Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


O que faz a sua vida ser sua?

+9
Stark
Arima Kishou
Apollo
Wolfgang
Lipert
NikyNeko
Dante10
02snake
Horak
13 participantes

descriptionO que faz a sua vida ser sua? - Página 4 EmptyRe: O que faz a sua vida ser sua?

more_horiz
Olá! Fiquei um tempinho fora (trabalho) mas vamos lá, “senhora das metáforas”...?


NikyNeko escreveu:
O problema é que você “acha” que sabe alguma coisa. Você enxerga a bíblia não pela ótima de Deus, mas pela dos espíritos que se comunicam com seus médiuns. Eles NUNCA vão te falar o que a bíblia realmente ensina, pois este NÃO é o propósito deles...

Claro que é, o que você achou que seria? '-' Como eu disse, o propósito da bíblia é ensinar coo agir e o propósito do evangelho é ensinar o que pensar. Esse é justamente o propósito dele.

Claro que não!
Vou corrigir a sua frase: “Como eu disse, o propósito da bíblia SEGUNDO O QUE OS ESPÍRITOS FALARAM PARA OS MEDINS DA MIHA RELIGIÃO é ensinar como agir e o propósito do evangelho é ensinar o que pensar. ENTÃO, SEGUNDO ELES esse é justamente o propósito dela.
Pronto! Agora a resposta está correta.


NikyNeko escreveu:
...Mas basicamente, as renas, trenó e todos esses detalhes são só pra enfeitar e atrair a criançada mesmo - quer dizer, você sabe que as renas e o trenó são a parte favorita das crianças, né? Então você pode considerá-las como o "cérebro" delas. Os sonhos. Aquilo que faz elas simpatizarem com o velho. Só faltava colocarem unicórnios no lugar das renas. -. O polo norte é só pra nenhuma criança tentar visitar o velho (se fosse do lado de casa elas fariam uma bagunça...) e os gnomos... Esse é interessante, talvez sejam os neurônios? Ou é pra deixar mais lógico ele conseguir fazer tantos presentes?

Resumindo, Papai Noel não é tão bem pensado quanto a bíblia. Mas sim, em essência é uma metáfora na qual as pessoas foram adicionando mais e mais coisas para satisfazerem as crianças. Como eu disse, o coração seria velho por ser enrugado, então vale para jovens e idosos.

Meritíssimo, eu não tenho mais perguntas...


NikyNeko escreveu:
Eu defendo a palavra de Deus como ela é, a palavra de Deus e não de espíritos caídos.


Você entende que tentar defender isso pra mim é o mesmo que tentar mudar o que eu acredito? Não? É, já esperava por essa...
E qual é a dos espíritos caídos? Eu estou falando dos espíritos superiores aqui, tipo Jesus. Pode chamar de anjos se quiser, mas na nossa crença eles não tem asas, só se teleportam mesmo que é mais simples =.=

Mas os anjos não tem “asas literais” óbvio. Eles são criaturas espirituais. Isso é apenas a maneira como Deus quis que nós os vislumbrássemos... alguém que pode “voar” que vem “do céu”, sacou? Sobre mudar a o que você acredita? Já disse: Você acredita no que quiser, só não venho colocar a bíblia no meio disso.


NikyNeko escreveu:
Sem noção? Eu? Sem noção é uma menina que eu falei uma vez, que diz que Deus menti e que o velho papai Noel com a roupa vermelha é o coração do sujeito. Isso porque ela nem faz ideia de ONDE se tirou a ideia bem como as vestimentas que criaram este folclore...
E de novo, é você quem desrespeita as outra religiões.
(Sabe NikyNeko, você pode digitar isso quantas vezes quiser e puder, mas eu sempre vou conseguir provar o contrário, pois você sabe que foi você quem o fez, logo no início. Até um outro colega de fórum apontou isso. É somente VOCÊ quem não quer enxergar, e este, é o PIOR tipo de cegueira.)


Você tá ciente que esse colega do fórum admitiu logo no início que não tinha lido tudo, né? Coitado do Lipert, para de tentar enfiar nele na bagunça que você cisma de continuar

Novamente eu digo: Você fugiu da frase de novo. Ele notou claramente que foi você quem ofendeu. Se quer dar outra resposta e usar a frase “para de tentar enfiar nele na bagunça que você cisma de continuar” para tentar sair do assunto, ok. É com você! Mas saiba que você ofendeu e desrespeitou aqui.
O @Lipert é adulto e consciente, ele sabe o que diz...


NikyNeko escreveu:
Eu estou falando 500 vezes que religião não se discute e você quer dizer que eu desrespeito religiões? Abaixa o facho aí que discordar não é desrespeitar.

Cassilda! KKKKKKK... Meu pai eterno! Olha só esta frase... Eu vivo discordando de você e sou “desrespeitoso”, já você não, você apenas está discordando. Ok. Muito justo... (Será que mais alguém lê isso?)


NikyNeko escreveu:
Tudo que tentei fazer é provar que minha religião é tão certa quanto a sua e ver se você se tocava, mas parece que você não fez isso.

Olha só. Você chama a minha religião de ERRADA e diz que EU é que sou desrespeitoso por dizer que outra religião é errada. Notou? É por isso que eu repito: ACUSE OS OUTROS DAQUILO QUE VOCÊ FAZ!


NikyNeko escreveu:
Sabe, você não provou nada até agora, só enrolou. Eu provei várias vezes e você ignorou. ISSO é o pior tipo de cegueira.

Você não provo nada minha cara. TODAS as suas frases foram quotadas e respondidas. É você quem não admite, simples!


NikyNeko escreveu:
PS: Eu ia ignorar a parte de você me chamar de sem noção, mas notei que você ia me aparecer com uma mensagem do tipo "ignorou porque não sabe responder", então quotei mesmo assim, mas a verdade é que essa afirmação foi tão ilógica que, o que eu posso responder? Eu te mostrei uma metáfora perfeita, porque diabos isso me faz sem noção só porque você nunca pensou nisso? Você fala umas coisas tão aleatórias, forçadas e sem sentido que eu só posso ignorar mesmo.

A ham... faz TODO o sentido... Cuidado que você está queimando muitos gnomos, não, digo, neurônios...


NikyNeko escreveu:
Mas aí eu te digo, ela não fala mais nada sobre o assunto. Como devo encarar isso, sendo que tenho que considerar que é ao PÉ DA LETRA como você mesma disse? Lembre, sua ultima explicação quer dar uma ideia de metáfora, mas você mesma disse que se usarmos ela ao pé da letra também serve. Então, vamos lá: “Me ajude!”

E você estava todo orgulhoso de ter entendido a bíblia e vai me dizer que uma coisa assim não tem explicação? Que ótimo. Considerando que você não pode interpretar então, o que diabos você acha que essa frase significa?

Com isso você vai me dar uma resposta complexa que me prova que "sal da terra" tem um sentido lógico e com isso eu te provo que sim, existe uma explicação para tudo pra você não fazer merda. Mas se sua resposta realmente for "não tem explicação" eu te provo outra coisa: A bíblia precisa ser interpretada. Pode escolher.

Olha, é por isso que prefiro conversar pessoalmente do que escrever, pois parece que as palavras não conseguem transmitir a ideia:

Veja, o que o sal faz com a comida, além de temperar? Ele conserva, certo? Mas para isso ele tem de estar NA COMIDA. Se você ler o trecho todo ele também fala que somos a “luz do mundo”. E uma lâmpada só pode iluminar uma sala se estiver dentro dela, certo? Assim como o sal precisa estar em contato com o alimento para conservá-lo e a luz precisa estar no ambiente para iluminá-lo, os cristãos precisam estar envolvidos em sua comunidade para ser uma influência positiva na vida das pessoas. É simples! Mas é preciso interpretar porque isto é uma METÁFORA. Mas note ISTO e não toda ela. E o ponto que você vive repetindo mas parece não entender é que a bíblia se INTERPRETA. Eu não tenho que parar e dizer coisas como: “Bem, eu acho que o sal ali significa a capacidade de cada um em lutar pelos seus objetivos e a luz seria a capacidade de brilharmos num emprego e sermos uma luz que ilumina os desempregados”. Notou? É NESTE ponto que eu digo (e imagino ter deixado claro várias vezes) que a bíblia não se interpreta. E mesmo assim, estamos falando de METÁFORAS e não de TODA A BÍBLIA, como você, perdão, seus espíritos, dizem fazer. A bíbia TEM METÁFORAS mas não é feita apenas dela. Acho que nem 2% dela tem metáforas...

Conseguiu entender @NikyNeko ???


NikyNeko escreveu:
Wow, você totalmente fugiu da pergunta, parabéns... A parte de ter metáforas ou não não é o que eu quero saber nesse exato instante e sim porque miraculosamente surgiu uma coisa na bíblia que você não insiste que se alto explica sendo tão ilógica. Sal da terra não tem explicação então? Nesse caso você precisa interpretar a bíblia, não precisa? Mas você mesmo disse que a bíblia não deve ser interpretada, então como explica isso?

Não, não tem nada de “Wow”. Eu não fugi da pergunta (não costumo fazer isso). Eu disse que não se pode interpretar pessoalmente a bíblia. Ela mesmo se explica. Quando se tem dúvida sobre um trecho, leia ANTES e DEPOIS que a resposta vem... mas ORE a Deus antes, para que ele MOSTRE onde está a resposta...
A METÁFORA do Sal eu falei acima...

Se você lê-se a bíblia, notaria que ela tem sim algumas metáforas, mas a sua grande maioria são de informações claras e diretas, que NÃO carecem de interpretação alguma, muito menos a pessoal, como a do “papai noel”, entende?


NikyNeko escreveu:
Opa! Então matar é metáfora para matar é matar? Espere... Então é para levar ao pé da letra, certo? N/ao tem metáfora, então...


Primeiro: Você é burro ou se faz de ignorante de propósito pra me irritar? Eu tenho realmente que te explicar tudo em detalhes? Parece que eu tenho tanto tempo sobrando aqui?

Olha só que coisa, você se sente “ofendida” por eu chamá-la de “sem noção” quando você “brisou” com aquela interpretação pessoal do papai Noel e daí você me ofende de burro e ignorante? Olha, parabéns! Bom, vamos a resposta:
1) Não, não quero lhe irritar (isto está apenas nos seus gnomos... ? ...). E sim, se você fez uma alegação e eu estou duvidando dela, você teria que se explicar para tentar sustentar sua tese.


NikyNeko escreveu:
Segundo: "Não vai matar" é uma afirmação que mostra certeza. Se eu disser pra uma pessoa que ela não vai matar é porque ela não vai matar. Mas a frase no caso significa "não convém que você mate", ou seja, as coisas vão ficar feias pro seu lado se você matar. Notou a diferença?


KKK. É sério isso? Mas e a METÁFORA? Onde está? Menina, sobre sabe o que são metáforas, não? A “grosso modo” é dizer UMA coisa, querendo dizer OUTRA. Tipo, me ocorreu algo agora. Você assistiu o filme “Os Guardiões da Galáxia”? Lembra do personagem “Drax, o Destruidor”? Então, num determinado momento, o “senhor das Estrelas” fala para ele: “Cara, todo mundo sabe que passar o dedo na garganta (UMA COISA) significa matar a pessoa (OUTRA COISA). É uma metáfora cara!” Agora você entendeu?
ÉMETÁFORA! EME-E-TE-A-EFE-O-ERRE-A. METÁFORA!
O que você fez foi dizer o óbvio. Você não explica a “metáfora” na ordem bíblica de “não matarás”. Você apenas criou uma situação bem divertida para o leitor!


NikyNeko escreveu:
Olha só. Então vamos usar as suas frases novamente:

- VOCÊ DISSE: “SE usar a bíblia ao pé da letra você não fará nada errado.”
- VOCÊ DISSE: “Ao pé da letra ‘Tens de adorar a Jeová, seu Deus’ significa que Deus é um narcisista ganancioso que quer ser adorado.”


Pergunta: Adoras a Deus te faz uma pessoa ruim? Não? E o que eu disse? Que seguir a bíblia ao pé da letra não te faz uma pessoa ruim, certo? Ser ruim com interpretações já é ruim, mas fazer interpretações claramente erradas só pra servir aos seus propósitos é ainda pior.

E você falou e não disse nada. Você acusou nosso Deus, o Criador, o Todo Poderoso, de ser um narcisista ganancioso. Se eu, SEGUNDO VOCÊ começar a encarar a Ele desta forma, acha que eu estarei cultivando um futuro bom? Eu estarei fazendo algo ERRADO. Estarei encarando um Deus de amor como alguém ganancioso, e não amoroso. Você consegue entender o quão errada foi a sua frase?


NikyNeko escreveu:
Incrível! Você acaba de ofender ao criador do universo! O Deus Todo Poderoso e Eterno que criou a vida e nos deixou usufruí-la. Olha impressionante...

Na verdade, eu disse indiretamente que é um insulto para Deus levar a bíblia ao pé da letra, mas como eu interpreto a bíblia eu não insulto ele. Eu digo que ele foi inteligente ao se fazer de âncora para os humanos. Sacou? Vamos começar a prestar atenção no que eu digo? Obrigado. (Aliás, obrigado não, eu sei que você não vai fazer isso)

Sabe o que pior? (Eu ia falar hilário, mas não é o caso) Você acaba de confirmar o seu desrespeito para com ele. Você acha que a bíblia, em algum momento, vai chamar a Deus de narcisista ganancioso? Isso só nas suas ideias... Só você (e mais uma outra pessoa) que enxerga isso...


NikyNeko escreveu:
Agora vamos ao restante:
- VOCÊ DISSE: “mas interpretando nós notamos que na frase "deve amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo" Deus mostra claramente que, apesar de amar ao próximo ser tecnicamente o mais importante”

Espere, espere. O que? Onde está escrito que “tecnicamente amar ao próximo é mais importante”??? A é... está na sua própria interpretação pessoal da palavra de outra pessoa. Verdade... me esqueci... continue.


Outra que eu queria ignorar mas não te queria fazendo birra. LEIA! Não só jogue um pedaço de todo um texto aqui, leia direito! Você ao menos sabe do que eu estava falando? A bíblia prega o amor, mas se você amar "ao próximo como a si mesmo" sem nenhuma âncora você vai ser levado para o mal caminho. Você colocará o seu próprio prazer na frente do dever pois, afinal, se você e os outros são o mais importante pra quê sofrer? Colocar Deus como o objeto de amor máximo foi uma forma de nos fazer valorizar a evolução sem deixarmos de amar aos outros e a nós mesmos. Sabe o que mais me irrita? Eu escrevi tudo isso antes e você ignorou, e agora estou repetindo porque se não fizer isso você vira uma criança dizendo "não respondeu porque não tem resposta, sua burra, huehuehue".

Não fique irritada. Calma! Relaxa menina...

Você faz isso direto com a bíblia sagrada para tentar interpretá-la do seu jeito, mas fica toda irritadinha quando eu uso uma frase sua isolada. E neste caso, eu nem estou tão errado, eu só usei um trecho longo em que você coloca o “tecnicamente” para dizer que “Deus disse” que amar o próximo é mais importante, e isso não é assim. Tudo bem que depois veio uma “salada mista” para tentar “amarrar o assunto” mas sem base alguma, mas.. enfim. É a SUA religião, então, não falo nada.

E eu não lhe chamei de burra. Não diga isso em nenhuma hipótese, ok?


NikyNeko escreveu:
Sobre buscar a perfeição de Deus, eu não posso falar nada, afinal, isso é da sua religião. Mas sabe a bíblia sagrada? Ela diz no livro de Eclesiastes que o homem NUNCA saberá como Deus sabe, E diz que Isaías de ninguém, note, ninguém NUNCA será como Deus. Agora me diga: Qual a metáfora aqui, para que ela não seja contra a sua religião (Note que eu digo “ela ser contra a sua religião” porque você sabe que o espiritismo encara ela com A VERDADE,ok?)


Desculpa, eu ri com o "não posso falar nada, afinal, isso é da sua religião". Que isso cara, isso não te impediu de ser rude até agora.

Eu não fui rude, então, seu comentário não é válido. Só mais uma falácia. E sobre a sua religião, sim, e ELA diz, ok. Agora, se ela diz que a bíblia diz, aí nós comentamos, ok?


NikyNeko escreveu:
Claro, eu explico. Segundo o espiritismo Deus nos fez simples e ignorantes para que, durante nossa evolução, nós nos tornássemos diferentes. Esse era o objetivo de Deus, que nós fôssemos individuais.

Engraçado... Segunda a bíblia, Deus nos fez simples, perfeitos e com inteligência e isso não tirou nossa diferença e nem nosso individualismo. Que coisa, hein?


NikyNeko escreveu:
Ou seja, nunca saberemos como Deus sabe ou seremos como ele, nós saberemos como nós saberemos e seremos como nós mesmos, mas seremos deuses. Tanto que na bíblia Jesus diz "sois deuses". O que você achava que essa frase significava? Somos Deuses em formação. Se não fôssemos seria muito mais fácil Deus criar seres perfeitos de cara, mas isso não era o que ele queria, queria que fôssemos diferentes então nos colocou em um processo para que fôssemos perfeitos, mas diferentes. Genial, não? Ou você acha que Deus nos criou só por entretenimento? Claro que ele tem um objetivo grande para nós.

Lá vem você usando a bíblia de novo. Vamos lá:
1 – Você sabe o que significa a palavra DEUS na bíblia?
2 – A quem Jesus disse que bíblia que eram “os deuses”? Ele falava de cada ser humano vivo?
3 – Segundo a bíblia, seu ponto de vista está errado, pois Ele nos fez perfeitos SIM. Lembre-se que o primeiro casal humano era perfeito, mas por escola própria decidiu “ser como Deus” (instigados por um espírito que falou com eles, sabe...) e por isso pecaram e perderam temporariamente a perfeição para toda a humanidade.
4 – Novamente, fomos criados perfeitos e isso não tirou nosso individualismo. E sim, Ele tem um objetivo ÚNICO que ainda não mudou. E é grande! Concordo!



NikyNeko escreveu:
Pesquisou onde? Num livro de receita?
Leia Deuteronômio 18: 9-12, que diz: “Quando você tiver entrado na terra que Jeová, seu Deus, lhe dá, não aprenda a imitar as práticas detestáveis destas nações. Não se deve encontrar em seu meio alguém que queime seu filho ou sua filha no fogo, ou que use de adivinhação, ou que pratique magia, ou que procure presságios, ou um feiticeiro, ou alguém que prenda outros com encantamento, ou que consulte quem invoca espíritos, ou um adivinho, ou alguém que consulte os mortos. Pois quem faz essas coisas é detestável para Jeová, e é por causa dessas práticas detestáveis que Jeová, seu Deus, expulsa estas nações de diante de você.”
Pronto! Eu achei para você. Agora METAFORIZE isso por favor...


Você sabe que nem tem a palavra espiritismo aí, não é, senhor "interpretação pessoal"? "Pesquisei num livro de receitas" foi ótimo, mas é que você esqueceu de avisar o google que todas as coisas abaixo são espíritas (sem bem que, olha! Elas não são)

Antes de rir mais abaixo, queria comentar o seguinte: Você realmente não sabe o que está falando... só pode. Não tem como ser proposital... não tem...
Moça, apesar de no seu QUOTE você não ter colocado os destacados em negrito, você notou que eu coloquei EM NEGRITO o ponto em que tem relação com o espiritismo do texto bíblico? Ou você NÃO LEU! Para quem manda o outro LER DIREITO, acho que quem precisa é você, hein?
Se desejar, “passe o olho” no post e confirme os destaques... Eu não disse em momento algum que tudo aquilo é referente a sua religião. Não viaje!


NikyNeko escreveu:
- Não queimamos pessoas no fogo
- Não usamos adivinhação (acha que espíritas são ciganas?)
- Não praticamos magia
- Não temos nada com feiticeiros, encantamentos e essas merdas. Isso é Harry Potter, não espiritismo.

Para notar o grau da interpretação... sem comentários. Mas continuemos...


NikyNeko escreveu:
Quanto as últimas duas, deixe eu começar com uma pergunta: consultar os espíritos? Sério? O que você acha que faz quando reza?

Respondo com todo o prazer! Quando eu oro eu me comunico com Deus, Jeová, por intermédio do filho Dele, Jesus. E sim, eles são espíritos, mas, provavelmente lhe escapa esta informação, que na bíblia, falar com qualquer OUTRO espírito que não seja o próprio Jeová, seu filho Jesus ou um anjo enviado POR ELE, é encarado como prática de espiritismo. Interessante, não? Viu como é claro? E sabe porque isso? Porque os outros espíritos vão dizer coisas como “seja como Deus” e coisas do tipo... E Jeová sabe que estas coisas não são possíveis. Ele sabe que estes espíritos são mals (estou relatando fatos bíblicos, ok? Como você mesma disse, discordar não é desrespeitoso, certo?) e terão o seu fim em breve.


NikyNeko escreveu:
Segundo, invocar e consultar espíritos são termos bem rudes. Você está dizendo que um médium peca por ter os olhos abertos, pois ele vê e ouve naturalmente. Ele não pediu por isso.

O termo não importa. Invocar, consultar, receber, ouvir, sonhar... tanto faz. As pessoas SEM DEUS são como “casas vazias à espera de um hospedeiro”...


NikyNeko escreveu:
Terceiro, claro que eu estudei isso no espiritismo antes. Essa parte é um exemplo perfeito do "livro escrito pra crianças" que eu falei. Mexer com espíritos é, sem dúvida, uma coisa perigosa de se fazer sem a preparação necessária, pois nós não entramos em contato apenas com espíritos bons mas também com espíritos péssimos, obsessores.

Há sim, se eles colocarem a ideia de que uns são bons, mas EU sou o bonzinho, você acaba ficando “amiga” dele... normal. Pedófilos dizem a mesma coisa para as crianças, sabia? E não, não estou acusando ninguém, estou apenas dando um exemplo de táticas...


NikyNeko escreveu:
Médiuns normalmente sofrem muito na infância por verem espíritos que realmente não querem ver, até que eles aprendem: tudo tem a ver com energia. Se sua energia estiver ruim, você encontrará espíritos ruins, mas com uma energia boa eles sempre serão bons. Agora, naquela época as energias negativas predominavam e eu não quero nem saber quantos médiuns se matavam por verem coisas feias e terríveis que ninguém mais poderia ver (isso quando não eram queimados na fogueira). Essa frase foi dita para nossa proteção. Tipo quando uma mãe manda o filho não mexer com fogo mesmo quando ela mesma mexe com ele. O evangelho veio explicando isso, que essas palavras foram para prevenir que mais pessoas sofressem com coisas que elas não estavam prontas para lidar. Depois, o evangelho veio para mostrar quer, quando você cresce, vira hora de mexer no fogo e colocar comida na mesa.

É uma METÁFORA!!!! Olha só... viu como funciona? Muito bom! É isso aí...
Então, esta METÁFORA pode até ser usada para explicar o “mexer”, mas a bíblia tem uma melhor, ela diz: “Pode um homem juntar brasas acesas no seu seio e não se queimar?”


NikyNeko escreveu:
Se você acha que não pode opinar em coisas da minha religião, tá aí um exemplo perfeito de coisa que você não pode opinar, pois isso é puramente espírita.

Ah sim, opinar eu posso, como não! Mundo livre! Agora, dizer que é certo ou errado sem base alguma, aí não! ISSO, e somente ISSO seria desrespeitoso...


NikyNeko escreveu:
Primeiro, você não me disse a metáfora aqui.
Segundo, sua noção de onipotente é cômica. Onipotência vem de uma palavra que traduz a ideia de “Todo poderoso” (Oni=Topo, potente=Poderoso). O eu significa alguém ser TODO PODERSOS? Ora, a criaturas PODEROSA, mas somente Jeová é TODO PODEROSO. Jesus mesmo, é chamado de “deus poderoso”, mas Jeová de Deus Todo Poderoso. Ser Ele Todo Poderoso significa que ninguém é mais poderoso que ele. É simples! Nada nem ninguém pode com Ele.
NikyNeko, a sua ideia de que “Deus pode mentir, pois se não pudesse ele não seria Todo-Poderoso, ou Onipotente” é tão somente ridícula. A bíblia diz isso em TITO 1:2 “...e se baseia numa esperança de vida eterna que Deus, que não pode mentir, prometeu muito tempo atrás...” Notou? Ele mesmo diz CLARAMENTE que não pode mentir. Agora, por favor, sem rodeios e sem “meias palavras”, diga qual a metáfora aqui, senhorita..


Eu te explico a metáfora e você vem me dizer que a ela tá errada pois não leva a frase ao pé da letra? Você se ouve antes de falar?
A metáfora é essa, Deus pode mentir, ele não mente por opção e questão de caráter. Uma coisa que significa outra, isso é metáfora.

Então vamos analisar sua resposta com o tio 02snake?
Primeiro, você escapuliu sobre o que significa ser onipotente, pois viu que isso não lhe ajudava.
Segundo, você não explicou a metáfora mesmo. É simples!
Terceiro, novamente pagou um mico legal (GENTE ALGUÉM NESTE FÓRUM ESTÁ LENDO ISSO? NÃO PODE SER...) ao dizer que a frase “Deus não pode mentir” é uma METÁFORA para “Ora, mas Deus pode mentir” e “ele não mente por opção e questão de caráter” e DEPOIS tem a cara de pau de dizer no final da frase: “Uma coisa que significa outra, isso é metáfora”. Meu! É hilário! Desculpa, não dá mais! Lá vai!!!! :paola3:

Você está completamente perdida...


NikyNeko escreveu:
A tá... aqui ela não tem metáfora! Olha aí o seu argumento caindo por terra. A bíblia, segundo você, é escrita por metáforas, mas esta regra só serve quando lhe convém, certo? E mais! O texto em João 17:17 diz (Palavras de Jesus): “Santifica-os por meio da verdade; a tua palavra é a verdade.” E sabe o que vem depois da palavra VERDADE na bíblia? UM PONTO FINAL. Não tem a palavra “codificada” que você comodamente sugere.


O fato de não ter "codificada" no final é justamente o que faz dela uma metáfora =.= Mais uma vez, você diz que a interpretação tá errada pois não leva a bíblia ao pé da letra, mas é claro! Se levasse ao pé da letra não era interpretação"

Não preciso falar mais nada, né? MICÃO TOTAL!!! KKKK


NikyNeko escreveu:
Bom, você teve a sua chance, e falhou... Ainda quer continuar?

Não é isso que eu tô vendo não... Pelo contrário, essa discussão tá cada vez mais fácil.

Claro que está mais fácil para você! Troca tudo, não tem base para as alegações e não consegue responder corretamente! Deste jeito até meu sobrinho...


NikyNeko escreveu:
1º) PERGUNTA: Você é ignorante?
2º) Texto bíblico: Provérbios 9:10 diz: “O temor de Jeová é o início da sabedoria, e conhecer o Santíssimo é entendimento.” Então, segundo Deus, Jeová o pai de Jesus, quem é sábio é que TEME a Ele. Vai contra isso?


NikyNeko escreveu:
Primeiro, mas é claro! Olha só o pouco que eu sei, eu nem me formei, eu nem terminei meus estudos do evangelho ainda (que bom que sei o suficiente pra argumentar com você).

Não, não pode. Mas não contra mim. Que isso! Você não pode debater contra a verdade bíblica. Ela é a palavra de Deus, e não do 02Snake.


NikyNeko escreveu:
Eu reconheço perfeitamente a minha própria ignorância, mas reconhecendo os limites da minha sabedoria significa que eu também sei dizer quando meu conhecimento é o suficiente pra alguma coisa.

Falou e não disse nada. Você diz “reconhecer sua ignorância” mas não larga ela no debate. De que proveito é isso?


NikyNeko escreveu:
Segundo, mas e como eu discordo! Vou contra demais! Temer meu pai? Ele me bate por acaso? Eu só temo meus próprios demônios. Dele eu sinto apenas gratidão e respeito. Porém, voltando à interpretação, naquela época as pessoas só obedeceriam Deus sabendo que iam sofrer maus bocados por isso (como serem jogadas em cruzes) pois temiam a ele mais do que a seus carrascos, por isso essa frase foi dita. Foi um incentivo necessário. Hoje em dia respeito e gratidão tá perfeito.

Você não sabe o que significa temer mesmo. Né? Você sabe a diferença de ter MEDO e ter TEMOR? É claro que eu sinto também gratidão e respeito. Isso é obvio. Mas porque não temer a Deus? Consegue me explicar? Você usou exemplos (como os ateus usam) da igreja que falava do “inferno de fogo” para as pessoas terem MEDO de Deus. E isso sim está errado. Deus procura ajudar as pessoas, salvá-las e não puni-las... É um conceito claro que você foi exposta e por isso, trocou tudo!


NikyNeko escreveu:
Olhaaaa! Notou que você tirou a frase “DO SEU JEITO” do seu QUOTE sobre o que eu disse, dando a entender que eu disse que a bíblia não se interpreta, sendo que o que eu disse qé que ela não se interpreta DO SEU JEITO?

Boa tentativa, eu expliquei embaixo porquê eu tirei aquele pedaço. Boa sorte na próxima.

Não, não explicou não. Eu reli e você não explicou. Você tirou e torceu a minha frase. Eu digo E REPITO: Interpretação existe, mas não DO SEU JEITO, ou seja, DE MANEIRA PESSOAL para tentar encaixar crenças pagãs ou espíritas, no caso.


NikyNeko escreveu:
PS: Não acha que tá na hora de tentar ganhar essa discussão com os seus conhecimentos e não tentando achar furos no meu raciocínio? Que geralmente não existem?

Então, são os seus furos que mostram onde estão as falhas de raciocínio. É que você tem sorte que NINGUÉM está ledo nossas conversas e debatendo sobre uma ou outra frase. Não fala sobre cada assunto, não isso, se não viraria uma bagunça. Mas se tivessem dois ou três vendo os “furos” talvez eu não precisaria ficar QUOTANDO eles toda hora para você, e você, fingindo que nada acontece... Mas deixa prá lá! Tudo isso faz parte mesmo...


NikyNeko escreveu:
E que papo é esse de “chamamos isso de desrespeito”? Chamamos que? Você e seus espíritos?


MEU DEUS
Não. Eu e as outras pessoas do universo. Essa é uma "gíria" (pode ser chamado de gíria? Enfim) bem conhecida e eu sei que você entendeu, para de se fazer de burro, você supostamente é mais velho que eu.

Não sou burro! E outra, isto não procede! Só você (e talvez seus espíritos) acham isso. Até o Dante10 percebeu que você “viaja” sobre este assunto de desrespeito. Ou melhor, talvez sua mãe e a outra mulher, que me esqueci agora... talvez elas, que são da mesma religião, é que pensam assim. O “resto do universo” não!


NikyNeko escreveu:
Então, isto prova que você não entende a bíblia, apenas tira dela o que te mandaram tirar e não o que ela realmente ensina.

Mais uma vez, um furo no seu argumento. Porque ou você TAMBÉM tira dela o que te mandaram tirar OU você fez uma interpretação pessoal, duas coisas que você aparentemente condena. Boa tentativa. Acredite ou não, só existem duas opções: interpretação pessoal ou interpretação conjunta. A interpretação do evangelho (que foi fornecida por espíritos que viram as coisas com os próprios olhos) é uma interpretação conjunta.

Não, tem a interpretação bíblica também! Pessoas podem em conjunto interpretar de maneira pessoal a bíblia. Isso ocorre direto. É por isso que a cada esquina abre uma igreja evangélica. A bíblia se interpreta, e não eu, ou que “me mandaram”. É só você estudar ela e orar a Deus que você entenderá. ELE mostra o caminho...


NikyNeko escreveu:
Eu sou arrogante e presunçosa pois não sou influenciável? Eu não sou perfeita, mas eu tenho qualidades, sabia? Aliás, do jeito que você diz, parece que você não tem nenhuma...

Nada a ver. Sua interpretação. Eu disse que eu, como todos os seres humanos, posso ser influenciado. A bíblia diz: “Quem PENSA estar de pé, acautele-se para que não caia” não sou presunçoso. Eu sei das minhas limitações e me esforço para não desviar. É isso. Já você não! Você NÃO é influenciável! SHOW!


NikyNeko escreveu:
...Em outras palavras, acho que você notou que eu tomo minhas decisões e decido o que é bom ou ruim sozinha, e eu não sou arrogante só porque você é incapaz de fazer a mesma coisa.

Todos tomamos decisões sozinhos. Mas sabe o que a bíblia diz? Jeremias 10:23: “O homem não pode dirigir os seus próprios passos”. Sabe quem pensa assim? Chuta! Pois é: JESUS. Vai contra ele? Não pode viu? A não! Espere, a não ser que você veja nosso uma METÁFORA! É... podes crer! Ele deve estar falando de “dirigir carros”, certo? Ou será plantar repolhos?


NikyNeko escreveu:
- Eu disse que não me sinto tentada a fazer o que eles fazem. Não é determinação, apenas não quero. Eu teria que me sentir tentada pra ser determinada. Como eu disse, eu tomo minhas decisões sozinha com base na minha própria cabeça.

Normal. De novo: TODOS fazemos isso. Se um “amigo” diz: Vamos pular da ponte? Eu digo: Não! E acho melhor que não pule! É simples...
Entenda moça, cada um de nós somos tentados e até enganados pelos nossos desejos, mas cada um tem o seu: Alguns é o álcool, outros é a imoralidade, outros a mentira, outros o orgulho, e assim vai... TODOS!


NikyNeko escreveu:
- Além disso eu sou arrogante por ter fé em mim mesma... Chamo isso de amor próprio, acho que você precisa... Afinal, se você não tiver fé em si mesmo você vai se tornar inseguro e hesitante, e isso não é muito legal.

Afff... NADA A VER! Eu tenho fé e DEUS e não em mim, e mesmo assim tenho amor próprio! Você se engana com este raciocínio? Acha mesmo que disse algo aqui, agora?
E outra, se, segundo você, fé é crer sem base em algo que NÃO SE VÊ, como você pode ser fé em você mesma?


NikyNeko escreveu:
Você não comentou isso, porque? Reconhece que errou ao dizer aquilo ou ainda não entendeu o que você disse?

Ah! Isso foi um acidente! Eu tinha escrito a resposta de quase tudo e eu meio que não estou no meu computador (computador do hotel) e eu levei um tempo pra perceber que se eu não marcasse "conectar automaticamente" toda vez que eu enviava minhas respostas eu entrava numa aba pra me conectar de novo, ou seja, eu perdia o texto todo. A resposta desse era grande e eu deixei pra depois, mas parece que eu esqueci (tanto pretendia responder que quotei. Não faz sentido eu quotar sem responder). Mas posso responder isso amanhã? Já é meia noite agora e eu quero dormir (e não notei que você tinha duas respostas - aliás, apaga a primeira e funde com a segunda ou vai dar double post - então eu também responderei a primeira amanhã).

Como queira...


NikyNeko escreveu:
Segundo, a “minha religião” não promete nada. Deus deixou escrito na palavra Dele, a bíblia sagrada, que os justos Herdarão a terra para sempre e viverão em paz e felicidade eternas.

Então, isso é uma promessa =.=.

Mas de Deus! Está escrito na bíblia sagrada!


NikyNeko escreveu:
Hoje eu “ouço falar” de espíritos que “sussurram” no ouvido de alguns humanos que nós podemos ser como Deus, que teremos a perfeição Dele, e muitos, iludidos por este “caminho” acabam por segui-lo. Mas, fazer o que? Cada segue o que quer, não é isso que o “senso comum” diz?

Eu chamei a sua fé pobre de senso comum, não a minha.

Tá, no seu país, esta frase EM NEGRITO acima é desrespeitosa ou não? Está se contradizendo ou foi um pequeno lapso..


NikyNeko escreveu:
Sim, você ouviu falar de mim mesma, então não faz sentido censurar nomes.
"Iludidos por esse caminho" - Olha aqui o seu desrespeito

A tá... entendi. É apenas o que EU DIGO que é desrespeitoso... ok.


NikyNeko escreveu:
Espíritos não sussurram, eles escreveram no livro sagrado (o meu, não o seu). Aliás, é importante te dizer isso, nós falamos com espíritos por meio de cartas. Não por meio da voz.

Já disse mais acima: O “método” da comunicação não importa. DEUS não quer que entremos em contato com eles, mas vocês ainda sim o fazem. Cada um “colhe o que planta”.


NikyNeko escreveu:
Há, e diferentemente da “salvação eterna após milhares (ou até infinitas reencarnações) o meu Deus promete acabar com a morte em breve, acabar com as doenças, eliminar o mal para sempre e nos dar a vida eterna se o obedecermos e apoiarmos a sua soberania.


Uma única encarnação simplesmente obedecendo e apoiando sua soberania e você ganha o fim de todas as suas dores? Meu Deus não aceita barganha (dou os créditos dessa frase pra minha mãe, que eu achei genial e resolvi colocar aqui). .

Não, não! Não tem essa de “única encarnação”. Isso é papo “dos seus espíritos”, lembra? E realmente, tens razão, Deus não aceita barganha. Está corretíssima! A soberania dele foi desafiada por certos espíritos e em breve a resposta será dada. Tudo o que o futuro nos reserva já está quase que escrito. E repito: O meu Deus promete acabar com a morte em breve, acabar com as doenças, eliminar o mal para sempre e nos dar a vida eterna se o obedecermos e apoiarmos a sua soberania. Ele não se agradaria de ver as pessoas sofrendo quase que num ciclo eterno de reencarnações problemáticas. Isso é coisa de gente sádica, sabe...

Fala para a sua mãe, que Ele quer o fim da Maldade pois Ele é Santo e Puro, Ele é Amor. Ele NUNCA criaria um ciclo de ininterruptas reencarnações onde as pessoas sofreriam vida após vida.


NikyNeko escreveu:
Sobre extremismo, acho que você foi longe demais. Se não sabe conversar, pede para sair...


Cara, você disse que um demônio sussurrou no ouvido do cara pois ele escreveu um filme sobre mitologia grega. Chamamos isso de extremismo (eu e outras pessoas, deixe os espíritos longe disso) e sim, me dá medo que você comece a matar pessoas de outras religiões.

Então, se eu começar a chamar você de assassina e extremista eu não estarei sendo desrespeitoso, certo? Ou neste caso, como seria eu aí sim seria? Me ajude aqui, ficou confuso. E onde está a frase (QUOTE ELA POR FAVOR) onde eu disse que “um demônio sussurrou no ouvido do cara pois ele escreveu um filme sobre mitologia grega”?
E sim, o “chamamos aí” pode ser INTERPRETADO PESSOALMENTE como eles, os seus espíritos, junto também, pois é uma interpretação pessoal da sua frase. O que me diz?

descriptionO que faz a sua vida ser sua? - Página 4 EmptyRe: O que faz a sua vida ser sua?

more_horiz
PARTE 02:

NikyNeko escreveu:
Primeiro: Você sente tudo pelo que eu escrevo, menos respeito.

Essa é apenas a SUA opinião. Se eu não respeitasse ela, eu diria que sua fé é uma merda, que você acredita em contos de fadas, eu te chamaria de burra... sabe, eu faria exatamente o que VOCÊ faz, mas, não é o caso. Pare de choramingar...


NikyNeko escreveu:
Segundo: Comentar cada detalhe? Lamento, isso vai soar rude, mas eu sinceramente não estou por sua conta.

Tá bom...


NikyNeko escreveu:
"Muitas coisas são explicadas no contexto" - Repito: ESTOU LENDO!
Segundo, claro que eu te mal interpreto, você escreve de uma maneira terrivelmente confusa e eu tenho que me virar nos 30 pra entender o que você diz.

Sabe, eu sofro o mesmo com você. Legal né? Impressionante como pensamos igual...


NikyNeko escreveu:
Eu disse não: Jesus disse! Eu apenas citei que a “imperfeição não é desculpa” para dar vazão a isso, é diferente.

Ele disse. Você concordou. Você reclamou disso em mim e fez a mesma coisa. Se isso não é hipocrisia eu não sei o que é.

Vamos analisar a sua frase:

Ele disse. Você concordou.” = Exato! Foi ELE e não eu. Consegue entender? Se os “seus espíritos dizem”, é você ou eles que dizem? Simples né? Então para de me acusar...
Você reclamou disso em mim e fez a mesma coisa ” = Não, eu apenas mostrei como você estava tratando o assunto. E pelo visto, ao provar do próprio veneno você não gostou. Eu apenas “inverti os papéis”.
Se isso não é hipocrisia eu não sei o que é ” = Não, como te falei, você dizia toda hora que EU estava sendo desrespeitoso ao dizer, por exemplo, que Deus odeia o espiritismo. Daí, eu quis deixar claro que o próprio JESUS (ao qual você reconhece como sendo A VERDADE) também pensa assim, na tentativa de tentar te fazer entender que eu não sou desrespeitoso, eu apenas estou discordando com base no que Deus pensa. E você começou a falar a mesma coisa que eu, de que aquilo que você falava sobre a bíblia não era seu, mas vinha dos “seus espíritos”, mas não queria admitir que eu estava falando a mesma coisa a muito tempo atrás. Ao invés disso fiquei ouvindo você dizer: Não seja desrespeitoso, e isso, e aquilo, e blá.. etc...


NikyNeko escreveu:
Fique a vontade para dar o troco sempre...

Valeu. Farei isso.
Já pensou que se você parar de me xingar você não será mais xingado? Sua solução é tão simples...

Já pensou se mais alguém aqui lê-se nossa conversa e notasse que você é a única que me xingou? Notou a frase abaixo que você mesma QUOTOU? Vou colocar aqui abaixo:

E FINALMENTE chegamos a RAIZ do “xingamento”. Vamos analisar: Eu disse: “Eu sei o bastante sobre espiritismo para saber onde ele vai levar...” ou seja, eu entendo que ele NÃO vai me levar para o mesmo caminho que a bíblia me ensinou. E por causa disto, eu, meus irmãos, minha fé e a bíblia somos ofendidos e xingados. OK. Você pegou o ponto! Espero que isso fique claro!

Notou? Você começou a me xingar e a praguejar porque eu usei uma frase onde não há xingamento algum...


NikyNeko escreveu:
Vamos analisar:
- Você diz que o espiritismo leva para um caminho diferente da bíblia
- Você diz que a bíblia é o único caminho certo
- Conclusão: você diz que o espiritismo leva para o mal caminho.
Eu, meus irmãos e irmãs, minha fé e meu evangelho somos ofendidos e xingados por você desde o início dessa discussão. Ok! Você pegou o ponto! Espero que isso fique claro!

Agora vem o ponto final (espero...) Notou a sua conclusão? Você sabe o que é XINGAR ALGUÉM? Acha que a frase “Eu sei o bastante sobre espiritismo para saber onde ele vai levar” tem algum XINGAMENTO? Seja sincera e responda, por favor...
Eu apenas discordei de você, é simples! E estou aqui de boa conversando. Não estou brigando, não estou julgando e nem xingando você. Tente se acalmar e raciocinar um pouco. E como você mesma disse no final: “Você pegou o ponto! Espero que isso fique claro!”. Beleza?


NikyNeko escreveu:
Você realmente está treinando sua habilidade de trocar de assunto nessa discussão, né? Você claramente quer ignorar a parte da "oferta de paz". Você gosta de discutir tanto assim?

Não, não recusei o que não existe. Veja, pode haver “oferta de paz” sem guerra? Eu não estou guerreando com você, por isso não entendo essa de “oferta de paz”. Ora, estávamos numa disputa? Vai ter “vencedor” ou “perdedor” aqui? Para mim, não! Todos acabam ganhando com conhecimento e entendimento...


NikyNeko escreveu:
Se eu notei que você parou de usar emojis? Eu já tinha quebrado o computador se não tivesse notado. Nunca vi ninguém usar emojis que irritam com tanta eficiência. Sim, vai acabar quando você parar de discutir e aceitar que eu nunca vou concordar com você e que não faz sentido tentar me provar nada.

Sobre os emojis, é muito legal! Eles realmente passam a ideia (se bem que as vezes exageram...) Eu escolho bem eles, mas as vezes, na pressa, vai o primeiro que eu ver no “estilo”. KKK


NikyNeko escreveu:
Olha só! Lá em cima você diz que eu fiquei sim alterado nos meus textos, mas agora diz que é improvável que eu estou irritado?

Era improvável você estar irritado NAQUELE MOMENTO! Sério, eu realmente acho que você se faz de burro pra me irritar, porque não é possível. Ou você se faz de burro pra me irritar ou não presta atenção no que eu escrevo! Você generaliza TUDO! Isso tem que ser de propósito!

Cassilda! É VERDADE. Eu reli e você tem razão... eu não notei o trecho “mas isso não faz sentido, então acho que você não me entendeu”. Neste ponto você reconhece que não faria sentido eu ficar com raiva do fato que você não “desgostar” da minha religião. Tens razão! Me desculpe pelos 3 trechos de posts perdidos neste assunto. Foi mal!


NikyNeko escreveu:
Mas sobre o “direito” isso você disse sim: Você disse VARIAS vezes que eu NÃO tenho direito de falar da minha religião para outras religiões (pois você foi instruída a isto na sua religião) e agora diz que você não disse “que eu não tenho direito a nada”? E se notar acima (onde sublinhei e destaquei em negrito) você se contradiz NA MESMA FRASE. Notou? Mas, ok. Como sabemos, esta é apenas a SUA opinião, motivada pelo que você aprender da sua religião, certo?

Não ter direito a nada e não ter direito a uma coisa são frases bem diferentes. Eu não me contradisse. Aliás, você deveria parar de perder tempo tentando achar furos no meu raciocínio, eu mesma verifico isso antes de mandar a resposta. Você só tenta apontar furos e contradições onde não existem.
Sim, eu disse que você não tem o direito de tentar converter pessoas de outras religiões, confirmei isso nesse trecho e ainda acredito nisso. Mas isso não é direito a nada. Se quer converter ateus, vá e frente. Ainda tem muitas coisas que você tem o direito de fazer.

Olha, vou ser sincero. Eu estou sendo apenas literal, porque neste tipo de conversa, as pessoas costumam pegar afirmações errôneas a usar isso contra a outra pessoa. Eu me atenho as palavras e ao que elas querem dizer, e não ao que você acha que elas querem dizer. Tipo, o que é NADA? Por um acaso pode ser “quase nada”? Não né? NADA é NADA. Se tiver UMA única coisa NÃO É MAIS NADA. Confirma ou não? Se não, vá ao dicionário e tire suas conclusões.

Agora, com relação a sua frase, você disse: “Você não tem nenhum direito de impor a sua religião como verdadeira! Nenhum!” Notou? Isso excluir qualquer coisa a que esta palavra está ligada. Nada. Então, eu NÃO teria “direitos”. Mas note, quem ME DÁ o direito é DEUS! E para ser mais claro, quem nos ORDENOU a fazer isso, foi o filho dele JESUS, que aliás, (nunca é demais repetir) vocês encaram como A VERDADE. Está em Mateus 24:14: “E estas boas novas do Reino serão pregadas em toda a terra habitada, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.” E depois em Mateus 28:19-20, que diz: “Portanto, vão e façam discípulos de pessoas de todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do espírito santo, ensinando-as a obedecer a todas as coisas que lhes ordenei. E saibam que eu estou com vocês todos os dias, até o final do sistema de coisas.””

Notou? Apesar de você “achar” (ou seus espíritos lhe intruírem) que eu “não tenho o direito”, o próprio filho de Deus, Jesus, me deu tal direito. Direito a “forçar a barra”, a “empurrar doutrinas”? Não! A pregar e defender a palavra de Deus! Reclame para ele agora...


NikyNeko escreveu:
Eita! Aí você deu um tiro no pé, hein? A bíblia CLARAMENTE diz o que eu falei, porque TUDO O QUE EU FALO VEM DELA. Sua frase é completamente ilógica. Sou eu que tenho que atender ao requisitos da bíblia, e não o contrário... Você realmente errou feio! Ou melhor, acertou, o pé!

Você não aceita que ela deve ser interpretada, ou seja, você não aceita que ela não atende seus requisitos pois você deseja que ela não precise ser interpretada quando ela precisa. É tipo você ler filosofia metafórica, levar ao pé da letra e dizer que o texto diz exatamente o que você falou. Cara, eu não dou tiros no meu pé, eu penso antes de falar e repito: a minha frase anterior é completamente lógica.

Está doendo? O tiro? Meu Deus... foi bem no seu dedinho... poxa vida!
Veja, eu expliquei lá mais acima e repito sem problemas:
A bíblia TEM METÁFORAS mas ela toda não é feita delas. Elas não representam nem, sei lá, 2% do seu conteúdo (ou mais, 3% quem sabe em exato...).
E eu provei isso pedindo para você “interpretar” as “metáforas” naquelas frases como: “Não matarás” e “Deus não pode mentir” e você corajosamente (tenho que admitir a coragem) “pagou um micão” por provar que aquilo não era uma metáfora e sim uma frase clara e direta.
Mas você parece gostar de “estar certa” mesmo não tendo base para isso...


NikyNeko escreveu:
Um deles eu já mostrei, acho que você esqueceu, mas, vamos novamente:

- 2ª Pedro 2: 20-21, que diz: “Pois, acima de tudo, vocês sabem que nenhuma profecia das Escrituras se origina de interpretação pessoal. Porque a profecia nunca foi produzida pela vontade do homem, mas os homens falaram da parte de Deus conforme eram movidos por espírito santo.
- 1ª Coríntios 2: 13, que diz: “Dessas coisas também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com as ensinadas pelo espírito, ao explicarmos assuntos espirituais com palavras espirituais.[b/]

Notou? Ela se auto-explica e com a ajuda do espírito santo de Deus.



Você notou que isso prova justamente o contrário? Avalie comigo:
- Nenhuma profecia das escrituras se origina de interpretação pessoal, pois os homens apenas repetiram as palavras de Deus sem interpretarem, certo?
- Ou seja, essa passagem diz que a bíblia não foi interpretada.
- Algo que ainda não foi interpretado deve ser interpretado


Olha, como eu falei com um outro coleguinha de fórum: E é PONTO para a má interpretação de texto!
É sério que você leu este primeiro versículo e entendeu isso? Bom, mas antes, notei um erro meu. (O capítulo é o 1 e não o 2, foi mal...)
Lê-se ali que a evidência mostra que o espírito de Deus operou na mente e no coração de todos os escritores bíblicos, a fim de conduzi-los ao alvo tencionado por Deus. Ou seja, não podemos interpretar PESSOALMENTE a palavra de Deus. Temos que pedir a ajuda dele para deixar que a bíblia se interprete. Você mais parece um papagaio que fica repetindo as frases (ou no caso, acusações) mesmo elas sendo resolvidas.



NikyNeko escreveu:
Isso é comprovado ainda mais no segundo trecho. Avalie:


- Não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com as ensinadas pelo espírito, ao explicarmos assuntos espirituais com palavras espirituais. [/quote]
Até aí, só repetiu...


NikyNeko escreveu:
- Assuntos espirituais com palavras espirituais


Novamente, parece um certo animal colorido com bico e tal...



NikyNeko escreveu:
- Se fossem palavras humanas, significaria que não precisa de uma interpretação, mas como são palavras espirituais nós precisamos passá-las para palavras humanas para realmente as entendermos.


E Voilá! Uma interpretação pessoal do que você acha que ela quer dizer para te ajudar na sua base. Só que não...
Jesus era humano, certo? E quando ele falava eram “palavras humanas”. Paulo era humano, e quando ele falava eram “palavras humanas”. Moisés era humano, e quando ele falavam eram “palavras humanas”. (Pronto! Acho que me fiz claro.) E as palavras deles precisam ser interpretadas, mas só que com as próprias palavras deles, não as suas. Será que você REALMENTE não entende onde quero chegar? É VOCÊ quem está dizendo que “se fossem humanas significaria que não precisa de uma interpretação”.



NikyNeko escreveu:
Jesus disse "se não entende quando falo de coisas terrenas como entenderá as coisas espirituais?"  para Nicodemos, não é? Ou seja, ele deixou claro que o espiritual é diferente do terreno. Palavras espirituais devem ser interpretadas. pra que os humanos possam entendê-la corretamente.


E lá em você com Nicodemos novamente. Você notou que eu já falei sobre este assunto e você não comentou? Mas vou relembrar:


É evidente que o nascer de novo a que Jesus se referiu era uma experiência espiritual que ocorreria enquanto seus seguidores ainda estivessem vivos, não uma reencarnação futura. Ele falava algo que cada um tinha que fazer para “entrar no reino dos céus”. E daí você diz: “E porque a sua interpretação é certa e a minha é a errada?” Simples, a própria bíblia diz: “Bendito seja Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo: na sua imensa misericórdia, ele nos fez renascer para uma esperança viva, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos.” Entende? Notou que eles falaram que “já haviam renascido, sendo que nem haviam morrido? Olha só que coisa! Interessante não? O problema que ocorre aqui com a sua religião, (e como muitas outras), é que elas tentam “tirar da bíblia” o que elas acham que podem ajudá-las a dar base e/ou crédito às suas crenças.


CERTO? Mas olha agora o que você comentou:

Em outras palavras, quando ele disse "nascer de novo", nessa conversa, ele quis dizer exatamente o que você pensa: o seu espírito tem que mudar, tem que se refazer. Porém, ele não disse a questão celestial, que incluía a reencarnação em outro corpo


Viu? Eu usei a BÍBLIA para explicar a BÍBLIA. E o que você fez? Usou a SUA INTERPRETAÇÃO PESSOAL sobre a reencarnação para tentar interpretar a BÍBLIA. Isso não terá fim. Enquanto você continuar achando que se explica a bíblia com ideias eu NÃO estão nela, você NUNCA entenderá ela de verdade.




NikyNeko escreveu:
Eu não queria QUOTAR até aqui, pois, não sei se você percebeu, mas você não respondeu a minha pergunta. Mas eu fiz isso pelo seguinte: A sua religião como você a conhece HOJE é sim após a bíblia. Eu lhe falei que a “prática de espiritismo é muito antiga” e esta é rejeitada por Deus, SEGUNDO A BÍBLIA. Se você ler aquele texto de Deuteronômio que eu coloquei para você, notará que a comunicação com eles por meio de médiuns é proibida! Eu não disse que ela não existe e que Kardec está mentindo. Preste atenção! Eu disse que tal prática é errada e condena por Deus, pois, que conversa com este médiuns não é Ele... Ele está nos avisando... apenas isso.

Eu li aquele trecho que você me mandou e expliquei perfeitamente como ele não era realmente espiritismo.


Explicou perfeitamente? Você misturou tudo. Achou que TUDO era espiritismo e tentou “torcer” a questão do tipo de comunicação usando uma METÁFORA do uso do fogo para justificar o seu raciocínio falho.



NikyNeko escreveu:
Também expliquei perfeitamente...


Espera, tenho que QUOTAR isso...
Espere...
Espere...
Ok, continuemos...



NikyNeko escreveu:
...o porquê da bíblia nos alertar para não mexermos com espíritos. É tipo mexer com fogo, mães não deixam os filhos mexerem mas elas precisam mexer se quiserem cozinhar.


Minha cara, só porque se usa uma metáfora para explicar algo, não significa que aquilo que se explica é correto ou que seja a verdade. Você assistiu o filme “O quinto elemento” com Bruce Willis? É meio antigo e tal mas na época era até legal! Enfim, lá o vilão usa uma metáfora sobre “gerar o caos” para que as pessoas possam evoluir. Ele usa como exemplo o “caos do big bang” e diz que, sem ele, nós não teríamos existido, tentando explicar que o caos (e a consequente destruição) é algo bom. Agora eu te pergunto: Faz sentido, certo? Mas é a solução para os problemas? Claro que não!

ENTENDA: “Só porque algo faz certo sentido, NÃO significa que aquilo é o certo!”
VOU REPETIR: “Só porque algo faz certo sentido, NÃO significa que aquilo é o certo!”
VAMOS FRISAR BEM O PONTO: “Só porque algo faz certo sentido, NÃO significa que aquilo é o certo!”

É isso que ocorre com as suas lógicas. Elas fazem sentido? Claro! Você mesma constatou, mas e o fim disto? Levará MESMO à perfeição!

E digo mais, quando digo “lógica” eu digo que este mesma “lógica” quando usada junto com a bíblia acaba “caindo por terra”, quando ELA MESMA vai contra tal  prática.



NikyNeko escreveu:
Sim, você é hipócrita. Moça, você sabe o que é hipocrisia? Vou repetir:

- VOCÊ DISSE NUM DETERMINADO MOMENTO: “Cara, essa coisa de Jesus contar meia-verdade é uma interpretação espírita. Não é minha. Eu meramente li o Evangelho.
- EU DISSE NUM DETERMINADO MOMENTO: “Eu não garanti nada. Foi o meu Deus Jeová e o meu Senhor Jesus que deixaram isso escrito na bíblia sagrada.
- VOCÊ DISSE ISSO SOBRE MINHA FRASE ACIMA:Isso, coloque a culpa nos outros, isso vai te levar longe.

Consegue entender agora? Você criticou (e não apenas esta vez, foi apenas UM exemplo) de algo que VOCÊ mesma fez! Entendeu? Se sim, ok. Vamos deixar isso prá lá! Não nos acrescenta nada...


Eu JÁ respondi isso e você continua ignorando a resposta! Você disse que a bíblia condenava o espiritismo, mas isso foi interpretação pessoal sua, pois espiritismo não tem nada de feiticeiros, magia e o caralho a 4! Ou seja, você culpou a bíblia por uma interpretação pessoal sua e eu apenas avisei que a visão que eu havia te mostrado naquele momento era espírita (já interpretada) e eu apenas repassei. Entende? No seu caso foi interpretação pessoal, no meu caso foi interpretação espírita! Isso não é hipocrisia!


(Deixei todo o post para usar como base) Olha, como você não entendeu o que o texto bíblico disse (o que apenas prova que você não conhece mesmo a bíblia) isso é uma prova positiva a seu favor, pois, noto agora que você realmente não acha que é hipócrita. MAS, vamos tentar mudar isso, ok?

Alí diz CLARAMENTE sobre a prática de espiritismo e não adianta dizer que você tem a sua interpretação espírita e que eu uso a pessoal, pois QUALQUER PESSOA que não pense EXATAMENTE como você sabe que ali fala sobre espiritismo. O problema (ou o seu dilema) é que se você reconhecer isso, sua base cai por terra e tudo em que você acredita vai ruir. Daí, eu te entendo. Deve ser difícil aceitar isso. Até parece eu na aula de matemática com meus 12 anos, achando que estava certo e descobri que lá no começo da conta eu usei um número errado, e portanto, TPODO O RESTO estava errado.



NikyNeko escreveu:
Sabe qual é minha prova de que eu li apesar de não ter quotado? É QUE MEU TEXTO EXPLICA TUDO ISSO! Cara, leia com atenção!


Li, mas não explica. Você usa sua prórpia versão do que acha que é aquilo para tentar provar que está certa.



NikyNeko escreveu:
A segunda conclusão de auto-explica, mas eu vou explicar a primeira: Na verdade, a segunda conclusão explica a primeira.


Bem loco!



NikyNeko escreveu:
Jesus deixou claro que, durante a conversa com Nicodemos, disse apenas coisas terrenas. Ele não incluiu as celestiais.


Vamos para aqui. Jesus falava sobre o que? Reino dos Céus! E este reino é assunto celestial ou terreno? Celestial! Então, ele falava de assuntos celestiais, MAS, Nicodemos não entendia. Sabia que a expressão grega traduzida ‘nascer de novo’ também pode ser vertida “deve nascer do alto”? lias, é assim que várias outras traduções da Bíblia traduzem João 3:3. Por exemplo, a “Bíblia Vozes” diz: “Quem não nascer do alto, não pode ver o reino de Deus.” Assim, de acordo com essa tradução alternativa e correta do texto original, o novo nascimento vem “do alto” — ou seja, “desde o céu”, ou “do Pai”. Não tem NADA a ver com reencarnação. Não tem NADA a ver com nascer em outro corpo. Se você permitir que a BÍBLIA se explique, entenderá o assunto da maneira que ele É, e não da maneira como você acha.
Não tem este parte de “ele não incluiu as celestiais”. Isso não faz parte do texto e não corrobora com o que a bíblia diz. Sinto muito...



NikyNeko escreveu:

NikyNeko escreveu:
Em outras palavras, quando ele disse "nascer de novo", nessa conversa, ele quis dizer exatamente o que você pensa: o seu espírito tem que mudar, tem que se refazer.


Eu não penso assim como você. Eles não “mudam o espírito” como VOCÊ acha. Eles foram como que “adotados” e/ou “escolhidos” para uma herança celestial. Herança essa que SOMENTE um número limitado de pessoas recebe. TODOS os outros humanos não tem esta esperança, incluindo EU e VOCÊ.



NikyNeko escreveu:
Porém, ele não disse a questão celestial, que incluía a reencarnação em outro corpo.

NikyNeko escreveu:


Claro que não, pois isso não existe. Porque Jesus iria inventar algo assim?



NikyNeko escreveu:
Ou seja, Jesus não alertou que ele teria infinitas chances para "renascer" do espírito. Explicar sobre a reencarnação do espírito foi um teste para Nicodemos, para avaliar se contaria a ele sobre a reencarnação celestial, mas como Nicodemos não entendeu sequer a reencarnação do espírito ele jamais entenderia a reencarnação do corpo. Por isso ele terminou com essa frase: "Se eu vos disse coisas terrenas e ainda assim não credes, como crereis se eu vos disser coisas celestiais’". Se ele sequer citou o fato de não poder explicar as coisas celestiais prova que não só elas existiam como ele não as disse para Nicodemos.


Novamente. Sua resposta não tem nenhuma base nas escrituras. Você não achará nada na bíblia que force o leitor a chegar a este conclusão. Ola só o que ele diz no versículo 5: “A menos que alguém nasça da água e do espírito, não pode entrar no Reino de Deus.” Como uma pessoa nasce de água? Você sabe? Não né? Vou te falar: Por se batizar. E como ela “nasce do espírito”? Por reencarnar? Claro que não! É pelo mesmo sentido da primeira. E como sabemos disso? Interpretação pessoal minha? Não, é só ler a bíblia. Segundo o relato de Mateus, quando Jesus foi batizado e o espírito santo desceu sobre ele, Jesus nasceu “da água e do espírito”. Nesse momento, ouviu-se uma declaração desde os céus: (famosíssima, por sinal) “Este é meu Filho, o amado, a quem eu aprovo.” Dessa maneira, Deus anunciou que Jesus tinha se tornado seu filho espiritual com a perspectiva de entrar no Reino celestial. Mais tarde, no Pentecostes de 33 EC, outras pessoas batizadas receberiam o espírito santo e assim também nasceriam de novo como filhos espirituais de Deus. Está no livro de Atos, no capítulo 2. É só conferir.

Agora, por que te falei isso? Para lhe mostrar que você ACHA que ele fala sobre reencarnação, porque a frase “nascer de novo” parece estar relacionada com a sua religião. MAS, não! Não é! Não tem nada a ver. E Quando Jesus falou com Nicodemos sobre isto, este homem não entendia nem mesmo as coisa terrenas que Jesus falava ANTES para ele. Não notou? Ele disse: “Eu lhes falei de coisas terrenas e vocês não creram”. Ora, com quem Jesus falava NAQUELA hora? Nãoera apenas com Nicodemos? Então porque ele disse aquilo. Bem ele falava das leis escritas antes. Falava dos outros mandamentos em outros momentos. E você confundiu a achou (POR INTERPRETAÇÃO PESSOAL E FALHA) que Jesus falava COM NICODEMOS coisas terrenas e não falou as celestiais, deixando assim um “caminho aberto para a sua interpretação pessoal”.

E quer mais uma prova de que ele falava da lei anterior? O que diz o versículo anterior, o 10? Alí diz: “Jesus respondeu: “O senhor é instrutor de Israel e ainda assim não sabe essas coisas?”. E fim de papo!



NikyNeko escreveu:
A bíblia só fala de coisas terrenas! Não de coisas celestiais!


Isso é só você quem acha minha cara colega de fórum. A bíblia fala não apenas de coisas celestiais, mas dos domínios celestiais. Ela fala de tudo o que precisamos saber para passar pela futuro prova de fé! Prova esta que está sendo obscurecida pelos inimigos de Deus.



NikyNeko escreveu:
Tudo que você "interpretou"  da bíblia é terreno, por isso você não entende absolutamente nada de coisas celestiais e acha que não tem nada depois da morte! O evangelho é a parte celestial!


Ora, ora... quem aqui é orgulhosa, prepotente e arrogante? Que palavras “bonitas”, hein? Muito bem...
Sabe o que á depois da morte? Sono profundo. E dependendo da morte, sono eterno. Sabe o que significa a palavra MORTE? Vai lá no dicionário vai. Irá ficar surpresa com a resposta. A bíblia ensina que pode existir a ressurreição, e não a reencarnação. Ela fala das coisas terrenas e das coisas espirituais. Ora, quer um exemplo simples! Deus é terreno ou é espiritual? Espiritual, certo? E ela fala sobre Deus? Sim, certo! Logo, ela fla sobre coisas e/ou pessoas espirituais. Daí, se eu falar agora que tem um furo na sua frase ali de cima (“A bíblia só fala de coisas terrenas”) você vai tentar torcer e dizer para eu parar de achar furos nas suas frases (quase impossível) e que você “não quis dizer aquilo”, certo?



NikyNeko escreveu:
Eu sei que você ficou todo felizinho por ter achado um furo no meu raciocínio mas, não, tente de novo.


Fiquei não, mas achei sim. Veja, eu não fico feliz de achar erros em você, pois você, assim como eu, somos imperfeitos e vamos errar mesmo. É por isso que eu prefiro deixar que a bíblia fale, pois ela a palavra de deus, e Deus NÃO erra!



NikyNeko escreveu:
Mais uma vez: Qualquer idiota consegue entender a bíblia pois ela serve meramente pra te ensinar como agir.


Mais uma vez você provou que não consegue entender a bíblia, então, o que devo concluir de você?
E sim, ela ensina como agir, mas não “meramente”. Ela diz tudo o que a pessoa precisa saber. Ela diz em 2 Timóteo 3:16-17: “Toda a Escritura é inspirada por Deus e proveitosa para ensinar, para repreender, para endireitar as coisas, para disciplinar em justiça, a fim de que o homem de Deus seja plenamente competente, completamente equipado para toda boa obra.”.

A senhorita quer tentar METAFORIZAR isso? Ou posso dizer que ela te contradisse de novo, novamente, outra vez?



NikyNeko escreveu:
O problema é entender como o mundo realmente funciona. Isso é algo que o evangelho explica.


Isso é algo que o seu evangelho explica do modo dele, e isso, não posso falar nada. É DELE. Apenas...



NikyNeko escreveu:
"É mais do que óbvio que os “seus espíritos” utilizaram a bíblia pois ela é mundialmente lida, respeitada, perseguida, odiada e mal interpretada, infelizmente. Daí, se eles convencem a pessoa que na verdade, esta mesma bíblia ajuda a provar o espiritismo, eles vão usar o que eles quiserem usar, e descartar o que não querem, é simples!" - Eu disse que ia te mostrar onde você disse que espíritos são demônios manipuladores. Isso foi a coisa mais RUDE, ARROGANTE E DESRESPEITOSA que já me disseram sobre a minha religião! Cara, se coloca no seu lugar, mais um pouco e eu acho que eu posso te processar!


Eu usei alguma vez a palavra demônios para me referir a você ou a sua religião?
Você acusa e ofende a minha religião e diz que vai me processar porque estou me defendendo de você?
Você é ARROGANTE, RUDE e DESRESPEITOSA comigo e fica brava por achar que eu faço o mesmo?
Você acha que conseguirá sanar o assunto me ameaçando?
É assim que você faz quando fica sem saída?
Já falei isso outra vez e repito: Se não quer mas conversar, não converse. PEDE PRA SAIR!



NikyNeko escreveu:
E é claro que eu vou dar o troco, já que você me permitiu:


Ou dê o troco, também pode ser... Agora, já viu dar o troco a quem não lhe pagou nada?



NikyNeko escreveu:
Deve ser muito confortável achar que vai ter a salvação eterna por algo tão banal quanto uma única encarnação batendo em portas alheias,


Não, não é confortável não. Pois veja: Se você souber que o lugar que você morra (uma ilha, por exmplo) será destruído por um vulcão e um navio passará uma ÚNICA vez para sempre naquele ponto, e, se você perder ele você morrerá, isso te deixa “confortável”? A mim não necessariamente... O que me deixa “menos ansioso” é saber que tenho um Deus que promete me ajudar e ainda me dá as dicas para estar no local e no horário certos na hora deste navio. (OLHA, MATÉFORA!!!)



NikyNeko escreveu:
mas diferentemente de você eu sou humilde.


Uuuuuu... muito! É um verdadeiro POÇO de humildade! Sacou? Poço? Há sim, de acordo com a minha interpretação pessoal, o poço é a concepção espiritual do meu ser, uma prova que a todos temos uma coisa profunda dentro de nós! Gostou? Não.. pois é... não tenho base alguma, mas “é nisso” que acredito! Acredita?



NikyNeko escreveu:
Eu reconheço que uma misera encarnação de esforço jamais seria o bastante para ser presenteado com um paraíso.


E está certa, pois veja: Ninguém encarna, segundo a bíblia, e por isso, não faz sentido isso. Muito bom!



NikyNeko escreveu:
O fato de você realmente acreditar que merece o paraíso pelas coisas simples e fáceis que você faz é a parte mais arrogante da sua pessoa!


Eu nunca disso que mereço! Isso é MENTIRA! MENINA MENTIROSA! A Salvação é um presente IMERECIDO que Deus nos oferece. Temos que perseverar até o fim, para sermos salvos, e mesmo assim, não era por mérito, e sim pelo bondade de Deus! Você realmente NÃO entende a bíblia! (Lembra? Quem PENSA estar de pé, acautela-se para que não caia)



NikyNeko escreveu:
Você sinceramente está satisfeito consigo mesmo? Acha que é o melhor tipo de pessoa que podia ser? Acha que foi um menino bonzinho que vai ganhar o presente mais desejado?


Respostas: Não. Não. Não.



NikyNeko escreveu:
Deve ser legal viver em um conto de fadas...


Como não vivo em um, não sei te responder. Mas sei que você vai poder me ajudar...

descriptionO que faz a sua vida ser sua? - Página 4 EmptyRe: O que faz a sua vida ser sua?

more_horiz
Kazuo kiriyama2 escreveu:
@snake02
Você realmente tem paciência. Essa discussão é frutífera pois mostra exatamente como o espiritismo age na mente das pessoas, satanás se transfigura de luz por diversos meios e veiculas. Obespiritismo a primeira mão, pareçe tão agradável,tem as resposta pra tudo e fala sobre o amor de forma impressionante. Só poderia ser obra engenhosa e poderosa de satanás para lubridiar os homens e deturpar a verdadeira palavra de Deus. Já tive essa mente e até hh carrego alguns traços do espiritismo infelizmente. Mas Deus vêm me dado sabedoria e entendimento aos poucos.

Pois é... eu sou paciente, mas é por um bom motivo. Ela me parece inteligente. E uma hora a "ficha pode cair" (eita, esta é velha), então...

Há, sim! E eu mantenho elas por estes motivos também... você é sagaz meu jovem! Rei do Camarote

descriptionO que faz a sua vida ser sua? - Página 4 EmptyRe: O que faz a sua vida ser sua?

more_horiz
Podia ter continuado trabalhando... E eu tava de bom humor pela pérola divertidíssima que esse cara soltou: o espiritismo tem resposta pra tudo e fala do amor de uma maneira incrível, só pode ser coisa de satanás" :horak: :horak: :horak: :horak: :horak: :horak: Ah~ Deixa, quando eu ficar de mau humor eu vou pensar nessa frase... Puts, agora eu não consigo nem respirar de tanto rir...

.
.
.

Olha. Eu comecei a responder, mas eu li até a metade da primeira mensagem e notei que eu estava literalmente respondendo coisas que eu já tinha dito nas mensagens anteriores, então vamos fazer assim: Você não vai admitir que ofendeu minha religião injustamente e que eu só tentei te fazer perceber seu erro. Ok. Seja mau caráter pelo resto da sua vida, eu não ligo, eu não sou sua filha, sua mulher ou sua amiga, então faça a merda que você quiser. Se sua curiosidade não suportar mais pra descobrir o que eu responderia, volte nas minhas mensagens e leia 30 vezes se for necessário. A resposta de LITERALMENTE TODAS está lá. Se você quiser saber mais sobre o espiritismo, sinta-se livre para perguntar. Se quiser se desculpar por ser um babaca, vou te perdoar com um sorriso no rosto. Se quiser me fazer uma pergunta que eu já respondi volta pra escola. Se qualquer pessoa com uma boa capacidade de argumentação quiser te ajudar, aqui estou. Se quiser falar QUALQUER COISA INTELIGENTE eu estarei disponível. Se quiser pular de alegria porque você me venceu pelo cansaço, logo eu, faça isso. Compre fogos de artifício. Você conseguiu torrar minha paciência, não fazem isso todo dia. Mas se tem uma coisa que eu não aguento é me repetir 500 vezes e a pessoa continuar fingindo que não entendeu só porque ela não aceita que não sabe responder.

Conselho: Não leve esse cara muito a sério, ele provavelmente está sendo sarcástico. Não sei porque não estou surpresa de você não ter percebido. (Desculpa, sei sim)

Fica com Deus e tchau.

PS: Não se atreva a vir insultar minha religião em outro tópico. Eu não vou discutir com alguém sem argumentos, eu vou só te denunciar pros moderadores por ter insultado minha crença.

PSS: Repense o seu caráter. Repense no que você diz. Repense se Deus iria aprovar a sua forma arrogante de pensar. Pense se Jesus faria ou diria o que você faz no seu lugar. Perguntaram a Jesus se ele era o Rei dos Judeus. Ele respondeu "Tu dizes". Ele não se gabou. Ela não julgou. Esse é o tipo de pessoa que ele é. Já você, você é o tipo de pessoa que afirma que a sua religião está certa e todas as outras erradas, menosprezando pessoas de outras religiões. E você ainda acha que vai passar o resto da morte no paraíso.

descriptionO que faz a sua vida ser sua? - Página 4 EmptyRe: O que faz a sua vida ser sua?

more_horiz
Acredito que depende muito da religiosidade e filosofia de vida das pessoas.

Eu acredito que o que faz a minha vida ser minha é a minha própria consciência relacionada ao meu corpo físico, ambos provenientes da minha vida evolutiva, eu diria que algo sem consciência não tem sua própria vida pois não faz uso dela, em outras palavras a vida deste é puramente inativa ou instintiva, ele está vivo mas a vida não o pertence pois a própria consciência é quem cria a ideia da vida pertencer à alguém. É a mesma coisa de perguntar o que você é de fato. Você é um ser humano, pedaços de carnes bem elaborados (órgãos, membros), neurônios, células, mas o que de fato? O físico ou o psíquico? Penso como fossemos robôs programados para comer, beber, reproduzir, mas se introduzido uma consciência, temos controle sobre nossa vida e ela teoricamente nos pertence. Isso se encaixa mais com o livre arbítrio e a capacidade de controle sobre nós mesmos, a vida em si pertence ao ambiente, aos átomos, ao universo, à matéria, ou, em termos mais religiosos à Deus.

descriptionO que faz a sua vida ser sua? - Página 4 EmptyRe: O que faz a sua vida ser sua?

more_horiz
NikyNeko escreveu:
Podia ter continuado trabalhando...

Mas não parei...


NikyNeko escreveu:
E eu tava de bom humor pela pérola divertidíssima que esse cara soltou: o espiritismo tem resposta pra tudo e fala do amor de uma maneira incrível, só pode ser coisa de satanás"  Ah~ Deixa, quando eu ficar de mau humor eu vou pensar nessa frase... Puts, agora eu não consigo nem respirar de tanto rir...

Pois é... uma frase impressionante...


NikyNeko escreveu:
Olha. Eu comecei a responder, mas eu li até a metade da primeira mensagem e notei que eu estava literalmente respondendo coisas que eu já tinha dito nas mensagens anteriores,

É... verdade. Sinto a mesma coisa! Não é estranho? Tipo, parece que a gene fala, fala, mas a outra pessoa parece não entender, né?


NikyNeko escreveu:
...então vamos fazer assim: Você não vai admitir que ofendeu minha religião injustamente e que eu só tentei te fazer perceber seu erro. Ok.

Há sim, e você não vai admitir que ofendeu a mim, meus irmãos, “meu” livro sagrada e minha fé. E mesmo eu QUOTANDO as palavras... Mesmo outro usuário comentando sobre o assunto... OK.


NikyNeko escreveu:
Seja mau caráter pelo resto da sua vida, eu não ligo, eu não sou sua filha, sua mulher ou sua amiga, então faça a merda que você quiser.

Mas eu não sou mal caráter e nem imagino que você seja... Sobre o final da fase, só o farei apenas se eu tiver vontade e no lugar certo...


NikyNeko escreveu:
Se sua curiosidade não suportar mais pra descobrir o que eu responderia, volte nas minhas mensagens e leia 30 vezes se for necessário. A resposta de LITERALMENTE TODAS está lá. Se você quiser saber mais sobre o espiritismo, sinta-se livre para perguntar.

Não, obrigado, já sei “o bastante”, lembra?


NikyNeko escreveu:
Se quiser se desculpar por ser um babaca, vou te perdoar com um sorriso no rosto.

Olha mais uma para a lista. Mas pode deixar, não vou usar isso contra você.


NikyNeko escreveu:
Se quiser me fazer uma pergunta que eu já respondi volta pra escola. Se qualquer pessoa com uma boa capacidade de argumentação quiser te ajudar, aqui estou.

Me ajudar a quê? N]ao sou eu quem precisa de ajuda para argumentar. Não sou eu quem diz que uma criança ser arrastada viva no carro é uma escolha (olha, aquela foi difícil de ler), Não sou eu que diz que a bíblia só tem metáforas e que a maneira correta de interpretá-la é assim, e saí, quando eu peço para você “interpretar” as “supostas metáforas” você falha vergonhosamente, não sou eu quem diz que o outro xinga quando não consegue nem provar.


NikyNeko escreveu:
Se quiser falar QUALQUER COISA INTELIGENTE eu estarei disponível. Se quiser pular de alegria porque você me venceu pelo cansaço, logo eu, faça isso. Compre fogos de artifício. Você conseguiu torrar minha paciência, não fazem isso todo dia. Mas se tem uma coisa que eu não aguento é me repetir 500 vezes e a pessoa continuar fingindo que não entendeu só porque ela não aceita que não sabe responder.

Primeiro, não venci nada aqui. Pare de pensar desta forma. Estamos a debater o ponto de que a bíblia corrobora com o espiritismo.
Segundo, não venço ninguém pelo cansaço.
Terceiro, não sei se percebeu, mas eu repeti a mesma quantidade de veze que você, pois TODOS os seus posts sofram respondidos.
Quarto, desculpa se o que eu falo não é pra você algo inteligente. Talvez, se eu acreditasse que “mentiras podem ajudar a pessoa a ser alguém melhor” (como uma certa pessoa afirmou algumas vezes) eu estaria sendo alguém “inteligente” para você, né não?


NikyNeko escreveu:
Conselho: Não leve esse cara muito a sério, ele provavelmente está sendo sarcástico. Não sei porque não estou surpresa de você não ter percebido. (Desculpa, sei sim)

Não, não está não...


NikyNeko escreveu:
Fica com Deus e tchau.

Obrigado!


NikyNeko escreveu:
PS: Não se atreva a vir insultar minha religião em outro tópico. Eu não vou discutir com alguém sem argumentos, eu vou só te denunciar pros moderadores por ter insultado minha crença.

Digo o mesmo minha cara: Não se atreva a vir insultar a minha religião ou a mim aqui ou em outro tópico. Eu posso sim discutir com uma pessoa sem argumentos, aliás, estou fazendo isso agora... E pode deixar, não vou “denunciá-la” a ninguém.


NikyNeko escreveu:
PSS: Repense o seu caráter. Repense no que você diz. Repense se Deus iria aprovar a sua forma arrogante de pensar.

Agora foi boa, vamos lá: Sobre o meu caráter, sim, eu penso sempre. Você deveria fazer o mesmo. Sobre o que eu disse, é como já falei, só te mostrei o que Jesus disse, este mesmo Jesus que você acredita ser A VERDADE. Sobre Deus aprovar minha forma arrogante? Não, ele NÃO aprova. Tenho que melhorar nisso também. Afinal, para se agradar a Deus e conseguir ainda por cima ter a vida eterna, não é tão fácil como você e sua mãe pensam...


NikyNeko escreveu:
Pense se Jesus faria ou diria o que você faz no seu lugar.

KKKK... Mas se as palavras que usei eram dele, acho que nessa você se deu mal!


NikyNeko escreveu:
Perguntaram a Jesus se ele era o Rei dos Judeus. Ele respondeu "Tu dizes". Ele não se gabou. Ela não julgou. Esse é o tipo de pessoa que ele é.

Ele não disse nada porque ele era mesmo Rei. Só não dos Judeus. Ele é rei DO REINO DE DEUS. Por que ele iria se gabar de ser Rei apenas dos Judeus? E sim, ele é uma pessoa fantástica. Nosso exemplo!


NikyNeko escreveu:
Já você, você é o tipo de pessoa que afirma que a sua religião está certa e todas as outras erradas, menosprezando pessoas de outras religiões.

Pergunta para Jesus assim: “Jesus, o senhor afirma que a sua religião está certa?” Olha, você vai se surpreender com a resposta.
Agora, sobre a questão de eu estar errado em dizer que a “a minha religião é a certa” ou “a mais certa”, tenho um desafio a você. (outra na verdade)
- Se eu achar nas nossas conversas, alguma indicação de que você diz que a sua religião é “mais certa” ou mesmo “que a minha é errada”, você promete pedir desculpas num tópico separado apenas para isso?



NikyNeko escreveu:
E você ainda acha que vai passar o resto da morte no paraíso.

Não, isso não faz o menor sentido. Não se “passa a morte no paraíso”. Se passa a vida nele. A bíblia é bem clara neste ponto! Você viajou legal!

descriptionO que faz a sua vida ser sua? - Página 4 EmptyRe: O que faz a sua vida ser sua?

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos