Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

+18
Dotto
Heisenberg
Uman
Nakiri
Ben Ikneg
Schiffer
Ninjalx
Senju Felipe
Shinshi-kun
Stark
Apollo
Espadão
Counter Spectre
Kyuko
Nakama Flower
L⍱scivi⍱
Gabriel Guimarães
Rinko
22 participantes

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 23 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
@BOG

Você precisa LER os posts de resposta! https://www.forumnsanimes.com/t72765p260-comentarios-e-duvidas-da-19-temporada-do-jutsus-versus#1340566 → Nesse link eu explico todos os pontos já citados por ti, explico que independentemente de qual Shakuton, ele te pegaria primeiro, explico que independentemente do manto de lava, que não traz proteção relevante e tampouco queima a mão de alguém que não vai te tocar (Sekizo), o Sekizo te mataria! Aí o seu argumento final é de que na SUA OPINIÃO, @BOG, o Sekizo precisa de mais impulso ainda que um cara com 180% de velocidade pode dar em um raio de 20 metros, e eu explico que DISCORDO disso, e mostro o porquê, inclusive exemplificando com o mangá! Você LEU? Não adianta citar Izanagi, Stamina ou Chakra, se eu digo que a luta acabaria em um speedblitz. Não adianta tampouco ficar repetindo que o Dotto tentou usar o Izanagi como um Amenotejikara, quando em momento algum isso traz algo relevante, que eu TAMBÉM já respondi. 

Agora, o ponto SEQUER foi esse! Você pode discordar? Pode, é um direito seu, mas nada tem a ver com superficialidade ou eu "desconsiderar argumentos" seus. Seus ataques são lentos, todos eles, suas defesas seriam ineficazes, todas elas, e um speed blitz ignora o gasto longínquo de Stamina e Chakra. Mais uma vez, pode discordar e até ignorar os argumentos novamente e repetir por uma terceira vez o seu post, a questão é que isso nada tem a ver com superficialidade, que você deu a entender.

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 23 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
Kakau escreveu:
Você precisa LER os posts de resposta! https://www.forumnsanimes.com/t72765p260-comentarios-e-duvidas-da-19-temporada-do-jutsus-versus#1340566 → Nesse link eu explico todos os pontos já citados por ti, explico que independentemente de qual Shakuton, ele te pegaria primeiro, explico que independentemente do manto de lava, que não traz proteção relevante e tampouco queima a mão de alguém que não vai te tocar (Sekizo), o Sekizo te mataria!

Meu anjo, eu já havia lido sua resposta, resumidamente você disse que ele ignora meu shakuton com velocidade, grande argumento...

Kakau escreveu:
Aí o seu argumento final é de que na SUA OPINIÃO, @BOG, o Sekizo precisa de mais impulso ainda que um cara com 180% de velocidade pode dar em um raio de 20 metros, e eu explico que DISCORDO disso, e mostro o porquê, inclusive exemplificando com o mangá! Você LEU?

Como eu disse no meu post anterior para chegar até mim ele perderia certos segundos ativando os portões e izanagi e teria que passar pela minha parede de borracha (que o desaceleraria ele ou ao menos reduziria seu impacto) e pelo shakuton e  quando me acertasse teria seu impacto  ainda mais reduzido pelo meu manto.

Kakau escreveu:
Não adianta citar Izanagi, Stamina ou Chakra, se eu digo que a luta acabaria em um speedblitz. Não adianta tampouco ficar repetindo que o Dotto tentou usar o Izanagi como um Amenotejikara, quando em momento algum isso traz algo relevante, que eu TAMBÉM já respondi.  

QUANTAS LUTAS NO MANGÁ TERMINARAM ASSIM? O simples fato de você  você ignorar a minha análise sobre chakra e stamina só deixa claro que eu desperdicei preciosas horas da minha vida nesse evento...

Kakau escreveu:
Agora, o ponto SEQUER foi esse! Você pode discordar? Pode, é um direito seu, mas nada tem a ver com superficialidade ou eu "desconsiderar argumentos" seus. Seus ataques são lentos, todos eles, suas defesas seriam ineficazes, todas elas, e um speed blitz ignora o gasto longínquo de Stamina e Chakra. Mais uma vez, pode discordar e até ignorar os argumentos novamente e repetir por uma terceira vez o seu post, a questão é que isso nada tem a ver com superficialidade, que você deu a entender.

Eu não sou um ninja focado em taijutsu e sim ninjutsu e pode ter certeza que quanto a realização dos mesmos eu sou bem rápido, já que conto com 5.0 na área e sou do tipo Ninjutsu e mesmo não sendo rápido eu possuo recursos para ampliar minha velocidade ( Futton: Kairiki Musō, Doton: Chō Keijūgan no Jutsu, Kuchiyose: Dai Taurus ).

Kakau escreveu:
Espero ter sido claro! Você pode discordar de que não tem reação para uma segunda defesa, pode discordar em relação às capacidades defensivas do Youton e/ou às capacidades ofensivas do Sétimo portão (com 180% de velocidade), pode discordar quanto à poder realizar o Sekizo parado (mesmo que o mangá já tenha mostrado o Hirudora sendo feito até pelo Gai semi-morto e imobilizado), etc, sim, você pode! Mas essa é a minha opinião, compreende? Inclusive, como eu sempre digo, se os outros juízes discordarem de mim, podem anular o meu voto sem o menor rancor! Eu estou aberto à discussão. Só não quero que pense que eu ignorei algo, está bem?

Algo que você falou na outra resposta, mas deixou de citar aqui foi esse sekizo parado, que resume a principal estratégia do Dotto, isso não existe!  O sekizo claramente é dependente do movimento (impulso):

Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 23 TGygDlK

Nem é preciso dizer isso, imagine que você tenha acabado de ligar o seu carro e tem alguém a três  metros de ti, você acha que vai atropela-la a 180KM?

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 23 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
@BOG

Como o senhor é engraçadinho, não? Suas ações iniciais foram estas, refrescando sua memória:

Ação Inicial
A minha ação inicial será tomada de acordo com o conhecimento que possuo (Izanagi), sabendo que você poderá utilizar esse recurso para me surpreender tratarei de ampliar minha defesa e velocidade ativando os seguintes jutsus: Doton: Chō Keijūgan no JutsuShakuton: Kajōsatsu e Yōton: Yōkai no Jutsu.

Enquanto você ativa o Keijuugan e o Shakuton, ele ativa o Izanagi e os portões, é praticamente ao mesmo tempo! Nisso os três segundos já teriam passado, e ele partiria para cima de ti enquanto você lança o Yokai! Que sim, na verdade é MUITO lento (Akatsuchi e Karin escaparam saltando), e não conseguiria pegar alguém com 180% de velocidade e que só precisa percorrer 20 metros que seja. 

Deu para entender agora? 

QUANTAS LUTAS NO MANGÁ TERMINARAM ASSIM? O simples fato de você  você ignorar a minha análise sobre chakra e stamina só deixa claro que eu desperdicei preciosas horas da minha vida nesse evento...

Spoiler :

Detalhes que estes são Hashirama e Tobirama Senju, que só se recuperaram devido ao Edo Tensei. Espero que tenhas entendido esta parte também.

Algo que você falou na outra resposta, mas deixou de citar aqui foi esse sekizo parado, que resume a principal estratégia do Dotto, isso não existe!  O sekizo claramente é dependente do movimento (impulso):

Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 23 TGygDlK

Nem é preciso dizer isso, imagine que você tenha acabado de ligar o seu carro e tem alguém a três  metros de ti, você acha que vai atropela-la a 180KM?


Só para invalidar seu argumento de vez:

→ Gai NO CHÃO: http://mangafox-br.com/leitor/mangas/Naruto/668/16.png
→ Gai PULA, até o momento em que força da gravidade se faz valer, e ele fica rente ao Madara: http://mangafox-br.com/leitor/mangas/Naruto/668/17.png

Caso você não tenha entendido, no momento em que, depois de pularmos, paramos no ar, é quando a gravidade começa a se tornar a força principal, e assim, logo entramos em queda livre. Significa que ali, como o Gai socou DE CIMA PARA BAIXO, e ele não veio de cima (não pegou impulso do CÉU), isso mostra que só é necessário SOCAR para criar o Sekizo, e não pegar um enorme impulso como VOCÊ pensa!

→ Aqui está, ele soca de cima para baixo: http://mangafox-br.com/leitor/mangas/Naruto/669/01.png

E, como eu já tinha te mostrado, o próprio exemplo do Gai usando Hirudora COMPLETAMENTE IMOBILIZADO, onde sequer movimento de quadril, de tronco e rotação do ombro (elementos necessário para um bom soco) era possível, já inviabiliza totalmente seu argumento: http://i997.mangapanda.com/naruto/608/naruto-3684073.jpg.

E claro, apesar de não ser necessário, e ser em um curto espaço, o Dotto teria sim cerca de 20 metros percorridos como impulso. 

Enfim, entendeu o que tinha de entender, né? 

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 23 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
Kakau escreveu:
Como o senhor é engraçadinho, não? Suas ações iniciais foram estas, refrescando sua memória:
BOG escreveu:
Ação Inicial
A minha ação inicial será tomada de acordo com o conhecimento que possuo (Izanagi), sabendo que você poderá utilizar esse recurso para me surpreender tratarei de ampliar minha defesa e velocidade ativando os seguintes jutsus: Doton: Chō Keijūgan no Jutsu, Shakuton: Kajōsatsu e Yōton: Yōkai no Jutsu.

Enquanto você ativa o Keijuugan e o Shakuton, ele ativa o Izanagi e os portões, é praticamente ao mesmo tempo! Nisso os três segundos já teriam passado, e ele partiria para cima de ti enquanto você lança o Yokai! Que sim, na verdade é MUITO lento (Akatsuchi e Karin escaparam saltando), e não conseguiria pegar alguém com 180% de velocidade e que só precisa percorrer 20 metros que seja.

Acho que você não leu minha luta luta...
BOG escreveu:
BOG escreveu:
Ação Inicial
A minha ação inicial será tomada de acordo com o conhecimento que possuo (Izanagi), sabendo que você poderá utilizar esse recurso para me surpreender tratarei de ampliar minha defesa e velocidade ativando os seguintes jutsus: Doton: Chō Keijūgan no Jutsu, Shakuton: Kajōsatsu e Yōton: Yōkai no Jutsu.

Desculpe, errei aqui, minha ação inicial é ativar jutsus: Doton: Chō Keijūgan no Jutsu, Shakuton: Kajōsatsu e Yōton no Yoroi, acabei confundindo os dois Yōton  :(


Kakau escreveu:
Spoiler :

Detalhes que estes são Hashirama e Tobirama Senju, que só se recuperaram devido ao Edo Tensei. Espero que tenhas entendido esta parte também.

Não esperava que um juiz usasse esse tipo de situação, os Hokages estavam usufruindo de sua imortalidade para testarem os poderes do Obito Jin[1] e a luta não terminou assim, aliás eles se aproveitaram do movimento de Obito para usarem Gojō Kibaku Fuda.

Kakau escreveu:

Só para invalidar seu argumento de vez:

→ Gai NO CHÃO: http://mangafox-br.com/leitor/mangas/Naruto/668/16.png
→ Gai PULA, até o momento em que força da gravidade se faz valer, e ele fica rente ao Madara: http://mangafox-br.com/leitor/mangas/Naruto/668/17.png
Caso você não tenha entendido, no momento em que, depois de pularmos, paramos no ar, é quando a gravidade começa a se tornar a força principal, e assim, logo entramos em queda livre. Significa que ali, como o Gai socou DE CIMA PARA BAIXO, e ele não veio de cima (não pegou impulso do CÉU), isso mostra que só é necessário SOCAR para criar o Sekizo, e não pegar um enorme impulso como VOCÊ pensa!

→ Aqui está, ele soca de cima para baixo: http://mangafox-br.com/leitor/mangas/Naruto/669/01.png

E, como eu já tinha te mostrado, o próprio exemplo do Gai usando Hirudora COMPLETAMENTE IMOBILIZADO, onde sequer movimento de quadril, de tronco e rotação do ombro (elementos necessário para um bom soco) era possível, já inviabiliza totalmente seu argumento: http://i997.mangapanda.com/naruto/608/naruto-3684073.jpg.

E Gai não ganhou impulso ao pular e cair em queda livre? Quanto ao Hirudora não está abrindo :(

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 23 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
Acho que em uma fase em que o JVS está custando a ter organizadores e juízes, não é muito inteligente ficar chamando os atuais jogadores de inferiores, inexperientes, dizer que só são muito fãs do mangá e escrevem bonitinho, que são incapazes de entender a mecânica dos Jutsu, querendo ainda dizer que nem se comparam ao que os juízes já foram antigamente, para depois simplesmente dizer "não, que isso, são todos ótimos jogadores, só expus um pouco de realidade aqui", meio contraditório (para não dizer outra palavra), e, sinceramente, me faz questionar seriamente sobre a vontade de continuar participando das próximas temporadas desse evento (isso se tiver) depois de ver o nível de arrogância de alguém que deveria ser o exemplo para os novos jogadores...

Estou vendo que falam tanto que não estão querendo ser arrogantes, mas são, podem falar que não se acham intocáveis, mas as ações estão mostrando outra coisa. Aparentemente se consideram no direito de desprezar os novatos por terem ganhado moral em um evento de um fórum de anime. Além disso, falam que aceitam críticas, mas não é o que parece ao atacar os jogadores em geral que criticaram a análise de alguns juízes, ao invés de compreender que são críticas no intuito de dar um aviso para melhorar nesse ponto.

Quando eu disse que acho que alguns votos foram superficiais, dei meus motivos para acreditar nisso, não estava querendo ofender ou desprezar ninguém, mas disse que achei um voto mal qualificado, e o que fizeram? Bem, começaram a falar que "se sentiram ofendidos", e como argumento de contra-ataque começaram a falar que os juízes são os top e que possuem um trabalho difícil, mas ninguém aqui discordou disso, a questão é que ninguém obrigou eles a serem juízes, e, se eles aceitaram ser, deveriam fazer uma boa análise, coisa que não senti na minha luta, onde muitas ações e dizeres nos meus comentários nem sequer foram considerados no post final. Agora, o problema é que veem como se estivéssemos reclamando porque perdemos, quando na verdade estou reclamando porque me senti frustrada em não ter nem sequer minha ação inicial (Kirigakure + Moguragakure) considerada sem nenhuma explicação plausível.

Só para completar, em momento algum disse nada para mudar o juíz da minha luta por supostamente achar ele ruim (coisa que não acho, mesmo achando o voto superficial, considero ele um bom juíz) ou acrescentar outro, a única coisa que ressaltei é que para mim o Schiffer tem uma boa qualidade de voto, pois nunca vi um voto superficial da parte dele, onde apenas quis ressaltar que ele apresenta ser mais atento e compreensível, pontos que acho que alguns juízes deveriam melhorar.

Eu realmente acho que nem vale a pena continuar a falar aqui, dou a feliz notícia para esses de que não participarei de mais nenhuma temporada. Eu nem ia participar dessa, acho que já tinha a sensação de que não iria me fazer feliz, apenas comprovei ao ler tantas críticas pelo simples fato de eu dizer que meus argumentos não foram avaliados por um juíz, o que deu um resultado desfavorável a mim, e ao invés de irem lá ler o voto para ver se é verdade ou não, simplesmente começam a nos atacar e defender os juízes com unhas e dentes como se não fossem suscetíveis a erros. Se eu até tivesse pedido uma reanalise e tals, era até compreensível ficarem tão ofensivos, mas eu só comentei e disse que era um ponto a ser melhorado, algum problema em eu falar que muitos argumentos meus foram desconsideradas e dizer que espero que isso não aconteça mais ? Parece até que estou dando um tiro no coração de alguém.

Enfim, vou parar de supervisionar esse tópico, e se tiver próxima temporada, nem sequer pensem em vir me convidar, seja quem for. Se tornou uma decepção para mim isso aqui. Se cuidem, organizadores, juízes e jogadores, aproveitem esse belo evento.

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 23 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
BOG escreveu:
Acho que você não leu minha luta luta...

...?

Bog, nem foi esse o ponto! Eu fiz menção a você usar um terceiro Jutsu, independentemente de qual seja (não importa se confundiu o Yokai com a Yoroi), eu disse que um terceiro Jutsu ofensivo de nada adiantaria! Agora, você quer usar três deles (supondo que eu considerasse os três nos três segundos), e no momento em que ele partir para cima de ti, tu quer usar a Heki de borracha... Foi ISSO que eu considerei que não daria tempo! Sim, você quer usar 4 Jutsus antes de ele ativar Izanagi, portões e partir para cima de ti com 180% de velocidade em um espaço de cerca de 20 metros! Consegue entender isso? 

Poxa, tu pode discordar e falar: "Kakau, eu acho que uso até CINCO Jutsus antes de ele partir, acho sim que usaria a borracha para retardá-lo, e sobreviveria a todos os ataques subsequentes", okay, pela milésima vez, é um direito seu! Só que eu não desconsiderei os seus jutsus, que foi o que você me disse! Ainda que, e é um tremendo "ainda", eu tenha errado na análise, um erro de análise não tem nada a ver com avaliar superficialmente uma luta. É tudo que estou tentando te dizer desde o primeiro post. 

Quanto à situação do Hashirama e Obito, só usei para mostrar que a velocidade é cegante, e que, sem as defesas previamente armadas, mesmo os dois não possuem o necessário para algo como 180%. E, mais uma vez, são os dois irmãos Senju.

E Gai não ganhou impulso ao pular e cair em queda livre? Quanto ao Hirudora não está abrindo :(

Não, poxa! Ele não havia entrado em queda livre ainda, tanto que depois do Madara atingido ele ainda permanece vários segundos no ar! Detalhe: ele pulou para cima ↑ e socou para baixo ↓, é mais provável ele ter perdido força no movimento do que ganhado, já que são vetores OPOSTOS!

Enfim...

@Beauty

Entenda como bem quiser, eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende. Isso vale para todos.

O que foi dito é que quem é juiz possui um histórico, e, querendo ou não, é verdade. Menosprezar é desfazer de alguém, classificar é eu entender que o @Uman está à minha frente porque foi bicampeão e vice algumas vezes, e eu não. Se você se sente ofendida porque, na realidade, é necessário um histórico para ser juíz e você é uma das participantes que não o possui AINDA (afinal ninguém virou juiz da noite para o dia), então o problema é com você, não comigo.

De resto, você é a responsável por suas decisões quanto ao futuro, só não empurre para a gente.

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 23 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
Beauty escreveu:
Além disso, falam que aceitam críticas, mas não é o que parece ao atacar os jogadores em geral que criticaram a análise de alguns juízes, ao invés de compreender que são críticas no intuito de dar um aviso para melhorar nesse ponto.

Quando eu disse que acho que alguns votos foram superficiais, dei meus motivos para acreditar nisso, não estava querendo ofender ou desprezar ninguém, mas disse que achei um voto mal qualificado, e o que fizeram? Bem, começaram a falar que "se sentiram ofendidos", e como argumento de contra-ataque começaram a falar que os juízes são os top e que possuem um trabalho difícil, mas ninguém aqui discordou disso, a questão é que ninguém obrigou eles a serem juízes, e, se eles aceitaram ser, deveriam fazer uma boa análise, coisa que não senti na minha luta, onde muitas ações e dizeres nos meus comentários nem sequer foram considerados no post final. Agora, o problema é que veem como se estivéssemos reclamando porque perdemos, quando na verdade estou reclamando porque me senti frustrada em não ter nem sequer minha ação inicial (Kirigakure + Moguragakure) considerada sem nenhuma explicação plausível.


@Beauty, da mesma forma que os jogadores podem criticar os juízes, por que o contrário não pode ser feito?
Por que os juízes não podem criticar os jogadores e suas reclamações?

E eu já vi reclamações corretas, outras não. Precisa ser analisado.
Não li o voto na sua luta, mas já conversamos sobre isso.

Na verdade, os juízes foram "quase" obrigados a serem juízes.
Sigamos a linha de raciocínio:

Jogadores querem jogar JVS = Organização começa a planejar a temporada = Convite aos Juízes.

Imagine que nenhum juiz aceite, como agradaríamos uma grande parcela de jogadores que querem jogar o JVS?
Eu sugeri que não tivéssemos essa temporada, e sou favorável a não termos uma próxima.

Resumindo, a maioria não quer juiz, mas por comprometimento a diversão de alguns jogadores, acaba, sacrificando seu tempo a troco de absolutamente nada.

Sobre o voto na sua luta, por que não envia uma mp pro BenGenki e pede uma opinião mais detalhada?

Talvez eu tenha uma ideia de como contornar essas reclamações de jogadores, e uma delas não é o voto popular. Já teve corrupção antes com esse sistema.
É só analisarmos os vários eventos com votação popular no fórum, os amiguinhos votam nos amiguinhos.

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 23 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 23 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
Eu não compartilho a mesma ideia de que um histórico longo é o que torna alguém capaz de tornar-se juíz, do mesmo jeito que não acho que só porque alguém é mais jovem (consequentemente possuindo um menor histórico, mesmo podendo ter uma boa qualificação) merece menos uma vaga de emprego que um velho (que tem um maior histórico), isso depende de quais pessoas estamos falando. Além disso, sei muito bem admitir quando uma pessoa é superior, mas acho que uma coisa é você falar que essa é superior, outra é você falar que uma que é inferior não tem capacidade para ser/fazer algo que um superior faz, isso é um preconceito e uma subestimação, essa foi minha interpretação.

Quanto as minhas decisões, sou mesma responsável por elas, mas isso não quer dizer que ninguém tenha me influenciado a preferir tomar esse destino.


Ban escreveu:
@Beauty, da mesma forma que os jogadores podem criticar os juízes, por que o contrário não pode ser feito?
Por que os juízes não podem criticar os jogadores e suas reclamações?


Acho que há uma grande diferença em fazer uma crítica sobre a não-análise de argumentos, desejando que isso melhore, para desprezar o nível dos juízes, coisa que não fiz, admito a superioridade deles e valorizo cada um. Agora, podem criticar o fato de estarmos falando sobre os votos finais, mas ficar menosprezando alguém por ser novato, não concordo.

Ban escreveu:
Na verdade, os juízes foram "quase" obrigados a serem juízes.
Sigamos a linha de raciocínio:

Jogadores querem jogar JVS = Organização começa a planejar a temporada = Convite aos Juízes.

Imagine que nenhum juiz aceite, como agradaríamos uma grande parcela de jogadores que querem jogar o JVS?
Eu sugeri que não tivéssemos essa temporada, e sou favorável a não termos uma próxima.

Resumindo, a maioria não quer juiz, mas por comprometimento a diversão de alguns jogadores, acaba, sacrificando seu tempo a troco de absolutamente nada.


Olha, eu compreendo, mas as vezes é melhor não ser juíz se for julgar superficialmente para não transformar a felicidade de alguém em frustração...

Ban escreveu:
Sobre o voto na sua luta, por que não envia uma mp pro BenGenki e pede uma opinião mais detalhada?


Ele não visualiza a MP, simples, ficou semanas sem ser visualizada e preferi apagar.

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 23 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
@Sam, um juiz não vai analisar o que uma ficha pode fazer por si só, ele vai analisar o que o jogador extraiu da ficha.

A Alice podia usar o Moguragakure para estes fins, mas não usou, pelo contrário, ela se enclausurou no solo com a técnica e citou sentir a todo instante o adversário em cima dela. Se em algum momento foi evidenciado essa distanciação, eu não a vi. Se sim, desde já desculpem-me.

Outra coisa, ação inicial é uma faca de dois gumes no JVS que todos os juízes levarão em consideração o primeiro argumento, isso precede esta temporada, a anterior, a 14ª e assim por diante. Neste aspecto, ela pode tanto te dar uma imensa vantagem contra o adversário, como também pode ferrar com as ações conseguintes, a ação inicial da Beauty foi usar apenas o Moguragakure para fins de proteção, baseando-se no conhecimento do Izanagi, uma vez que estando sob a superfície, o Dotto não poderia aparecer perto dela e ganhar vantagem no curto alcance.

Outros pormenores, apenas o Ben poderá respondê-la com propriedade.

Já quanto aos outros votos, todos os juízes responderam, seja aqui nos comentários ou out fórum, no grupo do wpp, discussões essas que chegaram a render horas.

Indo mais adiante, ninguém está menosprezando ninguém. Antes somente campeões do JVS poderiam ser juízes de temporadas oficiais. Um campeão é com certeza máxima um ótimo argumentador quando o assunto é Naruto e aplicações dos conceitos da obra para o JVS, concordam? Isso não quer dizer que outros não sejam, afinal uma temporada é ganha com montagem de fichas, aproveitamento de recursos [argumentação] e muitas das vezes, sorte de não pegar alguém counter seu, ou seja, não é porque alguém não tem título, que está excluído desse papel.

Mesmo assim, vários nomes que não obtiveram título em alguma temporada também podem ser juízes, a exemplo temos @pluuuuffff, @Jugram Haschwalth que possuem um ótimo nível argumentativo e conhecimento da obra e, como dizem por aí, cada caso é um caso. Então, a organização deve avaliar e ver quem está apto baseando-se em suas convicções e capacidade de observação, e nisso se inclui vários outros jogadores, inclusive presentes nessa temporada.

Quanto a reclamar dos juízes, vocês estão no direito. Mas, com o novo estilo que o JVS vem tomando, com jogadores cada vez mais cuidadosos e mais atentos às suas habilidades, muitas das vezes uma luta é decidida por chances de vitória, é bem raro ver alguém muito superior a outro seja quando fala-se de ficha, seja quando fala-se de argumentação. Então, todos podem ver chances de vitória, cabe ao juiz medir [com base na própria interpretação dos posts e do mangá] qual jogador tem mais chances.

E, é óbvio, a partir dessas averiguações, alguém vai perder, outro vai ganhar e avançar. E, é óbvio² que quem perder não ficará satisfeito, mas vida que segue.

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 23 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
@Beauty, leia a minha mp.

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 23 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
Beauty escreveu:
Eu não compartilho a mesma ideia de que um histórico longo é o que torna alguém capaz de tornar-se juíz, do mesmo jeito que não acho que só porque alguém é mais jovem (consequentemente possuindo um menor histórico, mesmo podendo ter uma boa qualificação) merece menos uma vaga de emprego que um velho (que tem um maior histórico), isso depende de quais pessoas estamos falando. Além disso, sei muito bem admitir quando uma pessoa é superior, mas acho que uma coisa é você falar que essa é superior, outra é você falar que uma que é inferior não tem capacidade para ser/fazer algo que um superior faz, isso é um preconceito e uma subestimação, essa foi minha interpretação.

Quanto as minhas decisões, sou mesma responsável por elas, mas isso não quer dizer que ninguém tenha me influenciado a preferir tomar esse destino.

Eu já observei meu pai trabalhar de mecânico, mas não possuo o mesmo conhecimento. Se meu pai dizer que eu não sou capaz de sê-lo devido a eu REALMENTE não ter capacidade de fazê-lo, eu devo me sentir ofendido? Sério? É óbvio que analisamos talentos singulares, eu fui Juiz antes de ser campeão, e antes de sequer chegar às semi-finais. Eu não tinha vice, eu não tinha título, e para falar a verdade nunca nem tinha vencido um campeão. Mas, notaram que eu estava apto, não? Da mesma forma, se estamos dizendo que é necessário a demonstração de domínio para ser juiz, de certo não estamos pré-conceituando ou subestimando ninguém, estamos justamente falando o que vemos nas lutas e em argumentação.

Como vê, é bem diferente do que você interpretou. Novatos dificilmente possuem o necessário para ser juiz, e posso te garantir que eu serei o primeiro (ou tentarei ser, ao menos, já que todos os juízes atuais estão super atarefados) a indicar um outro juiz que se mostre capaz, sendo novato ou não, já que aliviaria minha própria barra.

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 23 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
Olha... Vocês podem utilizar esse tópico para suas críticas, mas também devem entender que os juízes e organizadores terão o direito de resposta, da mesma forma que não gostaram de comentários "arrogantes" também  não gostamos da forma que vocês utilizam isso aqui para criticar.

Ninguém obriga ninguém a ser juiz! Se o BenGenki, Kakau, Staz, Dálvio, Schiffer, pluuuuffff, aceitaram a responsabilidade, pois não é para qualquer um, é porque eles se importam com o evento e PRINCIPALMENTE em GERAR DIVERSÃO AQUI! Isso é um evento para distração, ninguém é obrigado a participar. Se vocês recebem convites devem entender que não é por falta de jogador e SIM RECONHECIMENTO!

Organizamos o evento para ter dor de cabeça? Não! Todos sabem que desde a 18, tenho ajuda não só do @Hildr, como do @Kakau e do @BenGenki. O Hildr estuda em uma universidade federal, tem o tempo corrido, e com toda a minha insistência ele aceitou em me ajudar na organização, o mesmo com o Ben e o Kakau que tem suas vidas acadêmicas e pessoais ativas e tiram um tempo para apoiar o evento! E se eles estão aqui e são colocados como juízes tem uma carga experiência muito ALTA! Não é nada justo colocar o voto do juiz como superficial só por causa que não concordam, entendam que isso é uma disputa argumentativa e obviamente teremos a tendência de defender nossas ideias, e tudo é decidido por base de interpretação.

Você, @Beauty, reconhece o valor de jogador que o Davi é, pois o considera o seu sensei, e você não escolheu alguém de baixa experiência, e sim alguém que foi vice campeão duas vezes e campeão na 16, não adianta falarem que isso são títulos de um eventinho de forum de animes e blabla, a maioria participa pelo reconhecimento em argumentação!

Kakau, Staz, Uman, BenGenki, Lobão, pluff, e vários outros tem o mesmo valor e experiência que o Davi, e a grande maioria prefere os julgamentos desses que citei acima. E isso não tem nada a ver com arrogância e sim reconhecer o que é melhor para o evento, e é como o Davi disse acima: a organização deve avaliar e ver quem está apto baseando-se em suas convicções e capacidade de observação, e nisso se inclui vários outros jogadores, inclusive presentes nessa temporada.

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 23 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
Essa questão de mudança de ação inicial não altera a injustiça, Davi, o juíz (BenGenki) considerou a mudança que o Dotto fez (antes ele só ia ativar Izanagi e 7 Portões, depois ele ainda falou em ativar o Doton: Kajugan no Jutsu e fazer dois Kage Bunshin no Jutsu, tudo ao mesmo tempo em míseros 3 segundos, e o juíz considerou), mas as minhas mudanças (só o incremento do Kirigakure no Jutsu) ele não aceitou e não deu nenhuma explicação para isso. Aliás, na minha luta contra o Lobão em uma temporada anterior, ele mudou a ação inicial e quando critiquei, todos disseram que a ação pode ser mudada a seu bel prazer, inclusive ganhadores e juízes, e com isso ele venceu a luta...

Estão me acusando de dizer que o voto foi superficial por não concordar em perder, o que já disse que não foi, falei que o voto foi superficial porque ele considerou a mudança na ação inicial do Dotto e na minha não. Além de outros argumentos em que ele considerou os do Dotto e não os meus.

Agora, eu só me lembro de ter dito que ia atingir uma grande profundidade, de fato eu não falei em me distanciar do Dotto para poder respirar sem que ele me veja, está correto, Davi, mas usei de outros argumentos.

Quanto ao resto do que disseram, não compartilho da mesma opinião na maioria do que disseram, e em outras questões concordo parcialmente, mas não vou manter o debate. Enfim, vocês pensam de uma maneira e eu de outra, e além de não serem Deus para julgar quem é certo e quem é errado, isso não vai mudar minha opinião. :neves:

A única coisa que tenho a dizer é que se ofendi alguém, mesmo não sentindo que fiz isso, peço desculpas, não foi minha intenção.

Entretanto, isso não muda decisão e tenho muito orgulho de tudo que eu disse para me sentir culpada pelo que eu acho.

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 23 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
Agora você foi direto ao ponto; ações iniciais.

Gente, vão por mim, especifiquem o que realmente estaria em pauta, creio que muita gente [juízes, Bia] se incomodou com o fato de que vocês transpareceram descontentamento e soltar que o juiz não leu todos os seus posts, o que é um absurdo de fato [um tiro, milhões de atingidos], não falo à Alice, mas a quem a carapuça servir. Juízes passam horas lendo os posts dos jogadores, pelo menos eu já fiz isso e considero todas as variáveis e, acredito que todos o fazem tb.

Quanto à sua luta contra o Lobs, é uma questão de você ter uma determinada ação inicial e adaptá-la às ações do oponente [você tinha citado um salto, algo do tipo, se não me falha a memória], isso é totalmente compreensível. Nessa luta contra o Dotto, não foi o caso, você tomou suas ações como independentes do adversário, indo para o solo de imediato, entende?

Mas, se for pra considerar mudanças na ação inicial de um, é praticamente obrigatório oferecer o mesmo benefício ao outro. Nisso concordo contigo, se foi o caso.

Enfim, quanto ao restante, o propósito do game é brincar com jutsus, habilidades e discutir com o amiguinho quem ganha, quem tem mais vantagens, quem burla algo ou não, foquem nisso. Passar de fase é uma consequência, não deveriam sentir-se frustados, apenas adicionar à bagagem, mas a seriedade está alta pra kct, sapoha é pra se divertir.

[novamente, a quem a carapuça servir e.e]

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 23 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
#Pas

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 23 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
#Pas
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos