Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


O que faz a sua vida ser sua?

+9
Stark
Arima Kishou
Apollo
Wolfgang
Lipert
NikyNeko
Dante10
02snake
Horak
13 participantes

descriptionO que faz a sua vida ser sua? - Página 2 EmptyRe: O que faz a sua vida ser sua?

more_horiz
Quando eu a vivo, acaba se tornando minha, porém, há controvérsias, ou seja, depende da forma que você vive e pra quem você vive.

descriptionO que faz a sua vida ser sua? - Página 2 EmptyRe: O que faz a sua vida ser sua?

more_horiz
NikyNeko escreveu:
Tá, só que a minha religião também tem muita lógica e discorda =.=

Ok...Rei do Camarote


NikyNeko escreveu:
Eu não gostei dessa imposição não

Não, não é “imposição”. Quando alguém diz a você que se você pular de um penhasco a gravidade vai fazer você “cair em direção ao centro da terra”, não estamos impondo algo, estamos apenas declarando um fato. Eu apenas disse um fato bíblico. Disse que ela é lógica. E citei um outro fato geral, que “99%” das religiões tem seus “furos”... apenas isso... não se sinta “pressionada”, ok?


NikyNeko escreveu:
porque se fomos discutir lógica o espiritismo seria o grande campeão sem dúvidas.

Ok, eu respeito sua opinião...:HM*:


NikyNeko escreveu:
Afinal, ele se baseia numa mistura de religiosidade e ciência.

Interessante. A bíblia não é um livro de ciência e nem tem por objetivo ser um compêndio científico, mas quando ela cita os fatos, ela está de acordo com a ciência. Já estudou ela alguma vez? Ficaria maravilhada...


NikyNeko escreveu:
Ao menos na opinião do evangelho (minha "bíblia") minha alma é imortal e me pertence, mesmo que eu não seja aquela que decide o que acontece com ela .

Você diz respeito àquele livro do senhor Kardec, “o evangelho segundo o espiritismo”? Ok... Só uma dúvida, ele usa alguma vez a bíblia para afirmar tal coisa sobre a alma ou esta “declaração” é apenas vinda dos “espíritos” que o declararam?


NikyNeko escreveu:
Imagine um regime de escravidão. Você acha que o escravo pertence mais ao "dono" do que a si mesmo? Mesmo que minha alma não tenha sido criada por mim ou controlada por mim ela é minha.

É uma linha de raciocínio, mas é falha, segundo a bíblia. Se você aprendeu na sua religião que a vida é sua e você faz o que quiser comela, é porque a sua religião está tentando te afastar das regras e deveres que você tem perante o criador. PARE E PENSE: Se a pessoa ficar persuadida a crer que “a vida é dela” ou que “não tem que dar satisfação dela a ninguém” ou mesmo que “se é dela, ela faz o que bem entender”, mais difícil será ela aceitar que DEVE prestar contas a Deus!
Segundo a bíblia sagrada, Jeová é o Deus supremo, o criador do universo e o originador da vida. Portanto, TODOS devemos nossa vida (ou o usufruto dela) a Ele. Agora, com este pensamento equivocado colocado, as pessoas certamente deixariam de “prestar constas” a quem merece.


NikyNeko escreveu:
pelo simples fato de que ninguém pode mudá-la além de mim mesma

Acha mesmo? Está segura disto? :fry:

descriptionO que faz a sua vida ser sua? - Página 2 EmptyRe: O que faz a sua vida ser sua?

more_horiz
02snake escreveu:
NikyNeko escreveu:
Tá, só que a minha religião também tem muita lógica e discorda =.=

Ok...Rei do Camarote


NikyNeko escreveu:
Eu não gostei dessa imposição não

Não, não é “imposição”. Quando alguém diz a você que se você pular de um penhasco a gravidade vai fazer você “cair em direção ao centro da terra”, não estamos impondo algo, estamos apenas declarando um fato. Eu apenas disse um fato bíblico. Disse que ela é lógica. E citei um outro fato geral, que “99%” das religiões tem seus “furos”... apenas isso... não se sinta “pressionada”, ok?


NikyNeko escreveu:
porque se fomos discutir lógica o espiritismo seria o grande campeão sem dúvidas.

Ok, eu respeito sua opinião...:HM*:


NikyNeko escreveu:
Afinal, ele se baseia numa mistura de religiosidade e ciência.

Interessante. A bíblia não é um livro de ciência e nem tem por objetivo ser um compêndio científico, mas quando ela cita os fatos, ela está de acordo com a ciência. Já estudou ela alguma vez? Ficaria maravilhada...


NikyNeko escreveu:
Ao menos na opinião do evangelho (minha "bíblia") minha alma é imortal e me pertence, mesmo que eu não seja aquela que decide o que acontece com ela .

Você diz respeito àquele livro do senhor Kardec, “o evangelho segundo o espiritismo”? Ok... Só uma dúvida, ele usa alguma vez a bíblia para afirmar tal coisa sobre a alma ou esta “declaração” é apenas vinda dos “espíritos” que o declararam?


NikyNeko escreveu:
Imagine um regime de escravidão. Você acha que o escravo pertence mais ao "dono" do que a si mesmo? Mesmo que minha alma não tenha sido criada por mim ou controlada por mim ela é minha.

É uma linha de raciocínio, mas é falha, segundo a bíblia. Se você aprendeu na sua religião que a vida é sua e você faz o que quiser comela, é porque a sua religião está tentando te afastar das regras e deveres que você tem perante o criador. PARE E PENSE: Se a pessoa ficar persuadida a crer que “a vida é dela” ou que “não tem que dar satisfação dela a ninguém” ou mesmo que “se é dela, ela faz o que bem entender”, mais difícil será ela aceitar que DEVE prestar contas a Deus!
Segundo a bíblia sagrada, Jeová é o Deus supremo, o criador do universo e o originador da vida. Portanto, TODOS devemos nossa vida (ou o usufruto dela) a Ele. Agora, com este pensamento equivocado colocado, as pessoas certamente deixariam de “prestar constas” a quem merece.


NikyNeko escreveu:
pelo simples fato de que ninguém pode mudá-la além de mim mesma

Acha mesmo? Está segura disto? :fry:


Amigo, mas você nem FINGE que respeita a religião dos outros :horak: Eu falo que evangélico odeia minha religião e ninguém entende por que~ Com essa falta de respeito é impossível esperar outra coisa~

O evangelho é sim baseado na bíblia. Ele EXPLICA a bíblia, ele é uma interpretação provida pelos espíritos, para que nós não cometamos erros tentando interpretá-la. Mas se não fosse inspirado na bíblia eu AINDA acreditaria, porque a sua bíblia tão confiável e científica diz que nascemos do barro =.= Bem, me desculpe se isso não é realístico pra mim.

Outra coisa, "fatos bíblicos" não são "fatos". Ela é um mero livro pra ser interpretado, pois se ela fosse direta ela estaria ultrapassada, mas interpretativa ela ainda vai funcionar mesmo daqui a centenas de anos. Você não pode levar ela ao pé da letra. E sabe porque o espiritismo é uma religião difícil? Porque mesmo sabendo que nossa alma é nossa e podemos fazer o que quiser com ela, nós ainda precisamos abrir mão dos nossos desejos pelo nosso próprio bem, pois nós somos responsáveis o bastante para ter caráter sem algemas nos nossos pulsos! Se você precisa achar que sua alma não é sua para fazer o bem, o problema não é meu! Ou você acha que alguém que não tem a sua religião é incapaz de ter caráter? Obedecer o papai é fácil, mas fazer as escolhas certas por si mesmo? Não são todos que tem maturidade pra fazer isso. Se você acha que as outras religiões tem furos, então eu penso a mesma coisa da sua, mas nem por isso eu digo aos outros que o que eu acredito é um "fato incontestável", porque eu respeito a opinião alheia e reconheço a chance de elas estarem certas! Mesmo se estiverem, eu manterei meu estilo de vida e minha forma de pensar pois me orgulho dela. Que tal antes de me mandar estudar o seu livro você não estuda o meu? Também te garanto que vai se impressionar. Aliás, só pesquisa ALGUMA COISA sobre a minha religião antes de falar dela, pois já que a sua está em todo lugar eu já ouvi o que vocês pensam mais do que o suficiente. Jesus te ama e devemos temer a Deus, acertei? Eu não gosto de ter medo da minha família e muitas outras pessoas me amam, obrigado.

Mais uma vez, não vem com essa como se os espíritas fossem os "rebeldinhos da família"! Pergunte pra sua mãe se ela está te criando para obedecê-la ou se está apenas te guiando e você, um dia, vai ter que tomar suas decisões sozinho! Realmente, é mais difícil criar uma pessoa que obedece completamente a Deus se ela acha que a própria alma lhe pertence, mas se ela não quiser obedecer ela vira ateia! Se ela virou espírita é porque ela pretende seguir as leis de Deus mesmo que saiba que não é obrigada e não vai queimar no fogo do inferno eternamente mesmo que erre uma ou duas vezes! Eu tenho muito orgulho de servir a Deus mesmo que ninguém esteja me forçando. Ele é meu pai, não meu dono! E eu pretendo ser uma filha excepcional! Eu não ligo para o que você acredita, mas contenha a sua arrogância e grite o quanto você quiser que eu estou errada na sua cabeça, assim como eu faço todos os dias sobre a sua religião. Ok? Estamos combinados?

E sim, eu estou segura e tenho MUITA confiança em tudo que eu disse. Obrigado e "fica com Deus". Reza pra ele "mudar minha opinião", vai que funciona.

descriptionO que faz a sua vida ser sua? - Página 2 EmptyRe: O que faz a sua vida ser sua?

more_horiz
Que falta de respeito? Falar que a sua religião tá errada? Se ela falasse que ela está certa ele estaria respeitando sua religião? Não, estaria concordando com ela.

No mais falou boas bostas, resultado da livre interpretação bíblica
E você disse que nunca leu a bíblia, e agora quer dizer como deve ser interpretada. Mocinha bobinha.

descriptionO que faz a sua vida ser sua? - Página 2 EmptyRe: O que faz a sua vida ser sua?

more_horiz
Dante10 escreveu:
Que falta de respeito? Falar que a sua religião tá errada? Se ela falasse que ela está certa ele estaria respeitando sua religião? Não, estaria concordando com ela.

No mais falou boas bostas, resultado da livre interpretação bíblica
E você disse que nunca leu a bíblia, e agora quer dizer como deve ser interpretada. Mocinha bobinha.


Amigo, desrespeitar a religião dos outros é JUSTAMENTE falar que ela está errada. Achou que era o que? Tacar ovos pobres na igreja? O correto é manter as suas opiniões para si mesmo ou apenas falar a sua opinião considerando que a opinião dos outros também pode estar certa. Se você impor que você está certo e todos os outros estão errados você está desrespeitando a opinião dos outros. Você só pode dizer que os outros estão errados no quesito ciência, pois você pode argumentar, mas nenhuma religião pode ser provada, então é falta de respeito dizer que qualquer uma delas está errada. Mas você também não tem respeito nenhum, então não me impressiona que você não saiba disso.

Eu não li a bíblia INTEIRA. Porque eu leria a bíblia se eu não sou católica nem evangélica? Nenhuma dessas duas religiões já leu o evangelho pra opinar, não vou ler o livro deles também não.

PS: Se acha que eu falei boas bostas, que tal tentar argumentar ou só ficar no seu cantinho? ^^

descriptionO que faz a sua vida ser sua? - Página 2 EmptyRe: O que faz a sua vida ser sua?

more_horiz
Procura no Google: Homossexual enfia crucifixo no cu em protesto.

Creio que isso se encaixaria mais em desrespeito do que dizer que espiritismo está errado.

E não dei argumentos pois quem está argumentando contra ti é o mano snake, príncipe da apologética. Eu sou o rei.
:fsjal:

descriptionO que faz a sua vida ser sua? - Página 2 EmptyRe: O que faz a sua vida ser sua?

more_horiz
Dante10 escreveu:
Procura no Google: Homossexual enfia crucifixo no cu em protesto.

Creio que isso se encaixaria mais em desrespeito do que dizer que espiritismo está errado.

E não dei argumentos pois quem está argumentando contra ti é o mano snake, príncipe da apologética. Eu sou o rei.
:fsjal:


Não, eu ainda considero que chamar a religião de errada é um desrespeito ainda maior. O cara tava protestando por ELE havia sido desrespeitado. Chamar a religião dos outros de errada é mera arrogância. Não é um protesto.

Então, o snake não tá se saindo muito bem, então acho que já está na hora do senhor "Rei" ajudar seu pobre filho =.= Não que eu ache que você vá se sair muito melhor. Se ele se baseia num livro que não pode ser provado, você se baseia numa lógica própria que nem faz sentido =.= Esse "país da apologética" tá ruim, heim...

descriptionO que faz a sua vida ser sua? - Página 2 EmptyRe: O que faz a sua vida ser sua?

more_horiz
NikyNeko escreveu:
Amigo, mas você nem FINGE que respeita a religião dos outros.

Primeiro, não sou seu amigo, mas também não sou inimigo, ok?Rei do Camarote

Segundo, eu não finjo que respeito, eu respeito! PONTO. Mas eu também não “passo a mão” na cabeça de ninguém... não sei se sabe distinguir a diferença...


NikyNeko escreveu:
Eu falo que evangélico odeia minha religião e ninguém entende por que~ Com essa falta de respeito é impossível esperar outra coisa~

Eu não sou evangélico, então, nem vou levar a sua frase acima como algo contra mim, pode ser?
E outra, preste bem atenção a quem REALMENTE é desrespeitoso com quem.O que faz a sua vida ser sua? - Página 2 4026619240


NikyNeko escreveu:
O evangelho é sim baseado na bíblia. Ele EXPLICA a bíblia, ele é uma interpretação provida pelos espíritos, para que nós não cometamos erros tentando interpretá-la.

Olha aí! Se ele é baseado na bíblia, então porque ela diz que a alma SOMOS NÓS e que este mesma ALMA MORRE? Esta mesma “base” diz que as ALMAS PERTENCEM A DEUS. E isso não é interpretativo! É direto e claro! Leia Gênesis 2:7 e Ezequiel 18:4. Não há o que “interpretar”. É claro com o dia! :HM*:

E tem mais, a mesma bíblia que o seu “evangelho” se baseia, diz claramente para o praticante do espiritismo que tal prática é “algo detestável para Jeová Deus”. (Deuteronômio 18:11, 12) Não considere isso como uma “falta de respeito”. Não, pelo contrário, estou apenas citando um fato bíblico.


NikyNeko escreveu:
Mas se não fosse inspirado na bíblia eu AINDA acreditaria, porque a sua bíblia tão confiável e científica diz que nascemos do barro =.= Bem, me desculpe se isso não é realístico pra mim.

Se não é realístico para VOCÊ não significa que é verdade, certo? Você sabia que, segundo o livro Nanomedicine (Nanomedicina) o corpo humano é composto de 41 elementos químicos e que esses elementos básicos, como carbono, ferro, oxigênio e outros, estão presentes no “pó” do solo? Eu imagino que sim, certo? Assim, como diz Gênesis, os humanos foram realmente feitos “do pó do solo”.

Não há nada de “irreal aqui”.:diga:

Agora vou usar um pequeno trecho de uma matéria que li, que pergunta o seguinte: “Como esses componentes sem vida se juntaram para formar um ser humano?

Para ilustrar a enormidade desse desafio, pense numa das máquinas mais complexas já projetadas: o ônibus espacial da Nasa. Essa maravilha da tecnologia contém o impressionante número de 2,5 milhões de peças. As equipes de engenheiros demoraram anos para projetá-la e montá-la.

Agora PARE e PENSE no corpo humano. Ele é formado de 7 octilhões de átomos, 100 trilhões de células, dezenas de órgãos e pelo menos 9 sistemas orgânicos principais. Como foi que essa máquina biológica de surpreendente complexidade e estrutura fenomenal veio a existir? Por mero acaso ou por projeto inteligente?

Além disso, o que faz os humanos viver? De onde vem a centelha da vida? Os cientistas admitem que não sabem. (óbvio) Na verdade, eles nem mesmo concordam entre si sobre como definir a vida ou mesmo sua origem. Para aqueles que aceitam a ideia da existência de um Criador, a conclusão é óbvia. Naturalmente, a Fonte da vida é Deus.


Antes de você descartar esse relato como sendo mito ou fantasia, veja os seguintes fatos:

- Em janeiro de 2008, cientistas da Califórnia, EUA, criaram o primeiro embrião maduro humano clonado a partir de células adultas da pele. E, usando técnicas similares, os cientistas já clonaram pelo menos 20 animais. O mais famoso desses é a ovelha Dolly, que foi clonada em 1996 a partir de uma glândula mamária de uma ovelha adulta.

Bom, ainda não sabemos os resultados finais dessas experiências. Mas o ponto importante é: se os humanos podem usar material biológico de um organismo para produzir outro do mesmo gênero, será que o Criador todo-poderoso não poderia criar um humano a partir de material biológico pré-existente de outro humano, como no caso de Eva?

Então, minha cara colega de fórum @ NikyNeko, o que é para Deus formar o homem baseado nos elementos do solo que ELE MESMO CRIOU? Sabe, não vejo nada “irreal” aqui...


NikyNeko escreveu:
Outra coisa, "fatos bíblicos" não são "fatos".

Quero deixar claro que isso não é um fato! É apenas uma prova que você fala de algo que não conhece... Posso citar apenas dois exemplos para você mudar de ideia?


NikyNeko escreveu:
Ela é um mero livro pra ser interpretado, pois se ela fosse direta ela estaria ultrapassada, mas interpretativa ela ainda vai funcionar mesmo daqui a centenas de anos.

Novamente, sua opinião. A bíblia é bem clara em dizer que ela é quem interpreta ela mesmo. Não tem outra forma. E mais, sem o espírito santo de Deus, você pode lê-la de ponta a ponta, em hebraico e em grego, em latin ou em qualquer outra língua, que não entenderá completamente seu poder.


NikyNeko escreveu:
Você não pode levar ela ao pé da letra.

E porque não? Tirando o livro de apocalipse, que é feito justamente por meio de sinais, o restante dela é claro e direto. Quer nos dar alguns exemplos? Talvez eu tenha me esquecido de algo... (normal).


NikyNeko escreveu:
E sabe porque o espiritismo é uma religião difícil? Porque mesmo sabendo que nossa alma é nossa e podemos fazer o que quiser com ela, nós ainda precisamos abrir mão dos nossos desejos pelo nosso próprio bem, pois nós somos responsáveis o bastante para ter caráter sem algemas nos nossos pulsos! Se você precisa achar que sua alma não é sua para fazer o bem, o problema não é meu! Ou você acha que alguém que não tem a sua religião é incapaz de ter caráter? Obedecer o papai é fácil, mas fazer as escolhas certas por si mesmo? Não são todos que tem maturidade pra fazer isso.

Não, eu não sigo a Deus por obrigação... seria tolice dizer isso. Lembra do livre arbítrio? A maneira como eu uso a vida (que não é minha, detalhe) foi dada a mim por Deus. Se eu quiser servi-lo, faço bem, se não, paciência. Mas nós, cristãos, sabemos tudo o que Deus já fez por nós, e portanto, sentimos no íntimo uma vontade de devolver a Ele, mesmo que de uma forma infinitesimamente inferior, o que Ele fez por nós. Fazemos isso porque o amamos. Consegue compreender esta declaração?

E outra, pare de colocar palavras na minha boca (ou letras no meu texto, sei lá...). Eu não disse que eu “preciso achar que minha alma não é minha para fazer o bem”. Eu não disse que “alguém que não tem a minha religião é incapaz de ter caráter ”.
Por favor, menos...:sorry:


NikyNeko escreveu:
Se você acha que as outras religiões tem furos, então eu penso a mesma coisa da sua, mas nem por isso eu digo aos outros que o que eu acredito é um "fato incontestável", porque eu respeito a opinião alheia e reconheço a chance de elas estarem certas!

Por favor, cite os furos! Vamos... E se for de ajuda, pode utilizar a internet. Vá em sites que falam mal de nós que fica mais fácil para você. Daí, você nem precisa se aprofundar para ver se é verdade ou não, você vai apenas copiar e colar aqui... Ok?
Estou esperando o que VOCÊ sabe sobre os “supostos furos”.:okai:


NikyNeko escreveu:
Mesmo se estiverem, eu manterei meu estilo de vida e minha forma de pensar pois me orgulho dela.

Bom para você. Viver com orgulho de si é algo prazeroso! A questão é: Para onde este orgulho vai te levar?:sorry:


NikyNeko escreveu:
Que tal antes de me mandar estudar o seu livro você não estuda o meu? Também te garanto que vai se impressionar. Aliás, só pesquisa ALGUMA COISA sobre a minha religião antes de falar dela, pois já que a sua está em todo lugar eu já ouvi o que vocês pensam mais do que o suficiente.

Entenda, eu não preciso comer todos os frutos podres de uma árvore para saber que esta, como um todo, não tem bons frutos e que não é boa! O que eu sei sobre o espiritismo é o suficiente para reconhecer o caminho que ele levará...


NikyNeko escreveu:
Jesus te ama e devemos temer a Deus, acertei? Eu não gosto de ter medo da minha família e muitas outras pessoas me amam, obrigado.

Não, nós nunca dizemos “Jesus te ama” para uma pessoa que não conhecemos? Afinal, se ela é um assassino, um fornicador, um pedófilo (entre outros) é claro que Jesus não vai amar tal pessoa. Deus e seu filho não são motivados por sentimentalismo humano barato. Se uma pessoa não quer obedecer, como pode haver amor neste caso? Sobre o fato de muitas pessoas te mamarem, ok. Bom para você! Mas mais amor mostram aqueles que deixam seus lares e afazeres, e dão de si para ajudar outros a conhecer a verdade. O próprio Cristo no deixou claro que PELOS FRUTOS nós reconheceríamos os seus servos... mas, não estamos a falar disto por hora, certo?


NikyNeko escreveu:
Mais uma vez, não vem com essa como se os espíritas fossem os "rebeldinhos da família"!

Nunca disse isso. Nem de longe!:deus:


NikyNeko escreveu:
Pergunte pra sua mãe se ela está te criando para obedecê-la ou se está apenas te guiando e você, um dia, vai ter que tomar suas decisões sozinho!

Infelizmente não poderei perguntar, pois minha mãe já não é mais viva, mas futuramente, eu vou, se continuar no caminho. Mas já adianto uma coisa: Eu obedecia ela por respeito, e depois, por amor, não apenas a ela, mas a Deus, que inclusive nos deu tal ordem (Efésios 6:1-3)


NikyNeko escreveu:
Realmente, é mais difícil criar uma pessoa que obedece completamente a Deus se ela acha que a própria alma lhe pertence, mas se ela não quiser obedecer ela vira ateia!

Não tenho culpa (nem você) que este tipo de ensinamento chegou nas casas das pessoas e tornou mais difícil ou não. A verdade, que pude constatar com ex-colegas de trabalho, é que aqueles que acham que “a vida deles pertence apenas a eles” tem muito mais chance de não quererem servir a Deus. Mas, se mesmo assim, a pessoa passa a servi-lo, ora, é algo bom! Entretanto, isso por si só não torna uma pessoa justa ou não, ateia ou não...


NikyNeko escreveu:
Se ela virou espírita é porque ela pretende seguir as leis de Deus mesmo que saiba que não é obrigada e não vai queimar no fogo do inferno eternamente mesmo que erre uma ou duas vezes!

Tá vendo? Esta é uma prova simples de que não conhece a bíblia... Não existe isso de “queimar num inferno de fogo”. Nunca estudou a bíblia? (Ah é, verdade, você já respondeu... foi mal).:gorda:


NikyNeko escreveu:
Eu tenho muito orgulho de servir a Deus mesmo que ninguém esteja me forçando. Ele é meu pai, não meu dono!

Que bom que você tem orgulho de servir a deus. Eu também tenho orgulho de servir a Jeová. Mas olha a diferença entre nós: Ele É meu pai, e eu, de livre e espontânea vontade o escolhi como MEU dono! Aliás, ele me comprou com o sangue do seu próprio filho, sabia disto? A parti do momento que eu me batizei, eu RENUNCIEI à minha vida para viver PARA ELE. E isso, minha cara NikyNeko, foi de livre escolha, e não por pressão. Foi por amor!


NikyNeko escreveu:
E eu pretendo ser uma filha excepcional!

Há sim! Que bom! E espero que o seu deus a recompense por isso!


NikyNeko escreveu:
Eu não ligo para o que você acredita, mas contenha a sua arrogância e grite o quanto você quiser que eu estou errada na sua cabeça, assim como eu faço todos os dias sobre a sua religião. Ok? Estamos combinados?

Esta frase ficou engraçada: “Eu não ligo para o que você acredita” e é seguida pela frase “mas contenha a sua arrogância”. Muito bom! Não, eu não “grito na minha cabeça” que você está errada. Fique tranquila! Em contra partida, eu lhe convido a aprender DE VERDADE o que a bíblia ensina, ou seja, o que o seu professo Deus quer de você! E porque eu digo isso? Ora, você mesma disse que a “sua bíblia” se baseia na “minha bíblia” (ou nas escrituras sagradas), certo? Então, se é assim, leia 2ª Timóteo 3:16-17 e João 17:17 (este então... é claro com o dia)


NikyNeko escreveu:
E sim, eu estou segura e tenho MUITA confiança em tudo que eu disse. Obrigado e "fica com Deus". Reza pra ele "mudar minha opinião", vai que funciona.

De nada e fique com ele também! E não! Não vou orar para que Ele mude sua opinião, pois isso tem que partir de você, lembra? Livre-arbítrio? É você que tem que busca-lo, pois Ele já fez a parte Dele.
Cabe a cada um de nós fazermos a nossa! :okai:

descriptionO que faz a sua vida ser sua? - Página 2 EmptyRe: O que faz a sua vida ser sua?

more_horiz
Certo, deixando de lado que a sua arrogância e sarcasmo é o que eu mais desprezo na raça humana, vamos continuar essa discussão ilógica, já que você quer tanto. E agradeça que eu te chamo de "amigo" e não de coisa ruim. Acredite, eu também não te vejo como um amigo em nenhum sentido da palavra. Eu não faço inimigos, mas eu não gosto de você, então vamos deixar como está.

Primeiro, saiba que tudo o que eu quero é que você respeite a minha religião e, não, você não respeita, todas as suas palavras me ofendem! Deixa eu te ensinar: Você respeita a religião de alguém admitindo que essa religião está certa até que se prove o contrário. Você não pode dizer que uma religião está errada pelo simples fato de que você não pode provar isso, e é GROSSEIRO dizer todo pomposo "que eu estou certo e as outras pessoas estão erradas"! Você não tem nenhum direito de impor a sua religião como verdadeira! Nenhum! E o fato de você ofender tanto a minha religião e sequer se desculpar por isso apenas demonstra ainda melhor o seu "maravilhoso" caráter. "Passar a mão"? Você realmente acha que tem algum direito de PENSAR em julgar a religião dos outros? Você não tem que passar a mão, você não tem o direito de falar nada a respeito, nem que está certo ou que está errado! Isso que "respeito" significa!

Sim, eu não vou ser "legal e fofinha" com alguém que me desrespeitou! Eu pensei bem e até reli seus comentários, você é desrespeitoso e o MÍNIMO que você podia fazer era se desculpar por me ofender e colocar na sua cabeça que, sua religião estando certa ou não, VOCÊ está errado em opinar sobre a religião dos outros! E, sim, eu posso falar mal da sua ética sem ofender sua religião. Eu tenho certeza que você deve ter colegas muito mais educados que você.

Eu vou ser franca, eu não posso discutir com você sobre a bíblia pois eu não li e JAMAIS LEREI. Eu também não vou pesquisar no google porque eu cansei de ler as merdas que você escreve, imagina ver essa merda multiplicada. Eu posso até pensar no caso se você ler o Evangelho, mas eu cansei de lidar com gente arrogante que nem você que quer que os outros se curvem às suas crenças e não tenta nem entender a deles. "Sabe o suficiente"? Me diz um princípio do espiritismo! Só um! Pode olhar no google se quiser, mas tem que ser um princípio que você possa argumentar contra pra dizer que vai nos levar para o mal caminho! Se isso que você está dizendo está realmente escrito, não posso dizer nada, eu sei que tem coisas da bíblia no evangelho mas ele é muito diferente no geral. Eu sei o EVANGELHO, eu não sei até que ponto ele e a bíblia são similares e, além disso, eu tenho a sensação que a sua bíblia não é a bíblia que eu conheço, o que piora ainda mais a minha situação. Você é judeu? Que merda de religião é a sua? Nossas conclusões não tem nenhuma relação e, mesmo que você diga "que a bíblia é clara", para a MINHA religião ela DEVE ser interpretada e É IMPOSSÍVEL você convencer qualquer espírita do contrário! Além disso, desculpe, eu estava acostumada com evangélicos extremistas e irritantes, mas é a primeira vez que alguém de outra religião me mostra tamanha arrogância, então eu confundi.

"diz claramente para o praticante do espiritismo que tal prática é “algo detestável para Jeová Deus”". Que prática? A prática de acreditar na minha religião mesmo que eu não esteja fazendo mal a ninguém? Certeza que não esqueceu alguma palavra aqui?

Se não é realístico para VOCÊ não significa que é verdade, certo? Você sabia que, segundo o livro Nanomedicine (Nanomedicina) o corpo humano é composto de 41 elementos químicos e que esses elementos básicos, como carbono, ferro, oxigênio e outros, estão presentes no “pó” do solo? Eu imagino que sim, certo? Assim, como diz Gênesis, os humanos foram realmente feitos “do pó do solo”.

Não há nada de “irreal aqui”.:diga:


Tá bom gênio, faz um montinho de barro e faz uma reza básica pra ver se ele ganha vida! Aliás, claro que eu sei que você ignora a ciência, mas saiba que já faz alguns anos que descobrimos que a provável origem das primeiras células, que evoluiriam até se tornarem humanos, começou NA ÁGUA, não na terra, na presença de alguns componentes químicos da atmosfera naquele tempo. E além disso o ser humano se desenvolveu de outros mamíferos, não magicamente. Pode pesquisar o experimento de Stanley Miller depois, eu aprendi na escola, mas acho que foi recente demais pra você adquirir esse conhecimento. Então, sim, se vai contra a ciência é extremamente irreal.

Se ele é baseado na bíblia, então porque ela diz que a alma SOMOS NÓS e que este mesma ALMA MORRE?


Cara, você tem CERTEZA ABSOLUTA que sabe o que é espiritismo? Com o que você está confundindo? Almas não morrem, não se preocupe. E CLARO que alma somos nós! Achou que era o que? Estou curiosa agora, o que você acha que é uma alma?

Em janeiro de 2008, cientistas da Califórnia, EUA, criaram o primeiro embrião maduro humano clonado a partir de células adultas da pele. E, usando técnicas similares, os cientistas já clonaram pelo menos 20 animais. O mais famoso desses é a ovelha Dolly, que foi clonada em 1996 a partir de uma glândula mamária de uma ovelha adulta.


Criaram CLONES, porque tinham OS MESMOS GENES. Eva não me parece muito parecida com Adão, se quer saber. Começando pelo gênero, a não ser que você acredite que o primeiro casal era gay, o que é impossível ou não existiriam humanos hoje em dia. Eu não quero nem falar da quantidade absurda de tempo que Adão e Eva viveram, acho que foi o bastante para não serem considerados humanos.

Então, minha cara colega de fórum @ NikyNeko, o que é para Deus formar o homem baseado nos elementos do solo que ELE MESMO CRIOU? Sabe, não vejo nada “irreal” aqui...


Eu vejo, mas já que eu respeito a religião dos outros respeito o fato de você acreditar que barro pode virar um ser vivo.

E mais, sem o espírito santo de Deus, você pode lê-la de ponta a ponta, em hebraico e em grego, em latin ou em qualquer outra língua, que não entenderá completamente seu poder.


Então você admite que ela não faz sentido e só tem alguma lógica porque você tem fé, meus parabéns. Sem o "espírito santo de Deus" foi ótimo.

E porque não? Tirando o livro de apocalipse, que é feito justamente por meio de sinais, o restante dela é claro e direto. Quer nos dar alguns exemplos? Talvez eu tenha me esquecido de algo... (normal).


Me pedir pra te dar fatos bíblicos é como se eu te pedisse pra me dar fatos do Evangelho. Sabe algo a respeito dele? Aparentemente você acha que ele diz que almas morrem, então sinto dizer que você leu o livro errado. Mas eu até sei alguns:

"...Porque a letra mata e o espírito vivifica..." Coríntios 3.6. – Olha, eu escrevo já faz um tempo, mas a letra nunca tentou me matar. Não vale interpretar, você disse que a bíblia é direta...

"Eu amo os que me amam, e os que de madrugada me buscam me acharão" Provérbios 8:17 – Então se eu sair de madrugada procurando Deus eu vou achar ele sentado no banco da praça? Dizer que ele quis dizer "rezar" é interpretação, não vale. "Eu amo os que me amam"? Qualquer pai nesse mundo é menos egoísta que isso, mas se você acha que não precisa interpretar...

"Pois onde se acham dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles" Mateus 18.20 – Dois OU três? Se tiver quatro ele vai embora? Se tiver só um ele ignora? Tá bem...

"Responderam eles: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa" Atos 16.31 – Só preciso acreditar? Que prático. O melhor é que minha casa é salva junto, e ela nem tem alma pra ser salva =.=

"O vosso adorno não seja o enfeite exterior, como as tranças dos cabelos, o uso de jóias de ouro, ou o luxo dos vestidos" I Pedro 3.3 – Não posso usar adornos exteriores? Eu deveria sair na rua nua então? Devo tirar meu brinco? Não posso usar tranças?

Acho que tá bom, né... A melhor foi a primeira. Cuidado, a letra pode te matar enquanto você dorme~

Quero deixar claro que isso não é um fato! É apenas uma prova que você fala de algo que não conhece... Posso citar apenas dois exemplos para você mudar de ideia?


Oi? O que não é um fato? Você falou que o que tinha me dito era o mesmo que dizer que se eu pular de um buraco eu vou cair. Eu considero isso um fato. Mas, divirta-se, diga-me seus "fatos bíblicos".

Entenda, eu não preciso comer todos os frutos podres de uma árvore para saber que esta, como um todo, não tem bons frutos e que não é boa! O que eu sei sobre o espiritismo é o suficiente para reconhecer o caminho que ele levará...


Já falei do quanto você NÃO sabe nada sobre o espiritismo o suficiente, mas o pior foi sua analogia... Nunca teve uma árvore frutífera em casa? Sempre terão frutos ruins e sempre terão frutos bons. Você não pode culpar a árvore pelos frutos. Quem os estragou não foi ela. E eu tenho CERTEZA que você tá confundindo minha religião com Umbanda ou algo do tipo.

Se uma pessoa não quer obedecer, como pode haver amor neste caso?


Tá bem. Seus pais deviam te tratar mal pra caramba, porque eu sempre ouvi que pais amarão seus filhos não importando o que eles se tornem, mas ok, seu Deus não me parece tão bom quanto eu pensava, mas não é problema meu...

Mas mais amor mostram aqueles que deixam seus lares e afazeres, e dão de si para ajudar outros a conhecer a verdade.


Ah, adorei! Parece que estou falando com aqueles extremistas hipócritas que dizem seguir as "leis de Deus" mas jogam os próprios pais no asilo porque estão demasiado ocupados forçando sua crença nos outros para cuidarem deles. Desculpe, eu demonstro meu amor a Deus amando as coisas que ele me deu. Ele me deu uma família, então se eu precisar faltar ao Centro para cuidar da minha mãe doente, assim farei. Eu não apresento o espiritismo pra ninguém se a pessoa não vier me pedindo!

PERA, PERA, PERA! Você é discípulo de Jeová! Aqueles que batem na porta de manhã tentando forçar a crença deles em nós! Cara, porque não pensei nisso? Agora eu acertei, não é? Nunca vi ninguém chamando Deus de Jeová também, tem que ser.

Enfim, continuando, eu mostro meu amor a Deus cuidando bem das coisas que ele me deu. Se as outras pessoas quiserem fazer isso ou não, não é problema meu. Se os outros estão certos ou não, eu não me importo! Saindo de casa e se "entregando a Deus" você não prova seu amor, prova sua arrogância e desrespeito para com seus irmãos! Deus já disse tudo que tinha que dizer, todos conhecem a bíblia, se vão ler ou não, concordar ou não, já não é problema nosso!

Nunca disse isso. Nem de longe!:deus:


Tô sabendo. Quer que eu apague da minha memória que você disse que nós não obedeceremos a Deus só pelo fato ridiculamente inútil de que nossa alma não pertence a ele? Não vou apagar, foi mal.

Entretanto, isso por si só não torna uma pessoa justa ou não, ateia ou não...


Tá cada vez pior...
Não me diz que você é do tipo que acha que uma pessoa não pode ser justa se não acreditar na mesma coisa que você, por favor, isso tá ficando desesperador... Quer que eu pegue cada uma das testemunhas de Jeová e cite as mais filhas da p•ta pra você dizer que elas são justas pois acreditam no mesmo que você? Acredite e será salvo? Sério mesmo? Enquanto o ateu que sempre foi bom e ajudou os outros é tratado como injusto só porque não abaixou a cabeça pras suas crenças? Seu Deus é tão justo...

Tá vendo? Esta é uma prova simples de que não conhece a bíblia... Não existe isso de “queimar num inferno de fogo”. Nunca estudou a bíblia? (Ah é, verdade, você já respondeu... foi mal).:gorda:


Você já leu o Evangelho? Ah, desculpa, sua atitude já respondeu, foi mal :gorda:

Ele É meu pai, e eu, de livre e espontânea vontade o escolhi como MEU dono! Aliás, ele me comprou com o sangue do seu próprio filho, sabia disto? A parti do momento que eu me batizei, eu RENUNCIEI à minha vida para viver PARA ELE. E isso, minha cara NikyNeko, foi de livre escolha, e não por pressão. Foi por amor!


A única diferença é que você se auto-escravizou? Nós fazemos a mesma coisa mas você se fez de escravo? Não te invejo.
Te comprou com sangue? Ele te COMPROU? Deus compra pessoas? Com sangue? Ele fez o próprio filho morrer na cruz pra te ter como escravo? Isso não soa nem um pouco doentio pra você? Sério mesmo? Tá bom.
Renunciou à sua vida? Sendo que ele deu sua vida pra você? Você só vai desperdiçar ela assim? Chama isso de amor? Se ele quisesse sua vida ele nem te dava ela! Deus quer que você evolua como pessoa, não que você passe os dias forçando sua crença em outras pessoas!

Há sim! Que bom! E espero que o seu deus a recompense por isso!


Eu sou recompensada todos os dias. Toda vez que eu faço algo bom, sempre que eu ajudo alguém, sempre que eu dou o meu melhor ele me presenteia da melhor forma possível. Ele me dá muito mais do que eu dou e é assim que eu sei que estou fazendo a coisa certa. Você não tem que esperar pra saber, é só ver o mundo ao seu redor, ver se os dias chuvosos começam a parecer bonitos, ver o sentimento prazeroso quando alguém te agradece e você sabe que mudou a vida de alguém, ver se as oportunidades aparecem, porque Deus só da oportunidades pra quem ele sabe que vai saber lidar com elas. Os desafios que ele coloca no meu caminho, eu sempre passo por eles mais forte. Eu sou recompensada com uma família feliz, comida boa na mesa, saúde e oportunidades! Eu espero que seu Deus te recompense por bater na casa das pessoas e acordá-las no domingo de manhã.

Esta frase ficou engraçada: “Eu não ligo para o que você acredita” e é seguida pela frase “mas contenha a sua arrogância”.


Qual foi a graça? Você não acha realmente que eu estou fazendo uma piada quando digo que você é arrogante, né? Só por precaução, quando eu disse que "não ligo para o que você acredita" eu quis dizer literalmente que isso não muda em nada a minha vida. Você pode acreditar em qualquer coisa, eu não vou te mandar não acreditar, qualquer um pode estar certo até que se prove o contrário (mas se você julgar a minha religião eu vou julgar a sua, pra ficar justo). Mas independentemente do que você acredita isso não te dá o direito de julgar a religião dos outros!

Em contra partida, eu lhe convido a aprender DE VERDADE o que a bíblia ensina, ou seja, o que o seu professo Deus quer de você!


Ele quer a minha evolução. Ele quer que eu me torne uma pessoa melhor todos os dias. Ele quer olhar pra mim e sentir orgulho de saber que sou feita à Sua imagem. Se ele tem tantos filhos ruins, ele quer que eu seja uma filha boa. Vai bater na casa de outra pessoa porque essa está bem satisfeita.

Ora, você mesma disse que a “sua bíblia” se baseia na “minha bíblia” (ou nas escrituras sagradas), certo?


Sim, baseia-se, mas pelo que eu vi tem muitas coisas MUITO diferentes. O meu Evangelho me faz bem como pessoa, não o mudarei.

De nada e fique com ele também! E não! Não vou orar para que Ele mude sua opinião, pois isso tem que partir de você, lembra? Livre-arbítrio? É você que tem que busca-lo, pois Ele já fez a parte Dele.
Cabe a cada um de nós fazermos a nossa! :okai:


Isso já é alguma coisa, se você achasse que tudo se resolve chorando pro papai ia ficar muito incômodo. Eu já o busquei e ele me deu claramente o caminho que eu sigo agora, e é isso que você não entende quando falamos de respeito! O caminho que Deus escolheu pra mim é esse e eu faço a minha parte como espírita. Eu JÁ busquei a Deus, eu JÁ sei o que ele quer pra mim e eu NÃO quero que você me diga que minha resolução está errada porque você não tem o direito de fazer isso. Estamos combinados? Então viva seguindo o que seu Deus te ensinou ao invés de tentar enfiar a sua crença em pessoas que já tem as próprias :okai:

descriptionO que faz a sua vida ser sua? - Página 2 EmptyRe: O que faz a sua vida ser sua?

more_horiz
Meu corpo, meu espírito, minha mente. Ser o "The One" conta? :fsjal:

descriptionO que faz a sua vida ser sua? - Página 2 EmptyRe: O que faz a sua vida ser sua?

more_horiz
NikyNeko escreveu:
Certo, deixando de lado que a sua arrogância e sarcasmo é o que eu mais desprezo na raça humana,

Oi?
 
 
NikyNeko escreveu:
vamos continuar essa discussão ilógica, já que você quer tanto. E agradeça que eu te chamo de "amigo" e não de coisa ruim. Acredite, eu também não te vejo como um amigo em nenhum sentido da palavra. Eu não faço inimigos, mas eu não gosto de você, então vamos deixar como está.

Olha aí, mas eu não “desgosto” de você...
 
 
NikyNeko escreveu:
Primeiro, saiba que tudo o que eu quero é que você respeite a minha religião e, não, você não respeita, todas as suas palavras me ofendem!

Olha, posso dizer que é recíproco, mas isso vai dar vazão a mais críticas, então...
 
 
NikyNeko escreveu:
Deixa eu te ensinar: Você respeita a religião de alguém admitindo que essa religião está certa até que se prove o contrário. Você não pode dizer que uma religião está errada pelo simples fato de que você não pode provar isso, e é GROSSEIRO dizer todo pomposo "que eu estou certo e as outras pessoas estão erradas"!

Mas pegue um Print onde eu disse isso. Eu falei que 99% das religiões tem seus “furos” e você simplesmente se incluiu no meio. E se é assim, note que você mesma coisa na sua acusação, pois, acusa os relatos bíblicos de serem fábulas ilógicas sem nem entender a bíblia. Neste contexto, VOCÊ está sendo desrespeitosa e grosseira, pois além disso, usa de palavras de baixo calão... Mas, deixemos isso para lá...
 
 
NikyNeko escreveu:
Você não tem nenhum direito de impor a sua religião como verdadeira! Nenhum!

E quem lhe deu este direito de dizer que isto não é direito. SE eu não acreditasse que o caminho que sigo é verdadeiro, estaria vivendo uma mentira consentida. Isso é um absurdo lógico! A maioria absoluta das pessoas, tem, no geral, uma noção de que aquilo que ela acredita é o certo. Não podemos generalizar, claro, mas que é a maioria, eu não duvido. Me desculpe, mas, se você acha que seu caminho é errado, isso é com você.
 
 
NikyNeko escreveu:
E o fato de você ofender tanto a minha religião e sequer se desculpar por isso apenas demonstra ainda melhor o seu "maravilhoso" caráter.

Ofendi sua religião? Pode cotar por favor?
 
 
NikyNeko escreveu:
"Passar a mão"? Você realmente acha que tem algum direito de PENSAR em julgar a religião dos outros?

Não, não penso. Não sou o juiz designado para isto... Isso eu deixou com meu senhor...
 
 
NikyNeko escreveu:
Você não tem que passar a mão, você não tem o direito de falar nada a respeito, nem que está certo ou que está errado! Isso que "respeito" significa!

Eu acho que você está errada novamente. Então eu não tenho o “direito” de dizer que estou certo nem que estou errado e que se eu for além disto eu sou desrespeitoso? Mas que mundo, hein? É exatamente o que um certo alguém quer...
 
 
NikyNeko escreveu:
Sim, eu não vou ser "legal e fofinha" com alguém que me desrespeitou!

Tá, fica repetindo isso... quem sabe um dia alguém acredita?
 
 
NikyNeko escreveu:
Eu pensei bem e até reli seus comentários, você é desrespeitoso

De novo... poxa vida...
 
 
NikyNeko escreveu:
e o MÍNIMO que você podia fazer era se desculpar por me ofender

Tá, então, me desculpe.
 
 
NikyNeko escreveu:
e colocar na sua cabeça que, sua religião estando certa ou não, VOCÊ está errado em opinar sobre a religião dos outros! E, sim, eu posso falar mal da sua ética sem ofender sua religião. Eu tenho certeza que você deve ter colegas muito mais educados que você.

Sim, tenho colegas e amigos mais educados. É um fato! Mas também acho que a recíproca é verdadeira...
 
 
NikyNeko escreveu:
Eu vou ser franca, eu não posso discutir com você sobre a bíblia pois eu não li e JAMAIS LEREI.

Então olha só: Como você diz isso agora, sendo que em outros tópicos você diz serem fantasiosos e ilógicos os relatos bíblicos, sendo que você acaba de reconhecer que não lei ela? O que você acaba de se chamar?
 
 
NikyNeko escreveu:
Eu também não vou pesquisar no google porque eu cansei de ler as merdas que você escreve, imagina ver essa merda multiplicada.

Como é mesmo? Grosseiro e desrespeitoso, certo? Ok...
 
 
NikyNeko escreveu:
Eu posso até pensar no caso se você ler o Evangelho, mas eu cansei de lidar com gente arrogante que nem você que quer que os outros se curvem às suas crenças e não tenta nem entender a deles. "Sabe o suficiente"? Me diz um princípio do espiritismo! Só um! Pode olhar no google se quiser, mas tem que ser um princípio que você possa argumentar contra pra dizer que vai nos levar para o mal caminho!

Não preciso do GOOGLE não. Trenho livros e outras publicações que falam disso. A vantagem é que tenho MUITA coisa em meio eletrônico. Os que seguem os ensinos de Allan Kardec dizem que suas crenças são diferentes daquilo que muitos chama de “espiritismo” como a macumba, feitiçaria, magia e satanismo. As publicações espíritas muitas vezes citam a Bíblia, como você mesma disse, e eles chamam o nosso senhor Jesus de “um guia e exemplo para toda a Humanidade” e que os ensinamento dele são “a expressão mais pura da Lei de Deus”, o que eu acho muito interessante, de fato, pois você não fala tão bem dela assim, no caso, a bíblia, que contém tais declarações...
 
Muitos espíritas que conversei dizem que Allan Kardec encarava os escritos espíritas como a terceira revelação da leis de Deus para a humanidade, as primeiras duas sendo os ensinos de Moisés e os de Jesus e ele atrai muitas pessoas porque destaca o amor ao próximo e obras de caridade, entre outras coisas. “Vocês” tem três “obras”, que seriam “O Livro dos Espíritos”, publicado a mais de 150 anos, “O Livro dos Médiuns” e o já citado “O Evangelho Segundo o Espiritismo”. Vocês também creem na reencarnação, certo?
 
 
NikyNeko escreveu:
Se isso que você está dizendo está realmente escrito, não posso dizer nada, eu sei que tem coisas da bíblia no evangelho mas ele é muito diferente no geral. Eu sei o EVANGELHO, eu não sei até que ponto ele e a bíblia são similares

Sim, o “seu evangelho” fala muito bem “do meu evangalho”.
 
 
NikyNeko escreveu:
e, além disso, eu tenho a sensação que a sua bíblia não é a bíblia que eu conheço, o que piora ainda mais a minha situação.

Não, não... bíblia é uma só. Mas realmente, infelizmente há muitas traduções da bíblia que adulteraram os escritos originais. Mas ainda bem agraças a Deus, muitas hoje estão revendo seus textos para serem mais fieis aos escritos sagrados.
 
 
NikyNeko escreveu:
Você é judeu? Que merda de religião é a sua?

Só quotei isso para referência futura. Continuemos...
 
 
NikyNeko escreveu:
Nossas conclusões não tem nenhuma relação e, mesmo que você diga "que a bíblia é clara", para a MINHA religião ela DEVE ser interpretada e É IMPOSSÍVEL você convencer qualquer espírita do contrário!

Tá bom... não vou tentar. (Mentira!) Na verdade já tentamos e conseguimos, mas, este não é o assunto aqui...
 
 
NikyNeko escreveu:
Além disso, desculpe, eu estava acostumada com evangélicos extremistas e irritantes, mas é a primeira vez que alguém de outra religião me mostra tamanha arrogância, então eu confundi. 

Interessante...
 
 
NikyNeko escreveu:
"diz claramente para o praticante do espiritismo que tal prática é “algo detestável para Jeová Deus”". Que prática? A prática de acreditar na minha religião mesmo que eu não esteja fazendo mal a ninguém? Certeza que não esqueceu alguma palavra aqui?

 Não, não me entenda mal. Lembra que você disse que o seu evangelho se baseia da bíblia (ou em trechos dela?) Então, eu apenas citei o que ela, a bíblia, fala do espiritismo COMO UM TODO. Apenas isso...
 
 
NikyNeko escreveu:
Se não é realístico para VOCÊ não significa que é verdade, certo? Você sabia que, segundo o livro Nanomedicine (Nanomedicina) o corpo humano é composto de 41 elementos químicos e que esses elementos básicos, como carbono, ferro, oxigênio e outros, estão presentes no “pó” do solo? Eu imagino que sim, certo? Assim, como diz Gênesis, os humanos foram realmente feitos “do pó do solo”.
 
Não há nada de “irreal aqui”.:diga:

Tá bom gênio, faz um montinho de barro e faz uma reza básica pra ver se ele ganha vida!

Eu posso dizer que essa sua frase acima foi arrogante, preconceituosa, sarcástica e até “deselegante”? Bom, olha só o que você disse? Quem aqui falou de um ser humano criar outro ser humano do pó do solo? Nós estamos falando de Deus, Daquele mesmo ser que tanto eu quanto você alegamos existir. Não me fale uma coisa destas, moça… É óbvio que eu não posso fazer isso, mas Jeová sim. Eu apenas deu uma simples informação de que ter Deus usado o pó do solo, não é algo tão difícil de entender, uma vez que Ele fez tudo de vemos (e até o que não vemos), certo?


NikyNeko escreveu:
Aliás, claro que eu sei que você ignora a ciência,

Olha aí, agora você me conhece? Mas que coisa… Mas sinto informar que não, eu não ignoro a ciência, até porque a bíblia, quando se trata de assuntos científicos, é exata. Eu não posso ir contra a lógica.

NikyNeko escreveu:
mas saiba que já faz alguns anos que descobrimos que a provável origem das primeiras células, que evoluiriam até se tornarem humanos, começou NA ÁGUA, não na terra, na presença de alguns componentes químicos da atmosfera naquele tempo.

Aí eu digo que precisa ter mais fé para acreditar nisso do que no relato da criação. Você já estudou sobre este assunto?
É realmente sabido que muitos cientistas que acreditam na evolução dizem que a vida começou nas margens de águas paradas ou nas profundezas dos oceanos há vários bilhões de anos atrás. Eles supõem que certas substâncias químicas (DETALHE) “se uniram espontaneamente nessas águas”, formando estruturas semelhantes a bolhas, que por sua vez formaram moléculas complexas e passaram a se replicar (ou duplicar). Eles acreditam que toda a vida na Terra se originou por acaso de uma ou mais dessas primeiras células “simples”.

É nisto que você também acredita @NikyNeko?

Mas veja que interessante. Outros cientistas respeitados que (DETALHE) “também acreditam na evolução” não concordam com isso. Estes já supõem que as primeiras células, ou pelo menos seus principais componentes, vieram do espaço. Agora te pergunto: Por que eles pensam dessa forma? Ora, porque, apesar de grandes esforços, até agora os cientistas não conseguiram provar sua tese de que a vida pode ter surgido de moléculas sem vida.

Em 2008, o professor de biologia Alexandre Meinesz trouxe à atenção esse dilema. Ele declarou que ao longo dos últimos 50 anos não se encontrou “nenhuma evidência que apoie a hipótese do surgimento espontâneo de vida na Terra a partir de uma sopa molecular, e que nenhum avanço significativo no conhecimento científico leva nessa direção”. (SE quiser conferir, veja o artigo How Life Began—Evolution’s Three Geneses, de Alexandre Meinesz, traduzido para o inglês, por Daniel Simberloff, 2008, pp. 30-33, 45.

Mais abaixo, você mesma me ajuda a explicar o assunto, pois você disse:
NikyNeko escreveu:
E além disso o ser humano se desenvolveu de outros mamíferos, não magicamente. Pode pesquisar o experimento de Stanley Miller depois, eu aprendi na escola, mas acho que foi recente demais pra você adquirir esse conhecimento. Então, sim, se vai contra a ciência é extremamente irreal.

E olha que maravilha! Não estou aqui afirmando que nós, humanos nos desenvolvemos de outros mamíferos, mas sim, que existe um fato comprovado e indiscutível: Seres vivos surgem somente de outros seres vivos. Mas será que em algum momento no passado distante essa lei fundamental foi violada? A vida poderia ter realmente surgido por acaso de substâncias químicas (DETALHE) sem vida? Sobe sabe quais são as chances de algo assim ter acontecido?

Pesquisadores concluíram que, para uma célula sobreviver, pelo menos três tipos de moléculas complexas precisam funcionar em conjunto: DNA (ácido desoxirribonucleico), RNA (ácido ribonucleico) e proteínas. Hoje, poucos cientistas afirmariam que uma célula viva completa se formou repentina e espontaneamente de uma mistura de substâncias químicas sem vida. Então, qual é a probabilidade de o RNA e as proteínas terem se formado por acaso?

No caso das moléculas de proteína, elas podem ser formadas de apenas 50 a até milhares de aminoácidos unidos numa sequência específica. Em uma célula “simples”, uma proteína funcional comum contém 200 aminoácidos. Mesmo nessas células, há milhares de tipos de proteínas. A probabilidade de uma única proteína composta de apenas 100 aminoácidos se formar por acaso na Terra foi calculada em cerca de uma em 1 quatrilhão.

Pense no desafio que enfrentam estes pesquisadores que acreditam que a vida surgiu por acaso. Eles descobriram alguns aminoácidos que também estão presentes nas células vivas e, em seus laboratórios, produziram outras moléculas mais complexas por meio de experiências bem planejadas e controladas. Ok, beleza. MAS, com o tempo, eles esperam produzir todas as partes necessárias para formar uma célula “simples”. A situação deles pode ser comparada à de um cientista que reúne alguns elementos naturais, transforma-os em ferro, plástico, silicone e fios de metal e, por fim, constrói um robô. Daí o robô é programado para produzir cópias de si mesmo. Com isso, o que o cientista conseguiria provar? Na melhor das hipóteses, que um ser inteligente pode criar uma máquina impressionante. Sacou? (fala se sacou, ok?)
Notou o ponto? Tipo, se os cientistas conseguissem produzir uma célula com todo este controle e cálculos precisos, isso seria algo realmente fenomenal, MAS isso provaria que uma célula pode surgir por acaso? Não! No máximo, os cientistas conseguiriam provar o contrário, não concorda?



NikyNeko escreveu:
Se ele é baseado na bíblia, então porque ela diz que a alma SOMOS NÓS e que este mesma ALMA MORRE?

 
Cara, você tem CERTEZA ABSOLUTA que sabe o que é espiritismo? Com o que você está confundindo? Almas não morrem, não se preocupe. E CLARO que alma somos nós! Achou que era o que? Estou curiosa agora, o que você acha que é uma alma?

Então, notou que você não me respondeu a pergunta e me fez outra? Ou melhor, outras…
Segundo a bíblia (note o detalhe) a ALMA MORRE. Está em Ezequiel 18:4, você leu? E sim, ALMA SOMOS NÓS, isto concordamos. Agora veja a sua lógica com base na sua frase acima:

-  NikyNeko é uma ALMA
-  NikyNeko morre.
-  ALMA NÃO morre.
- Logo: NikyNeko… espere… ela morre? Mas espere?

Agora a lógica bíblica:

- 02Snake é uma ALMA
- 02Snake morre. (Droga! Por enquanto...)
- ALMA morre.
- Logo: 02Snake morre. Simples!

Eu não “acho” o que é a alma, de acordo com a bíblia o termo alma vem do idioma original, que significa “aquilo que respira”. Há muito mais a dizer, claro, mas por hora… espero suas respostas...


NikyNeko escreveu:
Criaram CLONES, porque tinham OS MESMOS GENES. Eva não me parece muito parecida com Adão, se quer saber. Começando pelo gênero, a não ser que você acredite que o primeiro casal era gay, o que é impossível ou não existiriam humanos hoje em dia. Eu não quero nem falar da quantidade absurda de tempo que Adão e Eva viveram, acho que foi o bastante para não serem considerados humanos.

Espere, antes de continuar, deixe-me colocar isto: “Eva não me parece muito parecida com Adão, se quer saber.” KKK
Muito bom… sério. Não é a famosa risada de sarcasmo não, sério. Foi real. Tipo, ela tinha que parecer com o que? Ovelhas? Não, espere… Com um polvo! Cavalo!

Você realmente não entendeu o exemplo, né?

Nós estamos falando do Deus Criador que usou o mesmo “DNA” do homem para criar uma companheira para ele, e você me fala de homossexualismo? É sério isso? Quem foi que falou em “manter o nível mesmo?”

Eles viveram quase “um dia”… o que tem isso?

 
NikyNeko escreveu:
Então, minha cara colega de fórum @ NikyNeko, o que é para Deus formar o homem baseado nos elementos do solo que ELE MESMO CRIOU? Sabe, não vejo nada “irreal” aqui...

 
Eu vejo, mas já que eu respeito a religião dos outros respeito o fato de você acreditar que barro pode virar um ser vivo.

Bom, se o seu deus não pode, me desculpa, o meu Deus pode! Neste ponto, não posso falar mais nada...

 
NikyNeko escreveu:
E mais, sem o espírito santo de Deus, você pode lê-la de ponta a ponta, em hebraico e em grego, em latin ou em qualquer outra língua, que não entenderá completamente seu poder.

 
Então você admite que ela não faz sentido e só tem alguma lógica porque você tem fé, meus parabéns. Sem o "espírito santo de Deus" foi ótimo.

Não, eu deixei minha frase acima para provar o que eu disse. Muito cuidado! Mentir não é legal! Preste atenção! Eu não disse “que a bíblia não faz sentido e só tem alguma lógica porque a pessoa tem fé”. De onde tirou isso? Eu disse que “sem o espírito santo de Deus, a pessoa não entenderá completamente seu poder.”. A pessoa lerá e não vai conseguir tirar o poder de dentro dela. Entendeu agora?


NikyNeko escreveu:
E porque não? Tirando o livro de apocalipse, que é feito justamente por meio de sinais, o restante dela é claro e direto. Quer nos dar alguns exemplos? Talvez eu tenha me esquecido de algo... (normal).

 
Me pedir pra te dar fatos bíblicos é como se eu te pedisse pra me dar fatos do Evangelho. Sabe algo a respeito dele? Aparentemente você acha que ele diz que almas morrem, então sinto dizer que você leu o livro errado. Mas eu até sei alguns:
 
"...Porque a letra mata e o espírito vivifica..." Coríntios 3.6. – Olha, eu escrevo já faz um tempo, mas a letra nunca tentou me matar. Não vale interpretar, você disse que a bíblia é direta...
 
"Eu amo os que me amam, e os que de madrugada me buscam me acharão" Provérbios 8:17 – Então se eu sair de madrugada procurando Deus eu vou achar ele sentado no banco da praça? Dizer que ele quis dizer "rezar" é interpretação, não vale. "Eu amo os que me amam"? Qualquer pai nesse mundo é menos egoísta que isso, mas se você acha que não precisa interpretar...
 
"Pois onde se acham dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles" Mateus 18.20 – Dois OU três? Se tiver quatro ele vai embora? Se tiver só um ele ignora? Tá bem...
 
"Responderam eles: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa" Atos 16.31 – Só preciso acreditar? Que prático. O melhor é que minha casa é salva junto, e ela nem tem alma pra ser salva =.=
 
"O vosso adorno não seja o enfeite exterior, como as tranças dos cabelos, o uso de jóias de ouro, ou o luxo dos vestidos" I Pedro 3.3 – Não posso usar adornos exteriores? Eu deveria sair na rua nua então? Devo tirar meu brinco? Não posso usar tranças?
 
Acho que tá bom, né... A melhor foi a primeira. Cuidado, a letra pode te matar enquanto você dorme~

Tá bom! Tá bom… estes exemplos realmente mostram a que você se propõem. Passar vergonha mas não descer do salto. Ok.

Não pegue trechos isolados, com péssimas traduções das escrituras (que usa termos arcaicos e ultrapassados) para tentar provar o que não está lá. Eu uso muito esta frase neste fórum…

2ª Corintios 3:6 mesmo fala simplesmente que “o código escrito” (ou letra), faze referência à lei mosaica, que condena à morte (ou mata), mas o espírito dá vida. Notou? É simples! Quem estuda a bíblia e sabe de que o apostolo falava na sua segunda carta, claramente entende que ele falava da lei mosaica, mas você, você não! Você lê um trecho isolado e fala uma coisa destas: “Olha, eu escrevo já faz um tempo, mas a letra nunca tentou me matar”. E ainda vem me dizer para “não interpretar”… misericórdia! Isso não tem nada a ver… É só ler o texto inteiro e ENTENDER.

Não vou perder o tempo por hora com o restante dos textos, mas, se quiser aprender, eu faço com prazer. Só promete que vai ler depois...


 
NikyNeko escreveu:
Quero deixar claro que isso não é um fato! É apenas uma prova que você fala de algo que não conhece... Posso citar apenas dois exemplos para você mudar de ideia?

 
Oi? O que não é um fato? Você falou que o que tinha me dito era o mesmo que dizer que se eu pular de um buraco eu vou cair. Eu considero isso um fato. Mas, divirta-se, diga-me seus "fatos bíblicos".
Há sim, e muito simples. O que é um fato? Segundo o dicionário, é uma “coisa” cuja realidade pode ser comprovada; uma verdade, certo? Bem, você disse: “Outra coisa, ‘fatos bíblicos’ não são ‘fatos’”. Então, se ela citar um fato, sua alegação é falsa. Bem, leia por favor Eclesiastes 1:7 e Isaías 40:22 só para começar, e me diga ali cita algum ‘fato’. Se citar você volta aqui e pede desculpas, pode ser? Outro ‘fato bíblico’ seria em Gênesis capítulo 7, que quase todas as antigas civilizações tem relatos semelhantes, dando ainda mais peso a declaração. Mas, não falemos sobre isso por hora...

 
Entenda, eu não preciso comer todos os frutos podres de uma árvore para saber que esta, como um todo, não tem bons frutos e que não é boa! O que eu sei sobre o espiritismo é o suficiente para reconhecer o caminho que ele levará...

 
 
NikyNeko escreveu:
Já falei do quanto você NÃO sabe nada sobre o espiritismo o suficiente,

Já, algumas vezes…


 
NikyNeko escreveu:
mas o pior foi sua analogia... Nunca teve uma árvore frutífera em casa?

Tenho duas arvores e outros pés de frutas, como maracujá e abacaxi.


 
NikyNeko escreveu:
Sempre terão frutos ruins e sempre terão frutos bons. Você não pode culpar a árvore pelos frutos. Quem os estragou não foi ela. E eu tenho CERTEZA que você tá confundindo minha religião com Umbanda ou algo do tipo.

Não, não estou confundindo. E sobre a analogia, leia Mateus 7: 17-20 ou Lucas 6: 43-44. Espero que entenda…

 
NikyNeko escreveu:
Tá bem. Seus pais deviam te tratar mal pra caramba, porque eu sempre ouvi que pais amarão seus filhos não importando o que eles se tornem, mas ok, seu Deus não me parece tão bom quanto eu pensava, mas não é problema meu...

Não queira comparar o amor falho e imperfeito de humanos com o amor justo e perfeito de Deus. Ele é santo, puro e justo e não pode conviver com a maldade. Se nós erramos, nossos pais não vão deixar de nos amar, mas não precisam consentir com o erro. O mesmo vale para Deus. Ele quer que TODOS mudem e alcancem o arrependimento.
E por favor, mantenha o nível, não fale de maus pais, ok? Não baixe o nível do debate...

 
NikyNeko escreveu:
Ah, adorei! Parece que estou falando com aqueles extremistas hipócritas que dizem seguir as "leis de Deus" mas jogam os próprios pais no asilo porque estão demasiado ocupados forçando sua crença nos outros para cuidarem deles.

Não, não está… Nada a ver o que você falou.


NikyNeko escreveu:
Desculpe, eu demonstro meu amor a Deus amando as coisas que ele me deu. Ele me deu uma família, então se eu precisar faltar ao Centro para cuidar da minha mãe doente, assim farei. Eu não apresento o espiritismo pra ninguém se a pessoa não vier me pedindo!

Então, aí vem o ponto: Eu também demonstro meu amor a Deus amando as coisas que Ele me deu. Normal isso! A questão é que eu também amo a Ele, pois Ele merece. Ele também me deu uma família, e eu também faltaria às minhas reuniões para cuidar de um parente, caso seja necessário. Novamente não entendo o que você acha que eu sou...
E sobre o que você disse: “Eu não apresento o espiritismo pra ninguém se a pessoa não vier me pedindo”, nisso somos diferentes. Se eu sei de algo bom, que ajuda as pessoas, que faz bem a elas, que lhes dará esperança segura para o futuro, e uma vida melhor desde já, eu não vou guardar isso para mim, eu vou ir “aos quatro quantos da terra” para divulgar isso, até porque, o tempo está acabando… Entende a nossa diferença? (Uma delas, na verdade...)


 
NikyNeko escreveu:
PERA, PERA, PERA!

Tô “perando”...


 
NikyNeko escreveu:
Você é discípulo de Jeová! Aqueles que batem na porta de manhã tentando forçar a crença deles em nós! Cara, porque não pensei nisso? Agora eu acertei, não é? Nunca vi ninguém chamando Deus de Jeová também, tem que ser.

Quase, eu sou discípulo de Cristo. E sim, sou uma testemunha de Jeová. E não, não batemos na porta de manhã tentando “forçar” a nossa crença. Isso não é verdade. E sobre o nome de Deus, não somos apenas nós que o usamos. Nós somos conhecidos por divulgá-lo ao mundo, pois Ele mesmo nos pede isso, mas não apenas por isso. Como disse acima, fazemos porque ele merece.

DEPOIS POSTO O FINAL (PARTE 2) – FICOU MUITO GRANDE (tenho que sair)

descriptionO que faz a sua vida ser sua? - Página 2 EmptyRe: O que faz a sua vida ser sua?

more_horiz
Olha aí, mas eu não “desgosto” de você...


Que ótimo, mas desculpe, no momento você só me deu razões pra não gostar de você. Mas, se você for educado como foi no seu outro comentário que eu acabei de responder, eu posso optar por fazer uma trégua. Depende do que eu vou ler nesse comentário de agora, também, mas como eu não vi emojis de piscadinha é bem capaz de você estar sendo educado dessa vez também.

Olha, posso dizer que é recíproco, mas isso vai dar vazão a mais críticas, então...


Na verdade eu só vou criticar se você xingar minha religião de novo, como parece que você teve uma perda de memória e esqueceu (e milagrosamente ficou educado). Eu sei que estou sendo grossa, é de propósito, pois eu estava devolvendo os xingamentos que você me fez.

Mas pegue um Print onde eu disse isso. Eu falei que 99% das religiões tem seus “furos” e você simplesmente se incluiu no meio.


Claro, permita-me provar:
– "Mas enfim, o que pude constatar, e ainda o faço cada vez mais, é que “a verdade” existe. Ela está aí, na cara de todos, mas muitas coisas como que “obscurecem” ela, tornando-a apenas mais uma das “verdades” que dizem existir. Talvez já tenham ouvido alguém falar que cada um cria a sua própria “verdade”, ou que a verdade é relativa, ou que ela está sempre mudando, etc, etc... Mas tal raciocínio é falho. O próprio objetivo da pesquisa e da educação é aprender os fatos, ou a verdade, a respeito do mundo em que vivemos. A verdade não é questão de opinião pessoal." + "O ponto que quero colocar é: Existe lógica na bíblia e ela deixa claro que a vida NÃO nos pertence."

Nesses comentários seus vemos que você disse que existia uma única verdade. Depois de afirmar que existia uma única verdade você disse que a bíblia era essa única verdade. Depois de dizer que a bíblia era a única verdade você disse que a bíblia "deixa claro" que a "vida" ou "alma" não nos pertence. Porém, a minha religião acredita que a minha alma me pertence, e apenas o corpo vivo, de carne, não me pertence. Em outras palavras, se você disse que só existe uma verdade, e que essa verdade é a bíblia, e a bíblia diz uma coisa diferente da minha religião, você GARANTIU que você estava certo e eu errada. Foi inclusive essas duas frases que começaram essa discussão. Eu teria ficado no meu cantinho se você tivesse me respeitado e não me viesse com esse absurdo desrespeito. Leia bem essas frases, pois cada vez que você me diz que "nunca disse que eu estava errada" me parece que você tem amnésia.

E quem lhe deu este direito de dizer que isto não é direito. SE eu não acreditasse que o caminho que sigo é verdadeiro, estaria vivendo uma mentira consentida. Isso é um absurdo lógico! A maioria absoluta das pessoas, tem, no geral, uma noção de que aquilo que ela acredita é o certo. Não podemos generalizar, claro, mas que é a maioria, eu não duvido. Me desculpe, mas, se você acha que seu caminho é errado, isso é com você.


É claro que eu tenho certeza absoluta do meu caminho, ao ponto de que de vez em quando eu acho as outras religiões simplesmente idiotas, mas eu mantenho isso na minha cabeça, compreende? Eu não afirmo que estou certa e os outros errados.

[AVISO: No próximo trecho eu vou usar informações que deveriam ser APENAS ditas para espíritas. Com isso eu quero dizer que o próximo trecho vai sim zombar da sua religião, mas isso é porque eu precisava te explicar o porquê de eu crer tanto na minha religião mas afirmar também que não posso afirmar que ela é verdadeira para quem é de fora, por mais que isso me doa. O Evangelho me disse para não fazer isso. Como o Evangelho é meu livro sagrado, ele afirma que minha religião está certa e as outras erradas. Ele "zomba" das outras religiões mesmo (dizendo que são contos de fadas), mas não leve pro lado pessoal. Como eu disse, todos podemos estar errados. Trate o próximo trecho apenas como informações novas sobre como o espiritismo pensa, não se ofenda.]

Eu digo minha opinião, mas deixo claro que sempre posso descobrir estar errada quando morrer, porque eu reconheço a minha ignorância. Eu reconheço que eu nunca vi a verdade com os próprios olhos e, não sei se você sabe (mentira, eu sei que você não sabe), no Evangelho Jesus deixa um aviso a todos os espíritas, nos alertando que mesmo que nós saibamos mais do que os outros, mesmo que nós tenhamos as explicações, mesmo que nós sejamos capazes de interpretar o conto de fadas que é a bíblia (palavras do evangelho, não minhas. Apesar de que eu obviamente concordo mas, como eu disse, eu não posso afirmar por Jesus me disse para não afirmar), mesmo com tudo isso nós não podemos deixar a arrogância tomar conta de nós. Jesus (o "espírito da verdade" como o chamamos) diz aos espíritas que existem humanos encarnados que ainda são espiritualmente "infantis", ou seja, precisam da bíblia. Precisam dos contos de fadas. Precisam acreditar no "Papai Noel". Por isso eu fui ensinada a nunca, jamais, em hipótese alguma, afirmar para pessoas de outras religiões que elas estão erradas mesmo que eu tenha certeza absoluta que elas estão, entendeu? Eu queria poder ser que nem você, que diz abertamente que você está certo e os outros errados, mas meu livro sagrado me manda manter minha crença pra mim pois os crentes de outras religiões PRECISAM dessas outras religiões. Você precisa da sua religião e eu não quero que você troque ela. Eu só quero que você entenda que não pode dizer que a religião dos outros está errada pela mesma razão que eu não posso dizer isso, compreende? Você pode crer com todas as suas forças, mas você precisa mostrar sua maturidade mantendo sua crença pra si mesmo, pois pessoas de outras religiões precisam pertencer a essas outras religiões para evoluirem. Palavras de Jesus.

Ofendi sua religião? Pode cotar por favor?


Já fiz isso. É só voltar pra quando você perguntou quando você tinha me dito que estava certo e eu errada.

Não, não penso. Não sou o juiz designado para isto...


Pra alguém que não se acha juiz você julga demais. Se não julgasse nós nem teríamos começado essa discussão.

Eu acho que você está errada novamente. Então eu não tenho o “direito” de dizer que estou certo nem que estou errado e que se eu for além disto eu sou desrespeitoso?


Sim, e já te expliquei porque logo acima. Pessoas de outras religiões precisam pertencer a essas outras religiões para evoluirem. Por isso, você não pode dar a entender que a religião delas está errada, pois você vai balançar uma fé que elas precisam ter.

Sim, tenho colegas e amigos mais educados. É um fato! Mas também acho que a recíproca é verdadeira...


Hahahaha, mas é com certeza! Eu sou super educada até eu ser provocada. Eu me irrito fácil. Tenho uma amiga que você pode xingar o quanto quiser e ela vai continuar sorrindo sem dizer nada. Invejo? Claro. Consigo copiar? Conheço meus limites...

Não preciso do GOOGLE não. Trenho livros e outras publicações que falam disso. A vantagem é que tenho MUITA coisa em meio eletrônico. Os que seguem os ensinos de Allan Kardec dizem que suas crenças são diferentes daquilo que muitos chama de “espiritismo” como a macumba, feitiçaria, magia e satanismo. As publicações espíritas muitas vezes citam a Bíblia, como você mesma disse, e eles chamam o nosso senhor Jesus de “um guia e exemplo para toda a Humanidade” e que os ensinamento dele são “a expressão mais pura da Lei de Deus”, o que eu acho muito interessante, de fato, pois você não fala tão bem dela assim, no caso, a bíblia, que contém tais declarações...

Muitos espíritas que conversei dizem que Allan Kardec encarava os escritos espíritas como a terceira revelação da leis de Deus para a humanidade, as primeiras duas sendo os ensinos de Moisés e os de Jesus e ele atrai muitas pessoas porque destaca o amor ao próximo e obras de caridade, entre outras coisas. “Vocês” tem três “obras”, que seriam “O Livro dos Espíritos”, publicado a mais de 150 anos, “O Livro dos Médiuns” e o já citado “O Evangelho Segundo o Espiritismo”. Vocês também creem na reencarnação, certo?


Sabe o que eu acho impressionante? É você só quotar coisas boas, maravilhosas e corretas a respeito da minha religião depois de dizer que "sabia pra qual caminho ela ia levar" com três pontinhos no final como se tivesse certeza que é uma religião satânica. Tem certeza que estou discutindo com a mesma pessoa? Porque tanto o jeito de falar como a opinião parecem diferentes. Não que eu ligue, tá muito melhor agora.

Na verdade já tentamos e conseguimos, mas, este não é o assunto aqui...


Bem, nós também tentamos e conseguimos fazer o contrário (tipo minha família inteira), então está equilibrado.

Não, não me entenda mal. Lembra que você disse que o seu evangelho se baseia da bíblia (ou em trechos dela?) Então, eu apenas citei o que ela, a bíblia, fala do espiritismo COMO UM TODO. Apenas isso...


A bíblia fala do espiritismo sendo que o espiritismo veio depois da bíblia? Ok. Acredito. O espiritismo que não existia quando a bíblia foi escrita desagrada Jeová, e ele disse isso na bíblia.

Eu posso dizer que essa sua frase acima foi arrogante, preconceituosa, sarcástica e até “deselegante”?


Pode, eu concordo. Aliás, foi de propósito. Como eu disse, eu queria devolver a sua arrogância, então eu fui arrogante.

Aí eu digo que precisa ter mais fé para acreditar nisso do que no relato da criação. Você já estudou sobre este assunto?


Eu esqueci de falar que aprendi na escola? Deixa eu repetir: A pesquisa está nos estágios finais. Eles não só provaram que as moléculas se uniram espontaneamente no passado, eles repetiram em laboratório. Os raios realmente fizeram as moléculas se juntarem e se transformarem em células simples. Só falta elas se desenvolverem o bastante para se duplicarem. E, esqueceu que eu acredito em Deus? Claro que eu acredito que ele está envolvido, mas eu acredito que ele começou do básico, não que ele fez um homem adulto de uma vez só. Deus criou o mundo e suas leis, então não faz sentido que Deus OBEDEÇA as leis que ele mesmo criou? Deus não faria algo que os seres humanos não pudessem fazer. Quando Jesus andou sobre as águas ele provou que Pedro poderia fazer o mesmo. Deus não vai criar um humano do barro justamente porque os seres humanos não poderiam fazer isso. Vai contra as regras da lógica criadas por ele mesmo. É verdade que essa teoria era só um sonho ANTES DE VOCÊ SAIR DA ESCOLA. Agora já é quase garantido e acredito que num futuro próximo eles já vão ter tudo comprovado. Você diz que é improvável que a vida tenha surgido do acaso, mas você se esqueceu de Deus? Ele não pode fazer essa chance de 1 quatrilhão se realizar? Como eu disse, tenho certeza que Deus está envolvido, de uma forma muito mais lógica do que fazendo bonecos de barro.

A vida poderia ter realmente surgido por acaso de substâncias químicas (DETALHE) sem vida? Sobe sabe quais são as chances de algo assim ter acontecido?


Como eu disse, sim, está quase comprovado. Aposto que todos ficaram chocados quando a experiência do Stanley começou a dar certo.

Com isso, o que o cientista conseguiria provar? Na melhor das hipóteses, que um ser inteligente pode criar uma máquina impressionante. Sacou?


Saquei que se minha professora te ouve, ela te bate. Os cientistas não "controlaram" nada, eles largaram os elementos que sabiam que havia existido na atmosfera de milhares de anos atrás dentro de um AMBIENTE que REPRODUZ PERFEITAMENTE a atmosfera do passado. Eles queriam provar que NAS CIRCUNSTÂNCIAS DO PASSADO uma molécula poderia se formar SOZINHA. E, não, eles não vão adicionar nada agora que já fizeram uma molécula simples se formar SOZINHA. Eles estão se perguntando qual circunstância DO PASSADO poderia ter sido o catalisador para que aquela molécula simples se tornasse uma molécula complexa. Não zombe da ciência achando que eles manipulam moléculas e dizem que é possível que se formem sozinhas. Se eles dizem que elas podem se formar sozinhas eles querem dizer que elas podem se formar sozinhas. Sem seres humanos. Sem laboratórios. Sozinhas. "Por acaso", só que não por acaso, pois estava nos planos de Deus. Ele criou a atmosfera antiga planejando que a molécula se formasse.

- NikyNeko é uma ALMA
- NikyNeko morre.
- ALMA NÃO morre.
- Logo: NikyNeko… espere… ela morre? Mas espere?


Correção:
– NikyNeko é uma alma dentro de um corpo de carne
– O corpo de carne de NikyNeko morre
– A alma de NikyNeko vai para o plano espiritual com o qual tem mais sintonia onde se prepara para sua próxima reencarnação
– Logo: Almas não morrem. Corpos de carne morrem.

Alma é aquilo que respira? Tá aí algo em que nossas religiões "discordam". Seguinte, eu admito que eu errei no termo, eu disse alma querendo dizer espírito. Porém, para o espiritismo a alma é a junção de espírito com um corpo. Ou seja, almas não "morrem", são "desfeitas". Afinal, quando o corpo de carne morre o espírito vai embora, e nesse caso não existe mais uma alma, já que tanto o corpo quando o espírito estão sozinhos. Porém, nós acreditamos que as almas começam a se formar nas pedras (aprendi quando era criança e custei a acreditar, mas depois fez sentido). Ou seja, pedras tem alma (princípios de alma, na verdade) e elas não respiram. Porém, é verdade que almas plenamente desenvolvidas ou "adultas" respiram, pois uma alma plenamente desenvolvida exige que um espírito plenamente desenvolvido se una a um corpo plenamente desenvolvido. Corpos desenvolvidos respiram, então faz sentido dizer que "almas respiram" (só as muito desenvolvidas), mas essa definição está MUITO incompleta (na visão do espiritismo). A definição mais correta (para o espiritismo) é: alma é o nome dado à junção de um espírito com um corpo. Porém, para nossa discussão anterior, substitua alma por espírito:

– NikyNeko é uma alma. Ou seja, um espírito em um corpo de carne.
– O corpo de carne de NikyNeko morre e seu espírito se afasta, desfazendo a ligação conhecida como alma
– O espírito de NikyNeko vai para o plano espiritual com o qual tem mais sintonia onde se prepara para sua próxima reencarnação
– Logo: Almas não morrem, são desfeitas, e muitas vezes uma alma continua feita mesmo após a morte do corpo. Ou seja, um espírito muito apegado ao mundo material não se afasta do corpo morto, mantendo a ligação da alma mesmo que o corpo de carne já esteja apodrecendo.

Eles viveram quase “um dia”… o que tem isso?


Olha, eu tentei ler o capítulo do gênesis uma vez e tenho certeza que viveram centenas de anos. Acho que não se fazem tantos filhos num dia também.

Tipo, ela tinha que parecer com o que? Ovelhas? Não, espere… Com um polvo! Cavalo!


Com isso eu chego à conclusão que você acha que todos os humanos são parecidos...
Seguinte, clones tem o mesmo gênero, a mesma cor de cabelo, a mesma cor dos olhos, a mesma altura, o mesmo tudo. São idênticos. Se Deus fizesse Eva do DNA de Adão ela seria homem, por isso que não faz sentido. Entendeu?

Bom, se o seu deus não pode, me desculpa, o meu Deus pode! Neste ponto, não posso falar mais nada...


Meu Deus pode transformar ar em pessoas, se quer saber, mas ele criou um mundo com regras e ele obedece as regras desse mundo. Afinal, olha que hipocrisia, criar uma regra dizendo que não se pode pisar no chão e aí você mesmo pisa nele! Deus segue a lógica, pois ele criou a lógica. É nisso que eu acredito.

2ª Corintios 3:6 mesmo fala simplesmente que “o código escrito” (ou letra), faze referência à lei mosaica, que condena à morte (ou mata), mas o espírito dá vida. Notou? É simples!


Notou que você interpretou? Hahahahaha.
Basicamente, "O código escrito mata e o espírito vivifica", mas o código escrito faz referência à lei mosaica, que condena a morte. Aí faz sentido. Isso é interpretação! Entender é interpretar! Interpretar significa entender! Bom trabalho! Não lute contra isso, interpretação é bom, não fuja dela. Não se preocupe, seu Deus não vai ficar bravo se você interpretar a bíblia, ele fez ela pra ser interpretada mesmo. Eu sinto te dizer, mas na escola quando você não entende alguma coisa do livro eles te mandam interpretar melhor. Ou seja, você só entende se você interpreta.

Então, se ela citar um fato, sua alegação é falsa.


Ótima fuga, agora até se a bíblia disser que "pessoas precisam piscar" eu vou ter alegado falsamente ¬¬ Claro que a bíblia tem fatos. Quando eu disse que "fatos bíblicos" não são fatos eu quis dizer que: Afirmações que existem na bíblia mas não podem ser comprovadas pela ciência não podem ser consideradas como fatos.

Entendeu agora?

leia Mateus 7: 17-20 ou Lucas 6: 43-44


Pode parar de me mandar ler a bíblia por favor? Se quer me dar algum exemplo, digite. Você não respondeu nenhuma das minhas perguntas, só me veio com esse pedido ridículo, responda direito!

Não queira comparar o amor falho e imperfeito de humanos com o amor justo e perfeito de Deus.


É grosseiro o fato de eu ter rido disso? Se sim, desculpe...
Deixa só eu considerar uns fatos:

– Pais amam seus filhos independentemente do que eles façam
– Deus só ama seus filhos bons
– Conclusão: O amor dos pais é imperfeito e o amor de Deus é perfeito =.= Que visão triste...

Se nós erramos, nossos pais não vão deixar de nos amar, mas não precisam consentir com o erro. O mesmo vale para Deus. Ele quer que TODOS mudem e alcancem o arrependimento.


Ok, acho que você se confundiu um pouco aqui. Você disse antes que Deus não ama seus filhos criminosos (quando eu disse que vocês diziam "Deus te ama" pra todo mundo), mas agora você diz que ele ama sim e apenas quer que eles mudem. Mas isso é óbvio, o amor dos pais humanos é idêntico, ou você acha que eles gostam de ter filhos criminosos? Claro que eles querem que os filhos mudem. Se esse trecho seu estiver certo, achamos a mesma coisa.

E por favor, mantenha o nível, não fale de maus pais, ok? Não baixe o nível do debate...


Gente sensível com sarcasmo é tão difícil de lidar... Bem, a maioria das pessoas é, no entanto... Se eu te disser que 90% do que eu falo sou eu exagerando, não falando sério, e que não é pra você levar pro lado pessoal você me deixa continuar sendo sarcástica? É meio que natural pra mim. Eu muitas vezes digo coisas esperando que as pessoas neguem ou para dar um exemplo. Ou eu ainda preciso me controlar? Me diga sua resposta no próximo. Eu não ligo de me controlar, mas vai ser bem difícil já que é meu jeito normal de dizer as coisas =.=

E sobre o que você disse: “Eu não apresento o espiritismo pra ninguém se a pessoa não vier me pedindo”, nisso somos diferentes. Se eu sei de algo bom, que ajuda as pessoas, que faz bem a elas, que lhes dará esperança segura para o futuro, e uma vida melhor desde já, eu não vou guardar isso para mim, eu vou ir “aos quatro quantos da terra” para divulgar isso, até porque, o tempo está acabando… Entende a nossa diferença? (Uma delas, na verdade...)


Sim, e é nisso que eu acho que você erra e demonstra arrogância. Você diz dar esperança para o futuro, ajudar as pessoas, mas e se a religião delas já faz isso? E se a religião que elas tem agora as fazem felizes? E se acreditar em algo diferente do que você acredita tornou ela uma pessoa melhor? Entende? Lembra quando eu disse "cada um tem a religião que precisa"? Você percebe que pode atrapalhar a vida de alguém apresentando sua religião pra alguém que já está feliz com a dela própria? Você tem boas intenções, mas pode atrapalhar alguém. Aliás, se você viajar aos 4 cantos do mundo quem vai cuidar da sua mãe doente? Foi isso que eu quis dizer, fique do lado da sua família e APROVEITE A PRESENÇA DELA. Não perca tempo viajando pra espalhar sua crença. Aliás, foi isso que eu quis dizer que não faço.

Aliás, você está certíssimo, o tempo está acabando. Segundo Chico Xavier, no ano de 2019 um expurgo vai começar. Ou seja, a partir do ano que vem todas as pessoas especialmente más que morrerem vão "levar bomba" e vão parar de reencarnar na Terra. Elas vão começar a reencarnar num planeta inferior chamado atualmente de "Chupão" como formas de vida inferiores (mais ou menos "homens das cavernas") e a Terra vai se tornar um planeta de nível superior, habitado por espíritos de nível superior. Mas, até todas as pessoas más morrerem vai levar um tempinho~ Tão triste~ E se nós matarmos elas nós nos tornamos espíritos inferiores e somos expurgados junto, a vida é tão difícil =.= Também tinha alguma coisa a ver com a Terceira Guerra Mundial, mas eu esqueci onde ela entra~

Desculpa, eu não resisti falar sobre isso porque é emocionante, mas vamos continuar~

Quase, eu sou discípulo de Cristo. E sim, sou uma testemunha de Jeová.


Sim, sim, eu errei a palavra mas corrigi depois. Nos próximos trechos eu coloquei "testemunha de Jeová". Quais são as outras religiões que chamam Deus de Jeová mesmo?

Esperarei a parte dois. Agora que você tá educado essa discussão tá até ficando divertida, eu acho até que podemos nos dar bem se continuar assim.

descriptionO que faz a sua vida ser sua? - Página 2 EmptyRe: O que faz a sua vida ser sua?

more_horiz
As pessoas dentro de seus próprios limites tem o poder de fazer livres escolhas, somos tão livres quanto imaginamos. Tem de haver coragem para enfrentar os próprios obstáculos e reconhecer o mal e o bem. As escolhas dependem da execução, pois sem ela as escolhas se tornam apenas desejos, e as escolhas nos definem como seres humanos. Nem todos os seres humanos conseguem ter a livre liberdade de escolha perdendo assim o controle da própria vida. De forma geral... somos nós e nossas escolhas.

descriptionO que faz a sua vida ser sua? - Página 2 EmptyRe: O que faz a sua vida ser sua?

more_horiz
CONTINUAÇÃO - (PARTE 2)

 
NikyNeko escreveu:
Enfim, continuando, eu mostro meu amor a Deus cuidando bem das coisas que ele me deu. Se as outras pessoas quiserem fazer isso ou não, não é problema meu. Se os outros estão certos ou não, eu não me importo! Saindo de casa e se "entregando a Deus" você não prova seu amor, prova sua arrogância e desrespeito para com seus irmãos! Deus já disse tudo que tinha que dizer, todos conhecem a bíblia, se vão ler ou não, concordar ou não, já não é problema nosso!

Esta sua frase mostra a sua atual compreensão das coisas. Isso não é amor, dizer que as pessoas que se virem. Amor é dar de si sem querer receber algo, amor é ser altruísta. O segundo maior mandamento diz: “Ame o próximo como a si mesmo”. Quem disse isso? Jeová Deus, o pai. E quem repetiu isso e demonstrou que esta lei é a segunda maior de todas? Jesus Cristo o filho. Agora vá ler novamente os seus livros e veja o que os seus espíritos dizem sobre Jesus… O problema é que te ensinaram que, se as pessoas morreram, que se dane, o problema é delas, mas isso não está certo. E mais, a própria bíblia nos insta a ir e pregar as boas novas. Jesus nos deu a ordem. Está em Mateus 28: 19-20. Vai ficar surpreso.
Você fica falando toda hora em “falta de respeito”, “arrogância”, mas o seu ponto de vista demonstra exatamente QUEM é assim. Agora pare e pense na sua outra frase: Se Deus já tivesse dito tudo que precisava e não precisava avisar as pessoas, para que ele enviava anjos, profetas e o próprio filho para nos avisar? Pense nisso minha jovem…


NikyNeko escreveu:
Nunca disse isso. Nem de longe!:deus:

Tô sabendo. Quer que eu apague da minha memória que você disse que nós não obedeceremos a Deus só pelo fato ridiculamente inútil de que nossa alma não pertence a ele? Não vou apagar, foi mal.

Do que você está falando? Você disse: “Mais uma vez, não vem com essa como se os espíritas fossem os "rebeldinhos da família"!” Eu apenas falei que EU não disso isso nem quis em algum momento passar esta ideia.

A questão da sua alma (ou vida) não pertencer a você não altera a questão de obedecer ou não a Deus. Eu, por exemplo, posso acreditar que a alma sou eu (ou a vida que eu usufruo) (que é o caso) e não obedecer a Deus. Então, não faz sentido o que você disse...


NikyNeko escreveu:
Entretanto, isso por si só não torna uma pessoa justa ou não, ateia ou não...

Tá cada vez pior...
Não me diz que você é do tipo que acha que uma pessoa não pode ser justa se não acreditar na mesma coisa que você, por favor, isso tá ficando desesperador... Quer que eu pegue cada uma das testemunhas de Jeová e cite as mais filhas da p•ta pra você dizer que elas são justas pois acreditam no mesmo que você? Acredite e será salvo? Sério mesmo? Enquanto o ateu que sempre foi bom e ajudou os outros é tratado como injusto só porque não abaixou a cabeça pras suas crenças? Seu Deus é tão justo...

Por favor, não “vomite” palavras e espere que façam sentido. :pat:
Você falou coisas acima que não tem nexo. Primeiro, o que faz uma testemunha de Jeová ser isso que você falou? Segundo, se qualquer pessoa agir contra a vontade de Deus, ela nunca poderá ser chamada de justa, seja ela quem for. Terceiro, este papo de “acredite e será salvo” é papo de evangélico sem conhecimento, que por ler um única versículo, acha que é só isso… Tipo, para quê Jesus morreu, né não? Era só acreditar! Para que Paulo, Estevão, João e tantos outros morreram pela verdade, se bastava “crer para ser salvo”? Pensamento pequeno. Não vá por este caminho. Se já ouviu este “papo”, ignore-o.

E te digo mais, a questão de ser “bom ou mal” não é colocado por você, ou pela sociedade, ou mesmo pelas autoridades. É Deus, o criador de tudo quem delineia quem é justo, e que não é, quem é “bom” e quem não é. Quando você conseguir entender que é Ele quem faz as leis, você entenderá. E por favor, não me venha falar a famosa frase: “Ah, pois eu prefiro um ateu bom e amoroso do que um religioso ruim e falso”. Tipo, o que? É claro que eu também prefiro, quem não? A questão é que AMBOS, se não estiverem fazendo a vontade de Deus, não serão declarados justos por Ele, é simples...

 
NikyNeko escreveu:
Tá vendo? Esta é uma prova simples de que não conhece a bíblia... Não existe isso de “queimar num inferno de fogo”. Nunca estudou a bíblia? (Ah é, verdade, você já respondeu... foi mal).:gorda:

Você já leu o Evangelho? Ah, desculpa, sua atitude já respondeu, foi mal :gorda:

Não, não fuja não. Eu vou repetir. Você disse algo da bíblia, mas errou DE NOVO. Você disse: “Se ela virou espírita é porque ela pretende seguir as leis de Deus mesmo que saiba que não é obrigada e não vai queimar no fogo do inferno eternamente mesmo que erre uma ou duas vezes!
Vamos, diga que você não disse isso, e que isso você “acha” que tirou da bíblia? Diga! Mas o que eu quis mostrar? Que você NÃO conhece a bíblia para falar dela, mostrando que você constantemente cai nas suas próprias acusações contra mim.


NikyNeko escreveu:
A única diferença é que você se auto-escravizou? Nós fazemos a mesma coisa mas você se fez de escravo? Não te invejo.

Não tem problema, não me inveje mesmo. Cada um terá o fim que “planta”. :HM*:


 
NikyNeko escreveu:
Te comprou com sangue? Ele te COMPROU? Deus compra pessoas? Com sangue?

Isso! Exato! Notou como você nunca leu mesmo a bíblia e nem sabe do sacrifício de Jesus? Apesar de não ter NADA a ver com a páscoa original, quando você está em meados de abril e compra um ovo de chocolate para os seus pequenos,  você diz “feliz páscoa” porque? Aposto que nem sabe o real intuito da páscoa, certo? Mas eu te digo: Ele morreu por nossos pecados. Em outro momento, posso lhe ajudar a entender isso.


NikyNeko escreveu:
Ele fez o próprio filho morrer na cruz pra te ter como escravo?

Não, não fez. O filho, de sua própria iniciativa veio e morreu por nós, MAS, foi enviado pelo pai. E ele não fez isso para “ter escravos” e sim para comprar os “filhos de volta” para ele. SE quiser aprender sobre isso, podemos conversar depois... Rei do Camarote


NikyNeko escreveu:
Isso não soa nem um pouco doentio pra você? Sério mesmo? Tá bom.

O quê? Doentio? Acabar com este ciclo de morte, violência, tragédias, dor e sofrimento de toda a humanidade (e detalhe, para sempre) por meio da morte de uma pessoa, ao qual ele já ressuscitou? Não, pelo contrário. Vejo nisso amor para com nós, simples seres humanos mortais. Agora, eu acho “doentio” a ideia de ficar nascendo, sofrendo, morrendo e reencarnando. Daí, nascendo, sofrendo, morrendo e reencarnando. Depois, nascendo, sofrendo, morrendo e reencarnando, e depois, e depois… num ciclo “aparentemente sem fim”, pois, se as pessoas tem que ir “evoluindo”, pelo visto, como andam as coisas, esta premissa está meio “furada”.


NikyNeko escreveu:
Renunciou à sua vida? Sendo que ele deu sua vida pra você? Você só vai desperdiçar ela assim? Chama isso de amor? Se ele quisesse sua vida ele nem te dava ela! Deus quer que você evolua como pessoa, não que você passe os dias forçando sua crença em outras pessoas!

Minha jovam, nós (eu, você e os colegas do fórum, bem como toda a humanidade) nem vivemos ainda. Os únicos humanos que “viveram” foram Adão e Eva. Após, todos nós já nascemos “mortos”. Você consegue entender isso? Eu não estou desperdiçando nada. Eu estou plantando para colher pela eternidade. Eu “troquei” 70/80 anos de dor sofrimento, ansiedade por uma eternidade de paz, alegria e satisfação verdadeiras. O meu Deus, Jeová, o criador de tudo, inclusive da vida, prometeu acabar com este ciclo absurdo que vivemos, um fim, entende?

 
NikyNeko escreveu:
Há sim! Que bom! E espero que o seu deus a recompense por isso!

 Eu sou recompensada todos os dias. Toda vez que eu faço algo bom, sempre que eu ajudo alguém, sempre que eu dou o meu melhor ele me presenteia da melhor forma possível. Ele me dá muito mais do que eu dou e é assim que eu sei que estou fazendo a coisa certa. Você não tem que esperar pra saber, é só ver o mundo ao seu redor, ver se os dias chuvosos começam a parecer bonitos, ver o sentimento prazeroso quando alguém te agradece e você sabe que mudou a vida de alguém, ver se as oportunidades aparecem, porque Deus só da oportunidades pra quem ele sabe que vai saber lidar com elas. Os desafios que ele coloca no meu caminho, eu sempre passo por eles mais forte. Eu sou recompensada com uma família feliz, comida boa na mesa, saúde e oportunidades!

Então a sua recompensa seria o que exatamente? Qual o fim disto? O seu deus promete o fim dos problemas DE TODOS?


NikyNeko escreveu:
Eu espero que seu Deus te recompense por bater na casa das pessoas e acordá-las no domingo de manhã.

Há sim, ele recompensará, mas não apenas por isso. Isso eu aço por amor ao próximo. Mas olha que interessante, foi ele mesmo quem pediu, no final das contas, então, sim, ele recompensará TAMBÉM por isso. Mas fique tranquila, não “acordamos” as pessoas no domingo de manhã (como diz aquela música… kkk, muito bom) pois vamos à tarde e à noite também. Depende da região e do tipo de território. Procuramos as ovelhas que QUEREM, e sempre as achamos.
 

NikyNeko escreveu:
Esta frase ficou engraçada: “Eu não ligo para o que você acredita” e é seguida pela frase “mas contenha a sua arrogância”.

 Qual foi a graça? Você não acha realmente que eu estou fazendo uma piada quando digo que você é arrogante, né? Só por precaução, quando eu disse que "não ligo para o que você acredita" eu quis dizer literalmente que isso não muda em nada a minha vida. Você pode acreditar em qualquer coisa, eu não vou te mandar não acreditar, qualquer um pode estar certo até que se prove o contrário (mas se você julgar a minha religião eu vou julgar a sua, pra ficar justo). Mas independentemente do que você acredita isso não te dá o direito de julgar a religião dos outros!

EU, não julgo nada, já disse, mas tem UM que julgará.
 

NikyNeko escreveu:
Em contra partida, eu lhe convido a aprender DE VERDADE o que a bíblia ensina, ou seja, o que o seu professo Deus quer de você!

Ele quer a minha evolução. Ele quer que eu me torne uma pessoa melhor todos os dias. Ele quer olhar pra mim e sentir orgulho de saber que sou feita à Sua imagem. Se ele tem tantos filhos ruins, ele quer que eu seja uma filha boa. Vai bater na casa de outra pessoa porque essa está bem satisfeita.

Olha, você começou bem a sua resposta, sério mesmo, mas depois, desandou... :sorry:
Deus não tem “filhos ruins”. Segundo a bíblia, filho é aquele que faz a vontade do pai. Somos, como um todo, criaturas de deus, mas filhos, isso é para poucos. Se você está bem satisfeita com esta sua atual vida, que bom! Mas e tantas outra que não estão? O que você pode fazer por elas? O seu deus pode ajudá-las a terem mais tristeza, a não sentirem mais dor pela morte de amigos e parentes, por exemplo?

 
NikyNeko escreveu:
Ora, você mesma disse que a “sua bíblia” se baseia na “minha bíblia” (ou nas escrituras sagradas), certo?

Sim, baseia-se, mas pelo que eu vi tem muitas coisas MUITO diferentes. O meu Evangelho me faz bem como pessoa, não o mudarei.

Bom para você. :HM*:
 

NikyNeko escreveu:
De nada e fique com ele também! E não! Não vou orar para que Ele mude sua opinião, pois isso tem que partir de você, lembra? Livre-arbítrio? É você que tem que busca-lo, pois Ele já fez a parte Dele.
Cabe a cada um de nós fazermos a nossa! :okai:

 
Isso já é alguma coisa, se você achasse que tudo se resolve chorando pro papai ia ficar muito incômodo. Eu já o busquei e ele me deu claramente o caminho que eu sigo agora, e é isso que você não entende quando falamos de respeito!

Não pelo contrário, eu entendo. Mas tem um detalhe aí que você está desapercebendo. SE você NUNCA leu a bíblia, se tudo o que você ouviu estava errado e por estas e outras, te fez escolher este seu caminho atual, isso não faria você ao menos “rever” o que a bíblia REALMENTE ENSINA sobre Deus e seus propósitos? Tipo, NÃO estou acusando ninguém, ok? Mas e se você descobrisse que a bíblia avisa que existe um deus aqui neste mundo que “cega” a mente das pessoas, para que elas achem que a bíblia é apenas um “conta de fábulas” para que els se afastem dela e escolham um “caminho” diferente do que o que o Deus verdadeiro criou? Não faria nada para saber disto? OUTRA PERGUNTA: E se após uma análise cabal da VERDADE BÍBLICA, você ficasse sabendo que a morte, a dor e o sofrimento estão com os dias contados, e que a erra vai se transformar num paraíso, onde viveremos para sempre e paz e felicidade, você não gostaria apenas de aprender mais e ponderar sobre o que ELE em a dizer?  :think:


NikyNeko escreveu:
O caminho que Deus escolheu pra mim é esse e eu faço a minha parte como espírita. Eu JÁ busquei a Deus, eu JÁ sei o que ele quer pra mim e eu NÃO quero que você me diga que minha resolução está errada porque você não tem o direito de fazer isso. Estamos combinados? Então viva seguindo o que seu Deus te ensinou ao invés de tentar enfiar a sua crença em pessoas que já tem as próprias :okai:

Novamente, este é um pensamento seu e eu respeito ele, mas agora, me ajude num dilema: Você prefere ouvir a minha palavra ou a do seu Deus? Escolha por favor...

descriptionO que faz a sua vida ser sua? - Página 2 EmptyRe: O que faz a sua vida ser sua?

more_horiz
Agora pare e pense na sua outra frase: Se Deus já tivesse dito tudo que precisava e não precisava avisar as pessoas, para que ele enviava anjos, profetas e o próprio filho para nos avisar?


Foi exatamente quando ele mandou esses caras que ele falou tudo o que precisava. Se Deus precisar dizer mais, vai enviar anjos, profetas ou Jesus de novo. Bem, mas faz parte da sua religião "avisar as pessoas" e não vou te impedir de fazer isso, mas pra mim isso é errado pela razão que eu disse: Cada um tem a religião que precisa para evoluir.

Eu apenas falei que EU não disso isso nem quis em algum momento passar esta ideia.


Você passou essa ideia quando disse que "não acreditar que nossa alma pertence a Deus te impede de obedecer as leis de Deus", os espíritas não acreditam que a própria alma pertence a Deus, então do seu ponto de vista os espíritas não obedecem as leis de Deus. Eu fiquei com preguiça de dizer tudo isso e resumi com "rebeldinhos da família". E agora você disse exatamente o contrário do que você disse antes, mas isso não muda que você falou exatamente isso anteriormente.

E por favor, não me venha falar a famosa frase: “Ah, pois eu prefiro um ateu bom e amoroso do que um religioso ruim e falso”. Tipo, o que? É claro que eu também prefiro, quem não? A questão é que AMBOS, se não estiverem fazendo a vontade de Deus, não serão declarados justos por Ele, é simples...


Eu é que não estou entendendo! Se o cara é bom e amoroso ele consequentemente está obedecendo as leis de Deus! Claro que isso faz dele justo!

Não, não fuja não. Eu vou repetir. Você disse algo da bíblia, mas errou DE NOVO. Você disse: “Se ela virou espírita é porque ela pretende seguir as leis de Deus mesmo que saiba que não é obrigada e não vai queimar no fogo do inferno eternamente mesmo que erre uma ou duas vezes!”
Vamos, diga que você não disse isso, e que isso você “acha” que tirou da bíblia? Diga! Mas o que eu quis mostrar? Que você NÃO conhece a bíblia para falar dela, mostrando que você constantemente cai nas suas próprias acusações contra mim.


Cara, mas você não interpreta nada! Eu só usei "queimar no fogo do inferno" como sinônimo de "ser punido por Deus" ou "não ser salvo". Basicamente, nós seguimos as leis de Deus mesmo que não pertençamos a ele! Mesmo que ninguém tenha nos mandado fazer isso! Entendeu? Deixa eu facilitar: Eu não estou usando NADA que eu tirei da bíblia, então não leia todas as minhas frases e pergunte "Quando a bíblia disse isso?" porque eu sei que ela não disse! Eu não li, como vou tirar alguma coisa dela?

Não tem problema, não me inveje mesmo. Cada um terá o fim que “planta”. :HM*:


Aí vem você de novo! É esse tipo de frase sua que me irrita! Você fala como se eu estivesse plantando um fim de merda, como se você sequer soubesse o que eu faço com a minha vida! Se isso não é arrogância, o que é? Estou plantando um fim ótimo, obrigado! Veremos qual será o seu!

Isso! Exato! Notou como você nunca leu mesmo a bíblia e nem sabe do sacrifício de Jesus?


Não, não, não, não, não! O que você chama de "sacrifício" eu chamo de "exemplo"! O que você chama de "comprar com sangue" eu chamo de "ensinar pelo sangue"! Claro que eu sei sobre isso, mas meu ponto de vista é diferente do seu. E eu não preciso "notar que não li a bíblia", eu sabia desde o início que não tinha lido, mas isso tem no Evangelho também.

E ele não fez isso para “ter escravos” e sim para comprar os “filhos de volta” para ele. SE quiser aprender sobre isso, podemos conversar depois... Rei do Camarote


Ele fez isso para "mostrar o caminho certo aos filhos" e guiá-los para a perfeição. Deus não compra, Deus ensina. SE quiser aprender sobre isso, podemos conversar depois... Rei do Camarote

Agora, eu acho “doentio” a ideia de ficar nascendo, sofrendo, morrendo e reencarnando. Daí, nascendo, sofrendo, morrendo e reencarnando. Depois, nascendo, sofrendo, morrendo e reencarnando, e depois, e depois… num ciclo “aparentemente sem fim”, pois, se as pessoas tem que ir “evoluindo”, pelo visto, como andam as coisas, esta premissa está meio “furada”.


Permita-me corrigir: A ordem correta é "nascendo, aprendendo, morrendo e reencarnando". Como anos em uma escola. Ou você descreve os anos escolares como "fazendo a matrícula, sofrendo, passando de ano e recomeçando o processo"? Se sim, você vai condenar a escola por isso? E não, não está nada furada, todos os dias algum espírito demonstra perfeição o bastante para parar de reencarnar, começa a reencarnar num planeta mais evoluído ou reencarna na Terra com algum objetivo. Esses últimos normalmente ficam conhecidos por nós como "profetas" ou "messias". Afinal, você sabe que mesmo Jesus já foi imperfeito com nós, não é? Ele passou pelo processo que estamos passando, e reencarnamos para, algum dia, sermos como ele.

Após, todos nós já nascemos “mortos”. Você consegue entender isso?


Não. Na verdade, eu nunca ouvi nada mais... Estou tentando ser menos grossa, então vou só dizer que pra minha religião isso não podia ser mais errado ou ilógico. Nascemos "mortos"? Qual é nosso objetivo, então? Tornar todos em Testemunhas de Jeová? Ocupar espaço? E depois disso? Voltamos para o Jardim do Éden? E o que Adão e Eva fizeram de diferente para "viverem" que nós não fizemos? Eles nasceram, cresceram e morreram, assim como nós! Isso não faz sentido nenhum.

Eu “troquei” 70/80 anos de dor sofrimento, ansiedade por uma eternidade de paz, alegria e satisfação verdadeiras.


Seguinte, estou mais calma agora e estou conseguindo entender o que eu deveria ou não falar abertamente. Portanto, se quer ouvir minha opinião a respeito da sua, leia o spoiler e não me venha dizendo que "impus" nada depois, pois eu avisei que poderia ler só se quiser.

Spoiler :


Então a sua recompensa seria o que exatamente? Qual o fim disto? O seu deus promete o fim dos problemas DE TODOS?


Primeiro, eu já disse qual é minha recompensa. Leia de novo. Eu recebo a luz para ver as oportunidades na minha frente. Essa é a maior das recompensar.
Segundo, o fim disto é a perfeição. Eu vou evoluir até me tornar perfeita. Até eu me tornar o melhor que eu posso ser.
Que bom que perguntou! Meu Deus promete sim o fim dos problemas de todos, mas o quão rápido esse fim chegará depende apenas do nosso próprio esforço. Quanto mais rápido eu evoluir, quanto mais rápido eu aprender, mas rápido o fim dos meus problemas chegará. Sabe qual é o fim dos meus problemas? É o começo dos meus sacrifícios. Uma vez que você não seja mais aluno, você se torna professor. Uma vez que meus problemas acabem eu ajudarei a resolver os problemas dos outros. Eu não consigo imaginar nada mais bonito. É o que Jesus fez, ele não tinha mais problemas, mas ele sofreu de forma que não precisava apenas para nos ensinar. Não é emocionante? Afinal, paz e sossego uma hora ou outra vai cansar. Quando você se sacrifica, quando você ensina, você tem um propósito, e mesmo um professor numa para de aprender, até que num futuro se torne um diretor, como Deus.

EU, não julgo nada, já disse, mas tem UM que julgará.


Deus julga caráter, não religião. Aliás, acredite ou não, nosso juiz não é Deus, somos nós mesmos. A nossa consciência. Essa é uma regra de justiça importa por Deus, pois ele acredita que ninguém pode julgar melhor uma pessoa do que ela mesma. A culpa é nosso carrasco. Bem, mas como foi Deus que decidiu isso você também pode dizer que ele é o "juiz".

Deus não tem “filhos ruins”. Segundo a bíblia, filho é aquele que faz a vontade do pai.


É aí que você se engana, a bíblia diz claramente que todos os seres foram criados simples e ignorantes, somos todos sementes da mesma árvore, mas alguns de nós estão mais desenvolvidos que os outros. O maior serial killer de todos os tempos é ainda um brotinho tentando quebrar a casca da semente, mas ele também veio da mesma árvore que nós. Na bíblia, Nicodemos perguntou a Jesus qual era o caminho para entrar no Reino dos Céus, e Jesus respondeu que seria necessário nascer de novo da carne e do espírito. Certamente, Deus não tem filhos ruins, tem filhos em evolução. Somos todos filhos. Também diz na bíblia, a melhor frase que eu já li: "Sois deuses". Todos nós. Mas ainda estamos em aprendizado. Filhos é para todos, até o mais fraco dos insetos. Se somos filhos dignos de orgulho ou não, depende do tamanho do nosso tronco.

Mas e tantas outra que não estão? O que você pode fazer por elas? O seu deus pode ajudá-las a terem mais tristeza, a não sentirem mais dor pela morte de amigos e parentes, por exemplo?


Eu disse em algum momento que minha vida não tem sofrimento? Eu disse em algum momento que meus parentes e amigos não morrem? Claro que uma pessoa irá sentir dor pelo sofrimento em vida, mas ela será recompensada. "Bem-aventurados os que choram porque serão consolados". "Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus". Uma pessoa em sofrimento está se tornando mais forte. Ela está se aproximando cada vez mais rápido do paraíso. Não se pode encarar a dor como nada menos do que um aprendizado e uma oportunidade. É uma benção. Os parentes que você perde, você vai reencontrar. Os ferimentos que você tem, serão curados. Tirar a dor de alguém, poupar alguém do sofrimento, é poupar essa pessoa da evolução mas, claro, alguns espíritos optam por não sofrerem e evoluírem devagar, isso não é errado. Meu Deus dá essa escolha. O que eu posso fazer por elas? Dizer exatamente isso: seu sofrimento será recompensado. Sua dor vai se tornar força. Suas lágrimas são um salto em direção à felicidade.

SE você NUNCA leu a bíblia, se tudo o que você ouviu estava errado e por estas e outras, te fez escolher este seu caminho atual, isso não faria você ao menos “rever” o que a bíblia REALMENTE ENSINA sobre Deus e seus propósitos? Tipo, NÃO estou acusando ninguém, ok? Mas e se você descobrisse que a bíblia avisa que existe um deus aqui neste mundo que “cega” a mente das pessoas, para que elas achem que a bíblia é apenas um “conta de fábulas” para que els se afastem dela e escolham um “caminho” diferente do que o que o Deus verdadeiro criou? Não faria nada para saber disto? OUTRA PERGUNTA: E se após uma análise cabal da VERDADE BÍBLICA, você ficasse sabendo que a morte, a dor e o sofrimento estão com os dias contados, e que a erra vai se transformar num paraíso, onde viveremos para sempre e paz e felicidade, você não gostaria apenas de aprender mais e ponderar sobre o que ELE em a dizer? :think:


Se você lesse o Evangelho você saberia que ele não contraria a bíblia em nenhum sentido, e sim que ele carrega a chave para a interpretação da bíblia, cujas palavras levadas ao pé da letra levaram a desastres como as cruzadas. Se você lesse o Evangelho, saberia que ele É o que Deus realmente ensina e seus propósitos. Você veria que a resposta sempre esteve na sua frente mas você estava olhando pra ela de cabeça pra baixo. Esse "deus" que a bíblia avisou não são as outras religiões, é o "dinheiro", a "ganância", o "poder", coisas que a sociedade valoriza como deuses e que as desviam do caminho. Eu SEI disso. Se você lesse o Evangelho saberia que, sim, a morte, a dor e o sofrimento estão com os dias contados e a Terra vai se tornar num paraíso. Mas quem faz o paraíso são os anjos. A dor e o sofrimento acabarão quando os humanos se tornarem santos. Você não gostaria de entender a verdade por trás da verdade? Entender a simplicidade por trás do complexo? :think:

descriptionO que faz a sua vida ser sua? - Página 2 EmptyRe: O que faz a sua vida ser sua?

more_horiz
[quote="NikyNeko"]
Olha aí, mas eu não “desgosto” de você...


Que ótimo, mas desculpe, no momento você só me deu razões pra não gostar de você. Mas, se você for educado como foi no seu outro comentário que eu acabei de responder, eu posso optar por fazer uma trégua. Depende do que eu vou ler nesse comentário de agora, também, mas como eu não vi emojis de piscadinha é bem capaz de você estar sendo educado dessa vez também. [quote="NikyNeko"]
Beleza!


NikyNeko escreveu:
Olha, posso dizer que é recíproco, mas isso vai dar vazão a mais críticas, então...
Na verdade eu só vou criticar se você xingar minha religião de novo, como parece que você teve uma perda de memória e esqueceu (e milagrosamente ficou educado). Eu sei que estou sendo grossa, é de propósito, pois eu estava devolvendo os xingamentos que você me fez.

(Ai meu pai… me ajuda)
Minha jovem (como se eu fosse velho… kkk), eu NÃO XINGUEI nem VOCÊ nem a SUA RELIGIÃO. Já a senhorita, pelo contrário, se referiu a nós com adjetivos nem um pouco elegantes, e a nossas palavras como “merda”, não concorda?
Mas vamos esquecer isso e deixar para lá!


NikyNeko escreveu:
Mas pegue um Print onde eu disse isso. Eu falei que 99% das religiões tem seus “furos” e você simplesmente se incluiu no meio.

Claro, permita-me provar:
– "Mas enfim, o que pude constatar, e ainda o faço cada vez mais, é que “a verdade” existe. Ela está aí, na cara de todos, mas muitas coisas como que “obscurecem” ela, tornando-a apenas mais uma das “verdades” que dizem existir. Talvez já tenham ouvido alguém falar que cada um cria a sua própria “verdade”, ou que a verdade é relativa, ou que ela está sempre mudando, etc, etc... Mas tal raciocínio é falho. O próprio objetivo da pesquisa e da educação é aprender os fatos, ou a verdade, a respeito do mundo em que vivemos. A verdade não é questão de opinião pessoal." + "O ponto que quero colocar é: Existe lógica na bíblia e ela deixa claro que a vida NÃO nos pertence."

Nesses comentários seus vemos que você disse que existia uma única verdade. Depois de afirmar que existia uma única verdade você disse que a bíblia era essa única verdade.

Eu? Eu? Eu? Que mentira! Foi Jesus! Lembra? Está em João17:17, ali diz: “Santifica-os por meio da verdade; a tua palavra é a verdade.”. Notou? Foi ele… NO caso, você teria que dizer então que ele está aqui, “na verdade” mentindo, para que isso não se volte contra você.


NikyNeko escreveu:
Depois de dizer que a bíblia era a única verdade você disse que a bíblia "deixa claro" que a "vida" ou "alma" não nos pertence. Porém, a minha religião acredita que a minha alma me pertence, e apenas o corpo vivo, de carne, não me pertence. Em outras palavras, se você disse que só existe uma verdade, e que essa verdade é a bíblia, e a bíblia diz uma coisa diferente da minha religião, você GARANTIU que você estava certo e eu errada.

Oras bolas! Ms está escrito nela. Está em Ezequiel 18:4. “Pois todas as almas pertencem a mim. Tanto a alma do pai como a alma do filho pertencem a mim. A alma que pecar é a que morrerá.
Notou? Eu apenas coloquei o que a bíblia diz sobre o assunto. Apenas coloquei no que Jesus acredita, e, segundo você, ele VIVE e SABE da verdade. Não?


NikyNeko escreveu:
Foi inclusive essas duas frases que começaram essa discussão. Eu teria ficado no meu cantinho se você tivesse me respeitado e não me viesse com esse absurdo desrespeito. Leia bem essas frases, pois cada vez que você me diz que "nunca disse que eu estava errada" me parece que você tem amnésia.

Então eu, a bíblia e meus irmãos fomos agredidos verbalmente por você por causa de uma má interpretação sua? Cassilda! Bom, vamos deixar isso de lado também...


NikyNeko escreveu:
É claro que eu tenho certeza absoluta do meu caminho, ao ponto de que de vez em quando eu acho as outras religiões simplesmente idiotas, mas eu mantenho isso na minha cabeça, compreende? Eu não afirmo que estou certa e os outros errados.

Tá vendo? Você admite! A diferença entre nós (neste aspecto) é que eu não apenas gostaria de compartilhar as boas notícias, quanto fui ordenado para fazer isso pelo mesmo Jesus que sua religião processa respeitar e honrar como um bom exemplo. É simples!


NikyNeko escreveu:
[AVISO: No próximo trecho eu vou usar informações que deveriam ser APENAS ditas para espíritas. Com isso eu quero dizer que o próximo trecho vai sim zombar da sua religião, mas isso é porque eu precisava te explicar o porquê de eu crer tanto na minha religião mas afirmar também que não posso afirmar que ela é verdadeira para quem é de fora, por mais que isso me doa. O Evangelho me disse para não fazer isso. Como o Evangelho é meu livro sagrado, ele afirma que minha religião está certa e as outras erradas. Ele "zomba" das outras religiões mesmo (dizendo que são contos de fadas), mas não leve pro lado pessoal. Como eu disse, todos podemos estar errados. Trate o próximo trecho apenas como informações novas sobre como o espiritismo pensa, não se ofenda.]

Eu digo minha opinião, mas deixo claro que sempre posso descobrir estar errada quando morrer, porque eu reconheço a minha ignorância. Eu reconheço que eu nunca vi a verdade com os próprios olhos e, não sei se você sabe (mentira, eu sei que você não sabe), no Evangelho Jesus deixa um aviso a todos os espíritas, nos alertando que mesmo que nós saibamos mais do que os outros, mesmo que nós tenhamos as explicações, mesmo que nós sejamos capazes de interpretar o conto de fadas que é a bíblia (palavras do evangelho, não minhas. Apesar de que eu obviamente concordo mas, como eu disse, eu não posso afirmar por Jesus me disse para não afirmar), mesmo com tudo isso nós não podemos deixar a arrogância tomar conta de nós. Jesus (o "espírito da verdade" como o chamamos) diz aos espíritas que existem humanos encarnados que ainda são espiritualmente "infantis", ou seja, precisam da bíblia. Precisam dos contos de fadas. Precisam acreditar no "Papai Noel". Por isso eu fui ensinada a nunca, jamais, em hipótese alguma, afirmar para pessoas de outras religiões que elas estão erradas mesmo que eu tenha certeza absoluta que elas estão, entendeu? Eu queria poder ser que nem você, que diz abertamente que você está certo e os outros errados, mas meu livro sagrado me manda manter minha crença pra mim pois os crentes de outras religiões PRECISAM dessas outras religiões. Você precisa da sua religião e eu não quero que você troque ela. Eu só quero que você entenda que não pode dizer que a religião dos outros está errada pela mesma razão que eu não posso dizer isso, compreende? Você pode crer com todas as suas forças, mas você precisa mostrar sua maturidade mantendo sua crença pra si mesmo, pois pessoas de outras religiões precisam pertencer a essas outras religiões para evoluirem. Palavras de Jesus.

Realmente tem uma clara diferença. Enquanto a minha diz que muitos estão no caminho errado e precisamos ajudar, a sua diz nas entrelinhas: “Deixem que se lasquem, ele precisam disso.” Enquanto a minha diz que devemos compartilhar boas novas, a sua diz: “Fique na sua, só fale se alguém lhe perguntar.” Daí, a minha diz: “Divulgue a verdade a outros” e a sua “Estamos certos, as outras erradas, mas fique de boca fechada” É...


NikyNeko escreveu:
Eu acho que você está errada novamente. Então eu não tenho o “direito” de dizer que estou certo nem que estou errado e que se eu for além disto eu sou desrespeitoso?


Sim, e já te expliquei porque logo acima. Pessoas de outras religiões precisam pertencer a essas outras religiões para evoluirem. Por isso, você não pode dar a entender que a religião delas está errada, pois você vai balançar uma fé que elas precisam ter.

E novamente eu digo: Isso é algo que a SUA religião diz, mas não necessariamente É a verdade, então, você não pode me negar de fazer o que a palavra de Deus diz para fazermos, certo?


NikyNeko escreveu:
Sabe o que eu acho impressionante? É você só quotar coisas boas, maravilhosas e corretas a respeito da minha religião depois de dizer que "sabia pra qual caminho ela ia levar" com três pontinhos no final como se tivesse certeza que é uma religião satânica. Tem certeza que estou discutindo com a mesma pessoa? Porque tanto o jeito de falar como a opinião parecem diferentes. Não que eu ligue, tá muito melhor agora.

Estranho… eu apenas não quis falar o final da frase, mas ainda sou o mesmo. GARANTO.


NikyNeko escreveu:
Não, não me entenda mal. Lembra que você disse que o seu evangelho se baseia da bíblia (ou em trechos dela?) Então, eu apenas citei o que ela, a bíblia, fala do espiritismo COMO UM TODO. Apenas isso...


A bíblia fala do espiritismo sendo que o espiritismo veio depois da bíblia? Ok. Acredito. O espiritismo que não existia quando a bíblia foi escrita desagrada Jeová, e ele disse isso na bíblia.

Exato. Ia perguntar agora se você nunca leu o livro de deuteronômio, mas obviamente a resposta seria, não. Então, a prática de espiritismo é muito mais antiga do que você pode imaginar. Desde os tempos antigos, Jeová alertou o seu povo pactuado a não praticar a comunicação com espíritos (além dele, claro) pois isso era algo detestável para Jeová. Os motivos são muito claros, mas acho melhor não falar agora o porque disto. Não estou evitando, ou fugindo, ó não acho que é o momento apropriado...



NikyNeko escreveu:
Eu posso dizer que essa sua frase acima foi arrogante, preconceituosa, sarcástica e até “deselegante”?
Pode, eu concordo. Aliás, foi de propósito. Como eu disse, eu queria devolver a sua arrogância, então eu fui arrogante.

Quer um conselho? (Nãããão) Então lá vai: “Não pague o mal com o mal. Precista em vencer o mal com o bem.” Você deve saber quem disse isso, certo? Imagino que não ache que isso era uma “meia verdade”. Vai por mim, é muto bom e funciona!

Sobre o que vocÊ falou, ia ficar muito grande o que eu iria colocar, então eu gostaria sinceramente que vocÇE le-se esta brochura com elatos científicos:
A ORIGEM DA VIDA
Entenda que esta brochura não foi elaborada para apoiar grupos religiosos que desejam que a doutrina da criação seja ensinada nas escolas. Entenda isso!

O objetivo dela é examinar o que dizem aqueles que ensinam que a vida surgiu de forma espontânea e afirmam que o relato bíblico da criação é um mito. Na contra capa, estão TODOS os links das referências utilizadas para você conferir UM A UM.

Ela concentra a nossa atenção na célula, a unidade básica da vida. Você terá a oportunidade de analisar fatos surpreendentes sobre a estrutura das células e será convidada a analisar as hipóteses que constituem a base da teoria da evolução.
Você topa?


NikyNeko escreveu:
- NikyNeko é uma ALMA
- NikyNeko morre.
- ALMA NÃO morre.
- Logo: NikyNeko… espere… ela morre? Mas espere?


VOCÊ ANTES:
– NikyNeko é uma alma dentro de um corpo de carne
– O corpo de carne de NikyNeko morre
– A alma de NikyNeko vai para o plano espiritual com o qual tem mais sintonia onde se prepara para sua próxima reencarnação
– Logo: Almas não morrem. Corpos de carne morrem.

VOCÊ DEPOIS:

– NikyNeko é uma alma. Ou seja, um espírito em um corpo de carne.
– O corpo de carne de NikyNeko morre e seu espírito se afasta, desfazendo a ligação conhecida como alma
– O espírito de NikyNeko vai para o plano espiritual com o qual tem mais sintonia onde se prepara para sua próxima reencarnação
– Logo: Almas não morrem, são desfeitas, e muitas vezes uma alma continua feita mesmo após a morte do corpo. Ou seja, um espírito muito apegado ao mundo material não se afasta do corpo morto, mantendo a ligação da alma mesmo que o corpo de carne já esteja apodrecendo.

Ok, a bíblia (e não eu, em “desrespeito” à sua religião, diz que a alma SOMOS NÓS. Ela não diz que temos uma, mas que SOMOS UMA. Está em Gênesis 2:7: “E Jeová Deus formou o homem do pó do solo e soprou nas suas narinas o fôlego de vida(espírito), e o homem se tornou uma alma vivente (ou ser vivente).”

NikyNeko escreveu:
Alma é aquilo que respira? Tá aí algo em que nossas religiões "discordam".

Não é questão de religião discordar. De onde a “sua religião” tirou a palavra alma? Me diga por favor. Pois aa Bíblia, “alma” é a tradução do termo hebraico né·fesh e do grego psy·khé. O emprego bíblico mostra que alma é uma pessoa ou um animal, ou a vida que uma pessoa ou um animal usufrui. O termo hebraico para ‘alma’ (nefesh, aquilo que respira) foi usado inúmeras vezes para indicar tal afirmação.


NikyNeko escreveu:
Seguinte, eu admito que eu errei no termo, eu disse alma querendo dizer espírito. Porém, para o espiritismo a alma é a junção de espírito com um corpo. Ou seja, almas não "morrem", são "desfeitas". Afinal, quando o corpo de carne morre o espírito vai embora, e nesse caso não existe mais uma alma, já que tanto o corpo quando o espírito estão sozinhos. Porém, nós acreditamos que as almas começam a se formar nas pedras (aprendi quando era criança e custei a acreditar, mas depois fez sentido). Ou seja, pedras tem alma (princípios de alma, na verdade) e elas não respiram. Porém, é verdade que almas plenamente desenvolvidas ou "adultas" respiram, pois uma alma plenamente desenvolvida exige que um espírito plenamente desenvolvido se una a um corpo plenamente desenvolvido. Corpos desenvolvidos respiram, então faz sentido dizer que "almas respiram" (só as muito desenvolvidas), mas essa definição está MUITO incompleta (na visão do espiritismo). A definição mais correta (para o espiritismo) é: alma é o nome dado à junção de um espírito com um corpo. Porém, para nossa discussão anterior, substitua alma por espírito:

Tá, se enganou, ok. Acontece com todo mundo. Normal. Mas a bíblia diz que a alma pode morrer, como mostrei no livro acima. E tem também o livro de Atos 3:23 que diz: “Deveras, toda alma [grego, psy·khé] que não escutar esse Profeta será completamente destruída dentre o povo”. Então… realmente são coisas diferentes em que acreditamos, inclusive Jesus, aquele que os seus espíritos dizem ser A VERDADE.


NikyNeko escreveu:
Eles viveram quase “um dia”… o que tem isso?

Olha, eu tentei ler o capítulo do gênesis uma vez e tenho certeza que viveram centenas de anos. Acho que não se fazem tantos filhos num dia também.

KKK (agora eu ri, mas foi sem maldade). Essa foi uma pegadinha. Esse “dia” que coloquei entre aspas é figurativo. Para Deus, 1000 anos nossos são como 1 dia para ele, não como data exata, mas como referência de que para Ele, Adão e Eva “mal viveram um dia”, entende? Mas sim, eles viveram centenas de anos, afinal, naquela época eles estavam próximos à perfeição. Na verdade, se não tivessem pecado, estariam vivos até o dia de hoje, propósito este que nosso Deus ainda vai cumprir aqui na terra.


NikyNeko escreveu:
Tipo, ela tinha que parecer com o que? Ovelhas? Não, espere… Com um polvo! Cavalo!

Com isso eu chego à conclusão que você acha que todos os humanos são parecidos...
Seguinte, clones tem o mesmo gênero, a mesma cor de cabelo, a mesma cor dos olhos, a mesma altura, o mesmo tudo. São idênticos. Se Deus fizesse Eva do DNA de Adão ela seria homem, por isso que não faz sentido. Entendeu?

Com isso EU vejo que você não entende muito do assunto. Usar o DNA humano para fazer um humano não é algo incomum. Você, é EXATAMENTE igual ao seu pai? Não, né? Mas você sabia que você têm os mesmos DNAs ??? Acredita nisso? Pois é… Jeová, para mostrar que a mulher VEIO DO HOMEM e deveria FAZER PARTE DA VIDA DELE, usou o DNA DELE para construir o corpo da mulher.


NikyNeko escreveu:
Meu Deus pode transformar ar em pessoas, se quer saber, mas ele criou um mundo com regras e ele obedece as regras desse mundo. Afinal, olha que hipocrisia, criar uma regra dizendo que não se pode pisar no chão e aí você mesmo pisa nele! Deus segue a lógica, pois ele criou a lógica. É nisso que eu acredito.

Mas tem lógica! Ele não precisa passar por cima das leis dele. Neste ponto você está certa. O problema é que você não sabe toda a lei dele. Você acha que ele nã pode fazer isso, só porque você não entendeu “o cara” com o objeto pesado voar como palha seca ao vento”. Entende? Você não consegue compreender a dimensão do poder de Deus, e quer limitar ELE com as leis que hoje sabemos. É somente tão orgulhoso como prepotente, não acha mocinha?


NikyNeko escreveu:
2ª Corintios 3:6 mesmo fala simplesmente que “o código escrito” (ou letra), faze referência à lei mosaica, que condena à morte (ou mata), mas o espírito dá vida. Notou? É simples!

Notou que você interpretou? Hahahahaha.
Basicamente, "O código escrito mata e o espírito vivifica", mas o código escrito faz referência à lei mosaica, que condena a morte. Aí faz sentido. Isso é interpretação! Entender é interpretar! Interpretar significa entender! Bom trabalho! Não lute contra isso, interpretação é bom, não fuja dela. Não se preocupe, seu Deus não vai ficar bravo se você interpretar a bíblia, ele fez ela pra ser interpretada mesmo. Eu sinto te dizer, mas na escola quando você não entende alguma coisa do livro eles te mandam interpretar melhor. Ou seja, você só entende se você interpreta.

Não, não… isso não é a mesma coisa. Boa tentativa! Vou tentar explicar com SEUS exemplos: Você falar que Eva “destruiu o mundo” e dizer que o “destruir” seria perder, ISSO é interpretação pessoal. Você dizer que Jesus é a VERDADE e depois dizer que quando ele fala é meia verdade ou que ele, sendo A VERDADE conta histórias fictícias e “empurra o papai noel”, ISSO é interpretação pessoal.

O que eu fiz, foi simplesmente ler a carta completa e permitir que ela mesmo me diga o que era a “letra que mata”, isso sim é a correta interpretação. Aí você me pergunta: “Mas porque a sua é a certa e a minha é errada?” Simples, primeiro porque a sua é totalmente pessoal e fora de contexto e segundo, porque a própria bíblia ensina como interpretá-la. Diz em 1ª Coríntios 2: 13, que duz: “Dessas coisas também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana mas com as ensinadas pelo espírito, ao explicarmos assuntos espirituais com palavras espirituais.”. Viu?


NikyNeko escreveu:
Então, se ela citar um fato, sua alegação é falsa.


Ótima fuga, agora até se a bíblia disser que "pessoas precisam piscar" eu vou ter alegado falsamente ¬¬ Claro que a bíblia tem fatos. Quando eu disse que "fatos bíblicos" não são fatos eu quis dizer que: Afirmações que existem na bíblia mas não podem ser comprovadas pela ciência não podem ser consideradas como fatos.

Entendeu agora?

Agora eu entendi. Mas fiz de propósito, para que você se retrata-se. Não que eu concordo, pois como já te falei, as pessoas não se permitem abaixar a cabeça, mas...


NikyNeko escreveu:
leia Mateus 7: 17-20 ou Lucas 6: 43-44

Pode parar de me mandar ler a bíblia por favor? Se quer me dar algum exemplo, digite. Você não respondeu nenhuma das minhas perguntas, só me veio com esse pedido ridículo, responda direito!

Eu não mando, eu peço. E para de ser assim vai. A bíblia é um bom livro e você não perde se aprender dela, você sabe disto… Mas ok, vou tentar colocar mais aqui…


NikyNeko escreveu:
Não queira comparar o amor falho e imperfeito de humanos com o amor justo e perfeito de Deus.

É grosseiro o fato de eu ter rido disso? Se sim, desculpe...
Deixa só eu considerar uns fatos:

– Pais amam seus filhos independentemente do que eles façam
– Deus só ama seus filhos bons
– Conclusão: O amor dos pais é imperfeito e o amor de Deus é perfeito =.= Que visão triste...

A sua conclusão final está correta. O nosso amor é imperfeito e de Deus é perfeito! Exato! Muitos de nós passamos a mã na cabeça do erro, por que confundimos o amor que sentimos, mas Deus é justo, sábio, perfeito. Ele não pode amar o erro. Ele ama a pessoa, mas não as ações normal! MAS, se a pessoa não muda, ele não a amará mais, pois ele não pode conviver com isso. Já nós, humanos imperfeitos, (não todos, claro) passamos mão na cabeça do erro em “nome do amor”. Ninguém quer que o seu filho seja criminoso, como você falou, mas muitos consentem “em nome do amor”. Consegue entender?

Há, e agora a minha frase da bíblia são “fatos”, que interessante.



NikyNeko escreveu:
E sobre o que você disse: “Eu não apresento o espiritismo pra ninguém se a pessoa não vier me pedindo”, nisso somos diferentes. Se eu sei de algo bom, que ajuda as pessoas, que faz bem a elas, que lhes dará esperança segura para o futuro, e uma vida melhor desde já, eu não vou guardar isso para mim, eu vou ir “aos quatro quantos da terra” para divulgar isso, até porque, o tempo está acabando… Entende a nossa diferença? (Uma delas, na verdade...)


Sim, e é nisso que eu acho que você erra e demonstra arrogância. Você diz dar esperança para o futuro, ajudar as pessoas, mas e se a religião delas já faz isso? E se a religião que elas tem agora as fazem felizes? E se acreditar em algo diferente do que você acredita tornou ela uma pessoa melhor? Entende? Lembra quando eu disse "cada um tem a religião que precisa"? Você percebe que pode atrapalhar a vida de alguém apresentando sua religião pra alguém que já está feliz com a dela própria? Você tem boas intenções, mas pode atrapalhar alguém. Aliás, se você viajar aos 4 cantos do mundo quem vai cuidar da sua mãe doente? Foi isso que eu quis dizer, fique do lado da sua família e APROVEITE A PRESENÇA DELA. Não perca tempo viajando pra espalhar sua crença. Aliás, foi isso que eu quis dizer que não faço.

Novamente eu digo, guardar para si é algo que a SUA religião diz. Isto não torna, em momento algum, errada o que fazemos. Lembra? Foi Jesus quem disse, e segundo o que escrevi lá de Mateus, não tem o que “interpretar”.


NikyNeko escreveu:
Aliás, você está certíssimo, o tempo está acabando. Segundo Chico Xavier, no ano de 2019 um expurgo vai começar. Ou seja, a partir do ano que vem todas as pessoas especialmente más que morrerem vão "levar bomba" e vão parar de reencarnar na Terra. Elas vão começar a reencarnar num planeta inferior chamado atualmente de "Chupão" como formas de vida inferiores (mais ou menos "homens das cavernas") e a Terra vai se tornar um planeta de nível superior, habitado por espíritos de nível superior. Mas, até todas as pessoas más morrerem vai levar um tempinho~ Tão triste~ E se nós matarmos elas nós nos tornamos espíritos inferiores e somos expurgados junto, a vida é tão difícil =.= Também tinha alguma coisa a ver com a Terceira Guerra Mundial, mas eu esqueci onde ela entra~

Desculpa, eu não resisti falar sobre isso porque é emocionante, mas vamos continuar~

Eu sei como é! Saber que algo é como um fogo nos ossos. A diferença (de novo) é que você guarda, eu divulgo, pois quero que mais pessoas tenham acesso ao que irá acontecer em breve. E sabe do que mais? A cerca daquele dia, ninguém sabe, somente Deus. Mas os seus espíritos disseram ao pé do ouvido do “Chico”. Entende agora o porque Deus, segundo a bíblia, não quer que nos comuniquemos com os espírito? Eu aviso, acata quem quiser e tiver juízo!


NikyNeko escreveu:
Quase, eu sou discípulo de Cristo. E sim, sou uma testemunha de Jeová.

Sim, sim, eu errei a palavra mas corrigi depois. Nos próximos trechos eu coloquei "testemunha de Jeová". Quais são as outras religiões que chamam Deus de Jeová mesmo?

Algumas religiões evangélicos, várias traduções da bíblia mais recentes, como a versão Rei Jaime, além dos Judeus, claro!


NikyNeko escreveu:
Esperarei a parte dois. Agora que você tá educado essa discussão tá até ficando divertida, eu acho até que podemos nos dar bem se continuar assim.
Eu já mandei. Aliás, você já respndeu acima...

descriptionO que faz a sua vida ser sua? - Página 2 EmptyRe: O que faz a sua vida ser sua?

more_horiz
Ok, já que você está repetindo muitas coisas que eu já respondi eu vou facilitar minha vida e deixar uma listinha aqui:

• Sim, você xingou minha religião e nada do que você diga ou faça vai mudar isso. Você pode discordar, mas quem sabe se foi ofendido ou não é a pessoa que foi ofendida.

• Eu queria muito não rebater mal com mal mas eu ainda não sou perfeita. Relaxa, até o dia da minha morte eu já resolvi isso.

• Quero deixar claro que, independentemente do que você interpretou, a verdade é que mesmo que eu não ache que sua religião está certa eu também não acho que ela está errada, entende? Eu acho que todas as religiões estão certas da sua própria forma (mas claro que eu acho a minha mais certa). Ou seja, eu acho que pode ser bom algumas pessoa, como você, mostrando sua religião aos outros. Você pode salvar algumas pessoas assim. Mas eu também acho que a pessoa pode ser mais feliz com outra religião, então... Bem, quase tudo no espiritismo é relativo.

• Você pode me mostrar as provas que quiser que sua religião está certa e a minha errada, mas eu também tenho provas irrefutáveis que a minha religião que é a certa, entende? Por isso religião não se discute. Você pode me dizer que faz sentido o homem nascer do barro, eu digo que faz sentido ele ter evoluído de uma célula simples que se formou espontaneamente.

• Você vê contradições no que eu digo que simplesmente não existem então, como eu disse, se eu estou certa ou errada depende da interpretação.

• Espiritismo não é interpretação pessoal. O espírito que interpretou a bíblia no Evangelho, muitas vezes, foi Jesus.

• Tudo que diz na bíblia foi dito por uma razão. Porém, o fato de ser dito por uma razão não quer dizer que ela é verdadeira ao pé da letra. Por exemplo, Papai Noel é ensinado pelos adultos com a razão de convencer as crianças a serem boas, mas nem por isso Papai Noel existe. Mas, como eu disse, como tudo tem uma razão, você nunca vai fazer nada errado seguindo a bíblia ao pé da letra. Você vai fazer o certo acreditando na mentira. Entretanto, enquanto você estiver fazendo o certo eu não vou tentar mudar o que você acredita.

• Do mesmo jeito que você não está errado em fazer o que a bíblia diz ao pé da letra eu não estou errada em não obedecer a bíblia ao pé da letra, pois eu obedeço as lições dela. Por exemplo, eu não acredito em Papai Noel mas sou uma criança boa. Entende?

• Eu não limito Deus às leis que temos hoje, eu acho que Deus opta por se limitar às leis pois não fazer isso seria hipocrisia e Deus não é hipócrita. Mas, dessa vez, isso é opinião pessoal.

• Se formos discutir religião porque não fazemos isso de maneira saudável e paramos de tentar provar um ao outro que estamos certos? Podemos criar tópicos e explicar a visão da nossa religião sobre um assunto específico – sem tentar provar que o outro está errado, só citando fatos interessantes para que possamos conhecer mais a religião do outro, que tal? Tipo, "somos diferentes mas está tudo bem".

Eu resolvi falar isso porque senão essa discussão vai continuar pra sempre, porque você nunca vai me convencer que está certo e eu nunca vou te convencer que estou certa, concorda? E nem deveríamos, aliás.



descriptionO que faz a sua vida ser sua? - Página 2 EmptyRe: O que faz a sua vida ser sua?

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos