela Democracia – ABJD entrou na tarde desta segunda-feira (19) com REPRESENTAÇÃO no Conselho Nacional de Justiça – CNJ contra a desembargadora Marília Castro Neves, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro – TJRJ, em razão da prática de crime de ódio nas redes sociais contra a ativista e vereadora Marielle Franco, assassinada no dia 14 de março de 2018 no centro da cidade do Rio de Janeiro.

Os juristas afirmam que o deboche e o desprezo com que a desembargadora trata o trágico homicídio de Marielle, as mentiras que ajuda a disseminar sobre a conduta da vereadora, tentando culpar a vítima pela própria morte, são ofensas à dignidade da pessoa humana, que não estão acobertadas pela liberdade de expressão, o que já foi objeto de análise pelo Supremo Tribunal Federal, pela Corte Interamericana de Direitos Humanos e pela Corte Europeia de Direitos Humanos.

O discurso de ódio veiculado em redes sociais – plataformas que se tornaram forma de entretenimento e de propagação de ideias e notícias - caracteriza-se por incitar a discriminação contra pessoas que partilham de uma característica identitária comum que pode ser racial, sexual, de nacionalidade, religiosa ou política. O alcance desta espécie de discurso, que termina por não ficar adstrito a atingir os direitos fundamentais de indivíduos, mas de grupos sociais, ganha relevância se proferido por pessoas públicas, e é agravada se abraçada por pessoas que têm a obrigação precípua de resguardar e cumprir o direito, como é o caso de magistrados.

Pede a Associação que o CNJ instaure processo administrativo disciplinar para apurar a responsabilidade pela conduta da desembargadora, aplicando uma das medidas disciplinares do art. 42, da Lei nº 35/79 (LOMAN). Assinam a peça pela ABJD Carol Proner, que é professora de Direito Internacional da UFRJ e o advogado e ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Cezar Britto."


Brasileiro hoje em dia acha que pode falar qualquer coisa na internet que não vai ser atingido :kakau: Lamentável

descriptionMorte de Marielle Franco. - Página 5 EmptyRe: Morte de Marielle Franco.

more_horiz
Essa desembargadora tem que perder o cargo dela sem direito a benefícios bancados as nossas custas, o papel dela como jurista é ser imparcial em primeiro lugar, e deveria prezar pela verdade e Justiça, não abrir a boca para cuspir coisas que ela nem sabe.

Deveria ser demitida e perder todos os anos de contribuição e privilégios previdenciários que recebe e receberá as nossas custas, porque uma Juíza dessas é tudo o que o Brasil não precisa.

descriptionMorte de Marielle Franco. - Página 5 EmptyRe: Morte de Marielle Franco.

more_horiz
Ok. Eu dou um grande e belo foda-se pra isso. A mídia fez merda e vocês ficam com raiva da/descontam na mulher que morreu? Pelo amor de Deus...

Ninguém está descontando na mulher (que eu tenha visto, foi só uma pessoa que fez isso no máximo). O que está sendo dito é que está sendo feito um show midiático e ideológico com uma tragédia e estamos criticando isso.

Eu não defendo o partido, eu defendo a mulher. O partido manda ela votar no Lula, mas ela não gosta do Lula. Isso que é o importante, eu estou falando de uma vida individual e não da vereadora do PSOL.
Eu não acho que ela deveria ter uma atenção especial num caso normal, mas nesse caso eu defendo muito por uma razão muito justa: Vai desmascarar a corrupção da PM. Quando perceberem que a PM está envolvida as mudanças vão começar a ser feitas. Comecem a pensar com cuidado, se focar no caso dela vai ser o melhor para o país a longo prazo. A PM hoje em dia mata várias pessoas e esse caso pode impedir que mais pessoas sejam mortas pela PM no futuro. Vai deixar o país mais seguro. Lembre-se que a curto prazo o Lula melhorou o país e a longo prazo o destruiu. Pense a longo prazo. Pense com lógica, não com sentimento.


Você ACHA que foi a PM, sem provas.
Aliás, você disse que achava que foi alguém que é/era da polícia, então qual o sentido de fazer isso pra "desmascarar a PM"? Você acha que a instituição como um todo deve pagar por algo que talvez (se você estiver certa) um ou outro cara fez? E o que vai acontecer depois disso, afinal? Se descobrirem que há alguém na PM que fez isso, a pessoa vai ser expulsa (como provavelmente seria, mesmo que ela não fosse uma vereadora). Infelizmente não há como controlar 100% quem está entrando e as intenções da pessoa, então você não pode jogar a culpa em toda a instituição por algo que uma pessoa teoricamente fez (segundo você).

É até engraçado que você defenda o feminismo por sua definição (mesmo 99% das feministas não aderindo à definição antiga), mas querer jogar toda a polícia no mesmo saco apenas porque você acha que o culpado é algum policial.

Enfim, que o crime deveria ser solucionado, é óbvio. Todos os crimes deveriam ser solucionados. Ainda assim, 95% não são. O que criticamos é que a esquerda e a mídia estão fazendo um show com essa tragédia, que estão se aproveitando disso pra fins ideológicos ou pra tentar afetar a polícia/exército, que estão querendo que a polícia pare tudo o que está fazendo e foque somente em resolver esse caso, e coisas do tipo.

descriptionMorte de Marielle Franco. - Página 5 EmptyRe: Morte de Marielle Franco.

more_horiz
[Quote="Lipert]Você ACHA que foi a PM, sem provas.
Aliás, você disse que achava que foi alguém que é/era da polícia, então qual o sentido de fazer isso pra "desmascarar a PM"? Você acha que a instituição como um todo deve pagar por algo que talvez (se você estiver certa) um ou outro cara fez? E o que vai acontecer depois disso, afinal? Se descobrirem que há alguém na PM que fez isso, a pessoa vai ser expulsa (como provavelmente seria, mesmo que ela não fosse uma vereadora). Infelizmente não há como controlar 100% quem está entrando e as intenções da pessoa, então você não pode jogar a culpa em toda a instituição por algo que uma pessoa teoricamente fez (segundo você).

É até engraçado que você defenda o feminismo por sua definição (mesmo 99% das feministas não aderindo à definição antiga), mas querer jogar toda a polícia no mesmo saco apenas porque você acha que o culpado é algum policial.

Enfim, que o crime deveria ser solucionado, é óbvio. Todos os crimes deveriam ser solucionados. Ainda assim, 95% não são. O que criticamos é que a esquerda e a mídia estão fazendo um show com essa tragédia, que estão se aproveitando disso pra fins ideológicos ou pra tentar afetar a polícia/exército, que estão querendo que a polícia pare tudo o que está fazendo e foque somente em resolver esse caso, e coisas do tipo.[/quote]

Posso por favor usar PM no lugar de policiais corruptos da PM pelo bem dos meus dedos? Obrigado. Vocês falam dos esquerdistas e dos políticos no geral como se fossem uma só alma e eu não posso nem resumir falando PM quando a maior parte da PM é corrupta?

Sim. Eu acho que é, você acha que não é. Cada um tem 50% de chance de acertar.

Eu não mudei a definição de PM como vocês fizeram com o feminismo (vocês disseram que feministas lutam pela supremacia feminina, o que é coisa do femismo). Eu disse que a PM é corrupta, o que já é basicamente comprovado mas alguns se recusam a aceitar. Eu não disse que agora o trabalho deles é roubar.

Como eu disse, vai ser muito positivo pro país a resolução desse caso. A mídia está usando a morte da Marielle como desculpa para denunciar coisas que nunca puderam antes. Como eu disse, a PM ameaça quem tenta denunciá-los, mas agora a mídia pode culpar a Marielle pelas denúncias. "Deu muita repercussão, então temos que falar sobre".

descriptionMorte de Marielle Franco. - Página 5 EmptyRe: Morte de Marielle Franco.

more_horiz
Saiu no G1, portal de notícias da GLOBO:


Durante seu discurso no auditório do BNDES, o chefe máximo do exército brasileiro, o general Vilas Boas, defendeu a necessidade de a população brasileira se unir.

“Se nós não ganharmos densidade, estaremos sujeitos à potencial fragmentação, senão territorial, da nossa sociedade. Forças centrífugas acabam ganhando muita força, acabam ganhando uma capacidade muito grande de nos desagregar e até mesmo um efeito fortuito”, disse.

Sem citar nominalmente a vereadora do PSOL Marielle Franco, assassinada a tiros na quarta-feira (14) no Centro do Rio, o comandante do Exército sugeriu que o crime promoveu a maior polarização da sociedade.

“Vejam agora esse injustificável assassinato dessa moça. Vejam, verifiquem, o potencial de desagregação, de potencializar os ideiais de minorias. Como diz o ministro Aldo Rebello, o caminho da separatividade da nossa sociedade. Então, nós temos de ganhar densidade novamente”, disse.

Aos jornalistas, classificou o crime como “terrível” e enfatizou a expectativa de que ele “seja elucidado o mais rápido possível”. Além disso, destacou que o caso gerou uma "rede internacional de solidariedade".

"Vem toda a parte de igualdade racial, direito das mulheres, enfim, são coisas que são demandadas pela nossa sociedade”, disse.

descriptionMorte de Marielle Franco. - Página 5 EmptyRe: Morte de Marielle Franco.

more_horiz
Coronel Vilas Boas não é o que disse estar aliado ao comunismo em uma comissão de imprensa?

descriptionMorte de Marielle Franco. - Página 5 EmptyRe: Morte de Marielle Franco.

more_horiz

Brasil será denunciado na ONU no caso Marielle: Mais de 100 entidades internacionais assinam e denúncia e cobram do governo brasileiro que o caso tenha investigação independente e seja tratado como execução extrajudicial.

https://jornalistaslivres.org/2018/03/brasil-sera-denunciado-na-onu-no-caso-marielle/

descriptionMorte de Marielle Franco. - Página 5 EmptyRe: Morte de Marielle Franco.

more_horiz
Se as ONGs estão dizendo que foi uma execução extrajudicial, quem somos nós para discordar da investigação séria que elas fizeram?

descriptionMorte de Marielle Franco. - Página 5 EmptyRe: Morte de Marielle Franco.

more_horiz
Mas a probabilidade de fato é altíssima de que tenha sido extrajudicial.

Def:. “assassinatos que possam ter tido motivação política ou cujo mentor possa estar próximo de agentes públicos” .

Por isso eles pediram esse tratamento

descriptionMorte de Marielle Franco. - Página 5 EmptyRe: Morte de Marielle Franco.

more_horiz
Saiu no GLOBO:

Facebook retira do ar página responsável por ‘fake news’ contra Marielle Franco

Quem quiser ler a reportagem completa, aqui tá o link: http://brasil.estadao.com.br/noticias/rio-de-janeiro,facebook-retira-do-ar-fake-news-contra-marielle-franco,70002240964

descriptionMorte de Marielle Franco. - Página 5 EmptyRe: Morte de Marielle Franco.

more_horiz
Dedico este vídeo ao mano @Staz e as manas @NikyNeko e @Salsicha. Vejam do início ao fim porque é bastante interessante e informativo, com uma boa pitada de ironia e humor. @Staz, o Duvivier tem um recado pra vc sobre "pessoa de bem". Confere ai, brother.


descriptionMorte de Marielle Franco. - Página 5 EmptyRe: Morte de Marielle Franco.

more_horiz
Chapéu de Palha escreveu:
Dedico este vídeo ao mano @Staz e as manas @NikyNeko e @Salsicha. Vejam do início ao fim porque é bastante interessante e informativo, com uma boa pitada de ironia e humor. @Staz, o Duvivier tem um recado pra vc sobre "pessoa de bem". Confere ai, brother.




Os comentários são a melhor parte desse vídeo, o Brasil é uma nação de imbecis, eles realmente não compreendem os direitos humanos porque nem gente são em primeiro lugar.

descriptionMorte de Marielle Franco. - Página 5 EmptyRe: Morte de Marielle Franco.

more_horiz
Chapéu de Palha escreveu:
Dedico este vídeo ao mano @Staz e as manas @NikyNeko e @Salsicha. Vejam do início ao fim porque é bastante interessante e informativo, com uma boa pitada de ironia e humor. @Staz, o Duvivier tem um recado pra vc sobre "pessoa de bem". Confere ai, brother.




:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

A partir de hoje eu sigo esse cara

descriptionMorte de Marielle Franco. - Página 5 EmptyRe: Morte de Marielle Franco.

more_horiz
Os "direitos humanos" teoricamente deveriam servir para garantir um direito minimo que todos os seres humanos deveriam ter. Porém, 90%+ das pessoas que se dizem "à favor dos direitos humanos" o fazem de maneira errada:



→ Sendo contra prisões (pois de acordo com eles, "não resolve o problema" e causa uma superlotação nos presídios), sendo à favor de penas alternativas em todo tipo de caso.

→ São contra o trabalho obrigatório em prisões (um amigo meu de outro fórum que é à favor dos direitos humanos disse que prefere aprovar a pena de morte do que trabalhos forçados o.O)

→ Defendem bandidos que estavam trocando tiros com a polícia e foram mortos, e criticam a polícia por isso.

→ Defendem ditaduras socialistas (como as de Cuba, da Venezuela, etc). Isso é a grande maioria, não adianta negar.

→ São contra o discurso de ódio EXCETO aquele feito por minorias.

→ São a favor do aborto.

→ Irão longe para defender que um bandido é "vítima da sociedade", e que não há ninguém do mundo que seja uma "pessoa de bem".

→ A maioria das pessoas à favor dos direitos humanos não dá a mínima para a morte de policiais, sim! Não se trata de saber o nome das pessoas como indivíduos, mas sim que as mortes de policiais só são tocadas naquilo que é conveniente à ideologia dos mesmos. Eles não dão importância à vida de tais policiais a ponto de buscar a punição aos que atentaram contra a vida destes, mas sim usá-los como instrumento político para exigir mudanças na polícia.

→ A grande maioria só se importa com crimes e se sentem indignados quando os mesmos ocorrem por um AGENTE DO ESTADO. Se for um bandido matando e etc, eles não sentem nenhum tipo de indignação (ao menos não a ponto de exigir que os autores sejam punidos). Além disso, essas pessoas tendem a buscar "compreender" o criminoso e lhe favorecer (porque creem que o crime nasce apenas na falta de oportunidades, e que qualquer tipo de favorecimento levará à saída do crime).

→ Há uma grande hipocrisia da parte de multiculturalistas à favor de direitos humanos ao defender algumas coisas (como culturas e religiões) que entram em conflitos diretos contra os direitos humanos, e eles não se pronunciam sobre OU fingem não haver conflitos (exemplo: rituais ou práticas que envolvem morte de crianças/bebês, mutilação genital feminina por países árabes, etc).

→ São contra qualquer aumento em penas (que de acordo com eles já é muito alta).

→ Há muitas ONGs de direitos humanos que são financiadas pelo tráfico. O tráfico decide as pautas que serão debatidas, as manifestações que serão feitas (geralmente são à favor de traficantes mortos em confrontos, que essas ONGs insistem que a pessoa não estava armada), e por aí vai.



Se você não acha que os (auto-intitulados) defensores dos direitos humanos defendem isso, você não sabe do que está falando e nunca falou por mais que 2 horas com nenhum (auto-intitulado) defensor de direitos humanos! Ou então está se fazendo de idiota pra tentar enganar alguém. Tenho certeza que é o caso do Chapéu de Palha a parte de tentar enganar os outros, um sujeito com grande didática para fingir que suas pautas são justas, mas que se recusa a debater as contradições das mesmas (é mais fácil convencer com videozinho engraçado onde a pessoa pega as partes "boas" dos direitos humanos pra argumentar e fingem que as partes "negativas" de tais manifestantes não existem).


Ninguém é CONTRA os direitos humanos na realidade, quem se diz contra, quer dizer que não defendem essas pautas (ou a grande maioria delas). Todos são à favor dos direitos humanos COM LIMITAÇÕES.


Se você cometeu um crime, mesmo que seja um direito humano seu ter a sua liberdade, você perderá a mesma. Se você trocou tiro com a polícia, mesmo que seja um direito humano seu a vida, você pode ser baleado e morto. A superlotação de presídios é um grande problema, mas soltar bandidos perigosos por conta disso (sabendo que eles vão voltar ao crime) é um absurdo. E por aí vai. Essa é a minha forma de ver direitos humanos. Sendo assim, não tenho como concordar com 90%+ desses defensores de direitos humanos (cuja atuação me permite chamá-los realmente de defensores de "direito dos manos"). Algumas de suas pautas fazem sentido, mas os absurdos são gigantescos e eu não tenho como ignorá-los ou me ater a uma definição que só existe no dicionário quando se trata de "direitos humanos".
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos