Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O que faz a sua vida ser sua?

+9
Stark
Arima Kishou
Apollo
Wolfgang
Lipert
NikyNeko
Dante10
02snake
Horak
13 participantes

descriptionO que faz a sua vida ser sua? EmptyO que faz a sua vida ser sua?

more_horiz
O seu gênesis? Um conjunto de normas? Você pertence a si mesmo?


Spoiler :

descriptionO que faz a sua vida ser sua? EmptyRe: O que faz a sua vida ser sua?

more_horiz
Acho que minha vida nem é tão minha assim... :sasaki:

descriptionO que faz a sua vida ser sua? EmptyRe: O que faz a sua vida ser sua?

more_horiz
UchihaPower escreveu:
O que faz a sua vida ser sua?

O seu gênesis?

O meu nascimento? Talvez... mas não.


UchihaPower escreveu:
Um conjunto de normas?

Também, pois isto ajudou a me moldar e ser o eu sou hoje, mas isso não necessariamente me faz ser “dono de mim”. Apensa me faz ser o que sou, hoje. Até porque EU SOU O QUE SOU hoje, pois sou limitado, e não posso ser tudo que quero, é simples assim... Agora, Ele, Jeová,


UchihaPower escreveu:
Você pertence a si mesmo?

Não, já pertenci, mas, não mais... Na verdade, segundo nosso Deus, nossa vida (como um todo) NUNCA nos pertenceu. O presente Dele para nós foi o livre arbítrio. A vida,em si, sempre pertence e sempre pertencerá a Ele.
É por isso que quando uma pessoa desarrazoada diz algo como: “A vida é minha e não tenho que dar satisfação a ninguém” ela está, na verdade, mais enganada do que possa imaginar.


UchihaPower escreveu:
Spoiler :

Spoiler :



Horak escreveu:
Acho que minha vida nem é tão minha assim... :sasaki:

Não estás longe da verdade meu caro... :e.e:

descriptionO que faz a sua vida ser sua? EmptyRe: O que faz a sua vida ser sua?

more_horiz
Concordo com o snake.

descriptionO que faz a sua vida ser sua? EmptyRe: O que faz a sua vida ser sua?

more_horiz
02snake escreveu:
Spoiler :


Spoiler :

descriptionO que faz a sua vida ser sua? EmptyRe: O que faz a sua vida ser sua?

more_horiz
Visão lógica:

A minha vida me pertence pois ela é moldada por mim. Eu evoluo baseando-me nas minhas escolhas e conclusões. Ela era minha muito antes do meu nascimento e será minha muito depois da minha morte, mesmo que de alguma forma alguém tente controlar as minhas atitudes, isso não mudará o fato de que a vida é minha e de mais ninguém.

Visão religiosa:

Segundo o espiritismo nós temos uma interpretação diferente (sobre o fato de que nossa "vida" pertence a Deus), de que o corpo físico não nos pertence, e por isso ele volta à terra uma vez que morremos. Claro que nossa vida pode ser manipulada por outras pessoas, mas se a vida não fosse nossa alguém poderia nos forçar a pensar coisas que não pensamos, querer fazer coisas que não queremos e ver coisas que não vemos. Já que nossos pensamentos e decisões dependem apenas de nós mesmos, independentemente da quantidade de encarnações, e que mesmo Deus não poderia "trocar sua alma" nem se ele quisesse (bem, nós temos a liberdade de escolher o que nós achamos que Deus é, eu escolhi o tempo, e o tempo não toma decisões. Eu acho) concluísse que a vida nos pertence e apenas a nós mesmos, e por isso mesmo nós temos que tomar responsabilidade pelas coisas que acontecem na nossa vida ao invés de culpar o destino ou mesmo as pessoas ao nosso redor.

descriptionO que faz a sua vida ser sua? EmptyRe: O que faz a sua vida ser sua?

more_horiz
Antes, deixe-me colocar aqui mais alguns detalhes:

Eu aprendi, com o tempo e com estudos, que a lógica e a crença bíblica são coisas, não apenas compatíveis, mas intrínsecas. Uma NÃO existe sem a outra. É verdade que 99,9% das religiões por aí a fora acabam “pecando” por tentar explicar suas crenças fantasiosas cheias de “furos”, e, por causa disto, muitos acabam por logicamente concluir que lógica é uma coisa e “religião” é outra.

(Digo, “religião” porque, para todos os efeitos, qualquer assunto que tenha a ver com Deus, seja o Deus da bíblia ou não, as pessoas automaticamente vão “jogar” para o tópico religião, então, que seja...)

Mas enfim, o que pude constatar, e ainda o faço cada vez mais, é que “a verdade” existe. Ela está aí, na cara de todos, mas muitas coisas como que “obscurecem” ela, tornando-a apenas mais uma das “verdades” que dizem existir. Talvez já tenham ouvido alguém falar que cada um cria a sua própria “verdade”, ou que a verdade é relativa, ou que ela está sempre mudando, etc, etc... Mas tal raciocínio é falho. O próprio objetivo da pesquisa e da educação é aprender os fatos, ou a verdade, a respeito do mundo em que vivemos. A verdade não é questão de opinião pessoal. Por exemplo, ou a alma humana é imortal ou não é. Ou Satanás existe ou não existe. Ou a vida tem um objetivo ou não tem. (Mas enfim, não falemos sobre isso por agora...)

O ponto que quero colocar é: Existe lógica na bíblia e ela deixa claro que a vida NÃO nos pertence. Ela ensina que Jeová, o Deus criador, onipotente, soberano, que nos criou, é o dono de nossas almas. (Para não me delongar, apenas vou dizer que na bíblia, ALMA somos nós e não algo dentro de nós [Gênesis 2:7]. A própria origem da palavra é “aquilo que respira”. Outro ensino claro na bíblia é que nós NÃO temos uma alma imortal [Ezequiel 18:4]. Nós morremos e, portanto, nossa alma – ou vida – morre. Simples assim.) Mas Ele, após nos permitir viver, deixou claro que a vida é sagrada e pertence a ele, entretanto, nos deu o livre arbítrio, o que nos possibilita viver da maneira que bem entendermos, mas, contudo, entretanto, com as suas respectivas consequências. ESTA é a visão lógica das coisas. O fato da minha vida ser ou não manipulada por pessoas não muda o fato que ela seja ou não de Deus. No caso, estas “manipulações” influem no meu livre arbítrio e não na vida em si.

.


E agora...
UchihaPower escreveu:
Spoiler :

Spoiler :

descriptionO que faz a sua vida ser sua? EmptyRe: O que faz a sua vida ser sua?

more_horiz
Concordo com o Snake02 sobre a questão da "vida" não ser da própria pessoa, mas sim o livre arbítrio (e suas consequências dependendo das escolhas tomadas). Acredito que esse é o único rumo que o tópico poderia após o texto do spoiler, mas caso o título fosse interpretado como "O que faz a vida que você vive ser seu caminho e não o de outros" (algo mais relacionado ao livre-arbítrio e às coisas encontradas no "caminho"), a resposta seria bem complicada. Nós somos aquilo que somos por inúmeras influências externas e internas, e tudo o que acontece nos leva a um ou outro caminho. Quando jogamos um jogo, geralmente temos a nossa disposição a possibilidade de mudar esse caminho conforme desejarmos, mas na vida temos apenas uma chance de escolher, e temos que aceitar as consequências. Além disso, fatores externos (outras pessoas e etc) também afetam nossa vida, bem mais do que desejamos.

"A gente quer ter voz ativa
No nosso destino mandar
Mas eis que chega a roda-viva
E carrega o destino pra lá" (Roda Viva / Chico Buarque)

descriptionO que faz a sua vida ser sua? EmptyRe: O que faz a sua vida ser sua?

more_horiz
O que faz sua vida ser sua? Sim.
O seu gênesis? Meu o quê?
Um conjunto de normas? Concordo.
Você pertence a si mesmo? Sou contra.

Meu cu é uma empresa e as suas ações foram majoritariamente compradas pelas empresas Netflix e Coca-Cola, então para todos os efeitos, minha vida não me pertence.

que :guei:

descriptionO que faz a sua vida ser sua? EmptyRe: O que faz a sua vida ser sua?

more_horiz
Catioro escreveu:
O que faz sua vida ser sua? Sim.
O seu gênesis? Meu o quê?
Um conjunto de normas? Concordo.
Você pertence a si mesmo? Sou contra.

Meu cu é uma empresa e as suas ações foram majoritariamente compradas pelas empresas Netflix e Coca-Cola, então para todos os efeitos, minha vida não me pertence.

que :guei:

Uheueheuheueheuehejehehshsuwhe, eu ri disso.

descriptionO que faz a sua vida ser sua? EmptyRe: O que faz a sua vida ser sua?

more_horiz
Meu sangue é único, minha voz é única, minhas habilidades psico-sociais não podem ser copiadas.

Meus pensamentos não podem ser domados, minha alma é intangível. Sou todo meu.

O que faz a sua vida ser sua? Giphy

descriptionO que faz a sua vida ser sua? EmptyResposta

more_horiz
Creio que seja a minha alma não no sentido espiritual, mas sim como uma forma complexa de desejo, estendo a minha vontade para alcançar os meus objetivos, creio que assim posso vencer o controle de outras formas de existência

descriptionO que faz a sua vida ser sua? EmptyRe: O que faz a sua vida ser sua?

more_horiz
O ponto que quero colocar é: Existe lógica na bíblia e ela deixa claro que a vida NÃO nos pertence. Ela ensina que Jeová, o Deus criador, onipotente, soberano, que nos criou, é o dono de nossas almas. (Para não me delongar, apenas vou dizer que na bíblia, ALMA somos nós e não algo dentro de nós [Gênesis 2:7]. A própria origem da palavra é “aquilo que respira”. Outro ensino claro na bíblia é que nós NÃO temos uma alma imortal [Ezequiel 18:4]. Nós morremos e, portanto, nossa alma – ou vida – morre. Simples assim.) Mas Ele, após nos permitir viver, deixou claro que a vida é sagrada e pertence a ele, entretanto, nos deu o livre arbítrio, o que nos possibilita viver da maneira que bem entendermos, mas, contudo, entretanto, com as suas respectivas consequências. ESTA é a visão lógica das coisas. O fato da minha vida ser ou não manipulada por pessoas não muda o fato que ela seja ou não de Deus. No caso, estas “manipulações” influem no meu livre arbítrio e não na vida em si.


Tá, só que a minha religião também tem muita lógica e discorda =.= Eu não gostei dessa imposição não, porque se fomos discutir lógica o espiritismo seria o grande campeão sem dúvidas. Afinal, ele se baseia numa mistura de religiosidade e ciência. Ao menos na opinião do evangelho (minha "bíblia") minha alma é imortal e me pertence, mesmo que eu não seja aquela que decide o que acontece com ela. Imagine um regime de escravidão. Você acha que o escravo pertence mais ao "dono" do que a si mesmo? Mesmo que minha alma não tenha sido criada por mim ou controlada por mim ela é minha, pelo simples fato de que ninguém pode mudá-la além de mim mesma.

descriptionO que faz a sua vida ser sua? EmptyRe: O que faz a sua vida ser sua?

more_horiz
Quando eu a vivo, acaba se tornando minha, porém, há controvérsias, ou seja, depende da forma que você vive e pra quem você vive.

descriptionO que faz a sua vida ser sua? EmptyRe: O que faz a sua vida ser sua?

more_horiz
NikyNeko escreveu:
Tá, só que a minha religião também tem muita lógica e discorda =.=

Ok...Rei do Camarote


NikyNeko escreveu:
Eu não gostei dessa imposição não

Não, não é “imposição”. Quando alguém diz a você que se você pular de um penhasco a gravidade vai fazer você “cair em direção ao centro da terra”, não estamos impondo algo, estamos apenas declarando um fato. Eu apenas disse um fato bíblico. Disse que ela é lógica. E citei um outro fato geral, que “99%” das religiões tem seus “furos”... apenas isso... não se sinta “pressionada”, ok?


NikyNeko escreveu:
porque se fomos discutir lógica o espiritismo seria o grande campeão sem dúvidas.

Ok, eu respeito sua opinião...:HM*:


NikyNeko escreveu:
Afinal, ele se baseia numa mistura de religiosidade e ciência.

Interessante. A bíblia não é um livro de ciência e nem tem por objetivo ser um compêndio científico, mas quando ela cita os fatos, ela está de acordo com a ciência. Já estudou ela alguma vez? Ficaria maravilhada...


NikyNeko escreveu:
Ao menos na opinião do evangelho (minha "bíblia") minha alma é imortal e me pertence, mesmo que eu não seja aquela que decide o que acontece com ela .

Você diz respeito àquele livro do senhor Kardec, “o evangelho segundo o espiritismo”? Ok... Só uma dúvida, ele usa alguma vez a bíblia para afirmar tal coisa sobre a alma ou esta “declaração” é apenas vinda dos “espíritos” que o declararam?


NikyNeko escreveu:
Imagine um regime de escravidão. Você acha que o escravo pertence mais ao "dono" do que a si mesmo? Mesmo que minha alma não tenha sido criada por mim ou controlada por mim ela é minha.

É uma linha de raciocínio, mas é falha, segundo a bíblia. Se você aprendeu na sua religião que a vida é sua e você faz o que quiser comela, é porque a sua religião está tentando te afastar das regras e deveres que você tem perante o criador. PARE E PENSE: Se a pessoa ficar persuadida a crer que “a vida é dela” ou que “não tem que dar satisfação dela a ninguém” ou mesmo que “se é dela, ela faz o que bem entender”, mais difícil será ela aceitar que DEVE prestar contas a Deus!
Segundo a bíblia sagrada, Jeová é o Deus supremo, o criador do universo e o originador da vida. Portanto, TODOS devemos nossa vida (ou o usufruto dela) a Ele. Agora, com este pensamento equivocado colocado, as pessoas certamente deixariam de “prestar constas” a quem merece.


NikyNeko escreveu:
pelo simples fato de que ninguém pode mudá-la além de mim mesma

Acha mesmo? Está segura disto? :fry:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos