Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Morte de Marielle Franco.

+10
Comando Omega
Apollo
NikyNeko
Asa Noturna
SaintDevil
Uchiha Wolf
Salsicha
Dante10
Lipert
Wolfgang
14 participantes

descriptionMorte de Marielle Franco. - Página 2 EmptyRe: Morte de Marielle Franco.

more_horiz






Essas três cenas do filme descrevem MUITO bem a situação.

descriptionMorte de Marielle Franco. - Página 2 EmptyRe: Morte de Marielle Franco.

more_horiz
Staz escreveu:






Essas três cenas do filme descrevem MUITO bem a situação.


Achei alguém que também comparou a situação atual do RJ com a franquia Tropa de Elite.

Sobre a questão da politização do assassinato da vereadora Marielle, é mais um jeito dos esquerdistas jogarem lenha na fogueira e defenderem seus interesses. Inclusive, vejo muitos postando sua indignação nas mídias sociais, mas, antes do anúncio da morte da tal vereadora, nem sabiam de sua existência!

descriptionMorte de Marielle Franco. - Página 2 EmptyRe: Morte de Marielle Franco.

more_horiz
Não gosto dos direitos humanos pela linha de pensamentos deles, sempre arrumam um jeito de ficar do lado errado, só sabem defender bandidos. Mas como um ser humano, eu lamento pela morte dela. E policial corrupto é bandido!

E o Cauê Moura falou muita bosta mesmo, o excesso de maconha afetou a inteligência dele? Que dificuldade de pensar que não gostamos dos direitos humanos por eles só saberem defender criminosos, nossa!! Pelo menos deu para dar altas risadas com o último vídeo do Nando Moura imitando ele.

descriptionMorte de Marielle Franco. - Página 2 EmptyRe: Morte de Marielle Franco.

more_horiz
Repetindo o que eu disse no outro tópico (aqui é mais apropriado):

Vou começar minha opinião com uma viagem:
*Eu acho que foi culpa da PM. É verdade que a arma do crime foi roubada por um desvio, mas vejamos o caso de 2007 em que alguém da própria PF desviou o armamento e repassou para organizações criminosas. Essas organizações provavelmente tinham algum acordo com policiais corruptos. Existem casos desse tipo, em que o policial faz um acordo com os bandidos, e nesse acordo ele pode ganhar múltiplas coisas: dinheiro, armas, drogas e favores. Enquanto o mesmo vale para os bandidos. No caso, como a Vereadora era um perigo para ambos, policiais e criminosos, eu acho que eles se ajudaram para cometer esse crime. Eu acredito nisso porque, apesar de muitas pessoas defenderem o que ela defendia, a vereadora era bem mais influente do que uma pessoa normal, o que significa que ela era um risco de verdade. Bandido fazer isso pra incriminar a polícia que ajuda ele a roubar? Pfff. Bolsonetes fazendo isso só por ideologia? Hahahaha! Policial ter medo de ser incriminado? Cara, grana na mão do juiz! Ele não está em risco nenhum! Mas, acima de tudo, a razão para eu pensar isso é porque eu já ouvi de um policial próximo à minha família que os policiais corruptos ameaçavam aqueles que tentavam expor seus crimes. Seria ótimo se tivesse algum indício de que essa mulher recebeu uma ligação da polícia, pois aí já seria garantido que eles mataram ela porque ela não parou de instigar a investigação na polícia. Eu acho que isso é o mais provável, mas já aconteceu da realidade ser mais burra e chata do que a minha imaginação, então isso é só viagem minha mesmo. Sempre é uma possibilidade de um bandido fazer isso pra incriminar a PM, as Bolsonetes fazerem isso por pura ideologia preconceituosa e um policial corrupto independente ter atirado nela com as próprias balas porque ele realmente é burro. Maas, eu acho bastante improvável.

Quanto ao resto, foda-s se ela é de direita ou esquerda, ela defendia a porra dos direitos humanos. Quem defende os direitos humanos e é de esquerda continua sendo um babaca? Pelo amor de Deus, parece que se conhecerem o Bolsonaro vocês só não beijam ele na boca pois são homofóbicos, que isso, se controlem! Deixa eu só deixar uma coisa clara: FODA-SE O PARTIDO POLÍTICO, ELA É UMA PESSOA, UM SER HUMANO QUE LUTAVA PELO QUE ACREDITAVA, ENFIA O "DIREITISMO" DE VOCÊS NO CÚ!

Só isso mesmo.

descriptionMorte de Marielle Franco. - Página 2 EmptyRe: Morte de Marielle Franco.

more_horiz
Ela ser do comissão dos direitos humanos é uma coisa, o fato é que tenho certeza que ninguém sabe direito de fato se ela distorcia a causa e defendia bandido mesmo ou não.

Apesar de ter sido a 5ª mais votada eu nunca nem havia ouvido falar dela.

Que isso acontece, acontece, pois muitas vezes tem dinheiro do tráfico envolvido nisso, mas não sei se era o caso dela em particular.

https://oglobo.globo.com/brasil/ex-vice-do-conselho-de-direitos-humanos-de-sp-condenado-por-ligacao-com-faccao-21529624
https://folhapolitica.jusbrasil.com.br/noticias/409080730/vice-dos-direitos-humanos-admite-que-recebia-mesada-do-pcc
https://noticias.r7.com/brasil/preso-diretor-do-condepe-confirma-mesada-do-pcc-e-articulacao-para-denuncias-falsas-contra-o-estado-25112016

Mas é esperar pra ver, porque em ano de eleição pode tudo, mas se foi coisa de bandido o tiro saiu pela culatra, a intervenção pode ficar é mais truculenta e violenta depois disso.

descriptionMorte de Marielle Franco. - Página 2 EmptyRe: Morte de Marielle Franco.

more_horiz
NikyNeko escreveu:
Repetindo o que eu disse no outro tópico (aqui é mais apropriado):

Vou começar minha opinião com uma viagem:
*Eu acho que foi culpa da PM. É verdade que a arma do crime foi roubada por um desvio, mas vejamos o caso de 2007 em que alguém da própria PF desviou o armamento e repassou para organizações criminosas. Essas organizações provavelmente tinham algum acordo com policiais corruptos. Existem casos desse tipo, em que o policial faz um acordo com os bandidos, e nesse acordo ele pode ganhar múltiplas coisas: dinheiro, armas, drogas e favores. Enquanto o mesmo vale para os bandidos. No caso, como a Vereadora era um perigo para ambos, policiais e criminosos, eu acho que eles se ajudaram para cometer esse crime. Eu acredito nisso porque, apesar de muitas pessoas defenderem o que ela defendia, a vereadora era bem mais influente do que uma pessoa normal, o que significa que ela era um risco de verdade. Bandido fazer isso pra incriminar a polícia que ajuda ele a roubar? Pfff. Bolsonetes fazendo isso só por ideologia? Hahahaha! Policial ter medo de ser incriminado? Cara, grana na mão do juiz! Ele não está em risco nenhum! Mas, acima de tudo, a razão para eu pensar isso é porque eu já ouvi de um policial próximo à minha família que os policiais corruptos ameaçavam aqueles que tentavam expor seus crimes. Seria ótimo se tivesse algum indício de que essa mulher recebeu uma ligação da polícia, pois aí já seria garantido que eles mataram ela porque ela não parou de instigar a investigação na polícia. Eu acho que isso é o mais provável, mas já aconteceu da realidade ser mais burra e chata do que a minha imaginação, então isso é só viagem minha mesmo. Sempre é uma possibilidade de um bandido fazer isso pra incriminar a PM, as Bolsonetes fazerem isso por pura ideologia preconceituosa e um policial corrupto independente ter atirado nela com as próprias balas porque ele realmente é burro. Maas, eu acho bastante improvável.

Quanto ao resto, foda-s se ela é de direita ou esquerda, ela defendia a porra dos direitos humanos. Quem defende os direitos humanos e é de esquerda continua sendo um babaca? Pelo amor de Deus, parece que se conhecerem o Bolsonaro vocês só não beijam ele na boca pois são homofóbicos, que isso, se controlem! Deixa eu só deixar uma coisa clara: FODA-SE O PARTIDO POLÍTICO, ELA É UMA PESSOA, UM SER HUMANO QUE LUTAVA PELO QUE ACREDITAVA, ENFIA O "DIREITISMO" DE VOCÊS NO CÚ!

Só isso mesmo.
Quando você fala que é "Culpa da PM"/"Culpa de policiais", você está jogando a culpa nas costas de todos por conta de pessoas que SE FOREM policiais conforme a teoria de vocês, são policiais que não seguem as leis, pra começo de conversa! Se um grupo pequeno de policiais ajuda bandidos e se alia aos mesmos, como na sua teoria, qual o propósito de dizer que a culpa é "da PM" ou "de policiais"?

Quando falamos sobre alguém que se diz "feminista" (e que as próprias pessoas do movimento dizem que a pessoa é), você discorda de aumentar a definição, mas dizer que a culpa "é da PM" por conta de um ou outro (TALVEZ) policial que teria se aliado ao crime está ok?

E se você não entendeu, o comentário sobre ter sido alguém de esquerda era uma IRONIA, pois o Chapéu de Palha jogou a culpa no exército e fez um monte de teorias da conspiração sem ter a mínima prova (com um "Fica a provocação" no final do post), então eu deixei uma provocação sem provas apenas para criticar o comportamento da esquerda, que se APROVEITA de todo tipo de tragédia pra tentar vender seu peixe (dizendo que ou é algo relacionado ao exército, ou a PM dumal fez isso, ou que foi um crime político da "direita ilícita").

PS: "Mas, acima de tudo, a razão para eu pensar isso é porque eu já ouvi de um policial próximo à minha família que os policiais corruptos ameaçavam aqueles que tentavam expor seus crimes. "
QUALQUER PESSOA que está disposta a matar outros, caso alguém ameace expor seus crimes, irá ameaçar a pessoa ou tentar matá-la. Se você denunciar um traficante, a história termina igualzinha. Esse é o provável motivo (seja a pessoa de que grupo ou opinião política que seja), e não por simples questão de opinião política. Quem aqui está enfiando o esquerdismo em todo lugar são vocês de esquerda. Dificilmente alguém mataria ela por conta da posição política, mas é muito provável que alguém que cometeu crimes e ela denunciou ou ameaçou denunciar queira se vingar/assassiná-la para impedir ela de denunciar. Vocês não sabem a explicação e ficam inventando 500 teorias envolvendo exército, polícia (organização), grupos políticos (que provavelmente nem sabiam quem era ela) e etc.

Salsicha escreveu:
Ela ser do comissão dos direitos humanos é uma coisa, o fato é que tenho certeza que ninguém sabe direito de fato se ela distorcia a causa e defendia bandido mesmo ou não.

Apesar de ter sido a 5ª mais votada eu nunca nem havia ouvido falar dela.

Que isso acontece, acontece, pois muitas vezes tem dinheiro do tráfico envolvido nisso, mas não sei se era o caso dela em particular.

https://oglobo.globo.com/brasil/ex-vice-do-conselho-de-direitos-humanos-de-sp-condenado-por-ligacao-com-faccao-21529624
https://folhapolitica.jusbrasil.com.br/noticias/409080730/vice-dos-direitos-humanos-admite-que-recebia-mesada-do-pcc
https://noticias.r7.com/brasil/preso-diretor-do-condepe-confirma-mesada-do-pcc-e-articulacao-para-denuncias-falsas-contra-o-estado-25112016

Mas é esperar pra ver, porque em ano de eleição pode tudo, mas se foi coisa de bandido o tiro saiu pela culatra, a intervenção pode ficar é mais truculenta e violenta depois disso.

Por esse tipo de coisa que eu não afirmo nada sobre a ideologia da pessoa que assassinou a mesma, se era alguém da polícia (ou ex-policial) ou não e etc. Não temos como saber, existem inúmeras possibilidades, mesmo. e_e

descriptionMorte de Marielle Franco. - Página 2 EmptyRe: Morte de Marielle Franco.

more_horiz
Saiu no Intercept esta notícia. Os jornais da GLOBO tbm confirmaram:

Quem matou Eduardo, Matheus e Reginaldo?

Os responsáveis por matar Marielle Franco não queriam se livrar de uma vereadora de 38 anos que dedicava seus dias ao expediente político. O desejo dos assassinos era o de silenciar uma ideia. Marielle foi morta à noite, em uma emboscada, sem poder de reação, o modo covarde como se mata nas favelas do Rio de Janeiro e do Brasil, lugares onde as cartas não chegam, a luz falha, a água é suja, as escolas fecham ao som de tiros e o Estado é um tanque de guerra com licença para matar o qual chamam de Caveirão.

Dias antes de ser executada, Marielle Franco denunciou o assassinato de três homens – jovens e de periferia –, parte grande do estereótipo dos corpos que enchem os cemitérios do país. “Foi um recado”, era uma das frases que mais se ouvia entre as pessoas que, ainda estarrecidas, lotaram o Centro do Rio, na quinta-feira, em vigília e protesto. Mas que recado? O que queriam dizer os assassinos de Marielle? A quem eles se dirigiam? “Não ousem mexer nas estruturas”, eles sussurravam.

Não se sabe ainda se a execução de Marielle foi motivada pelos crimes que ela denunciou – dois deles na área do 41º Batalhão de Polícia Militar e seu histórico de terror.

The Intercept Brasil formou um time de quatro jovens jornalistas – Bruna, Carolina, Juliana e Yuri – para contar as histórias de Eduardo, Matheus e Reginaldo. É irrelevante o que a conclusão policial dirá sobre a relação da morte de Marielle com sua pressão pela investigação desses casos. Porque esses assassinatos, tendo policiais como suspeitos, continuam sem solução.

Marielle se foi, mas a pressão para que esses – e todos os outros jovens de periferia – tenham respostas não pode parar. A ideia de que é impossível enfrentar o crime organizado sem usar armas é errada. A ideia de que é impossível ter liberdade nos subúrbios do Brasil é velha e errada. Uma mulher, sozinha, talvez não possa peitar os senhores da guerra. Mas uma multidão pode.

Matheus Melo Castro, 23 anos – morto dia 12 de março
Era um trajeto curto e de rotina. Terminada a reunião da última segunda-feira na Igreja Evangélica Missão da Fé, em Manguinhos, Matheus, auxiliar do pastor, subiu em sua moto – comprada com o salário que ganhava como agente de coleta seletiva – e levou a namorada para casa, no Jacarezinho. As duas comunidades são separadas apenas por uma avenida. Eram cerca de 22h quando, ao voltar para casa, ele cruzou com uma patrulha da Polícia Militar. Vizinhos disseram que os policiais “revistavam menores de idade”. Segundo a família de Matheus, a patrulha não deu ordem de parada. Ele passou pela blitz, mas poucos metros à frente foi atingido por dois tiros, um no braço esquerdo, outro no tórax.

Matheus caiu. Os policiais o observaram à distância como se fosse uma caça abatida. Não prestaram socorro. Ferido mas ainda vivo, ele foi amparado por usuários de crack que frequentam ruas próximas. Confusos, eles decidiram colocar o estranho em um carrinho de mão e sair em disparada pela movimentada Avenida Dom Hélder Câmara até chegar à Unidade de Pronto Atendimento de Manguinhos.

A cena foi vista por motoristas que passavam pela via naquela noite. A notícia se espalhou e, entre amigos e familiares, mais de cem pessoas se amontoaram em frente à UPA para uma vigília. Muitos deles eram do grupo de moças e rapazes que havia se reunido na igreja minutos antes para cantar e rezar. O “refúgio jovem”, como são chamados esses encontros, foi liderado por ele naquela noite. Matheus Melo Castro chegou a ser atendido, mas não resistiu.

“Foi cruel. Ele passou e eles metralharam”, disse uma de suas tias. “O pior é que não socorreram. Quem socorreu foram os ‘crackeiros’ que estavam ali perto e o carregaram para a UPA. Se ele fosse bandido os PMs teriam capturado e feito a segurança no hospital. Mas como era qualquer um, atiraram e foram embora como se fosse ninguém”, desabafou uma prima. Todos têm medo de falar.

Uma desculpa oficial e corriqueira da Polícia em casos como esse, emitida sempre em notas curtas à imprensa e que por regra não dizem nada, é que são mortes colaterais, vítimas azaradas da troca eterna de tiros entre mocinhos e bandidos. Moradores de Manguinhos disseram que no momento da execução de Matheus não havia confronto na comunidade. Horas depois, entretanto, foi possível ouvir disparos.

Familiares garantem que o tiroteio tardio foi uma tentativa de justificar a morte de Matheus como mais uma vítima de bala perdida. Uma cortina de fumaça. A polícia disse que a base da Unidade de Polícia Pacificadora do bairro foi “atacada por criminosos”, por isso o revide. De madrugada, um ônibus foi incendiado na Avenida dos Democráticos, via que dá acesso à comunidade. Tudo ocorreu a poucos metros da Cidade da Polícia, localizada exatamente na Avenida Dom Hélder Câmara, entre Manguinhos e Jacarezinho. O incêndio, assim como as circunstâncias da morte de Matheus, permanecem em uma das tantas “investigações sob sigilo” que adormecem nas delegacias do Rio.

A família se sente ameaçada e, aconselhada por vizinhos, cogita sumir do bairro. Matheus era conhecido da comunidade e não tinha nenhuma ligação com o crime. Uma vítima incômoda com uma família determinada nos calcanhares de seus assassinos: apesar do medo, eles pretendem processar o Governo do Estado e já começaram uma investigação paralela para descobrir quem deu os tiros.

Junto com advogados, querem buscar as câmeras de trânsito do Centro de Operações da Prefeitura para tentar encontrar os últimos minutos de Matheus com vida e seu assassino. O sistema de segurança da Sociedade União Internacional Protetora dos Animais, localizada na rua, também pode ajudar.

Questionada sobre o estado das investigações, a assessoria da Polícia Civil afirmou às 10h21 da manhã de quinta, via e-mail, que “estão em andamento e, no momento, não há novidades para divulgar sobre o caso.”

A Coordenadoria de Polícia Pacificadora disse que abriu “uma averiguação sumária” para descobrir se os assassinos são policiais de alguma UPP. Por telefone, nos disse que a sindicância interna, sigilosa, teve início no dia seguinte ao crime. Não confirmou se havia, de fato, uma viatura no local em que Matheus foi morto. “Ainda que tivesse, não necessariamente era de UPP. Poderia ser de um batalhão da PM ou da Polícia Civil”, disse, no jogo de empurra-empurra. O procedimento é apenas uma averiguação, não um inquérito. Portanto, não resulta em acusações.

“Mais um homicídio de um jovem pode estar entrando para a conta da PM. Matheus Melo estava saindo da igreja. Quantos mais vão precisar morrer para que essa guerra acabe?”, twittou a vereadora Marielle Franco, na terça-feira. No dia seguinte, sob hinos de louvor e gritos por justiça, ele foi enterrado no Memorial do Carmo, no Caju, Zona Portuária. Horas depois, Marielle foi assassinada.

Eduardo Ferreira, 39 anos, e Reginaldo Santos Batista, idade desconhecida – mortos dia 5 de março
Moradores ouviram disparos pouco depois do nascer do sol. Naquela primeira segunda-feira de março, assim cedo, todos estranharam. Não parecia haver troca de tiros com traficantes, as bocas de fumo sequer estavam abertas. Depois que os fuzis silenciaram, um pequeno grupo de vizinhos decidiu investigar. Encontraram dois corpos em uma zona de mata rala próxima ao Rio Acari.

O primeiro estava de bruços, bermuda e camisa, os olhos fechados. Os moradores decidiram puxá-lo pelas pernas e resgatá-lo de um leve declive até posicioná-lo de modo que pudesse ser reconhecido. Nessas horas ninguém espera pela perícia, que pode levar horas, para ver se o morto é um conhecido ou um parente. Mais tarde se soube que era Eduardo Ferreira, de 39 anos.

O outro estava alguns metros adiante, em uma descida um pouco mais íngreme. Reginaldo Santos Batista, que não teve a idade descoberta, precisou ser içado pelo grupo. “Aqui desde criança a gente aprende a içar um corpo. Vocês sabem o que é isso? Acho que não, né?”, disse uma das pessoas. A Delegacia de Homicídios só o recolheu por volta das 19h, já noite, com a ficha de identificação: homem negro, forte, de feições marcadas e cabelo raspado.

As circunstâncias das duas mortes ainda são misteriosas. Testemunhas oculares contaram que um grupo de policiais estava escondido na mata da favela e que teria abandonado os corpos antes de desaparecer. No Facebook do 41º, o mais letal da cidade, nada. O batalhão posta diariamente sobre suas ações, mas não há postagens sobre ocorrências no dia 5. Somente nos dias 4 e 6. No twitter da PMERJ também não há registros sobre a Favela do Acari.

Eduardo tinha uma companheira e era morador de Acari desde pequeno. Deixou dois filhos. Sua família – mãe, irmãos e primos – são todos evangélicos e todo mundo é de Acari. Era um trabalhador autônomo, que, dizem os amigos, “estava sempre trocando ideia” com os moradores da região. “Ele era muito na dele. Meio tímido. Lembro que ele falava para eu tomar cuidado pela região. Se preocupava com os moradores”, disse uma moradora.

Sobre Reginaldo, pouco se sabe. Ninguém reclamou publicamente o corpo.

Questionada, a Polícia alegou que não estava sabendo de operação no momento. Algumas horas depois, mandou uma nota por e-mail na qual dizia que os policiais do 41º BPM estavam em patrulhamento para “coibir o comércio de drogas, roubo de veículos e prender criminosos”. Disse também que tinha prendido um bandido, apelidado de Timbau, que estaria com um rádio transmissor.

Depois daquele dia, durante toda a semana, houve tiroteio todos os dias.

No sábado seguinte, uma moradora estava indo buscar doações perto da região de Piracambu, onde fica a associação de moradores da favela Acari, quando ouviu disparos. Olhou para os lados para ver se tinha algum traficante em confronto ou alguma boca de fumo aberta, mas era cedo e estavam todas fechadas. Os policiais, segundo ela, estavam “atirando a esmo, fora da viatura”. ”Me escondi junto com outra moradora. Olhava para os lados e não entendia porque eles estavam atirando. Não tinha nada. Só morador na rua”, falou. Eram 8h da manhã.

”Quando deu umas 13h, voltei lá no mesmo local e a quantidade de policiais tinha aumentado e eles continuavam atirando. Foi quando dois caveirões da Polícia entraram na favela”, contou. Outros moradores mandaram mensagens de áudios para alertar quem estava pela favela. ”Meu deus, muito tiro aqui. muito tiro”, disse um. Outra, quase chorando, disse: “Gente, eu tô com muito medo. Medo mesmo. Eles estão na frente da minha casa”. “Os caras estão esculachando morador. É muito tiro na casa dos outros. Isso não está certo. Em pleno sábado?”, respondeu outro.

Marielle denunciou a ação da Polícia naquele mesmo sábado. Escreveu no Facebook: “Precisamos gritar para que todos saibam o está acontecendo em Acari nesse momento. O 41° Batalhão da Polícia Militar do Rio de Janeiro está aterrorizando e violentando moradores de Acari. Nessa semana dois jovens foram mortos e jogados em um valão. Hoje a polícia andou pelas ruas ameaçando os moradores. Acontece desde sempre e com a intervenção ficou ainda pior. Compartilhem essa imagem nas suas linhas do tempo e na capa do perfil!”


Tudo aponta para a PM.

Última edição por Chapéu de Palha em Sáb 17 Mar 2018, 20:35, editado 2 vez(es)

descriptionMorte de Marielle Franco. - Página 2 EmptyRe: Morte de Marielle Franco.

more_horiz
Quando você fala que é "Culpa da PM"/"Culpa de policiais", você está jogando a culpa nas costas de todos por conta de pessoas que SE FOREM policiais conforme a teoria de vocês, são policiais que não seguem as leis, pra começo de conversa! Se um grupo pequeno de policiais ajuda bandidos e se alia aos mesmos, como na sua teoria, qual o propósito de dizer que a culpa é "da PM" ou "de policiais"?

Quando falamos sobre alguém que se diz "feminista" (e que as próprias pessoas do movimento dizem que a pessoa é), você discorda de aumentar a definição, mas dizer que a culpa "é da PM" por conta de um ou outro (TALVEZ) policial que teria se aliado ao crime está ok?

E se você não entendeu, o comentário sobre ter sido alguém de esquerda era uma IRONIA, pois o Chapéu de Palha jogou a culpa no exército e fez um monte de teorias da conspiração sem ter a mínima prova (com um "Fica a provocação" no final do post), então eu deixei uma provocação sem provas apenas para criticar o comportamento da esquerda, que se APROVEITA de todo tipo de tragédia pra tentar vender seu peixe (dizendo que ou é algo relacionado ao exército, ou a PM dumal fez isso, ou que foi um crime político da "direita ilícita").

PS: "Mas, acima de tudo, a razão para eu pensar isso é porque eu já ouvi de um policial próximo à minha família que os policiais corruptos ameaçavam aqueles que tentavam expor seus crimes. "
QUALQUER PESSOA que está disposta a matar outros, caso alguém ameace expor seus crimes, irá ameaçar a pessoa ou tentar matá-la. Se você denunciar um traficante, a história termina igualzinha. Esse é o provável motivo (seja a pessoa de que grupo ou opinião política que seja), e não por simples questão de opinião política. Quem aqui está enfiando o esquerdismo em todo lugar são vocês de esquerda. Dificilmente alguém mataria ela por conta da posição política, mas é muito provável que alguém que cometeu crimes e ela denunciou ou ameaçou denunciar queira se vingar/assassiná-la para impedir ela de denunciar. Vocês não sabem a explicação e ficam inventando 500 teorias envolvendo exército, polícia (organização), grupos políticos (que provavelmente nem sabiam quem era ela) e etc.


Meu Deus, calma, lembra que eu fiz esse comentário em outro tópico? Nós estávamos discutindo se os culpados seriam da PM, bandidos ou bolsonetes, então "É culpa da PM" se encaixava no contexto. Eu entendi que você foi irônico, mas uma pessoa no outro tópico não foi. Eu falei com antecedência que essa viagem tinha sido feita em outro tópico e eu só copiei e colei. Eu acredito que os assassinos estejam na PM, não que todos os policiais da PM resolveram matara mulher ao mesmo tempo.

Outra coisa, a parte do "policiais ameaçarem quem tenta denunciá-los" você tem que considerar algumas coisas: todos sabem quem são os traficantes, só não conseguem pegá-los pela corrupção na polícia. Porém, os policiais estão salvos até que alguém mande uma pessoa que eles não podem subornar para investigá-los. E, como eu disse, policiais e grupos criminosos se uniram para matá-la, então eles também estão envolvidos. Eu nunca nem enfiei esquerda em lugar nenhum porque eu nem sou de esquerda, eu recentemente descobri que pendo mais pra centro-esquerda, mas eu ainda acredito que se o governante for bom qualquer coisa presta.

"Dificilmente alguém mataria ela por conta da posição política, mas é muito provável que alguém que cometeu crimes e ela denunciou ou ameaçou denunciar queira se vingar/assassiná-la para impedir ela de denunciar."

E o que foi que eu disse? Não mataram ela por ser uma defensora dos direitos humanos, mataram porque ela colocou a impunidade dos policiais corruptos em risco. Eu disse exatamente isso. Calma, respira fundo e lê com cuidado. Eu nem escrevi isso pensando em transformar em polêmica.

Chapéu de Palha escreveu:
Saiu no Intercept esta notícia. Os jornais da GLOBO tbm confirmaram:

Os responsáveis por matar Marielle Franco não queriam se livrar de uma vereadora de 38 anos que dedicava seus dias ao expediente político. O desejo dos assassinos era o de silenciar uma ideia. Marielle foi morta à noite, em uma emboscada, sem poder de reação, o modo covarde como se mata nas favelas do Rio de Janeiro e do Brasil, lugares onde as cartas não chegam, a luz falha, a água é suja, as escolas fecham ao som de tiros e o Estado é um tanque de guerra com licença para matar o qual chamam de Caveirão.  

Dias antes de ser executada, Marielle Franco denunciou o assassinato de três homens – jovens e de periferia –, parte grande do estereótipo dos corpos que enchem os cemitérios do país. “Foi um recado”, era uma das frases que mais se ouvia entre as pessoas que, ainda estarrecidas, lotaram o Centro do Rio, na quinta-feira, em vigília e protesto. Mas que recado? O que queriam dizer os assassinos de Marielle? A quem eles se dirigiam? “Não ousem mexer nas estruturas”, eles sussurravam.  Não se sabe ainda se a execução de Marielle foi motivada pelos crimes que ela denunciou – dois deles na área do 41º Batalhão de Polícia Militar e seu histórico de terror.  The Intercept Brasil formou um time de quatro jovens jornalistas – Bruna, Carolina, Juliana e Yuri – para contar as histórias de Eduardo, Matheus e Reginaldo.

É irrelevante o que a conclusão policial dirá sobre a relação da morte de Marielle com sua pressão pela investigação desses casos. Porque esses assassinatos, tendo policiais como suspeitos, continuam sem solução.  Marielle se foi, mas a pressão para que esses – e todos os outros jovens de periferia – tenham respostas não pode parar. A ideia de que é impossível enfrentar o crime organizado sem usar armas é errada. A ideia de que é impossível ter liberdade nos subúrbios do Brasil é velha e errada. Uma mulher, sozinha, talvez não possa peitar os senhores da guerra. Mas uma multidão pode.  Matheus Melo Castro, 23 anos – morto dia 12 de março Era um trajeto curto e de rotina. Terminada a reunião da última segunda-feira na Igreja Evangélica Missão da Fé, em Manguinhos, Matheus, auxiliar do pastor, subiu em sua moto – comprada com o salário que ganhava como agente de coleta seletiva – e levou a namorada para casa, no Jacarezinho.

As duas comunidades são separadas apenas por uma avenida. Eram cerca de 22h quando, ao voltar para casa, ele cruzou com uma patrulha da Polícia Militar. Vizinhos disseram que os policiais “revistavam menores de idade”. Segundo a família de Matheus, a patrulha não deu ordem de parada. Ele passou pela blitz, mas poucos metros à frente foi atingido por dois tiros, um no braço esquerdo, outro no tórax.  Matheus caiu. Os policiais o observaram à distância como se fosse uma caça abatida. Não prestaram socorro. Ferido mas ainda vivo, ele foi amparado por usuários de crack que frequentam ruas próximas. Confusos, eles decidiram colocar o estranho em um carrinho de mão e sair em disparada pela movimentada Avenida Dom Hélder Câmara até chegar à Unidade de Pronto Atendimento de Manguinhos.  A cena foi vista por motoristas que passavam pela via naquela noite.

A notícia se espalhou e, entre amigos e familiares, mais de cem pessoas se amontoaram em frente à UPA para uma vigília. Muitos deles eram do grupo de moças e rapazes que havia se reunido na igreja minutos antes para cantar e rezar. O “refúgio jovem”, como são chamados esses encontros, foi liderado por ele naquela noite. Matheus Melo Castro chegou a ser atendido, mas não resistiu.  “Foi cruel. Ele passou e eles metralharam”, disse uma de suas tias. “O pior é que não socorreram. Quem socorreu foram os ‘crackeiros’ que estavam ali perto e o carregaram para a UPA. Se ele fosse bandido os PMs teriam capturado e feito a segurança no hospital. Mas como era qualquer um, atiraram e foram embora como se fosse ninguém”, desabafou uma prima. Todos têm medo de falar.  

Uma desculpa oficial e corriqueira da Polícia em casos como esse, emitida sempre em notas curtas à imprensa e que por regra não dizem nada, é que são mortes colaterais, vítimas azaradas da troca eterna de tiros entre mocinhos e bandidos. Moradores de Manguinhos disseram que no momento da execução de Matheus não havia confronto na comunidade. Horas depois, entretanto, foi possível ouvir disparos.  Familiares garantem que o tiroteio tardio foi uma tentativa de justificar a morte de Matheus como mais uma vítima de bala perdida. Uma cortina de fumaça. A polícia disse que a base da Unidade de Polícia Pacificadora do bairro foi “atacada por criminosos”, por isso o revide. De madrugada, um ônibus foi incendiado na Avenida dos Democráticos, via que dá acesso à comunidade.

Tudo ocorreu a poucos metros da Cidade da Polícia, localizada exatamente na Avenida Dom Hélder Câmara, entre Manguinhos e Jacarezinho. O incêndio, assim como as circunstâncias da morte de Matheus, permanecem em uma das tantas “investigações sob sigilo” que adormecem nas delegacias do Rio.  A família se sente ameaçada e, aconselhada por vizinhos, cogita sumir do bairro. Matheus era conhecido da comunidade e não tinha nenhuma ligação com o crime. Uma vítima incômoda com uma família determinada nos calcanhares de seus assassinos: apesar do medo, eles pretendem processar o Governo do Estado e já começaram uma investigação paralela para descobrir quem deu os tiros.  Junto com advogados, querem buscar as câmeras de trânsito do Centro de Operações da Prefeitura para tentar encontrar os últimos minutos de Matheus com vida e seu assassino.

O sistema de segurança da Sociedade União Internacional Protetora dos Animais, localizada na rua, também pode ajudar.  Questionada sobre o estado das investigações, a assessoria da Polícia Civil afirmou às 10h21 da manhã de quinta, via e-mail, que “estão em andamento e, no momento, não há novidades para divulgar sobre o caso.”  A Coordenadoria de Polícia Pacificadora disse que abriu “uma averiguação sumária” para descobrir se os assassinos são policiais de alguma UPP. Por telefone, nos disse que a sindicância interna, sigilosa, teve início no dia seguinte ao crime. Não confirmou se havia, de fato, uma viatura no local em que Matheus foi morto. “Ainda que tivesse, não necessariamente era de UPP. Poderia ser de um batalhão da PM ou da Polícia Civil”, disse, no jogo de empurra-empurra.

O procedimento é apenas uma averiguação, não um inquérito. Portanto, não resulta em acusações.  “Mais um homicídio de um jovem pode estar entrando para a conta da PM. Matheus Melo estava saindo da igreja. Quantos mais vão precisar morrer para que essa guerra acabe?”, twittou a vereadora Marielle Franco, na terça-feira. No dia seguinte, sob hinos de louvor e gritos por justiça, ele foi enterrado no Memorial do Carmo, no Caju, Zona Portuária. Horas depois, Marielle foi assassinada.  Eduardo Ferreira, 39 anos, e Reginaldo Santos Batista, idade desconhecida – mortos dia 5 de março Moradores ouviram disparos pouco depois do nascer do sol.

Naquela primeira segunda-feira de março, assim cedo, todos estranharam. Não parecia haver troca de tiros com traficantes, as bocas de fumo sequer estavam abertas. Depois que os fuzis silenciaram, um pequeno grupo de vizinhos decidiu investigar. Encontraram dois corpos em uma zona de mata rala próxima ao Rio Acari.  O primeiro estava de bruços, bermuda e camisa, os olhos fechados. Os moradores decidiram puxá-lo pelas pernas e resgatá-lo de um leve declive até posicioná-lo de modo que pudesse ser reconhecido. Nessas horas ninguém espera pela perícia, que pode levar horas, para ver se o morto é um conhecido ou um parente. Mais tarde se soube que era Eduardo Ferreira, de 39 anos.  O outro estava alguns metros adiante, em uma descida um pouco mais íngreme. Reginaldo Santos Batista, que não teve a idade descoberta, precisou ser içado pelo grupo. “Aqui desde criança a gente aprende a içar um corpo. Vocês sabem o que é isso? Acho que não, né?”, disse uma das pessoas.

A Delegacia de Homicídios só o recolheu por volta das 19h, já noite, com a ficha de identificação :


Tudo aponta para a PM.


Não é que a minha viagem está se encaixando?

Última edição por NikyNeko em Sáb 17 Mar 2018, 20:34, editado 1 vez(es)

descriptionMorte de Marielle Franco. - Página 2 EmptyRe: Morte de Marielle Franco.

more_horiz
Policiais corruptos não protegem estupradores e torturadores e é por isso que eu tenho mais empatia pelos policiais corruptos do que pela Marielle . Tantos trabalhadores nesse país morrem pelas mãos dos coitadinhos que a Mariella protege e ninguém não esta nem ai pra esses trabalhadores , ninguém quer investigar quem mata o trabalhador , agora bastou só a defensora de estuprador ser assassinada pra começar a maior investigação ja realizada em solo nacional , tem mais é que morrer mesmo .

descriptionMorte de Marielle Franco. - Página 2 EmptyRe: Morte de Marielle Franco.

more_horiz
Uchiha Wolf escreveu:
Policiais corruptos não protegem estupradores e torturadores e é por isso que eu  tenho mais empatia pelos policiais corruptos do que pela Marielle . Tantos trabalhadores nesse país morrem pelas mãos dos coitadinhos que a Mariella protege e ninguém não esta nem ai pra esses trabalhadores , ninguém quer investigar quem mata o trabalhador  , agora bastou só a defensora de estuprador ser assassinada pra começar a maior investigação ja realizada em solo nacional , tem mais é que morrer mesmo .


https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/mae-de-policial-assassinado-relembra-ajuda-de-marielle-franco-no-caso-foi-imbativel.ghtml

Vc pode tá falando merda, pois ao que parece, ela já ajudou muitas famílias de policiais mortos, e no meios desses, muitos morrem e morreram na mão de milicianos e policiais corruptos, não somente de traficante, defender cegamente policial corrupto e miliciano só porque ela era da comissão de direitos humanos é estúpido.

descriptionMorte de Marielle Franco. - Página 2 EmptyRe: Morte de Marielle Franco.

more_horiz
Uchiha Wolf escreveu:
Policiais corruptos não protegem estupradores e torturadores e é por isso que eu tenho mais empatia pelos policiais corruptos do que pela Marielle . Tantos trabalhadores nesse país morrem pelas mãos dos coitadinhos que a Mariella protege e ninguém não esta nem ai pra esses trabalhadores , ninguém quer investigar quem mata o trabalhador , agora bastou só a defensora de estuprador ser assassinada pra começar a maior investigação ja realizada em solo nacional , tem mais é que morrer mesmo .


:deus: :deus: :deus:

Cara, vc devia ter cuidado com o q fala, pois esse seu comentário pode ser denunciado pelos seguintes crimes: Apologia e incitação a crimes contra a vida e Neonazismo.

descriptionMorte de Marielle Franco. - Página 2 EmptyRe: Morte de Marielle Franco.

more_horiz
E policiais corruptos e milicianos, torturam, matam trabalhador e estupram também, igual a bandido, vendem droga também, tu nunca conheceu ninguém que vive em área controlada por milicia né?
Tem quase diferença nenhuma de área controlada por tráfico.

descriptionMorte de Marielle Franco. - Página 2 EmptyRe: Morte de Marielle Franco.

more_horiz
NikyNeko escreveu:
Quando você fala que é "Culpa da PM"/"Culpa de policiais", você está jogando a culpa nas costas de todos por conta de pessoas que SE FOREM policiais conforme a teoria de vocês, são policiais que não seguem as leis, pra começo de conversa! Se um grupo pequeno de policiais ajuda bandidos e se alia aos mesmos, como na sua teoria, qual o propósito de dizer que a culpa é "da PM" ou "de policiais"?

Quando falamos sobre alguém que se diz "feminista" (e que as próprias pessoas do movimento dizem que a pessoa é), você discorda de aumentar a definição, mas dizer que a culpa "é da PM" por conta de um ou outro (TALVEZ) policial que teria se aliado ao crime está ok?

E se você não entendeu, o comentário sobre ter sido alguém de esquerda era uma IRONIA, pois o Chapéu de Palha jogou a culpa no exército e fez um monte de teorias da conspiração sem ter a mínima prova (com um "Fica a provocação" no final do post), então eu deixei uma provocação sem provas apenas para criticar o comportamento da esquerda, que se APROVEITA de todo tipo de tragédia pra tentar vender seu peixe (dizendo que ou é algo relacionado ao exército, ou a PM dumal fez isso, ou que foi um crime político da "direita ilícita").

PS: "Mas, acima de tudo, a razão para eu pensar isso é porque eu já ouvi de um policial próximo à minha família que os policiais corruptos ameaçavam aqueles que tentavam expor seus crimes. "
QUALQUER PESSOA que está disposta a matar outros, caso alguém ameace expor seus crimes, irá ameaçar a pessoa ou tentar matá-la. Se você denunciar um traficante, a história termina igualzinha. Esse é o provável motivo (seja a pessoa de que grupo ou opinião política que seja), e não por simples questão de opinião política. Quem aqui está enfiando o esquerdismo em todo lugar são vocês de esquerda. Dificilmente alguém mataria ela por conta da posição política, mas é muito provável que alguém que cometeu crimes e ela denunciou ou ameaçou denunciar queira se vingar/assassiná-la para impedir ela de denunciar. Vocês não sabem a explicação e ficam inventando 500 teorias envolvendo exército, polícia (organização), grupos políticos (que provavelmente nem sabiam quem era ela) e etc.


Meu Deus, calma, lembra que eu fiz esse comentário em outro tópico? Nós estávamos discutindo se os culpados seriam da PM, bandidos ou bolsonetes, então "É culpa da PM" se encaixava no contexto. Eu entendi que você foi irônico, mas uma pessoa no outro tópico não foi. Eu falei com antecedência que essa viagem tinha sido feita em outro tópico e eu só copiei e colei. Eu acredito que os assassinos estejam na PM, não que todos os policiais da PM resolveram matara mulher ao mesmo tempo.

Outra coisa, a parte do "policiais ameaçarem quem tenta denunciá-los" você tem que considerar algumas coisas: todos sabem quem são os traficantes, só não conseguem pegá-los pela corrupção na polícia. Porém, os policiais estão salvos até que alguém mande uma pessoa que eles não podem subornar para investigá-los. E, como eu disse, policiais e grupos criminosos se uniram para matá-la, então eles também estão envolvidos. Eu nunca nem enfiei esquerda em lugar nenhum porque eu nem sou de esquerda, eu recentemente descobri que pendo mais pra centro-esquerda, mas eu ainda acredito que se o governante for bom qualquer coisa presta.

"Dificilmente alguém mataria ela por conta da posição política, mas é muito provável que alguém que cometeu crimes e ela denunciou ou ameaçou denunciar queira se vingar/assassiná-la para impedir ela de denunciar."

E o que foi que eu disse? Não mataram ela por ser uma defensora dos direitos humanos, mataram porque ela colocou a impunidade dos policiais corruptos em risco. Eu disse exatamente isso. Calma, respira fundo e lê com cuidado. Eu nem escrevi isso pensando em transformar em polêmica.


Acho que compreendi mal seu post, na verdade, pois achei que você estava concordando com as ideias do Chapéu de Palha e pensando que eu estava falando sério sobre ser algo orquestrado por esquerdistas em busca de um ícone :think2:

E peço desculpas pelo exagero na forma de me expressar, acabei exagerando porque me empolguei ao responder o Chapéu (e o "vocês de esquerda" foi inclusive direcionado a ele na minha cabeça, na verdade). :think2:

descriptionMorte de Marielle Franco. - Página 2 EmptyRe: Morte de Marielle Franco.

more_horiz
Salsicha escreveu:
E policiais corruptos e milicianos, torturam, matam trabalhador e estupram também, igual a bandido, vendem droga também, tu nunca conheceu ninguém que vive em área controlada por milicia né?
Tem quase diferença nenhuma de área controlada por tráfico.


Concordo contigo. Aposto q esse cara é um admirador de Bolsolixo.

Os piores bandidos estão dentro das polícias, dos tribunais, do senado e da cãmara federal. Perto desses bandidos, os traficantes favelados são fichinha.

descriptionMorte de Marielle Franco. - Página 2 EmptyRe: Morte de Marielle Franco.

more_horiz
Chapéu de Palha escreveu:
Salsicha escreveu:
E policiais corruptos e milicianos, torturam, matam trabalhador e estupram também, igual a bandido, vendem droga também, tu nunca conheceu ninguém que vive em área controlada por milicia né?
Tem quase diferença nenhuma de área controlada por tráfico.


Concordo contigo. Aposto q esse cara é um admirador de Bolsolixo.

Os piores bandidos estão dentro das polícias, dos tribunais, do senado e da cãmara federal. Perto desses bandidos, os traficantes favelados são fichinha.

Verdaaaaaaade, vamos soltar todos os traficantes e bandidos. Nada a ver deixar eles presos, são vítimas da sociedade e que só querem sair dessa vida do crime (como foi totalmente comprovado pela entrevista que você postou no outro tópico). Tem pessoas que defendem os direitos humanos, mas você está muito mais avançado que essas pessoas, defende que os policiais são bandidos e os traficantes os mocinhos (aliás, você e o Dante deveriam ser amigos, pois vocês concordam nesse ponto).

descriptionMorte de Marielle Franco. - Página 2 EmptyRe: Morte de Marielle Franco.

more_horiz
Lipert escreveu:
Chapéu de Palha escreveu:
Salsicha escreveu:
E policiais corruptos e milicianos, torturam, matam trabalhador e estupram também, igual a bandido, vendem droga também, tu nunca conheceu ninguém que vive em área controlada por milicia né?
Tem quase diferença nenhuma de área controlada por tráfico.


Concordo contigo. Aposto q esse cara é um admirador de Bolsolixo.

Os piores bandidos estão dentro das polícias, dos tribunais, do senado e da cãmara federal. Perto desses bandidos, os traficantes favelados são fichinha.

Verdaaaaaaade, vamos soltar todos os traficantes e bandidos. Nada a ver deixar eles presos, são vítimas da sociedade e que só querem sair dessa vida do crime (como foi totalmente comprovado pela entrevista que você postou no outro tópico). Tem pessoas que defendem os direitos humanos, mas você está muito mais avançado que essas pessoas, defende que os policiais são bandidos e os traficantes os mocinhos (aliás, você e o Dante deveriam ser amigos, pois vocês concordam nesse ponto).


Cara, assista o filme Tropa de Elite 2, principalmente o depoimento do coronel Nascimento na assembleia dos deputados.

Isso não é um conto de fadas, mas é baseado em fato reais.

descriptionMorte de Marielle Franco. - Página 2 EmptyRe: Morte de Marielle Franco.

more_horiz
Chapéu de Palha escreveu:
Salsicha escreveu:
E policiais corruptos e milicianos, torturam, matam trabalhador e estupram também, igual a bandido, vendem droga também, tu nunca conheceu ninguém que vive em área controlada por milicia né?
Tem quase diferença nenhuma de área controlada por tráfico.


Concordo contigo. Aposto q esse cara é um admirador de Bolsolixo.

Os piores bandidos estão dentro das polícias, dos tribunais, do senado e da cãmara federal. Perto desses bandidos, os traficantes favelados são fichinha.


Mas eu não disse que traficante é menos pior ou melhor que nenhum dos outros tipos de bandido.
Eu só disse que policiais corruptos e milicianos muitas vezes não são diferentes de assassinos, estupradores, bandidos, traficantes e etc.
E que eles matam pessoas normais e policiais também.

São todos uma merda, uns apenas são mais poderosos e influentes, em vários graus, que outros apenas.

Mas ser mais poderosos e influentes não o faz mais ou menos pior que ninguém, são é mais perigosos mesmo, em vários graus.

Mas é tudo uma merda.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos