Fórum NS
Os membros mais ativos do mês
250 Mensagens - 17%
247 Mensagens - 17%
158 Mensagens - 11%
140 Mensagens - 10%
116 Mensagens - 8%
112 Mensagens - 8%
109 Mensagens - 8%
107 Mensagens - 7%
105 Mensagens - 7%
95 Mensagens - 7%
Os membros mais ativos da semana
17 Mensagens - 17%
17 Mensagens - 17%
10 Mensagens - 10%
10 Mensagens - 10%
9 Mensagens - 9%
9 Mensagens - 9%
9 Mensagens - 9%
8 Mensagens - 8%
7 Mensagens - 7%
7 Mensagens - 7%
Últimos assuntos
Loja e Ferreiro de NuovaHoje à(s) 03:39BatmanEmbaixada alemã no Brasil fez vídeo reconfirmando que Nazismo é de extrema-direita.Hoje à(s) 02:38LipertQuais as Kunoichi(s) Mais Odiadas e Porque?Hoje à(s) 00:50BeautyRank 7 pecados (atuais) Hoje à(s) 00:19Aldrish_DrakerarhComo Madara fez isso?Hoje à(s) 00:14HeimdallQual personagem tem a melhor musica no anime ?Ontem à(s) 23:58ArTicGOT No Emmy 2018Ontem à(s) 23:48HeimdallPesquisa de popularidade de personagens de Naruto - 2018Ontem à(s) 23:42ArTicZoro e a tão sonhada espada de fogoOntem à(s) 23:32ColdmanTenten sem feitos de Fillers/Novels tem que Nível ?Ontem à(s) 23:25ColdmanQuais os membros do fórum que mais admiram/respeitam/se inspiram? Porque? Ontem à(s) 23:22Chapéu de PalhaO que pensam sobre pessoas com grandes deficiências e retardo mental profundo?Ontem à(s) 22:50Annynhah[Comentários] Simples palavrasOntem à(s) 22:48BatmanAcredito ou DuvidoOntem à(s) 22:15HorakZeno vs Yumikins [Desafio e Votação]Ontem à(s) 21:45RinkoAldeia do Martelo ColossalOntem à(s) 21:42Ben IknegKonohamaru Já Tem Sennin Mode?Ontem à(s) 21:40Léo1477Avalie o avatar e a sign do de cima!Ontem à(s) 21:23NinjalxAvatar: A Lenda de Aang ganhará série em live-action da NetflixOntem à(s) 21:22AnnynhahTime 7 vs Obito jin e Madara jinOntem à(s) 21:15Ben Ikneg Você prefere o Deathstroke como um anti-herói ou vilão?Ontem à(s) 20:35BatmanVencedores Mensais D-ArenaOntem à(s) 19:49MiriAnaDeku se tornará uma montanha?Ontem à(s) 19:26RobertQuantos por cento o All Might usou ?Ontem à(s) 19:18Batman[Bolão FNS] BrasileirãoOntem à(s) 18:23Batman

Compartilhe
Ir em baixo
Convidado
Convidado

O que faz a sua vida ser sua?

em Sex 09 Fev 2018, 07:28
O seu gênesis? Um conjunto de normas? Você pertence a si mesmo?

Spoiler:
וַיֹּאמֶר אֱלֹהִים אֶל־מֹשֶׁה אֶהְיֶה אֲשֶׁר אֶהְיֶה —> Vayiomer Elohim El Moshéh ehyeh asher ehyeh —> Eu sou o que sou.
Êxodo 3:14 (@02snake)
Vencedor do Sign do Ano 2014
Membro desde : 08/12/2013
Número de Mensagens : 2659
Medalhas :
Visualizar:

Prestígio
Vencedor do Clan Wars 2016 - Clan Uchiha

2º Lugar do [The Best of Designer - TBOD] Número 18

Campeão do Assinatura do Ano ~2014

3º Lugar - Game of The Week [/b] (T1)

Membro do Mês - Maio 2016

Sweet (Loja NS)

Participação : 48014
Reputação : 309

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

Re: O que faz a sua vida ser sua?

em Sex 09 Fev 2018, 09:20
Acho que minha vida nem é tão minha assim... :sasaki:

Spoiler:

"The smallest details may be the biggest revelations..."

Super Saiyajin 3
Super Saiyajin 3
Membro desde : 31/08/2016
Número de Mensagens : 1764
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 13214
Reputação : 155

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Sex 09 Fev 2018, 09:32
UchihaPower escreveu:O que faz a sua vida ser sua?

O seu gênesis?
O meu nascimento? Talvez... mas não.

UchihaPower escreveu:Um conjunto de normas?
Também, pois isto ajudou a me moldar e ser o eu sou hoje, mas isso não necessariamente me faz ser “dono de mim”. Apensa me faz ser o que sou, hoje. Até porque EU SOU O QUE SOU hoje, pois sou limitado, e não posso ser tudo que quero, é simples assim... Agora, Ele, Jeová,

UchihaPower escreveu:Você pertence a si mesmo?
Não, já pertenci, mas, não mais... Na verdade, segundo nosso Deus, nossa vida (como um todo) NUNCA nos pertenceu. O presente Dele para nós foi o livre arbítrio. A vida,em si, sempre pertence e sempre pertencerá a Ele.
É por isso que quando uma pessoa desarrazoada diz algo como: “A vida é minha e não tenho que dar satisfação a ninguém” ela está, na verdade, mais enganada do que possa imaginar.

UchihaPower escreveu:
Spoiler:
וַיֹּאמֶר אֱלֹהִים אֶל־מֹשֶׁה אֶהְיֶה אֲשֶׁר אֶהְיֶה —> Vayiomer Elohim El Moshéh ehyeh asher ehyeh —> Eu sou o que sou.
Êxodo 3:14 (@02snake)
Spoiler:
Meu caro @UchihaPower, dizer que אֶֽהְיֶ֖ה  אֲשֶׁ֣ר  אֶֽהְיֶ֑ה é “Eu sou o que sou” é tão errado quanto dizer que “אֶֽהְיֶ֑ה  הָאָלֶף וְהַתָּו” (’Eh‧yéh HaÁlef VeHaTTav) significa “Eu sou o alfa e o ômega” conforme o livro de apocalipse Bíblia. Entende? O certo, segundo o professor de grego e hebraico, é אֲנִי הָאָלֶף וְהַתָּו.

Nem mesmo em hebraico moderno אֶֽהְיֶ֑ה é a forma de se dizer “Eu sou”. Nunca!

A palavra hebraica traduzida “Eu Sou” em muitas traduções da Bíblia em Êxodo 3:14 é uma tradução incorreta porque a palavra hebraica é um verbo imperfeito ou incompleto.

Se você for pesquisar, verá que há inúmeros sites americanos perguntando se a tradução de ’Eh‧yéh por “Eu sou” é correta…e sabe qual é o resultado? Um silêncio total da parte da maioria dos “entendidos”.

Em Josué 1:5 ocorre o mesmíssimo verbo “mostrarei ser” ou “mostrarei estar” quando Deus promete a Josué que assim como ele apoiou Moisés, também prometeu apoiar Josué dizendo: “mostrarei estar contigo“: עִם-מֹשֶׁה אֶהְיֶה עִמָּךְ

O Verbo אֶהְיֶה na forma causativa no imperfeito ocorre em diversos textos e não com significado de “Eu sou” como poderá constatar nas seguintes passagens:

Exodus 4:15
HEB: בְּפִ֑יו וְאָנֹכִ֗י אֶֽהְיֶ֤ה עִם־ פִּ֙יךָ֙    “mostrarei estar com sua boca”
Deuteronômio 31:23
HEB: לָהֶ֑ם וְאָנֹכִ֖י אֶֽהְיֶ֥ה עִמָּֽךְ׃       “mostrarei estar contigo”
Josué 3:7
HEB: עִם־ מֹשֶׁ֖ה אֶהְיֶ֥ה עִמָּֽךְ׃     “mostrarei estar contigo”
Judges 11:9
HEB: לְפָנָ֑י אָנֹכִ֕י אֶהְיֶ֥ה לָכֶ֖ם לְרֹֽאשׁ    “mostrarei ser para vocês cabeça”
1 Samuel 18:18
HEB:  כִּֽי־ אֶהְיֶ֥ה חָתָ֖ן לַמֶּֽלֶךְ׃   “para mostrar ser [ou tornar-se] genro do Rei”
1 Samuel 23:17
HEB: וְאָנֹכִ֖י אֶֽהְיֶה־ לְּךָ֣ לְמִשְׁנֶ֑ה    ” e eu mostrarei ser o segundo de vocês”
2 Samuel 7:14
HEB: אֲנִי֙ אֶהְיֶה־ לּ֣וֹ לְאָ֔ב  “Eu mostrarei ser [ou me tornarei] para ele Pai”

Entende onde quero chegar? Esta tradução ridícula de “Eu sou” é uma tentativa descarada de tentar relacionar Jeová Deus com Jesus Cristo e assim, dar algum “base” para o falso ensino da trindade.

Novamente digo, há MUITO MAIS a dizer sobre este texto, e o versículo 15 do mesmo capítulo de Êxodo, (que você nãomencionou), mas por hora...

@Horak escreveu:Acho que minha vida nem é tão minha assim... :sasaki:
Não estás longe da verdade meu caro... :e.e:

Campeão OPVS - Temporada 9
Membro desde : 15/03/2014
Número de Mensagens : 3023
Medalhas :

Campeão do OPVS - Temporada 9

Vencedor DNG #41 - Kira 1

Mais Polêmico - Awards 2017

Deus do Off Tópic - Awards 2017

Participação : 56371
Reputação : 307

Pontos :
0 / 1000 / 100

Ver perfil do usuáriohttps://imgfast.net/users/1713/17/66/37/avatars/4492-10

em Sex 09 Fev 2018, 10:25
Concordo com o snake.

Prêmios :
Em construção...
Convidado
Convidado

em Sex 09 Fev 2018, 11:10
@02snake escreveu:
Spoiler:
Meu caro @UchihaPower, dizer que אֶֽהְיֶ֖ה  אֲשֶׁ֣ר  אֶֽהְיֶ֑ה é “Eu sou o que sou” é tão errado quanto dizer que “אֶֽהְיֶ֑ה  הָאָלֶף וְהַתָּו” (’Eh‧yéh HaÁlef VeHaTTav) significa “Eu sou o alfa e o ômega” conforme o livro de apocalipse Bíblia. Entende? O certo, segundo o professor de grego e hebraico, é אֲנִי הָאָלֶף וְהַתָּו.

Nem mesmo em hebraico moderno אֶֽהְיֶ֑ה é a forma de se dizer “Eu sou”. Nunca!

A palavra hebraica traduzida “Eu Sou” em muitas traduções da Bíblia em Êxodo 3:14 é uma tradução incorreta porque a palavra hebraica é um verbo imperfeito ou incompleto.

Se você for pesquisar, verá que há inúmeros sites americanos perguntando se a tradução de ’Eh‧yéh por “Eu sou” é correta…e sabe qual é o resultado? Um silêncio total da parte da maioria dos “entendidos”.

Em Josué 1:5 ocorre o mesmíssimo verbo “mostrarei ser” ou “mostrarei estar” quando Deus promete a Josué que assim como ele apoiou Moisés, também prometeu apoiar Josué dizendo: “mostrarei estar contigo“: עִם-מֹשֶׁה אֶהְיֶה עִמָּךְ

O Verbo אֶהְיֶה na forma causativa no imperfeito ocorre em diversos textos e não com significado de “Eu sou” como poderá constatar nas seguintes passagens:

Exodus 4:15
HEB: בְּפִ֑יו וְאָנֹכִ֗י אֶֽהְיֶ֤ה עִם־ פִּ֙יךָ֙    “mostrarei estar com sua boca”
Deuteronômio 31:23
HEB: לָהֶ֑ם וְאָנֹכִ֖י אֶֽהְיֶ֥ה עִמָּֽךְ׃       “mostrarei estar contigo”
Josué 3:7
HEB: עִם־ מֹשֶׁ֖ה אֶהְיֶ֥ה עִמָּֽךְ׃     “mostrarei estar contigo”
Judges 11:9
HEB: לְפָנָ֑י אָנֹכִ֕י אֶהְיֶ֥ה לָכֶ֖ם לְרֹֽאשׁ    “mostrarei ser para vocês cabeça”
1 Samuel 18:18
HEB:  כִּֽי־ אֶהְיֶ֥ה חָתָ֖ן לַמֶּֽלֶךְ׃   “para mostrar ser [ou tornar-se] genro do Rei”
1 Samuel 23:17
HEB: וְאָנֹכִ֖י אֶֽהְיֶה־ לְּךָ֣ לְמִשְׁנֶ֑ה    ” e eu mostrarei ser o segundo de vocês”
2 Samuel 7:14
HEB: אֲנִי֙ אֶהְיֶה־ לּ֣וֹ לְאָ֔ב  “Eu mostrarei ser [ou me tornarei] para ele Pai”

Entende onde quero chegar? Esta tradução ridícula de “Eu sou” é uma tentativa descarada de tentar relacionar Jeová Deus com Jesus Cristo e assim, dar algum “base” para o falso ensino da trindade.

Novamente digo, há MUITO MAIS a dizer sobre este texto, e o versículo 15 do mesmo capítulo de Êxodo, (que você nãomencionou), mas por hora...

Spoiler:
“Eu serei o que serei.” “Eu me tornarei o que eu decidir me tornar.” “Estou me tornando o que eu me tornarei.”

De que modo o senhor interpreta estas passagens?
Chuunin
Chuunin
Membro desde : 21/01/2018
Número de Mensagens : 559
Participação : 8153
Reputação : 32

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuáriohttps://www.spiritfanfiction.com/home/

em Sex 09 Fev 2018, 11:37
Visão lógica:

A minha vida me pertence pois ela é moldada por mim. Eu evoluo baseando-me nas minhas escolhas e conclusões. Ela era minha muito antes do meu nascimento e será minha muito depois da minha morte, mesmo que de alguma forma alguém tente controlar as minhas atitudes, isso não mudará o fato de que a vida é minha e de mais ninguém.

Visão religiosa:

Segundo o espiritismo nós temos uma interpretação diferente (sobre o fato de que nossa "vida" pertence a Deus), de que o corpo físico não nos pertence, e por isso ele volta à terra uma vez que morremos. Claro que nossa vida pode ser manipulada por outras pessoas, mas se a vida não fosse nossa alguém poderia nos forçar a pensar coisas que não pensamos, querer fazer coisas que não queremos e ver coisas que não vemos. Já que nossos pensamentos e decisões dependem apenas de nós mesmos, independentemente da quantidade de encarnações, e que mesmo Deus não poderia "trocar sua alma" nem se ele quisesse (bem, nós temos a liberdade de escolher o que nós achamos que Deus é, eu escolhi o tempo, e o tempo não toma decisões. Eu acho) concluísse que a vida nos pertence e apenas a nós mesmos, e por isso mesmo nós temos que tomar responsabilidade pelas coisas que acontecem na nossa vida ao invés de culpar o destino ou mesmo as pessoas ao nosso redor.

❝ Sε нσυνεя σ dεѕεjσ dε ѕε αgαяяαя ασ вяιlнσ dειχαdσ ρσя αlgσ cσмσ ευ,
Acяεdιтαяει иσ jυяαмεитσ ƒειтσ иαqυεlε dια
Ɛ αтέ αѕ вяιlнαитεѕ lάgяιмαѕ dε мευѕ σlнσѕ ѕε тσяиαяα̃σ ƒσяçα ❞
Super Saiyajin 3
Super Saiyajin 3

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Sex 09 Fev 2018, 14:44
Antes, deixe-me colocar aqui mais alguns detalhes:

Eu aprendi, com o tempo e com estudos, que a lógica e a crença bíblica são coisas, não apenas compatíveis, mas intrínsecas. Uma NÃO existe sem a outra. É verdade que 99,9% das religiões por aí a fora acabam “pecando” por tentar explicar suas crenças fantasiosas cheias de “furos”, e, por causa disto, muitos acabam por logicamente concluir que lógica é uma coisa e “religião” é outra.

(Digo, “religião” porque, para todos os efeitos, qualquer assunto que tenha a ver com Deus, seja o Deus da bíblia ou não, as pessoas automaticamente vão “jogar” para o tópico religião, então, que seja...)

Mas enfim, o que pude constatar, e ainda o faço cada vez mais, é que “a verdade” existe. Ela está aí, na cara de todos, mas muitas coisas como que “obscurecem” ela, tornando-a apenas mais uma das “verdades” que dizem existir. Talvez já tenham ouvido alguém falar que cada um cria a sua própria “verdade”, ou que a verdade é relativa, ou que ela está sempre mudando, etc, etc... Mas tal raciocínio é falho. O próprio objetivo da pesquisa e da educação é aprender os fatos, ou a verdade, a respeito do mundo em que vivemos. A verdade não é questão de opinião pessoal. Por exemplo, ou a alma humana é imortal ou não é. Ou Satanás existe ou não existe. Ou a vida tem um objetivo ou não tem. (Mas enfim, não falemos sobre isso por agora...)

O ponto que quero colocar é: Existe lógica na bíblia e ela deixa claro que a vida NÃO nos pertence. Ela ensina que Jeová, o Deus criador, onipotente, soberano, que nos criou, é o dono de nossas almas. (Para não me delongar, apenas vou dizer que na bíblia, ALMA somos nós e não algo dentro de nós [Gênesis 2:7]. A própria origem da palavra é “aquilo que respira”. Outro ensino claro na bíblia é que nós NÃO temos uma alma imortal [Ezequiel 18:4]. Nós morremos e, portanto, nossa alma – ou vida – morre. Simples assim.) Mas Ele, após nos permitir viver, deixou claro que a vida é sagrada e pertence a ele, entretanto, nos deu o livre arbítrio, o que nos possibilita viver da maneira que bem entendermos, mas, contudo, entretanto, com as suas respectivas consequências. ESTA é a visão lógica das coisas. O fato da minha vida ser ou não manipulada por pessoas não muda o fato que ela seja ou não de Deus. No caso, estas “manipulações” influem no meu livre arbítrio e não na vida em si.

.

E agora...
UchihaPower escreveu:
Spoiler:
“Eu serei o que serei.”  “Eu me tornarei o que eu decidir me tornar.” “Estou me tornando o que eu me tornarei.”

De que modo o senhor interpreta estas passagens?
Spoiler:

Não gosto de responder assim. EU não interpreto nada. Eu sigo o conselho bíblico de deixar que a bíblia interprete ela mesma. O que o contexto diz? Ora, Moisés perguntou: “Suponhamos que eu vá ter com os filhos de Israel e deveras lhes diga: ‘O Deus de vossos antepassados enviou-me a vós’, e eles deveras me digam: ‘Qual é o seu nome?’ O que hei de dizer-lhes?” Daí Jeová respondeu: “Mostrarei Ser o Que Eu Mostrar Ser.

Note que Moisés não estava pedindo que Jeová revelasse seu nome, afinal de contas, Moisés e os israelitas já conheciam bem o nome de Deus. Ele queria que Jeová lhe revelasse algo que fortalecesse a fé no tipo de Deus que Ele é, algo que também fosse evidente no significado de seu nome. Assim, por responder “Mostrarei Ser o Que Eu Mostrar Ser”, Jeová estava revelando um aspecto emocionante de sua natureza: em cada situação, ele se torna o que for necessário para cumprir seu propósito.

Olha que interessante, ao invés do “famosos” SOU O QUE SOU, Que meramente é uma declaração de existência limitada, Jeová declarou algo superior! Por exemplo, para Moisés e os israelitas, Jeová se tornou um []bResgatador[/b], um Legislador, um Provisor — e muito mais. O próprio Jeová escolhe se tornar o que for necessário para cumprir suas promessas ao seu povo.

No entanto, é interessante salientar que, embora o nome divino “possa incluir essa ideia”, (pois se trata da raiz de um verbo que significa vir a ser ou tornar-se) esse nome não se refere “apenas” ao que Deus escolhe se tornar. Inclui também a ideia de que Deus ‘causa’, ou faz, que sua criação se torne o que for necessário para cumprir seu propósito.

Há mais, muito mais a dizer...

Moderador Lipert
Moderador Lipert
Membro desde : 04/10/2017
Número de Mensagens : 2607
Medalhas :

Top Revelação - Awards 2017

Staff do Mês: Maio/2018

Participação : 59720
Reputação : 105

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Sex 09 Fev 2018, 16:32
Concordo com o Snake02 sobre a questão da "vida" não ser da própria pessoa, mas sim o livre arbítrio (e suas consequências dependendo das escolhas tomadas). Acredito que esse é o único rumo que o tópico poderia após o texto do spoiler, mas caso o título fosse interpretado como "O que faz a vida que você vive ser seu caminho e não o de outros" (algo mais relacionado ao livre-arbítrio e às coisas encontradas no "caminho"), a resposta seria bem complicada. Nós somos aquilo que somos por inúmeras influências externas e internas, e tudo o que acontece nos leva a um ou outro caminho. Quando jogamos um jogo, geralmente temos a nossa disposição a possibilidade de mudar esse caminho conforme desejarmos, mas na vida temos apenas uma chance de escolher, e temos que aceitar as consequências. Além disso, fatores externos (outras pessoas e etc) também afetam nossa vida, bem mais do que desejamos.

"A gente quer ter voz ativa
No nosso destino mandar
Mas eis que chega a roda-viva
E carrega o destino pra lá" (Roda Viva / Chico Buarque)

Prêmios:
Moderador Wolfgang
Moderador Wolfgang
Membro desde : 15/01/2018
Número de Mensagens : 4010
Medalhas :

Top Postador - Agosto/2018

Friedrich Nietzsche - Loja NS

Vencedor DNG #42 - Inocente

Membro do Mês - Fevereiro/2018

Participação : 93501
Reputação : 106

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Sex 09 Fev 2018, 17:08
O que faz sua vida ser sua? Sim.
O seu gênesis? Meu o quê?
Um conjunto de normas? Concordo.
Você pertence a si mesmo? Sou contra.

Meu cu é uma empresa e as suas ações foram majoritariamente compradas pelas empresas Netflix e Coca-Cola, então para todos os efeitos, minha vida não me pertence.

que :guei:

They call it night, they call it night..
And i, call it mine..
---

---
Membro desde : 08/12/2013
Número de Mensagens : 2659
Medalhas :
Visualizar:

Prestígio
Vencedor do Clan Wars 2016 - Clan Uchiha

2º Lugar do [The Best of Designer - TBOD] Número 18

Campeão do Assinatura do Ano ~2014

3º Lugar - Game of The Week [/b] (T1)

Membro do Mês - Maio 2016

Sweet (Loja NS)

Participação : 48014
Reputação : 309

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Sex 09 Fev 2018, 17:20
Catioro escreveu:O que faz sua vida ser sua? Sim.
O seu gênesis? Meu o quê?
Um conjunto de normas? Concordo.
Você pertence a si mesmo? Sou contra.

Meu cu é uma empresa e as suas ações foram majoritariamente compradas pelas empresas Netflix e Coca-Cola, então para todos os efeitos, minha vida não me pertence.

que :guei:
Uheueheuheueheuehejehehshsuwhe, eu ri disso.

Spoiler:

"The smallest details may be the biggest revelations..."

Moderador Apollinho
Moderador Apollinho
Membro desde : 04/09/2015
Número de Mensagens : 3604
Medalhas :

3º lugar na Gincana de verão 2017 - (Filhos de Eike Batista)

Kratos (Loja NS)

Participação : 42393
Reputação : 611

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Sex 09 Fev 2018, 17:32
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Meu sangue é único, minha voz é única, minhas habilidades psico-sociais não podem ser copiadas.

Meus pensamentos não podem ser domados, minha alma é intangível. Sou todo meu.

Clã Madoka:

Ah, a sina eterna da humanidade. Alegando ignorância, suplicando misericórdia. 'Por favor, me ajude. Eu não compreendo
Chuunin
Chuunin
Membro desde : 02/03/2017
Número de Mensagens : 648
Participação : 9440
Reputação : 12

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

Resposta

em Sab 10 Fev 2018, 22:16
Creio que seja a minha alma não no sentido espiritual, mas sim como uma forma complexa de desejo, estendo a minha vontade para alcançar os meus objetivos, creio que assim posso vencer o controle de outras formas de existência

Cada pessoa é fugitiva, de uma prisão chamada "si mesmo"-Cartão Mexicano-Desmotivaciones
Chuunin
Chuunin

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Seg 12 Fev 2018, 17:13
O ponto que quero colocar é: Existe lógica na bíblia e ela deixa claro que a vida NÃO nos pertence. Ela ensina que Jeová, o Deus criador, onipotente, soberano, que nos criou, é o dono de nossas almas. (Para não me delongar, apenas vou dizer que na bíblia, ALMA somos nós e não algo dentro de nós [Gênesis 2:7]. A própria origem da palavra é “aquilo que respira”. Outro ensino claro na bíblia é que nós NÃO temos uma alma imortal [Ezequiel 18:4]. Nós morremos e, portanto, nossa alma – ou vida – morre. Simples assim.) Mas Ele, após nos permitir viver, deixou claro que a vida é sagrada e pertence a ele, entretanto, nos deu o livre arbítrio, o que nos possibilita viver da maneira que bem entendermos, mas, contudo, entretanto, com as suas respectivas consequências. ESTA é a visão lógica das coisas. O fato da minha vida ser ou não manipulada por pessoas não muda o fato que ela seja ou não de Deus. No caso, estas “manipulações” influem no meu livre arbítrio e não na vida em si.

Tá, só que a minha religião também tem muita lógica e discorda =.= Eu não gostei dessa imposição não, porque se fomos discutir lógica o espiritismo seria o grande campeão sem dúvidas. Afinal, ele se baseia numa mistura de religiosidade e ciência. Ao menos na opinião do evangelho (minha "bíblia") minha alma é imortal e me pertence, mesmo que eu não seja aquela que decide o que acontece com ela. Imagine um regime de escravidão. Você acha que o escravo pertence mais ao "dono" do que a si mesmo? Mesmo que minha alma não tenha sido criada por mim ou controlada por mim ela é minha, pelo simples fato de que ninguém pode mudá-la além de mim mesma.

Android
Android
Membro desde : 03/08/2015
Número de Mensagens : 2121
Medalhas :

Vencedor do Clan Wars 2016- Clã Uchiha

Casado @"SENHORA INSTARK"

Vencedor DNG #42 - Inocente

2º Lugar no The Best Kit - Especial de Halloween

Ariana Grande - (Loja NS)

Clã Uchiha (Loja NS)

Esfera do Dragão (Loja NS)

Snorlax (Loja NS)

Jigglypuff (Loja NS)

Participação : 94880
Reputação : 299

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuáriohttp://www.forumnarutoshippuuden.com

em Qua 14 Fev 2018, 02:23
Quando eu a vivo, acaba se tornando minha, porém, há controvérsias, ou seja, depende da forma que você vive e pra quem você vive.

My one, when all is said and done
You'll believe God is woman!
- Ariana Grande
Super Saiyajin 3
Super Saiyajin 3

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Qua 14 Fev 2018, 15:30
@NikyNeko escreveu:Tá, só que a minha religião também tem muita lógica e discorda =.=
Ok...Rei do Camarote

@NikyNeko escreveu:Eu não gostei dessa imposição não
Não, não é “imposição”. Quando alguém diz a você que se você pular de um penhasco a gravidade vai fazer você “cair em direção ao centro da terra”, não estamos impondo algo, estamos apenas declarando um fato. Eu apenas disse um fato bíblico. Disse que ela é lógica. E citei um outro fato geral, que “99%” das religiões tem seus “furos”... apenas isso... não se sinta “pressionada”, ok?

@NikyNeko escreveu:porque se fomos discutir lógica o espiritismo seria o grande campeão sem dúvidas.
Ok, eu respeito sua opinião...:HM*:

@NikyNeko escreveu:Afinal, ele se baseia numa mistura de religiosidade e ciência.
Interessante. A bíblia não é um livro de ciência e nem tem por objetivo ser um compêndio científico, mas quando ela cita os fatos, ela está de acordo com a ciência. Já estudou ela alguma vez? Ficaria maravilhada...

@NikyNeko escreveu:Ao menos na opinião do evangelho (minha "bíblia") minha alma é imortal e me pertence, mesmo que eu não seja aquela que decide o que acontece com ela .
Você diz respeito àquele livro do senhor Kardec, “o evangelho segundo o espiritismo”? Ok... Só uma dúvida, ele usa alguma vez a bíblia para afirmar tal coisa sobre a alma ou esta “declaração” é apenas vinda dos “espíritos” que o declararam?

@NikyNeko escreveu:Imagine um regime de escravidão. Você acha que o escravo pertence mais ao "dono" do que a si mesmo? Mesmo que minha alma não tenha sido criada por mim ou controlada por mim ela é minha.
É uma linha de raciocínio, mas é falha, segundo a bíblia. Se você aprendeu na sua religião que a vida é sua e você faz o que quiser comela, é porque a sua religião está tentando te afastar das regras e deveres que você tem perante o criador. PARE E PENSE: Se a pessoa ficar persuadida a crer que “a vida é dela” ou que “não tem que dar satisfação dela a ninguém” ou mesmo que “se é dela, ela faz o que bem entender”, mais difícil será ela aceitar que DEVE prestar contas a Deus!
Segundo a bíblia sagrada, Jeová é o Deus supremo, o criador do universo e o originador da vida. Portanto, TODOS devemos nossa vida (ou o usufruto dela) a Ele. Agora, com este pensamento equivocado colocado, as pessoas certamente deixariam de “prestar constas” a quem merece.

@NikyNeko escreveu:pelo simples fato de que ninguém pode mudá-la além de mim mesma
Acha mesmo? Está segura disto? :fry:

Chuunin
Chuunin

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Qui 15 Fev 2018, 11:18
@02snake escreveu:
@NikyNeko escreveu:Tá, só que a minha religião também tem muita lógica e discorda =.=
Ok...Rei do Camarote

@NikyNeko escreveu:Eu não gostei dessa imposição não
Não, não é “imposição”. Quando alguém diz a você que se você pular de um penhasco a gravidade vai fazer você “cair em direção ao centro da terra”, não estamos impondo algo, estamos apenas declarando um fato. Eu apenas disse um fato bíblico. Disse que ela é lógica. E citei um outro fato geral, que “99%” das religiões tem seus “furos”... apenas isso... não se sinta “pressionada”, ok?

@NikyNeko escreveu:porque se fomos discutir lógica o espiritismo seria o grande campeão sem dúvidas.
Ok, eu respeito sua opinião...:HM*:

@NikyNeko escreveu:Afinal, ele se baseia numa mistura de religiosidade e ciência.
Interessante. A bíblia não é um livro de ciência e nem tem por objetivo ser um compêndio científico, mas quando ela cita os fatos, ela está de acordo com a ciência. Já estudou ela alguma vez? Ficaria maravilhada...

@NikyNeko escreveu:Ao menos na opinião do evangelho (minha "bíblia") minha alma é imortal e me pertence, mesmo que eu não seja aquela que decide o que acontece com ela .
Você diz respeito àquele livro do senhor Kardec, “o evangelho segundo o espiritismo”? Ok... Só uma dúvida, ele usa alguma vez a bíblia para afirmar tal coisa sobre a alma ou esta “declaração” é apenas vinda dos “espíritos” que o declararam?

@NikyNeko escreveu:Imagine um regime de escravidão. Você acha que o escravo pertence mais ao "dono" do que a si mesmo? Mesmo que minha alma não tenha sido criada por mim ou controlada por mim ela é minha.
É uma linha de raciocínio, mas é falha, segundo a bíblia. Se você aprendeu na sua religião que a vida é sua e você faz o que quiser comela, é porque a sua religião está tentando te afastar das regras e deveres que você tem perante o criador. PARE E PENSE: Se a pessoa ficar persuadida a crer que “a vida é dela” ou que “não tem que dar satisfação dela a ninguém” ou mesmo que “se é dela, ela faz o que bem entender”, mais difícil será ela aceitar que DEVE prestar contas a Deus!
Segundo a bíblia sagrada, Jeová é o Deus supremo, o criador do universo e o originador da vida. Portanto, TODOS devemos nossa vida (ou o usufruto dela) a Ele. Agora, com este pensamento equivocado colocado, as pessoas certamente deixariam de “prestar constas” a quem merece.

@NikyNeko escreveu:pelo simples fato de que ninguém pode mudá-la além de mim mesma
Acha mesmo? Está segura disto? :fry:

Amigo, mas você nem FINGE que respeita a religião dos outros :horak: Eu falo que evangélico odeia minha religião e ninguém entende por que~ Com essa falta de respeito é impossível esperar outra coisa~

O evangelho é sim baseado na bíblia. Ele EXPLICA a bíblia, ele é uma interpretação provida pelos espíritos, para que nós não cometamos erros tentando interpretá-la. Mas se não fosse inspirado na bíblia eu AINDA acreditaria, porque a sua bíblia tão confiável e científica diz que nascemos do barro =.= Bem, me desculpe se isso não é realístico pra mim.

Outra coisa, "fatos bíblicos" não são "fatos". Ela é um mero livro pra ser interpretado, pois se ela fosse direta ela estaria ultrapassada, mas interpretativa ela ainda vai funcionar mesmo daqui a centenas de anos. Você não pode levar ela ao pé da letra. E sabe porque o espiritismo é uma religião difícil? Porque mesmo sabendo que nossa alma é nossa e podemos fazer o que quiser com ela, nós ainda precisamos abrir mão dos nossos desejos pelo nosso próprio bem, pois nós somos responsáveis o bastante para ter caráter sem algemas nos nossos pulsos! Se você precisa achar que sua alma não é sua para fazer o bem, o problema não é meu! Ou você acha que alguém que não tem a sua religião é incapaz de ter caráter? Obedecer o papai é fácil, mas fazer as escolhas certas por si mesmo? Não são todos que tem maturidade pra fazer isso. Se você acha que as outras religiões tem furos, então eu penso a mesma coisa da sua, mas nem por isso eu digo aos outros que o que eu acredito é um "fato incontestável", porque eu respeito a opinião alheia e reconheço a chance de elas estarem certas! Mesmo se estiverem, eu manterei meu estilo de vida e minha forma de pensar pois me orgulho dela. Que tal antes de me mandar estudar o seu livro você não estuda o meu? Também te garanto que vai se impressionar. Aliás, só pesquisa ALGUMA COISA sobre a minha religião antes de falar dela, pois já que a sua está em todo lugar eu já ouvi o que vocês pensam mais do que o suficiente. Jesus te ama e devemos temer a Deus, acertei? Eu não gosto de ter medo da minha família e muitas outras pessoas me amam, obrigado.

Mais uma vez, não vem com essa como se os espíritas fossem os "rebeldinhos da família"! Pergunte pra sua mãe se ela está te criando para obedecê-la ou se está apenas te guiando e você, um dia, vai ter que tomar suas decisões sozinho! Realmente, é mais difícil criar uma pessoa que obedece completamente a Deus se ela acha que a própria alma lhe pertence, mas se ela não quiser obedecer ela vira ateia! Se ela virou espírita é porque ela pretende seguir as leis de Deus mesmo que saiba que não é obrigada e não vai queimar no fogo do inferno eternamente mesmo que erre uma ou duas vezes! Eu tenho muito orgulho de servir a Deus mesmo que ninguém esteja me forçando. Ele é meu pai, não meu dono! E eu pretendo ser uma filha excepcional! Eu não ligo para o que você acredita, mas contenha a sua arrogância e grite o quanto você quiser que eu estou errada na sua cabeça, assim como eu faço todos os dias sobre a sua religião. Ok? Estamos combinados?

E sim, eu estou segura e tenho MUITA confiança em tudo que eu disse. Obrigado e "fica com Deus". Reza pra ele "mudar minha opinião", vai que funciona.

Medalhas :

Pontos :
0 / 1000 / 100

em Qui 15 Fev 2018, 11:27
Que falta de respeito? Falar que a sua religião tá errada? Se ela falasse que ela está certa ele estaria respeitando sua religião? Não, estaria concordando com ela.

No mais falou boas bostas, resultado da livre interpretação bíblica
E você disse que nunca leu a bíblia, e agora quer dizer como deve ser interpretada. Mocinha bobinha.

Prêmios :
Em construção...
Chuunin
Chuunin

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Qui 15 Fev 2018, 12:28
@Dante10 escreveu:Que falta de respeito? Falar que a sua religião tá errada? Se ela falasse que ela está certa ele estaria respeitando sua religião? Não, estaria concordando com ela.

No mais falou boas bostas, resultado da livre interpretação bíblica
E você disse que nunca leu a bíblia, e agora quer dizer como deve ser interpretada. Mocinha bobinha.

Amigo, desrespeitar a religião dos outros é JUSTAMENTE falar que ela está errada. Achou que era o que? Tacar ovos pobres na igreja? O correto é manter as suas opiniões para si mesmo ou apenas falar a sua opinião considerando que a opinião dos outros também pode estar certa. Se você impor que você está certo e todos os outros estão errados você está desrespeitando a opinião dos outros. Você só pode dizer que os outros estão errados no quesito ciência, pois você pode argumentar, mas nenhuma religião pode ser provada, então é falta de respeito dizer que qualquer uma delas está errada. Mas você também não tem respeito nenhum, então não me impressiona que você não saiba disso.

Eu não li a bíblia INTEIRA. Porque eu leria a bíblia se eu não sou católica nem evangélica? Nenhuma dessas duas religiões já leu o evangelho pra opinar, não vou ler o livro deles também não.

PS: Se acha que eu falei boas bostas, que tal tentar argumentar ou só ficar no seu cantinho? ^^

Medalhas :

Pontos :
0 / 1000 / 100

em Qui 15 Fev 2018, 12:45
Procura no Google: Homossexual enfia crucifixo no cu em protesto.

Creio que isso se encaixaria mais em desrespeito do que dizer que espiritismo está errado.

E não dei argumentos pois quem está argumentando contra ti é o mano snake, príncipe da apologética. Eu sou o rei.
:fsjal:

Prêmios :
Em construção...
Chuunin
Chuunin

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Qui 15 Fev 2018, 12:51
@Dante10 escreveu:Procura no Google: Homossexual enfia crucifixo no cu em protesto.

Creio que isso se encaixaria mais em desrespeito do que dizer que espiritismo está errado.

E não dei argumentos pois quem está argumentando contra ti é o mano snake, príncipe da apologética. Eu sou o rei.
:fsjal:

Não, eu ainda considero que chamar a religião de errada é um desrespeito ainda maior. O cara tava protestando por ELE havia sido desrespeitado. Chamar a religião dos outros de errada é mera arrogância. Não é um protesto.

Então, o snake não tá se saindo muito bem, então acho que já está na hora do senhor "Rei" ajudar seu pobre filho =.= Não que eu ache que você vá se sair muito melhor. Se ele se baseia num livro que não pode ser provado, você se baseia numa lógica própria que nem faz sentido =.= Esse "país da apologética" tá ruim, heim...

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: