Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

+18
Dotto
Heisenberg
Uman
Nakiri
Ben Ikneg
Schiffer
Ninjalx
Senju Felipe
Shinshi-kun
Stark
Apollo
Espadão
Counter Spectre
Kyuko
Nakama Flower
L⍱scivi⍱
Gabriel Guimarães
Rinko
22 participantes

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 22 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
Olha, eu não quero dar sermão em ninguém. Mas, os juízes que estão aqui atualmente são pessoas experientes no JVS, e que tem uma capacidade argumentativa e conhecimento sobre o mangá de uma forma excelente. Não é por que eles vêem a Vitória para outros jogadores em vez de vocês, que estão errados... Todos os jogadores em suas opiniões tem consigo o pensamento de que saíram vitoriosos em suas lutas, já pensou se todos vocês fossem juízes das suas lutas? Acho que seriam campeões do JVS todas as temporadas, não? Pois acreditariam firmemente em suas argumentações, do contrário, por que vocês argumentariam 2 ou mais post's se não acreditassem na Vitória de vocês? Tem que parar com isso!

Já é hora de acabar com isso e dar um BASTA! Vocês tem a opinião de vocês, que fiquem pra vocês e que não exponham aqui TODAS AS LUTAS com objetivo de menosprezar os votos dos juízes, pois eles foram escolhidos por um motivo "Tem capacidade suficiente pra julgar lutas".

Passar bem vocês, e espero que parem de MIMIMI.

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 22 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
Eu não tenho o menor problema em não ter a vitória, aceito muito bem a derrota, tanto que nem falei nada aqui anteriormente. :ikemoto:

O problema está na qualidade do julgamento dos juízes, podem falar o que for sobre serem os melhores e mais experientes por terem ganhado uma temporada ou mais, mas nada disso os torna intocáveis, perfeitos e define tudo o que eles dizem como a verdade e ponto final. Eu acho que se algo está incomodando a grande maioria, devemos nos expressar para que isso mude, temos total direito de questionar a qualidade do julgamento, é questão de liberdade de expressão. :fem:

Eu sinceramente acho que um juíz que em seu post decisivo sequer considera a sua ação inicial, não falando nada a respeito sobre a névoa que você iria colocar em campo, como isso iria interferir no encaminhamento da luta, se o inimigo mostrou jeitos de se livrar dela ou ver através dela, etc, fez uma análise muito superficial, como o próprio Schiffer disse, mas se pra você é totalmente normal um juíz desconsiderar uma ação sua e como isso iria influenciar no decorrer da luta, ok, tudo bem, não irei debater. Isso é só um exemplo entre muitos que andei vendo, mas se acha que é mimimi porque ainda não passou por isso e saiu por cima por conta disso, não perderei meu tempo. :lisa:

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 22 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
Bom, eu já conversei com o Kirito ontem e vou dar meu parecer aqui.

Primeiramente eu não sou juiz oficial dessa temporada, tampouco da temporada passada, por DOIS motivos.

- O primeiro e principal é a falta de tempo. Curso medicina e normalmente as lutas do JVS a partir das oitavas de final coincidem com minha volta as aulas, que desde o início do semestre já começam pesadas com tutorias e etc. Logo, não tenho TEMPO HÁBIL para ficar lendo posts e mais posts e votar no JVS.

- O segundo motivo é que quis ser participante, ainda que soubesse que provavelmente não conseguiria argumentar caso eu fosse passando de fase até a final, pelo motivo acima. Avisei a Bia desde o início que participaria da temporada e como a responsabilidade de um juiz é muito maior do que a de um participante, obviamente, pouco me importava se eu não desse tempo de criar um post e perdesse por W.O.


A Bia, me perguntou se eu poderia ser juiz dessa temporada a partir das quartas, uma vez que eu havia perdido minha luta nas oitavas contra o WB e minha participação como juiz agora não afetaria o andamento do jogo, visto que já havia saído dele.
No entanto, disse a mesma que eu NÃO TENHO TEMPO LIVRE para ser um juiz OFICIAL e o máximo que eu poderia fazer seria votar em uma luta. De início ela iria me colocar em alguma luta nas semi-finais, mas acabou me colocando para julgar Hildr vs Kirito. Não vi problema, visto que nessa semana, conseguiria ter algum tempo livre para votar sim, como o fiz.

SÓ QUE, ter tempo livre para votar, é diferente de ter tempo livre para ler a luta 10 vezes, entrar na cabeça dos participantes, entender e destrinchar todas as suas ações e pensar em todas as MÚLTIPLAS variáveis.

A luta era difícil, complexa, dois jogadores com estilos de fichas bastante ofensivos e que detalhes teriam que fazer a diferença ali. Esse voto foi um dos maiores que já fiz em todas as edições do JVS em que fui juiz, tendo que inclusive fazê-lo em dois dias, justamente porque compartilho da ideia do @Schiffer, de que não é fácil criar uma ficha, passar horas argumentando e no final sair perdendo por parcialidade ou má vontade de juiz. 

Eu votei com aquilo que eu realmente acreditava que fosse acontecer, simulando a luta dos dois na minha cabeça baseada em suas argumentações e quotando os pontos que achei de maior relevância (até pq foram os mais enfáticos e repetitivos). Mas, assim como se eu tivesse lendo um livro, se eu fosse ler toda a luta novamente, poderia vir novas interpretações, novos pontos que poderiam ter passado despercebidos, que agora eu poderia ou não ver com mais relevância. Enfim. Um voto não é imutável e uma verdade incontestável, mas voltando ao caso da batalha, eu continuo sim (até o exato momento) vendo o Hildr com um pouco mais de chances de finalização.


1 - Você concordou com a falha na estratégia inicial do Davi, ou seja, eu consegui conclui meu controle campal. Se eu conclui meu controle campal, não tem Izanagi que salve o Davi, pois a névoa e a chuva ácida são constantes, portanto, é inviável que o Davi sobreviva. Afinal, o corpo dele no momento que voltar será corroído e o processo continuará até o chakra dele se esgotar. 


Um dos pontos da ação inicial do Davi pós 3 segundos era te matar com o combo do BT + Kokushin + Raiton + ST (em aspectos de suporte ao combo) e foi ESSA ação que disse ser falha, uma vez que eu não acreditava que ele conseguiria aplicar o BT com a capacidade de te atrair, chocar seus clones e te matar desde o início da batalha.

Só que a estratégia do Davi ainda incluía evitar que você voasse e se afastasse dele, estando sempre a sua cola, buscando atacá-lo. E essa, eu disse que ele teria êxito, uma vez que ele possui recursos para voar em alta velocidade também, possui bunshins e técnicas que não necessitam de preparo \ selos (Shinra Tensei, Banshou Tenin, Kokushin), que mesmo que não te matassem, são o suficiente para ajudar a te desestabilizar na luta, principalmente o ST.

Quanto a seu controle campal...

É óbvio que se comparado aos dois, você possui técnicas com melhor efeito campal, isso não tenho dúvidas. E seria até absurdo imaginar que ele conseguiria te impedir de aplicar o Kirigakure \ Ukojizai e etc em campo, pois pensar nisso seria pensar em uma finalização dele desde o início da batalha. O que NOVAMENTE REITERO, não acredito.

Porém, ter controle campal não é sinônimo de ter controle de TODAS as ações do campo. São coisas muito diferentes.

- Preparar o Kirin
- Lançar CONSTANTEMENTE uma quantidade exorbitante de névoa ácida no campo, enquanto tem que ativar o Ukojizai, técnica essa cujo oponente TAMBÉM possui e ainda por cima utilizar o Kirigakure, nesse meio tempo dividindo essas ações com seus bunshins.

São MÚLTIPLAS ações que não aparecem no campo de imediato. Eu sei que você tem bunshins que vão dividir esse processo com você e sei mais ainda que você tem técnicas de redirecionamento da névoa (Fuuton) e que suas técnicas são upadas.

Mas é meio absurdo acreditar que tudo isso possa ser colocado em prática sem que o Davi possa interferir, ainda mais considerando que a estratégia dele é te atacar constantemente com o Pterodactylus e o bunshin, ficando sempre na sua cola.

Vamos só criar uma situação mais hipotética...

Imagina o quanto de Futton que você precisaria criar para deixar todo o campo de batalha ácido. É muito correto ?

Mei não conseguiu de imediato deixar uma sala fechada e pequena ácida, imagina você deixar um campo TOTALMENTE ABERTO e INTEIRO ácido.

Você tem muitos ups que tornariam seu Futton bem superior ao da Mei. Mas não levou em conta outras coisas...


Basta com que eu selecione um clone para utilizar o Komu no Jutsu diretamente nas nuvens constantemente.


Você conseguiria fazer seus bunshins ficarem com Manto Jin + Juuin o TEMPO TODO para terem os mesmos ups que você ?

Pois se TODAS as suas ações forem para ter a MESMA EFICÁCIA que seu personagem original faria, seus bunshins tem que estar com essas duas técnicas ativadas o TEMPO TODO.

3 Kiritos em campo, cada um com 33,3% do chakra do Nagato, mantendo Komu, Kirigakure, manto Jin, Ukojizai, rugido de chakra ?


Eu reiterei na batalha, que você pode SIM usar continuamente o Komu sem seu chakra acabar por isso.É meio natural se pensar que o Nagato conseguiria fazer isso, até óbvio por sinal.

Porém você quer fazer TODAS essas ações, que demandam tempo e SINCRONIA entre você e seus bunshins CONTINUAMENTE.

Se o Davi, que estará em sua cola conseguir destruir apenas 1 Kirito (vamos colocar que seja um bunshin), uma das etapas do seu controle campal já falharia e você teria que repô-la. 

E Davi também tem bunshins, Pedrito, se ele não usar o ST pois estará ocupado com você, ou o Banshou Tenin, Kokushin ou o que quer que seja, um bunshin pode fazer isso por ele.

Ambos são limitados a DOIS BUNSHINS. Então eu não creio que o controle campal que eu afirmei sim que você teria conseguiria ser colocado em prática de imediato nem tampouco mantido sem permitir que o Davi consiga ter alguma forma de reação.

Forma de reação cuja capacidade também já abordei.

- Chou Shinra Tensei
- Izanagi + finalização (Kokushin, Soul Rip)

E já entraremos no segundo tópico...


5 - Chou Shinra Tensei não vai me matar. Eu luto a longa distância  (você concordou com isso), e o motivo para o ST dos sapos ter causado todo aquele dano foi porque Pain utilizou o mesmo no curto alcance, extremamente próximo aoa Sapos. A onda gravitacional os atingiu em cheio. Muito diferente do cenário da minha situação, que estarei muito distante do Davi e é este não tem visão, não tem vôo (o pássaro não sobrevive na névoa  e chuva ácida). Acha que essa onda gravitacional vai me atingir com todo o seu potencial ofensivo comigo estando extremamente distante do usuário? Eu não sou os moradores de Konoha. Eu conto com o Manto Nível 2 e na abertura é citado que a transformação parcial do Nanabi garante uma imensa durabilidade física. Ainda tenho  Selo Amaldiçoado e Células do Hashi para upar o manto.


Você luta a longa distância, mas JAMAIS conseguirá lutar a uma distância que seja 1\3 da capacidade expansiva do CST,sequer.

E eu concordei frisando no ponto de que o Davi BUNSHIN do solo que estará com a ostra estará bem distante de você, a ponto do gás da ostra DIFICILMENTE (nem disse que seria inútil também) conseguir ser o finalizador que ele queria que fosse para você.

Mas o Davi original estará SEMPRE a sua cola. Grande parte da estratégia dele consiste nisso. Está na sua cola não é igual a literalmente lutar do seu lado, mas o bastante para que um ST de larga escala não perca efeito ao atingi-lo. Ou você acha que conseguirá manter distâncias quilomêtricas do Davi original ?

Quanto a potência do ST, eu concordo que quanto maior a distância do epicentro da técnica, menor seus efeitos. Mas o CST é MUITO ABRANGENTE, estamos falando de uma técnica que atingiu Konoha INTEIRA, uma vila que por si só abrangeria MUITO MAIS do que o deslocamento de vocês dois a batalha inteira.

Eu também não descartei a hipótese da destruição do Pterodactylus. Isso pode acontecer e provavelmente aconteceria. Porém, o Davi pode flutuar com o ST, como dei o exemplo de Konoha, que envolveria o speed blitz aéreo que ele tentou colocar (de certa forma, pois ele exagerou nesse ponto) e ele ainda tem o Izanagi para fazer sim o teletransporte onde ele bem desejar.

Eu ia trazer justamente a imagem do Obito usando o Izanagi e ele acabou adiantando. Obito estava afundando no mar de papéis da Konan em Amegakure e logo depois de ativar o Izanagi aparece IMEDIATAMENTE atrás dela.

Com o Izanagi, o Davi pode aparecer acima de você, abaixo, já tocando em você ou da forma com que ele quiser. É uma das brechas do Izanagi, que Danzou só não conseguiu explorar direito por ser burro e pelo Sasuke estar com o Susano ativo a batalha toda.

E o CST pode inclusive ser usado nesse intervalo junto ao Izanagi, muito antes de dar a chance de morrer novamente atacado pelo controle campal ácido que você estaria criando.


3 - Visão compartilhada não burla Kirigakure (os clones do Davi vão morrer Dalvio, a névoa e a chuva são campais). Isso não existe. Você esqueceu da Mei usando Kirigakure para retirar a visão do Madara com Rinnegan?


Eu acabei confundindo a parte da ''chuva serena'' com a névoa, tinha lido errado.

Mas esse ponto que eu falei, segue o mesmo princípio da nuvem de fumaça usado pelo Jiraya...

Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 22 Wm0yue


Mas claro, depende muito da sua localização perante a você e ao Davi original, densidade da névoa e etc. Coloquei como um complemento ali, não que a visão compartilhada de fato seria o ponto chave para a defesa do Davi, como alguns no grupo do Whatsapp tentaram colocar.


4 - Eu não necessito de nenhuma preparação para a criação dos Kirins e tão pouco pretendo utilizar apenas um.


Criação no sentido de que você tem que unir as descargas elétricas na figura da besta e depois direcioná-la para seu local alvo. Não me referia a PREPARAÇÃO DA ATMOSFERA e sim preparação do Kirin após os raios já estarem em campo.


Quanto a questão da preparação do CST que alguém levantou o ponto ai acima...

Tendo em Konoha precisou acumular chakra para usar a técnica, uma vez que precisava primeiro tirar os seus paths de Konoha, desconectá-los para o chakra voltar ao Nagato e ele concentrar somente no Tendo.

Só o tempo que necessitou que o Chikushodo saísse da vila e invocasse os demais pelo Kuchiyose reverso, já demonstrou os motivos óbvios do Tendo ter ficado flutuando em cima de Konoha por vários segundos.

Davi não usa paths, é o usuário original do Rinnegan e já possui todo seu chakra acumulado em si. Assim como aconteceria caso o Nagato usasse a técnica e não o Deva, ele não precisaria preparar o CST, apenas concentrar o chakra e liberá-lo na descarga de energia ( o mesmo que para ativar o Modo Bijuu) . Um processo que por si só é praticamente instantâneo sim, uma vez que não requer selos ou outros meios de preparação.

E termino com um ponto que eu mesmo coloquei no final da batalha...

Spoiler :



Concordo que o ideal seja 2 juízes para a luta, acho que um juiz não consegue (por melhor que seja) abordar todos os pontos a argumentação e do próprio potencial da luta em si. Mas, infelizmente, há uma escassez de juízes para o JVS.

Eu sinceramente prefiro voltar a temática do voto popular + 2 juízes, mesmo que os juízes sejam participantes. Ai no caso do voto popular, os juízes da luta iriam discutir entre si se é válido ou não considerá-lo e explicar o pq, visto que a votos populares que é sensacionalismo e parcialidade pura. Se com 1 juiz tá dando tanta polêmica, talvez assim resolva ao menos parcialmente o problema. Ou crie outros também... :deus:

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 22 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
Muita gente não entende que sem juiz, não há joguinho :)

Usarei eu como exemplo.
Da mesma forma que você perde 1 ou 2 horas criando o seu texto, eu perco 3 a 4 horas lendo o seu texto, pesquisando capítulos de mangá, pra ser o mais justo possível, perdendo meu tempo pra não ganhar absolutamente nada.
Sim, juiz não ganha no final medalha de campeão, mesmo fazendo seu trabalho com louvor :)

Uma coisa que eu gostaria de dizer para os juízes: Não voltem atrás das suas decisões. Façam um único e excelente voto, e ponto final.
Voltar atrás resulta em somente uma coisa: Mais reclamações. Se antes somente um reclamava, agora são dois.

Outra coisa que eu quero dizer, é sobre aqueles malas que reclamam até quanto o juiz vota a favor deles. PQP, calem a boca, melhorem a argumentação, procurem ler o ponto de vista do juiz, saber a forma como ele pensa sobre uma estratégia ou um jutsu e pronto, esse é o segredo.

Pra ser sincero não tenho a menor vontade de ser juiz, só o faço a pedido da minha ilustríssima colega Rinko (vulgo menina disney rs), que adora o JVS (E essa adoração chega a ser comovente ao mesmo tempo muito esquisita).

E eu entendo as reclamações, eu também já reclamei e foi uma única vez, muito devido a menina da disney (Ela é muito convincente).
Sei também que é chato perder tempo e puramente perder, mas as vezes falta boa vontade, atenção no voto do juiz, e interpretação do mangá.
Já teve reclamação pra mim de um cara usando um Jutsu e o cara reclamou falando que não usou o jutsu, tive que copiar e colar o próprio texto do mané pra ele cair na real.
Fora quando eu coloco páginas do mangá, e o camarada quer questionar o próprio mangá.

Sou a favor de termos mais juízes, inclusive convido todos que reclamam dos juízes a serem juízes :D
Já que querem tanto melhorar as avaliações, por que vocês não tomam a iniciativa?

@Sam, @Uman (cavaleiro do miojo), @Beauty (ta me devendo uma conversa rs), não levem a mal, mas conversem com a Rinko e sejam juízes, o que acham?

Tenho completa convicção que os votos irão subir de nível com vocês. (E não, não é ironia, estou falando sério).

Bora, ao trabalho!

Edit: Peguei a treta no finalzinho, quase perdi, mas cheguei a tempo, ufa :sasaki:

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 22 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
É o seguinte...

Entendo a decepção de vocês, mas não entendo que grande parte aqui não enxerga o outro lado da moeda, já que é trabalhoso para vocês criarem suas fichas e argumentarem, também é bastante trabalhoso organizar o evento, disponibilizar juízes em um tempo estabelecido para que não ocorram atrasos e que os jogadores não percam o ânimo pelo atraso da temporada (já ocorreu temporadas extensas e muitos desistiam), agora imaginem para os juízes? Além de ter que lerem seus argumentos extensos, os mesmos ainda procuram reler o mangá novamente (pois eu li isso em grupos), analisam suas fichas e buscam um tempo para refletir. Só quem já foi juiz entende o quanto é difícil essa parte, e não acho justo colocar a palavra "suspeito" para o argumento do juiz, como se ele estivesse dado a vitória de graça para o outro e, tenho certeza que nunca faria isso. Os juízes tem suas próprias interpretações, e devemos respeitar isso, e mais... É IMPOSSÍVEL achar UM juiz que agrade todo mundo! Já vi criticas com o Kakau, BenGenki, Staz, Lobão, Hildr, Saeker, Schiffer, Dálvio, pluuuuffff e outros que são campeões, e sim, eles são referências aqui no JVS! Não são seres intocáveis e muito menos tem a verdade absoluta sobre suas interpretações, mas são as referências, e pelo fato de terem sido campeões estão acima de muitos como argumentadores SIM, me desculpe se soa como arrogância, mas os mais experientes e que possuem um título em uma temporada oficial tem responsabilidade para ser juiz.

Vocês são livres para questionamentos, mas devem ter cuidado como utilizam. Mas acham mesmo que os juízes ganham algo com isso em ter de eliminar alguém com mais chances? Sabendo que pode haver crítica sobre o voto?

E não tô falando isso porque sou a organizadora e quero zelar pela temporada, mas ja fui jogadora também... Já perdi uma final para o BenGenki, e eu tinha muita certeza que iria vencer, e fiquei bastante chateada por 2 dias em ter perdido, o Lobão sabe disso porque conversou comigo sobre. Não concordei inteiramente com o voto dele e do Kakau, pois temos interpretações diferentes, mas sabe... Respeitei, e bola pra frente, se eles tiraram um tempo precioso para votar já conta muito.

Também devem entender a quantidade de juízes que ainda querem julgar as lutas, e são poucos viu, alguns nem querem mais pela repercussão das reclamações, realmente é desgastante. Mas com muita insistência minha todas as lutas das semifinais terão dois juízes, pois era impossível ter na preliminares, oitavas e quartas, e bem... Mandei MP para uma dúzia de membros, e a maioria não queria por "muita confusão" ou "o tempo que tenho é para dedicar a minha vida pessoal" muito compreensível. Enfim, só voltei para o fórum por causa do JVS, obviamente já imaginava que poderia ter críticas ou chateações, mas o meu intuito principal era gerar lazer aqui no fórum para vocês, pois sei que muitos gostam de Naruto. Tudo pelos membros né... é o que tento passar aqui para futuros organizadores e administradores.




@Beauty, aqui: https://www.forumnsanimes.com/t73511-premiacao-jutsus-versus-temporada-19

Pode ser que até o final da temporada tenham outras categorias para bonificá-los, quando pensei sobre as mesmas foi para não jogar no lixo o trabalho que vocês tiveram aqui, pois dou valor a isso. Se você tiver alguma sugestão para categoria fique a vontade de me mandar por mensagem privada.




Peço desculpas pelos "erros" que vocês tanto comentam, a minha intenção e nem dos próprios juízes não são para gerar frustrações :/

Tem grandes chances de essa temporada ser a última por sinal... O Lobão me colocou como organizadora da mesma desde a 18, mas não sei se terei o mesmo ânimo para organizar a 20, que já tinha planos para a mesma.

Curtam o restinho da temporada e o carnaval de vocês.

o/

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 22 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
Já estão interpretando de forma completamente errada o que eu disse...

Primeiramente, eu não cheguei a afirmar em momento algum que ser um juíz é fácil, pelo contrário, vejo como sendo uma tarefa muito árdua por ter de não só ler, como saber interpretar da maneira correta, compreender, pesquisar a respeito e chegar a uma conclusão sobre cada ponto levantado na batalha. Entretanto, eu penso da seguinte forma: se você assumiu essa responsabilidade estando ciente de todos esses detalhes, você naturalmente deveria ter a consciência de que você está julgando duas pessoas que se empenharam bastante em seus comentários, então você deveria fazer um trabalho completo: ler, interpretar, compreender, pesquisar e chegar a uma conclusão sobre cada ponto relevante levantado por ambos os jogadores. Se te ofereceram essa bomba e você pegou ela sabendo que se você não souber desarmar ela, ela pode explodir, você deveria se empenhar ao máximo para desarmá-la e não deixar que ela exploda, não é mesmo?

Aliás, minha crítica não é destinada a todos juízes (que fique claro), mas sim aqueles que nitidamemte leem de forma superficial, desconsiderando pontos importantes da luta. Vão me dizer que se vocês apertassem a "mesma tecla" sobre uma ação milhares de vezes e no voto final do juíz ele simplesmente não comentasse nada sobre aquilo, vocês iriam encarar numa boa? Eu não sei vocês, mas eu acho frustrante sim, me sinto feita de idiota por ter argumentado tanto sobre uma coisa para no fim o juíz não tecer um sequer comentário sobre aquilo, ou mesmo quando ele comenta afirmando algo sem base nenhuma sendo que você provou nitidamente que aquilo que ele afirmou é uma mentira na sua argumentação, não dando nenhuma explicação plausível para ele ter chegado a essa conclusão.

Além disso, se você fica falando "Quero mais de 1 post de cada porque é difícil avaliar só com 1 post de cada jogador", você deve estar ciente de que deve avaliar tudo naqueles posts também, se não, vai me desculpar, mas acho que está é dando um tiro no próprio pé, tenham consciência de seus próprios limites para depois não serem bombardeados de críticas. Se os juízes não vão ter tempo para avaliar tantos posts, porque não limitam o número de posts em uma batalha para os que vão ter tempo limitado?

Eu também não desvalorizei o fato de os juízes serem as maiorias referências por terem ganhado uma temporada, apenas deixei claro que estão suscetíveis a críticas como qualquer um por não serem perfeitos, intocáveis e donos da verdade, então se de alguma forma a avaliação dele desagradou algum jogador, tem que estar disposto a ouvir a crítica, então acho sim errado virem aqui falar que estamos fazendo palhaçada, sendo que estamos no nosso direito de dar nossa opinião. Se uma pessoa na vida real está disposta a ser famosa, ela tem que estar preparada tanto para ser amada, quanto odiada, tanto para os elogios, quanto para as críticas, assim como um juíz no JVS deveria.

Ademais, o "suspeito" foi no sentido de que transpareceu que ele não deu nenhuma atenção a tudo que eu disse pelo fato de não só desconsiderar certos pontos relevantes como também não citar nenhum ponto positivo da minha argumentação, fazendo eu suspeitar em relação a qualidade do voto, não tem nada a ver com parcialidade do juíz como estão colocando.

Portanto, a questão é: Eu não ligo para perder, o que realmente me decepciona é o fato de argumentos que eu deixei e ressaltei diversas vezes na batalha não terem sido simplesmente avaliados, ou seja, ele nem sequer falou se daria ou não daria certo, etc, ele simplesmente fingiu que não leu, isso sim é frustrante. Você da seu sangue por algo e ele pega seu sangue e joga fora como se fosse lixo, entende?

Enfim, também não desvalorizei o trabalho dos organizadores nem de longe, eu imagino o quão trabalhoso seja tudo isso, já tive que arrumar grandes eventos também, então eu parabenizo em muito a organização, especificamente dessa temporada que ficou excelente. :lady:

Agora, as únicas pessoas que são escolhidas para serem juízes são campeões e não é surpresa para ninguém aqui que muitos estão participando, outros estão extremamente ocupados e outros simplesmente não estão dispostos a assumirem esse dever (e parabéns para esses que preferem não assumir nada do que fazer um trabalho mal feito). Entretanto, se possuem a consciência nítida de que está difícil arranjar juízes, talvez fosse a hora de buscar um plano B, quem sabe procurando por pessoas que não só possuam uma boa noção do evento como também tenham uma qualidade argumentativa e um conhecimento sobre a série (e isso não falta aqui no JVS, há várias pessoas que já jogaram esse jogo que são capazes disso, basta procurar as que não estão participando da temporada). :think:

Quanto as medalhas, achei uma ótima ideia, @Rinko, se eu tiver outras sugestões eu lhe envio sim!! :planta:

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 22 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
Beauty escreveu:
Agora, as únicas pessoas que são escolhidas para serem juízes são campeões e não é surpresa para ninguém aqui que muitos estão participando, outros estão extremamente ocupados e outros simplesmente não estão dispostos a assumirem esse dever (e parabéns para esses que preferem não assumir nada do que fazer um trabalho mal feito). Entretanto, se possuem a consciência nítida de que está difícil arranjar juízes, talvez fosse a hora de buscar um plano B, quem sabe procurando por pessoas que não só possuam uma boa noção do evento como também tenham uma qualidade argumentativa e um conhecimento sobre a série (e isso não falta aqui no JVS, há várias pessoas que já jogaram esse jogo que são capazes disso, basta procurar as que não estão participando da temporada). :think:


É por isso que sugeri você como juíza.
E conheço o voto desse "tal" juiz, é um dos melhores, junto com @Schiffer e @Dante.

E veja bem, já perdi lutas com Dante me avaliando, e ainda assim cito ele como um dos melhores.

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 22 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
Ban escreveu:
@Beauty (ta me devendo uma conversa rs)


I'm sorry. Kkkkk Vou pagar essa dívida, prometo. ^^

Ban escreveu:
É por isso que sugeri você como juíza.


Se tivessem me avisado antes de eu me inscrever, não recusaria e ajudaria a temporada inteira, daria meu melhor como juíza, uma pena que agora estamos em fevereiro, não posso aceitar esse pedido porque sei dos meus limites desse mês em diante, então prefiro não arriscar a fazer algo apressada e tudo mais, não quero ser injusta. :UH:

Ban escreveu:
E conheço o voto desse "tal" juiz, é um dos melhores, junto com Schiffer e Dante.

E veja bem, já perdi lutas com Dante me avaliando, e ainda assim cito ele como um dos melhores.


Eu também já perdi lutas com o Schiffer me avaliando, mesmo assim cito ele como um dos melhores. Kkkkk :fem:

A questão de vencer ou perder não altera minha opinião sobre a qualidade do voto do juíz, o que altera é o nível de atenção e valor que ele da a nossa argumentação, coisa que eu não senti nessa minha batalha nessa temporada, não levo pro pessoal, mas também não vou falar que adorei não ver meus argumentos sendo avaliados no post final. :kyo2:

Entretanto, é como eu já disse, não adianta chorar pelo leite derramado, é melhor seguir em frente. Eu não guardo nenhum tipo de rancor ou qualquer outra coisa, humanos são sucetíveis a erros e ele pode muito bem ter tido os motivos dele, mas essa é minha opinião julgando a avaliação da minha luta, ele pode muito bem mudar minha opinião futuramente ao avaliar outra luta, mas não mudará minha opinião sobre o voto nessa batalha. :lisa:

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 22 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
Falando por mim, críticas não me afetam ao nivel pessoal. Eu não levei a mal nada do que o Sam e o Mad disseram, e só mudei o voto unica e exclusivamente por eu ter errado em não ter visto um jutsu, porque a análise da luta não alterou em nada.

Agora, ao requisitarem um segundo juiz para esta luta, isto levou ao aumento do falatório. Agora, quem perdeu e ficou achando que perdeu mal deve ter começado a pensar: "Secalhar devia ter reclamado mais".

Quando eu disse que não me importava (e não me importo), nunca foi a existência de um 2º voto, mas sim à existência de uma 2ª opinião. Quando o mad requisitou o 2º voto, e como sou por natureza um gajo pacífico e confiante naquilo que faço/analiso deixei à vossa vontade.

Quando comecei a jogar, e na temporada em que ganhei, e mesmo posteriormente, perdendo ou ganhando muita vez questionei os juizes o que achava de x ou y. Eu tinha uma estratégia que envolvia sílica (um dos componentes da areia) e Sakin na taça das promessas, mas era bem complexa e envolvia muita explicação geológica que provavelmente só gente com o meu nivel de grau académico nesta área entenderia. Ora, ao questionar os juizes, a maioria achava que essa estratégia não era boa e não me devia focar nisso, então nas lutas seguintes eu não perdi tempo nesses pontos. A melhor forma de aprendizagem é questionar opinião dos outros ainda que você mantenha a sua. Para mim o Rinnegan é imune a genjutsus oculares, mas ninguem me vê referindo isso numa luta de JVS - Seria arriscar um voto contra.

P.S -> É ironico ler tanta conversa sobre pessoas que votam sem ler a luta, quando no meu caso, leio tanto os argumentos dos dois jogadores que acabo esquecendo Jutsus que eles têm na ficha por olhar tão superficialmente para elas. Para quem leu a luta sabe que eu só confundi o Shikigami no Mai do Sam, porque o Mad fantasy enganou-me (de forma deliberada, ou não) que ele só podia votar até 10m de altura. Eu acabei assumindo isso como verdade depois de tanto ler, e esqueci de checkar a ficha.
Mas pensei comigo: Se existisse contra-argumento do Sam, o que aconteceria? Ele responderia - "Eu tenho Shikigami no Mai", e pronto, eu saberia.

Então, ter mais que um argumento de cada jogador é sim importante. Não é preciso serem 8 argumentos, 6 argumentos, 10 argumentos. Mas 4 (2 de cada um) é o número ideal.

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 22 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
Nunca fui campeão, sou juiz porque o criador do jogo viu potencial em mim e me colocou para ser juiz após avaliar a luta do Dante x Lobão há muito tempo atrás. Na verdade se não me recordo tenho costume de desistir nas quartas (fiz isso umas 2 ou 3x :nunca:). Existe muita gente com potencial de avaliação, coisa que mesmo entre campeões não tem. Por exemplo, acho que o @Sam daria um ótimo juiz.

Enfim, é interessante a gente avaliar a demanda e as reclamações. Não existem a toa. Os jogadores tem razão de reclamar. É como disse e acho que muitos estão entendendo errado: Não é sobre perder, é sobre escrever e desconsiderarem o que escreveu. Passar muito tempo pensando em uma estratégia e em posts sequer considerarem isso. Aconteceu comigo essa temporada, e a última (só participei dessa porque veio muita gente me pedir). Quem estava no grupo dos juízes na última temporada viu que fiquei chapadão. Também li avaliações nessa e em diversas outras que a sensação foi que leram por cima mesmo, na cara dura.

A crítica não deve ser levada pro lado pessoal, ninguém está querendo causar intrigas, isso é um pensamento infantil. Vejo somente que estão querendo que algumas coisas melhorem, e podem melhorar. Deem a chance do voto popular a critério de validação pela organização e o PRINCIPAL, deem a chance do jogador rebater uma vez o juiz, apontando o que ele esqueceu de avaliar. Pode ser que se estendam um pouco o jogo, mas as reclamações vão ficar bem menos frequentes.

Enfim, meu tempo é extremamente escasso. Faço faculdade, preciso atender clínicas, trabalho, lidar com minha fêmea é foda. Mesmo assim tiro tempo para passar aqui, justamente porque amo esse lugar e gosto muito das pessoas. Não vejo isso como um fardo, mas um hobby. Faço isso porque gosto e as pessoas que jogam também fazem porque gostam. Não é a toa que assim como a minha pessoa, muita gente que nem entra no Fórum volta para prestigiar o evento. Mas o cálculo é simples: pessoas insatisfeitas, com o tempo vão parar de participar. Sem pessoas, sem evento.


:nunca:

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 22 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
@pluuuuffff

Eu compreendo perfeitamente seu ponto de vista, você cometeu um engano devido a um dos jogadores lhe convencerem de algo que não era um fato, esquecendo do que havia na ficha, mas ao menos ambos os jogadores falaram sobre o Shikigami no Mai para você e rapidamente você corrigiu seu voto a tempo. Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 22 2538298191

O seu caso é diferente: cometeu um engano e quando percebeu corrigiu ele rapidamente.

Minha crítica é destinada ao caso de juízes que leem de forma superficial e não comentam nela sobre pontos que você colocou na luta não porque se enganou, mas porque simplesmente nem leu aquilo e consequentemente nem deu valor a sua argumentação, favorecendo a vitória de outra pessoa e nem voltando atrás. Portanto, me desculpe se interpretou de outra forma, minha crítica não é destinada a você, ok? :ma:

Quanto a questão do número de posts, só estou alertando que se de fato deseja ver mais posts, tem que estar disposto a fazer análises sobre tudo, então tem de pensar se terá o tempo necessário para isso. Entretanto, esse aviso também não é nada pontual. :planta:

Schiffer escreveu:
Nunca fui campeão, sou juiz porque o criador do jogo viu potencial em mim e me colocou para ser juiz após avaliar a luta do Dante x Lobão há muito tempo atrás. Na verdade se não me recordo tenho costume de desistir nas quartas (fiz isso umas 2 ou 3x :nunca:). Existe muita gente com potencial de avaliação, coisa que mesmo entre campeões não tem. Por exemplo, acho que o @Sam daria um ótimo juiz.

Enfim, é interessante a gente avaliar a demanda e as reclamações. Não existem a toa. Os jogadores tem razão de reclamar. É como disse e acho que muitos estão entendendo errado: Não é sobre perder, é sobre escrever e desconsiderarem o que escreveu. Passar muito tempo pensando em uma estratégia e em posts sequer considerarem isso. Aconteceu comigo essa temporada, e a última (só participei dessa porque veio muita gente me pedir). Quem estava no grupo dos juízes na última temporada viu que fiquei chapadão. Também li avaliações nessa e em diversas outras que a sensação foi que leram por cima mesmo, na cara dura.

A crítica não deve ser levada pro lado pessoal, ninguém está querendo causar intrigas, isso é um pensamento infantil. Vejo somente que estão querendo que algumas coisas melhorem, e podem melhorar. Deem a chance do voto popular a critério de validação pela organização e o PRINCIPAL, deem a chance do jogador rebater uma vez o juiz, apontando o que ele esqueceu de avaliar. Pode ser que se estendam um pouco o jogo, mas as reclamações vão ficar bem menos frequentes.

Enfim, meu tempo é extremamente escasso. Faço faculdade, preciso atender clínicas, trabalho, lidar com minha fêmea é foda. Mesmo assim tiro tempo para passar aqui, justamente porque amo esse lugar e gosto muito das pessoas. Não vejo isso como um fardo, mas um hobby. Faço isso porque gosto e as pessoas que jogam também fazem porque gostam. Não é a toa que assim como a minha pessoa, muita gente que nem entra no Fórum volta para prestigiar o evento. Mas o cálculo é simples: pessoas insatisfeitas, com o tempo vão parar de participar. Sem pessoas, sem evento.


:nunca:


:palmas: :notbad:

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 22 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
O problema não são as críticas, e sim a forma que vocês a colocam, como se os juízes fossem sempre os errados na situação, e quando coloquei que os campeões são colocados como juízes são pela sua vasta experiência no JVS, e é só observar o caminho que cada um deles trilharam no jogo, grande parte tiveram mais de 5 temporadas , e se a organização os colocam como juízes não é para desmerecer alguém que teria capacidade e poderia julgar também, e SIM pela referência que eles tem dentro do JVS. O que mais leio em grupos são jogadores que preferem a avaliação de X juíz pela sua carga de experiência, e por incrível que pareça é um campeão ou até mesmo um juiz do nível do Schiffer, agora imaginem se eu coloco um novato que teve uma ou duas temporadas como juiz? Podendo colocar um juiz muito mais experiente? Isso aconteceu na temporada anterior quando coloquei o Dotto como juiz e muitos criticaram.

Talvez não saibam mas um jogador que teve 1-2 temporadas e tem um nível argumentativo alto é o @Sam. E adivinhem só... Ele recebeu convite diretamente de mim. Outro que também não é campeão que fiz o convite e tem uma experiência maior que muitos que tem título é o Jugram, e ele recusou. Existem exceções, mas não posso simplesmente pegar aleatoriamente jogadores que tem baixa experiência para julgar uma luta, se um campeão ganha críticas, imagina outro!? Esse vai ser um motivo para o novato ser criticado, pois já vi muitas confusões e brigas infantis entre jogadores experientes e seus argumentos, então não é falta de um plano B ou C. Temos poucos juízes sim, mas estão com a maior boa vontade para ajudar a temporada, e gente... Eles podem ter errado em algo sim, não to negando isso, mas entendam que foi a interpretação deles! Nunca vi uma temporada sem reclamações sobre o julgamento dos juízes!

Quando tinha voto popular os jogadores reclamavam, quando tinham juízes julgando e participando os jogadores reclamavam, quando a temporada era extensa os jogadores reclamavam, quando diminuímos os pontos os jogadores reclamavam, quando tiramos os votos populares... enfim! Sempre tem reclamações, e sempre estamos OUVINDO as CRÍTICAS e APLICANDO-AS. Não tô reclamando pelas críticas de vocês, e sim que muitas vezes não reconhecem o outro lado da moeda, acham mesmo que quero vê jogadores insatisfeitos? É duro! Por isso mesmo tinha conversado com o Davi, Schiffer e outros sobre o retorno do voto popular com um peso 1-2, assim ajudaria bastante nas avaliações, isso até aumentaria a visibilidade das lutas que ultimamente estão baixas desde a 17. Mas isso são POSSIBILIDADES que devemos avaliar em um tópico separado no fim da temporada, e todos vocês poderão sugerir ou criticar algo que poderá ser melhorado posteriormente!

Por último, sobre a luta do Mad e do Sam. A minha intenção de abrir a exceção estava desde o momento que o pluff não havia visto o jutsu do Sam, tanto que o Sam estava chateado, só que o pluf modificou o voto e isso gerou confusão entre os jogadores, o mais coerente seria que eu fechasse a luta e seguisse. Mas resolvi atender os pedidos, com a condição de reabrir a luta, pois ambos tiveram pouco tempo para argumentar e podiam ter estendido seus embates, e se fiz isso com o Matsuoka e Dotto, também deveria ser justa com eles! Lembrando que apenas estendi o prazo geral por causa que o Dotto estava indo para o hospital todos os dias, e o Matsuoka disse que não haveria problema nisso!

Enfim...

Não tenho muito mais o que dizer sobre as críticas aos juízes, mas basicamente é isso mesmo. Não sintam-se censurados pelo fato de eu ter reclamado das críticas, a minha reclamação foi pela forma de compreensão que tive ao lê-las, e não fui a única que entendi dessa forma. Mas ok, ok. Compreendo a chateação de vocês e, ninguém gosta de perder e sentir que poderia ser diferente.

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 22 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
Minha opinião sobre isto tudo é bem simples: quem é juiz deve estar preparado para receber críticas e elogios à respeito da sua avaliação. A questão cabal é que um post de JVS é muito diferente de qualquer outro que fazemos corriqueiramente em alguma área, exige muito esforço jogador por envolver pesquisa, estudo, reflexões e tudo mais. Logo, quando um jogador perde um combate ele quer pelo menos sanar suas dúvidas do por quê suas estratégias não foram aceitas, se foram funcionais ou não, se o oponente conseguiria lidar, não que tudo o que lhe custou tempo & trabalho para elaborar seja desconsiderado!

Eu não planejava reclamar do meu voto, inclusive já tinha conversado com o Davi que aceitaria a vitória do Mad numa boa, mas acontece que um jutsu da minha ficha foi esquecido e o que fiz foi apenas sinalizar o juiz do equívoco, porém a intenção era apenas essa e não fazê-lo mudar de voto ou pedir a opinião de um segundo juiz. Concordo que uma avaliação sairá mais precisa quando julgada por duas pessoas, pois, como disseram, nem sempre o juiz conseguirá se atentar a todas as variáveis que ocorrem sobre a luta, mas o fato de pedir uma segunda opinião já considero um desrespeito, pois é subvalorizar todo o mesmo trabalho e tempo que custou do juiz escalado para a luta.

Lógico que os jogadores precisam ter direito de reclamar pela liberdade de expressão, mas é preciso ter bom senso também. Por exemplo, eu discordei da avaliação do Ben na luta de abertura, mas não vi necessidade de externar isso. Eu discordei completamente da avaliação do Ben em @Beauty vs @Dotto, pois com apenas a presença do Kirigakure em campo já naturalmente à protegeria das técnicas dos Gates e com o Moguragakure ela poderia ir à distância enormes do raio inicial para respirar sem ser detectada, e continuar atacando-o à distância com o Shōton, porém, mesmo com esta divergência, considero o @BenGenki um dos melhores juízes do jogo que acertou 90% das suas demais avaliações. Eu discordei totalmente das queixas do @BOG a respeito do voto do @Kakau, pois era uma luta bem simples de avaliar que não havia necessidade de fazer análise grande: o BOG tentou defender técnicas dos Gates de um speed blitz 180% com reação nível Shikamaru, técnicas demoradíssimas de Shakuton, Yōton no Yoroi que nunca foi referência em defesa e Corpo Suika – que no Jutsus Versus possui delay. Logo, seria pulverizado bem no começo da luta como o juiz bem colocou, porém, mesmo discordando da sua indagação, a meu ver ele possui todo o direito de se expressar neste tópico.

O que precisam entender é que tudo o que a gente comenta aqui é pra evolução, para que as avaliações dos respectivos juízes melhorem e sejam mais precisas no que diz respeito às lutas, abordando tudo o que foi argumentado pelos jogadores. O problema é alguns acharem ofensivo e levarem para o lado pessoal, se já reclamei de voto mesmo em caso de vitória é justamente por quê viso a melhoria do evento em todos os sentidos, pois se fosse egoísta apenas iria comemorar o resultado e omitir um possível erro no qual poderia comprometer alguma luta, sacas? Quanto à eu ser juiz, bem, sempre tive a ideia de que para ter uma melhor aceitação como tal precisaria ser campeão de uma temporada ou ao menos chegar numa final. Porém, concordo que não seja preciso necessariamente ser campeão pra votar numa luta, há muitos jogadores com nível de análise consideravelmente alto que poderiam ajudar, ainda mais com essa escassez de juízes. Um não campeão pode contribuir em combates menos expressivos (como no das preliminares e oitavas, por exemplo) ou que requerem mais de um juiz, enquanto as lutas mais decisivas são deixadas para os de mais gabarito. E quem sabe assim diminuem as reclamações.
:neves:

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 22 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
Okay, vamos separar as coisas aqui, especificando:

1° — Um juiz votar de forma superficial e votar de forma por interpretar o mangá ou a luta erroneamente são coisas completamente diferentes. Vou logo citar o exemplo do @BOG, onde ele veio reclamar que eu desconsiderei algo, eu provei para ele que não, ele ficou sem argumentos, como eu mostra AQUI e agora vem repetir aqui que eu desconsiderei algo. Ele pode discordar do meu ponto de vista? Pode, mas, assim como outros users aqui mesmo fizeram, isso não tem nada a ver com superficialidade

2° — Se os votos estão superficiais, colocar juízes mais inexperientes ainda para julgar não vai melhorar nada! Que tipo de "lógica" é essa? Eu não sou de dar "carteirada", mas a grande maioria dos juízes atuais são pessoas que competiam em temporadas recheadas de campeões, passavam HORAS discutindo sobre os mangás novos de Naruto em fase de guerra, destrinchando e analisando cada capítulo novo! @Schiffer não foi campeão, mas se encaixa neste exemplo! @pluuuuffff não foi campeão de uma temporada comum (embora tenha sido da Taça das Promessas), mas se encaixa neste exemplo também! É preciso mais do que saber escrever bonitinho e ser super fã do mangá, é preciso entender sobre a mecânica dos jutsus! Eu, @Dante, @Uman, @Darkon, @pluuuuffff, @Espadão, por exemplo, em uma conversa franca sobre funcionamento de Ninjutsus teríamos uma concordância de uns 90% ou mais, salvo detalhezinhos e adendos não concercentes ao game, é bem comum a mesma lógica se aplicar a todos nós. Mais que isso, é necessário experiência de game, já que nomes como esses costumavam ler as temporadas e lutas anteriores, e aprenderam a flexibilizar a própria opinião, não levar para o lado pessoal em relação à ideia proposta, não levar para o lado pessoal em relação ao jogador, etc, TUDO ISSO conta!

Não dá para inserir um jogador simplesmente porque ele "tem bom conhecimento do mangá"! Vale citar ainda, que, mais uma vez, não querendo desfazer de ninguém, essa é uma temporada onde MUITOS campeões não estão jogando! @Kakau (eu), @Lobão Negro, @Staz, @Darkon, @Dante, @Crocante, @Rinko, @Heisenberg, @Saeker, @BenGenki, @Klifer, @Misaq etc, além de certos nomes experientes, e posso garantir que a conversa seria outra se esse número de campeões estivessem participando! Portanto, muita calma antes de classificar alguém como capaz de ser juiz com base no desempenho em duas ou três lutas. 

Obs: eu acho sim que há um jogador com nível para ser juíz, que é o @Sam, mas os outros, TODOS, precisam de profunda análise antes. 

3° — Não há nada de errado em reclamar, desde que sustente suas reclamações e seus argumentos depois! Entretanto, vir aqui dizer que "é necessário dois juízes por luta", ou que "seria melhor"...? Galera, se houvesse juízes o suficiente, acham mesmo que não teríamos colocado dois por luta? Qual foi o pensamento de vocês? "Certeza que há mais de dois juízes disponíveis por luta, a @Rinko colocou um só de sacanagem"? Foi um teste dela não deixar juízes participarem, e ficou óbvio a partir daí que o número de juízes e seus respectivos tempos estavam escassos!

Mas, Bya, @Rinko, só não volte com o popular, pelo mesmo motivo acima: votos populares são feitos por pessoas que não são juízes, seria como colocar um jogador comum para julgar lutas. Além disso, o fator imparcialidade é MUITO mais escasso nos votos populares ainda, se já é difícil achar juíz que vote sem levar para o pessoal, imagine quem não tem compromisso com o cargo. Garanto que deixar juízes participarem da temporada gerará o suficiente para corrigir o "problema" atual. 

Por último, eu vi gente reclamando e depois reclamando que havia reclamações demais! Oras! Óbvio que todos têm sim o direito de reclamar e falar sobre um voto, o nome do tópico inclusive faz referência a isso, e com dois votos na próxima temporada as reclamações continuarão, e eu, @Kakau, não tenho NENHUM problema com elas. Quer reclamar direito? Ganhará uma resposta no mesmo nível, quer ser mesquinho? Oras, ganhará uma resposta no mesmo nível também! Pode ser cansativo para os juízes, mas JVS é, sempre foi isso, e provavelmente sempre será.

No mais, recado aos juízes: não economizem nas "bíblias". Sério. Foi meu único erro nessa temporada, para poupar jogadores, mas é melhor escrever muito e não precisar, do que escrever pouco e precisar repetir o mesmo nos comentários depois.

Enfim, não quis menosprezar ninguém que está participando, há ótimos jogadores aqui, eu só joguei um pouco de realidade na mesa. Com certeza o campeão será merecedor e terá ótimo nível, mas as coisas não são tão simples assim.

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 22 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
@Kakau, não parei de discutir contigo porque fiquei sem argumentos e sim porque não queria tumultuar o evento e nem prejudicar sua duração, ao me inscrever no evento eu jamais imaginei que ganharia, aliás a minha intenção não era essa e sim participar do tão aclamado Jutsu Versus, por isso não investi em uma ficha focada em habilidades supervalorizadas pela maioria dos usuários desse fórum. Quando fui colocado contra o @Dotto eu pensei na hora que iria perder e não me entristeci por isso, pelo contrário eu brinquei com o fato e tentei  dar o meu melhor na luta e depois de analisar todas as habilidades que julguei relevantes tive minha vitória como certa, porque para mim o JVS sempre consistiu em Argumentação+Ficha e sendo franco, meu adversário mesmo tendo uma boa ficha pouco a analisou,  aliás ele cometeu diversos erros na análise da sua própria ficha, chegando a propor um uso do Izanagi semelhante a um combo de Ninpō Sōzō Saisei — Byakugō no Jutsu com Amenotejikara e dizendo que se livraria do meu Futton: Kōmu no Jutsu com Hirudora, eu jamais utilizaria isso contra ele, devido seus jutsus do elemento vento, a única maneira de utilizar o  Futton: Kōmu no Jutsu naquela batalha seria em conjunto com Suiton: Ukojizai no Jutsu criando assim uma chuva ácida, eu fiz questão de explicar o funcionamento do Izanagi para meu adversário (cheguei até a traduzir a página do DB) e rebater cada ponto seu a minha conclusão final foi que meu adversário estava investindo em um estilo desfavorável para ele, pois ele já pretendia começar com izanagi e portões, o que gastaria bastante de seu chakra e stamina, sendo assim eu só precisaria evitar morrer no período de 2-3 minutos e eu formulei minha luta baseado nisso, por isso na minha ação inicial eu ampliei minha velocidade com Doton: Chōkeijūgan no Jutsu e me protegi com técnicas que traria grandes danos a meu inimigo Shakuton: Kajōsatsu (jutsu que você aparentemente confundiu com Shakuton: Incinerating Flare Technique) e com Yōton no Yoroi, o que estava de acordo com meu conhecimento (izanagi), pois assim eu estaria prevenido de um ataque surpresa e ainda faria ele abusar do genjutsu o fazendo torrar seu chakra, em contrapartida o Dotto argumentou dizendo que apareceria em qualquer lugar graças a seu Izanagi e me mataria com Sekizō, eu pacientemente fiz questão de traduzir o DB e mostrar que com a ausência do oitavo portão o Sekizō ficaria bem inferior ao de Guy e que o mesmo não seria útil a uma curta distância tendo em vista que esse é um golpe focado em velocidade que Guy usa para gerar golpes de pressão, isso só é possível através do impulso que Guy consegue correndo de um lado pro outro, até onde eu sei um carro não começa com uma velocidade de 180km e sim adquire essa velocidade, um humano também só atinge uma alta velocidade após percorrer certa jornada, porque aqui seria diferente? Mas vamos ao ponto chave sua análise e contra-argumentação, você disse que minha análise sobre o Izanagi estava correta, mas a partir dai negou tudo o que eu disse, argumentou dizendo que Dotto ativaria Izanagi e Sete portões instantaneamente e avançaria 20 metros sem que eu tivesse reação alguma e que no máximo eu seria capaz de usar um Shakuton: Incinerating Flare Technique (não faço ideia do que te levou a supor tal jutsu), eu contra-argumentei e resumidamente disse que para me atingir Dotto teria que passar por isso:
Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 22 SqkvhwP
E depois isso:
Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 22 IgIaYU2
Claro que se ele conseguisse ainda se queimaria no meu manto de lava e teria seu impacto ainda mais reduzido... Caso não conseguisse me acertar em um primeiro momento as coisas se complicariam ainda mais para ele que teria que lidar com Katsuyu que como eu disse em minha  luta poderia se dividir em 4-5 para me apoiar.

Quanto a análise do @Sam, prefiro não falar nada porque não quero ser grosseiro e o que escrevi acima esclarece perfeitamente meu ponto de vista.

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 22 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
@BOG

Você precisa LER os posts de resposta! https://www.forumnsanimes.com/t72765p260-comentarios-e-duvidas-da-19-temporada-do-jutsus-versus#1340566 → Nesse link eu explico todos os pontos já citados por ti, explico que independentemente de qual Shakuton, ele te pegaria primeiro, explico que independentemente do manto de lava, que não traz proteção relevante e tampouco queima a mão de alguém que não vai te tocar (Sekizo), o Sekizo te mataria! Aí o seu argumento final é de que na SUA OPINIÃO, @BOG, o Sekizo precisa de mais impulso ainda que um cara com 180% de velocidade pode dar em um raio de 20 metros, e eu explico que DISCORDO disso, e mostro o porquê, inclusive exemplificando com o mangá! Você LEU? Não adianta citar Izanagi, Stamina ou Chakra, se eu digo que a luta acabaria em um speedblitz. Não adianta tampouco ficar repetindo que o Dotto tentou usar o Izanagi como um Amenotejikara, quando em momento algum isso traz algo relevante, que eu TAMBÉM já respondi. 

Agora, o ponto SEQUER foi esse! Você pode discordar? Pode, é um direito seu, mas nada tem a ver com superficialidade ou eu "desconsiderar argumentos" seus. Seus ataques são lentos, todos eles, suas defesas seriam ineficazes, todas elas, e um speed blitz ignora o gasto longínquo de Stamina e Chakra. Mais uma vez, pode discordar e até ignorar os argumentos novamente e repetir por uma terceira vez o seu post, a questão é que isso nada tem a ver com superficialidade, que você deu a entender.

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 22 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
Kakau escreveu:
Você precisa LER os posts de resposta! https://www.forumnsanimes.com/t72765p260-comentarios-e-duvidas-da-19-temporada-do-jutsus-versus#1340566 → Nesse link eu explico todos os pontos já citados por ti, explico que independentemente de qual Shakuton, ele te pegaria primeiro, explico que independentemente do manto de lava, que não traz proteção relevante e tampouco queima a mão de alguém que não vai te tocar (Sekizo), o Sekizo te mataria!

Meu anjo, eu já havia lido sua resposta, resumidamente você disse que ele ignora meu shakuton com velocidade, grande argumento...

Kakau escreveu:
Aí o seu argumento final é de que na SUA OPINIÃO, @BOG, o Sekizo precisa de mais impulso ainda que um cara com 180% de velocidade pode dar em um raio de 20 metros, e eu explico que DISCORDO disso, e mostro o porquê, inclusive exemplificando com o mangá! Você LEU?

Como eu disse no meu post anterior para chegar até mim ele perderia certos segundos ativando os portões e izanagi e teria que passar pela minha parede de borracha (que o desaceleraria ele ou ao menos reduziria seu impacto) e pelo shakuton e  quando me acertasse teria seu impacto  ainda mais reduzido pelo meu manto.

Kakau escreveu:
Não adianta citar Izanagi, Stamina ou Chakra, se eu digo que a luta acabaria em um speedblitz. Não adianta tampouco ficar repetindo que o Dotto tentou usar o Izanagi como um Amenotejikara, quando em momento algum isso traz algo relevante, que eu TAMBÉM já respondi.  

QUANTAS LUTAS NO MANGÁ TERMINARAM ASSIM? O simples fato de você  você ignorar a minha análise sobre chakra e stamina só deixa claro que eu desperdicei preciosas horas da minha vida nesse evento...

Kakau escreveu:
Agora, o ponto SEQUER foi esse! Você pode discordar? Pode, é um direito seu, mas nada tem a ver com superficialidade ou eu "desconsiderar argumentos" seus. Seus ataques são lentos, todos eles, suas defesas seriam ineficazes, todas elas, e um speed blitz ignora o gasto longínquo de Stamina e Chakra. Mais uma vez, pode discordar e até ignorar os argumentos novamente e repetir por uma terceira vez o seu post, a questão é que isso nada tem a ver com superficialidade, que você deu a entender.

Eu não sou um ninja focado em taijutsu e sim ninjutsu e pode ter certeza que quanto a realização dos mesmos eu sou bem rápido, já que conto com 5.0 na área e sou do tipo Ninjutsu e mesmo não sendo rápido eu possuo recursos para ampliar minha velocidade ( Futton: Kairiki Musō, Doton: Chō Keijūgan no Jutsu, Kuchiyose: Dai Taurus ).

Kakau escreveu:
Espero ter sido claro! Você pode discordar de que não tem reação para uma segunda defesa, pode discordar em relação às capacidades defensivas do Youton e/ou às capacidades ofensivas do Sétimo portão (com 180% de velocidade), pode discordar quanto à poder realizar o Sekizo parado (mesmo que o mangá já tenha mostrado o Hirudora sendo feito até pelo Gai semi-morto e imobilizado), etc, sim, você pode! Mas essa é a minha opinião, compreende? Inclusive, como eu sempre digo, se os outros juízes discordarem de mim, podem anular o meu voto sem o menor rancor! Eu estou aberto à discussão. Só não quero que pense que eu ignorei algo, está bem?

Algo que você falou na outra resposta, mas deixou de citar aqui foi esse sekizo parado, que resume a principal estratégia do Dotto, isso não existe!  O sekizo claramente é dependente do movimento (impulso):

Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 22 TGygDlK

Nem é preciso dizer isso, imagine que você tenha acabado de ligar o seu carro e tem alguém a três  metros de ti, você acha que vai atropela-la a 180KM?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos